• Nenhum resultado encontrado

Autorização de débito em Conta Corrente BANCO DO BRASIL, ITAÚ e SANTANDER

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Autorização de débito em Conta Corrente BANCO DO BRASIL, ITAÚ e SANTANDER"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

Conheça os procedimentos adotados para atender a exigência para pagamento dos seguros Automóvel e Residencial por Débito Automático quando o banco for:

(3)

Autorização de Débito em Conta Corrente

Procedimentos válidos para BANCO DO BRASIL, ITAÚ e SANTANDER

O BANCO DO BRASIL (em 15/05/15), o BANCO ITAÚ (em 01/12/15) e o BANCO SANTANDER (em 01/11/18) passaram a exigir a autorização do débito em conta corrente por parte do segurado.

Entende-se por autorizar o débito: Correntista sinalizar para o banco que uma empresa (luz, água, telefone, seguro) tem sua permissão para realizar débito automático em sua conta.

A autorização de débito não é necessária mês a mês*, pois uma vez autorizado, o cliente torna-se ativo para débitos no CNPJ da SulAmérica.

* Atenção para o Banco Itaú, pois no momento da autorização é exibida ao cliente a opção de autorizar apenas UM débito da empresa ou TODOS os débitos. Portanto, fique atento ao passo a passo.

RENOVAÇÕES E ENDOSSOS

Renovações e Endossos precisarão ser autorizados apenas nos casos em que o último débito, na mesma conta, tenha sido realizado há mais de 90 dias (prazo definido pelos bancos em que um cliente se torna inativo).

AUTO+CASA

(4)

Validação de proposta

O Cotador Online Auto alertará o corretor sobre o procedimento de autorização sempre que o Banco do Brasil, Itaú ou Santander forem selecionados no preenchimento da proposta.

Veja os POP UPs que serão exibidos no momento de validação da proposta e no campo de observações pós-transmissão.

(5)

Campo de observações da proposta (PDF)

Autorização de Débito em Conta Corrente

O Cotador Online Auto também alertará o corretor sobre o procedimento de autorização exibindo a informação no campo de observações da proposta (PDF):

(6)

Entenda...

Não existirá autorização de débito a confirmar até que a remessa financeira contendo o pedido de autorização para debitar na conta do cliente, seja concluída entre a SulAmérica e o Banco. Ou seja, caso o cliente tente efetuar a confirmação no banco e esta não apareça nos canais, ele deve aguardar até que esteja disponível.

Para autorizar, o segurado deve acessar um dos canais de Autoatendimento do banco -Caixa Eletrônico/Internet Banking/Central de Atendimento - nos seguintes prazos:

 

 Débito agendado para pagamento da entrada:

A autorização estará disponível antes do vencimento do débito registrado na proposta, sendo: Banco do Brasil

Banco Itaú

Banco Santander

A partir do 1º dia útil que antecede o vencimento A partir do 2º dia útil que antecede o vencimento A partir do 4º dia útil que antecede o vencimento

 

 REPIQUE (2ª tentativa de débito):

Caso não tenha sido possível a autorização do débito até o dia do vencimento, o débito será reagendado para D+10 dias.

(7)

Autorização de Débito em Conta Corrente

GERENTE DO BANCO:

A autorização do débito não depende do gerente. Utilize um dos canais de Autoatendimento abaixo.

CAIXA ELETRÔNICO:

Menu Outras Opções > Pagamentos/Transferências > Débito Automático > Autorização de Débito > Selecionar SULAMERICA SEGUROS > Confirmação de Cadastramento.

CENTRAL DE ATENDIMENTO BB:

Ligar para 4004 0001 ou 0800 729 0001 > Digitar dados bancários e senha de 6 dígitos > Opção 9 (falar com atendente) > Informar código de convênio 040107 (SULAMERICA SEGUROS) > Confirmar.

INTERNET BANKING: PESSOA FÍSICA

Menu Pagamentos > Débito Automático > Confirmação de Autorização.

PESSOA JURÍDICA

Menu Pagamentos > Débito Automático > Confirmação de Autorização de Débito Automático.

INTERNET MOBILE (APP CELULAR):

Menu Pagamentos > Débito Automático > Confirmação de Autorização.

(8)

GERENTE DO BANCO:

A autorização do débito não depende do gerente. Utilize um dos canais de Autoatendimento abaixo.

SMS

O segurado recebe mensagem de SMS informando o débito pendente para aprovação via mensagem (respondendo o SMS conforme código de autorização enviado pelo banco).

Atenção: esta autorização é válida apenas para o débito em questão, sendo necessário utilizar os demais canais de atendimento para autorizar os seguintes.

CAIXA ELETRÔNICO:

Menu Pagamentos > Autorizar/Recusar débitos pendentes > Selecionar SULAMERICA SEGUROS > Todos os débitos desta empresa > Autorizar > Confirmar > Inserir e retirar o cartão do banco > Inserir a senha do cartão > Fim.

CENTRAL DE ATENDIMENTO ITAÚ:

Ligar para 4004 4828 ou 0800 970 4828 > Digitar dados bancários e senha de 6

dígitos > Falar com atendente > Autorizar/Recusar débitos pendentes > Autorizar todos os contratos de uma empresa > Informar SULAMERICA SEGUROS > Autorizar

INTERNET BANKING:

Menu Conta Corrente > Débito Automático > botão Autorizar/Recusar débitos pendentes > Selecionar SULAMERICA SEGUROS > Escolher a opção “Autorizar” > Escolher repetir esta ação para “Todos os pagamentos para esta empresa” > Continuar > Fim.

INTERNET MOBILE (APP CELULAR):

(9)

Autorização de Débito em Conta Corrente

GERENTE DO BANCO:

A autorização do débito não depende do gerente. Utilize um dos canais de Autoatendimento abaixo.

CAIXA ELETRÔNICO:

Menu > Autorizar Pendências > Selecionar Convênio > Aprovar.

INTERNET BANKING:

Menu > Propostas em aberto > Selecionar Convênio > Selecionar a Declaração > Confirmar a proposta.

INTERNET MOBILE (APP CELULAR):

Menu > Propostas em aberto > Selecionar Convênio > Selecionar a Declaração > Confirmar a proposta.

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

Não é possível realizar a autorização do débito pela Central de Atendimento do banco.

(10)

Referências

Documentos relacionados

[r]

Sei também de dois meninos entre dez e treze anos que, ao receberem informações sexuais, rejeitaram-nas com as seguintes palavras: ’Seu pai e outras pessoas podem

Estudos diversos apresentam forte relação entre transtornos psiquiátricos, como depressão, transtornos de ansiedade, esquizofrenia, entre outros, e o tabagismo, é possível afirmar

Cabe ressaltar que a maior parte da demanda por informações se refere à serviços públicos, especialmente nas demandas do Grupo 2, mais do que informações referentes aos

Fragmentos músicas que se misturam em vários tons de forma confusa, é impossivel de escutar o

Se não estiver aberto e disponível em formato compreensível por máquina, ele não pode ser utilizado..

Considerando-se que o foco atual da oncologia em cabeça e pescoço abrange o aumento do tempo de sobrevida e a preservação da qualidade de vida dos pacientes (KOWALSKI et al.

António Edgar Martins Freitas (Clube Desp. Santanense) Pedro Eduardo Camilo Rebelo (Grupo Desportivo da Lagoa) Seniores Masculinos: Diogo Trindade Marreiros (Roller Lagos