CÂMARA MUNICIPAL. - PROTOCOLO No /10-05/05/2010 DE COTIA

Texto

(1)

CÂMARA MUNICIPAL

DE

COTIA

ESTADO DE SÃO PAULO

- . - .

-

PROTOCOLO

No

000626/10

-

05/05/2010

JOSÉ CABOCLO NETO i

~ Y ~ V J PROPOSI@O: PROJETO DE DECRETO LEGISIATIVO

CONCEDENDO T~TULO DE CIDADÃO COTIANO AO DEPUTADO ESTADUAL CAMPOS MACHADO.

--

COTIA. DE DE

(2)

4 T L \

CÂMARA MUNICIPAL DE c$@èr'i -

F .,i

Estado de São Paulo

-". X ' d ~ 4 ' r E B

1 -yn; l

I " I- i

FORMULARIO

PARA

APRESENTAÇÃO DE PROPOSIÇAO

ASSUNTO:

M o q à o

(3)

i 1

Antônio Carlos de Campos Machado (Cerqueira Cesar, 3 1 de outubro de

1939)

e um político brasileiro filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro. Em 1982, foi eleito suplente de deputado estadual pelo extinto PDÇ. Em

1986,

é novamente eleito suplente de deputado estadual, já pelo PTB, partido que lidera na Assembléia Legislativa e que preside no Estado (desde a morte do ex-deputado Nabi Abi Chedid). Desde é depuado estadual em São Paulo. Em =foi candidato a prefeito de São Paulo, ficando em sexto lugar. Em 2000 e em 2008 foi candidato a vice-prefeito de Sãa Paulo na chapa de Geraldo Alckrnin. Em ambas as oportunidades, a

dobradinha PÇDB-PTB terminou a disputa em terceiro lugar.

Partido: PTB Área de atuaçgo: Justiça

Base Eleitoral: Capital, Interior Telefone: 3886-663616664

Fax: 3052-1957

Saia: 3029/3030 / 30 andar e-mãil : cn~achadoi&al.s~.gov.br

Aniversário; 31/10

Advogado criminalista, Antônio Carlos de Campos Machado ingressou na política pelas mãos de Jânio Quadros. Eleito deputado pela primeira vez em 1990, reelegeu-se seguidamente. Em 2002, obteve 145.647 votos. Campos Machado e autor de cerca de 90 leis aprovadas em plenário, entre elas a que prevê benefícios fiscais para empresas em que pelo menos 30% de seus funcionários tenham mais de 40 anos de idade. Foi conduzido pela 1 2 a vez consecutiva a liderança do PTB na ALESP, fato inédito na histhria da Casa, afirma. É autor das propostas de criação das CPIs dos Bingos (1995) e da Telefônica (1999). Foi reeleito para a 16a legislatura, com início em 15 de março de 2007. E o líder o Partido Trabalhista Brasileiro na Assembléia Legislativa

(4)

Uma trajetória de lutas em nome dos mesmos ideais

Natural de Cerqueira Cbsar, no interior paulista, advogado criminalista formado pela

USP,

o Deputado Campos Machado tem marcado sua atuação pela coerhcia e respeito aos ideais que sempre nortearam sua história de vida.

Líder estadual e Secretário Geral da Executiva Nacional do PTB, ingressou na politica há 20 anos, pelas mãos de Jânio Quadros que, nos Últimos anos de vida, fez de Campos Machado seu advogado particular e membro do círculo mais restrito de amigos. Na juventude, Campos Machado presidiu a União Operaria Estudantil e o Movimento Jovem Jânio Quadros.

Desde cedo, o princípio da autoridade, a preocupação com a ordem e a bandeira da honestidade, caracteristicas primordiais do ideal janista, contagiaram o então jovem político. E esse conjunto de valores, aliado a marca da lealdade presente em todas suas iniciativas, compôs a base de uma invejavel carreira politica, que teve inicio em 1990, quando se candidatou pela primeira vez a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De Ia para ca, Campos Machado assumiu a condição de uma das mais importantes lideranças políticas do estada e, sem dúvida, a mais atuante político do PTB paulista.

Tanto que em Junho de 2008, de maneira inédita, o Deputado

Campos

Machado recebeu o Colar do Merito Institucionat do Ministério PYbiico, conferido unanimemente pelos integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de São Paulo.

Para prestigiar Campos Machado na ocasião, compareceram a Assembleia Legislativa as mais altas autoridades estaduais, entre elas quatro ex-governadores, representantes da OAB e do judiciário do estado, prefeitos da capital e interior paulista, secretários estaduais, e a maioria dos deputados estaduais. "A nossa Casa nunca esteve tão perto do Legislativo e esta representatividade demonstra o porte do homenageado", destacou o então procurador-geral de

justiça de São Paulo, Rodrigo Pinheiro Pinho.

A coerência e sua obstinada luta pela reestruturação do partido lhe permite, hoje, colher os frutos dessa autêntica cruzada partidária: em visitas peribdicas aos 645 municipios paulistas e nos encontros regionais que promove, que só em 2005 reuniram mais de 100 mil petebistas, vê reconhecidos seus esforços para fazer do PTB um partido na linha de frente da luta por um Brasil mais justo.

TRES EXEMPLOS

Campos Machado sempre admirou a determinação e a coerência do homem publico capaz de colocar os interesses da nação acima de vaidades pessoais ou acordos transitórios, como foi Getulio Vargas. A atuação de Vargas em defesa dos trabalhadores brasileiros, que nos legou um ousado conjunto de leis trabalhistas, em vigor até hoje, e considerada pelo líder petebista como

"a mais cabal demonstração de que a politica, acima de tudo, exige coragem, senso de justiça, capacidade de renúncia e noçâo de que a História acabará sempre restabelecendo a verdaden.

Já de Jânio Quadros, que fez nascer nele a paixão pela política, Campos Machado herdou a obstinação pelo restabelecimento dos princípios da autoridade, da ordem e da honestidade.

Mesmo sabendo que muitas vezes isso tem lhe custado duros ataques dos amantes da anarquia,

ele

prefere não embarcar na cômoda canoa das soluções demagógicas e

(5)

inconsistentes: "Os problemas devem ser tratados com energia e o Poder deve ser exercido plenamente. O povo precisa saber que lem liderança e, mais do que isso, poder confiar nela".

E, por fim, com Mario Covas, de quem sempre esteve próximo em razão de coligações partidárias, Campos Machado aprendeu que coragem é uma palavra indispensável para a pratica correta da administração piiblica. Quando o que esta em jogo & o bem estar da população, ele acredita que não se deve questionar se as medidas necessárias irao contrariar esse ou aquele interesse: "Estabeleça como meta aquilo que todos sabem ser o correto e que vai beneficiar a maioria. E vá em frente, mesmo que o preço a

ser

pago inclua inimizades, incompreensões e injustiças". Se existe uma marca que

eslá

presente em toda a carreira política do Deputado Campos Machado e a da lealdade, Aliás, Mário Covas costumava dizer que

"Campos Machado é sinônimo de lealdade".

CARREIRA POL~TICA

1990 - Eleito Deputado Estadual, com mais de 30 mii votos;

1994 - Reeleito Deputado Estadual, com a expressiva marca de 80 mil votos, a maior entre os candidatos do parlido na Capitai, quando empolgou o eleitorado com o slogan "A Esperança não pode morrer";

1996 - Candidato a Prefeitura de São Paulo pela Coligação SP Esperança, reunindo o PTB, o PSD e o PAN;

1998

-

Reeleito Deputado Estadual, com cerca de 91 mil votos;

2000 - Candidato a Vice-Prefeito de São Paulo, na chapa da Coligação PTB e PSDB, encabeçada por Geraldo Alckmin;

2002 - Reeleito Deputado Estadual pela quarta vez consecutiva, com 145.630 votos, sendo o deputado mais votado em todo o pais, entre todos os estaduais e federais da Coligação da Frente Trabalhista composta por PTB, PDT e PPS;

2006 - Em sua quinta legislalura, Campos Machado foi o Deputado Estadual mais votado em todo o Brasil, em que 245.246 eleitores o sufragaram para mais um mandato parlamentar.

Líder da bancada do PTB há 19 anos consecutivos, um fato único em toda a história da Assembleia Legislativa paulista.

LIDERANÇA

A marca da lealdade e o

amor

a uma mesma bandeira!

A trajetória política de Campos se confunde com a grande transformação vivida pelo Partido Trabalhista Brasileiro nas duas Ultimas dkcadas, tão fortes sao os {aços que o unem a legenda.

~ n i c o partido de sua carreira, o PTB é assumido por ele como o alvo de uma relação apaixonada, que envolve fidelidade, coerência ideológica e tradição histórica.

Alias, tanto ao empolgar os petebistas com o stogan "Só Muda a História Quem Tem História", como ao liderar a memorável campanha que fez o partido chegar i marca de um milhão de filiados, Campos Machado, selou sua indissolúvel

vinculação

partidária. Em síntese, tanto quanto

(6)

não dá para imagina-to em outro partido, não é exagero afirmar que, hoje, e impossível conceber o PTB sem sua liderança.

A somatoria de todos esses esforços, sem duvida, tem muito a ver com a condição privilegiada de que o partido desfnita no atual cenário político brasileiro. Em pesquisa recente, o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) revelou que o PTB é, hoje, o partido que mais cresce no país, com índices de aprovação da ordem de 13% e a menor taxa de rejeição, de apenas 1%.

Campos Machado assumiu a presidência estadual do PTB de São Paulo em 2007 e revolucionou, abrindo totalmente a legenda a participação popular, por meio da criação de 11 Departamentos que representam vários segmentos sociais. E, a partir do ano de 2009, sob o lema "PTB mais perto de v o s , crtou 25 Escritorias Regionais que terão a missão de aglutinar as representações petebistas em cada região do Estado e realizar cursos de formação e capacitação política para militantes e pré-candidatos.

Como Secretario Geral da Executiva Nacional do PTB, o deputado Campos Machado tem trabalhado para que o partido debata as questões nacionais e apresente um conjunto de propostas factiveis para o desenvolvimento econômico sustentado.

LEIS E CAMPANHAS

São inúmeros os projetos de lei que a população de São Paulo

deve

ao deputado Campos Machado. Mas, entre eles, há alguns que, sem dúvida, se destacam por sua importância e pelo amplo leque de segmentos da sociedade que beneficia:

Dignidade após os 40

A Lei no 9.085195, criado pelo deputado Campos Machado, corrige uma distorção no mercado de trabalho das mais injustas e discriminatarias: a dificuldade na obtenção de emprego por todos os trabalhadores com mais de 40 anos de idade. Conhecida como "Lei Campos Machado", a medida prevê beneficios fiscais para as empresas que contarem, em seu quadro de funcionários, com pelo menos 30% de funcionarios nessa faixa etária.

Com isso, o lider petebista contribui para fazer prevalecer o direito ao trabalho e atenuar a discriminação contra trabalhadores que ainda podem e querem produzir. E, como explica, "pôr fim a um dos mais odiosos preconceitos do mundo ocidental, tão grave como o racial, o religioso, o de gênero ou o de orientação sexual: o de idade".

Loteria para a casa própria

A Lei na 10.87112001, criada pelo deputado Campos Machado, tem tudo para por fim a uma das maiores afliçòes de milhões de famílias em toda o pais: o sonho da casa própria. Ela dispõe sobre a criação da Loteria da Habitação, que ira gerar e garantir recursos para um Fundo de Habitação, cujo objetivo Único

será

a canstrução de casas populares.

A proposta ganha mais importância quando sabemos como e grave a situação da habitação para a população de baixa renda. Um drama que aflige milhões de brasileiros e representa um dos maiores desafios com que se defrontam nossos homens p~iblicos. E sinaliza a visão ousada de

(7)

um politico em sinfonia com a busca de soluções corajosas para nossos mais dramáticos

f"

problemas.

AÇOES DIFERENCIADAS

Questões sociais e apoio ao exercício da cidadania

As questões sociais e o apoio a iniciativas voltadas para a cidadania, a integração social e a valorização dos diversos segmentos da comunidade, sempre mereceram atenção do deputado Campos Machado. Nesse contexto, ele foi responsável pw iniciativa pioneira no âmbito da

política

brasileira, com a criação do Banco de Projetos, que oferece ao cidadão comum ou entidades da sociedade civil, um canal para apresentação de ideias que melhorem a vida da população em geral, eslreitando, assim, suas relações com o Legislativo.

Por meio da Internet, qualquer cidadáo ou entidade pode sugerir novas

leis

e a reforma das existentes, além de indicar problemas locais ou em órgãos governamentais. A assessoria do deputado analisa cada sugestão e, desde que se mostre viável, é encaminhada no formato legislativo mais conveniente, assegurando a citação de quem a formulou. Com isso, fica evitada a necessidade da trabalhosa coleta de milhares de assinaturas, toda vez que alguem pretende encaminhar um projeto de lei, em qualquer esfera legislativa.

Outra iniciativa diferenciada do deputado Campos Machado é a idealização e criação de diversas entidades trabalhistas, que lhe dao suporte para inijmeras ações que desenvolve no campo social Essas associações, que abrangem segmentos nem sempre devidamente valor~zados da sociedade, estão sediadas em seu Escritório Político e tem extenso programa para a defesa das causas das mulheres, dos jovens, dos afro-descendentes, dos professores, dos portadores de deficiência fisica, dos desportistas, do meio ambiente, da liberdade religiosa, dos empresários, do sindical e do terceiro setor.

Trabalho Social

Amtesp - AssociaçSa das Mulheres Trabalhistas do Estado de São Paulo

A AMTESP foi criada em 08 de março de 1997 por um grupo de mulheres preocupadas com o destino de São Paulo, que resolveram deixar seus afazeres e enfrentar o desafio de lutar pelo nosso estado e por seu povo,

O movimento, que era polilico e deveria vigorar até as eleições do mesmo ano, tomou outro rumo e caminhou para o trabalho, não apenas político, mas também social. Assim, a garra, a determinação e o sonho de uma centena de mulheres tomaram força e, hoje, a AMTESP possui mais de 100 niicleos em todo o estado, transformando-se no mais forte movimento político-social de São Paulo.

Cursos profissionalizantes, campanhas que buscam minorar a desigualdade social, atendimento aos mais carentes, assistência aos humildes e a luta para inserir a mulher no contexto político passaram a ser as suas bandeiras. Hoje, o grande sonho da AMTESP e a instalação de seus nucleos em todos os municipios paulistas, para, dai, partir depois para outros estados do Pais.

(8)

i3

Presidida

por

sua fundadora e inspiradora, Marlene de Campos Machado, a AMTESP e a mais

"3

doce das realidades, abrigando sonhos e horizontes que alicerçam a grandeza da mulher paulisla e brasileira.

Ajutra

-

Associaçáo da Juventude Trabalhista

A AJUTRA e uma associação sem fins lucralivos, de caráter, social e educacional, criada pelo Deputado Campos Machado, com a finalidade de preparar o jovem para a competição no mercado de trabalho globalizado, por meio de cursos profissionalizantes e cursos de cidadania.

Além disso, cria condições para minimizar a escassez de recursos materiais nos bairros mais pobres, organizando distribuições periodicas de alimentos, roupas, brinquedos e plantões de orientação juridica.

Atualmente a AJUTRA possui 130 núcleos espalhados por todo estado de São Paulo. Nas ultimas eleições, a juventude da AJUTRA participou ativamente do pteto municipal, lançando candidatos e dando um grande exemplo de patriotismo.

Após ver completado seu

' 3

ano de vida, com uma grande festa, teve início a campanha eleitoral de 2006 e a AJUTRA formalizou o apoio total ao Deputado Estadual Campos Machado e aos candidatos Geraldo Alckmin, para Presidente, e Jose Serra ao governo do estado.

Participe você também das lulas desta grande juventude trabalhista. Entre em contato conosco pelos telefone (1 1) 3051 2843 beginof-lhe-skype-highlighting (11) 3051

2843 endof-the-skypehighlighting ou por e-mail ajutra@terra.com.br Atade

-

Associação Trabalhistas dos Afro-Descendentes

FILOSOFIA

A ATADE é uma entidade civil de caráter social, educacional e trabalhista sem fins lucrativos, idealizada pelo Deputado Campos Machado para defender os direitos fundamentais dos Afro- Descendentes, prepará-los para a vida em sociedade e para o mercado de trabalho,

considerando as diferentes faixas etárias e classes siicio-econbmicas.

Para isso, reune grupo de brasileiros Afro-Descendentes, formados e formandos os em diferentes profissões, cidadãos participativos e preocupados com os direitos da população. O compram~sso com a verdade, com a lealdade, com a honestidade e respeito a pessoa humana se faz presente em todas as ações da ATADE.

OBJETIVOS

Levar os Afro-Descendentes a resgatar sua auto estima, sua dignidade e seu espaço junto a sociedade, orientando, requalificando e preparando-os (as)

para

o mercado de trabalho.

Para atingir sua finalidade, a ATADE promove as seguintes açoes:

Orientação por meio de palestras sócio-políticas;

Cursos educaciona ts;

(9)

Cursos profissionalizantes;

Ações sociais;

Promoção da justiça social;

Repudio a qualquer tipo de discriminação;

Qualificação do ensino e universaliração do acesso a educação;

Promoção de ações judiciais, por meio de escritório de advocacia especializado, quando pessoas, órgãos públicos ou privados atentarem contra interesse ou direito do Afro- Descendente;

Contratação de profissionais especializados para a prestação de serviços aos quais a ATADE se destina ou necessite para sua manutenção;

Prestar serviços compativeis com suas finalidades, com o fim de arrecadar fundos para a manutenção da associação;

Sede - Avenida 9 de Julho, 4109 - Jardim Paulista

Fones - (1 1 ) 3051 5504 begin-of-the-skype-highligh ting (1 1) 3051 5504 endof-thheskype-highlighting / 3051 5699

Atradef

-

Associação Trabalhista de Defesa dos Direitos e dos Interesses das Pessoas Com Deficiência

Criada em 24 de maio de 2004, a ATRADEF ganhou vida justamente no mês em que se comemora a Abolição da Escravatura, Mas isso não foi uma coincidência: buscava-se, dessa forma, oferecer ao deficiente informações precisas sobre seus direitos em busca da liberdade plena,

Assim, mais uma vez no seio do PTB, o reduto do verdadeiro trabalhismo, ganhava corpo a preocupação de contribuir, de forma prática e objetiva, com a sociedade brasileira. Desta vez, em defesa dos direitos dos cidadãos com deficiência, vitimas da omissão do Poder Público, sempre distante da realidade e das dificuldades do seu cotidiano.

Assim, a proposta da ATRADEF defender os direitos das pessaas com deficiéncia, utilizando a farta legislação municipal, estadual e federal, que, para muitos, 6 complexa e com tecnicismo incompreensível. Objetivamos, conseguir humanizar de forma simples e pratica o relacionamento das pessoas com deficiência, disponibilizando seus resguardos em nossa sociedade.

A ATRADEF não pretende ser apenas mais uma entidade ligada a pessoa com deficiência, mas, sim, fazer a diferença, lutando judicial e extrajudicialmente para ver atendidos os direitos desse enorme contingente populacional, como acessibilidade, Educação, Emprego, Saúde, Transporte, etc.

Da mesma forma, nossa luta visa ajudar as pessoas com deficiência, minisfrando-lhes cursos profissionalizantes e encaminhando-as ao mercado de trabalho. Mais importante do que tudo, no

(10)

6 '

enlanto, e a preocupação em inclui-las na sociedade, mostrando a nação que a pessoa com

r"l

"

deficiência e eficiente e cumpre aquilo a que se propcie.

Para o presidente da ATRADEF, José Francisco Vidotto, chegou o momento em que os Dois milhões e 500 mil deficientes brasileiros precisam dar significativa "sacudida" nesta sociedade que os subjuga e segrega. A proposta e dar um basta a tudo isso e adotar como lema o jargão;

"Unidos jamais seremos Vencidos". E para ilustrar a luta que lidera, Vidotto cita o dramaturgo alemão Bertold Brecht.

Ha homens que lutam por um dia e são bons.

Há homens que lutam por um ano e são melhores,

Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.

Há, porem, os que lutam por toda a vida; esles são os imprescindíveis.

Atrampesp

-

Associação Trabalhista de Mestres e Professores no Estado de São Paulo A ATRAMPESP e mais uma das entidades idealizadas por Campos Machado, em conjunto com professores das Redes Estaduais e Municipais, Públicas e Privadas, tanto na esfera do Ensino Fundamental e Médio, quanto nas Universidades. Entre os seus mais importantes objetivos, esta a defesa intransigente dos Direitos Fundamentais do Professorado Paulista, a va!orização da profissão, mediante cursos de atualização e de especialização, além da luta por melhores condições salariais e pelo acesso aos programas sociais do setor publico. Uma das maiores lutas da ATRAMPESP, atualmente, e pela aprovação do Projeto de Lei 39012005, de autoria do Deputado Campos Machado, que visa reservar aos professores um percentual de unidades habitacionais erigidas pelo Governo do Estado de São Paulo. A referida propositura tramita na Assembleia Legislativa. A ATRAMPESP pode organizar-se por meio de núcleos, sempre compostos por prafessores devidamente habilitados e esta a disposição de todos, na pessoa de seu Presidenle, Prof. CARLOS DE BARROS, EDUCAÇÃO: Um caminho para o Brasil!

ATN

-

Associação Trabalhista de Apoio e Defesa dos Interesses dos Nordestinos

A Associação Trabalhista de Apoio e Defesa dos Interesses dos Nordestinos, criada em 23 de maio de 2005, por iniciativa do líder do PTB no Estado de São Paulo, Deputado Estadual Campos Machado, e uma das entidades sociais que nasceu para reconhecer, valorizar e apoiar efetivamente os nordestinos. Com reconhecimento em nível nacional, está sediada a Av. 9 de Julho, 4109, São Paulo- Capital.

Com pouco mais de um ano de existência, a ATN ja conseguiu conquistar pleitos consideráveis, a exemplo, da aprovação da Licença de funcionamento e regularizaçao dos estabelecimentos comerciais em horário noturno, que garante ao trabalhador de bares e restaurantes, por exemplo, sua manutenção no emprego, prestigiando dessa forma os nordestinos, principal categoria profissional no

gênero.

O presidente da ATN, Manaceis Gonçalves Feitosa (Maná) aponta orgulhoso que nos quadros associativos da entidade figuram, além dos cantores Fran k Aguiar e Raimundo Fagner,

(11)

personalidades políticas, como e o caso do próprio deputado Campos Machado, assim como empresários, comerciantes, profissionais liberais e mais uma vasta lista de conterrâneos ilustres, simpatizantes da causa Nordestina. "Eu acredito que nascemos para vencer desafios e tem sido essa nossa trajetória. E importante frisar que a fundação da ATN e a idealização de um sonho que não ousamos sonhar sós", declarou o secretario geral da ATN, Dr. Antonio Luiz Rodrigues, quando citou o relevante incentivo do Deputado Campos Machado: "Tivemos o grande apoio do deputado, que acredita, assim como nbs, no valor dos ideais de cada um dos nossos irmãos nordestinos, muitos, distantes de sua terra natal, em busca de oportunidades. Já nascemos fortes, mas, paradoxalmente, muito temos a conquistar em favor da família nordestina".

Alias, em evento da ATN, o próprio deputado Campos Machado comemorou o grande sricesso da entidade social, que ele mesmo ajudou criar: "Mais uma vez quero aqui agradecer o carinho e respeito que sempre recebi desta entidade que so me orgulho em fazer parte. Saibam que o homem que não tem orgulho do seu nome da sua terra e da sua gente, não pode dizer que tem sonhos. Esse povo lutador, que veio para cá buscar e realizar seus sonhos, tem tarnbem o direito de almejar dias melhores, ainda que em terras distantes, como esse nosso generoso Estado, que a todos acolheu, acolhe e acolherá sempre, Obrigada a toda diretoria da ATN pelo efetivo trabalho que tem feito a frente da nossa Associação. Vamos lutar juntos por esse segmento que tanto respeitamos. Contem sempre comigo".

Prerrogativas

da

ATN

I. Defender os direitos fundamentais dos Nordestinos;

II. Melhorar a qualidade de vida dos mesmos e dos seus associados em geral, organizando e desenvolvendo um trabalho social junto a todos, distribuindo, gratuitamente, beneficios alcançados juntos aos Órgãos Municipais, Estaduais, Federais e a Iniciativa Privada;

III. Promover atividades culturais, recreativos, esportivos, educacionais e de informações gerais, dando-se ênfase aos hábitos e cultura nordestinos;

IV, Congregar todos os nordestinos, ~ncentivando a participação, organização e solidariedade;

V. Filiar-se a organizações nacionais e internacionais, e manter com elas relações de intercâmbios lícitos em prol da Associação;

VI. A fim de cumprir suas finalidades potitico-sociais a ATN se organizará em tantas unidades que se fizerem necessarias em todo o territono nacional.

Diretoria

da

ATN

PRESIDENTE:- Manaceis Gonçalves Feitosa (MANA) 1 Vice-presidente: Manoel Leite Andrade

2 O Vice-presidente: Jose Caboclo Neto

3"

Vice-presidente: Ver.Aurelino Soares de Andrade Secretario geral: Dr. Antonio Luiz Rodrigues

(12)

l0 Secretário: Antonio Fernando Cabral Silveira Junior

2 O Secretario: Márcia Carneiro Abrantes Pinheiro

3"

Secretário: Dr. José Hugo Ferreira das Santos Tesoureiro Geral: José Wyron Correia Diniz

l 0 Tesoureiro:- Ver. Natalício Bezerra da Silva 2 O Tesoureiro:- Eliciario

Gonçalves

Cruz

3 O Tesoureiro:- Antonio Rufino Leite Diretor Social;- Firmino Paixão de Araújo Diretor de Comunicação:- Jose Nilson Praxedes Diretor Cultural:- Risiornar Oliveira Melo (Mara Melo)

Diretor de Esportes:- Manoel Claudionor Rodrigues Cavalcante Diretor Jurídico:- Dr. Marco Antonio Alves Rodrigues

Assessora de Imprensa:- Malucy Nogueira

Esportiva - Associação Trabalhista dos Esportistas do Estado de São Paulo

A Associação Esportiva, criada pelo Deputado Estadual Campos Machado, com o intuito de incentivar a juvenlude a pratica de esportes e assim preparando novos campeões, vem prestando um grande serviço social, tirando muitas jovens das drogas.

Presidida atualmente pelo Sr. Rubens Minelti, ex-treinador de futebol, tem ainda em seu quadro da diretoria o maior jogador de basquete do Brasil, Oscar Schmidt e como vice-presidente o ex- jogador de futebol Dino Sani.

Os trabalhos desta associação contam também com o secretário-geral Isaias Rossi.

Atualmente, a Associação f rabalhista Esportista vem desempenhando um brilhante trabalho com jovens de 14 a 18 anos, que são encaminhados as seleções de clubes da

I a

e 2a divisão do futebol do Estado de São Paulo, sendo que os que mais se destacam, são encaminhados para times da

I a

divisão do Brasil e para o exterior,

Esta Associação prestigia e particjpa de diversas praticas esportivas divulgando o esporte amador e profissional.

(13)

CÂMARA MUNICIPAL DE COTIA

Estado de São Paulo

i'3

v

PROJETO DE DECRETO LEGTSLATIVO No

a i 4

12010

"CONCEDE

O TITULO DE

CIDADÃO COTIANO

AO

DEPUTADO ESTADUAL

DR.

A N T ~ N I O CARLOS

DE CAMPOS

MACHADO".

A

CAMARA MUNICIPAL

DE

COTIA

DECRETA:

ARTIGO l u - Fica concedido o título de Cidadão Cotiano

ao

Depiitado Estadual Dr. Antônio Carlos de Campos Machado.

ARTIGO 2" - Ao homenageado será conferido um diploma alusivo

a

honraria.

ARTIGO 3" - As despesas para

execução

deste Decreto Legislativo correrão

à

conta de verba própria do orçamento vigente.

ARTIGO

4"

- Este Decreto Legislativo entrará

em

vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões Vereador Walter Jarbas Pedroso, em

17

de maio de

2010.

AGUARDE-SE IYA SECR P O k . , k . , ~ ~ j ,

A s 4s):

A P R ~ V A D O ~ ~ ~

( 3 J M Ç a e W

...

FMW e 0rtamenbD

...

..

...

I

) O h , Melo A n t h b e Serviços PUblica (

....

...

"%!dente

(14)

CÂMARA MUNICIPAL DE COTIA

Estado de São Paulo

9

V1

JUSTIFICATTVA AO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

No

nik /2010

O Dr.

Antônio Carlos de Campos Machado, mais conhecido

como Campos Machado,

nasceu em

3 1

de outubro de 1939, na cidade de Cerqueira CésarJSP.

E advogado criminalista formado pela USP, líder

esmiual e

secretano geral

da Executiva

Nacional

do

PTB

- Partido

Trabalhista Brasileiro,

ingressou na

política vinte anos, pelas mãos de Janio Quadros que,

nas

úitimos anos de vida, fez de Campos

Machado

seu advogado particular e membro do

circulo mais

restrito de amigos.

Na juventude,

Campos Machado presidiu a União Operária Estudanbl e o Movimento Jovem

Jânio Quadros.

Desde

cedo,

o principio da autoridade,

a

preocupação

com

a ordem e a bandeira da honestidade, características primordiais do ideal janista, contagiaram o então jovem político. E

esse conjunto

de valores, aliado

à

marca da lealdade

presente

em todas

suas

iniciativas, comp6s a base de uma invejável carreira política, que teve início em

1990, quando

candidatou pela primeira vez

a

uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e foi eleito com mais de

30

mil

votos.

Em

1994,

foi reeleito Deputado Estadual, com a expressiva

marca

de 80 mil votos,

a

maior entre

os

candidatos do

partido

na Capital, quando empolgou o eleitorado

com

o slogan

"A

esperança não pode morrer".

Ern

1996.

foi candidato a Prefeitura de São Paulo pela Coligação SP Esperança,

reunindo o

PTB, o PSD

- Partido

Social

Democrata

e o PAN

-

Partido dos

Aposentados

da Nação.

No

ano

1998

foi reeleíto Deputado Estadual com

cerca

de

91

mil votos.

Em

2000, foi candidato

ti

Vice-Prefeito de São Paulo, na chapa da Coligação PTB E PSDB, encabeçada por Geraldo Alckmin.

Em 2002, foi reeleito

Deputado

Estadual pela quarta vez consecutiva, com 145.630

votos, sendo o deputado

mais votado em

todo o país, entre todos os estaduais

e

federais da Coligação da Frente Trabalhista composta pelo PTB, PD'17

- PARTIU0 DEMOCRÁTICO

TRABALHISTA E PPS

- Partido

Popular Socialista.

Em 2006, em sua

quinta

legislatura, Campos Machado foi o Deputado Estadual mais

votado em

todo o Brasil,

em que 245.246 eleitores o sufragmam para

mais um mandato

parlamentar.

De

Ia para

cá, Campos

Machado

assumiu

a condição de

uma das

mais

Unpofiantes

lideranças políticas do

estado, e sem

dírvida, o mais atuante priUtico do PTB paulista.

Tanto que

em junho de 2008,

de

maneira

inédita, o Deputado Campos Machado recebeu o Colar do Mérito

Instituciond

do Ministkrio Público, conferido pelos

~ntegrantes do

Colkgio

de

Procuradores

de

Justiça

do Estado

de São

Paulo.

(15)

CÂMARA MUNICIPAL DE COTIA

Estado de São Paulo \<+

=

Para prestigiar Campos Machado na ocasião, compareceram a Assembléia Legislativa

as mais

altas autoridades estaduais, entre elas, quatro ex-governadores, representantes da OAB e do juchcibío do estado, prefeitos da capital e do interior paulista, secretácios estaduais, e a maioria

dos

deputados estaduais.

" A

nossa

Casa

nunca esteve tão perto do Legislativo e esta representatividade demonsn-a o porte do homenageado", destacou o então procurador-geral de justiça de São Paulo, Rodrigo Pinheiro Pinho.

A coerência e sua obstinada luta pela reestruturação do partido ihe permite, hoje, colher os frutos dessa autêntica cruzada partidiria: em visitas

periódicas

aos 645 municípios paulistas e nos enconbos regionais que promove, que só em 2005 reuniram mais de

100

mil petebistas,

reconhecidos seus esforços para fazer do PTB um partido na linha

de frente

da luta por um Brasil mais

justo.

O homenageado

é

líder da bancada da PTB há dezenove anos consecutivos, um

fato único em

toda

a

histbria da

AssemblSia Legislativa paulista.

Campos Machado assumiu a presidência estadual do PTB de São Paulo em 2007 e revolucionou, abrindo

totalmente a

legenda

à

participação popular, por meio da criação de

11

Departamentos

que

representam vários segmentos sociais. E, a partir do ano de 2009, sob o lema "PTB mais perto de você", criou 25 escritórios regionais que terão a missão de

aglutinar as

representações petebistas em cada região do Estado

e realizar

cursos de formação e capacitaçiio política para rnili tan tes e pré-candidatos.

Como secretkio geral da Executiva

Nacional do

PTB, o deputado Campos

Machado

tem

trabalhado para que o partido debata as questões nacionais e apresente um conjunto de pl-opostas factiveis para o desenvolvimento econômico sustentado.

O homenageado em

sua

trajetoria política

propôs

inúmeros

projetos

de lei de interesse da popufação paulista.

Pelo exemplo

de

vida

e

pelos relevantes

serviços que

presta a toda

comunidade,

entendo ser

o Deputado

Estadual

Campos Machado merecedor desta homenagem,

motivo

pelo qual apresento o presente Projeto de Decreto Legíslativo, esperando

o

apoio dos Nobres Colegas

para a aprovação

da

presente proposição.

Sala

das Sessões Vereador Walter

Jarbas Pedroso,

em 17

de

maio

de 2010.

(16)

CÂMARA MUNICIPAL DE COTIA

Estado de São Paulo

\ L

$

REQUEIRO

a

Mesa,

ouvido

o Plenário,

em

regime

de

urgência especial, que sejam

dispensadas

as formalidades

regimentais,

para apreciação na presente Sessiio, da seguinte Matéria:

I. PROJETO

DE

DECRETO LEGISLATRIO

NO 01412010

-

de

autoria do Vereador José Caboclo

Neto

-

Concede

o

Titulo

de

CidadZlo

Cotiano ao

Deputado

Estadual Campos Machado.

O

Projeto

ora mencionado versa sobre assunto de real interesse e importância para nosso Municipio, razão pela qual, é que apresento este Requerimento, esperando que

o mesmo receba total

apoio

dos

Nobres Vereadores para a sua

aprovação.

Sala das

Sessões Vereador Waiter Jarbas

Pedroso,

em

18 de maio de 201 0.

(17)

CÂMARA MUNICIPAL DE COTIA

Estado de São Paulo

PARECER DO RELATOR ESPECIAL

AO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO MO 1412010

Cuida o Projeto de Decreto Legislativo sob análise, de autoria do nobre Vereador José Caboclo Neto, de conceder o Titulo de Cidadão Cotiano ao Deputado Estadual Dr. Antônio Carlos de Campos Machado.

PARECER DO RELATOR

Por entender

legal

e constitucional, meu Parecer

e

favoravel ao Projeto de Decreto Legislativo no 1412010.

Sala de Comissões, 18 de maio de 2010.

(18)

-

CÂMARA MUNICIPAL DE COTIA

Estado de São Paulo

13

DECRETO

LEGISLATIVQ No 0091201 0

5

"CONCEDE O TITULO DE CiaADA0 COTIANO AO DEPWADO ESTADUAL

DR.

ANT~NIO CANOS DE CAMPOS

MACHADO"

JOSE MARCOS DA SILVA, Presidente da Camara Municipal de Cotia.

FAÇO SABER que

a

Câmara Municipal aprovou e eu promulgo o seguinte Decreto Legislativo:

ARTIGO 10

-

Fica concedido o título de Cidadão Cotiano ao Deputado Estadual Dr. Antbnio Carlos de Campos Machado.

ARTIGO 20

-

AO

homenageado

será conferido um diploma alusivo

A

honraria.

ARTIGO

3" -

AS despesas para execuçilo deste Decreto Legislativo correrão

A

conta de verba própria do orçamento vigente.

ARTIGO 4"

-

Este

Decreto

Legislativo entrar& em vigor na data de sua publicação.

Camara

Municipal

de

Cotia, em 19 de maio

de

201

0.

", h '

Jose MARCOS MARCOS MENA

Publicado na

~ e c h t a

da Cgrnara Municipal de Cotia,

em

19 de maio

de

201

0.

(19)

CÂMARA MUNICIPAL DE COTIA

Estado de São Paulo

\ 4

v

Processo no 000626120 10

A

Diretoria de Arquivo e PatrimGnio

Tendo em vista o encerramento dos trâmites do Projeto de Decreto Legislativo no 014/2010, encaminho o mesmo, juntamente com cópia do

-a Decreto no 009/2010, a Vossa Senhoria para que sejam arquivados.

Cotia, 2 1 de maio de 20 t 0.

(20)

DATA ANDAMENTO

>I

<.-

[c, > I F . w.. , c.,- , r, -7 1 <+i -. (.y4 ,, b.

Imagem

Referências

temas relacionados :