• Nenhum resultado encontrado

Crato de Luz & Trevas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Crato de Luz & Trevas"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)
(2)

PROJETO BRASIL DA LUZ E DAS TREVAS

C

RATO

DE

L

UZ

& T

REVAS

ESTEFFERSON “DARKCHET”TORRES

VERSÃO DEMO – REVISÃO 71

1ª EDIÇÃO

EMAIL:DARKCHET@GMAIL.COM TWITTER: @DARKCHET

SITES: HTTP://DARKCHET.BLOGSPOT.COM.BR FACEBOOK:FACEBOOK.COM/PERGAMINHOSDODARKCHET HTTP://WWW.DAEMON.COM.BR SCRIBD: SCRIBD.COM/DARKCHET

(3)

C

RATO

DE

L

UZ

& T

REVAS

Desenvolvimento: Estefferson “Darkchet” Torres, membros do Fórum Daemon e grupo Trevas RPG no Facebook. Criação: Estefferson “Darkchet” Torres

Revisão: Estefferson “Darkchet” Torres Capa: A criar.

Arte: A criar.

Programação Visual: Estefferson “Darkchet” Torres Diagramação: Estefferson “Darkchet” Torres

Agradecimentos

- Ao que chamo de Deus.

- À minha mãe, pois mesmo não entendendo RPG e achando ser “coisa do demônio” sempre me ajudou em tudo na vida.

- Ao Marcelo Del Debbio, Norson Botrel, Shaftiel e todos os escritores da Daemon por terem criado o cenário tão rico que é o Mundo de Trevas.

- Aos autores das imagens neste netbook, que contribuíram aqui com seu talento involuntariamente.

- Aos usuários do fórum da Daemon, em especial Henrique Morcego, Grigori Semjaza, Padre Judas, Lord Metatron e todos os outros que me ajudaram na elaboração deste netbook.

Avisos

Este ebook encontra-se em Versão Demo, e neste estado já possui conteúdo suficiente para ser utilizado em campanhas de RPG. Caso queira ajudar no desenvolvimento do mesmo, entre em contato pelos sites/e-mails informados.

DESACONSELHÁVEL PARA MENORES DE 18 ANOS

Esta é uma obra de ficção. Apesar dos fatos citados neste livro poderem ter sido extraídos de lendas, religiões, culturas e histórias reais de diversos povos, a magia e os rituais aqui descritos não devem ser utilizados, podendo ferir os participantes. Toda ordem secreta, seita, demais organizações e seres sobrenaturais aqui citados aqui são tratados de forma ficcional. Este é apenas um jogo. A realidade é muito pior.

Índice

C

RATODE

L

UZ

& T

REVAS

...3

I

NTRODUÇÃO

... 4

H

ISTÓRIA

R

EAL E

S

OBRENATURAL

... 5

L

OCAISDE

I

NTERESSE

... 9

S

OCIEDADES

S

ECRETAS

...10

S

ERES

S

OBRENATURAIS

... 11

NPC

S

... 13

R

UMORES

... 15

(4)

I

NTRODUÇÃO

Primeiro, uma linhagem de Vampiros, depois uma família de Conspiradores, e agora a Cidade dos Condenados. É assim que o “Oásis do Sertão” é conhecida entre os demônios e criaturas das Trevas. Outrora a fonte que germinava conspiradores e sediciosos, o Crato agora é uma cidade dominada por Condenados do Inferno, que se escondem da população para cometerem seus assassinatos e traficarem suas drogas. Um guerra está em andamento, e os humanos a estão perdendo...

Crato é um município brasileiro do interior do estado do Ceará. Localiza-se no sopé da Chapada do Araripe no extremo-sul do estado e na Microrregião do Cariri, integrante da Região Metropolitana do Cariri.

Divisa com o estado de Pernambuco, a cidade situa-se no Cariri Cearense, conhecido por muitos como o "Oásis do Sertão". É a segunda cidade mais importante do Cariri em termos econômicos depois de Juazeiro do Norte, constituindo também um entroncamento rodoviário que a interliga ao Piauí, Paraíba e Pernambuco, além da capital do Ceará, Fortaleza.

Este netbook trás a adaptação da cidade do Crato para o Mundo de Trevas, tentando adaptar os costumes, lendas, cultura e personalidades do município para o Mundo de Trevas.

NOTA: Ainda faltam a descrição dos Locais de Interesse, mais Personalidades e Rumores, mas o material já é jogável, creio.

(5)

H

ISTÓRIA

– R

EAL

E

S

OBRENATURAL

Fundação e Ocupação

A cidade do Crato, inicialmente chamada de Missão do Miranda, resultou de um movimento missionário dos Freis Capuchinhos de Recife, cujo objetivo era catequizar e civilizar os povos indígenas. Frei Carlos Maria de Ferrara, frade franciscano, italiano da ordem dos capuchinhos foi enviado para a missão a fim de trabalhar com os índios da Tribo Cariri. Cumpriram sua tarefa no período de 1730 a 1750. A igreja católica foi peça fundamental nos primórdios de Criação e desenvolvimento desta cidade, acelerada com a chegada de imigrantes da “civilização do Couro”, vindos da Bahia, Sergipe e Pernambuco. A criação do gado para produção de couro e charque na região do Cariri realmente contribuiu decisivamente para o progresso, chamando a atenção de mais e mais imigrantes, inclusive um vampiro, um jovem Strigoi pernambucano, Nicolau Feitosa Aragão. Nicolau já possuía boas posses e um lacaio, um fazendeiro que havia recebido uma carta de doação de sesmarias naquela região. Tão logo chegou, se instalou na casa construída por seu servo humano, que não era muito rico, mas possuía uma criação de gado de corte. Com suas posses, o vampiro investiu na fazenda e a fez prosperar, acabando por comprar outras fazendas ao redor e criando charqueadas para abastecer de carne a região das Minas Gerais. Nicolau passou a controlar as tropas de mulas que transportavam o charque, e depois, ao controlar algumas autoridades locais, passaria a receber também uma parte da renda dos impostos cobrados no comércio da vila.

Em 03 de Dezembro de 1743, quando a Missão e o aldeamento já se encontravam em plena atividade, o capitão-mor Domingos Alves de Matos e sua mulher assinaram a escritura de doação das terras para os índios. Ainda neste século, os índios foram manifestando hábitos acentuados de vida social disciplinada e foram reconhecidos como capazes de associar-se a brancos na administração do povoado. Nicolau não se perturbou com isso, pois não importava quem estivesse à frente da administração da vila, ele poderia controlá-los e continuar controlando o comércio e enriquecendo. Sua riqueza e poder eram reforçados por jagunços, e ele continuou por todo o século XVIII como o “Senhor do Cariri”, reconhecido assim depois que rechaçou um Strigoi bem mais velho que tentara derrubá-lo de sua posição. Isso permitiu que num espaço relativamente curto o Strigoi toma-se três humanos como crias: o fazendeiro André Duarte, que viera com ele; a bela filha adolescente de André, Salustiana, que apesar de negar, Nicolau abraçou para

conservar sua beleza e que lhe servia de companhia; e o último, Marcos, um comerciante pernambucano que se tornou lacaio de Nicolau, entregando a maior parte de sua renda a seu mestre. Alguns anos depois, ele recebeu o dom das trevas, passando a ajudar André na administração do poder de Nicolau na região.

Mais tarde, o ouvidor do Ceará, Vitorino Pinto Soares Barbosa, conferiu personalidade política à povoação de Frei Carlos, atribuindo-lhes os foros de Vila em 21 de Junho de 1764. Nomeado Crato, pela Secretaria de Negócios ultramarinos, em homenagem à homonímia cidade portuguesa de Alentejo, obedecendo a determinação da metrópole que dava poderes ao ouvidor para fundar novas vilas no Ceará, com a recomendação de aplicar-lhes nomes de localidade lusitana. O Capitão Francisco Gomes de Melo e o índio José Amorim foram os dois primeiros juízes ordinários nomeados. Isto provava que os índios tornavam-se aptos à colaborar na administração pública da vila, que já completara 25 anos.

Ao fim do século XVIII, foi fundado, então, um Corpo de Cavalaria sob o comando do Coronel Antônio Lopes de Andrade. Essa época assiste à chegada dos Iluminados, que entrariam em conflito com Nicolau, dando origem a uma guerra entre os Iluminados e Strigoi que duraria cerca de um século. Assim evoluiu no campo político a vila de Frei Carlos, elevada a categoria de cidade pela Lei Provincial nº 628, de 17 de Outubro de 1853.

(6)

A República do Crato

O aumento abusivo dos impostos e da dominação política exercida pela Coroa Portuguesa no país, gerou insatisfação das províncias. Estas, sob o comando dos Iluminados, organizaram um movimento contra Dom Pedro I. A Revolução Pernambucana de 1817 lutava pela Independência do Brasil de Portugal. O ato espalhou-se por todo o Nordeste e chegou ao Crato. O padre José Martiniano, também um iluminado, após a missa no púlpito da Igreja da Sé, proclamou a independência do Brasil no dia 03 de Maio de 1817. Foi apoiado por sua mãe Bárbara de Alencar e pelo irmão e também iluminado Tristão Gonçalves de Alencar Araripe, que tinham ideais republicanos. Nicolau sabia que uma guerra poderia trazer-lhe problemas, pois mudaria o status quo do Cariri, manipulando o mais importante latifundiário da região, Leandro Bezerra Monteiro, que já era seu lacaio. A ação de Nicolau, era ousada, pois Leandro, apesar de não saber que estava sendo controlado, era um Iluminado filiado à Coluna do Trono e do Altar, uma sociedade secreta pára-maçônica de ideais monárquicos.

Assim, o fazendeiro mandou prender os revolucionários: Tristão Gonçalves, Bárbara de Alencar (aos 57 anos de idade) e José Martiniano são encontrados e presos em Jardim, em 05 de maio de 1817, pelo Capitão Mor José Pereira Filgueiras, quando buscavam apoio do tio Leonel Pereira de Alencar, para a causa republicana. Enviados às masmorras de Fortaleza, depois para Salvador e Recife onde foram humilhados e torturados. Posteriormente receberam anistia da coroa e foram soltos. Os presos políticos foram denominados de “Infames Cabeças”. Enviados para Icó, no Ceará, em seguida para Fortaleza. De lá transferidos para Recife em Pernambuco e finalmente para a Bahia. Dentre eles estava D. Bárbara, a primeira mulher presa por motivos políticos no Brasil. Durante os três anos e meio que passou na prisão, D. Bárbara foi afastada de sua família, tratada com crueldade e submetida a diversos tipos de humilhações, porém nunca desistiu de seus ideais. Foi libertada em 1820. Veio à óbito em 1832, aos 72 anos na fazenda Touro, no Piauí.

Confederação do Equador

Em 1824 Tristão Gonçalves aderiu ao movimento da Confederação do Equador e foi aclamado pelos rebeldes presidente da Província do Ceará. Faleceu em combate com as forças contrárias ao movimento em 31 de outubro de 1825. O Crato ficou dividido entre monarquistas, manipulados por Nicolau detrás das cortinas, e os republicanos, liderados pelos Iluminados. A guerra entre Nicolau e os Iluminados se intensificava, e o Strigoi manipula indiretamente Capitão Joaquim Pinto Madeira, chefe político da Vila de Jardim e membro-fundador da sociedade secreta Coluna do Trono e do Altar, o monarquista que ordenou a prisão dos revolucionários da República do Crato. Com a renúncia de D. Pedro I em 07 de Abril de 1831, inimigos da monarquia aproveitaram para se vingar de Pinto Madeira, que, na ocasião, armou dois mil Jagunços, com ajuda do vigário de Jardim, Antônio Manuel de Sousa e invadiu o Crato em 1832. Sua tropa começou vencendo a batalha, porém sucumbiu. Pinto Madeira e Padre Antonio foram presos e Enviados a Recife e ao

Maranhão. Em 1834 Pinto Madeira foi condenado a forca em Crato. Porém, alegando patente de coronel, morreu fuzilado. Fechando um parêntese da história do Cariri, faleceu em 15 de março de 1860, o Senador José Martiniano de Alencar, sem nunca ter desistido de lutar pelas causas republicanas. Para perpetuar essas idéias e a influência da família Alencar na região os Iluminados que faziam parte dela fundaram uma sociedade dentro dos Iluminados, a Sociedade Alencarina.

O Massacre do Caldeirão

Houveram muitos acontecimentos marcantes que marcaram a história do Crato. Dentre eles encontramos a saga do Caldeirão e do Beato José Lourenço apoiados por Padre Cícero (contado com mais detalhe em Juazeiro de Luz e Trevas). Em 11 de Setembro de 1936, de um grande massacre no da Comunidade do Caldeirão do Beato José Lourenço, ou irmandade de Santa Cruz, onde foram mortos

(7)

pelos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) cerca de 700 pessoas somente pelo motivo de viverem uns tipos de sociedade igualitária auto-sustentável, o que gerou nos grandes coronéis, no clero e nos grupos sociais conservadores uns sentimentos de medo e de inveja pela perda de mão de obra barata e seu modo de vida uma ameaça para a sociedade conservadora da época.

Sedição de Juazeiro

Planejada por Nogueira Accioly, que estava fora do Ceará e por seu testa-de-ferro Floro Bartolomeu, os sediciosos partiram de Juazeiro e chegaram ao Crato, causando medo na população. Os Templários infiltrados aproveitaram a oportunidade para incitar os jagunços a invadir e pilhar uma casa antiga, onde estava em seu sono diurno o vampiro Nicolau Feitosa de Aragão e as crias que estavam com ele, e pensando ter eliminado todas as crias, partira e se juntaram novamente aos sediciosos. A terceira cria de Nicolau fugiu e sumiu do Cariri, nunca mais tendo sido vista.

Cidade dos Condenados

Quando os Vampiros e suas crias foram destruídos, criaram um vácuo de poder na região, já que eram Diogo e suas crias da noite que controlavam as pequenas fazendas da região, que usavam como território de caça, aparentemente deixando a cidade sob o domínio dos Iluminados. Como o Sertão sempre foi um dos antros preferidos dos Hellspawns e Daemons no Nordeste, os demônios começaram a não mais apenas passarem pela cidade, mas se estabelecerem na região definitivamente.

O século XX assistiu um número crescente de demônios chegando à cidade, até que uma célula de Templários se estabeleceu no Cariri em fins da década de 1960 a fim de caçá-los e exterminá-los, mas tudo o que conseguiram foi mantê-los afastados nas regiões mais rurais e afastado do Crato. Com isso, Iluminados e recém-chegados Rosacruzes fundaram um Conselho do Arkanun Arcanorum a fim de unir forças e combater os demônios, mas isto se provou infeficaz.

(8)

A Fraternidade Obscura

O crescimento da criminalidade na região do Cariri durante as duas últimas décadas não são mera obra dos demônios, mas estes são os principais responsáveis por sua intensificação. A pequena célula de Templários não tem conseguido matar os demônios, e muito menos mantê-los afastados. Para finalizar, o Arcanorum encontra-se dividido, assim como os Iluminados. Rumores da uma sociedade secreta denominada a Fraternidade Obscura tem sido ouvidas entre os Diáconos durantes as reuniões do Arcanorum. A Fraternidade Obscura estaria se infiltrando entre os Iluminados e dividindo-os, corrompendo o Conselho, formado exclusivamente por membros desta ordem. A cidade do Crato encontra-se dividida entre os Templários e Iluminados da Sociedade Alencarina e os iniciados corrompidos pela Fraternidade Obscura, numa guerra que o Inferno vem ganhando.

(9)

L

OCAIS

DE

I

NTERESSE

Igreja da Sé

A criar.

Palácio Episcopal

O Palácio Episcopal é a sede administrativa da Diocese do Crato, mas foi também o local de nascimento de Padre Cícero. Alguns anjos e magos da região acreditam que por esse motivo o local afasta quaisquer criaturas das trevas, como vampiros e demônios. Qualquer criatura dessas que adentre o local deve fazer um teste de Força de Vontade por rodada para poder permanecer por lá. Caso falhe ele sairá imediatamente do local ou começará a perder 1 PV por rodada.

Casa do Júri

Sua versão em Spiritum é utilizada por uma comissão de espíritos que julgam os crimes cometidos pelas almas em vida.

(10)

S

OCIEDADES

S

ECRETAS

Iluminados

Os Iluminados estão bem instalados no Crato, e se organizam de duas formas. Primeiro existe a ordem regular, composta por quaisquer humanos que sejam aptos a fazer parte da ordem. Segundo, existe a Sociedade Alencarina, composta apenas por membros Iluminados que façam parte da família Alencar e os únicos que ficaram intocados pela Fraternidade Obscura. Na última década, os Iluminados vem sendo corroídos pelos rumores da infiltração por um seita secreta conhecida apenas como a Fraternidade Obscura. Emanuel Alencar vem tentando descobrir a verdadeira história por trás do rumor, mas até agora nada foi revelado. Temendo que os rumores sejam verdadeiros, novos iniciados tem sido escolhidos com a máxima cautela possível, e apesar de ter surtido algum efeito, a seita continua se expandindo dentro da ordem.

Fraternidade Obscura

Recomendada como apenas como NPCs

Considerada como um rumor, mas já admitida por muitos dos iniciados como uma realidade, a Fraternidade Obscura vem tomando conta dos membros do Arcanorum do Crato e do Cariri como um todo. Seus objetivos e meios são desconhecidos, mas acredita-se que estejam ligados aos demônios que infestam a região.

Rosacruzes

Alguns rosacruzes se estabeleceram na região e estão ajudando a combater os infernais através de Spiritum, exorcizando os Espectros e demônios que tentam penetrar na cidade através do Umbral. Acredita-se que também estejam infiltrados pela Fraternidade, mas em menor grau que os Iluminados.

Templários

A pequena célula de Templários chegou ao Cariri no final da década de 1960, a fim de combater a crescente migração de demônios para a região. Conseguiram manter os infernais afastados nas zonas rurais, longe das cidades, mas com o aumento do influxo demoníaco, seus números já não são suficientes, principalmente após a última grande incursão que realizaram nas profundezas do sertão caririense no começo dos anos 90, onde planejavam exterminar os demônios que usavam uma velha e afastada fazenda como abrigo. Os guerreiros subestimaram os números demoníacos, e acabaram pagando um preço alto: perderam mais da metade dos membros em uma única noite.

A partir daí, levas de Condenados começaram a migrar para as cidades, e muito embora fossem caçados pelos soldados do Templo remanescentes, os números do inimigo eram maiores que poderiam dar conta. Hoje em dia o Grão-Mestre tenta recrutar novos cadetes, e muito embora tenha conseguido alguns entre os Iluminados, a situação é crítica, e alguns membros dão a guerra contra os Hellspwans como perdida, a não ser que um milagre aconteça logo.

(11)

S

ERES

S

OBRENATURAIS

Anjos

Durante muito tempo, o Cariri foi uma região pouco considerada pelos anjos de Fortaleza. A Principado Arytyanne dava pouca atenção àquele lugar porque não acreditava que houvesse nada ofensivo por lá. Estava errada e não sabia que por muitos anos uma “dinastia” de vampiros dominora o Cariri. Os anjos do Crato não eram muito ligados à Guerra Celestial, voltando-se a cuidar dos humanos, sendo todos Corpore ou Recipere. Na verdade a Cidade de Prata nunca conseguiu se estabelecer no Crato devido à guerra entre Iluminados e Vampiros na região. Depois que os primeiros venceram a guerra, vieram os demônios, e apenas nas últimas décadas os anjos vêm conseguindo penetrar na região de forma diferente da apenas religiosa. Eles querem acabar com a infestação de Condenados e enviaram um grupo de Dominações para acabar com o domínio infernal.

Demônios

Assim como em todo o Sertão nordestino era comum encontrar demônios de passagem, que procuravam se alimentar das almas que vagavam após morrerem de fome pela seca. Alguns desses infernais acabaram por se estabeleceu no Crato, uma cidade tradicionalmente dominada por um clã de vampiros Strigoi e pelos Iluminados. Mas a grande maioria vagava pelo Sertão como cangaceiros, pistoleiros e todo tipo de criminosos.

O objetivo deles é claro: transformar a cidade num verdadeiro inferno, dominado pela insegurança e pelo medo criando uma rede de assassinos de aluguel que matarão todos aqueles que se opuserem.

Cada vez mais Condenados se concentram nessa região dos Estado, a maioria deles fizeram parte grupos de pistoleiros e criminosos quando em vida, e depois que foram retirados do Sétimo Círculo, foram encaminhados para a Terra, a fim continuar suas vidas de assassinatos e crime em prol dos demônios. Demônios, Vampiros e até Magos vem à cidade procurando assassinos de aluguel, e muitos encontram Hellspawns dispostos a matar o desafeto do comprador, a um preço, claro. Alguns querem dinheiro, outros, almas.

Espíritos

A criar.

Vampiros

O Crato já foi um importante reduto de vampiros até o começo do século XX, quando uma ação dos templários acabou com isso, eliminando o Strigoi Nicolau Feitosa de Aragão e suas três crias. Tradicionalmente eles controlavam as rotas de comércio que passavam pelo sul do Ceará, as criações de

(12)

gado e influenciavam várias famílias importantes da região, tornando-se os senhores do Cariri. Quando os Iluminados chegaram à região, tendo seus maiores representantes entre a família Alencar, Nicolau e sua prole tentaram primeiro controlá-los como fizeram com os outros, mas sem obter sucesso passaram a combatê-los diretamente. Talvez houvessem conseguido não fosse a Sedição de Juazeiro, entre os quais se encontravam vários templários, que acharam e destruíram Nicolau e sua prole, pondo fim à dominação dos vampiros no Cariri.

(13)

NPC

S

Emanuel Justino Moraes de Alencar

Iluminado, 55 anos

Justino faz parte dos Iluminados e também da Sociedade Alencarina, um grupo dentro dos Iluminados que querem preservar a influência da família Alencar no Cariri. Como o Iluminado de mais alto grau da cidade e Diácono Superior do Arcanorum local, Justiniano é responsável pela preservação da cidade do ponto de vista sobrenatural. Ele vem tentado auxílio dos Diáconos de Fortaleza repetidas vezes a fim de forjar uma aliança para eliminar a ameaça dos demônios, mas na verdade os Diáconos de Fortaleza pouca ou nenhuma atenção dão ao Crato. Assim, os Iluminados do Cariri foram deixados à sua própria sorte e com a ajuda que recebem dos Iluminados da capital. Cansado de esperar, Justino decidiu agir e tem entrado em contato com os Templários de Recife para que mais uma vez o Crato possa ser limpo das ameaças sobrenaturais. Apesar da resposta positiva da casamata recifense, ele começou a organizar uma milícia dentro dos Iluminados para acabar de vez com a influência de demônios no Crato.

Igor

Meio-Demônio, 26 anos

Igor é uma cria de Kavurot, quando este seduziu e copulou com uma humana no Pará. Apesar de não ser muito bem tratado por seu progenitor, Igor obedece às ordens de seu Kavurot à risca na esperança de ser recompensado. Foi enviado à região do Cariri para que pudesse preparar o terreno da região, aumentando ainda mais a onda de assassinatos que toma conta da cidade. Ele planeja fazer isso usando os poderes que possui por sua condição semi-demoníaca, controlando mentalmente alguns pistoleiros do Crato para trabalharem para ele. Ele tem sido ajudado nisso pelo Hellspawn Manuel Dantas, “Pistola do Diabo”.

Manuel Dantas Ribeiro, O Pistola-do-Diabo

Demônio Hellspawn, 63 anos

Antes de para no Inferno, Manoel viveu na cidade do Crato no final do século XIX para começo do XX. Era o mais velho de uma família de nove filhos e quando seu pai, sua mãe e seus irmãos foram chacinados por uma família rival, decidiu que a vida era assim mesmo: matar ou morrer. Entrou para um grupo de cangaceiros e aprendeu a atirar rapidamente e

em pouco tempo ficou conhecido como o Pistola-do-Diabo. Pouco tempo depois se cansou do cangaço e tornou-se um pistoleiro, um matador de aluguel. Ele matava o alvo conforme o cliente quisesse, morte rápida ou lenta, com tortura ou não. Após matar o filho de um poderoso coronel no interior da Paraíba, sua morte foi encomendada. Em poucos dias Manoel estava sendo caçado e foi encurralado em Mossoró, levando uma saraivada de tiros a queima-roupa. Os moradores locais dizem que levou tantos tiros que parecia uma peneira. Corria o ano de 1943 quando isso aconteceu e a alma de Manoel foi direto para o Inferno, de onde foi recrutado anos mais tarde para servir como

(14)

querendo obedecer a ordens de ninguém, fugiu e veio parar no Pará, onde começou a atuar novamente como pistoleiro. Em Belém conheceu Kavurot, com quem fechou um acordo no qual o Daemon o ajudaria a livrar-se dos Alastores em troca de seus serviços. Por ter vivido no Crato, Kavurot enviou Manoel e sua cria Igor para a região, onde deveriam reunir os pistoleiros para formar uma gangue. E assim está sendo. Com seus poderes demoníacos, Manoel vem assustando os pistoleiros, pois mesmo depois de ser alvejado várias vezes por tiros com o peito nu, ele ainda continua de pé e atirando. Em sua forma humana, tem uma barba densa e preta, blusas cafonas quase abertas deixando descoberto e peito cheio de tatuagens de mulheres e calças de cores escuras e muitos anéis nos dedos. Em sua forma demoníaca, é possível ver as cicatrizes de incontáveis balas quando foi morto e que ficaram gravadas em seu necroplasma.

(15)

R

UMORES

Uma das crias de Nicolau teria sobrevivido ao incêndio no sobrado onde estavam dormindo, e suspeita-se que seja o mais novo das três crias, Marcos.

A Fraternidade Obscura seria na verdade o braço de uma ordem negra maior que tenta penetrar no Cariri, mas não se sabe qual.

A Cidade de Prata pretende indicar um Principado para o Cariri. Também estariam enviando uma pequenna falange para combater os demônios no mundo espiritual.

Referências

Documentos relacionados

Os alunos que concluam com aproveitamento este curso, ficam habilitados com o 9.º ano de escolaridade e certificação profissional, podem prosseguir estudos em cursos vocacionais

 Não  posso  deixar  de  ressaltar  a  ajuda  prestada  e  material   compartilhado  por  vários  co-­‐voluntários  de  Caxias  do  Sul,  que  junto

De acordo com estes resultados, e dada a reduzida explicitação, e exploração, das relações que se estabelecem entre a ciência, a tecnologia, a sociedade e o ambiente, conclui-se

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Coach é um profissional dos tempos modernos atuando de maneira a ser um orientador e apoio no processo do executivo ser o melhor que puder, obtendo mais satisfação e

a) Nas operações de Cash Advance a crédito, incide uma taxa de 3,95% sobre o montante pedido (máximo 1.000€ de 4 em 4 dias nos levantamentos em ATM’s), acrescida de 2,90€

Para aguçar seu intelecto, para tomar-se mais observador, para aperfeiçoar-se no poder de concentração de espí­ rito, para obrigar-se â atençOo, para desenvolver o espírito

ABSTRACT: The toxicological effects of crude ethanolic extracts (CEE) of the seed and bark of Persea americana have been analyzed on larvae and pupae of