• Nenhum resultado encontrado

AGÊNCIA DE PLANIFICAÇÃO E COORDENAÇÃO DA NEPAD

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AGÊNCIA DE PLANIFICAÇÃO E COORDENAÇÃO DA NEPAD"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

AGÊNCIA DE PLANIFICAÇÃO E COORDENAÇÃO DA NEPAD

P.O. Box 218 Midrand, Midrand 1685, Gauteng, Johannesburg, South Africa

OFFICE - +27 (0) 11 256 3600 | FAX - +27 (0) 11 206 3762 | WEB - www.nepad.org

ANÚNCIO DE VAGA PARA O POSTO DE FUNCIONÁRIO DE AQUISIÇÕES, VIAGENS E ARMAZÉM - NO.VA/NPCA/16/12

A União Africana (UA), estabelecida como um órgão Pan-africano singular, lidera o processo que visa uma rápida integração e desenvolvimento sustentável de África, através da promoção da unidade, solidariedade, coesão e cooperação entre os seus povos e Estados Membros, assim como o desenvolvimento de uma nova parceria mundial. A sua Sede encontra-se localizada em Adis Abeba, a cidade capital da Etiópia. A Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD) é um programa da União Africana aprovado em 2001, em Lusaca, Zâmbia e que visa essencialmente aliviar a pobreza e promover o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável de África. Como resultado da integração da NEPAD nas estruturas e processos da União Africana, a 14ª Conferência dos Chefes de Estado e Governo da UA, reunida em Fevereiro de 2010, decidiu estabelecer a Agência de Planificação e Coordenação da NEPAD (APCN), como órgão técnico da União Africana, em substituição do antigo Secretariado da NEPAD.

O mandato da Agência da NEPAD inclui, designadamente:

i. Facilitar e coordenar a implementação dos programas e projectos continentais e regionais prioritários;

ii. Mobilizar recursos e parceiros para apoiar a implementação dos programas e projectos prioritários de África;

iii. Conduzir e coordenar a investigação e a gestão do conhecimento; iv. Monitorizar e avaliar a implementação de programas e projectos; e

v. Advogar em prol da visão, missão e princípios/valores fundamentais da UA e da NEPAD.

Os Escritórios da Agência da NEPAD encontram-se em Midrand, Joanesburgo, África do Sul.

Nos termos do Acordo de Acolhimento da Sede celebrado entre o Governo da

República da África do Sul e a União Africana para a NEPAD servir de Escritório interino da UA fora da Sede da União Africana, a Agência de Planificação e

Coordenação da NEPAD convida todos os cidadãos interessados dos Estados Membros da União Africana a submeterem suas candidaturas para o posto de

(2)

P.O. Box 218 Midrand, Midrand 1685, Gauteng, Johannesburg, South Africa

OFFICE - +27 (0) 11 256 3600 | FAX - +27 (0) 11 206 3762 | WEB - www.nepad.org

A. Posto

Desiganção do Posto: Funcionário Responsável por Aquisições, Viagens e Armazém

Nível da Posição: P2

Local de Prestação de Serviço: Agência de Planificação e Coordenação da NEPAD, Midrand, Joanesburgo, África do Sul.

Supervisor: Chefe dos Serviços de Aquisições/Procurement da Agência de Planificação e Coordenação da NEPAD

B. ÁREAS PRINCIPAIS DE DESEMPENHO

Sob a supervisão do Chefe dos Serviços de Aquisições/Procurement da Agência de Planificação e Coordenação da NEPAD ou do seu substituto, o Funcionário Responsável por Aquisições/Procurement, Viagens e Armazém vela pela coordenação das actividades de Aquisições/Procurement, Viagens e Armazém com vista a garantir o sucesso na execução dos serviços de aquisições/procurement na Agência da NEPAD. Especificamente, o titular:

1. Procede a planificação, gestão e provisão de assistência técnica sobre as actividades de aquisições/procurement em linha com as regras, procedimentos e regulamentos da UA e assegura a devida conformidade com as melhores práticas. 2. Em consulta com as Direcções/Divisões/Programas, ele desenvolve os planos e

relatórios anuais das actividades de aquisições/procurement.

3. Prepara os Termos de Referência (TORs), Documentos de Adjudicação, Pedidos de Informação (RFI) e assegura a sua publicação juntos dos órgãos de comunicação social apropriados e a comunicação dos documentos aos concorrentes.

4. Facilita o processo de pré-qualificação dos fornecedores de bens e serviços e mantem uma base de dados de todos os fornecedores, acorda sobre as condições de aprovisionamento e de prestação de serviços e negoceia os acordos de aprovisionamento onde se afigure apropriado, incluindo os descontos e outras oportunidades de poupança dos custos.

5. Facilita a avaliação das licitações, expressões de interesse em linha com os procedimentos e processos de aquisições/procurement da Agência da NEPAD, assim como assegura a custódia das propostas de concurso.

6. Assegura a ligação com a CUA e parceiros de desenvolvimento no concernente à harmonização do melhoramento das políticas, práticas e procedimentos de aquisições/procurement da Agência da NEPAD.

7. Assegura a integridade dos armazéns e o nível e registos dos produtos armazenados, mediante o estabelecimento de mecanismos de controlo e sistemas de auditoria interna para fins de inventariação.

8. Assegura relações de trabalho harmoniosas com os fornecedores aprovados com vista a garantir a eficácia e eficiência dos custos e a qualidade dos produtos e dos serviços prestados a Agência da NEPAD.

9. Implementa e assegura a gestão de todos os contratos e relações de trabalho com todas as agências de viagens e avalia continuamente o desempenho dos fornecedores para garantir consistência e qualidade na prestação de serviços e o cumprimento das cláusulas contratuais e dos arranjos de prestação de serviços acordados.

(3)

P.O. Box 218 Midrand, Midrand 1685, Gauteng, Johannesburg, South Africa

OFFICE - +27 (0) 11 256 3600 | FAX - +27 (0) 11 206 3762 | WEB - www.nepad.org

10. Mantem e administra as políticas e procedimentos de viagem da Agência da NEPAD com vista a assegurar o seu cumprimento a todo o momento.

11. Assegura a sua disponibilidade consistente para assistir os viajantes em operações complexas e a gestão de questões de viagem urgentes ou interrupções de viagem de última hora.

12. Supervisiona os funcionários de aquisições/procurement e armazém, conforme apropriado.

13. Executa quaisquer outras tarefas que lhe forem incumbidas.

Requisitos do Posto

Habilidades e Competências Requeridas

i. Extensivo conhecimento dos procedimentos e das normas internacionais em matéria de aquisições/procurement de bens e serviços.

ii. Excelente capacidade de negociação.

iii. Excelente capacidade de comunicação oral e escrita. iv. Alto nível de precisão, atenção ao detalhe e minucia.

v. Capacidade de trabalhar sob mínima supervisão, ser proactivo, demonstrar iniciativa e julgamento sólido.

vi. Alto nível de integridade e de responsabilização, abordagem flexível ao trabalho acompanhado de muito entusiasmo, empenhamento e energia. vii. Capacidade de alavancar recursos e de obter impacto máximo com um

número limitado de efectivos do pessoal.

viii. Capacidade de executar tarefas múltiplas e de trabalhar sob pressão com uma gama variada de indivíduos e instituições.

ix. Criatividade, resolução de problemas e capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal.

x. Manter sigilo ao mais alto nível a todo o momento. xi. Capacidade de análise sólida.

xii. Excelente capacidade de relacionamento interpessoal.

xiii. Capacidade de trabalhar em ambiente multicultural e multinacional.

C. Educação & Experiência: Os candidatos devem possuir um mínimo de

Bacharelato em Administração de Negócios, Finanças, Compras ou áreas relacionadas. Um certificado de Aquisições/Procurement constitui uma vantagem adicional. Os candidatos devem igualmente possuir um mínimo de cinco (05) anos de experiência profissional progressiva no domínio de Aquisições/Procurement, Cadeias de Aprovisionamento, Aquisições e Armazéns e pelo menos três (03) anos de experiência internacional em Gestão de Aquisições/Procurement, Viagem e Armazém.

D. Outras capacidades relevantes:

i. Experiência na planificação e implementação de processos de aquisições/procurement e viagens num ambiente caracterizado por grande movimentação. Capacidade comprovada de identificação e planificação das necessidades futuras, assim como de disseminação das melhores práticas. ii. Conhecimento de trabalho das normas e procedimentos internacionais de

(4)

P.O. Box 218 Midrand, Midrand 1685, Gauteng, Johannesburg, South Africa

OFFICE - +27 (0) 11 256 3600 | FAX - +27 (0) 11 206 3762 | WEB - www.nepad.org

iii. Experiência de gestão de relacionamentos com fornecedores e de contratos.

iv. Comprovada gestão de riscos no ambiente de aquisições/procurement.

v. Excelente domínio das aplicações de informática (designadamente, MS Word, Excel, Power Point, Access) e experiência de trabalho com o Programa Informático sobre Contabilidade e sistema ERP.

E. Conhecimento de Línguas: Excelente domínio do Inglês e/ou Francês (falado e

escrito) e fluência em qualquer das outras línguas de trabalho da UA constitui uma vantagem adicional.

F. Idade limite: Os candidatos devem ter idade compreendida entre 25 e 35 anos.

G. Duração da Nomeação: A nomeação será feita com base num contrato de prazo fixo válido por um período de três (03) anos, sendo os primeiros doze meses considerados como período probatório.

H. Integração do Género: A Agência de Planificação e Coordenação da NEPAD é um empregador que oferece igualdade de oportunidades para todos e as mulheres qualificadas são fortemente encorajadas a submeter as suas candidaturas.

I. Submissão de candidaturas: As candidaturas devem ser enviadas utilizando a fonte 11.5 “Arial’’e acompanhadas dos seguintes documentos, nomeadamente: a. Uma carta de motivação onde apresenta as razões que levam a solicitar

emprego junto da Agência de Planificação e Coordenação da NEPAD.

b. Curriculum vitae (CV) detalhado e actualizado não superior a cinco (05) páginas, com indicação da nacionalidade, idade e género.

c. Três (03) pessoas de referência que conheçam muito bem o trabalho do candidato, incluindo o seu endereço completo, telefone, fax e correio electrónico. d. Cópias autenticadas dos diplomas e certificados obtidos.

J. Remuneração: Salário de base indicativo anual de 29.287,00$EU, incluindo, entre outros, regalias adicionais, tais como o subsídio de ajustamento do posto (57% do salário de base), subsídio de alojamento (21.196.80 $EU, por ano) e pensão (19% do salário de base), em conformidade com as regras e procedimentos aplicáveis aos funcionários da União Africana recrutados internacionalmente.

K. Todas as candidaturas devem ser recebidas impreterivelmente até segunda-feira, 3 de Outubro de 2016, e endereçadas a:

Chefe dos Recursos Humanos

Agência de Planificação e Coordenação da NEPAD P O Box 1234

Halfway House Midrand, 1685

(5)

P.O. Box 218 Midrand, Midrand 1685, Gauteng, Johannesburg, South Africa

OFFICE - +27 (0) 11 256 3600 | FAX - +27 (0) 11 206 3762 | WEB - www.nepad.org

Favor notar que se não receber nenhuma comunicação da Agência de Planificação e Coordenação da NEPAD volvidos seis (06) semanas após o fim do prazo de submissão das candidaturas, a sua candidatura não foi bem-sucedida.

A Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD) é uma visão e um quadro estratégico para a renovação Africana plasmada no entendimento partilhado/colectivo sobre a necessidade imperiosa de erradicar a pobreza e de posicionar os países Africanos na via do crescimento e desenvolvimento económico sustentados. A NEPAD trabalha em estreita colaboração com a Comissão da União Africana (CUA), Comunidades Económicas Regionais (CERs), governos nacionais, instituições de investigação e organizações da sociedade civil no âmbito dos esforços com vista a erradicara pobreza em África, ao mesmo tempo que procura articular as preocupações de África no plano global. Para mais informações, é favor consultar o sítio electrónico: www.nepad.org

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

(2009) sobre motivação e reconhecimento do trabalho docente. A fim de tratarmos de todas as questões que surgiram ao longo do trabalho, sintetizamos, a seguir, os objetivos de cada

O petróleo existe na Terra há milhões de anos e, sob diferentes formas físicas, tem sido utilizado em diferentes aplicações desde que o homem existe. Pela sua importância, este

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo