• Nenhum resultado encontrado

namorar portugal dossier de imprensa

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "namorar portugal dossier de imprensa"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

namorar

portugal

(2)

namorar portugal - 2009

DESFILE DE MODA COM MANEQUINS CONCEITUADOS, ACTUAÇÃO DOS FINGERTIPS E BAILE DOS NAMORADOS

NAMORAR PORTUGAL À CONQUISTA DO CORAÇÃO DOS

PORTUGUESES

Em Fevereiro todos os caminhos vão dar a Vila Verde, no distrito de Braga. A razão é muito simples: mais uma edição do evento NAMORAR PORTUGAL. A noite de 14 de Fevereiro – Dia de S. Valentim – é o ponto alto desta acção.

Em cada nova edição, o desafio tem sido conciliar o elemento do património cultural de Vila Verde, os Lenços dos Namorados, a uma vertente caracteristicamente contemporânea, o Design e a Moda.

Na edição de 2009, o Desfile de Moda de peças a Concurso terá como participantes manequins Diana Chaves, Isabel Figueira, Fiona, Sofia Baessa, Telma Santos e Erika Oliveira e Pedro Guedes. A apresentação do concurso e desfile estarão a cargo de Vanessa Oliveira, cara conhecida da SIC.

Programa genérico

A noite do evento NAMORAR PORTUGAL abre às 21h0, com uma performance de Amílcar Azenha. Segue-se o VI Concurso Nacional de Criadores de Moda, com o respectivo Desfile de Moda, prevendo-se a passagem de cerca de 80 coordenados.

Com o desenrolar do Desfile, os presentes terão a oportunidade de assistir a um espectáculo de Danças Latinas e ainda ao desfile de criações dos estilistas Nuno Baltazar, Anabela Baldaque, Luís Buchinho e Fernando Nunes.

Fingertips e Baile de Namorados

Antes do anúncio dos vencedores e entrega dos prémios do Concurso Nacional de Criadores de Moda, os Fingertips animarão este espectáculo, que encerrará com um Baile dos Namorados, onde não faltará a actuação (ao vivo) de uma Orquestra. Tudo em ambiente digno de uma noite de Namorados.

(3)

Inscrições prévias

A cada nova edição, o NAMORAR PORTUGAL capta mais público, pelo que os interessados em marcar presença deverão fazer as suas inscrições antecipadamente, de forma a evitar que esgotem os lugares disponíveis.

As entradas são limitadas à exibição do convite e as inscrições poderão ser efectuadas directamente no Município de Vila Verde e/ou PROVIVER EM.

Sempre a crescer

Da presença de cerca de 600 pessoas na edição de 2007, o número de participantes chegou aos 1000 no ano passado. A adopção de um novo figurino, que privilegia o espectáculo inerente a este evento, originou a mudança do local de realização habitual. Este ano, concentra-se no amplo Campo da Feira.

Parcerias

A organização deste evento, cuja projecção ultrapassa a fronteira regional, tem sido possível graças a um conjunto de sinergias das entidades envolvidas na sua organização: Câmara Municipal de Vila Verde; Associação Comercial de Braga; PROVIVER EM; Cooperativa Aliança Artesanal e UAC do Alto Cávado. Este ano contámos com a colaboração da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e do Instituto Português da Juventude, assim como com o apoio financeiro do Modcom (Sistema de Incentivos a projectos de modernização do Comercio) do Ministério da Economia e Inovação.

(4)
(5)

Formato

O formato escolhido para 2009 é diferente. Altera o local e a dimensão do espaço disponíveis, assim como o modelo de produção.

A dimensão da tenda gigante altera-se para quase o dobro da área. Terá cerca de 1800 m2, entre área útil do evento, zona de camarins e áreas de back-stage, entrevistas e apoio logístico. A zona envolvente estará devidamente enquadrada no espírito do evento, com decorações, iluminação e uso de city-colors, ecrã de leds e outros adereços.

O espaço útil interior estará dividido em duas áreas: 1- uma área para a realização do desfile (com passerelle, bancadas laterais para 800 pessoas e uma zona VIP próxima da passerelle, com capacidade para 200 lugares sentados), a que acresce uma área de imprensa, com cerca de 5 dezenas de lugares sentados; 2 - uma outra área para o Baile de Namorados, onde se concentrarão todos os presentes logo após o desfile, numa acção que vai contar com a presença/actuação dos FINGERTIPS e de uma orquestra. Neste espaço, vai decorrer um baile, pela noite dentro (uma vez que o dia 14 de Fevereiro é um sábado). Neste baile poderão vir a participar todos os interessados, mesmo aqueles que não tenham estado presentes na 1ª acção.

Em paralelo, será servido um cattering ligeiro e o champanhe em fluts com a marca Namorar Portugal, entre outras ofertas alusivas ao evento e ao próprio dia.

Desfile

Em relação ao desfile de moda, é resultado de um Concurso Nacional de Criadores de Moda. É já a 6ª edição e conta com a participação/inscrição de mais de cinco centenas de criadores de moda do Continente, Ilhas, França, Espanha e comunidades portuguesas. Do conjunto de participantes, serão seleccionados cerca de uma centena de coordenados, previamente seleccionados por um júri especializado.

Os coordenados escolhidos serão o centro do Desfile/CONCURSO, onde marcam presença os estilistas seleccionados. Para além destas criações postas a concurso, serão apresentadas colecções de nomes Consagrados, como Luís Buchinho, Anabela Baldaque, Nuno Baltazar e Fernando Nunes, entre outros.

Ou seja, o desfile terá dois momentos, o das propostas posta a concurso e o dos consagrados. O desfile terá a duração de 1h30m, aproximadamente, com momentos de animação à mistura.

(6)

namorar portugal - 2009

Manequins

Este evento junta sempre um grupo de manequins apreciável, quer em número, quer em qualidade.

Estarão presentes cerca de 20 manequins profissionais, geridos por uma equipa de produção de moda integralmente profissional, do produtor, aos coordenadores, aderecistas, cabeleiros/as, maquiadores/as, etc.

Na edição de 2008, marcaram presença Merche Romero, Liliana Campos, Andreia Dinis, Afonso Vilela, Valter Carvalho, entre outros.

Em 2009, vão marcar presença Diana Chaves, Isabel Figueira, Fiona, Sofia Baessa, Telma Santos, Erika Oliveira, Pedro Guedes, entre outros. A apresentação estará a cargo de Vanessa Oliveira, apresentadora da SIC (Fama Show, entre outros).

Produção

O formato cresce em relação ao ano anterior, comportando uma logística que quase duplica. Para além das tendas gigante (2), áreas de camarins, imprensa e apoio logístico, verifica-se um crescimento em termo de público.

Das cerca de 1000 em 2008, passará a comportar cerca de 1300 em 2009, contando com os dois momentos.

Imprensa

Face à dimensão do evento, à componente humana, ao mediatismo das figuras envolvidas e ao alcance nacional, vai contar com largar promoção/publicidade na Imprensa Local, Regional e Nacional, falada, escrita e audiovisual.

Para além das televisões (SIC, TVI e RTP 1 e Canal 2), nas vertentes informativa e progrmáticas temáticos, juntam-se as revistas da especialidade e toda a designada imprensa cor de rosa (Caras, TV 7 dias, Nova Gente, Flash, TV Guia, etc). Os grandes órgãos de comunicação social escrita nacionais (Correio da Manhã, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Público, 24horas) também se fazem representar.

Os jornalistas freelancers e outros órgãos da nova vaga multimédia também marcam presença. Prevê-se a presença de cerca de 50 jornalistas dos mais diferentes órgãos de informação local, regional e nacional.

Entradas por convite

As entradas são limitadas por convite. Porém a organização impõe uma pré-reserva até 10 de Fevereiro. Esta poderá ser feita junto da Proviver-EM, através dos seguintes contactos:

Câmara Municipal de Vila Verde Tel.: 253 310 582

Proviver EM (Complexo de Lazer de Vila Verde) Rua Cidade do Lugo

4730-474 - Vila Verde

(7)

manequins

Diana Chaves Isabel Figueira Fiona Sofia Baessa Telma Santos Erika Oliveira Pedro Guedes

(8)
(9)

aliança artesanal

iniciativa e organização

apoio

(10)

namorar portugal - 2009

(11)
(12)

namorar portugal - 2009

planta tenda

(13)
(14)

namorar

portugal

Referências

Documentos relacionados

Foram desenvolvidas duas formulações, uma utilizando um adoçante natural (stévia) e outra utilizando um adoçante artificial (sucralose) e foram realizadas análises

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

2.1. Disposições em matéria de acompanhamento e prestação de informações Especificar a periodicidade e as condições. A presente decisão será aplicada pela Comissão e

5.2 Importante, então, salientar que a Egrégia Comissão Disciplinar, por maioria, considerou pela aplicação de penalidade disciplinar em desfavor do supramencionado Chefe

In an attempt to data mine TFs that are potentially involved in cell wall biosynthesis in sugarcane, we built a co-expression network using the R-package WGCNA (Langfelder and