• Nenhum resultado encontrado

Configurar os ajustes LAN e DHCP no roteador do RV34x Series

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Configurar os ajustes LAN e DHCP no roteador do RV34x Series"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Configurar os ajustes LAN e DHCP no roteador do RV34x Series

Objetivo

Uma rede de área local (LAN) é uma rede limitada a uma área tal como uma HOME ou uma empresa de pequeno porte que seja usada para interconectar dispositivos. As configurações de LAN podem ser configuradas para limitar o número de dispositivos que podem ser

conectados e os que endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT aqueles dispositivos receberão. O protocolo de configuração dinâmica host (DHCP) é um protocolo da configuração de rede que configure automaticamente os endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT dos dispositivos em uma rede de modo que possam conectar a uma outra. Os endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT são identificadores lógicos para os dispositivos de rede que permitem uma comunicação entre redes. O endereço é alugado a um host por um tempo especificado. Após a expiração do Lease Time, esse endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT pode ser atribuído a um host diferente.

Se você já tem um servidor DHCP, você pode usar o roteador como uma transmissão de DHCP. Quando um cliente envia ao roteador uma requisição DHCP, o roteador pedirá então o servidor DHCP para fornecer um endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT para o cliente. O roteador e o servidor DHCP não precisam de estar na mesma sub-rede a funcionar. O roteador atua como uma ligação entre o host e um servidor DHCP.

A opção 82 é uma opção de informação da transmissão de DHCP. A transmissão de DHCP é uma característica que seja usada para permitir uma comunicação DHCP entre os

anfitriões e os servidores DHCP remotos que não estão na mesma rede. Permite que um agente de transmissão de DHCP inclua a informação sobre se quando envia pacotes DHCP a e dos clientes a um servidor DHCP. Adiciona mais Segurança ao processo DHCP

completamente identificando a conexão.

Este documento aponta mostrar-lhe como configurar os ajustes LAN e DHCP no roteador do RV34x Series.

Dispositivos aplicáveis

RV34x Series

Versão de software

1.0.01.17

Adicionar a configuração de DHCP nova

Etapa 1. Entre à utilidade com base na Web do roteador e escolha ajustes LAN >

LAN/DHCP.

(2)

Etapa 2. Em LAN/DHCP os ajustes apresentam, clicam sobre o botão Add para criar uma entrada nova na tabela.

Etapa 3. Adicionar/edite a área nova da configuração de DHCP, clicam um botão de rádio para selecionar o método em que os ajustes DHCP serão configurados. As opções são:

Relação — Se isto é escolhido, escolha uma interface de VLAN do menu suspenso. Os índices da lista dependem dos VLAN definidos pelo utilizador. Salte configurar uma seção da relação para instruções.

Circuito da opção 82 — Se isto é escolhido, dê entrada a uma descrição e a um código definido pelo utilizador do padrão Americano para a corda do intercâmbio de informação (ASCII) que identifica a relação do circuito em cima de que a requisição DHCP foi

enviada. Faixa clara à seção da opção 82 configurar para instruções.

(3)

Configurar uma relação

Etapa1. Do menu suspenso da relação, escolha um ID de VLAN. Então, clique em seguida.

Nota: Neste exemplo, o VLAN25 é escolhido.

Etapa 2. Clique um botão de rádio para escolher o tipo DHCP para o IPv4. As opções são:

Deficiente — Desabilita o servidor DHCP para o IPv4 no roteador. Se esta é faixa clara escolhida à seção do IPv6 DHCP configurar.

Server — O servidor DHCP atribui os endereços aos clientes de suas associações respectivas. Se isto é escolhido, salte para configurar a seção do servidor DHCP do IPv4 e para clicá-la em seguida.

Relé — Envia as requisições DHCP e as respostas de um outro servidor DHCP através do roteador. Se isto é escolhido, incorpore o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do servidor DHCP remoto ao campo do endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT (IPv4) e clique-o em seguida. Então, faixa clara à seção do servidor DHCP do IPv6 configurar e clique em seguida.

(4)

Configurar o servidor DHCP do IPv4

Etapa1. No campo do Lease Time do cliente, incorpore o momento, aos minutos, para a duração de aluguel. É a quantidade de tempo que é permitido a um cliente conectar ao roteador com o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT foi dado com o processo DHCP.

Nota: Neste exemplo, o valor padrão de 1440 é usado como o Lease Time do cliente.

Etapa 2. Na escala comece o campo, incorporam o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT começando para o pool dos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT a ser atribuídos aos anfitriões no VLAN. A escala pode ser até o número máximo de endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que o server pode atribuir sem sobrepor o PPTP e o SSL VPN.

Nota: Neste exemplo, o endereço 192.168.11.100 é usado desde que está dentro da escala dos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT definidos no VLAN.

(5)

Etapa 3. No campo da extremidade de escala, incorpore o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do término para o pool dos endereços IP de Um ou Mais

Servidores Cisco ICM NT a ser atribuídos aos anfitriões no VLAN. Isto deve estar dentro da escala dos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT configurados no VLAN.

Nota: Neste exemplo, 192.168.11.149 é usado.

Etapa 4. Da lista de drop-down do servidor DNS escolha o tipo de DNS usar-se. O Domain Name System (DNS) é um serviço de Internet que traduza os Domain Name, que são mais facilmente compreensíveis aos usuários, nos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que os dispositivos funcionam com.

dns-server-proxy — O roteador executa como o servidor DNS para seus clientes DHCP.

(6)

O roteador atua como um intermediário para todas as perguntas entrantes DNS nele e envia pedidos desconhecidos para fora e armazena-os para uso futuro.

dns-server-fornecer-ISP — Dá a clientes DHCP os servidores DNS IPs do provedor de serviço do Internet (ISP) para perguntas DNS.

dns-server-estático — Dá a clientes DHCP os endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT incorporados usuário do servidor DNS para resolver perguntas DNS.

Nota: Neste exemplo, dns-server-estático é escolhido. Se outro são escolhidos, salte para pisar 7.

Etapa 5. No campo DNS1 estático, incorpore o endereço do IPv4 do servidor de DNS principal.

Nota: Neste exemplo, 10.49.5.11 é usado.

(7)

Etapa 6. No campo DNS2 estático, incorpore o endereço do IPv4 do servidor de DNS secundário.

Nota: Neste exemplo, 10.22.22.11 é usado.

Etapa 7. (opcional) no campo do server das VITÓRIAS, incorpora o endereço do IPv4 do Windows Internet Naming Service (VITÓRIAS) esse nomes de netbios das resoluções aos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT.

Nota: Neste exemplo, é deixada vazia.

(8)

Opções de DHCP

Um servidor TFTP permite que um administrador armazene, recupere, e transfira arquivos de configuração para dispositivos em uma rede. Um servidor DHCP aluga e distribui endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT aos dispositivos na rede. Quando um dispositivo carreg acima, e um IPv4 ou um endereço e um endereço IP do servidor de TFTP do IPv6 não preconfigured, o dispositivo mandará um pedido ao servidor DHCP com opções 66, 67, e 150. Estas opções são pedidos ao servidor DHCP obter a informação sobre o servidor TFTP

Etapa 8. (opcional) no campo da opção 66, dá entrada com o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT ou o nome de host de um único servidor TFTP.

Nota: Neste exemplo, 10.13.52.1 é usado.

Etapa 9. (opcional) no campo da opção 150, entra em um córrego dos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT separados por vírgulas.

Nota: Nesta opção, o campo é saido vazio.

(9)

Etapa 10. (opcional) no campo da opção 67, dá entrada com o nome de arquivo da bota.

Nota: Neste exemplo, config.txt é usado.

Etapa 11. Clique em seguida.

Configurar o servidor DHCP do IPv6

Etapa 12. No DHCP seleto datilografe para o IPv6, escolha um botão de rádio se permitir ou desabilitar o servidor DHCP para o IPv6. As opções são:

Deficiente — Escolha esta opção se você não quer configurar o servidor DHCP do IPv6.

Server — Escolha esta opção configurar os ajustes do servidor DHCP do IPv6.

Nota: Neste exemplo, o server é escolhido.

Etapa 13. Clique em Next.

(10)

Etapa 14. No campo do Lease Time do cliente, incorpore o momento, aos minutos, para a duração de aluguel. É a quantidade de tempo que é permitido a um cliente conectar ao roteador com o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT foi dado com o processo DHCP.

Nota: Neste exemplo, 1440 são usados.

Etapa 15. Na escala comece o campo, incorporam o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT começando para o pool dos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT a ser atribuídos aos anfitriões no VLAN. A escala pode ser até o número máximo de endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que o server pode atribuir sem sobrepor o PPTP e o SSL VPN.

Nota: Neste exemplo, fec0:2:0:0:0:0:0:1 é usado.

(11)

Etapa 16. No campo da extremidade de escala, incorpore o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do término para o pool dos endereços IP de Um ou Mais

Servidores Cisco ICM NT a ser atribuídos aos anfitriões no VLAN. Isto deve estar dentro da escala dos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT configurados no VLAN.

Nota: Neste exemplo, fec0:2:0:0:0:0:0:1fff é usado. Os endereços do IPv6 contratarão automaticamente.

Etapa 17. Da lista de drop-down do servidor DNS escolha o tipo de DNS usar-se. O Domain Name System (DNS) é um serviço de Internet que traduza os Domain Name, que são mais facilmente compreensíveis aos usuários, nos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que os dispositivos funcionam com.

dns-server-proxy — O roteador executa como o servidor DNS para seus clientes DHCP.

O roteador atua como um intermediário para todas as perguntas entrantes DNS nele e envia pedidos desconhecidos para fora e armazena-os para uso futuro.

dns-server-fornecer-ISP — Dá a clientes DHCP os servidores DNS IPs do provedor de serviço do Internet (ISP) para perguntas DNS.

dns-server-estático — Dá a clientes DHCP os endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT incorporados usuário do servidor DNS para resolver perguntas DNS.

Nota: Neste exemplo, o dns-server-fornecer-ISP é usado. Os endereços do IPv6 contratarão automaticamente.

(12)

Etapa 18. (Opcional) nos campos DNS1 DNS2 andStatic estáticos, incorpore o endereço do IPv6 do servidor de DNS principal e secundário.

Nota: Neste exemplo, os campos são saidos vazios desde que o dns-server-fornecer-ISP é usado.

Etapa 19. Clique em OK.

Você será tomado de volta à página principal LAN/DHCP. Nesta área, os ajustes recentemente configurados DHCP são indicados.

(13)

Etapa 20. Clique em Apply.

Você deve agora com sucesso ter configurado os ajustes LAN/DHCP para um VLAN.

Configurar a opção 82

Etapa1. No campo do circuito da opção 82, incorpore uma descrição definida pelo utilizador do circuit id.

Nota: Neste exemplo, DiscoNetwork é usado.

Etapa 2. No campo do circuit id, incorpore um string ascii definido pelo utilizador que identifique a relação do circuito em cima de que a requisição DHCP foi enviada.

Nota: Neste exemplo, 0x12345678 é usado como o circuit id.

(14)

Etapa 3. Clique em seguida.

Etapa 4. No campo do endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT sob o

endereço IP de Gateway padrão configurar para a opção 82 áreas, incorporam um endereço do IPv4 para ajustar-se como o gateway padrão.

Nota: Neste exemplo, 192.168.11.1 é usado.

Etapa 5. No campo da máscara de sub-rede, incorpore a máscara de sub-rede do endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT acima.

(15)

Nota: Neste exemplo, 255.255.255.0 é usado.

Etapa 6. Clique em seguida.

Configurar o servidor DHCP do IPv4

Etapa1. No campo do Lease Time do cliente, incorpore o momento, aos minutos, para a duração de aluguel. É a quantidade de tempo que é permitido a um cliente conectar ao roteador com o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT foi dado com o processo DHCP.

Etapa 2. Na escala comece o campo, incorporam o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT começando para o pool dos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT a ser atribuídos aos anfitriões no VLAN. A escala pode ser até o número máximo de endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que o server pode atribuir sem sobrepor o PPTP e o SSL VPN.

(16)

Etapa 3. No campo da extremidade de escala, incorpore o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do término para o pool dos endereços IP de Um ou Mais

Servidores Cisco ICM NT a ser atribuídos aos anfitriões no VLAN. Isto deve estar dentro da escala dos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT configurados no VLAN.

Etapa 4. Da lista de drop-down do servidor DNS escolha o tipo de DNS usar-se. O Domain Name System (DNS) é um serviço de Internet que traduza os Domain Name, que são mais facilmente compreensíveis aos usuários, nos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que os dispositivos funcionam com.

dns-server-proxy — O roteador executa como o servidor DNS para seus clientes DHCP.

O roteador atua como um intermediário para todas as perguntas entrantes DNS nele e envia pedidos desconhecidos para fora e armazena-os para uso futuro.

dns-server-fornecer-ISP — Dá a clientes DHCP os servidores DNS IPs do provedor de serviço do Internet (ISP) para perguntas DNS.

dns-server-estático — Dá a clientes DHCP os endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT incorporados usuário do servidor DNS para resolver perguntas DNS.

Nota: Neste exemplo, dns-server-estático é escolhido. Se outro são escolhidos, salte para

(17)

pisar 7.

Etapa 5. No campo DNS1 estático, incorpore o endereço do IPv4 do servidor de DNS principal.

Nota: Neste exemplo, 10.49.5.11 é usado.

Etapa 6. No campo DNS2 estático, incorpore o endereço do IPv4 do servidor de DNS secundário.

Nota: Neste exemplo, 10.22.22.11 é usado.

(18)

Etapa 7. (opcional) no campo do server das VITÓRIAS, incorpora o endereço do IPv4 do Windows Internet Naming Service (VITÓRIAS) esse nomes de netbios das resoluções aos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT.

Nota: Neste exemplo, é deixada vazia.

Opções de DHCP

Etapa 8. (opcional) no campo da opção 66, dá entrada com o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT ou o nome de host de um único servidor TFTP.

Nota: Neste exemplo, 10.13.52.1 é usado.

(19)

Etapa 9. (opcional) no campo da opção 150, entra em um córrego dos endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT separados por vírgulas.

Nota: Nesta opção, o campo é saido vazio.

Etapa 10. (opcional) no campo da opção 67, dá entrada com o nome de arquivo da bota.

Nota: Neste exemplo, config.txt é usado.

Etapa 11. Clique .

Você será tomado de volta à página dos ajustes LAN/DHCP.

Etapa 12. Clique em Apply.

(20)

Você deve agora com sucesso ter configurado os ajustes LAN e DHCP no roteador do RV34x Series.

Você pôde encontrar este artigo informativo: Perguntas mais frequentes do roteador do RV34x Series (FAQ)

Este local oferece diversos links a outros artigos que você pôde encontrar interessante:

Página de produto do roteador do RV34x Series

Veja um vídeo relativo a este artigo…

Clique aqui para ver outras conversas técnica de Cisco

Referências

Documentos relacionados

23-31 Repertório comportamental do escorpião amarelo Tityus serrulatus Lutz & Mello 1922 (Scorpiones, Buthidae) em cativeiro 30. Notou-se uma significativa diminuição

Através da técnica de difração de elétrons retroespalhados (EBSD - Electron Backscatter Difraction), nesta área foram observadas uma variação da misorientação

Se você não pode sibilar o AP ou a ponte, verifique os endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT que são atribuídos ao AP, constroem uma ponte sobre, e adaptador cliente...

Com este método pretende-se gerar uma geometria da câmara de combustão e para tal utilizam-se os dados de entrada e as equações de transferência de calor tanto para o cálculo do

33, 34 e 35 - Dar de beber a quem tem sede Retábulo da Misericórdia de Silves, Retábulo da Misericórdia de Faro, Gravura de Dirck Volkertsz, Coornhert (segundo Maerten

Ao usar barcelona.com, o roteador obterá o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do servidor Radius e enviá-lo-á ao PPPoE Client.

Se você escolhe o IP, a seguir você seleciona um valor-limite que seja aprendido na tela assim como em um endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT. Isto permite que

Bálsamo reorganizador de cachos que promove limpeza suave e delicada dos cabelos, regulando os cachos, mantendo a oleosidade natural dos fios, sedosidade e condicionamento..