• Nenhum resultado encontrado

Novo. Headphones. Sensor. Visagricola implementa plano de prevenção de quebras > Headphones Sensor - Gateway inova na proteção topo de gama >

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Novo. Headphones. Sensor. Visagricola implementa plano de prevenção de quebras > Headphones Sensor - Gateway inova na proteção topo de gama >"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

INDICE

LEROY MERLIN “conta” com Gateway

>

Visagricola implementa plano de prevenção de quebras

>

Anunciamos a Nova Etiqueta ULTRA SLIM

>

Headphones Sensor - Gateway inova na proteção topo de gama

>

Gateway protege novas tendências do retalho

>

2.

4.

6.

8.

10.

Visite-nos no

Novo

Headphones

Sensor

Clear Slim Label

UL

TRA

SLIM

(2)

As lojas LEROY MERLIN são grandes superfícies especializadas na venda de artigos de bricolage, construção, decoração e jardim, propor-cionando uma oferta multi-especialista, para que, debaixo do mesmo teto, os clientes possam encontrar tudo o que precisam para renovar, decorar ou construir a sua casa. A missão de LEROY MERLIN é “ajudar cada um a realizar a casa dos seus sonhos”.

Presente em Portugal desde 2003, a LEROY MERLIN tem, atualmente, 9 lojas implantadas de norte a sul do país: Maia, Matosinhos, Gondomar, Coimbra, Amadora, Sintra, Alfragide, Almada e Albufeira.

A parceria entre a LEROY MERLIN e a Gateway remonta a 2003, aquando da inauguração da primeira superfície comercial da insígnia em Portugal. Após 9 aberturas, com instalação de sistemas EAS e de CCTV da Gateway em todas as lojas, a parceria entre as duas empre-sas tem uma base bastante sólida.

Agora de “uma dupla aposta, passa a uma tripla”, com a LEROY MERLIN a dar mais um passo na área de proteção logística aliada a uma gestão de loja mais inteligente. Estamos a falar da solução GateCounter - uma ferra-menta de marketing que vem permitir à marca aprofundar o conhecimento dos seus clientes.

A solução de GateCounter insta-lada nas 9 lojas é baseada em imagens de vídeo e apresenta uma vertente

Tripla aposta nas soluções

Gateway: EAS , CCTV e

agora Gatecounter

de contagem de pessoas bidirecional (entradas e saídas), fazendo ainda a distinção de diferentes pessoas que passem em simultâneo. A LEROY MERLIN pode contar com uma solução 95% fiável, e com um acesso extre-mamente fácil a partir de qualquer computador via interface web do equipamento (browser Internet Explorer), e com o dispositivo UPnP para realizar a configuração e a obtenção dos dados, assim como a sua diagnose.

A solução GateCounter vem permitir LEROY MERLIN visualizar e comparar os dados de afluência às suas lojas e comparar as vendas das várias superfícies comerciais.

Leroy Merlin “conta” com Gateway

Solução GateCounter instalada em todas as 9 lojas da insígnia

LEROY MERLIN, de Norte a Sul de Portugal

GateCounter-

Contador de Pessoas por IP

O GateCounter é um equipamento

de contagem de pessoas que

transforma as imagens em dados

estatísticos transmitidos via TCP/

IP (INTERNET, LAN, WAN...). De

dimensões reduzidas, possui uma

câmara integrada com conexão

à rede e à fonte de alimentação.

Permite a implementação de

vári-os equipamentvári-os e de forma

sucessiva e, graças à

flexibi-lidade de sua arquitectura,

adap-ta-se a qualquer necessidade do

cliente. Para a análise funcional e

comercial dos dados de contagem,

facilita-se o software PeCo-Graph

que permite executar, consultar e

exportar a descarga dos dados de

diferentes equipamentos de forma

conjunta.

(3)

A Visagricola é uma empresa comercial que desenvolve a sua actividade na região Dão-Lafões, comercializando a grosso, produtos para agricultura e pecuária. Com a sede junto de umas das principais en-tradas da cidade de Viseu, a insígnia inaugurou agora uma nova loja, que conta com uma área total de 1200 m2.

CAMPOCHEIO é pois a designação da primeira loja aberta ao público da Visagricola, cujo conceito assenta em ter uma superfície de venda a retalho com tudo para o Mundo rural e não só. Num único espaço, o consumi-dor final pode encontrar artigos para

Agricultura, Animais de Compan-hia, Pecuraria, Bricolage, Casa Decoração e Jardim.

Na inauguração da 1ª loja CAMPOCHEIO - a Visagricola teve consciência de que a proteção à medida do novo espaço era uma necessidade a não negligenciar, dada a atual época de crise com evidente tendência para o aumento dos furtos.

Foi desta forma que a insígnia pro-curou os serviços e o know-how da Gateway para consultoria e instalação de soluções de prevenção de furto.

Assim, foram implementados sistemas anti-furto de tecnologia Acústica Magnética, sendo que os artigos expostos em loja foram devidamente protegidos com eti-quetas adesivas AM e hard tags consoante as necessidades de

Gateway implementa

soluções de tecnologia

AM na 1ª unidade

Visagricola

implementa plano de prevenção de quebras na

1ª loja CAMPOCHEIO

Na nova loja de retalho da marca, foram instalados sistemas anti-furto de

tecnologia Acústica Magnética, etiquetas rígidas e adesivas, oferecendo

uma proteção à medida.

protecção de cada um, face à quebra desconhecida.

Nova loja da

(4)

A Ultra Sim é a mais recente novidade da família de etiquetas RF da Gateway: pequena e extremamente estreita (com apenas 20x65 mm) é perfeita para artigos de reduzidas dimensões cujo espaço para aplicação é limitado, como por exemplo artigos de saúde ou beleza.

Além disso, esta etiqueta é trans-parente, e este facto não é apenas um detalhe, mas uma opção pensada para maior funcionalidade, facilitando assim a leitura da informação do produto, além de permitir que os

códigos de barras possam ser lidos através da etiqueta. Desta forma, o produto em questão continua totalmente visível, o que beneficia o esforço de vendas e otimiza a política de exposição do mesmo.

Estas duas características em conjunto - dimensão e transparência - permitem maximizar o esforço de vendas e assegurar que as compras

por impulso (inerentes ao tipo de produtos para o qual as etiquetas foram pensadas) não são perdidas.

A etiqueta Ultra Slim pode ainda ser aplicada de forma simples, no ponto de venda, ou também re-velar-se uma mais-valia para projetos de etiquetagem na origem (fabrico ou embalamento).

Pequena e transparente -

porque o importante é proteger e

não dar nas vistas!

Ultra Slim – pensada para

artigos de cosmética e beleza

Anunciamos:

a

nova

etiqueta

ULTRA SLIM

Mais estreita como o nome

sugere, a nova solução da Gateway

foi pensada para produtos com

um limitado espaço para aplicação

e, uma vez que é transparente,

permite a leitura da informação

dos produtos por ela protegidos.

Características da Ultra Slim:

• Dimensões - 20 x 65 mm (Larg.xComp.)

• Frequência de funcionamento - 8.2 Mhz (RF)

• Volume médio de sinal - 720 cm

• Sensibilidade de desativação entre os 0.3A/m e os 1,5A/m.

• Adesivo termo fundível

Clear Slim Label

(5)

Especialmente desenhada para auscultadores, o novo Headphones

Sensor (série 940) vem dar resposta

às necessidades sublinhadas por muitos retalhistas que, nos seus pontos de venda ao público, precisam de uma solução pensada ao pormenor para proteger com elevado grau de segurança estes apetecíveis mas delicados acessórios, sem compro-meter de forma alguma a facilidade de experimentação.

Sabemos nós e sabem os retalhis-tas que o livre serviço é um conceito de merchandising potenciador de vendas, crucial nos dias de hoje em que a oferta é extremamente diversificada. A nova solução Headphones Sensor

A pensar nas necessidades específicas das lojas, a nova solução

permite proteger estes cobiçados acessórios de uma forma totalmente livre,

tornando a sua experimentação muito fácil, agradável e totalmente segura!

Headphones Sensor:

Gateway inova na proteção de

auscultadores topo de gama

dores, mas de uma forma altamente firme e segura, facilitando assim não só movimentação dos auscultadores quer na base, quer nas mãos, como também permite que o público os possa adaptar livremente e sem obstáculos da melhor forma ao seu aparelho auditivo.

Esta liberdade de utilização traduz-se num ambiente de audição mais confortável para o cliente, que pode assim avaliar com maior rigor o produ-to em questão e ter uma experiência na loja mais agradável, e portanto um maior grau de satisfação. O resultado? Maior oportunidade de venda, sem preocupação com as questões relacionadas com a segurança do produto.

Os auscultadores são hoje vistos como um acessório de moda pessoal, pelo que os retalhistas

Nova solução de proteção

para Headphones

sentem cada vez mais a necessi-dade de os proteger no ponto de venda, já que quem os procura e compra

tem também cada vez mais a necessidade de experimentar vários modelos até encontrar o mais adequado ao seu gosto. Uma vez protegidos com o Headphones Sensor é finalmente possível que os pon-tos de venda possam colocar os

auscultadores acessíveis em livre serviço com total

segurança.

Livre exposição

e melhor experiência de

compra para o cliente

agora apresentada em Portugal pela Gateway em parceria com a InVue, não só garante uma eficaz proteção dos auscultadores de gama alta, expostos em loja, como também possibilita o acesso livre e direto dos clientes à sua experimentação, contribuindo assim para a sua promoção e para o aumento da presença de visitantes na loja.

Isto é possível graças à utilização de um dispositivo que funciona em combinação com o POD 4 portas, para alimentar e proteger os equipamentos em exposição, mantendo os equipa-mentos acessíveis sem limitações para serem experimentados pelo público. Com um design muito agradável e elegante, o sensor para Headphones

A chegada ao mercado desta nova solução coincide com o momento de rápida expansão que se está a viver neste segmento dos auscultadores em particular. Nos últimos 12 meses, e só no mercado norte-americano, verificou-se um valor de vendas na ordem dos 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,65 mil milhões de euros)

(6)

propostas criativas, tais como o Quiosque Mundishop (espaços disponibilizados pelo shopping que se adaptam facil-mente a várias atividades), ou as Pop-Up Store (possibilidade de ocupar o espaço de uma loja vaga até ser preenchida, permitindo testar conceitos, apresentar marcas de produtos e serviços ou fazer campanhas temporárias). Segundo a Mundicenter, as lojas temporárias incor-poram vantagens como ter acesso a um espaço visitado por 45 milhões de pessoas por ano; redução de custos. Contacto directo com o cliente; Escolha da época do ano e durante quanto tempo a marca estará exposta, mais indicado para produtos sazonais.

Também a Sonae Sierra lançou um novo conceito de loja nos centros comerciais com o objectivo de captar novas marcas, diversificar a oferta comercial e garantir o arrendamento dos espaços disponíveis. Flash Store é o novo conceito que tem por base o ar-rendamento de uma loja por um período máximo de seis meses para que o lojista possa testar a receptividade do seu produto no mercado. O carácter temporário do espaço confere condições mais atrativas no arrendamento, sendo uma forma de optimizar as lojas disponíveis nos centros comerciais.

No entanto mesmo sendo lojas que fogem ao tradicional, com um perfil dife-rente, não podem descurar uma proteção devida. Pois se por um

lado chamam a atenção dos visi-tantes com boas intenções, também não passarão de certeza ao lado dos amigos do alheio. Há assim que conciliar estes conceitos criativos com um merchandising atraente que combine com o próprio layout

tendências do retalho

Numa altura em que se tem de fazer “mais com menos”, o retalho precisa de sangue novo para conseguir captar mais atenção, clientes e um bom retorno do investimento efetuado. Aproveitando a informação disponível, facultada por em-presas de alta credibilidade na área dos estudos de mercado, as marcas com lojas físicas podem aproveitar a boleia das novas tendências para alavancar o seu negocio. Como? A Gateway mostra-lhe o que fazer.

A maioria dos estudo sobre retalho físico realçam dados que apontam para uma percentagem de cerca de 80% de clientes que tomam a sua decisão de com-pra no ponto de venda, destacando a sua importância para alavancar as vendas das marcas, e depois ainda há muitos clientes que procuram na Internet e optam por comprar no espaço físico.

Desta forma, o ponto de venda físico é onde as marcas devem atuar com rigor e precisão, para garantir o retorno dos investimentos realizados. O retalho físico pode muito bem ser o catalisador para um maior número de vendas. O must have desta “nova estação” denominada crise passa por criar novas estratégias para a evolução deste sector de mercado, nome-adamente porque o online está a evoluir a passos largos e o retalho físico tem de se manter ativo e aproveitar todas as siner-gias para alavancar o negócio.

Se por um lado o online facilita a compra porque além de cómodo é visualmente atrativo, por outro os espaços comerciais físicos apresentam-se

como uma montra em que se pode tocar, cheirar, experimentar a textura, os menus, o peso...isto claro que estiverem expostos em livre serviço com um merchandising seguro e atraente. Hoje em dia o objetivo das soluções de segurança não passa apenas por proteger os artigos, como tam-bém chamar clientes às lojas através da possibilidade de experimentarem in loco os artigos. E é aqui que a Gateway entra com a sua expertise, o desenvolvimento de soluções à medida que ofereçam uma experiencia de compra positiva ao cliente e bons resultados para o retalhista.

Muito se fala que a culpa do retalho físico estar a decrescer é da culpa do online, mas não é bem assim. O online tem ainda que se apurar para competir com as lojas físicas bem preparadas com anos e anos de experiência no mercado e que se continuam a atualizar.

Um forte exemplo desta adaptação passa pelos novos conceitos de lojas POP UP que estão a surgir um pouco por todos os shoppings a nível nacional. – uma nova tendência que parece estar a “pegar”. Mundicenter e Sonae Sierra já lança-ram diferentes ofertas neste campo dos espaço temporários

Novo conceito POP UP Stores

gráfico do espaço, permitindo uma

proteção inteligente dos artigos,

oferecendo segurança ao retalhista.

De facto, ainda que temporárias, este tipo de lojas também estão sujeitas aos furtos, e se não apostarem na proteção, mais ainda estarão. Afinal os furtos acontecem em qualquer altura. Mais ainda, sendo estas inicia-tivas muitas vezes sazonais, como por exemplo para a época natalícia que se aproxima, sabemos que o fluxo de clientes aumenta consideravelmente e portanto a susceptibilidade de serem alvos de roubos também.

Lojas online & lojas físicas

POP UP

(7)

Sirva os seus clientes,

não as suas fechaduras.

Referências

Documentos relacionados

No âmbito da sua atividade de controlo de operações de concentração de empresas, a AdC adotou, durante o ano de 2016, um total de 63 decisões finais e uma decisão de passagem

Oncag, Tuncer & Tosun (2005) Coca-Cola ® Sprite ® Saliva artificial Compósito não é referido no estudo 3 meses 3 vezes por dia durante 5 minutos Avaliar o efeito de

O novo acervo, denominado “Arquivo Particular Julio de Castilhos”, agrega documentação de origem desconhecida, mas que, por suas características de caráter muito íntimo

Este trabalho se justifica pelo fato de possíveis aportes de mercúrio oriundos desses materiais particulados utilizados no tratamento de água, resultando no lodo

Outro aspecto a ser observado é que, apesar da maioria das enfermeiras referirem ter aprendido e executado as fases do processo na graduação, as dificuldades na prática

Os falsos cognatos entre o português e o espanhol que podem ser vistos com bom humor quando, por exemplo, se confunde a palavra “taza” (xícara) em espanhol com “taça”

Na primeira, pesquisa teórica, apresentamos de modo sistematizado a teoria e normas sobre os meios não adversarias de solução de conflitos enfocados pela pesquisa, as características

Dois termos têm sido utilizados para descrever a vegetação arbórea de áreas urbanas, arborização urbana e florestas urbanas, o primeiro, segundo MILANO (1992), é o