• Nenhum resultado encontrado

Novas vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná nesta sexta-feira

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Novas vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná nesta sexta-feira"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

1

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR 18 de junho 2021

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

CNC promove mobilização para resgate do setor turístico

Globo

Responsável por uma fatia de 8% da economia brasileira, o turismo foi um dos setores que mais sofreram no período agudo da pandemia do novo coronavírus e ainda amarga prejuízos históricos durante a prolongada crise econômica e sanitária. No próximo dia 22, em evento on-line, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) inicia uma mobilização para sensibilizar lideranças, com o lançamento do projeto Vai Turismo. A iniciativa vai contar com o apoio de todo o Sistema Comércio, além da participação de entidades parceiras, representativas do segmento.

Novas vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná nesta sexta-feira

Agência de Notícias do Paraná

O Paraná receberá nesta sexta-feira (18) mais 234.510 imunizantes contra a Covid-19, o que dará continuidade ao Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses serão destinadas aos grupos prioritários e população em geral acima de 40 anos.

MP da Eletrobras: Senado aprova texto com mudanças

que podem aumentar conta de luz; entenda

G1

O Senado aprovou nesta quinta-feira (17) a medida provisória que viabiliza a privatização da Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina.

STF começa a julgar validade de direitos previstos

em acordo já vencido entre patrão e empregado

G1

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a analisar nesta quinta-feira (17) se mantém a regra que garante ao trabalhador direitos de acordos coletivos já vencidos entre patrões e empregados.

(2)

2

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

2

18 de junho 2021

Estimada em pouco mais de 18 mil habitantes, população de Cerro Azul possui um dos menores Índices de De-senvolvimento Humano (IDH) do Vale do Ribeira, sendo que aproximada-mente 30% dos habitantes depende de algum projeto social. As informa-ções foram repassadas pelo prefeito do município, Patrick Magari, durante o lançamento do OdontoSesc, ocorri-do na tarde de ontem (17).

Essa é a segunda vez que a po-pulação de Cerro Azul é beneficia-da com o projeto do Sesc PR. A primeira foi em 2010. “Quando fa-lamos num projeto que vai atender principalmente as famílias com vul-nerabilidade social, que fazem par-te de uma grande parcela da nos-sa população, são iniciativas muito bem-vinda. De 2010 para cá, quan-do recebemos a unidade móvel pela primeira vez, o lá para cá o muni-cípio evoluiu, mas ainda não conse-guimos atender toda essa demanda, ainda mais num momento de pan-demia como estamos enfrentando”, pontuou o prefeito.

Instalada estrategicamente na Pra-ça Monsenhor Celso, a unidade móvel do Sesc PR ofertará consultas e trata-mentos odontológicos gratuitamente, a partir de segunda-feira (21), seguin-do rígiseguin-dos protocolos de biosseguran-ça. Um deles é que apenas um den-tista realizará os atendimentos dentro da unidade móvel, devido ao espaço ser restrito e em conformidade aos protocolos dos órgãos sanitários.

População de Cerro Azul será beneficiada com

tratamentos gratuitos do OdontoSesc

Instalada na Praça Monsenhor Celso, a unidade móvel do Sesc PR ofertará consultas e tratamentos odontológicos gratuitamente no município até o dia 24 de setembro

Da esq. p/ a dir.: o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o prefeito de Cerro Azul, Patrick Magari, e a secretária de Saúde do município, Mariedina Fronza, durante assinatura do convênio entre o Sesc PR e a Prefeitura

O OdontoSesc permanece no mu-nicípio até 26 de setembro. A expec-tativa é de que 770 consultas sejam

feitas no período. Além dos trata-mentos odontológicos, o projeto re-alizará ações de Educação em Saúde,

(3)

3

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

3

18 de junho 2021

Na última terça-feira (15) a uni-dade integrada Sesc Senac Rio Ne-gro recebeu proposição de votos de louvor e congratulações pela Câmara de Vereadores pelo terceiro ano de instalação e prestação de serviços ao município. “Trazem inovações e opor-tunidades aos munícipes que buscam o seu desenvolvimento através da formação prestada pelos órgãos”, destacou o vereador Elcio Colaço.

Sesc e Senac de Rio Negro recebem votos de louvor e

congratulações pela Câmara de Vereadores municipal

buscando conscientizar a população

quanto à importância dos cuidados com a saúde bucal. “Não é um sim-ples atendimento odontológico, é um atendimento humanizado, que faz a diferença na vida das pessoas que re-cebem esses tratamentos e, também, as que recebem as ações de educa-ção em saúde”, pontuou o diretor re-gional do Sesc PR, Emerson Sextos, logo após assinar o termo de convê-nio, representando o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

A unidade móvel conta com es-trutura moderna e acessibilidade, equipada com consultórios, sala de esterilização e sala de raio-X. Os

atendimentos são agendados pre-viamente pela Secretaria de Saúde do Município e serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 20h30. “Buscamos trazer esse bene-fício para a nossa população, pois en-tendemos a necessidade de ampliar os tratamentos odontológicos ofer-tados pelo município. Isso porque algumas unidades de saúde de Cerro Azul não têm cadeiras odontológicas e essas comunidades acabam sendo prejudicas. Com esse projeto a gen-te pregen-tende beneficiar essas pessoas, além dos nossos comerciantes e co-merciários, com um horário estendi-do pensaestendi-do para atender esse públi-co”, enfatizou a secretária de Saúde do município, Mariedina Fronza.

Também participaram do lança-mento o vice-prefeito de Cerro Azul, Edson Cordeiro Nascimento; o asses-sor parlamentar do Deputado Fede-ral, Aroldo Martins, Joel dos Santos; o representante do Deputado Estadual, Toninho Wandscheer, Alisson Wands-cheer; os representantes do Deputado Estadual, Alexandre Curi, Leila Betin e Paulo Coelho; o diretor da Divisão de Suprimentos e Infraestrutura do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira – represen-tando o diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem; a gerente do Sesc Portão, Ester Lopes; a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR, Thais Zucarelli dos Santos Lemberg, além de vereadores do município e equipes do Sesc e da Prefeitura.

(4)

4

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

4

18 de junho 2021

O Senac PR é parceiro do Progra-ma Se Joga na Cozinha, com Beto Ma-dalosso, que será veiculado na RIC TV durante oito sábados. O primeiro epi-sódio vai ao ar amanhã (19), às 14h15.

Um reality gastronômico irreve-rente e descontraído no qual o par-ticipante selecionado irá preparar seu prato ao lado do chef curitibano. A cada programa são selecionados cinco alunos dos cursos de gastro-nomia para acompanhar de perto essa experiência. “O fato de o Senac

estar presente nesse projeto eviden-cia a nossa marca como referêneviden-cia em qualificação profissional na área de gastronomia. Uma faculdade não pode limitar suas ações apenas den-tro da sala de aula. Para os nossos alunos foi uma experiência única e que gerou um movimento interno muito bacana por estarem frente à frente com um chef renomado e participarem de um processo como esse”, explicou o gerente executivo da Faculdade Senac Curitiba Centro, Marco Antônio de Oliveira Biss.

No primeiro episódio a convida-da foi a chef de cozinha convida-da Moraconvida-da La Vie: Casa de Repouso, Josemary Vanya Paes. Apesar de ocupar esse cargo ela nunca cursou gastronomia, mas ama a cozinha e aprendeu na prática, como alternativa para sus-tentar os filhos.

Assista ao programa e acompa-nhe a história da convidada e a sur-presa que o Senac preparou para o final do episódio.

O Chef Beto Madalosso e a primeira convidada do programa, Jojo Paes

Alunos de gastronomia do Senac Curitiba Centro participaram da gravação do programa

(5)

5

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

5

18 de junho 2021

Com a proximidade do inverno e as baixas temperaturas típicas deste perí-odo do ano, iniciativas como a Campa-nha do Agasalho do Sistema Fecomér-cio Sesc Senac PR, Instituto GRPCOM e RPC se fazem ainda mais necessárias. Para intensificar as doações e aju-dar mais paranaenses a se protegerem do frio, uma ação simultânea será re-alizada neste sábado (19), em diver-sos bairros de seis cidades do estado: Apucarana, Matinhos, Cornélio Procó-pio, Jacarezinho, Marechal Cândido Rondon e Santo Antônio da Platina. As equipes do Sesc irão recolherá as doa-ções nos portões das residências, com segurança e comodidade.

Em Jacarezinho e Santo Antônio da Platina a ação será realizada em parceria com o Exército Brasileiro. O Sesc Caiobá também realizará um mutirão nesta sexta-feira (18), percor-rendo os bairros Costa Azul, Tabulei-ro, Bom RetiTabulei-ro, Guaciara, CentTabulei-ro, Ri-viera, Sertãozinho, das 9h às 17h.

Podem ser doados itens de vestu-ário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso. Para garantir o cuidado com a saú-de e minimizar a propagação da Co-vid-19 são tomadas todas as medidas de segurança e higiene. As doações passarão por um período de quaren-tena para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.

Em caso de chuva a ação será cancelada. Mais informações com os

Campanha do Agasalho promove mutirão de arrecadação

em seis cidades do estado neste sábado (19)

horários dos mutirões e bairros

con-templados pela ação pelo site www.

sescpr.com.br/campanha-do-agasalho

ou pelo telefone 0800 643 6346. Sobre a campanha

Iniciada em 24 de maio, a 13ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida já arrecadou 76.366 peças de roupas, calçados e coberto-res, beneficiando 7.169 pessoas assisti-das por 21 instituições sociais.

As doações encerram-se no dia 27

de agosto. Os postos de arrecadação estão localizados em todas as uni-dades do Sesc PR, do Senac PR, em condomínios filiados ao Secovi-PR, e em empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras.

Também são parceiros da iniciati-va os sindicatos empresariais do co-mércio filiados à Fecoco-mércio PR e as Câmaras da Mulher Gestora e Empre-endedora de Negócios e Exército Bra-sileiro. A 13ª edição recebe o apoio das rádios 98FM e Mundo Livre FM, além dos jornais Tribuna e Gazeta do Povo.

(6)

6

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

6

18 de junho 2021

Na terça-feira (15) o gerente exe-cutivo do Senac Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro, acompanhado do técnico de relações com o mercado, Jailson R. M. Gonsalves, se reuniu com o secretário do Trabalho e Assuntos Sindicais, João Antonio Batista Loza-no, e o diretor da Câmara Setorial do Comércio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), Anwar Hamud.

O objetivo do encontro foi o ali-nhamento de estratégias na divulga-ção e captadivulga-ção de alunos do Progra-ma Senac de Gratuidade (PSG) para o curso de Qualificação de Vendedor, com carga horária de 160 horas, vi-sando o crescimento do comércio de fim de ano.

O curso terminará em 16 de no-vembro, aumentando as possibilida-des de ingresso no mercado de tra-balho por parte dos alunos formados. Já o comércio local ganha um grupo de profissionais qualificados para as

O secretário do Trabalho e Assuntos Sindicais, João Antonio Batista Lozano; o gerente executivo do Senac Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro; o diretor da Câmara Setorial do Comércio da Aciap, Anwar Hamud; e o técnico de relações com o mercado, Jailson R. M. Gonsalves

Senac Paranaguá oferta curso de Qualificação de Vendedor

vendas, atendendo uma demanda le-vantada pela Câmara Setorial do Co-mércio da Aciap. O curso será

oferta-do de forma gratuita, fomentanoferta-do a retomada da economia e atendendo a missão de educar para o trabalho.

(7)

7

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

7

18 de junho 2021

Faça o Ensino Médio no Colégio Sesc São José.

Uma parceria entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e o Grupo Bom Jesus.

As inscrições ocorrerão via Internet pelo site:

www.sescpr.com.br/projeto/colegio-sesc-sao-jose-cssj/

Informações pelos telefones:

(41) 2105-5200

• Inscrições até 12 de julho de 2021

• Processo Seletivo 2022 para Bolsas de estudo • Pré-requisitos:

• Ser Dependente/Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. • Ser estudante do 9º ano do Ensino Fundamental.

• Renda bruta familiar igual ou inferior a três (3) salários mínimos - piso nacional.

(8)

8

Referências

Documentos relacionados

Entre as estratégias de enfrentamento analisadas, os dados indicam maior frequência das Práticas Religiosas e Pensamentos Fantasiosos entre os participantes, seguida de

gasóleo colorido e marcado fiquem responsáveis pelo pagamento do imposto resultante da diferença entre o nível de tributação aplicável ao gasóleo rodoviário e a taxa aplicável

Deve-se acessar no CAPG, Coordenadorias > Processo de Inscrição > “Selecionar Área/Linha para Inscrição” e indicar as áreas de concentração e linhas de pesquisa nas

Desta forma os autores concluem que é de grande importância a atuação da fisioterapia dermato-funcional no pré e pós-operatório de abdominoplastia e lipoaspiração, além

No dia 6 de agosto acontece mais uma edição do Savassi Festival – evento criado em 2003 pelo CAFÉ COM LETRAS para valorizar o espaço público através da cultura e do fomento

Art. Esta Lei estabelece normas sobre a veiculação de anúncios e sobre o ordenamento da publicidade no espaço urbano no âmbito de Santa Cruz do Capibaribe. O Município

B4 Identificação dos compostos presentes nas amostras de bio-óleo obtidos via pirólise catalítica da fibra de casca de coco utilizando carvão ativado (ABC) e

Como já destacado anteriormente, o campus Viamão (campus da última fase de expansão da instituição), possui o mesmo número de grupos de pesquisa que alguns dos campi