• Nenhum resultado encontrado

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA LABORATÓRIO DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS LAPLOEN DADOS PARA A PORTARIA 2864 SÃO JOSÉ, 2008.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA LABORATÓRIO DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS LAPLOEN DADOS PARA A PORTARIA 2864 SÃO JOSÉ, 2008."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA

LABORATÓRIO DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

– LAPLOEN

DADOS PARA A PORTARIA 2864

(2)

Objetivo Geral do LAPLOEN:

Oportunizar aos acadêmicos do curso de Turismo a vivência em planejamento e organização de eventos, utilizando os conteúdos apreendidos nas unidades curriculares.

Missão do LAPLOEN:

Desenvolver eventos com excelência para todas as áreas da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, oportunizando aos acadêmicos do curso de Turismo a práxis de maneira transdisciplinar.

Visão do LAPLOEN:

Desenvolver eventos de acordo com a demanda, proporcionando aos acadêmicos do curso de Turismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina vivência na área, de modo a suprir as necessidades dos potenciais clientes, estabelecendo parcerias para o mútuo e constante crescimento econômico, social e cultural.

Histórico

O Laboratório de Planejamento e Organização de Eventos e o Laboratório de Planejamento e Organização do Turismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina foram criados em 2003, no terceiro andar do bloco três, para suprir a necessidade de aperfeiçoamento profissional dos acadêmicos do curso de Turismo. Atualmente os dois laboratórios se localizam no térreo, no bloco quatro.

(3)

Estrutura Física

O Laboratório de Planejamento e Organização de Eventos – LAPLOEN – divide uma sala com o Laboratório de Planejamento e Organização do Turismo – LAPLATUR – e possui:

• 2 mesas em forma de L (uma destinada ao LAPLATUR e outra para o LAPLOEN); • 1 mesa retangular onde fica a impressora e local onde é feito pequenas reuniões; • 1 mesa redonda onde são realizadas as reuniões formais, com no máximo sete pessoas; • 9 cadeiras;

• 2 computadores (1 para o LAPLOEN e 1 para o LAPLATUR); • 4 arquivos (sendo 1 para o LAPLOEN e 3 para o LAPLATUR);

• 2 armários (1 do LAPLOEN, para as roupas e adereços das colações de grau e outro que contém material de trabalho dos dois laboratórios);

• 2 telefones; • 1 impressora; • 1 ar- condicionado;

• 3 murais (sendo 1 pequeno e 2 médios); • 1 suporte utilizado pelo LAPLATUR; • 1 celular (para os dois laboratórios); • 3 lixeiras pequenas;

• 1 quadro com informações do curso de Turismo; • 1 quadro com o retrato da praia de Florianópolis;

• 1 suporte de painéis e a testeira da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; • 1 lâmpada de emergência.

(4)

Departamentalização e Recursos Humanos

O Laboratório de Planejamento e Organização de Eventos está inserido dentro do organograma da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, sendo assim, por ordem decrescente de hierarquia, está: o Conselho Superior de Administração, a Direção Geral, a Direção Acadêmica, a Coordenação do Curso de Turismo, a professora responsável pelos laboratórios de Turismo e, quando houver, o estagiário.

Para facilitar o entendimento, segue o organograma:

O diretor geral da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina é o professor Doutor Ary de Oliveira Filho. A coordenadora do curso de Turismo é a professora Paula Wabner Binfaré e a professora responsável pelos laboratórios do Turismo (LAPLOEN, LAPLATUR E Laboratório de Agência de Viagens – LAV) é a professora Carolina Braghirolli (como supracitado). No LAPLOEN, quando sai o edital para a vaga de estagiário, o acadêmico deve se candidatar à vaga, observando o pré-requisito que é ter cursado a disciplina de Organização e Planejamento de Eventos, e passar por uma entrevista realizada pela professora Carolina, que seleciona o candidato com o melhor perfil para a vaga.

CONSELHO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO

DIREÇÃO GERAL

COORDENADORA DO CURSO DE TURISMO

PROFESSORA RESPONSÁVEL PELOS LABORATÓRIOS DO TURISMO

(5)

Serviços

O LAPLOEN é responsável por todos os eventos da faculdade, atuando com mais freqüência nas colações de grau de gabinete (por se realizarem com uma maior freqüência). É de praxe do laboratório, a realização do cerimonial e a ata das formaturas e colações, e também o cerimonial dos demais eventos. Neste ano de 2008, o laboratório já realizou 4 formaturas, 4 colações de grau em gabinete e 2 outros eventos (Campanha de Sensibilização Contra a Violência no Trânsito e Acadêmico Nota 10).

Em relação aos eventos da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, o laboratório é responsável pela organização dos mesmos, no qual é feito um check-list das atividades que serão necessárias e pela captação dos recursos humanos necessários para a sua realização. Além de organizar no dia do evento todo o layout do local, sendo responsável por convidar e recepcionar os convidados, recepcionar os ouvintes, providenciar os equipamentos necessários pelos convidados (em caso de palestras), reservar o ambiente do evento, preparar um coffee break quando solicitado para os convidados e passar a lista do PTP (Programa de Treinamento Profissional) entre os acadêmicos da faculdade.

Nas colações de grau em gabinete, o laboratório precisa organizar o pedido de colação dos acadêmicos, agendar as datas das mesmas com o diretor, verificar a situação dos acadêmicos para a colação (para conferir se está tudo deferido) e solicitar uma sala com o setor de Apoio da faculdade. Em seguida, deve ligar para os acadêmicos convocando-os para a colação e dar as instruções sobre a data, horário, vestimenta e sanar quaisquer dúvidas do mesmo.

Confirmado a presença dos alunos, é de responsabilidade do LAPLOEN fazer o cerimonial e a ata da colação (conforme supracitado), além dos certificados de conclusão de curso para os mesmos. Para o dia da colação, o laboratório também deve entrar em contato com os coordenadores dos cursos que irão colar grau e convidá-los para prestigiar os acadêmicos. Por fim, solicitar ao fotógrafo do Núcleo de Comunicação da FESSC para comparecer ao evento.

Após a confecção dos certificados, é preciso encaminhá-los para o diretor geral da FESSC, o professor doutor Ary Oliveira Filho, juntamente com os processos de colação para o mesmo deferir o processo e assinar os certificados. Após a assinatura do diretor, o laboratório insere-os em envelopes timbrados e faz uma etiqueta com o nome do aluno para constar no envelope.

(6)

No dia da colação, o Laboratório de Planejamento e Organização de Eventos é responsável por organizar a sala em que será realizada a colação, conferir os certificados, o cerimonial e a ata da mesma. Antes de começar o evento, o laboratório leva a borla que será utilizada para a solenidade e entrega o juramento aos formandos, instruindo-os em como prosseguir durante a colação. Durante o evento, o laboratório auxilia o professor Ary e os formandos na solenidade e recolhe as assinaturas para a ata, além de recolher todo o material utilizado após o evento e fazer outro certificado caso algum esteja escrito o nome do formando errado.

Nas formaturas, é de responsabilidade do LAPLOEN fazer o cerimonial e a ata das colações, bem como organizar as becas para os coordenadores de curso e demais autoridades que se façam necessárias a utilização da vestimenta. Além disso, o laboratório deve confirmar a presença dos professores e colaboradores da faculdade no evento.

Referências

Documentos relacionados

[r]

atribuído a um argumento no contexto do workflow para que os dados podem passar para o workflow. }   Lê de

Ao se revisar o aparelho após o procedimento notou-se que havia líquido (vapor expiratório condensado em água) na cânula expiratória, bem como no filtro da

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

Trong đó:  V : tốc độ gió thiết kế m/s  At : diện tích của kết cấu hay cấu kiện phải tính tải trọng gió ngang m2  Cd : hệ số cản được quy định

Figura 25 - Identidade Visual para Eva Nails Fonte: Criado pelo Maurício..

A análise mostrou a oportunidade de (i) adoção de uma estratégia de planejamento que reflita um modelo sustentável de desenvolvimento que inclua decisões sobre o futuro da Amazônia

ao setor de Fisiologia Vegetal do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Minas Gerais, com clones pertencentes ao Instituto Agronômico de Campinas