• Nenhum resultado encontrado

UNVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ UVA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PRPPG COORDENAÇÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "UNVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ UVA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PRPPG COORDENAÇÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

UNVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG

COORDENAÇÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL Nº 03/2019 – PRPPG/IC

SELEÇÃO DE PROJETOS AO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE BOLSA DE PERMANÊNCIA UNIVERSITÁRIA (PIC/PBPU/UVA 2019)

RETIFICAÇÃO

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) torna público a RETIFICAÇÃO do Edital nº03/2019, publicado em 04/04/2019, que rege o Processo Seletivo 2019 do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica/Programa de Bolsa de Permanência Universitária (PIC/PBPU/UVA), alterando o item 6, que trata DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO, conforme especificado a seguir, ficando inalterados os demais itens do Edital.

1. DA RETIFICAÇÃO

1.1. Fica excluído, como necessário à participação na seleção de que se trata este Edital, na categoria de BOLSISTA, o requisito indicado na letra “c” do subitem 6.2:

“Ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 7,0 (sete).

Campus Betânia, Sobral-CE, 26 de abril de 2019.

Maristela Inês Osawa Vasconcelos Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação

(2)

UNVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG

COORDENAÇÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL Nº 03/2019 – PRPPG/IC

SELEÇÃO DE PROJETOS AO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO

CIENTÍFICA/PROGRAMA DE BOLSAS DE PERMANÊNCIA UNIVERSITÁRIA (PIC/PBPU/UVA 2019)

Abre inscrições e estabelece normas à submissão de projetos de pesquisa para a inserção de bolsistas no Programa de Iniciação Científica/Programa de Bolsa de Permanência Universitária (PIC/PBPU/UVA), vigência 2019.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), por meio da Coordenadoria de Iniciação Científica (IC/PRPPG/UVA), torna público a abertura de inscrições e estabelece normas à participação de professores e pesquisadores desta Instituição de Ensino Superior (IES), para submissão de propostas no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica/Programa de Bolsa de Permanência Universitária (PIC/PBPU/UVA), cujas bolsas são destinadas a alunos de graduação da UVA, em Sobral, indicados por orientadores que venham a ter projetos de pesquisa aprovados nos termos do presente Edital, vinculado de forma subsidiária ao Edital nº08/2019 da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), que rege a seleção PBPU 2019.

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA

1.1. São objetivos do Programa Institucional de Iniciação Científica/Programa de Bolsas e Permanência Universitária da UVA (PIC/PBPU):

a) Inserir jovens talentos na pesquisa científica e/ou tecnológica, despertando a vocação científica incentivando-os a participar de projetos que os iniciem no domínio do método científico, inerentes à pesquisa científica;

b) Contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa;

c) Contribuir para qualificar estudantes para o ingresso em programas de Pós- Graduação;

d) Estimular pesquisadores a engajarem estudantes de graduação no processo de investigação científica;

(3)

e) Estimular o desenvolvimento do pensamento crítico, criativo, e reflexivo, a partir das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa;

f) Propiciar à IES instrumento de formulação de política de iniciação à pesquisa para alunos de graduação.

2. DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

2.1. A seleção de que trata este Edital seguirá o cronograma de atividades apresentado no QUADRO 01, podendo ser alterado a fim de adequar-se aos prazos de liberação da cota de bolsas pela PRAE.

QUADRO 01 – Cronograma de Atividades do Edital Nº 03/2019 – PRPPG/IC

EVENTO PERÍODO

Publicação do Edital 04/04/2019

Período de inscrição 04 a 10/04/2019

Divulgação das inscrições deferidas e indeferidas 12/04/2019

Avaliação dos projetos inscritos 15 a 29/04/2019

Divulgação de Propostas de Projetos aprovados 30/04/2019

Interposição de RECURSO 01 e 02/05/2019

Julgamento de Recursos e Resultado 03/05/2019

Divulgação do RESULTADO FINAL 06/05/2019

Entrega de documentação para concessão das bolsas 07 e 08/05/2019

Início da vigência das bolsas Maio de 2019

Reunião com bolsistas e orientadores 14/05/2019

Período de vigência das bolsas 01/05 a 31/12/2019

Entrega do Relatório Final e Avaliação de Desempenho do Bolsista

31 de janeiro de 2020

(4)

3. DA NATUREZA DA BOLSA

3.1. A bolsa, cuja implantação está vinculada à concessão de quota do Programa de Bolsa de Permanência Universitária (PBPU), é destinada a alunos de cursos de graduação da UVA, oferecidos em Sobral, devidamente selecionados no presente Edital de Seleção PIC/PBPU, cuja vigência da bolsa está prevista no Edital nº 08/2019 - PRAE.

3.2. As bolsas serão concedidas por um período de 08 (oito) meses, de acordo com o previsto no Edital nº 08/2019 - PRAE, observado o disposto nos itens 1.4 e 1.5 do referido Edital.

3.3. Cada professor poderá solicitar a PRPPG/IC, até 02 (duas) bolsas, por projeto, não podendo o professor exceder o número de 05 (cinco) bolsistas, incluindo os demais programas de Iniciação Científica ou Tecnológica, exceto o PROVIC ou PIBIC-EM.

4. DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA À SUBMISSÃO DE PROJETOS

4.1. A documentação relacionada a seguir deverá ser submetida à PRPPG/

Coordenação de Iniciação Científica, pela Internet, em www.uvanet.br, por meio do Sistema Acadêmico, no Módulo Professor, opção “Editais”.

a) Projeto de Pesquisa conforme modelo apresentado pela Coordenação de Iniciação Cientifica/PRPPG/UVA;

b) Ficha de Solicitação de Bolsa;

c) Relatório de Atividades do Bolsista (em caso de renovação);

d) Ficha de Qualificação do Professor, devidamente preenchida em conformidade com o registrado na Plataforma Lattes, considerando o período de 02/01/2015 a 31/01/2019, com pontuação mínima de 15 (quinze) pontos, devendo o professor proponente apresentar, no mínimo, um artigo publicado dentro da área da pesquisa em periódico nacional ou internacional, ou ser autor de um livro ou capítulo de livro, no período em referência.

4.2. Toda a documentação deverá seguir, obrigatoriamente, os modelos adotados pela Coordenação de Iniciação Científica/PRPPG, disponíveis em www.uvanet.br

> Iniciação Científica > Formulários PIC/PBPU. Qualquer documentação fora do especificado implicará indeferimento da inscrição.

4.3. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estabelecido neste Edital, com documentação incompleta ou complementação de documentação.

4.4. O Currículo Lattes do pesquisador, com produção científica dos últimos quatro anos, relativo ao período de 02/01/2015 a 31/01/2019, deverá estar atualizado na Plataforma Lattes nos últimos 03 (três) meses.

5. DO PROJETO DE PESQUISA

5.1. Para submissão, os projetos de pesquisa deverão atender ao que segue:

a) Todos os Orientadores deverão ter o título de Doutor ou Mestre e poderão submeter até 02 (dois) projetos de pesquisa;

(5)

b) Para cada projeto de pesquisa, o orientador poderá propor até 02 (dois) planos de atividade do bolsista, com a devida justificativa, desde que não ultrapasse a quantidade de solicitações estabelecidas no subitem 3.3 deste Edital;

c) Projetos de pesquisa aprovados com financiamento em agências de fomento à pesquisa (CNPq, FUNCAP, CAPES, etc.) com captação de recursos, mas sem previsão de bolsas de iniciação científica, e que estejam vigentes, ficam dispensados da avaliação do mérito científico quando o proponente for o coordenador do Projeto sendo, neste caso, o orientador classificado pela pontuação obtida na Ficha de Qualificação, sendo necessário comprovar aprovação pela agência de fomento;

d) Caso o projeto de pesquisa selecionado envolva seres humanos ou animais, por ocasião da implementação da bolsa, deverá ser apresentado à Coordenação de Iniciação Cientifica protocolo de submissão ou certificado de aprovação emitido pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP/UVA) ou Comitê de Ética do Uso de Animais (CEUA/UVA), nos casos em que se aplicam;

e) Caso o Projeto de Pesquisa envolva material genético ou conhecimento tradicional associado, deverá estar cadastrado no Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen), por ocasião da implementação da bolsa.

6. DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO

6.1. São requisitos necessários à participação na seleção de que se trata este Edital, na categoria de ORIENTADOR:

a) Ser docente efetivo da UVA em regime de trabalho de 40 h semanais e estar em efetivo exercício de magistério;

b) Ser docente de outra Instituição Estadual de Ensino Superior desde que cedido para a UVA, e estar em efetivo exercício de magistério;

c) Bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) ou de Desenvolvimento Científico Regional (DCR) que exerça atividades ligadas à pós-graduação stricto sensu, desde que haja compatibilidade entre o período de duração do projeto e de vigência do contrato em vigor;

d) Ser o Autor e Coordenador do Projeto de Pesquisa;

e) Possuir titulação de Mestre ou Doutor, com expressiva produção científica e tecnológica no período de 02/01/2015 a 31/01/2019, obrigatoriamente, registrada no Currículo Lattes, atualizado nos últimos 03 (três) meses;

f) Pertencer a grupo de pesquisa certificado pela UVA, devidamente cadastrado e atualizado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq.

Excepcionalmente, serão considerados grupos em processo de certificação pela PRPPG/UVA, considerando a manutenção corretiva do site do DGP/CNPq, nos últimos meses;

(6)

g) Participar obrigatoriamente do Encontro de Iniciação Cientifica da UVA, na apresentação de trabalho de seus orientandos, na avaliação de resumos, na emissão de pareceres, na avaliação de trabalhos, na coordenação de sessões orais e outras modalidades de participação, quando solicitado pela IC/PRPPG;

h) Não apresentar nenhuma pendência junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação/Coordenação de Iniciação Científica da UVA;

i) Uma vez contemplado com a cota de bolsa, o projeto deverá ser cadastrado no Plano de Trabalho Docente (PTD)/Pesquisa e no Currículo Lattes do orientador e do orientando, respectivamente.

6.2. São requisitos necessários à participação na seleção de que se trata este Edital, na categoria de BOLSISTA:

a) Ser selecionado no Edital nº 08/2019 – PRAE e indicado pelo orientador;

b) Estar regularmente matriculado e cursando qualquer graduação na UVA;

c) Ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual, ou superior, a 7,0 (sete);

d) Não ser reprovado em nenhuma disciplina durante a vigência do termo de outorga e concessão de bolsa;

e) Dedicar-se, integralmente, às atividades do Curso de Graduação e participar efetivamente do projeto de pesquisa do orientador, não sendo permitida qualquer conciliação com outros compromissos de trabalho ou acúmulo de bolsa, inclusive de monitoria e estágios remunerados;

f) Ter carga horária disponível de 20 (vinte) horas semanais;

g) Manter o Currículo Lattes atualizado;

h) Não ter quaisquer pendências com o Programa de Iniciação Científica da UVA;

i) Em caso de afastamento integral do bolsista, este deverá comunicar a seu orientador, que por sua vez comunicará a Coordenação de Iniciação Científica/PRPPG, sendo a cota cancelada, retornando à Coordenação de Iniciação Científica (IC/PRPPG).

7. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

7.1. A seleção dos projetos será feita em 02 (duas) etapas:

7.1.1. Primeira Etapa – Coordenada pelo Comitê Técnico da PRPPG: consistirá na análise preliminar do cumprimento das exigências do presente Edital, considerando conferência da pontuação da Ficha de Qualificação do proponente, conforme atividades registradas no Currículo Lattes, não sendo pontuadas as informações indicadas na ficha que não constarem no Currículo Lattes. A proposta que não atender a quaisquer dos itens deste Edital, não terá sua inscrição homologada, não cabendo recurso nesta Etapa.

7.1.2. Segunda Etapa – Coordenada pelo Comitê de Avaliação: consistirá na análise e julgamento dos Projetos e/ou Relatórios (em caso de renovação) pelo Comitê de Avaliação da área de conhecimento do projeto, composto pelos Comitês Interno e Externo do Programa.

(7)

7.2. Cada projeto inscrito será avaliado quanto ao seu mérito técnico-científico, viabilidade técnica e financeira, exequibilidade e impacto regional e local.

7.3. A avaliação e classificação das propostas serão feitas mediante análise detalhada dos seguintes itens:

a) Pontuação da Ficha de Qualificação, em conformidade com o Currículo Lattes;

b) Notas (0,0 a 10,0) obtidas no projeto e, relatório, em caso de renovação. Os projetos e relatórios com média inferior a 5 (cinco) serão desclassificados.

c) Projetos aprovados, conforme descrito na letra “c” do subitem 5.1 deste Edital serão pontuados com nota máxima.

8. DAS COTAS DE BOLSAS

8.1. Será concedida 01 (uma) bolsa ao aluno selecionado pelo professor que tiver seus projetos aprovados, em ordem decrescente da pontuação da Ficha de Qualificação e nota do projeto, até o limite de bolsas disponíveis na quota institucional concedida pela PRAE.

8.2. Dependendo da disponibilidade de bolsas, os professores poderão ainda receber uma quota adicional, com base na sua solicitação inicial, em ordem decrescente de classificação das candidaturas, até um limite de 05 (cinco) bolsas, incluindo outros programas de Iniciação Científica, exceto o PROVIC e PIBIC-EM.

8.3. A aprovação de um projeto não implicará na concessão de bolsas, que estará vinculada ao limite de bolsas concedidas pelo PIC/PBPU.

8.4. Uma vez aprovado o projeto, o professor indicará o bolsista respeitando-se o estabelecido no subitem 6.2 deste Edital.

8.5. O orientador que não indicar o seu bolsista no período estabelecido, perderá direito a sua quota de bolsa, sendo esta transferida a outro orientador, de acordo com a ordem de classificação no Processo Seletivo e número de bolsas solicitadas.

9. DOS RECURSOS

9.1. O candidato que desejar interpor recurso ao resultado do Processo Seletivo deverá encaminhar o pedido à Coordenação de Iniciação Científica da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UVA (PRPPG), por meio de solicitação, devidamente encaminhado para o e-mail da Coordenação de Iniciação Científica ic.prppg.uva@gmail.com, após a data de divulgação dos resultados, conforme o cronograma de atividades apresentado no item 2.1 deste Edital.

9.2. O resultado final da seleção, contendo a relação dos orientadores e projetos aprovados, será divulgado após a avaliação dos recursos, de acordo com o cronograma de atividades apresentado no subitem 2.1 deste Edital.

(8)

10. DOS DEVERES DE BOLSISTAS E ORIENTADORES

10.1. São deveres dos ORIENTADORES selecionados para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica, vinculado ao Programa Bolsa de Permanência Universitária (PIC/PBPU):

a) Orientar e acompanhar as atividades rotineiras de pesquisa do bolsista, nas diversas fases constantes em seu plano de trabalho e demais atividades inerentes à Pesquisa Científica revisando, inclusive, apresentação de resultados em eventos científicos, os relatórios técnicos, semestral e anual, e enviar no prazo estabelecido pela PRPPG;

b) Indicar como orientando, aluno com perfil e desempenho acadêmico compatível com as atividades da pesquisa proposta, sendo a seleção de inteira responsabilidade do professor, que deverá observar princípios éticos e evitar conflitos de interesse como a escolha e indicação de orientando com 1º e 2º graus de parentesco;

c) Incluir o nome do bolsista nas publicações de artigos e nos trabalhos apresentados em congressos e seminários, cujos resultados tiveram a participação efetiva do bolsista, fazendo referência à condição de bolsista de PIC/PBPU/UVA;

d) Comprovar, a qualquer tempo, a produção declarada na Ficha de Qualificação, por solicitação da Coordenação de Iniciação Científica (IC/PRPPG);

e) Participar obrigatoriamente do Encontro de Iniciação Cientifica da UVA, na apresentação de trabalho de seus orientandos, na avaliação de resumos, na emissão de pareceres, na avaliação de trabalhos, na coordenação de sessões orais e outras modalidades de participação, quando solicitado pela IC/PRPPG. Não podendo comparecer, o orientador deve apresentar justificativa por escrito designando o docente que irá representá-lo, com antecedência de até 7 (sete) dias da data do evento;

f) Informar imediatamente a Coordenação de Iniciação Científica qualquer alteração relativa à descontinuidade do projeto de pesquisa, do plano de trabalho ou da própria bolsa;

g) É vedado ao orientador repassar a outro a orientação de seu(s) bolsista(s) e, em caso de impedimento eventual do orientador (afastamento para qualificação, cessão para assumir cargos fora da Instituição ou desligamento), a(s) bolsa(s) retornarão à Coordenação de Iniciação Científica da PRPPG;

h) Em caso de pesquisadores BPI/FUNCAP, estes deverão integrar obrigatoriamente o quadro de consultores ad hoc (comitê interno ou externo) para avaliação dos projetos de Iniciação Científica, conforme previsto no termo de compromisso assinado pelo pesquisador;

i) Colocar a frequência mensal e relatório anual do bolsista no Sistema Acadêmico da UVA, no módulo Professor > Menu > Editais > Edital

(9)

n°03/2019 PIC/PBPU - PRPPG/IC > Listar Submissões > Frequências / Relatórios;

j) Informar à Coordenação de Iniciação Científica o cancelamento da cota e/ou a substituição do bolsista. A substituição de um aluno, caso seja necessária, seguirá regras estabelecidas pela PRAE.

10.2. São deveres dos BOLSISTAS selecionados para o PIC/PBPU:

a) Entregar à Coordenação de Iniciação Científica da UVA frequência mensal no Sistema Acadêmico da UVA, no módulo Professor > Menu > Editais > Edital n°03/2019 PIC-PBPU – PRPPG/IC > Listar submissões > Frequências;

b) Participar ativamente dos eventos promovidos pela PRPPG/IC/UVA;

c) Apresentar os resultados obtidos da pesquisa, mesmo que parciais, no Encontro de Iniciação Científica, promovido pela UVA, implicando em cancelamento imediato da bolsa e solicitações futuras, a ausência não justificada no Evento;

d) Referir-se à condição de bolsista PIC/PBPU/UVA em publicações e trabalhos apresentados;

e) Apresentar relatórios, semestral ou anual, em até 30 dias após prazo estabelecido, devendo o relatório anual ser enviado à Coordenação de IC, por meio do Sistema Acadêmico, no Módulo Professor > Menu > Editais >

Edital n°03/2019 PIC/PBPU – PRPPG/IC > Listar Submissões > Relatórios;

f) Executar o plano de trabalho definido pelo orientador, sendo avaliado sobre seu desempenho a qualquer tempo quando solicitado;

g) Ter bom desempenho acadêmico e não ser reprovado em nenhuma disciplina, durante a vigência do Termo de Outorga e Concessão de Bolsa;

h) Devolver à FUNCAP, em valores atualizados, a(s) mensalidade(s) recebida(s) indevidamente, caso os requisitos e compromissos estabelecidos acima não sejam cumpridos.

10.3. É vedada a acumulação de bolsa PIC/PBPU com as de quaisquer outros programas/ órgão financiador.

11. DO CANCELAMENTO E SUBSTITUIÇÃO

11.1. Será motivo para o cancelamento da bolsa ou substituição do bolsista:

a) Insuficiência de desempenho do bolsista;

b) Não entrega do relatório anual ou frequência mensal, por 02 (dois) meses consecutivos;

c) Constatação de vínculo empregatício do bolsista;

d) Término da graduação;

e) Obtenção de bolsa em outra agência de financiamento;

f) Solicitação expressa do bolsista ou do orientador, devidamente justificada.

11.2. Em caso de cancelamento da bolsa ou substituição do bolsista, o pedido deverá ser encaminhado pelo orientador à Coordenação de Iniciação Científica e à Pró-

(10)

Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), até o dia 10 (dez) de cada mês, com a devida justificativa.

11.3. Em qualquer situação de cancelamento ou substituição, o bolsista deverá entregar, com o prazo máximo de 30 dias à Coordenadoria de Iniciação Científica, o relatório das atividades desenvolvidas no período, devidamente revisado pelo orientador.

11.4. Uma vez excluído do PIC/PBPU, o bolsista não poderá retornar ao Programa durante a vigência do mesmo.

12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1. Ao submeter um projeto de pesquisa, o proponente declara estar ciente e concordar com os termos deste Edital.

12.2. Será motivo de desclassificação a não observância, por parte dos candidatos, a qualquer dos itens deste Edital.

12.3. Faz parte deste Edital, subsidiariamente, o disposto no Edital nº 08/2019 – PRAE.

12.4. Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação (PRPPG), respeitados a legislação em vigor e os procedimentos internos desta IES.

Campus Betânia, Sobral-CE, 04 de abril de 2019.

Prof.ª Dr.ª Maria Isabel Silva Bezerra Linhares Coordenadora de Iniciação Científica

Prof.ª Dr.ª Maristela Inês Osawa Vasconcelos Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação

Referências

Documentos relacionados

A localização seletiva dos NTCPM na fase PCL teve grande influência nas propriedades morfológicas, térmicas, mecânicas e elétricas dos nanocompósitos..

Os resultados evidenciaram que a relação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com a alfabetização científica, desenvolvida durante as práticas de leituras

Porém, visto que o efeito da interação x1x3 é positivo, quando se trabalha com o fator tipo de blenda em seu maior nível, 50% de OFA, verifica-se que a mudança do menor para

A escolha dos estudos de casos de Honduras (2009) e Paraguai (2012) se deu pelo interesse de analisar comparativamente a ação da organização na área temática objeto de

Com base nas informações fornecidas ao Agente Fiduciário nos termos do Instrumento Legal da Emissão, bem como aquelas informações que sejam de conhecimento do Agente Fiduciário, sem

19:30 Formatura dos Residentes R3/Palestra Renato de Toledo/ Boas Vindas aos R´s e Fellow´s/Comemoração dos 50 anos do Curso de Especialização em Oftalmologia

Elas vêm acompa- nhadas dos processos históricos de mudanças soci- ais, econômicas e ambientais, resultantes da intera- ção do índio com a sociedade não indígena, e faz

The Inventory Control and Distribution problem addressed in this work aims at determining optimal in- ventory policies and schedule of deliveries for the clinical items in the