• Nenhum resultado encontrado

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ 4º COMANDO REGIONAL 16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ 4º COMANDO REGIONAL 16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ 4º COMANDO REGIONAL

16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PERÍODO: das 08h do dia 3º de dez. 15 às 08h do dia 4 dez. 15 (Quinta-feira para sexta-feira)

EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br

OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 3 Dez. 15, por volta das 07h00min, policiais militares deslocaram até o bairro Industrial, onde foi dado cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um indivíduo, o qual não se encontrava na residência ,estando apenas seu irmão (24 anos), foram realizadas as buscas e encontrado no local 01 (um) revólver calibre .22, Marca ROSSI, avariado, sem munições, capacidade para 07 (sete) tiros, o qual se encontrava dentro de uma caixa coberta de roupas. Foi apreendido ainda o aparelho celular, os quais foram encaminhados para a 14ª SDP.

02- AMEAÇA / FURTO QUALIFICADO / POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE FOGO ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO DE USO

No dia 3 Dez. 15, por volta das 09h45min, a equipe policial militar deslocou até a BR-277, no KM 354, onde foi solicitada para dar atendimento a uma ocorrência inicial de furto simples em uma cooperativa. No local, entrado em contato com a solicitante, uma empresa de segurança, a equipe foi conduzida até um matagal, onde dois vigilantes estariam mantendo detido o autor de um furto. No local foi identificado o indivíduo (30 anos), com o qual se encontrava com uma bicicleta de cor rosa, um capacete da marca one de cor vermelha, 01 (um ) botijão de gás, uma máquina de VAP; uma roçadeira de cor alaranjada;

uma extensão elétrica; um transformador elétrico; um jogo de talheres; um pacote de toalhas de banho; um pacote de cobertores de cor azul; um kit enxoval de cor branca e uma jaqueta de cor preta e vermelha. A equipe deu voz de prisão e conduziu o autor do furto e objetos para a sede da cooperativa, local em que os objetos foram identificados pelas vítimas. Em seguida a equipe

(2)

efetuou diligências na casa da mãe do autor, onde foi encontrado 02 (duas) munições intactas, uma .357 MAG, de Marca Águila, e uma .32 auto. No deslocamento para a 14 SDP o autor ainda proferiu ameaças contra a equipe policial, dizendo que iria matá-los quando saísse da cadeia. Diante dos fatos, a equipe conduziu as partes para a 14 SDP para os procedimentos cabíveis

03 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSICA – DESACATO- DESOBEDIÊNCIA-RESISTÊNCIA

No dia 03 dez. 15, por volta das 16h00min, a equipe deslocou até a localidade de Faxinal dos Elias, onde a solicitante informou que seu amásio, chegou em casa embriagado e começou a agredi-la fisicamente assim como tentou por diversas vezes asfixiá-la. A vítima relatou também que já existem outros boletins de ocorrência a respeito de fatos semelhantes. Que diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agressor (36 anos), as partes foram conduzidas para a 14ª SDP para os procedimentos legais.

04 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 4 dez. 15, por volta das 00h38min, a equipe deslocou até o bairro Conradinho, onde a solicitante informou que foi agredida fisicamente por pelo indivíduo de 25 anos com o qual teve um relacionamento amoroso. As partes foram encaminhadas para a 14ª SDP para as devidas providências legais.

05 – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No dia 4 dez. 15 por volta das 01h15min a equipe deslocou até o bairro Boqueirão, onde o solicitante relatou que o veículo VW/Gol havia colidido com a cerca de sua casa. Com a chegada da equipe o mesmo estava saindo com veiculo sendo abordado próximo ao local. Do evento não houve danos aparente na cerca somente riscos no para-choque do veiculo. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez e recusou realizar o teste etilométrico, conforme auto de constatação lavrado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado o mesmo para a 14ª SDP para as medidas cabiveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO

01 – DANO

(3)

No dia 3 dez. 15, por volta das 05h00min, a equipe deslocou até o bairro Boqueirão onde a solicitante relatou que seu ex-marido veio até sua residência e danificou o para-brisas traseiro de seu veículo que estava estacionado na garagem de sua casa, evadindo-se em seguida. Relatou ainda que já foram confeccionados outros boletins de ocorrências por situações similares. A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos a serem adotados.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA.

No dia 3 Dez. 15, às 06h00min, policiais militares deslocaram até o Bairro Industrial, onde deu cumprimento a um mandado judicial.A equipe do canil do 16 BPM, em operação conjunta com a Polícia Civil, denominada INTEGRAÇÃO III, realizou cumprimento de mandado de busca e apreensão, no local foi constatado que portões encontravam-se fechados e no interior do pátio haviam cães bravos, com a movimentação dos policiais, moradores abriram uma janela frontal, sendo ordenados a segurarem os cães para realização dos trabalhos.

Nenhum ilícito foi localizado.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA.

No dia 3 Dez. 15, às 06h05min, policiais militares deslocaram até o Bairro Industrial, onde foi prestado cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Nada de ilícito foi localizado, coube orienação.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 3 Dez. 15, às 06h10min, policiais militares deslocaram até o Bairro Industrial, onde foi prestado cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão, foram efetuado buscas na residência, e nada de ilícito foi encontrado.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 3 Dez. 15, às 06h30min, policiais militares deslocaram até o Bairro Industrial, onde foi prestado cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão. Foram efetuadas buscas pessoais e na residência, e nada de ilícito foi encontrado.

06 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL E DANO

(4)

No dia 3 Dez. 15, às 09h30min, policiais militares deslocaram até o Bairro Concórdia, onde foi prestado cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão. Foi localizado no interior da residência, uma tornozeleira eletrônica que o morador deveria estar portando, porém a mesma estava violada e se encontrava jogada em um cômodo da residência. Diante do fato, a equipe policial deslocou até o CRAG (Centro de Regime Semi-Aberto de Guarapuava), onde fez a entrega da referida tornozeleira eletrônica.

07 – FURTO QUALIFICADO

No dia 3 Dez. 15, por volta das 07h44min, a equipe deslocou até o Bairro Morro Alto, onde prestou atendimento a uma ocorrência de furto qualificado. No local foi entrado em contato com a solicitante onde a mesma relatou que por volta das 07h30min, percebeu que seu veículo GM/Corsa/Classic da cor bege, não se encontrava na garagem de sua residência e que também percebeu que alguns objetos do interior da mesma haviam sido furtados, visto que a janela de um dos quartos estava aberta e o cadeado do portão foi aberto com a chave que estava no interior da casa. Os demais objetos furtados foram os seguintes:

01 (um) Notebook na cor preto da marca ACER; 01 Vídeo Game XBOX 360, na cor preto e uma mochila da marca Topper na cor preta. Foi realizado patrulhamento nas imediações, porém sem lograr êxito quanto a localização dos autores do furto. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

08 – ROUBO E LESÃO CORPORAL

No dia 3 Dez. 15, por volta das 11h30min, uma equipe policial militar deslocou até o centro, onde deu atendimento a uma ocorrência de roubo e lesão corporal. Relatou a solicitante que ao sair de uma agência bancária, foi abordada por 02 (dois) elementos, sendo que foi agredida com um tapa e teve roubada a sua bolsa de cor vermelha. Entre outros pertences, foi roubado quantia de R$ 1.650,00 (mil seiscentos e cinquenta) reais, em notas de R$

50,00 (cinquenta reais), em dinheiro que acabara de sacar no referido banco, 01 (um) celular da marca Alcatel na cor preto e documentos pessoais. A equipe realizou patrulhamento na tentativa de localizar os autores do roubo, sem lograr êxito na localização dos mesmos. A vítima foi orientada.

09 – VEÍCULO RECUPERADO

No dia 3 dez. 15, por volta das 11h53min, uma equipe policial militar deslocou até o bairro Vila Carli, onde foi prestado atendimento a uma ocorrência

(5)

envolvendo veículo recuperado. De acordo com informações repassadas via COPOM, haveria um veículo marca/modelo GM CLASSIC abandonado em frente ao portão de uma residência com as portas destravadas e com a chave na ignição. No local foi constatado que se tratava do veículo furtado na madrugada desta data. Dentro do referido automóvel, foram encontrados alguns documentos pessoais, bem como, alguns pertences. Diante dos fatos, foi encaminhado tal veículo para a 14ª SDP, para procedimentoscabíveis.

10 – APOIO A OUTRA OBM

No dia 3 Dez. 15, por volta das 12h35min, uma equipe policial militar deslocou até o centro, onde deu atendimento em apoio ao Corpo de Bombeiros local em uma situação de incêndio em veículo. O veículo tratava-se de um FIAT/UNO de propriedade de uma empresa de revenda de carros. A equipe orientou o proprietário da revenda quanto aos procedimentos e o veículo foi removido do local.

11 – FURTO

No dia 3 Dez. 15, por volta das 15h55min, uma equipe policial militar deslocou até uma estrada rural, em uma Chácara, no Bairro Industrial, onde prestou atendimento a um furto de animal (vaca). Em contato com o solicitante, o qual informou que foi avistado por um de seus funcionários, que haviam 03 (três) pessoas matando uma vaca na chácara em que trabalhava. Ao chegar no local indicado, a equipe policial encontrou apenas restos da carcaça do animal. Foi realizado buscas no local, porém sem lograr êxito na localização dos autores do fato. A vítima foi orientada.

12 – FURTO

No dia 3 Dez. 15, por volta das 18h40min, uma equipe policial militar deslocou até o centro, onde deu atendimento em apoio ao corpo de bombeiros a uma ocorrência de lesão corporal. A vítima foi identificada por moradores do local como sendo um morador de rua, porém todos desconheciam os autores da agressão.

13 - DANO DISPARO DE ARMA DE FOGO

No dia 4 dez. 15 por volta das 00h50min, a equipe deslocou até o bairro dos Estados, onde a solicitante relatau que foi efetuado disparos de arma de fogo em direção à sua residência, quebrando o vidro da porta de seu guarda-roupas,

(6)

assim como cinco marcas de projéteis de arma de fogo nas paredes de sua casa. Relata ainda que viu seu ex-marido nas proximidades de sua residência e que ele teria feito ameaças à sua pessoa anteriormente. A solicitante foi devidamente orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

14 – ROUBO

No dia 4 dez. 15, por volta das 23h45min, a equipe deslocou até a área Central, onde o solicitante relatou que transitava nas proximidades de um colégio quando foi abordado por dois indivíduos, um de moletom preto e capacete verde e outro de moleton e capacete cinza e um deles portando arma de fogo, onde deram voz de roubo e subtrairam um celular Motorola/Moto G na cor preta e noventa reais em espécie. Após o roubo, os autores se evadiram em uma motocicleta CB 300 de cor vermelha. A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos legais.

15 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 3 dez. 15, por volta das 23h25min, a equipe deslocou até o bairro Industrial onde a solicitante informou que seu ex-marido veio até sua residência e a agrediu fisicamente, evadindo-se logo em seguida. Devido aos ferimentos da solicitante foi acionado o SAMU para atendimento médico, assim como a mesma foi devidamente orientada quanto aos procedimentos a serem adotados.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 ATENDIMENTO DE ACIDENTE TIPO ABALROAMENTO TRANSVERSAL E DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH

No dia 3 Dez. 15, às 15h35min, uma equipe policial militar do Plantão de Acidentes, deslocou até um cruzamento no bairro Bonsucesso, onde deu atendimento a um acidente de trânsito. No local foi constatado que o veículo marca/modelo VW/PARATI, se envolveu em abalroamento transversal com o veículo marca/modelo FIAT/PALIO. Em ato continuo o veículo Fiat/Pálio chocou-se contra o muro de uma empresa localizada as margens do referido cruzamento, e também em um poste de iluminação pública. Do evento resultaram ferimentos no condutor do veículo VW/Parati, que foi socorrido pelo SIATE e encaminhado até a UPA do Bairro Batel, e danos materiais em ambos os veículos. Realizadas as consultas operacionais, foi constatado que o veículo

(7)

VW/Parati possuia débitos de licenciamento e o condutor do veículo Fiat/pálio não possui CNH/PPD. Diante dos fatos, foram elaboradas as autuações de trânsito pertinentes, sendo o veículo VW/parati, após ser autuado, foi removido ao pátio do 16º BPM, por medida administrativa. O veículo Fiat/Pálio, após ser autuado, foi liberado, mediante serviço de guincho. Não compareceram responsáveis da empresa que teve o muro atingido. Comparendo no local uma equipe da Empresa ENERGIZA o condutor do veículo Fiat/Pálio foi encaminhado até o cartório do termo circunstanciado, para elaboração do TCIP.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICIPÍOS OU LOCALIDADES:

PRUDENTÓPOLIS

01 - VEICULO RECUPERADO / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – USO PERMITIDO

No dia 03 de Dez. 15, por volta das 16h25min, foi recebida uma denúncia anônima dando conta de que na Linha Cândido de Abreu, dois rapazes estavam em uma motocicleta vermelha, portando uma espingarda e que estariam deslocando sentido à cidade, foi deslocado em direção àquela localidade onde a equipe se deparou com uma motocicleta cor vermelha com dois rapazes sendo que o condutor usava capacete azul e o passageiro usava capacete branco os quais ao avistarem a viatura se evadiram em alta velocidade em direção a BR 373, sendo realizado acompanhamento tático com o uso de giroflex e sirene, os quais não obedeciam a ordem de parada, e posteriormente vieram a sofrer uma queda com a motocicleta, se evadindo em seguida por um matagal. A equipe logrou êxito em localizar um dos rapazes, um adolescente de 15 anos , feito a buca pessoal em sua cintura foi localizado uma espingarda calibre .22, marca Rossi municiada com 01 (um) cartucho intacto, e no bolso da calça foi localizado mais 12 (doze) cartuchos cal. 22 intactos, também foi localizado com esse rapaz, uma toca preta tipo "bala clava", foi constatado também que a motocicleta utilizada possuía queixa de furto. Foi conduzido o adolescente, a arma e a motocicleta para a delegacia de polícia local para os procedimentos legais cabíveis pertinentes ao fato.

PRUDENTÓPOLIS

(8)

02 – ROUBO

No dia 03 de dezembro, por volta das 22h50min, a equipe deslocou até a Marginal da BR 373 e em contato com o solicitante o qual é dono de um Posto de combustível, este relatou que estava com o estabelecimento fechado quando chegou uma pessoa armada de revólver e lhe obrigou a abrir, roubando a quantia de setecentos reais em dinheiro, informou também que outra pessoa armada com revólver praticou roubo em um restaurante que fica ao lado, levando cerca de quarenta reais em dinheiro, uma televisão Panasonic 32 polegadas, um celular marca Samsung cor branca e também uma chave de um veículo Renault Duster do proprietário do Posto se evadindo em seguida tomando rumo ignorado. Foi orientado as vítimas e realizado buscas porem sem êxito. Foi informado também que um dos autores do roubo efetuou um disparo de arma de fogo do lado de fora do restaurante.

MARQUINHO

03 – CONTRABANDO

No dia 3 de dez. 15, por volta das 21h15min, durante patrulhamento pelo centro do município de Marquinho-PR, foi avistado um cidadão em atitude suspeita andando a pé, ao realizar a abordagem o indivíduo (29 anos) relatou que residia na cidade de Umuarama-PR e que estaria em Marquinho para realizar vendas de sal mineral, porém, entrou em contradição ao informar onde estaria seu veiculo e quais clientes iria atender. Localizado e abordado o veículo do mesmo, um VW/Santana Quantum foi constatado em seu interior 14 caixas de cigarros Classic de origem paraguaia. Desta forma, foi dada a voz de prisão ao indivíduo, e este encaminhado à Polícia Federal de Guarapuava juntamente com o veículo para os procedimentos cabíveis.

NOVA TEBAS

DANO/DESOBEDIÊNCIA/DISPARO DE ARMA DE FOGO/LESÃO CORPORAL/ROUBO

Em data do dia 03 de dezembro do corrente ano, por volta das 16h30min, a equipe recebeu informações a respeito de um roubo na localidade de alvorada Zona rural de Nova Tebas, dando conta de que ocorrera um roubo à um caminhão, sendo que os assaltantes estavam em um celta de cor preta.

Durante o deslocamento a localidade foi avistado o veiculo suspeito, celta preto, sendo que os ocupantes do mesmo, dois homens (28 e 29 anos) e uma

(9)

mulher (31 anos), efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra equipe de serviço. Sendo assim, um dos disparos efetuados contra a equipe acabou por atingir um do policiais na região da cintura e que após o confronto os indivíduos se evadiram em direção ao matagal. Com isso, o policial fora encaminhado ao hospital municipal de Nova Tebas para atendimento médico e a equipe do choque acionada para prestar apoio na ocorrência. Após algumas horas de busca a equipe do DPM de Nova Tebas recebeu uma informação via 190 a qual relatava que uma pessoa havia emprestado um veículo Fiat/Uno vermelho, para um dos envolvidos e que este havia saído do matagal se portando de maneira nervosa e descontrolada. Após realizadas as buscas a equipe Canil se deslocou em direção ao município de Manoel Ribas, momento este em que passou pelo veículo Fiat/Uno vermelho e realizou a abordagem do veículo, porém o motorista, posteriormente identificado (28 anos), não acatou a voz de abordagem e investiu contra a equipe portando uma arma de fogo nas mãos. Após verbalização para que o indivíduo largasse a arma o mesmo apontou a arma de fogo em direção a equipe. Após tal fato foram realizados disparos com o intuito de cessar a injusta e iminente agressão, tal atitude resultou em ferimentos no suspeito, a equipe, de imediato, acionou socorro médico para atender o indivíduo lesionado. Após a chegada da equipe médica, a enfermeira constatou o óbito do mesmo. Durante as diligências outras equipes policiais militares deslocaram até a casa do indivíduo e localizaram estojos de espingarda calibre .28, bem como uma bala clava, um aparelho de som e uma bomba elétrica de água de procedências duvidosas além de uma motocicleta com número de chassi suprimido e após tal verificação foi deslocado até a residência se outro suspeito, onde foi encontrado uma carabina de ar comprimido adulterada artesanalmente para o calibre .22.

Sendo assim, conforme orientação da delegacia de polícia civil de Manoel Ribas, o veículo celta o qual encontrava-se com as placas adulteradas com fita isolante, os objetos oriundos do roubo, o veiculo fiat uno e as armas foram encaminhadas para a Polícia Civil de Manoel Ribas. Posteriormente foram identificadas as vítimas do roubo as quais reconheceram o indivíduo em óbito como sendo um dos autores. Informaram ainda que este portava uma espingarda e que o mesmo teria dado voz de roubo as vítimas e que foram levados, além dos materiais transportados pelo caminhão, uma quantia de R$

5.550 (cinco mil e quinhentos) reais em espécie e dois celulares. Diante dos fatos as equipes se deslocaram ao DPM de Nova Tebas para elaboração da documentação cabível.

(10)

Guarapuava, 03 de Dezembro de 2015.

Setor de Comunicação Social -

anc.

Referências

Documentos relacionados

Relata a funcionária do estabelecimento, que dois indivíduos pararam em uma motocicleta em frente ao local, sendo que um deles ficou esperando com a moto ligada e o outro de posse

Durante atendimento a uma situação de roubo, ocorrida instantes antes, onde dois indivíduos foram presos juntamente com um simulacro de arma de fogo, a equipe deslocava-se à 13ª

Na tarde de ontem, um acidente próximo ao viaduto do Núcleo Santa Paula deixou um motociclista de 58 anos gravemente ferido. Ele se deslocava em uma

Segundo relatou o solicitante três indivíduos estavam pichando no endereço acima citado, a Equipe realizou abordagem nos indivíduos suspeitos e após serem identificados, um

O pai da vítima, Joaquim Pires Prestes, disse à PM que Rosângela foi até a casa do ex-marido Ladeslau da Silva Ferreira, pela manhã – no bairro Cristo Redentor - a convite do

A equipe policial em atendimento a uma situação de ameaça, e durante consulta Via Central de Operações das partes envolvidas, foi constatado que havia um Mandado de Prisão em

Familiares e amigos de Larissa Rodrigues dos Santos, 10 anos, que morreu no domingo após ser agredida pela madrasta, em Ponta Grossa, acompanharam na tarde de ontem o sepultamento

Segundo denúncia anônima via Central de Operações (Copom), no local acima citado, estava funcionando um cassino- bingo, e para entrar no local havia um interfone com dois