• Nenhum resultado encontrado

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA POLICIAL COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

CONTRATO N.º 07/2008/CTI/DLOG/DPF

TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A

UNIÃO FEDERAL, ATRAVÉS DA COORDENAÇÃO

DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL E A

CONSIST SOFTWARE LTDA, NA FORMA ABAIXO: A UNIÃO FEDERAL, por intermédio da COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL/MJ, localizada

no SPO (Setor Policial), Lote 07, Edifício 23, CEP: 70610-902, inscrita no CNPJ/MF 00394494/0080-30, neste ato representada por seu Coordenador o Senhor JOSÉ LUIZ

POVILL DE SOUZA, no uso de suas atribuições que lhe confere a Portaria nº 42/2008 de

11/02/2008, ora designada CONTRATANTE e, de outro lado, a empresa CONSIST

SOFTWARE LTDA, com sede Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior 1900, Univerdecidade,

Uberaba – MG, CEP: 38.001-970, inscrita no CNPJ nº 01.596.922/0001-76, doravante designada CONTRATADA, representada pelo Sr. PABLO ALEJANDRO KIPERSMIT portador da Carteira de Identidade nº 10.315.912 SSP-SP e do CPF nº 856.064.808-91, resolvem firmar o presente Contrato, decorrente do Pregão Eletrônico nº 01/2008, do tipo menor preço, constante do Processo nº 08206.002545/2006-50 nos termos do Edital, seus anexos, da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, pelo Decreto nº 3.555 de 08 de agosto de 2000, Decreto nº 5.450 de 31.03.2005 e posteriores alterações e demais legislações correlatas, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações, mediante as Cláusulas e condições a seguir estabelecidas:

(2)

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

1.1 – O presente contrato tem por objeto a Contratação da cessão de direito de uso e serviços de manutenção corretiva e preventiva de software, sem restrição de número de usuários em servidores, para integração padrão, orientada para os serviços SQL, XML e Web Services, de fontes de dados em plataformas Windows, Unix, Linux e z/OS.

CLÁUSULA SEGUNDA - DA DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR

2.1 - O Edital, a proposta e seus anexos fazem parte integrante deste Instrumento Contratual, independentemente de transcrição.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA

3.1. Manutenção Preventiva: prestada mensalmente com a finalidade de conservar o equipamento em perfeitas condições de uso e funcionamento;

3.2. Manutenção Corretiva: prestada mediante solicitação da CTI/DPF;

3.3. Os serviços de assistência técnica e manutenção corretiva serão prestados, quando necessário, em qualquer componente objeto deste termo de referência. A assistência técnica e a manutenção corretiva serão prestadas através de suporte técnico que serão realizados, a qualquer dia ou horário, ou seja, 24 (vinte e quatro) horas, 07 (sete) dias por semana inclusive sábados, domingos e feriados por "chamada técnica" efetuada mediante solicitação da CTI/DLOG e compreenderá a eliminação de eventuais defeitos e demais serviços necessários ao funcionamento normal do software. A empresa deverá disponibilizar meios gratuitos para a CTI/DPF realizar abertura de chamadas técnicas, tais como linha telefônica exclusiva, fax e e-mail.

CLÁUSULA QUARTA – DO LOCAL DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

4.1. Os serviços serão prestados na Coordenação de Tecnologia da Informação do Departamento de Polícia Federal, situado no SPO Quadra 07 Edifício 23-CTI, localizada em Brasília-DF.

CLÁUSULA QUINTA – FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

5.1. Os serviços ora contratados serão acompanhados, fiscalizados e atestados pelo Fiscal de Contrato a ser designado pela CTI/DPF, observando-se o exato cumprimento de todas as cláusulas e condições decorrentes deste instrumento, anotando, inclusive, em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução do mesmo, determinando o que for necessário a regularização das falhas observadas como prevê o art. 67, da Lei 13.666/93.

(3)

CLÁUSULA SEXTA – DA VIGÊNCIA

6.1 - A vigência do Contrato será contada a partir da publicação do extrato de Contrato no Diário Oficial da União – DOU por 12 (doze) meses, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado até o limite de 60 (sessenta) meses, mediante assinatura de Termo Aditivo ao Contrato, desde que comprovado, anualmente, que o valor mensal está de acordo com os preços praticados no mercado.

CLÁUSULA SÉTIMA– DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

7.1 – Entregar, com o software, documentação técnica, composta por manuais de instalação, configuração e operação.

7.2 – Prestar todas as informações técnicas necessárias à instalação e operação do software aos técnicos da área de informática da CONTRATADA.

7.3 – Prover total compatibilidade do software com todo o equipamento descrito no Termo de Referência.

7.4 – Prestar toda a orientação necessária para a perfeita utilização do produto e sua aplicação para a obtenção de seu máximo desempenho.

7.5 - Responsabilizar-se pelas informações e serviços prestados para que não infrinjam quaisquer patentes, marcas, direitos exclusivos de representação, autorais ou “trade secrets”. 7.6 – Comunicar formalmente e manter atualizado nome, endereço e telefone de seu representante técnico, apto a fornecer suporte técnico e representante comercial.

7.7 – Preservar o direito de propriedade do software objeto deste Contrato, pois é exclusivo de seu fabricante e não se transfere a CONTRATANTE, não se permitindo quaisquer reivindicações;

7.8 – Permitir a CONTRATANTE a reprodução do(s) Manual(is) Técnico(s) em qualquer quantidade, desde que seja exclusivamente para seu uso.

7.9 – Realizar a manutenção preventiva com periodicidade mensal, sempre no início de cada mês até o 5o. (quinto) dia útil.

7.10 – Efetuar as devidas correções, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar da hora do recebimento da comunicação formal, quando as funções dos softwares e suas atualizações não estejam sendo realizadas na forma prevista nos respectivos manuais técnicos.

(4)

7.12 – Garantir as correções e atualizações devidamente licenciadas para o objeto deste Contrato.

7.13 – Fornecer uma cópia de software para integração padrão, orientado para os serviços SQL, XML e Web Services, de fontes de dados em plataformas Windows, Unix, Linux e Mainframe.

7.14 – Fornecer serviços de suporte técnico que serão realizados, a qualquer dia ou horário, ou seja, 24 (vinte e quatro) horas, 07 (sete) dias por semana inclusive sábados, domingos e feriados.

7.14 – Disponibilizar meios gratuitos para a CONTRATANTE realizar abertura de chamadas técnicas, tais como linha telefônica exclusiva, fax e e-mail.

CLÁUSULA OITAVA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

13.1 – Comunicar formalmente à empresa sobre as possíveis irregularidades observadas no decorrer da instalação do software ou quando do funcionamento irregular, para a imediata adoção das providências para sanar os problemas eventualmente ocorridos.

13.2 – Permitir ao pessoal da empresa acesso às dependências da CONTRATANTE, desde que devidamente identificados, durante o horário de expediente e acompanhados de um técnico da CTI/DLOG.

13.3 – Efetuar o pagamento, observada a disponibilidade financeira, nas condições, prazos e preços pactuados.

CLÁUSULA NONA – DO PAGAMENTO

9.1 – O pagamento será efetuado mensalmente no valor de R$ 23.885,00 (vinte e três mil oitocentos e oitenta e cinco reais), mediante Nota Fiscal/Fatura, correspondentes à demanda efetivamente executada, após atesto pelo Fiscal do Contrato e comprovação do recolhimento do FGTS e INSS.

9.2 – O pagamento será efetuado, por meio de ordem bancária, creditado em favor CONTRATADA em qualquer entidade bancária indicada na proposta, devendo para isto, ficar explicitado o nome do Banco, agência, localidade e número da conta corrente em que deverá ser efetivado o crédito, o qual ocorrerá até o 5º (quinto) dia útil do mês subseqüente, após aceitação das Notas Fiscais/Faturas pelo Fiscal de Contrato.

9.3 – Será procedida consulta “ON LINE” junto ao SICAF antes de cada pagamento a ser efetuado a Contratada, para verificação da situação do mesmo, relativamente às condições

(5)

9.4 – As notas fiscais contendo incorreções serão devolvidas a empresa, no prazo de até cinco dias úteis, com as razões da devolução apresentadas formalmente, para as devidas retificações.

CLÁUSULA DÉCIMA – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

10.1 – Pela inexecução total ou parcial das obrigações assumidas sujeitará a empresa adjudicatária às sanções previstas na legislação específica, podendo a Administração, garantida a prévia defesa, aplicar as seguintes sanções:

10.2 – Advertência, que deverá ser feita através de notificação por meio de ofício, mediante contra-recibo do representante legal da contratada, estabelecendo prazo para cumprimento das obrigações assumidas;

10.3 – Multa de 0,2% (zero vírgula dois por cento), por dia de atraso, no descumprimento das obrigações assumidas, sobre o valor do inadimplemento, até o 30º (trigésimo) dia, sem prejuízo das demais penalidades;

10.4 – Multa de 0,4% (zero vírgula quatro por cento), por dia de atraso, no descumprimento das obrigações assumidas, sobre o valor do inadimplemento, após o 30º (trigésimo) dia, limitada ao percentual de 10% (dez por cento), sem prejuízo das demais penalidades;

10.5 – Multa indenizatória de 10% (dez por cento) sobre o valor da contratação, incidente no caso de inexecução total;

10.6 – No caso de atraso de entrega ou inexecução do contrato superior a 90 (noventa) dias, poderá a Administração rescindir o contrato, sem prejuízo das penalidades previstas na Lei de Licitações;

10.7 – No descumprimento parcial das obrigações, o valor da multa será calculado de forma proporcional ao inadimplemento;

10.8 - A multa, aplicada após regular processo administrativo, será descontada da garantia ou do pagamento eventualmente devido pela CONTRATANTE ou, ainda, quando for o caso, cobrada judicialmente.

10.9 – As penalidades previstas poderão ser suspensas no todo ou em parte, quando o atraso no cumprimento das obrigações for devidamente justificado pela empresa contratada, por escrito, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis e aceito pala contratante.

10.10 – Poderá ser aplicada multa de 10% (dez por cento) sobre o valor estimado para a contratação e, ainda, ficará impedido de licitar e de contratar com a União, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das demais sanções cabíveis, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria

(6)

autoridade que aplicou a penalidade, garantido o direito prévio da citação e da ampla defesa, o licitante que não assinar o contrato, deixar de entregar documentação exigida no edital, apresentar documentação falsa, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo, fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal.

10.11 – As sanções serão obrigatoriamente registrados no SICAF e, no caso de suspensão do direito de licitar, o licitante deverá ser descredenciado, por igual período, sem prejuízo das multas previstas no Edital, no Contrato e das demais cominações legais.

10.12 – A multa aplicada após regular processo administrativo, deverá ser recolhida no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, a contar da data do recebimento da comunicação enviada pela contratante.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DO VALOR DO CONTRATO E DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

11.1 - O valor do presente contrato é de R$ 286.620,00 (duzentos e oitenta e seis mil, seiscentos e vinte reais). As despesas para o exercício de 2008 correrão à conta dos recursos consignados à CONTRATANTE, no Orçamento Geral da União, sob a seguinte classificação: Plano Interno 702T-08, Elemento de Despesa 3390.39.57 Programa de Trabalho 06.122.0750.2000.0001, Nota de Empenho nº 2008NE900015.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL

12.1 - O presente contrato poderá ser alterado, desde que ocorra alguma das situações previstas no art. 65 da Lei 13.666/1993.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DA RESCISÃO CONTRATUAL

13.1 - A inexecução total ou parcial do Contrato enseja sua rescisão, com as conseqüências contratuais, inclusive o reconhecimento dos direitos da Administração, conforme disposto nos artigos 77 a 80 da Lei 13.666/93 e posteriores alterações.

13.1.1 - Os casos de rescisão serão formalmente motivados nos autos do processo, assegurado o contraditório e a ampla defesa.

13.1.2 - A rescisão do Contrato poderá ser:

13.1.2.1 - Determinada por ato unilateral e escrito da Administração nos casos enumerados nos incisos I a XII e XVII do art. 78 da Lei nº 13.666/93;

(7)

13.1.2.2 - Amigável, por acordo entre as partes, reduzidas a termo no processo da licitação, desde que haja conveniência para a Administração;

13.1.2.3 - Judicial, nos termos da legislação.

13.2 - A rescisão administrativa ou amigável, deverá ser precedida de autorização escrita e fundamentada da autoridade competente.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DA GARANTIA CONTRATUAL

14.1 – No ato da assinatura do contrato a CONTRATADA apresentará garantia correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do Contrato que será restituída através de requerimento, após o cumprimento das condições estipuladas no presente Contrato. A garantia será efetivada sob a modalidade de _________________________, de acordo com o disposto no § 1º, art. 56 da Lei 13.666/1993.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DA ATUALIZAÇÃO FINANCEIRA

15.1 - Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que para tanto a CONTRATADA não tenha concorrido de alguma forma, como critério de atualização financeira dos valores a serem pagos, desde a data final do período de adimplemento até a data do efetivo pagamento, a Coordenação de Tecnologia da Informação define como índice de atualização o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), pro rata temporis, mediante a aplicação da seguinte fórmula:

EM= {(1+IPCA/100)N/30 - 1} x VP, onde:

IPCA: Percentual atribuído ao IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), com vigência a partir da data de adimplemento da etapa;

EM: Encargos Moratórios;

VP: Valor da etapa a ser paga, igual ao principal mais o reajuste; e

N: Número de dias entre a data do adimplemento da etapa e a do efetivo pagamento.

15.1.1 – O presente critério aplica-se aos casos de compensações financeiras por eventuais atrasos de pagamentos e aos casos de descontos por eventuais antecipações de pagamento

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA – DA GARANTIA DOS SERVIÇOS

(8)

16.2 – Garantir as manutenções preventivas e corretivas do software pelo prazo de 03 (três) anos.

CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA – DA PUBLICAÇÃO

17.1 - O presente contrato deverá ser publicado no Diário Oficial da União, de forma resumida, até o 5º dia útil do mês seguinte ao de sua assinatura, para ocorrer no prazo de 20 (vinte) dias daquela data, ficando a cargo da CONTRATANTE as providências necessárias, assim como os respectivos ônus.

CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA – DO FORO

18.1 - Os contratantes elegem o Foro da União, na cidade de Brasília, DF, para dirimir as dúvidas resultantes deste Contrato.

18.2 - E, por estar assim justo e contratado, assinam as partes o presente Contrato, em 03 (três) vias, de igual teor e forma, na presença das 02 (duas) testemunhas, abaixo assinadas.

Brasília, DF, 13 de março de 2008.

JOSÉ LUIZ POVILL DE SOUZA

Coordenador de Tecnologia da Informação/DLOG/DPF

PABLO ALEJANDRO KIPERSMIT

Representante da Consist Software Ltda.

Referências

Documentos relacionados

A saída do dobrador é geralmente utilizada para alimentar um outro circuito, de modo que haverá uma corrente não nula que provocará uma queda de tensão na resistência equivalente..

Qual a tensão de pico na carga para os dois extremos (segunda aproximação). A figura abaixo mostra um retificador de onda completa. Usando quatro diodos em vez de dois,

(b) Determine a regulação de linha para a variação de +- 1V na entrada; (c) Qual a variação na tensão de saída quando se coloca uma carga que.

1) Escolha de um articulador dos grêmios – Profissional da escola, escolhido pelos estudantes, que irá apoiar/orientar a equipe gremista, recebendo orientações do

Este estudio pretende explorar y estructurar la medición de la complementariedad productiva e identificar las oportunidades del comercio bilateral de Argentina y Brasil, a nivel

Não podemos deixar de dizer que o sujeito pode não se importar com a distância do estabelecimento, dependendo do motivo pelo qual ingressa na academia, como

4.1 - avaliar as instalações do CAMPUS DO IFMG e sua adequação à formação cultural e profissional do educando; 4.2 – indicar professor orientador, da área a ser desenvolvida

2.2 Os candidatos se inscreverão obrigatoriamente através de requerimento a ser preenchido (ANEXO 2) e entregue no Departamento de Ciências Contábeis,