• Nenhum resultado encontrado

Atividades volta às aulas educação infantil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Atividades volta às aulas educação infantil"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

Atividade volta às aulas para educação infantil, tornam-se lúdicas com brincadeiras, jogos ou diálogos para conhecer os novos colegas e o novo professor da turma.

Atividades volta às aulas

Trabalhar em atividades volta às aulas para educação infantil, pode ser uma tarefa um pouco complicada porque há uma variedade. Mas não significa, necessariamente, que o professor ficará sem ideias para a produção de atividades lúdicas para brincar com os alunos e promover a interação entre os colegas.

Crianças aprendem através das brincadeiras, desenhos e diálogos interessantes e fáceis de compreender. Estimule-os com brincadeiras ou desenhos, dentro de sala de aula. Tente elaborar atividades em duplas ou trios, pois deste modo as crianças terão de interagir.

Atividades volta às aulas educação infantil

Com base nessas informações, a equipe do Minhas Atividades preparou uma série de atividades sobre a volta às aulas para educação infantil.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece todos os professores e educadores por fazerem a diferença na vida dos alunos. Vocês são essenciais!

Atividade para contar o que fez nas férias

As crianças costumam fazer muitas coisas divertidas durante as férias escolares, então, para ajudar a fortalecer seus dedinhos da mão deverão desenhar no espaço reservado abaixo o que mais fizeram.

(4)
(5)

O momento de férias é especial para as crianças, pois elas poderão descansar um pouco do período escolar, mas sem deixar de aprender novas coisas para contar aos coleguinhas no retorno às aulas.

Desenhe o que mais gosta de fazer

Será interessante que as crianças façam o desenho da atividade que mais gostam de fazer no colégio.

(6)
(7)

Elas podem usar como exemplo as imagens espalhadas no quadrado para se inspirarem, e conseguirem lembrar de atividades divertidas.

Atividade para pintar as garotinhas

Nesta atividade, as crianças devem usar a criatividade para colorir as menininhas indo ao colégio para o retorno às aulas!

(8)
(9)

Colorir é uma atividade muito sadia e deve ser fortalecida dentro de sala de aula pelo professor, além de instigar o desejo de seguir na carreira artística.

Escreva seu nome

Para fortalecer certas atividades, as crianças devem escrever seus nomes no espaço abaixo e escrever o nome de seus novos coleguinhas.

(10)
(11)

Por fim, deverão escrever o nome da professora nova que deve se apresentar para todas as crianças e deixar seu nome escrito na lousa.

Atividade para circular as crianças que estudam

Nesta atividade, as crianças devem circular aquelas que estudam e observar as demais que praticam exercícios ao ar livre.

(12)
(13)

A criança deve se questionar sobre praticar a leitura de livros uma vez ou duas nas férias, e o professor responsável pela turma deve propor esse desafio para as crianças.

Converse com o colega novo

As crianças devem se sentar em pares ou trios – de acordo com o número de alunos dispostos em sala de aula -, para conversarem entre si, com base nas perguntas prontas.

(14)
(15)

Essa atividade tem como objetivo ajudar a quebrar o gelo entre os alunos, ajudarem a se conhecer um pouco melhor e saber do que gostam.

Atividade para desenhar na máscara

Por mais que todos estejam com máscaras para sair de casa, nada impede a criança de usar sua criatividade para colorir a máscara.

(16)
(17)

Todas as crianças amam pintar desenhos e enfeitar de acordo com seus gostos, portanto, deixe que elas façam algo incrível.

Deixe a expressão por trás da máscara

Nesta atividade, as crianças devem fazer um desenho da expressão que está por detrás da bela máscara amarela da garota.

(18)
(19)

Será necessário colorir o desenho feito pelo aluno, de modo que fique bem bonito.

Atividade para preencher corretamente

A criança precisa colocar seu nome, idade, cor preferida nos espaços reservados para estas perguntas.

(20)
(21)

Por fim, dizer o nome do seu pai ou mãe, caso opte por não, apenas marque na caixinha escrito “Não”.

Desenhe

Para a última atividade, as crianças devem fazer um desenho de como passaram as férias e daquilo que mais sentem falta.

(22)
(23)

Todas as atividades volta às aulas para educação infantil, são sadias e lúdicas porque promove a interação entre os colegas e os ajuda a interagir melhor.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema insetos em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Considerando a estratégia elaborada pelos Poderes Federal, Estadual e Municipal, para as atividades em todos os setores da economia brasileira, a Asces-Unita apresenta a versão

Pediu a palavra Armando Santana, da bancada da Coligação Servir Portimão, que, em tom de brincadeira, disse não ser bom deixar muito dinheiro para outros gastarem porque diz a

Surubim, 01 de janeiro de 2021.. Após o período de isolamento causado pela pandemia de Covid-19 e a mudança das práticas pedagógicas para o ensino remoto, chegou a hora de

A entrada poderá ser por novas portarias ou em horários diferentes para evitar fluxo elevado de pessoas no mesmo horário.. Breve

Encaminhamento para higienização de mãos e acesso à sala de aula. 37,5ºC ou ACIMA Encaminhamento para casa ou sala individual para aguardar transporte. Levado a uma sala

• Quem apresentar alguns dos sintomas da COVID-19, no decorrer do dia, será encaminhado para sala separada para esse fim e depois será orientado a procurar o

  Higienizar os prédios, as salas de aulas e as superfícies que são tocadas por muitas pessoas (grades, mesas de refeitórios, carteiras, puxadores de porta e

Com clareza sobre quais competências socioemocionais são mobilizadas em cada competência geral, os professores podem realizar um trabalho intencional que contribua para promover as