• Nenhum resultado encontrado

COM JESUS, O DEUS FIEL, O VERDADEIRO NATAL!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "COM JESUS, O DEUS FIEL, O VERDADEIRO NATAL!"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PALAVRA DO PASTOR

25 de dezembro é o dia em que Cristo nasceu? É claro que não. Mas é certo que o

“Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória” (Jo 1.1). Jesus nasceu em Belém, para que se cumprisse a profecia bíblica. No século IV, os cristãos resolveram comemorar o nascimento do Messias. Era uma oportunidade de semear a esperança num ambiente pagão. Não briguemos pela data, aproveitemos para proclamar a mensagem do evangelho:

Deus se encarnou. “Emanuel, Deus conosco” (Mt 1.23). Ele, o “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29). “Ressuscitou” (Lc 24.6). Seu sacrifício na cruz é suficiente para perdoar e salvar todo aquele que crê. Ele voltará para buscar sua Igreja, estabelecerá novos céus e nova terra e reinará pelos séculos dos séculos.

Natal e Papai Noel. Papai Noel existe? A lenda do bom velhinho foi inspirada na vida de Nicolau, um sacerdote cristão do século IV. Relatos afirmam que era muito generoso e que usava uma roupa marrom. A imagem de roupa vermelha, como se vê hoje, remonta a 1863, publicado no Harper’s Weekly Newspaper por obra de Thomas Nast. Em 1930, uma propaganda de refrigerante destacou a figura do Papai Noel. A ênfase no comércio tenta roubar o centro da mensagem do evangelho da mente de muitos. A figura do antigo Nicolau pode ser lembrada para trazer mais contentamento a uma família e necessitados, porém, o centro do Natal cristão é Jesus.

Natal e presentes. Tendo herdado uma fortuna, Nicolau, anonimamente, distribuía presentes para os necessitados. Deixava um saco de dinheiro na porta da pessoa ou jogava pela chaminé, no Natal e em outras ocasiões. Não há, necessariamente, pecado em dar e receber presentes no Natal. Pecado é consumismo e ganância. Pais cristãos devem enfatizar que o maior presente no Natal foi dado por Deus, que nos amou e deu seu Filho em nosso favor e em nosso lugar.

Natal e família. Em tempos de Natal, há, em muitas famílias, uma mobilização para estar juntos, trocar presentes, ter uma refeição especial, contar as bênçãos e matar saudades. Nem todos gostam de celebrar em família. Famílias se reunirem é sempre louvável e devemos encorajar tais acontecimentos. Não devemos focar em comer, beber e presentear. Devemos orar juntos, celebrar, abençoar, perdoar uns aos outros e reconhecer o quanto o Senhor tem sido bom, fiel e generoso.

Com Jesus Cristo, o verdadeiro Natal. Natal sem Cristo não é verdadeiro Natal. Ora, o Senhor Jesus é Eterno, logo não é o aniversário dele. Natal é celebrar o Emanuel, Deus conosco. É dar glória à Verdadeira luz. É glorificar ao Cristo que se deu para nos dar vida eterna. Ele é o reconciliador, libertador, transformador e o nosso verdadeiro Pastor. Natal é renovar nossa consagração a Cristo. É uma oportunidade para cada família se entregar ao Cristo Vivo, receber o perdão de Deus e poder para perdoar. É uma oportunidade para testemunhar o evangelho. A todos os membros e famílias da igreja, um feliz e verdadeiro Natal.

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular

OITAVA IGREJA - SEDE Rua Nestor Soares de Melo, 15 - Palmares · BH/MG CEP 31160-540 Tel. (31) 3449-8600 oitava@oitavaigreja.org.br

OITAVA BETIM Av. Belo Horizonte, 117 - Bairro Espírito Santo.

Pr. Adelchi Rangel:

99308-0633.

OITAVA MATOZINHOS Rua Primeiro de Janeiro, 205 - Centro.

Lic. Thiago Assumpção:

99720-8019.

OITAVA NOVA LIMA Rua Min. Orozimbo Nonato, 488 - Vila Castela · Hotel Piemonte · Auditório Nova Lima. Lic. Tiago Torres:

98763-9082.

COM JESUS, O DEUS FIEL,

O VERDADEIRO NATAL!

(2)

DÍZIMOS E OFERTAS · Em espécie, cheque, comprovante de depósito/

transferência ou pelo e-mail: dizimo@oitavaigreja.org.br. Favorecido: Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (CNPJ: 21.854.112/0001-80), nas contas:

BRADESCO Ag.: 2465-1 C/C.: 104565-2

BANCO DO BRASIL Ag.: 1614-4 C/C.: 89846-5 CAIXA ECONÔMICA

Ag.: 0815 | OP.: 003 C/C.: 2557-2 ITAÚ

Ag.: 6633 C/C.: 18997-9

#OITAVAIGREJA

oitavaipbh oitavaigreja oitavaigreja oitavatv

ESTUDO DA SEMANA

Estamos às vésperas de uma das celebrações mais comemoradas no calendário cristão. E, na minha opinião, faz bem à igreja se lembrar sempre desta data.

Mas não para comemorar um aniversário, pois não devemos esquecer que Cristo é o Verbo Eterno, sem início e sem fim de dias.

Assim, Natal é a celebração do cumprimento da promessa de Deus de salvar o seu povo por meio do seu Cristo, anunciado nas Escrituras por meio dos profetas.

Natal não é a chegada de um bebê comum, mas é o milagre da encarnação. Deus fez o que parecia impossível, enviou o seu Filho amado que abriu mão de sua glória e habitou em um corpo formado no ventre de uma adolescente virgem chamada Maria. Foi uma concepção inédita e que jamais se repetirá, portanto, única.

Natal não é um nascimento sem propósito, mas ao se encarnar, Deus estava revelando a sua glória por meio de Jesus Cristo (Jo 1.14) e se cumpriu a palavra do profeta Isaías, que disse: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros;

e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz...” (Is 9.6). Perceba que o profeta fala do nascimento de Jesus, mas, imediatamente, fala do seu governo e de seus títulos. Ele veio para mudar a história!

Natal é a missão do Cristo de cumprir a vontade do Pai, entregando-se como cordeiro santo e perfeito para morrer em favor dos pecadores e propiciar perdão a todos os que nele creem. Um sacrifício que;

espantosamente, não acabou em morte, porque a morte foi vencida por Cristo e Ele ressuscitou cheio de glória e autoridade.

Por isso, quando João recebe a revelação de Jesus Cristo, ele não vê um Cristo fraco, pobre, derrotado, humilhado e limitado. Ele vê um Cristo Ressurreto em glória, vestido de força e autoridade, exaltado e cheio de poder.

Eis a visão de João: “...alguém ‘semelhante a um filho de homem’, com uma veste que chegava aos seus pés e um cinturão de ouro ao redor do peito. Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos quanto a neve, e seus olhos eram como chama de fogo. Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e sua voz como o som de muitas águas” (Ap 1.13-15).

Jesus está vivo, reinando e cuidando do seu povo.

Natal de verdade é ter a experiência de nascer de novo e viver para Deus. Que você e a sua família recebam a salvação do Cristo Ressurreto!

Pr. Iury Guerhardt ∙ Pastor Auxiliar

O CRISTO

RESSURRETO

(3)

VENHA PARA A OITAVA!

Entre em contato com:

integracao@oitavaigreja.org.br

EXPEDIENTE Textos

· Pr. Jeremias Pereira

· Pr. Iury Guerhardt Pastor Responsável

· Pr. Luís F. Nacif Rocha

Coord. de Comunicação

· Will Rios

Criação e Diagramação

· Larissa Lopes e Priscila Paly Revisão de texto

· Ana Carolina Vitorino e Arthur Möller

Fotos · Arquivo

· Banco de Imagens

· Imagens free Impressão e tiragem

· Buzz Gráfica · 1.400 Informativo · nº 2.512

OLÁ,

PEQUENOS!

FIQUE POR DENTRO

No início deste mês aconteceu a última apresentação do Projeto Crescer Música, no Culto Infantil.

As inscrições para o ano que vem já estão abertas! Garanta a vaga de seu filho nos cursos de teclado ou violão até o dia 10 de abril.

Entre em contato com a AWISO: 3426-3562.

PROJETO CRESCER MÚSICA

Quando Jesus nasceu, uma estrela apareceu no céu e avisou aos homens sábios! Pinte onde tem pontinhos e descubra como era essa estrela. Uma dica: depois de achar a estrela, cole um papel laminado nela.

Leia mais sobre essa história em Mateus 2.

Fonte: www.ebd.com.br

(4)

PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES DOS EVENTOS:

(31) 3449-8600 www.oitavaigreja.org.br

Dia 26, quarta-feira, Culto de Natal às 20h.

Dia 30, domingo, Cultos de Celebração nos horários habituais.

Dia 31, segunda-feira, Cultos às 18h, 20h e 22h30.

Programe-se, participe e traga a sua família!

PROGRAMAÇÃO

Fim de ano

São muitos os motivos para agradecer ao nosso Deus. No dia 31, nos cultos da virada, traga sua oferta especial de gratidão e adoração ao Senhor.

Oferta especial de gratidão

O LIVRETO ESPECIAL DO

Cada Dia Natal

está disponível na livraria da Oitava, no primeiro andar. Presenteie seus amigos e familiares com uma mensagem de esperança!

ACOMPANHE AS NOVIDADES EM NOSSAS PUBLICAÇÕES.

VEM AÍ OS 50 ANOS DA OITAVA!

EM 2019, UM ANO INTEIRO DE

COMEMORAÇÕES!

(5)

CONTATOS PASTORAIS SEDE Pr. Jeremias Pereira · (31) 99179-6968 Pr. Bruno Barroso · (31) 98885-8668 Pr. Eduardo Borges · (31) 98430-8095

Pr. Eloízio Coelho · (31) 99437-4896 Pr. Gidiel Câmara · (31) 98766-7555 Pr. Israel Abreu · (31) 98242-8596 Pr. Iury Guerhardt · (31) 99925-6079

Pr. Luís F. Nacif · (31) 98887-2131 Pr. Roberto Santos · (31) 99205-8915 EVANGELISTA

Pb. Carlos Joel Pereira · (31) 99235-2485 DOMINGO

· Culto de Celebração 7h · 9h · 11h · 17h · 19h30 9h · Culto Infantil

· EBT: adultos, Oitava Jovem, UPA, infantil e juniores 11h · EBT: adultos, infantil e juniores

17h · EBT: infantil e juniores 19h30 · EBT: infantil e juniores SEGUNDA

7h · Reunião de Oração 21h · Reunião de Oração (Oitava Jovem) TERÇA

7h · Reunião de Oração 14h · Tarde da Esperança 19h30 · CETRO QUARTA

7h · Reunião de Oração 20h · Culto da Família

· EBT: infantil QUINTA

7h · Reunião de Oração 19h30 · CETRO 20h · Culto de Oração

· EBT: adultos, infantil SEXTA

7h · Reunião de Oração SÁBADO

5h · Reunião de Oração dos Homens (quinzenal) 19h30 · Culto · Adolescentes

· Culto 8/80 · Oitava Jovem 20h · Culto · Jovens Adultos EXCEÇÕES:

17h · 1º e 3º domingo do mês:

Culto · Juniores

17h · Último domingo do mês:

Culto em Inglês

SEMANAL: GCOIs nas casas AGENDA SEMANAL

(6)

23 DE DEZEMBRO DE 2018

Referências

Documentos relacionados

E em um Senhor Jesus Cristo, o unigênito Filho de Deus, gerado pelo Pai antes de todos os séculos, Deus de Deus, Luz da Luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, gerado

Se os faders das bandas de frequência e todos os outros elementos de comando não estiverem já activados, use o botão IN/OUT ( ) para os activar.. Para monitorizar o nível de saída,

Os resultados encontrados com o quociente motor de cada tarefa do KTK demonstraram que nos meninos, as pontuações das tarefas de equilíbrio em marcha à

(Isaías 61) Então Jesus também era Deus pelo fato de Ele estar cumprindo a Palavra, que é Deus mesmo; então Jesus Se tornou a Palavra escrita – que é Deus

Ressalta-se que, durante o estudo, houve o interesse manifestado pelos adolescentes em discutir temas relacionados à contracepção e sexualidade de forma ampliada, além

Sempre que usar demasiada massa (quando o valor máx. indicado na tigela de mistura é ultrapassado), não deve amassar durante mais de 7 minutos, de contrário o aparelho pode sofrer

Descrição: Organizações da sociedade civil brasileiras podem enviar propostas para o Prêmio Internacional Dubai para Melhores Práticas para Melhorar o Am- biente

Como vemos, não basta indicar para um disco rígido que ele opera como Master, é preciso também avisar, através dos seus jumpers, que existe um Slave ligado na mesma interface.. A