• Nenhum resultado encontrado

Quais são os sentimentos?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Quais são os sentimentos?"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

A atividade pipoca dos sentimentos tem por finalidade fazer com que os alunos aprendam a reconhecerem o que sentem, e saberem a diferença entre tristeza, raiva, angústia, alegria, felicidade ou vergonha. Existem muitos sentimentos, e o professor auxiliará as crianças a entenderem-nos.

Quais são os sentimentos?

Os seres humanos conseguem demonstrar sentimentos de raiva, tristeza, nojo, angústia, medo, amor, estresse ou empatia. Todas as pessoas sentem, e embora muitas não

demonstrem, não significa necessariamente que elas não sintam medo, chateação ou alegria.

É interessante explicar aos alunos que todas as pessoas são de um jeito, e demonstram o que sentem de maneiras diferentes e muitas não sabem lidar com os sentimentos. Por esta razão, é extremamente necessário ensinar as crianças a lidarem com isso, e fazê-las

compreenderem que não é errado chorar ou ficar irritado, pois são sentimentos normais de qualquer ser humano que esteja frustrado com alguma coisa.

Sugestão de atividade pipoca dos sentimentos

A equipe do Minhas Atividades elaborou a atividade pipoca dos sentimentos para trabalhar com as crianças do ensino infantil em sala de aula. É necessário que o professor trabalhe com as atividades e ensine-as que podem sentir e demonstrar sem medo.

(2)

O Minhas Atividades agradece aos professores por ensinarem os melhores conteúdos aos alunos do ensino infantil e fundamental I. Vocês são demais!

(3)

Qual o objetivo da pipoca dos sentimentos?

O objetivo principal da atividade pipoca dos sentimentos, é fazer com que os alunos consigam identificar por conta própria suas emoções.

(4)

O professor verificará as instruções acerca da pipoca dos sentimentos para fazer com os alunos. É muito importante realizar a leitura com calma, a fim de garantir compreensão das informações.

Sentimentos de raiva e ansiedade

Assim como os adultos, crianças e adolescentes sentem suas próprias emoções, porém não sabem corretamente a maneira de demonstrar.

(5)

Neste atividade, as crianças devem recortar as fichas com o nome de todas as emoções para mostrar como se sente.

(6)

Pipoca de ciúmes e tristeza

Nesta folha de atividades, o aluno verificará os sentimentos de ciúmes, tristeza, ódio, amor, empatia e estresse. É necessário recortar todas as fichas e colar em papel cartão para ficar firme.

(7)

É interessante que o professor pergunte aos alunos como eles se sentem quando veem um objeto que gostam, ou como ficam quando mexem em suas coisas sem permissão.

(8)

Atividade pipoca dos sentimentos com surpresa e esperança

Diferente dos animais, os seres humanos detém muitos sentimentos e cada um deles pode variar entre as pessoas.

(9)

O professor perguntará aos alunos, durante esta atividade pipoca dos sentimentos, o que eles sentem quando lhe contam uma história nova e como ficam se os avós vão embora para a casa deles.

(10)

Pipoca da confiança e gratidão

Existem muitos sentimentos bons, como otimismo, confiança, gratidão e empolgação e cada um deles são demonstrados de maneiras diferentes.

(11)

É interessante que o professor pergunte aos alunos o que eles acreditam significar gratidão ou a palavra tédio.

Sentimentos em diferentes atividades

O aluno, assim como as outras fichas, precisará recortar e colar com cola bastão em papel cartão para fazer a atividade.

(12)

Enquanto eles realizam a atividade, o professor perguntará como eles se sentem na escola, com os colegas, ao fazerem lição de casa ou quando estão com os pais.

(13)

Atividade pipoca dos sentimentos em diferentes momentos cotidianos

Será necessário recortar, e observar cada uma das figuras e pensar no que elas querem dizer.

(14)

As atividade pipoca dos sentimentos, tem por finalidade gerar nos alunos autoconhecimento.

É muito importante que aulas neste estilo sejam feitas regularmente.

(15)

Sentimentos ao viajar de carro ou de avião

O professor explicará que quando pessoas fazem viagens demonstram diferentes

sentimentos. Principalmente de carro, que é possível observar a estrada, e o horizonte.

(16)

É interessante perguntar aos alunos o que eles mais gostam de fazer quando não estão na escola.

Pipoca para ler livro ou escutar música

Esta é a última folha com fichas que o aluno recortará, e deve prestar atenção para não deixar rebarbas.

(17)

Nas seis atividades apresentadas, os alunos visualizarão o que mais gostam de fazer, e usar os sentimentos para demonstrar o que sentem quando jogam ou assistem TV.

(18)

Recorte a frigideira para estourar a pipoca dos sentimentos

O professor imprimirá a frigideira em papel gramatura 180, e quanto maior for a gramatura, mais grosso será o papel.

(19)

Os alunos devem recortar a frigideira e usar a pipoca dos sentimentos para demonstrar o que sentem.

(20)

Saquinho de pipoca dos sentimentos

Por fim, o professor imprimirá em papel gramatura 180 para deixar mais grosso. Os alunos recortarão e colarão nos espaços indicados na imagem, para concluir a atividade.

(21)

As atividade pipoca dos sentimentos, serão muito importantes aos alunos do ensino infantil que precisam aprender a entender seus próprios sentimentos.

Atividade pipoca dos sentimentos para crianças!

Se você gostou de nossas atividades para ensinar sobre atividade pipoca dos sentimentos para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Aliado a isso, a centralização das decisões envolvendo a propriedade rural, nas mãos do chefe de família (geralmente o pai), provoca um tipo de repressão,

Por isso, quando a quantidade de Oxigênio Dissolvido na água diminui, os peixes não conseguem compensar esta.. Diminuição, ficando prejudicados e,

Esta pesquisa tem como objetivo investigar as habilidades matemáticas dos alunos do curso de Ciências Contábeis, identificar os conteúdos importantes para a formação

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Um clima ameno e perfeito para degustar um cardápio bem elaborado da cozinha matuta com bode guisado, passando pelo requinte de alguns pratos que fazem parte do

- Mirian Adelaide Renno Ribeiro Costa Pinto - Auxiliar de Ensino Curso de Engenharia Mecânica pela Escola Federal de Engenharia da Itajubá, concluído em 1978. - José Maria Campos

Este procedimento não precisa ser realizado caso seu telefone esteja configurado para conexão com Ethernet ou uma rede Wi-Fi específica.. Assegure-se de que o administrador do

Além disso, ela é de alta freqüência, sendo que, literalmente, destrói os bloqueios energéticos que impedem a livre circulação de energia no corpo (geralmente a causa