• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N. 2015/120 REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE HIPOCLORITO DE SÓDIO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N. 2015/120 REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE HIPOCLORITO DE SÓDIO"

Copied!
32
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N. 2015/120

REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE HIPOCLORITO DE SÓDIO

1 INTRODUÇÃO

1.1 - A SOCIEDADE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO S/A - SANASA

CAMPINAS, empresa de economia mista municipal com sede nesta cidade de

Campinas/SP, torna público e faz saber que, por determinação da Diretoria da SANASA, protocolo n. 2015/57.369, acha-se aberto o PREGÃO ELETRÔNICO N. 2015/120, tipo de licitação a de "MENOR PREÇO POR LOTE", a qual será processada em conformidade com a Lei Federal n. 10.520/2002 e Decretos Municipais n. 14.218, de 30/01/2003, n. 14.356, de 7/7/2003, n. 14.602, de 05/02/2004, Resolução de Diretoria da SANASA n. 016/2004, aprovada em 16/06/2004, e subsidiariamente com a Lei 8.666/93, e demais normas complementares e disposições deste instrumento.

1.2 - O Pregão Eletrônico será realizado em sessão pública, por meio de sistema eletrônico de comunicação pela INTERNET. O sistema referido utiliza recursos de criptografia e de autenticação que asseguram condições adequadas de segurança em toda etapa do certame.

1.3 - A informação dos dados para acesso deve ser feita na página inicial no site do Banco do Brasil S.A., www.bb.com.br, opção Licitações, ou diretamente em www.licitacoes-e.com.br.

1.4 - Edital gratuito na SANASA OU VIA INTERNET: http://www.sanasa.com.br e

http://www.licitacoes-e.com.br 1.5 - Prazos:

INÍCIO DE ACOLHIMENTO DAS PROPOSTAS OCORRERÁ: às 8 horas do dia 21/08/2015 LIMITE PARA ENVIO DAS PROPOSTAS COMERCIAIS ATÉ: às 8 horas do dia 27/08/2015 ABERTURA DAS PROPOSTAS OCORRERÁ: às 8 horas do dia 27/08/2015 INÍCIO DA SESSÃO DE DISPUTA DE PREÇOS OCORRERÁ: às 9 horas do dia 27/08/2015

Para todas as referências de tempo será observado o horário de Brasília (DF).

TEMPO DE DISPUTA: Mínimo de 30 minutos, acrescido do tempo randômico (aleatório),

(2)

1.6 - AS PROPONENTES DEVERÃO EXAMINAR CUIDADOSAMENTE AS CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO DO OBJETO DESTE EDITAL, DANDO ESPECIAL ATENÇÃO PARA AS PENALIDADES ESTABELECIDAS PARA OS CASOS DE DESCUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS, FICANDO CIENTES DE QUE A SANASA APLICARÁ AS SANÇÕES PREVISTAS, OBEDECIDO O DISPOSTO NO ART. 87, § 2º, DA LEI 8.666/93 COM SUAS ALTERAÇÕES OU DO ART. 7º DA LEI N. 10.520/02.

2 OBJETO

2.1 - Este edital refere-se ao registro de preços para futuras aquisições de hipoclorito de

sódio a serem fornecidos parceladamente pela Proponente vencedora, para utilização no

processo de tratamento de água destinado ao abastecimento público, ou no tratamento de esgoto, de acordo com a quantidade estimada e especificação técnica abaixo e Norma SANASA SAN.A.IN.NA 10 Revisão 05, constante do Anexo 1, e demais condições deste edital.

LOTE 1

Quantidade Especificação

1000000 KG NOME VALIDO: PRODUTO QUIMICO TIPO: HIPOCLORITO SODIO

ESTADO: LIQUIDO COR: AMARELADO

FORNECIMENTO: SAN.A.IN.NA 10 REVISAO 05 NORMA: SAN.A.IN.NA 10 REVISAO 05

PORTARIA 2914 12/12/2011 GARANTIA: 12 MESES Código Sanasa: 8645-4

2.1.1 - O fornecimento e as condições de transporte , entrega e recebimento do produto serão feitos de acordo com os itens 5, 6 e 7 da Norma SAN.A.IN.NA 10 - Revisão 05 ( ANEXO 1).

2.1.2 - A vigência da ata de registro de preços será de 12 (doze) meses a contar da data de sua assinatura.

2.2 - Constituem anexos deste edital:

ANEXO 1 - Norma SAN.A.IN.NA 10 – Especificações e Condições para Fornecimento de

Hipoclorito de Sódio – Revisão 05;

(3)

ANEXO 3 - Folha de dados para elaboração da ata de registro de preços; ANEXO 4 - Modelo de ata de registro de preços; e

ANEXO 5 - Histórico de Consumo.

3 CONDIÇÕES E RESTRIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

3.1 - DAS CONDIÇÕES:

3.1.1 - Esta licitação está aberta a todas as empresas que se enquadrem no ramo de atividades pertinentes ao fornecimento do objeto da presente licitação, atendam as condições exigidas neste edital, inclusive quanto à documentação, e estejam previamente credenciadas perante o provedor do sistema eletrônico, Banco do Brasil S/A.

3.2 - DAS RESTRIÇÕES

3.2.1 - Estão impedidas de participar deste certame as empresas:

3.2.1.1 - Que estiverem sob a aplicação da penalidade referente ao art. 87, inciso III e IV da Lei n.º 8.666/93 ou do art. 7º da Lei nº 10.520/02;

3.2.1.2 - Com falência decretada. 3.2.1.3 - Consorciada.

3.2.1.4 – Empresas das quais participe, seja a que título for, servidor público municipal de Campinas.

4 CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO “LICITAÇÕES”

4.1 - Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados em participar do Pregão Eletrônico deverão ser credenciados previamente perante o provedor do sistema Banco do Brasil S/A, para a geração de chave de identificação e senha de acesso. A senha não é a da empresa licitante, ela é de responsabilidade da pessoa física que representa a empresa, sendo, portanto, pessoal e intransferível, devendo ser mantida sob sigilo absoluto.

4.2 - As pessoas jurídicas ou firmas individuais deverão credenciar representantes, mediante a apresentação de procuração por instrumento público ou particular, com firma

(4)

4.3 - Em sendo o representante sócio, proprietário, dirigente (ou assemelhado), a Proponente deverá apresentar cópia do respectivo estatuto ou contrato social no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

4.4 - Para o credenciamento, os interessados deverão dirigir-se a qualquer agência do Banco do Brasil S.A. sediada no país, para que façam sua adesão ao aplicativo “Licitações”.

4.5 - Para a Proponente correntista do Banco do Brasil S/A, é necessário: 4.5.1 - Firmar o “Termo de Adesão ao Regulamento”;

4.5.2 - Nomear representante (pessoa física), que será reconhecido como legítimo para realizar negócios em seu nome e sob sua responsabilidade (“Termo de Nomeação de Representante”). O representante também será registrado no sistema. Assim, caso ele não seja correntista do banco, deverá fornecer cópia de identidade, CPF e comprovante de residência.

4.6 - Para a Proponente não correntista do Banco do Brasil S/A, é necessário:

4.6.1 - Fornecer cópia do contrato social, do CNPJ e dos documentos pessoais dos sócios; 4.6.2 - Firmar “Termo de Adesão ao Regulamento”;

4.6.3 - Nomear representante (pessoa física), que será reconhecido como legítimo para realizar negócios em seu nome e sob sua responsabilidade (“Termo de Nomeação de Representante”). O representante também será registrado no sistema. Assim, caso ele não seja correntista do banco, deverá fornecer cópia de identidade, CPF e comprovante de residência.

4.7 - O aplicativo “Licitações” pode ser acessado através dos endereços eletrônicos www.bb.com.br, opção Governo, diretamente em www.governo-e.com.br ou www.licitacoes-e.com.br.

4.8 - O “Termo de Adesão ao Regulamento” e o “Termo de Nomeação de Representante” podem ser obtidos na página do aplicativo “Licitações” na Internet, opção “Solicitação de Credenciamento” no “Licitações”, ou fornecidos pelas agências do banco.

4.9 - Para possibilitar maior segurança aos participantes, o credenciamento não é feito através da Internet. Ao preencher o formulário, a Proponente estará fazendo apenas um pré-cadastramento, que será enviado à agência por ele escolhida para posterior efetivação.

(5)

4.10 - A chave de identificação e a senha terão validade de 1 (um) ano e poderão ser utilizadas em qualquer pregão eletrônico, salvo quando cancelada por solicitação do credenciado ou em virtude de estar sob a penalidade referente ao art. 87, inciso III e IV da Lei n. 8.666/93 ou art.7º da Lei n. 10.520/02.

4.11 - A perda da senha ou a quebra de sigilo deverão ser comunicadas imediatamente ao provedor do sistema, para imediato bloqueio de acesso.

4.12 - O uso da senha de acesso pela Proponente é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou à SANASA responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

4.13 - O credenciamento junto ao provedor do sistema implica a responsabilidade legal da Proponente ou seu representante legal pelos atos praticados e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico.

4.14 - Em caso de dúvidas relativas ao sistema “licitacoes-e.com.br” o interessado deverá entrar em contato com o Banco do Brasil, através dos telefones 3003.0500 para os município localizados nas capitais e regiões metropolitanas e 0800.7290500 para as demais localidades.

5 ACESSO AO SISTEMA DO PREGÃO ELETRÔNICO

5.1 - A participação neste pregão eletrônico se dará por meio da digitação da senha pessoal e intransferível do representante credenciado da Proponente e subsequente encaminhamento da proposta de preços, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, observados data e horário limite estabelecidos.

5.1.1 - A informação dos dados para acesso deve ser feita na página inicial do site www.licitacoes-e.com.br, opção “Acesso identificado”.

5.2 - O encaminhamento de proposta implica no pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas neste edital.

5.3 - A Proponente será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances.

5.4 - Incumbirá à Proponente acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios

(6)

6 PROPOSTA DE PREÇOS

6.1 - Antes de efetuar sua proposta, a proponente deverá obrigatoriamente preencher o campo “Considerações do Proponente” disponibilizado no sistema eletrônico, com a seguinte declaração:

“Declaramos ter pleno conhecimento das condições de habilitação deste pregão, as quais atendemos em sua totalidade”

6.2 - Em sua proposta eletrônica a proponente deverá informar o preço total do lote, e a

respectiva marca que irá fornecer no campo/ícone denominado “Informações Adicionais”,

com a inclusão de todos os custos operacionais de sua atividade/fornecimento e os tributos que eventualmente possam incidir sobre eles, bem como as demais despesas diretas e indiretas, não cabendo à SANASA nenhum custo adicional, inclusive o frete, a carga e

descarga, que correrão por sua conta e risco.

6.3. O prazo de validade da proposta é de 60 (sessenta) dias a contar da data de sua apresentação.

7 SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO

7.1 - A partir do horário previsto no preâmbulo deste edital e no sistema eletrônico, terá início a sessão pública do pregão eletrônico, com a divulgação das propostas de preços recebidas para o lote.

7.2 - Aberta a etapa competitiva, será considerada como primeiro lance a proposta inicial de menor valor apresentada para o lote.

7.3 - As Proponentes deverão estar conectadas ao sistema para participarem da etapa de lances, devendo encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico.

7.4 - As Proponentes poderão oferecer lances sucessivos, observado o horário fixado, não sendo aceitos aqueles que impuserem condições ou contiverem ressalvas em relação às condições estabelecidas neste edital.

7.5 - A cada lance ofertado, a Proponente será imediatamente informada de seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.

7.6 - Os lances deverão se referir ao VALOR TOTAL POR LOTE, com no máximo duas casas decimais, sendo desprezadas as demais.

(7)

7.7 - Só serão aceitos lances inferiores ao último lance anteriormente registrado no sistema.

7.8 - Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar pelo sistema eletrônico.

7.9 - Durante o transcurso da sessão pública, as Proponentes serão informadas, em tempo real, do valor do menor lance registrado. O sistema não identificará o autor dos lances aos demais participantes.

7.10 - No caso de desconexão com o Pregoeiro no decorrer da etapa competitiva do Pregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível às licitantes para a recepção dos lances, retomando o Pregoeiro, quando possível, sua atuação no certame, sem prejuízos dos atos realizados.

7.10.1 - Quando a desconexão persistir por tempo superior a 30 (trinta) minutos, a sessão do Pregão Eletrônico será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes, através de mensagem eletrônica no site divulgando data e hora da reabertura da sessão.

7.11 - A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do Pregoeiro, dentro do tempo mínimo estabelecido para a disputa, uma vez observado a descontinuidade da oferta de lances. O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até 30

(trinta) minutos, aleatoriamente, determinado, findo qual será automaticamente encerrada

a recepção de lances.

7.11.1. Não será acionado o sistema eletrônico enquanto verificado a oferta de lances. 7.12 - Após o encerramento da etapa de lances da sessão pública, o Pregoeiro poderá encaminhar pelo sistema eletrônico contra proposta ao proponente que tenha apresentado lance de menor preço, para que seja obtido preço melhor, bem como decidir sobre sua aceitação.

7.13 - Caso não sejam apresentados lances, será verificada a conformidade entre a proposta de menor preço e valor estimado para a contratação.

7.14 - Encerrada a etapa de lances, será assegurado às microempresas e empresas de pequeno porte o exercício do direito de preferência, nos seguintes termos:

(8)

7.14.1 - Quando houver empate, empate esse entendido como aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada;

7.14.2 - A microempresa ou empresa de pequeno porte cuja proposta for melhor classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada vencedora da fase de lances, situação em que sua proposta será declarada a melhor oferta;

7.14.3 - A apresentação de proposta inferior àquela considerada vencedora da fase de lances pela microempresa ou empresa de pequeno porte deverá ocorrer no prazo máximo de 5 (cinco) minutos após o encerramento dos lances, a contar da convocação do pregoeiro, através do sistema, sob pena de preclusão;

7.14.4 - O exercício do direito de preferência somente será aplicado quando a melhor oferta da fase de lances não tiver sido apresentada pela própria microempresa ou empresa de pequeno porte;

7.14.5. Na hipótese da desistência ao exercício do direito de preferência ou da não contratação da microempresa e empresa de pequeno porte, será declarada a melhor oferta àquela proposta originalmente vencedora da fase de lances.

7.15 - Quando houver uma única Proponente ou uma única proposta válida, caberá ao Pregoeiro verificar a aceitabilidade do preço ofertado.

7.16 - Encerrada a fase de recebimento de lances, compete ao Pregoeiro avaliar a aceitabilidade dos preços unitários apresentados, verificando a perfeita consonância com as especificações e condições do edital, podendo encaminhar contraproposta diretamente à Proponente que tenha apresentado o lance de menor valor aceitável, para que seja obtido preço melhor, bem assim decidir sobre sua aceitação.

7.17 - O sistema informará a proposta de menor preço imediatamente após o encerramento da etapa de lances ou, quando for o caso, após negociação e decisão pelo Pregoeiro acerca da aceitação do lance de menor valor.

7.18 - A Proponente detentora da melhor oferta deverá enviar a proposta de preços preenchida, os documentos de habilitação via meio eletrônico (digitalização) ao final da realização da sessão de lances ou àquele que o Pregoeiro determinar, no prazo máximo

de 2 (duas) horas salvo, justificativa prévia aceita pela SANASA, os documentos que

comprovem o atendimento das condições de habilitação previstas no item 10 deste edital, assim como sua proposta escrita consignando o valor total.

(9)

7.18.1 – O encaminhamento dos documentos via meio eletrônico (digitalização) não exime a Proponente vencedora da entrega do original ou de cópia autenticada, nos termos do item 9.3 deste edital.

7.18.2 – A Proponente vencedora deverá enviar os documentos de HABILITAÇÃO,

previstos no item 9 e a PROPOSTA DE PREÇOS (Anexo 2) devidamente preenchidos

via endereço eletrônico: compras2@sanasa.com.br, com posterior envio de cópias autenticadas, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis contados da solicitação do pregoeiro, para o endereço mencionado no item 9.1 deste edital.

7.19 - Se a proposta ou o lance de menor valor não for aceitável, ou se a Proponente desatender às exigências habilitatórias, o Pregoeiro examinará as propostas ou os lances subsequentes, observando o direito de preferência assegurado a microempresa ou empresa de pequeno porte. Verificando a aceitabilidade da proposta e a habilitação do participante, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda este edital. Nesta hipótese, o Pregoeiro poderá negociar com a Proponente para que seja obtido preço melhor.

7.19.1 - Em ocorrendo a aceitabilidade dos preços apresentados pela proponente detentora da melhor oferta e a apuração do atendimento das condições habilitatórias pelo Pregoeiro, esse declarará vencedora do certame, ocasião em que a “sala eletrônica” restará aberta para a manifestação da interposição de recurso.

7.20 - A manifestação da intenção de interpor recurso deverá ser feita durante o prazo de

20 (vinte) minutos em que a “sala eletrônica” fica aberta para o envio de mensagens, com

registro em ata da síntese das suas razões, respeitadas as condições estabelecidas no item 10 deste edital.

7.21 - O recurso contra decisão do Pregoeiro terá efeito suspensivo.

7.22 - Não serão aceitos recursos sem a síntese de suas razões ou recursos meramente protelatórios.

7.23 - O acolhimento de recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

7.24 - A falta de manifestação motivada da Proponente na sessão implicará a decadência do direito de recurso.

7.25 - A ata da sessão pública com a classificação das propostas e/ou lances apresentados poderá ser adquirida na SANASA mediante solicitação.

(10)

7.26 - A homologação será publicada no Diário Oficial do Município e divulgada na Internet no endereço www.sanasa.com.br.

8 CRITÉRIO DE JULGAMENTO

8.1 - Para julgamento será adotado o critério de MENOR PREÇO TOTAL DO LOTE, observados os prazos para fornecimento, as especificações técnicas, parâmetros mínimos de desempenho e qualidade e demais condições definidas neste edital.

8.2 - Serão desclassificadas as propostas que não obedecerem às condições estabelecidas no edital.

8.3 - O pregoeiro anunciará a licitante arrematante detentora da proposta ou lance de menor valor imediatamente após o encerramento da etapa de lances da sessão pública ou, quando for o caso, após negociação e decisão pelo pregoeiro acerca da aceitação do lance de menor valor.

9 HABILITAÇÃO

9.1 - A(s) licitante(s) vencedor(as) deverá(ão) apresentar em original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por empregado autorizado da SANASA, sob pena de inabilitação, a documentação conforme item 9.3 do presente edital,

no prazo máximo de 3 (três) dias úteis após o término da disputa, no Setor de

Licitações, na Sede da SANASA, à Av. da Saudade, n. 500, Ponte Preta, Campinas/SP – CEP: 13041-903. É de inteira responsabilidade da licitante o cumprimento do prazo de entrega da documentação, inclusive via correios.

9.1.1 - As licitantes vencedoras detentoras do CRC na forma estabelecida no item 9.4 a seguir, poderão apresentar o CRC válido no mesmo prazo indicado no item anterior.

9.2 - Se a licitante desatender as exigências habilitatórias, o pregoeiro examinará a proposta subsequente, verificando a sua aceitabilidade e procederá conforme a ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda ao edital.

9.3 - Os documentos de habilitação são os seguintes: 9.3.1 - DOCUMENTAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

A - Pelo menos um atestado, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado em nome da empresa Proponente, comprovando o fornecimento de Hipoclorito de Sódio.

(11)

9.3.2 – DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO JURÍDICA

A - Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, ou seja, o contrato original com

todas as alterações ou a sua consolidação, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentação de eleição de seus administradores; e

B - Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de

Diretoria em exercício.

C - Entende-se como ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, ou seja, o

contrato de constituição com todas as alterações ou a sua consolidação, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentação de eleição de seus administradores.

9.3.3 - DOCUMENTAÇÃO DE REGULARIDADE FISCAL:

A - Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede da Proponente, ou outra equivalente, na forma da lei, com prazo de validade em vigor. Não constando do documento seu prazo de validade, será aceito documento emitido até 06 (seis) meses imediatamente anteriores à data de sua apresentação.

A.1 - regularidade para com a Fazenda Federal deverá ser comprovada pela Certidão Negativa de Débitos ou Positiva com Efeitos de Negativa relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, a qual abrange inclusive, as contribuições sociais previstas na Lei nº 8.212/1991, emitida através de sistema eletrônico, ficando a sua aceitação condicionada a verificação da veracidade via internet.

A.1.1. Conforme orientação da Receita Federal do Brasil, disponível no site htt://www.receita.fazenda.gov.br/grupo2/certidões.htm o contribuinte que possuir a Certidão Específica Previdenciária e a Certidão Conjunta PGFN/RFB, dentro do prazo de validade nelas indicados, poderá apresentá-las conjuntamente.

B - Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), emitida, se a Proponente assim o preferir, através de sistema eletrônico, ficando nesse caso sua aceitação condicionada à verificação de sua veracidade via Internet.

C - As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para fins de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

(12)

C.1 - Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 5 (cinco) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que a microempresa ou empresa de pequeno porte for declarada detentora da melhor oferta no certame, prorrogáveis por igual período, a critério da SANASA, para a regularização da documentação.

C.2 - Em consonância com as disposições do Art. 43, §2º da Lei Complementar nº 123/2006 e suas alterações, a não comprovação da regularidade fiscal, em conformidade com a letra C.1, implicará na decadência no direito à contratação, sem prejuízos das sanções legais, sendo facultado à SANASA convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para assinar o contrato, ou revogar a licitação.

9.4 - As empresas cadastradas na SANASA no grupo 14 – Mat./Equip. laboratório ETA/ETE, Subgrupo 01 – Produto Químico e Família 008 – Hipoclorito de Sódio,

poderão apresentar apenas o Certificado de Registro Cadastral (CRC) devidamente válido. 9.4.1 - O Certificado de Registro Cadastral (CRC) poderá ser apresentado em original, cópia simples ou extraído via Internet, sujeita a consulta posterior no Cadastro de Fornecedores da SANASA.

9.4.2 - As microempresas e empresas de pequeno porte cadastradas na SANASA no

grupo 14 – Mat./Equip. laboratório ETA/ETE, Subgrupo 01 – Produto Químico e Família 008 – Hipoclorito de Sódio, poderão apresentar apenas o Certificado de Registro

Cadastral (CRC), com os itens que o compõe atualizados, exceto quanto aos itens referentes à documentação de regularidade fiscal, que poderão ser sanados posteriormente, conforme o disposto nas letras C.1 e C.2 do item 9.3.3.

9.5 - Os documentos de habilitação exigidos nos itens 9.3.1 a 9.3.3 deste edital serão aceitos nas formas indicadas em seu item 9.1, independentemente de qualquer instrução neles contida acerca da forma da sua validade.

9.6 - Sob pena de inabilitação, todos os documentos deverão estar em nome da Proponente e, preferencialmente, com número do CNPJ e com o endereço respectivo, observando-se ainda o que segue:

9.6.1 - Se a Proponente for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da

matriz.

9.6.2 - Se a Proponente for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial,

exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente forem

(13)

9.6.3 - Os atestados de capacidade técnica/responsabilidade técnica poderão estar em

nome e com CNPJ da matriz e/ou das filiais da Proponente.

9.7 - A licitante que deixar de entregar os documentos de habilitação e a proposta de preços no prazo estabelecido nos itens 7.18.2 e 9.1 do edital, ou apresentar documentação falsa, não mantiver a proposta, lance ou oferta, ensejar o retardamento da execução do objeto do certame, falhar ou fraudar na execução do objeto contratado, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedida de licitar e contratar com esta

Sociedade, sem prejuízo das multas previstas no ato convocatório, ou enquanto

perdurarem os motivos determinantes da punição, pelo prazo de 05 (cinco) anos.

10 DOS RECURSOS

10.1 - Declarada vencedora, a(s) Proponente(s) que desejar(em) recorrer contra decisões do Pregoeiro poderá fazê-lo, manifestando sua intenção com registro da síntese das suas razões em 20 (vinte) minutos, sendo-lhe facultado juntar memoriais no prazo de 3 (três)

dias úteis. Os interessados ficam, desde logo, intimados a apresentar contra razões em

igual prazo, que começará a correr do término do prazo do recorrente.

11 HOMOLOGAÇÃO

11.1 - O Pregoeiro somente classificará o lote após a inexistência de manifestação de recurso e transcorrido o prazo de 20 (vinte) minutos estabelecido no item anterior.

11.2 - Caso haja intenção de interposição de recurso, os interessados deverão apresentá-lo ao Pregoeiro por e-mail: compras2@sanasa.com.br no prazo de 03 (três) dias úteis contados do dia subsequente ao da declaração do vencedor no sistema eletrônico, ficando as demais Proponentes desde logo intimadas a apresentar, se o desejarem, contra-razões em igual número de dias, que começarão a correr no dia útil subsequente ao do aviso da SANASA da interposição do recurso ou do término do prazo da recorrente, o que ocorrer primeiro.

11.2.1 - Nessa hipótese, o Sr. Diretor Administrativo da SANASA decidirá sobre os recursos e encaminhará o processo ao Sr. Presidente da SANASA para homologação do procedimento licitatório.

11.3 - O resultado final do Pregão será divulgado no Diário Oficial do Município de Campinas e na Internet, no endereço www.sanasa.com.br.

(14)

12 REGISTRO DE PREÇOS

12.1 - A SANASA convocará a detentora do menor preço, doravante denominada Proponente vencedora, para comparecer à assinatura da Ata de Registro de Preços,

dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar da data de recebimento da notificação,

sob pena de decair do direito ao registro de preços, podendo, ainda, sujeitar-se à penalidade estabelecida no subitem 18.1.

12.2 - O prazo para a assinatura da ata poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, quando solicitado pela parte durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado e aceito pela SANASA.

12.3 - Quando a Proponente vencedora convocada, dentro do prazo de validade de sua proposta, não apresentar situação regular ou se recusar a assinar a Ata de Registro de Preços, será convocada outra Proponente, observada a ordem de classificação, para assinar a ata aos preços, e assim sucessivamente, sem prejuízo da aplicação da multa de 10% sobre o valor total do fornecimento à Proponente faltosa, observado ainda o disposto no item 7.19 deste instrumento convocatório.

12.4 - Durante a vigência da Ata de Registro de Preços, a SANASA poderá convocar as empresas remanescentes, na ordem de classificação, para assinar a Ata de Registro de Preços e efetuar o fornecimento ao respectivo preço registrado, na hipótese de cancelamento da ata por inexecução das obrigações assumidas pela sua detentora, por qualquer motivo, inclusive em caso fortuito ou de força maior.

12.5 - As empresas convocadas terão o mesmo prazo estabelecido no subitem 12.1 para assinar a Ata de Registro de Preços com o saldo do quantitativo e o período remanescente da ata anterior.

12.6 - Os detentores dos preços registrados na ata não se eximirão das penalidades correspondentes, na hipótese de descumprimento das obrigações assumidas.

13 FORNECIMENTO

13.1 - Caso a CONTRATADA tencione efetuar a entrega do objeto do presente contrato através de filial, esta deverá apresentar, quando da entrega, a sua inscrição no CNPJ, a correspondente alteração do contrato social que a criou, a prova de sua inscrição no cadastro de contribuintes estadual e/ou municipal e a prova de sua regularidade perante a fazenda municipal.

13.1.1 - O não atendimento do disposto no item 13.1 acima implicará o não pagamento da nota fiscal/fatura, até que seja apresentada essa documentação.

(15)

13.2 - TRANSPORTE DO PRODUTO

13.2.1 - O transporte do produto é de responsabilidade da fornecedora e os veículos deverão estar devidamente identificados conforme normas ABNT/Ministério dos Transportes, para transporte de produtos perigosos e ainda deverão estar em boas condições de conservação e rodagem, de acordo com a Legislação de Trânsito pertinente, portando obrigatoriamente:

 Rótulos de risco;

 Painéis de segurança;

 Ficha de emergência devidamente preenchida;

 Envelope de embarque;

 EPIs e equipamentos de emergência.

13.2.2 - A forma de acondicionamento e transporte deve preservar rigorosamente as características do produto, descritas na norma SAN.A.IN.NA 10 – Revisão 05 (Anexo 1) deste edital.

13.2.3 - A fornecedora é exclusivamente responsável por danos decorrentes do transporte, inclusive danos causados ao meio ambiente.

13.2.4 - Caso necessário, poderá ser feita visita técnica às instalações da SANASA para avaliações/ajustes das condições de descarga.

13.3 - ENTREGA DO PRODUTO

13.3.1 – O produto será fornecido de acordo com as quantidades constantes nas Ordens de Fornecimento – OF, emitidas pela Gerência de Logística de Materiais e Inspeção da SANASA durante o prazo de vigência da Ata de Registro de Preços, correndo o frete, a carga e o transporte do produto por conta e risco da Proponente Vencedora.

13.3.2 - O produto, acompanhado do competente documento fiscal, deverá ser entregue preferencialmente nos dias úteis, das 7h às 15h, no prazo de até 3 (três) dias corridos a

(16)

ETA 1 e 2 – Rua Abolição, n. 2375, Bairro Swift, Campinas / SP;

ETA 3 e 4 – Rodovia Heitor Penteado, km 06, Distrito de Sousas, Campinas/SP; ETA CAPIVARI – Rodovia dos Bandeirantes, km 86, Campinas / SP;

ETE SANTA MÔNICA (VÓ PUREZA) – Rua André Grabóis, s/n, Vila Esperança,

Campinas/SP;

ETE ARBORETO – Rua Telêmaco Paioli Melges, s/n, Parque das Hortências,

Distrito de Sousas, Campinas/SP;

ETE BARÃO GERALDO – Rua Fontes das Flores, s/n, Barão Geraldo,

Campinas/SP. (Ref. Estrada da Rhodia, km 16, Vila Holândia);

ETE MIRASSOL – Rua Antonio José Rodrigues, nº 500, Jardim Mirassol,

Campinas/SP;

ETE ELDORADO – Rua Ayres Pereira da Costa, nº 190 – conjunto Residencial

Parque Eldorado;

ETE CAPIVARI I – Caminho João Teodoro Campos, s/n, Residencial Novo Mundo,

Campinas/SP;

ETE ANHUMAS – Estrada Municipal Francisco João Perissinotto, s/n, Parque

Imperador, Campinas / SP;

ETE PIÇARRÃO – Rua Joaquim Tarso Gallace Zambon, s/n, Parque Santa

Bárbara, Campinas/SP;

EPAR CAPIVARI II – Estrada Municipal Campinas – Monte Mor, s/n, Jardim

Campina Grande, Campinas/SP;

ETE SOUSAS – Rua Treze de Maio, s/n, Fazenda São João, Distrito de Sousas,

Campinas/SP.

ETE Viracopos – Rodovia Santos Dumont, km 66, Campinas, SP (interna ao

Aeroporto internacional de Viracopos);

13.3.3 - Todo lote entregue deverá vir, obrigatoriamente, acompanhado do comprovante de pesagem quando da saída do fornecedor, da ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) e de laudo de análises ou certificado de análises contendo, no mínimo, os parâmetros constantes nas especificações do produto e também, as informações do químico responsável (nome e CRQ), nome do produto, nome do fabricante, número do lote, data de fabricação, data de validade do lote e número da nota fiscal do produto.

(17)

13.3.4 – Excepcionalmente, a SANASA poderá fixar prazo para entrega diverso daquele estabelecido no item 13.3.2, o qual não será superior à 20 (vinte) dias. Em todo caso, para os fins e efeitos de direito, prevalece o prazo de entrega fixado na respectiva OF.

13.3.5 – O produto deverá ser acondicionado de acordo com as instalações de cada unidade, considerando as instruções de segurança e operacionais. Quando o produto for entregue em bombonas, o volume das mesmas será definido pelo responsável de cada unidade, podendo variar entre 20 e 60 litros.

13.3.6 - As entregas serão sempre mediante programações e conforme as necessidades da SANASA.

13.3.7 - Na entrega do produto a operação de descarga será de responsabilidade da Proponente vencedora.

13.3.8 - Os empregados que farão a descarga deverão, obrigatoriamente, estar devidamente uniformizados e usar EPI (equipamentos de proteção individual) exigidos pela legislação vigente, podendo a entrega ser cancelada em caso de descumprimento.

13.4 - Recebimento do produto

13.4.1 - A cada remessa será efetuada coleta de amostra e análise do Teor de Cloro Ativo para controle de qualidade.

13.4.2 - Será autorizada a descarga do produto após análise e aprovação da amostra , ou seja, atendimento ao item 4.1 da norma SAN.A.IN.NA 10 – Revisão 05 (Anexo 1) deste edital.

13.4.3 - As partidas do produto que não obedecerem as especificações do presente instrumento poderão, a critério da SANASA, ser rejeitadas na sua totalidade, após análises químicas efetuadas em amostras colhidas antes da descarga do produto.

13.4.4 - A Proponente vencedora se obriga a transportar a suas expensas o produto rejeitado, imediatamente após a sua rejeição.

13.4.5 - A rejeição de qualquer remessa do produto pela Gerência de Logística de Materiais e Inspeção da SANASA sujeitará a Proponente vencedora à penalidade prevista na letra A do item 17.2.

(18)

13.4.6 - Caso uma nova remessa entregue em substituição a uma remessa rejeitada seja também objeto de rejeição, ficará demonstrada a incapacidade técnica da Proponente vencedora de entregar o produto nas condições e especificações descritas neste edital e sujeitá-la-á às penalidades previstas na letra D do item 17.2.

13.4.7 - A SANASA poderá, a seu critério, autorizar a descarga de Hipoclorito de Sódio antes do resultado da análise laboratorial, em decorrência do acúmulo de ensaios no Laboratório e pela absoluta necessidade do produto. Após emissão do resultado, caso o produto não atenda o item 4.1, será aplicada a glosa nos termos do item 7.6, ou se for o caso, a devolução integral.

13.4.8 - As partidas de hipoclorito de sódio que contenham teor de cloro ativo menor que 10% poderão ser aceitas, a critério da SANASA, obrigando-se a Proponente vencedora a aceitar glosa nos correspondentes pagamentos a serem efetuados pela Sanasa, através da fórmula:

VL = VU x (10-T) x P onde: 10

VL = Valor a ser glosado nos pagamentos devidos á Proponente vencedora. VU = Preço unitário vigente do produto (R$/kg).

T = Teor de cloro ativo verificado analiticamente (%). P = Peso da partida submetida à analise (kg).

13.5 - Durante o prazo de validade da Ata de Registro de Preços, a Proponente vencedora fica obrigada a fornecer o produto ofertado nas quantidades indicadas pela SANASA em cada “Ordem de Fornecimento”.

13.6 - A SANASA não está obrigada a adquirir uma quantidade mínima do produto, ficando a seu exclusivo critério a definição da quantidade e do momento da aquisição.

13.6.1 - Os quantitativos totais expressos no modelo de proposta de preços são estimados e representam as previsões da SANASA para as compras durante o prazo de 12 (doze) meses.

13.7 - A existência do preço registrado não obriga a SANASA a firmar as contratações que dele poderão advir, facultada a utilização de outros meios, respeitada a legislação vigente, sendo assegurado à Proponente vencedora preferência em igualdade de condições.

(19)

14 FATURAMENTO

14.1 - A Proponente vencedora deverá emitir nota fiscal/fatura, referente à quantidade de material entregue à SANASA.

14.2 - A Proponente vencedora deverá emitir nota fiscal/fatura discriminando a quantidade de material entregue, seus respectivos valores, além dos demais elementos habituais fiscais e legais.

14.3 - Sendo a SANASA uma sociedade de economia mista da administração pública indireta do Município de Campinas, fica a CONTRATADA obrigada a respeitar a cláusula segunda do Protocolo ICMS 42/2009, no que se refere a emissão de Nota Fiscal Eletrônica – Nfe - modelo 55, em substituição ao modelo 1 e 1-A.

14.3.1 As notas fiscais emitidas eletronicamente deverão ser encaminhadas para o e-mail

nfe@sanasa.com.br e para o e-mail do gestor do contrato materiais@sanasa.com.br.

14.4 - Por ocasião da entrega dos material(is) estes deverão estar acompanhados do competente documento fiscal citado no item 14.1, bem como de cópia da Ordem de Fornecimento, que deverá vir a integrar o processo de contratação.

14.5 - Verificada qualquer irregularidade na emissão da nota fiscal/fatura, o material(is) não será recebido pela SANASA, uma vez que o Decreto Estadual n° 52.118/2007 veda a utilização de carta de correção em itens que possam incidir no valor do imposto.

15 PAGAMENTO

15.1 - A SANASA efetuará o pagamento à Proponente vencedora na primeira quarta-feira subsequente ao prazo de 24 (vinte e quatro) dias, contados a partir da data do atestado de recebimento do material, sendo registrado o devido apontamento no verso do documento fiscal.

15.1.1 - Se o vencimento se der na quarta-feira, o pagamento será no próprio dia. Caso esse dia seja feriado, o pagamento dar-se-á no primeiro dia útil subsequente.

15.2 - O pagamento será efetuado exclusivamente através de depósito bancário em conta corrente da Proponente vencedora, de acordo com os dados constantes da proposta de preços.

(20)

15.3 - Para o caso de rejeição do material e sua reposição, será prorrogado automaticamente o atestado de recebimento previsto no item 15.1 acima proporcionalmente ao prazo de reposição, o que, consequentemente, provocará a prorrogação do pagamento da respectiva nota fiscal/fatura, sem qualquer ônus adicional para a SANASA.

15.4 - Caso ocorra atraso no pagamento à Proponente vencedora, o valor devido poderá ser atualizado “pro rata die” de acordo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

16 MARCAS, PATENTES E LICENÇAS

16.1 - Os pagamentos de “royalties”, marcas e licenças serão de exclusiva responsabilidade da CONTRATADA.

16.2 - A CONTRATADA assumirá plena responsabilidade pelos direitos de propriedade industrial, marcas e patentes, segredos comerciais e outros direitos de terceiros, respondendo pela eventual violação dos mesmos.

17 PENALIDADES

17.1 - A não assinatura da Ata de Registro de Preços no prazo estabelecido no subitem 12.1, ensejará a cobrança pela SANASA da proponente da multa de 10% do valor total da Ata de Registro de Preços e sua suspensão temporária de participação em licitações e impedimento de contratar com a SANASA por prazo não superior a 5 (cinco) anos.

17.2 - Salvo ocorrência de caso fortuito ou de força maior, devidamente justificada e comprovada, ao não cumprimento, por parte da Proponente vencedora, das obrigações assumidas ou a infringência de preceitos legais pertinentes serão aplicadas, segundo a gravidade da falta, as seguintes penalidades:

A - Advertência, sempre que forem constatadas irregularidades de pouca gravidade, para as quais tenha a Proponente vencedora concorrido diretamente;

B - Multa de 5% (dez por cento) por dia de atraso em qualquer entrega/reposição do produto, aplicado ao valor da Ordem de fornecimento, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) desse mesmo valor;

C - Multa de 30% (trinta por cento) aplicado sobre o valor da Ordem de Fornecimento, para qualquer transgressão cometida que não seja atraso na entrega do produto;

(21)

D - Multa de 30% (trinta por cento) aplicado sobre o valor total da Ordem de Fornecimento, na ocorrência da situação indicada no seu item 13.4.6, além do cancelamento unilateral da Ata de Registro de Preços e suspensão temporária da PROPONENTE VENCEDORA de participação em licitações e impedimento de contratar com a SANASA por prazo não superior a 05 (cinco) anos;

E - Cancelamento unilateral da Ata de Registro de Preços e suspensão temporária da Proponente vencedora de participação em licitações e impedimento de contratar com a SANASA por prazo não superior a 5 (cinco) anos no caso de ser excedido o limite de 25%

(vinte e cinco por cento) estabelecido na letra B.

17.3 - As multas serão, descontadas dos créditos da Proponente vencedora ou, se for o caso, cobrada administrativa ou judicialmente.

17.4 - As penalidades previstas neste item têm caráter de sanção administrativa, consequentemente, a sua aplicação não exime a Proponente vencedora da reparação das eventuais perdas e danos que seu ato punível venha acarretar à SANASA.

17.5 - As penalidades são independentes e a aplicação de uma não exclui a das demais, quando cabíveis.

18 ESCLARECIMENTOS

18.1 - As empresas interessadas poderão requerer esclarecimentos sobre o presente pregão à Gerência de Compras e Licitações, através do endereço eletrônico

compras2@sanasa.com.br até 2 (dois) dias úteis antes da data marcada para o pregão.

19 DISPOSIÇÕES FINAIS

19.1 - Os casos omissos poderão ser resolvidos pelo Pregoeiro em conjunto com a Gerência de Compras e Licitações da SANASA.

19.2 - A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A- SANASA - poderá, a qualquer tempo, motivadamente, revogar ou anular, total ou parcialmente a presente licitação, e desclassificar qualquer proposta ou todas elas, obedecendo ao disposto nos artigos 48 e 49 da Lei nº 8.666/93 e suas alterações.

19.3 - Fica eleito o foro da Comarca de Campinas/SP, com a renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja, para dirimir questões referentes a presente licitação.

(22)

19.4 - É facultada ao Pregoeiro ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligências destinadas a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.

19.5 - As licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase do certame licitatório.

19.6 - A aquisição através da ata de registro de preços deverá ser acompanhada e fiscalizada pelo empregado Ricardo Luís Fiório, Gerente de Logística de Materiais e

Inspeção, podendo este indicar assistente com função técnica profissional, mantida porém

sua integral responsabilidade inerente à sua função, conforme preceitua o art. 67 da Lei n. 8.666/93.

Campinas, 11 de agosto de 2015.

MARIANE PACINI

(23)

PREGÃO ELETRÔNICO N. 2015/120 ANEXO 1 ISO 9001

SAN.A.IN.NA 10

Paginação: 1/5 Data da Emissão: 25.03.2013 Revisão: 05 Especificações e Condições para Fornecimento de

Hipoclorito de Sódio Data da Aprovação: 15.05.2015 Aprovação: Dir. Administrativa SÚMARIO: 1. FINALIDADE 2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO 3. PRODUTO 4. ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO 5. TRANSPORTE DO PRODUTO 6. ENTREGA DO PRODUTO 7. RECEBIMENTO DO PRODUTO 8. REFERÊNCIAS 9. ANEXOS 1. FINALIDADE

Esta norma tem como finalidade estabelecer critérios, especificações e condições de fornecimento de Hipoclorito de Sódio.

2. ÂMBITO DA APLICAÇÃO

Esta Norma é aplicada a todos os Setores da Empresa, principalmente aos envolvidos na Gestão de Suprimentos e Fornecedores em Geral.

3. PRODUTO

Hipoclorito de Sódio, que será utilizado no processo de desinfecção, tanto no tratamento de água para abastecimento público, quanto no tratamento de efluentes. A utilização do produto no tratamento de água não deverá provocar alterações no padrão de potabilidade definido pela Portaria n. 2914 de 12/12/2011 do Ministério da Saúde.

(24)

4. ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO

4.1. Cloro ativo (% em massa como Cl): mínimo de 10,0 4.2. Hidróxidos (% em massa como NaOH): mínimo de 0,5 4.3. Densidade mínima de 1,15 g/cm³

4.4. Solução aquosa, alcalina, de coloração amarelada e límpida.

5. TRANSPORTE DO PRODUTO

5.1. O transporte do produto é de responsabilidade da fornecedora e os veículos

deverão estar devidamente identificados conforme normas ABNT/Ministério dos Transportes, para transporte de produtos perigosos e ainda deverão estar em boas condições de conservação e rodagem, de acordo com a Legislação de Trânsito pertinente, portando obrigatoriamente:

 Rótulos de risco;  Painéis de segurança;

 Ficha de emergência devidamente preenchida;  Envelope de embarque;

 EPIs e equipamentos de emergência.

5.2. A forma de acondicionamento e transporte deve preservar rigorosamente as

características do produto estabelecidas no item 4.

5.3. A fornecedora é exclusivamente responsável por danos decorrentes do

transporte, inclusive danos causados ao meio ambiente.

5.4. Caso necessário, poderá ser feita visita técnica às instalações da SANASA

para avaliações/ajustes das condições de descarga.

6. ENTREGA DO PRODUTO

6.1. Deverá ser entregue nos locais abaixo relacionados, preferencialmente nos

dias úteis:

 ETA 1 e 2 – Rua Abolição, n. 2375, Bairro Swift, Campinas / SP;

 ETA 3 e 4 – Rodovia Heitor Penteado, km 06, Distrito de Sousas, Campinas/SP;  ETA CAPIVARI – Rodovia dos Bandeirantes, km 86, Campinas / SP;

(25)

 ETE SANTA MÔNICA (VÓ PUREZA) – Rua André Grabóis, s/n, Vila Esperança, Campinas/SP;

 ETE ARBORETO – Rua Telêmaco Paioli Melges, s/n, Parque das Hortências,

Distrito de Sousas, Campinas/SP;

 ETE BARÃO GERALDO – Rua Fontes das Flores, s/n, Barão Geraldo,

Campinas/SP. (Ref. Estrada da Rhodia, km 16, Vila Holândia);

 ETE MIRASSOL – Rua Antonio José Rodrigues, nº 500, Jardim Mirassol,

Campinas/SP;

 ETE ELDORADO – Rua Ayres Pereira da Costa, nº 190 – conjunto Residencial Parque Eldorado;

 ETE CAPIVARI I – Caminho João Teodoro Campos, s/n, Residencial Novo

Mundo, Campinas/SP;

 ETE ANHUMAS – Estrada Municipal Francisco João Perissinotto, s/n, Parque

Imperador, Campinas / SP;

 ETE PIÇARRÃO – Rua Joaquim Tarso Gallace Zambon, s/n, Parque Santa

Bárbara, Campinas/SP;

 EPAR CAPIVARI II – Estrada Municipal Campinas – Monte Mor, s/n, Jardim

Campina Grande, Campinas/SP;

 ETE SOUSAS – Rua Treze de Maio, s/n, Fazenda São João, Distrito de Sousas, Campinas/SP.

 ETE Viracopos – Rodovia Santos Dumont, km 66, Campinas, SP (interna ao

Aeroporto internacional de Viracopos);

6.2. Todo lote entregue deverá vir, obrigatoriamente, acompanhado do

comprovante de pesagem quando da saída do fornecedor, da ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) e de laudo de análises ou certificado de análises contendo, no mínimo, os parâmetros constantes nas especificações do produto e também, as informações do químico responsável (nome e CRQ), nome do produto, nome do fabricante, número do lote, data de fabricação, data de validade do lote e número da nota fiscal do produto.

6.3. O produto deverá ser acondicionado de acordo com as instalações de cada

unidade, considerando as instruções de segurança e operacionais. Quando o produto for entregue em bombonas, o volume das mesmas será definido pelo responsável de cada unidade, podendo variar entre 20 e 60 litros.

6.4. As entregas serão sempre mediante programações e conforme as

necessidades da SANASA.

(26)

6.6. Os funcionários que farão a descarga deverão, obrigatoriamente, estar

devidamente uniformizados e usar EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) exigidos pela legislação vigente, podendo a entrega ser cancelada em caso de descumprimento.

7. RECEBIMENTO DO PRODUTO

7.1. A cada remessa será feita coleta de amostra e análise do Teor de Cloro Ativo

para controle de qualidade.

7.2. Será autorizada a descarga do produto após análise e aprovação da amostra,

ou seja, atendimento do item 4.1 do presente instrumento.

7.3. Após a análise laboratorial e confirmado o não atendimento do item 4.1, o lote

do produto poderá, a critério da SANASA, ser rejeitado na sua totalidade e a fornecedora se obriga a transportar, às suas expensas, o produto rejeitado, imediatamente após a sua rejeição.

7.4. A SANASA poderá, a seu critério, autorizar a descarga de Hipoclorito de Sódio

antes do resultado da análise laboratorial, em decorrência do acúmulo de ensaios no Laboratório e pela absoluta necessidade do produto. Após emissão do resultado, caso o produto não atenda o item 4.1, será aplicada a glosa nos termos do item 7.6, ou se for o caso, a devolução integral.

7.5. As partidas de Hipoclorito de Sódio que contenham Teor de Cloro Ativo menor

que 10% poderão ser aceitas pela SANASA, obrigando-se a fornecedora a realizar glosa nos correspondentes pagamentos a serem efetuados pela SANASA, calculada pela fórmula abaixo:

VL =

Onde:

VL = Valor a ser glosado nos pagamentos devidos à fornecedora Vu = Valor unitário vigente do produto (R$/kg.);

T = Teor de cloro ativo verificado analiticamente (%); P = Peso da partida submetida à análise (kg.).

Vu x (10 - T) x P 10

(27)

8. REFERÊNCIAS

Este documento interage com:

 SAN.P.IN.PR 01 – Controle de Documentos Internos;  SAN.P.IN.PR 02 – Controle de Registros;

Nota: Substitui o documento SAN.F.IN.NF 33, devido a alteração de diretoria de aprovação, ou seja, da Diretoria Financeira e de Relações com Investidores para a Diretoria Administrativa.

9. ANEXOS

ANEXO I - HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES

DATA REV. PÁG. DESCRIÇÃO NOME/SETOR

13/01/2014 01 02 Item 6.1 – Entrega do

Produto Cleomar Aguetoni - AMM 25/02/2014 02 02 Item 6.1e 6.2 – Entrega do

Produto

Cleomar Aguetoni – AMM Gabriel Aboin – TS5 30/07/2014 03 Todas Revisado na integra Silvia Dias – TS2 09/04/2015 04 Todas Revisado na integra

Guilherme Gimenes – TSC Adriana Boscolo – TSC Cleomar Aguetoni – AMM 15/05/2015 05 Todas Revisado na integra Guilherme Gimenes – TSC

(28)

PREGÃO ELETRÔNICO N. 2015/120 ANEXO 2

MODELO DE PROPOSTA DE PREÇOS

(poderá ser preenchido pela Proponente como sua proposta)

Nome da Proponente: Endereço

Telefone/Fax: CNPJ/MF N.

Banco: Conta Corrente:

Agência: Cidade:

Conforme estipulado nos itens 6.1 e 6.2 e especificações técnicas constantes do Anexo 1 e demais condições do edital, propomos:

LOTE 1

Qtde. Especificação Marca Unitário Preço Preço Total

1000000

KG HIPOCLORITO SODIO LIQUIDO PRODUTO QUIMICO

Código Sanasa: 8645-4

1 - Nos preços propostos estão inclusos todos os custos e despesas, tributos, inclusive IPI ou ICMS se houver incidência, diretos e indiretos, não importando a natureza, que recaiam sobre o fornecimento objeto da presente licitação, inclusive o frete, a carga e descarga, que correrão também por nossa conta e risco.

2 - Prazo de validade da presente proposta___ ( __________ ) dias da data estipulada para sua apresentação (não inferior a 60 dias).

3 - Concordamos expressamente com os critérios e procedimentos previstos no edital do Pregão Eletrônico n. 2015/120.

4 - Declaramos para os fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei n° 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei n° 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não possui no seu quadro de funcionários menores de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer outro tipo de trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 (quatorze) anos.

(29)

5 - Declaramos que esta proposta, nos termos do edital, é firme e concreta, não nos cabendo desistência após a fase de habilitação, na forma do art. 43, § 6º, da Lei n. 8.666/93 com suas alterações.

6 - Para as Microempresas ou Empresa de Pequeno Porte deverá também constar na proposta a declaração que segue Declaramos sobre as penas da lei, e em consonância com as disposições do Art. 43, §2º da Lei Complementar nº 123/2006, que é microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos do enquadramento previsto na Lei Complementar n. 123, de 14 de dezembro de 2006, cujos termos declaro conhecer na íntegra, estando apta, portanto, a exercer o direito de preferência como critério de desempate no Pregão n. 2015/120. Data: ___/___/___ Assinatura: Nome: RG: CPF:

(30)

PREGÃO ELETRÔNICO N. 2015/120 ANEXO 3

FOLHA DE DADOS PARA ELABORAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS (encaminhar juntamente com os documentos e proposta de preços) RAZÃO SOCIAL:

ENDEREÇO: CIDADE: ESTADO:

CEP: FONE: FAX:

NOME DA PESSOA PARA CONTATOS:

TELEFONE: E-MAIL:

NOME COMPLETO DA PESSOA QUE ASSINARÁ O CONTRATO: CARGO QUE A PESSOA OCUPA NA EMPRESA:

RG N.: CPF N.:

Obs.: em caso de representação por procurador, juntar o instrumento de mandato específico para assinatura do contrato.

Campinas,

____________________________________ (Carimbo e assinatura do responsável pelas informações)

(31)

PREGÃO ELETRÔNICO N. 2015/120 ANEXO 4 MODELO DE ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

Aos __ dias do mês de _____ do ano de 2015, na cidade de Campinas, Estado de São Paulo, na Av. da saudade n. 500, Campinas/SP, a SOCIEDADE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO S/A - SANASA CAMPINAS e a empresa ______________, CNPJ n._____ _________ por seus representantes legais, acordam proceder, nos termos do pregão em epígrafe, ao registro de preços referente ao item abaixo discriminado, com seu respectivo preço unitário.

LOTE 1

Qtde. Especificação Marca Preço Unitário

1000000 KG PRODUTO QUIMICO HIPOCLORITO SODIO LIQUIDO

Código Sanasa: 8645-4

Fica declarado que o preço registrado na presente ata é válido pelo prazo de 12 (doze)

meses, contado da data de sua assinatura, sendo certo que nesse período a

__________________ se obriga a fornecer nas estritas condições do edital do Pregão 2015/120 o material aqui discriminado.

Nada mais havendo a ser declarado, foi encerrada a presente ata que, após lida e aprovada, será assinada pelas partes.

Campinas, de de 2015. (xxxxxxxxx)

Diretor Presidente - SANASA (xxxxxxxxx)

Diretor Administrativo - SANASA (xxxxxxxxx)

Proponente vencedora Aprovado por:

(32)

PREGÃO ELETRÔNICO N. 2015/120 ANEXO 5 CONSUMO ESTIMADO BASEADO NOS ÚLTIMOS 12 MESES

CÓDIGO 8645 - 4 PRODUTO QUIM HIPOCLORITO SODIO LIQUIDO SAN.A.IN.NA 10 REV 04

julho/2015 214.135,000 janeiro/2015 139.527,000 junho/2015 126.023,000 dezembro/2014 135.198,000 maio/2015 87.082,000 novembro/2014 162.726,000 abril/2015 47.543,000 outubro/2014 155.275,000 março/2015 41.850,000 setembro/2014 177.965,000 fevereiro/2015 31.375,000 agosto/2014 68.710,000

A soma dos últimos 12 meses: 523.033,000

Referências

Documentos relacionados

Tabela 11 – Valores médios do número de fileiras de grãos na espiga (NF) para as combinações dos níveis turno de rega, população de plantas e

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

A conduta inicial em pacientes com hemorragia digestiva alta não varicosa é a estabilização clínica do paciente, focada na manutenção do estado hemodinâmico, sendo a

O Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP) da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Aca- dêmico (COIDEA), vinculada à Escola Integrada de Desenvolvi- mento

Atitude política essa recusa, aqui referida em jeito de auto-elogio, mas que consubstancia, no fundo, o significado maior que o exercício destas funções detém. Sim, é

A partir de agora, você perceberá que existem cerca de três grandes fases para a história do conceito de Idade Média: a primeira, localizada entre o Humanismo e o

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

2º BATALHÃO DE AVIAÇÃO DO EXÉRCITO.. O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 4º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela