• Nenhum resultado encontrado

XXIX RAID DA MEIA NOITE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "XXIX RAID DA MEIA NOITE"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

XXIX RAID DA MEIA

NOITE

REGULAMENTO DA PROVA

1. DAS GENERALIDADES

1.1 - O Jeep Clube do Rio Grande do Norte realizará nos dias 7 e 8 de julho de 2017 o XXIX RAID DA MEIA NOITE, que será regido por este regulamento geral.

1.2 - O Raid será aberto, preferencialmente, a todos os pilotos e co-pilotos associados aos clubes que reúnem jeepeiros do RN e de outros Estados do País, até o limite das inscrições disponibilizadas.

1.3 - O XXIX Raid da Meia Noite será disputado em equipes de 3 (três) veículos cada uma. A equipe que largar incompleta será penalizada com 5 (cinco) minutos em cada obstáculo, por veículo faltante, sendo que tal penalidade não atingirá a pontuação do piloto na forma individual.

2. DAS EQUIPES

2.1 – A inscrição do piloto é pessoal e intransferível, podendo ele mudar seu co-piloto/navegador antes do início da prova, desde que comunicando formalmente a organização. Eventuais alterações de navegador/co-piloto, contudo, não importa em obrigatoriedade da organização fornecer tamanho diferente da camisa originalmente informada quando da inscrição.

2.2 – É opcional a participação do co-piloto/navegador em cada equipe, podendo este assumir a direção do veículo desde que esteja devidamente habilitado em conformidade com o Conselho Nacional de Trânsito.

2.3 – É permitido o uso de acessórios para transposição de obstáculos, ancorados em recursos naturais ou em outros veículos da mesma equipe.

2.4 – É obrigatório o uso de barra anti-capotagem (Santo Antônio) de 06 pontos de apoio no mínimo. Para veículo que não tenha teto rígido, sendo a grade do pára-brisa considerada como 02 pontos de apoio.

2.5 – É obrigatório o uso de capacete e cinto de segurança para piloto, co-piloto e zequinha (se for o caso), sempre que estiver transpondo os obstáculos. O capacete a ser utilizado tem que ser do tipo que usa em atividades:

automobilística e motociclista, (fechado ou semi-aberto). Não será permitido o uso de capacete que não seja de uso em atividade automobilística e motociclista, como por exemplo: capacete de construção civil, rapel, ciclista e similares.

2.6 – É obrigatório o uso de cinto de segurança em todo o trajeto do Raid, inclusive nos deslocamentos.

2.7 – Os veículos deverão manter a originalidade no tocante ao número de pneus.

2.8 – A numeração da equipe deverá sempre ser fixada na lateral de cada veículo que a compõe. Se não for possível nas laterais deverá ser colocada em outras partes do veículo que possibilitem boa visibilidade.

2.9 – Cada veículo deverá obrigatoriamente dispor de acessório (bola, gancho ou alça) para fixação de cabo na frente e atrás e uma cinta ou corda para reboque.

2.10 – Não é obrigatória a utilização de rádio VHF, porém será utilizado pela organização para efeito de informações importantes. Recomenda-se a utilização de rádio VHF 2M, portátil ou fixo, sempre obedecendo a legislação e normas da ANATEL. A freqüência oficial do Raid é a 144.800 Mhz simplex.

(2)

2.11 – É permitida a presença de uma terceira pessoa (Zequinha) no veículo competidor, desde que esteja com capacete e cinto de segurança. O competidor que entrar em um obstáculo com mais de três pessoas no veículo será desclassificado naquele obstáculo prejudicando assim a equipe da qual faz parte.

3. DAS EQUIPES DE ORGANIZAÇÃO DE PROVA

3.1 – A Direção de Prova será composta por 3 (três) diretores, 01 (uma) equipe de produção dos obstáculos, 6 (seis) fiscais, 6 (seis) auxiliares, 6 (seis) ajudantes, 2 (dois) fiscais de largada e 2 (duas) equipes de filmagens.

3.2 – Cabe a Direção de Prova fazer cumprir os princípios deste regulamento, no âmbito desportivo/competitivo bem como gerenciar todo evento, inclusive solucionar possíveis questionamentos que porventura venham a surgir, excluindo-se totalmente a esfera civil e criminal, haja vista sua falta de força cogente nestas searas...

4. DAS CATEGORIAS

4.1 – Além da classificação por equipe, o XXIX Raid da Meia Noite fará a classificação individual dos competidores nas categorias Jeep, UTV, Diesel, Força Livre, Força Livre Especial e Força Turbo. É vedada a inscrição de quadriciclo e buggys

4.2 - JEEP – Consideram-se nessa categoria os veículos produzidos por Willys e Ford, do tipo Jeep (CJ´s e M38, etc.,) originais ou modificados, com qualquer motor aspirado (álcool, gasolina ou GNV), excetuando-se Cherokee, Wrangler, Compass e Renegade.

4.3 - DIESEL – Todos os veículos 4x4 com motorização a diesel.

4.4 - FORÇA LIVRE – Todos os veículos 4x4 com motores até 2.0 aspirados, movidos a gasolina, álcool ou GNV, que não se enquadram nas anteriores e protótipos aspirados com motores até 2.0, ou seja, aqueles fabricados individualmente ou produzido de modo artesanal.

4.5 FORÇA LIVRE ESPECIAL – Todos os demais veículos com motores acima de 2.0 aspirados, movidos a gasolina, álcool ou GNV que não se enquadram nas anteriores incluindo os protótipos, ou seja, aqueles fabricados individualmente ou produzido de modo artesanal.

4.6 – FORÇA TURBO – Todos os demais veículos adaptados com turbo compressores movidos à gasolina, álcool ou GNV.

4.7 – UTV – (Utility Task Vehicle, ou veículo utilitário multitarefas). Todos veículos utilitários que se enquadram nessa categoria. Por se tratar de veiculo automotor sem previsão de emplacamento, os inscritos nessa categoria estarão desobrigados de largar juntamente com as demais categorias acima.

5. LARGADA

5.1 – A ordem de largada do 29º Raid da Meia Noite acontecerá de acordo com o sorteio específico a realizar-se no dia 5 de julho de 2017 (quarta-feira), a partir das 20:00hs, durante o briefing no Restaurante Tábua de Carne da Via Costeira, na presença dos representantes de equipes devidamente inscritas e obedecerá a ordem crescente de numeração do sorteio. A hora oficial será a hora GPS e a primeira equipe largará às 21:00 horas do dia 07/07/17 (sexta-feira) e as demais largarão a cada 04 minutos. A equipe que não se apresentar na hora definida de sua largada será penalizada em um (01) minuto e largará imediatamente após a largada da última equipe (rabo da gata) e assim sucessivamente.

5.2 – Considerando que o pioneirismo do esporte fora de estrada mundial, foram os veículos descritos no item 4.2 (Categoria Jeep), sobretudo por ser a razão da existência do Jeep Clube RN, as equipes que por ventura sejam formadas exclusivamente por Jeeps, terão preferência na largada, independente da ordem classificatória. Esta regra se aplica tão somente para a largada inicial do Raid da Meia Noite no restaurante Tábua de Carne e não para os obstáculos. Estes deverão seguir a ordem de chegada das equipes.

OBSERVAÇÃO –Cada equipe tem que zerar o seu relógio no momento exato da sua largada definida no sorteio.

esta passa a ser a HORA DE PROVA da equipe que passa a seguir os horários definidos na planilha. Dica: Não utilize cronômetro para a hora de prova, pois o mesmo poderá parar ou resetar. Utilize o ajuste de hora do relógio, por exemplo: ao faltar 30 minutos para sua largada acertar o relógio em 23:30:00, ao faltar 20 minutos o seu relógio deverá estar em 23:40:00, assim na hora de sua largada o relógio vai estar automaticamente em 00:00:00

(3)

5.2 – O local de largada será no Restaurante Tábua de Carne da Via Costeira, em Areia Preta – Natal/RN.

5.3 – A planilha será entregue ao competidor no dia 07/07/2017, exatamente no momento da largada. (Não insista) 6. DOS EQUIPAMENTOS GPS

6.1 A equipe deverá se apresentar 60 (sessenta) minutos antes do horário da sua largada para a instalação dos GPS e inspeção. Cada competidor é responsável pela posse e funcionamento dos GPS durante todo o percurso do RAID, bem como deverá observar o funcionamento dos LEDS dos equipamentos GPS que deverão estar piscando (azul e vermelho) indicando boa recepção do sinal dos satélites. Antes de cada obstáculo, e durante toda a competição, cada competidor é obrigado a verificar o funcionamento dos equipamentos rastreadores – GPS. Para tanto devem observar o seguinte: examinar o funcionamento dos equipamentos GPS e, em caso de falhas solicitar sua imediata substituição. A não observância dessa obrigação, e suas consequências, são de inteira responsabilidade do competidor. Por se tratar de equipamento eletrônico, sujeito a interferências e falhas, os GPS tracker podem apresentar problemas na gravação eletrônica, ocasionando falha parcial ou total na leitura dos dados, se declarando o competidor antecipadamente ciente e concorde desta condição. Caso isso venha a acontecer o competidor não terá direito a entrar com recurso contra o Jeep Clube RN e/ou a organização da prova.

7. DOS DESLOCAMENTOS

7.1 – Para o deslocamento os participantes deverão seguir a PLANILHA contendo o roteiro, a fim de que sejam alcançados os obstáculos previstos. O COMPETIDOR QUE ULTRAPASSAR A VELOCIDADE DE 80KM/H (POR MAIS DE 5 SEGUNDOS CONSECUTIVOS) DURANTE OS DESLOCAMENTOS SERÁ PENALIZADO EM 1 (UM) MINUTO e, “CORTAR CAMINHO” NOS DESLOCAMENTOS PARA CHEGAR AOS OBSTÁCULOS PENALIZARÁ O COMPETIDOR EM 03 (TRÊS) MINUTOS.

7.2 – Durante o deslocamento em área urbana os veículos deverão permanecer com os faróis ligados e os competidores obedecerem às normas do Código Nacional de Trânsito.

7.3 – Para não ser penalizada, a equipe será obrigada a resgatar o(s) veículo(s) de sua própria equipe que não tenha(m) conseguido completar o obstáculo, a fim de desobstruir o trecho e permitir a continuidade da prova.

Entretanto, o piloto que estiver fazendo o resgate, se ainda não tiver largado ou concluído o obstáculo, não poderá transpor as bandeiras que iniciam e/ou finalizam o obstáculo para não interferir no resultado.

8. - DOS OBSTÁCULOS

8.1 – A prova poderá ser composta por até 14 (quatorze) obstáculos divididos entre de navegação com média de velocidade (regularidade), de transposição com tempo e Indoor de velocidade. Todos os obstáculos, com exceção do indoor de velocidade, têm o mesmo peso, sendo o tempo máximo de 5 minutos atribuído como penalidade ao piloto que não concluir o obstáculo, que não passar pelo obstáculo, cortar caminho ou extrapolar o tempo máximo permitido. O piloto terá o tempo de cada obstáculo somado individualmente para definir o campeão por categoria.

Somando-se os tempos dos competidores de cada equipe teremos o tempo total da equipe que definirá a classificação por equipe. De acordo com o andamento da prova o Diretor de prova poderá anular obstáculos da planilha e também poderá criar novos obstáculos em substituição aos cancelados.

8.2 – Ao chegar aos obstáculos regularidade, a equipe deverá aguardar o horário especificado na planilha (hora de prova) para largar, desta forma obedecerá a mesma ordem de largada inicial. Nestes obstáculos a largada será automática (ausência de fiscal). Para cada referência (KM) dos obstáculos de regularidade há uma hora impressa que deverá se tentar cumprir. Mesmo largando em comboio cada veículo tem o seu tempo computado individualmente. A ordem dos membros da equipe no obstáculo será livre.

8.3 – A ordem de largada nos obstáculos de transposição obedecerá a ordem de chegada das equipes no local, independentemente de numeração. A ordem de largada dos membros da equipe no obstáculo será livre e de acordo com a estratégia de cada equipe.

8.4 – Caso a equipe chegue aos obstáculos de transposição antes da organização, a mesma deverá preservar o local formando uma fila, sempre por ordem de chegada e aguardar a organização de prova para dar início à largada no obstáculo.

8.5 – O obstáculo de transposição só será validado caso o mesmo seja transposto por no mínimo de 10% dos veículos que tentarem fazer a transposição.

(4)

8.6 – Sempre onde houver bandeira(s) de marcação de trecho no obstáculo de transposição, apenas de um lado, dispostas em fila ou aleatoriamente, o competidor deverá passar com a(s) bandeira(s) ficando a menos de 02 metros do lado esquerdo do piloto para bandeiras laranjas e a direita do piloto para bandeiras brancas.

8.7 – Quando houver bandeira de um lado e de outro (opostas), o competidor deverá passar entre as bandeiras.

8.9 - Será permitido o resgate entre equipes concorrentes somente após o tempo limite do obstáculo ter expirado.

Mesmo assim o resgate só será permitido com a devida autorização do fiscal. Esta norma só se aplica para obstáculos de transposição. Para os trechos de deslocamentos e obstáculos de regularidade, todo e qualquer tipo de resgate será permitido.

8.10 – Nos obstáculos as bandeiras de largada serão de cor quadriculadas e as de chegada de cor amarela.

As de sinalização (passagem obrigatória) serão laranjas a esquerda e brancas a direita . Poderão existir ao longo da navegação e deslocamento, bandeiras, setas e fitas que auxiliarão a navegação nos trechos considerados pela organização como difíceis. Quando indicado e orientado pela planilha, os pontos de zerada de odômetro, em algumas situações, poderão ser, estrategicamente, sinalizados por duas bandeiras azuis.

Após a conclusão de cada obstáculo, cada competidor deverá procurar as BANDEIRAS AZUIS OU OUTRO PONTO FIXO INDICADO NA PLANILHA PARA ZERAR O ODÔMETRO DO SEU VEÍCULO.

PARÁGRAFO ÚNICO – DINÂMICA DOS OBSTÁCULOS OBSTÁCULOS REGULARIDADE/NAVEGAÇÃO

A equipe seguirá a planilha em deslocamento até o local de largada do obstáculo de regularidade. Chegando ao local definido deverá aguardar a hora ideal de largar indicado na planilha. Os obstáculos de regularidade deverão ser feitos em equipe, a ordem dos carros é livre, cada veículo terá seu próprio tempo registrado individualmente. Estarão secretamente distribuídos no percurso do obstáculo 5 (cinco) PCs (posto de controle) marcados através de waypoints predefinidos. Cada um dos cinco PCs tem valor máximo de penalização 1( um) minuto. Para determinar o tempo perdido em cada PC deve-se comparar a hora ideal com a hora real da passagem do veículo pelo local do waypoint, a diferença para mais ou para menos (adiantado ou atrasado) encontrada em segundos será dividido por 5 (cinco) e o valor encontrado será a penalidade atribuída ao PC. A soma dos 5 (cinco) PCs dará o resultado do obstáculo. Não passar pelo PC (waypoint) ou passar em sentido contrário penaliza em 1 (um) minuto.

OBSTÁCULO - INDOOR DE VELOCIDADE,

Esse obstáculo será realizado individualmente (apenas um carro por vez) e dependerá da autorização do fiscal para largar. A exemplo dos outros obstáculos, esse também terá seu início demarcado por duas bandeiras quadriculadas na largada e duas bandeiras amarelas na chegada. O caminho correto a ser cumprido será demarcado por bandeiras laranjas a esquerda e bandeiras brancas a direita. O tempo atribuído como resultado do obstáculo será a diferença entre o tempo de largada e o tempo de chegada.

OBSTÁCULOS TRANSPOSIÇÃO COM TEMPO

O tempo atribuído como resultado do obstáculo será a diferença entre a hora de largada e a hora de chegada. Cada competidor terá o tempo máximo de 05 minutos para transpor cada obstáculo. Obstáculos de transposição necessitam de autorização do fiscal para largar. A sinalização será com duas bandeiras quadriculadas afixadas no seu início e por duas bandeiras amarelas no final, as quais deverão ser cruzadas por cada piloto. Nesse obstáculo existirão bandeiras laranjas a esquerda e brancas a direita demarcando o caminho correto a ser cumprido. Cada piloto/navegador é responsável pelo prévio reconhecimento do percurso e as dificuldades do obstáculo.

Após 5 (cinco) minutos de sua largada o competidor que não tiver ultrapassado as bandeira amarelas de chegada perde o obstáculo e deve se retirar ou ser retirado imediatamente do trecho por sua equipe, liberando assim o obstáculo. A equipe que após solicitação da organização demorar propositalmente a fazer o resgate será penalizada em 1 (um) minuto cada componente.

Dentro do obstáculo a equipe poderá usar corda, cinta, guincho, fazer ancoragem em veículos da própria equipe ou em pontos de apoio naturais. O competidor que receber ajuda de sua própria equipe não será penalizado e terá seu tempo computado normalmente.

Só será permitida a ajuda de outra equipe (mesmo sendo de ancoragem) após expirado o tempo (5 minutos) do competidor dentro do obstáculo. A penalidade por receber ajuda de outra equipe dentro do tempo regulamentar de transposição será a perda do obstáculo, ou seja, 5 (cinco) minutos para o competidor.

(5)

A largada do obstáculo poderá ser individual, em dupla ou até mesmo em trio. A estratégia fica a critério e conveniência de cada equipe, como julgar melhor.

O piloto que entrar para resgatar membro de sua equipe e que ainda não tenha concluído o obstáculo, deverá fazer por um caminho alternativo, sem cruzar as bandeiras de largada e nem de chegada.

Após a conclusão do obstáculo a equipe é a única responsável por verificar na planilha o horário especificado na planilha como fim do NEUTRO TÉCNICO para somente então sair em direção ao próximo obstáculo.

Próximo ao final de cada obstáculo de transposição haverá bandeiras AZUIS, onde deverá ser zerado o odômetro para prosseguimento da prova.

9. DAS PENALIDADES

9.1 – A direção de prova poderá DESCLASSIFICAR qualquer equipe que venha desacatá-la ou a qualquer membro da organização; bem como praticar ato considerado antidesportivo, perigoso, agressivo ou lesivo ao evento ou a outro(s) participante(s).

9.2 – Será DESCLASSIFICADO o competidor que não portar fixados em local visível os adesivos do evento e dos patrocinadores.

9.3 – Será DESCLASSIFICADO o competidor que se negar a realizar o exame de bafômetro ou que apresente notório estado de embriagues.

9.4 - Todo e qualquer lixo deverá ser mantido dentro do veículo até o final da prova ou se dispensado que o seja em local apropriado (lixeira). Partes do carro (ex.: vidros, pedaços, peças, placas, etc.) deixadas voluntariamente pela equipe também serão consideradas lixo para fins de punição. O piloto, co-piloto e ou zequinha que for flagrado jogando detrito ou lixo em qualquer ponto do trajeto será penalizado em 2 (dois) minuto por ocorrência.

9.5 – Quando, na PLANILHA, for mostrado ou identificado um obstáculo, cuja largada só será permitida com a autorização dos FISCAIS DE PROVA, a equipe, total ou parcial, que entrar no obstáculo antes do mesmo ser liberado será penalizada com 15 (quinze) minutos, ou seja, a penalidade de 5 (cinco) minutos para cada integrantes da equipe, independentemente se um único carro ou todos os 3(três) violarem o obstáculo.

9.6 – Poderá haver ao longo do trajeto da prova, testes de teor etílico (bafômetro) no condutor do veículo. Caso o condutor do veículo apresente índice alcoólico acima do permitido, o infrator será punido com 5 (cinco) minutos e o condutor deverá passar o volante para o seu companheiro de equipe que deverá obrigatoriamente submeter-se ao mesmo teste. Se os dois apresentarem o índice alcoólico acima do permitido, a dupla será desclassificada.

9.7 – Haverá, também, ao longo do trajeto da prova, inclusive nos deslocamentos, waypoints (PC’s digitais) distribuídos aleatoriamente, onde cada piloto terá de passar. A cada PC (waypoint) perdido nos deslocamentos, o competidor será penalizado em 1 (um) minuto.

9.8 – A equipe que não se apresentar na hora definida para sua largada no início da prova, será penalizada com 1 minuto e largará imediatamente após a última equipe e assim sucessivamente.

9.9 – A equipe que largar incompleta (sem os três veículos) será penalizada com 5 (cinco) minutos em cada obstáculo, por veículo faltante.

9.10 - Desviar o caminho dentro do obstáculo penalizará o competidor com 4 (quatro) minutos. Desviar o caminho a fim de evitar o obstáculo penalizará o competidor em 08 (oito) minutos.

9.11 – Cada bandeira derrubada ou quebrada pelo competidor, penalidade de 01 (um) minuto por bandeira.

9.11 – Após o final da prova o competidor que não entregar o GPS à organização não terá seus tempos computados e ficará sem resultado, prejudicando também a equipe. Se o lacre de instalação do GPS estiver rompido ou alterado o piloto será desclassificado. Os que não concluírem ou desistirem da prova terão que devolver os RASTREADORES/GPS ao Jeep Clube RN ou a pessoa, por ele autorizada, durante a prova ou dentro do prazo de 24 horas a partir do enceramento do RAID. Caso não encontre algum fiscal para efetuar a devolução, deverá comunicar o fato imediatamente através dos seguintes telefones: [(84) 99951-4492 – Dankleber] – [(84) 99800—179 Daniel] – [(84) 99818-8432 Belmiro] – [(84) 98866-9666 – Getúlio] – [(84) 99982-5820 – Lusano] – [(84) 98111-0205 – Carlos Janela)] - [(84) 99706-3450 e (84) 99195-4577 Rafhael Vitor)]

(6)

RESUMO DAS PENALIDADES

Infração Penalidade

Não se apresentar na hora definida para a largada no Tábua de Carne da Via Costeira

01 (um) minuto + largar por último.

Largar com a equipe incompleta (sem os três veículos)

05 (cinco) minutos em cada obstáculo por veículo faltante

Desviar encurtando o caminho dentro do obstáculo 04 (quatro) minutos Desviar o caminho a fim de evitar o obstáculo 08 (oito) minutos Cortar caminho nos deslocamentos para chegar aos obstáculos 03 (três) minutos

Bandeira derrubada ou quebrada 01 (um) minuto/bandeira

Competidor que se negar a realizar o exame de bafômetro ou que apresente notório estado de embriagues

Desclassificação Largar no obstáculo sem capacete ou cinto de segurança. 05 (cinco) minutos Jogar detrito ou lixo ou partes/peças do carro em qualquer parte do trajeto 02 (dois) minuto

Desacatar qualquer membro da organização Desclassificação

Praticar ato considerado antidesportivo, perigoso, agressivo ou lesivo ao evento ou a outro (s) participante (s).

Desclassificação Não portar fixados em local visível os adesivos do evento. Desclassificação

Largar em obstáculo, sem autorização do Fiscal – punição para toda a equipe 15 min por equipe, ou seja, 05 (cinco) minutos por carro

Condutor do veículo não passar no teste de teor etílico (bafômetro) 05 (cinco) minutos Piloto e co-piloto reprovados no teste de teor etílico (bafômetro) Desclassificação Não entregar os GPS no final do evento ou quando solicitado. Desclassificação Retirar o GPS do veículo durante o percurso do Raid. Desclassificação 10. DA APURAÇÃO

10.1 – Será realizada considerando-se o somatório de “Tempo das Penalidades (TP)” mais “Tempos dos Obstáculos (TO)” – Será feita por coleta de dados via satélite através de GPS tracker, que será instalado e lacrado em cada veículo e só poderá ser removido pela organização da prova. O competidor é responsável por observar a recepção (sinal) dos GPS, devendo comunicar imediatamente a organização caso tenha problemas, sendo a recepção normal sinalizada com um led vermelho piscando. O vencedor será aquele que conseguir o menor somatório de tempo.

10.2 – Para os competidores individuais: será realizado, considerando-se vencedor aquele que obtiver o menor somatório de Tempo das Penalidades (TP), mais “Tempo” dos Obstáculos (TO)”.

10.3 - Para as equipes: será realizada, considerando-se vencedora, a equipe que obtiver o menor somatório dos tempos dos competidores individuais da equipe.

10.4 – Em caso de empate vencerá o piloto mais velho; caso persista, o veículo mais antigo.

10.5 – O resultado do Raid por categoria e por equipe será divulgado no dia 18/07/2017 (terça-feira), a partir 08:00hs no site do Jeep Clube RN (www.jeepclubern.com.br) . Este resultado tem por objetivo expor os tempos e possíveis penalidades de cada veículo em todos os obstáculos. Após o resultado, cada piloto ou chefe de equipe poderá apresentar reclamação pelo e-mail jeepclubern@gmail.com até às 11:00hs do dia (18/07/2017), mediante comprovante de depósito ou transferência bancária no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) na conta do Jeep Clube RN (Caixa Econômica Federal, Agência 1101, Conta Corrente nº 1850-0, Operação 003, CNPJ 24.588.766/0001-05).

Caso haja procedência da contestação/recurso o valor será devolvido integralmente. Sendo julgado improcedente, não haverá devolução do valor da caução nem caberá recurso para outro(s) órgão(s) do clube.

11. PREMIAÇÃO

11.1 - Serão premiadas com troféus e medalhas as 3 (três) primeiras equipes classificadas, os 3 (três) primeiros pilotos de cada categoria bem como os respectivos navegadores.

(7)

12. DAS RESPONSABILIDADES

12.1 – O competidor que comprometer a sua segurança ou a de terceiros, implicará na sua desclassificação automática, sem direito a restituição da taxa da inscrição e sem prejuízo da sua eventual responsabilização civil e/ou criminal, quando for o caso.

12.2 – O Competidor que se inscrever na prova declara ser conhecedor dos termos deste regulamento, aceitá-lo e cumpri-lo na sua integralidade, inclusive reconhecendo como autoridade única a Direção de Prova. Declara também aceitar a impossibilidade de recorrer a qualquer outro júri esportivo, civil ou criminal por mais privilegiado que seja.

12.3 – Aos competidores cabe a responsabilidade pelo integral e fiel cumprimento das normas deste regimento e da legislação, isentando a organização de quaisquer problemas relacionados com sua infringência, não podendo alegar falta de fiscalização da organização. A fiscalização da organização no tocante ao cumprimento de regras se restringirá única e exclusivamente à pontuação para fins de definição dos vencedores e no âmbito da competição, excluindo-se integralmente a esfera civil e criminal, haja vista sua falta de força cogente. Assim, um competidor que, por exemplo, se acidentar e não estiver utilizando o cinto de segurança ou não tiver avaliado o risco de cada obstáculo, não poderá imputar culpa ou dolo ao Jeep Clube RN ou aos membros da organização.

12.4 – Fica autorizado pelo competidor o direito de imagens coletadas no evento para uso comercial ou não, bem como respectivo e-mail para envio de mala direta por parte dos patrocinadores do Raid da Meia Noite.

12.5 - Cada competidor é responsável pela guarda do equipamento GPS, devendo ressarcir a organização em caso de perda, furto ou danificação do equipamento GPS.

13. DOS CASOS OMISSOS

13.1 – Os casos omissos serão resolvidos pela direção de prova respeitando o Princípio da Melhor Competitividade.

13.2 – As informações, orientações e sugestões contidas na PLANILHA, foram obtidas com base nas avaliações realizadas pela organização da prova nas condições de tempo, relevo, piso e nível de profundidade de água por ocasião do dia do levantamento/reconhecimento dos trechos, que aconteceram 30 dias antes da prova. Alerta-se que estas condições variam de acordo com as mudanças climáticas, portanto, DEVERÁ, cada competidor, verificar o trecho e os seus obstáculos, fazendo sua própria avaliação para transposição (ou não) dos mesmos, sob pena de incorrer em omissão e assumir os respectivos riscos e danos. A organização da prova não poderá ser responsabilizada por qualquer adversidade, negligência, imperícia ou imprudência por parte do competidor inscrito.

13.3 – Por se tratar de evento amador, o competidor que se inscrever estará automaticamente declarando-se ciente e aceitando estas normas em sua integralidade, bem como assumindo o risco pessoal e material, RENUNCIANDO expressamente a todo e qualquer direito (material ou formal) à indenização, seja por danos materiais ou morais (estético ou funcional; lesão corporal ou fatal) decorrentes de sua participação no evento ou que dele derivar, uma vez que nenhum competidor estará obrigado a permanecer na trilha e/ou transpor os obstáculos.

Natal/RN, 29 de maio 2017.

A ORGANIZAÇÃO

(8)

XXIX RAID DA MEIA NOITE

D E C L A R A Ç Ã O

Declaro para os devidos fins de Direito, que li, compreendi e aceitei as regras, informações, orientações e sugestões contidas na PLANILHA e/ou no REGULAMENTO, bem como que elas foram obtidas com base nas avaliações realizadas pela organização da prova nas condições de tempo, relevo, piso e nível de profundidade de água por ocasião do dia do levantamento dos trechos, que aconteceram 30 dias antes da prova. Declaro ainda que reconheço que estas condições variam de acordo com as mudanças climáticas ou mesmo por alterações das condições de prova levadas à efeito pela direção do evento. Declaro estar ciente que DEVEREI verificar o trecho e os seus obstáculos, fazendo minha própria avaliação para transposição (ou não) destes, sob pena de incorrer em omissão

e assumir os respectivos riscos e danos.

Entendo e aceito que a organização da prova não poderá ser responsabilizada por qualquer adversidade, negligência, imperícia ou imprudência por parte do competidor inscrito.

- Declaro por fim e para os devidos fins de Direito, que, ao me inscrever no evento, li, compreendi e aceitei todas as regras, obrigações e direitos, declarando-me ciente e aceitando estas normas em sua integralidade, bem como assumindo o risco pessoal e material, RENUNCIANDO expressamente a todo e qualquer direito (material ou formal) à indenização, seja por danos materiais ou morais

(estético ou funcional; lesão corporal ou fatal)

decorrentes de minha participação no evento ou que dele derivar, uma vez que não estou obrigado a permanecer no evento e/ou transpor os obstáculos, especialmente por se tratar de evento amador.

Natal ____/_____/________.

_________________________________________ _______________________

Nome completo Nº CPF

_________________________________________

Assinatura

Referências

Documentos relacionados

Com base na análise realizada, o estudo descreve as principais características de 24 aplicativos e, de acordo com estas, estabelece possibilidades de utilização destes

Na fachada posterior da sede, na parte voltada para um pátio interno onde hoje há um jardim, as esquadrias não são mais de caixilharia de vidro, permanecendo apenas as de folhas

No sentido de verificar a estabilidade do efeito corona, foram preparadas 2 amostras de tecido engomado de algodão para cada tempo de tratamento corona (1 a 25 min.), sendo que

O presente trabalho teve como objetivo relatar um caso clínico de um paciente com osteorradionecrose em palato, que ainda estava em tratamento contra o câncer e já

Os sinais clínicos encontrados nos sítios periodontais dos cães deste estudo estavam relaci- onados com um quadro de inflamação aguda ou crô- nica da margem gengival livre,

Finally,  we  can  conclude  several  findings  from  our  research.  First,  productivity  is  the  most  important  determinant  for  internationalization  that 

Neste presente estudo foi aplicado um questionário sobre a aceitação de um dos seus detergentes comparado a dois concorrentes utilizando a escala ideal , além

1º - O exercício da atividade de transporte de pequenas cargas por pessoa física ou pessoa jurídica, inclusive cooperativas, em motocicleta, motoneta ou triciclo motorizado depende