• Nenhum resultado encontrado

Sérgio Luiz Hoeflich M.Sc. em Engenharia Oceânica Tel. (11) Sérgio Luiz Hoeflich

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sérgio Luiz Hoeflich M.Sc. em Engenharia Oceânica Tel. (11) Sérgio Luiz Hoeflich"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

2009

• Sérgio Luiz Hoeflich

M.Sc. em Engenharia Oceânica Tel. (11) 8239-6105 E-mail: hoeflich@fgvmail.br C COORRPPOO DODOCCEENTNTEE

•• Sérgio Luiz Hoeflich

Mestre em Ciências em Engenharia Naval e Oceânica pela COPPE/UFRJ, MBA em Logística Empresarial pela FGV com extensão em Logísticas Avançadas na Manchester Business School (UK) e Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior. Realiza pesquisa sobre indicadores de desempenho de Portos Secos (EADI), ministra palestras sobre gerenciamento de riscos e logística em diversas organizações e instituições de ensino (FGV,Unia, Unifeb, Ibmec, Aslog, Universidade Anhembi Morumbi, IDHGE/Cefet). Atua como consultor e professor de logística, transportes e armazenagem na FGV. Oficial da Reserva do Exército Brasileiro é autor de artigos sobre logística e gerenciamento de riscos. Profissional com ampla experiência empresarial nas áreas de logística, de projetos e de gerenciamento de riscos, tendo atuado em cargos executivos em empresas nacionais e multinacionais de serviços (Penske Logistics, Tecninvest, Organización Clearing Argentino, Equifax).

Disciplinas: Introdução à Administração de Riscos, Gerenciamento de Riscos e o Planejamento das Redes Logísticas, Transporte e Segurança, Metodologia para o Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.

• Prof. Yann Duzert

Pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology, MIT-Harvard Public Disputes do Program on Negotiation baseado na Harvard Law School. Doutorado em Gestão do Risco, da Informação e da

Decisão na École Normale Supérieure de Cachan-École Polytechnique de Paris. Diploma em Estudos

Aprofundados (DEA) em Economia na École Normale Supérieure de Cachan. Mestre em Gestão

Internacional na HEC-Lausanne-École Supérieure de Commerce de Rennes. Bacharel em marketing na École Supérieure de Commerce de Rennes e um ano de bacharel na HEC Montreal.

Disciplina: Negociação e Administração de Conflitos, Tópicos Especiais (Negociações Complexas)

• Gerson Borges

Mestre em Gestão empresarial pela EBAPE/FGV e mestre em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Coordenador do Núcleo de Gerenciamento de Crises do Programa de Negociações Complexas/FGV. Professor e palestrante de gerenciamento de riscos e crises no Brasil e no exterior. Disciplina: Negociação e Administração de Conflitos e Tópicos Especiais (Negociações Complexas)

(2)

2

1º semestre / 2009

• Luiz Rodolfo Tinoco Aboim Costa

Doutor em Pesquisa Operacional–COPPE-UFRJ, Mestre em Engenharia de Produção–UFF, Analista de Sistemas–PUC, Engenharia Civil–UFF. Consultor da LLM Consultoria em Inteligência Executiva desde 1999. Professor convidado dos MBA em Finanças da FGV, do curso de pós-graduação lato-sensu da UFRJ e do curso de Pós-Graduação em Finanças da Faculdade Unilinhares /Espírito Santo. Ex-Professor da graduação do IBMEC-RJ, da Faculdade Dom Bosco e da Faculdade Nuno Lisboa. Ex – Engenheiro da COPPE-UFRJ. Instrutor na área financeira e modelagem em computador nas empresas Copesul, Previ, Caixa/RS, Votorantim Metais, ANS, CVM e Finep, Unimed. Professor das disciplinas Análise de Projetos, Avaliação de Empresas, Excel Avançado, Matemática Financeira, Modelagem de Projeção e Métodos Quantitativos.

Disciplina: Estatística e Probabilidade

• Waldir J. A. Lobão

Economista, Mestre em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e Doutorado em Economia na Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas, EPGE – FGV – RJ. Atualmente é pesquisador concursado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE/RJ e pesquisador visitante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA/RJ. Professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas – ENCE, da Escola Naval da Marinha do Brasil e do MBA em Gestão e Finanças Corporativas da FGV – RJ. Consultor de diversas empresas em assuntos e trabalhos de aplicação estatística e modelagem econométrica. Autor de diversos artigos e trabalhos publicados. Disciplina: Estatística e Probabilidade

• Izaias Porfírio Faria

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista (UNIP), Especialista em Administração e Negócios Utilizando Sistemas Integrados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) –CEAG/SI é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista. Atua na área de TI há 20 anos, sendo 10 anos na IBM Brasil,na área de infra-estrutura de TI. Docente nas seguintes instituições: Faculdade IBTA, nas disciplinas Sistemas de Informação, Gerência de Projetos e disciplinas técnicas do Curso de Redes de Computadores. Faculdade Módulo, nas disciplinas do curso de Redes de Computadores. Universidade Paulista (UNIP) nas disciplinas dos cursos de Tecnologia na área de Informática e Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE), nas disciplinas de Seminário Avançados em Redes e Novas Tecnologias e Sistemas de Informação.

Disciplina: Gerenciamento de Riscos em Sistemas de Informações Gerenciais

• Ricardo Lopes Cardoso

Doutor em Controladoria e Contabilidade (FEA-USP). Mestre em Ciências Contábeis (FAF-UERJ). Bacharel em Ciências Contábeis. Bacharel em Direito.

Disciplina: Auditoria, Custos e Financiamento Alternativo de Riscos, Fundamentos da Gestão de Riscos Financeiros

(3)

3

1º semestre / 2009

• Carlos Alberto dos Santos Silva

Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999). Economista pela Faculdade de Economia São Luis-SP. Atualmente é professor contratado para pós graduação da Fundação Getúlio Vargas - RJ, além de ser docente junto a Universidade Mackenzie-SP Autor de livros e de artigos.

Disciplina: Matemática Financeira

• Luiz Jurandir Simões de Araújo

Especialista em finanças e precificação. Graduado em Ciência de computação pelo IME/USP. Mestre e doutor em engenharia elétrica pela Poli/USP. Pós-graduado em Economia pela FEA/USP. Atuou na tesouraria do Banco Itamarati como analista quantitativo por 2 anos. Atuou como auditor especializado em gerenciamento de risco e tesouraria do Bacen durante 2 anos. Foi consultor Financeiro da Prandini e Rabbat por 3 anos. Entre 2003 e 2006 foi sócio diretor da consultoria APLC especializada em soluções de consultoria integradas com softwares e modelos matemáticos. Gerente de investimentos da Mercer de 2006 a 2007. Consultor financeiro de soluções avançadas de gestão e risco da FIPECAFI Consulting. Professor de finanças dos MBAs FIPECAFI/USP e da FGV Management. Disciplina: Matemática Financeira

• Antonio Celso Ribeiro Brasiliano

Doutor em Science et Ingénierie de L’Information et de L’Intelligence Stratégique (Ciência e Engenharia da Informação e Inteligência Estratégica) pela UNIVERSITÉ DE MARNE DE LA VALLÉE – Paris – França; Master Degree - Diplome D´Etudes Approfondies (DEA) en Information Scientifique et Technique Veille Technologique (Inteligência Competitiva) pela UNIVERSITE TOULON – Toulon - França; Especializado em: Inteligência Competitiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ; Gestión da Seguridad Empresarial Internacional – Universidad Comillas – Espanha; Segurança Empresarial pela Universidad Pontifícia Comillas de Madrid – Espanha; Planejamento Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas - SP; Bacharel em Ciências Militares, graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras; Bacharel em Administração de Empresas; Certificado como Especialista em Segurança Empresarial – CES pela Associação Brasileira de Segurança Orgânica – ABSO; Autor dos livros; Atual Coordenador Técnico e Professor dos Cursos: Curso de Especialização (MBA) Gestão em Segurança Empresarial e do Curso Avançado em Segurança Empresarial FESP/SP; Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC; Membro do Institute of Internal Auditors IIA; do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA; Membro e Diretor de Planejamento Estratégico da Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança Orgânica – ABSO, da Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva – ABRAIC; da Associação Brasileira de Logística – ASLOG; da Associação Brasileira de Gerenciamento de Riscos – ABGR; Editor da Revista Proteger e Diretor Executivo da BRASILIANO & ASSOCIADOS.

(4)

4

1º semestre / 2009

• Alberto José Marques Mancilha

Especialista em Gestão Empresarial pela EPGE - Escola de Pós-Graduação em Economia e pela EBAPE - Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas. Professor do Programa FGV Management da Fundação Getulio Vargas. Professor de cursos de Extensão e Pós-Graduação da FMU – SP. Diretor da OCA Omnium Consultores Associados – Consultoria de Gestão de Negócios e Recursos Humanos. Atuação na Direção de Marketing e Vendas em empresas de prestação de serviços educacionais, terceirização de mão-de-obra, segurança patrimonial e limpeza. Atuação em Gerência de Recursos Humanos na Propeg Brasil Propaganda, Rayovac, Baterias Heliar, Linhas de Costura Paulista, Caterpillar do Brasil, Smirnoff, Sharp Equipamentos Eletrônicos e Votorantim Celulose e Papel.

Disciplina: Gestão de Riscos e Ética

• José Ângelo Santos Valle

Mestre em Engenharia Civil pela UFF. Pós-graduado em tecnologia da informação, na área de Inovação Tecnológica e Organização Industrial pela Coppe/RJ. Pós-graduado em engenharia civil, na área de Estruturas, pela Coppe/Rj. Graduado em Engenharia Civil pela UFRJ. Professor e coordenador acadêmico do MBA em gerenciamento de projetos da FGV. Membro do Conselho Editorial da Revista Mundo PM. Conferencista nacional e internacional, com diversas palestras e trabalhos em todo o Brasil, nos Estados Unidos e na Europa sobre gerenciamento de projetos.

Disciplina: Gerenciamento de Riscos em Projetos

• Walther Krause

Mestre em Administração pelo IAG PUC do Rio de Janeiro, Gerente Sênior de Projetos e Presidente do

PMI Rio de Janeiro, Gerente de Infra estrutura de TI e help desk, Certificado PMP e Professor

convidado da FGV e da PUC.

Disciplina: Gerenciamento de Riscos em Projetos

• José Luiz Bandeira

Doutor em Administração pela FEA-USP. Professor convidado do GV Pec e instrutor dos cursos da Associação Brasileira de Gerencia de Riscos (ABGR).

Disciplina: Técnicas de Controle, Mitigação e Financiamento de Riscos

• Dr. Caio Fernando Fontana

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Empresas de Araçatuba (1988), especialização em Supervia Eletrônica de Dados e Automação Portuária pela Universidade de São Paulo (2001) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2004) . Atualmente é Consultoria da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo, Diretor da

(5)

5

1º semestre / 2009

Fontana Assessoria e Consultoria - FONTANA e Consultor da Escola Politécnica da USP. Atuando principalmente nos seguintes temas: EDI, Automação, Sistema troca eletrônica de dados.

Disciplina: Transporte e Segurança

• Roberto Zapotoczny Costa

Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2006) e Administrador pelas Faculdades Integradas Santana (1998). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Comércio Exterior. Especialista em Política e Estratégia e MBA em Gestão Empresarial. Professor da Universidad Comillas de Madrid nas disciplinas "Gestão de Proteção Executiva"e "Gerenciamento de Crises Empresariais".

Disciplina: Segurança Física e Patrimonial

• Dr. Eduardo Mário Dias

Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1978), mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1976). Engenheiro Elétrico pela Universidade de São Paulo (1974). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. , atuando principalmente nos seguintes temas: contêineres, portos, automação portuária, automação portuária i, motores de indução - desequilíbrio de tensão, iluminação elétrica-automação, lógica fuzzy e identificação automática de veículos.

Disciplina: Sistemas Inteligentes de Rastreamento e de Informações Geográficas

• Dr. Robson Barbosa

Administrador pela Universidade São Judas Tadeu (1988), mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2005) e Pós doutorando em Sistemas Portuários pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Consultor Técnico do SEW do Brasil.

Disciplina: Planejamento Estratégico

• Dr. Luiz Paulo Facioli

Especialista em Direito Tributário Material pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e aperfeiçoamento em Teoria Geral do Direito pela IBET Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (2006).

(6)

6

1º semestre / 2009

• Carlos Eduardo Strauch

Mestre em Engenharia Ambiental pela UERJ e Biólogo pela Universidade Santa Úrsula (1980). Atualmente é Analista Ambiental da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente do Rio de Janeiro.

Disciplina: Gerenciamento de Riscos Ambientais

• Edson Wiggers

Diretor da XL Re, Diretor Regional para a América Latina do da ACE Seguros e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas.

Referências

Documentos relacionados

O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do

 Apresentar aos servidores as regras gerais para a implantação do eSocial;  Detalhar o fluxo das informações, através da visão geral do sistema;  Entender a

Os licitantes ficam cientes de que a venda será feita à vista ou mediante caução idônea pelo prazo de 3 (três) dias, cabendo ao arrematante o pagamento da comissão

Os interessados na aquisição do bem na modalidade eletrônica deverão efetuar cadastramento prévio com o Leiloeiro, no prazo de até 24 horas de antecedência do leilão,

No obstante, para que esta función de seguridad sea efectiva debe utilizarse el aceite de cadena de sierra correcto (un aceite demasiado claro se termina antes de que se termine

Portanto, é possível afirmar que a eletro-estimulação funcional combinada com restrição do fluxo sanguíneo causa aumentos crônicos na espessura muscular de músculos

Com base nas OCEPE (Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar), a avaliação assume a dimensão formativa assente em referências de desenvolvimento ou

Assembleia da República. Criação, por concelho, de uma comissão de prevenção e de combate à violência doméstica e no namoro: cada comissão seria constituída por uma