• Nenhum resultado encontrado

Inscrições Cronograma Como registrar atividades no Desafio Como fazer pontos no desafio

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Inscrições Cronograma Como registrar atividades no Desafio Como fazer pontos no desafio"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Regulamento

1. Inscrições

2. Cronograma

3. Como registrar atividades no Desafio 4. Como fazer pontos no desafio

5. Critérios para utilização das fotos no Desafio em atividades manuais (sem GPS) 6. Funcionamento do Desafio

7. Dinâmica de equipes e participantes 8. Saída de participantes ao longo do Desafio 9. Ganhadores, Critérios de desempate, premiação 10. Suporte ao participante

11. Termos gerais do desafio

12. Recomendações

(2)

Em casos de dificuldade para baixar o aplicativo, o participante deverá entrar em contato com o Suporte (ver item 12 - Suporte).

1. Inscrições

As inscrições para o desafio e ao programa é voluntária. Os atletas poderão se inscrever na plataforma do ticket agora ou no site da Caminhos de Rosa.

É de responsabilidade do participante baixar o aplicativo VIK e realizar o cadastro no Desafio, conforme as datas dispostas no Cronograma. A desafio virtual é um desafio fechado, para isso, é necessário incluir CPF para realizar a inscrição.

É de responsabilidade do atleta ter um celular compatível com o app VIK.

1.3 - O preço da inscrição no evento será aquele descrito em tempo real na página oficial deste evento www.caminhosderosa.com.br sendo o valor final definido segundo critérios de disponibilidade do número de inscrições por lote. Caso o (a) atleta queira adquirir itens ou serviços agregados, juntamente com a inscrição, deverá pagar o valor adicional referente aos itens selecionados. O frete do kit está incluso no valor da inscrição.

Logo após realizar o cadastro no aplicativo, o participante já poderá utilizar as funcionalidades disponíveis, registrar suas atividades e acompanhar seu histórico.

Para fazer a inscrição no Desafio o participante precisa estar logado no aplicativo, acessar a aba “Desafios”, selecionar a competição desejada, clicar em “Eu Topo” e validar o seu CPF. O participante visualizará os Desafios disponíveis para seu CPF. Caso o CPF esteja na lista de convidados, o participante estará apto a realizar sua inscrição.

(3)

2. Cronograma

2.1 - O envio do kit será feito em até 30 dias após a prova no endereço informado no momento da compra. O prazo de recebimento varia de acordo com o endereço e o atleta que solicitar, terá acesso ao código de rastreio da entrega.

Início das inscrições 23/10/2020

Término das inscrições 20/11/2020

Divulgação das equipes 20/11/2020

Início do Desafio 23/11/2020

Término do Desafio 20/12/2020

Divulgação do resultado 23/12/2020

Envio dos kits Até 30 dias após a divulgação dos resultados

3. Como registrar atividades no Desafio

Para participar do desafio, é necessário baixar o aplicativo VIK no celular. Ele será utilizado pelo atleta para registro de todas as suas atividades físicas, seja através de GPS ou de registro manual com foto.

As atividades registradas pelo aplicativo serão automaticamente computadas na aba “Minhas atividades”, no feed do desafio, e pontuadas caso estejam de acordo com os critérios descritos no item 6.

4. Como fazer pontos no desafio

Qualquer tipo de exercício físico é permitido no desafio. É considerado exercício físico toda prática planejada e estruturada, a fim de melhorar os componentes do condicionamento físico, tais como o equilíbrio, a flexibilidade, força, coordenação, agilidade, resistência muscular e cardiorrespiratória.

- São considerados exercícios físicos, por exemplo: dança, treinos funcionais, ioga. As opções são variadas.

- Não são considerados exercícios físicos: meditação, fazer as tarefas de casa (cozinhar, fazer faxina, lavar roupa) e tantas outras práticas comuns do nosso dia a dia. Por serem atividades de baixo impacto e que acontecem em um curto espaço de tempo, são insuficientes para melhorar a resistência e o condicionamento físico do indivíduo.

(4)

Os exercícios realizados pelo participante precisam ser registradas através do aplicativo VIK. A pontuação máxima por pessoa é de 1 ponto por dia e 5 pontos por semana, independente do tipo ou da quantidade de exercícios realizadas no período.

O registro dos exercícios físicos deve ser feito no momento de sua realização.

Todas as atividades valem 1 ponto na competição. Para pontuar, é necessário obedecer às regras abaixo:

4.5.2. Atividades com GPS:

· Acione o app no início da atividade. O aplicativo irá ativar o cronômetro e o GPS. Ao finalizar, clique em parar (símbolo quadrado), em seguida, adicione uma foto (se desejar). · Certifique se a opção de utilizar a localização do aparelho está ativada.

. Para pontuar:

Corrida ou caminhada:

Para pontuar a distância mínima de 4 km (acumulativo ao longo do dia, basta salvar

todos os registros que a plataforma fará o somatório final);

Exemplo: Uma pessoa percorreu 10 km. Para essa distância, se ela fizer abaixo de 35 minutos a atividade é invalidada, pois o pace mínimo é de 3:30 min/km.

Da mesma forma, se uma pessoa que percorreu 2 km fizer acima de 40 minutos, a atividade é considerada inválida, pois o pace máximo é de 20 min/km.

Observação: Atividades com tempo e distância incompatíveis com a capacidade humana serão automaticamente invalidadas pelo sistema. Para corrida ou caminhada, a média de velocidade mais alta permitida é de 3:30 minutos/km (pace mínimo permitido); e a média de velocidade mais baixa permitida é de 20 minutos/km (pace máximo permitido).

4.5.1 Atividades sem GPS (indoor)

Para pontuar, o tempo mínimo é de 45 minutos; Exemplos: dança, yoga, futebol, lutas, musculação...

Acione o app no início da atividade. O aplicativo irá ativar o cronômetro. Ao finalizar, clique em parar (símbolo quadrado), em seguida, adicione uma foto que evidencie a prática realizada.

(5)

Pedalada:

Para pontuar a distância mínima de 10 km (acumulativo ao longo do dia, basta salvar

todos os registros que a plataforma fará o somatório final);

Atividades Cumulativas

Caso o participante não consiga cumprir o mínimo para pontuar registrando uma única atividade, é possível acumular e pontuar com o somatório das outras atividades realizadas ao longo do dia.

Atenção! Para acumular, as atividades precisam ser iguais.

Exemplo: Pedalada registrada com GPS pela manhã + Pedalada registrada com GPS à tarde. Caso as atividades não sejam iguais é possível acumular registrando todas elas como atividades sem GPS e com a modalidade “Outros”.

5. Critérios para utilização das fotos no Desafio

Para concluir uma atividade sem GPS, o participante precisa adicionar uma foto. O registro fotográfico é obrigatório e deve ser feito no mesmo momento e no mesmo ambiente em que a atividade for realizada/finalizada. A foto deve ser feita usando o aplicativo. Não será permitido subir fotografias da galeria do celular.

A VIK, empresa organizadora do desafio, só irá remover atividades cujas fotos sejam inadequadas ou estejam em situações que fujam do propósito do desafio e das regras estabelecidas neste regulamento.

6. Funcionamento do desafio

Todas as equipes e atletas competem entre si durante os dias estabelecidos no cronograma, respeitando as regras de pontuação que constam nos itens anteriores deste regulamento.

Ranking de atletas: Na página do ranking do desafio é possível encontrar um ranking individual, com a pontuação de cada participante ao longo do desafio.

Observação: Atividades com tempo e distância incompatíveis com a capacidade humana serão automaticamente invalidadas pelo sistema. A média de velocidade do treino de bicicleta não pode ultrapassar 45 km/h.

(6)

6.2.1. Os participantes inscritos, e que não estiverem em equipes, terão os pontos contabilizados no ranking de atletas.

Ranking de equipes: Na página do ranking do desafio também é possível encontrar um ranking de equipes, com a pontuação acumulada de todos os integrantes da mesma.

7. Dinâmica de equipes e participantes

As equipes serão divulgadas até o início do desafio, conforme Cronograma.

Atletas individuais, que quiserem participar de alguma equipe, deverão se manifestar no momento da inscrição o seu interesse.

7.3 As equipes formadas por atletas individuais serão escolhidas de forma aleatória e a critério da comissão organizadora.

O número de participantes por equipe é sempre 5.

Caso a quantidade de inscritos no desafio não seja múltipla de 5 (nº de participantes por equipe), haverá a montagem de uma fila de espera. Os remanescentes irão aguardar na fila e serão alocados em equipes caso haja desistências ou eliminação de participantes.

Sempre que um novo participante entrar para uma equipe através da dinâmica da fila de espera, sua pontuação individual acumulada antes da data da entrada será considerada no ranking de equipes.

7.7 Caso haja desistência de algum participante que esteja alocado em alguma equipe, haverá a substituição por outro integrante que estiver aguardando na fila de espera. A pontuação individual do participante desistente será subtraída da pontuação total da equipe, e a pontuação individual do novo integrante será somada.

As substituições acontecem a cada 24 horas.

Obs.: Caso não haja nenhum participante na fila de espera a equipe continuará com menos integrantes até que novos participantes se inscrevam.

8. Saída de participantes ao longo do desafio

O participante poderá sair da equipe a qualquer momento, na própria página do desafio. Porém, ele continuará com acesso ao site do desafio e suas atividades permanecerão contabilizadas no ranking de atletas.

(7)

Os pontos de usuários que saírem do desafio serão subtraídos da pontuação da equipe, mas suas atividades permanecerão contabilizadas no ranking individual geral.

Caso o próprio participante solicite a sua saída do desafio e queira retornar posteriormente, ele será alocado na fila de espera, e retornará ao desafio quando houver vaga disponível.

9. Ganhadores, critérios de desempate e premiação

Os critérios para determinar as colocações na plataforma, são: Ranking de Equipes:

1. Somatória de pontos dos integrantes do time;

2. Média de idade dos integrantes da equipe, tendo preferência a equipe com a média de idade mais elevada.

Ranking Individual:

1. Somatória de pontos do participante;

2. Idade do participante, tendo preferência aquele com a idade mais elevada. 9.1 Premiação

(8)

10. Suporte ao participante

Em caso de dúvidas sobre a dinâmica do desafio, o participante poderá acessar a “Central de ajuda” disponível no aplicativo, que contém as respostas das perguntas mais frequentes. Caso o participante não encontre a resposta para a sua dúvida, poderá enviar uma mensagem para o Suporte da VIK, através do e-mail diretor@caminhosderosa.com.br ou Whatsapp (31) 9 9208 - 0696

O Suporte funciona de segunda a sexta-feira, de 09:30 às 17:30.

O prazo para primeiro retorno é de 24 horas após o envio da mensagem. – Será feito sorteio para definir os ganhadores dos brindes

– Equipes

- Somente participaram do sorteio as equipes que somarem todos os pontos, 100 pontos, durante o desafio;

(9)

– Somente equipes que somarem mais de 80 pontos, receberão certificados e medalhas.

10.5.1 – Individual

- Somente participaram do sorteio os atletas que somarem todos os pontos, 20 pontos, durante o desafio;

– Somente atletas que somarem mais de 16 pontos, receberão certificados e medalhas.

11. Termos gerais do desafio

O atleta inscrito no evento assume total responsabilidade pelas informações fornecidas no ato da inscrição, bem como declara gozar de boa saúde e estar apto(a) para praticar atividade física. As inscrições são pessoais e intransferíveis, não sendo permitida a revenda ou repasse para terceiros. Também declara aceitar e acatar totalmente o regulamento e as regras do evento e assume quaisquer outras despesas necessárias ou relacionadas à sua participação

- Ao participar deste evento, o(a) inscrito(a) cede outorgando a permissão irrevogável à Organização e seus concessionários, todos os direitos de utilização de sua imagem, voz e semelhança, para finalidades legítimas e promocionais, em conexão com qualquer meio de comunicação e propaganda, assim como, autoriza o possível envio de mensagens informativas através de e-mails, cartas, torpedos SMS e por outros meios, para seus telefones e endereços cadastrados, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão, para esta e próximas provas do mesmo evento e de eventos congêneres, declinando de qualquer compensação financeira relativa ao evento, sendo conhecedor de seu formato e execução

É de inteira responsabilidade do participante a manutenção de sua saúde e integridade física e mental, vetando qualquer responsabilização por parte da empresa quanto algum dano físico ou material decorrente das atividades executadas durante o desafio.

A critério da equipe organizadora, será invalidado e não dará direito a qualquer premiação e/ou indenização todo e qualquer resultado que seja decorrente de ação

(10)

fraudulenta; bem como todo e qualquer artifício que objetive burlar as regras deste regulamento, sujeitando-se os infratores às sanções cabíveis, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

- O dinheiro da inscrição não será devolvido caso o participante desista da prova e não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que por ventura o atleta venha a sofrer durante a participação da prova;

- A organização do evento bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor;

- A organização do evento recomenda a todos os atletas a realização de uma rigorosa avaliação médica antes de praticar qualquer tipo de atividade física, inclusive antes de participar deste evento; - As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a estas decisões.

- Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. - CONTROLE & RESULTADOS A Prova Virtual não conta com chips, sendo o aplicativo de monitoramento de atividades VIK o responsável por controlar o tempo e percurso dos atletas. Porém, um controle oficial de tempo e classificação só pode ser considerado para propósitos oficiais através de aparelhos homologados e certificados. Sendo assim, não haverá premiação por ranking.

- Os prêmios decorrentes deste desafio não possuem caráter salarial e/ou remuneratório, sendo a participação mera liberalidade do participante inscrito.

- Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas pela comissão técnica.

- Caso seja necessário, a equipe organizadora do desafio tem o direito de fazer qualquer mudança no regulamento deste desafio.

- A conta do participante é pessoal e intransferível, portanto, todas as atividades devem ser realizadas pela mesma pessoa. Caso seja constatado que outra pessoa realizou uma atividade, a pontuação da mesma será anulada.

(11)

- É possível que atualizações do aplicativo sejam necessárias durante o Desafio. Caso o aparelho esteja configurado para receber atualizações de maneira automática, o aplicativo VIK será atualizado instantaneamente de acordo com cada progressão.

- Se a atualização automática não estiver habilitada, o participante irá visualizar um aviso dentro no app, sinalizando a existência de uma nova versão.

12. Recomendações

Antes de iniciar a prática de qualquer exercício físico, procure seu médico e tenha em dia seus exames de saúde. Pratique esportes sempre com acompanhamento e supervisão de um profissional regulamentado;

– Procure fazer atividades físicas no horário que se sinta melhor. Mas dê preferência aos horários mais amenos do dia;

– Com o atual momento sanitário que vivemos, recomendamos que procure os horários com menos aglomerações nas ruas;

13. TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, “identificado (a) no cadastro da inscrição”, em perfeito uso de minhas faculdades mentais, DECLARO para os devidos fins de direito que:]

13.1- Estou ciente de que se trata de um Evento Virtual, onde posso correr onde quiser, entre as datas estabelecidas, respeitando as normas e regras descritas no regulamento deste evento;

- Estou ciente de que devo obedecer as normas, orientações/recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil, do Governo do Estado de MG, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, além dos demais órgãos públicos da nossa cidade e de todos os Estados do Brasil, quanto ao distanciamento social, executando a prova em casa, vias públicas; ou qualquer outro local permitido;

- Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar deste Evento e, que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas, ciente de que a organização do evento não se responsabiliza por apoio médico ou nenhum tipo de suporte de atendimento e emergência.

(12)

- Li, conheço, aceito e submeto-me integralmente a todos os Termos do Regulamento do Evento; - Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento se comprovada alguma fraude;

- Autorizo o uso de minha imagem, para fins de divulgação do Evento, por fotos, vídeos e entrevistas, em qualquer meio de comunicação, sem ônus para a Organização, parceiros e apoiadores;

- Estou ciente que não haverá premiação de ranking geral e nem de quaisquer outros tipos; - Estou ciente de que não haverá devolução da quantia paga pela inscrição, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90 CDC - Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990 Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados

Referências

Documentos relacionados

A realização do estágio não obrigatório dar-se-á mediante celebração de Termo de Compromisso entre o estudante, o IFMG - Campus Ouro Branco, com a

Mário Jabur Filho, conforme dispõe a legislação vigente, comunica que estarão abertas as inscrições para seleção dos candidatos para preenchimento de vaga para Médico

Com o objetivo de obter uma farinha pré-cozida de trigo e soja (90:10) com boas características tecnológicas para uso em croquete de carne, foram estudados efeitos de parâmetros

• Trata-se de uma proposta de ação para redução das cesarianas desnecessárias e incentivo ao parto normal no setor suplementar de saúde, envolvendo uma força-tarefa com

No entanto, quando se eliminou o efeito da soja (TABELA 3), foi possível distinguir os efeitos da urease presentes no grão de soja sobre a conversão da uréia em amônia no bagaço

o34eto es'ec-9ico de estdo, elas ser/o reto0adas na discss/o do contedo da Didática descrito 'or 'ro9essores

ENERGIJA INDUSTRIJA RAZDJELNICI SUSTAVI IT KABELI RASVJETA FOTONAPON. SCHRACK

9.10 Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios