• Nenhum resultado encontrado

AREAURBANISMO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AREAURBANISMO"

Copied!
30
0
0

Texto

(1)

AREAURBANISMO

Rua Cerro Corá, 585 | conj. 703, torre 2 Vila Madalena | São Paulo-SP, Brasil | 05061-150

www.areaurbanismo.com.br +55.11 3022.3707 contato@areaurbanismo.com.br

(2)

PORTFOLIO

AREA

URBANISMO

(3)

2 3 O trabalho da AREAURBANISMO é impulsionado pelo

desejo de projetar lugares que promovam experiências ricas, únicas e transformadoras para as pessoas. Para realizar esta missão, contamos com a experiência de uma equipe multidisciplinar que traz um portfolio de projetos desenvolvidos em todo o território nacional para as mais diferentes faixas de renda e tipos de uso.

(4)

UMA VISÃO COMPLETA

Nossa proposta de trabalho é implantar uma visão completa do processo de desenvolvimento urbano, garantindo tanto aos empreendedores quanto aos futuros moradores a criação de lugares únicos.

Para isso, partimos do correto entendimento da área e suas vocações, passando pela definição do melhor produto a ser implantado e pela criação de um conceito urbanístico forte, até a busca constante pelas melhores soluções técnicas, ambientais e de criação da paisagem.

O resultado deste trabalho é a criação de lugares reconhecidos por proporcionar qualidade de vida e onde os moradores se sentem em casa. Com isso o comércio e os empregos prosperam, atraindo novos visitantes e pessoas em busca de melhores espaços para viver.

(5)

6 7 Atuamos em todo o Brasil desenvolvendo projetos

que respeitam e valorizam as diversidades culturais, econômicas, técnicas e ambientais de cada região.

ATUAÇÃO MULTIDISCIPLINAR

A equipe da AREAURBANISMO é formada por profissionais com grande experiência no ramo imobiliário e de desenvolvimento urbano, tendo trabalhado em diversos projetos de loteamentos, aprovação e licenciamento de produtos imobiliários, contando com a assessoria de parceiros de primeira linha, e atuando em todas as etapas de desenvolvimento de um projeto.

• Master Plans conceituais

• Conceituação de produto imobiliário • Estudos de viabilidade urbanística • Projeto urbanístico

• Projeto legal e executivo

• Implantações e imagens conceituais

• Desenvolvimento de estratégias de aprovação • Desenvolvimento de estratégias ambientais • Conceituação de paisagismo e arquitetura • Compatibilização com projetos de infraestrutura • e complementares

• Coordenação de aprovação e licenciamento • Consultoria urbanística

(6)

PROJETOS DESENVOLVIDOS

(7)

10 11

JARDIM DAS PERDIZES

Implantado em um terreno com 250 mil metros quadrados, localizado na Barra Funda, em São Paulo - SP, este é hoje um dos principais projetos de bairros planejados em execução em todo o País. São 24 torres residenciais, comerciais e de serviços que abrigarão mais de 10.000 moradores, trabalhadores e visitantes.

O Parque Jardim das Perdizes, com 50 mil metros quadrados de áreas verdes e de lazer é a principal âncora do empreendimento, e no futuro se interligará ao sistema de parques previstos na Operação Urbana Água Branca. Toda a região do entorno vem passando por um intenso processo de requalificação urbana que tende a se acelerar com a chegada dos novos moradores. A arborização urbana foi feita com espécies nativas, e a iluminação pública utiliza tecnologia LED. Juntamente com o novo bairro foi criada a AMO (Associação dos Moradores) do Jardim das Perdizes que se encarregará de toda a manutenção das áreas públicas e demais equipamentos urbanos.

BAIRROplANejAdOveRtIcAl

BARRA FUNdA, SãO pAUlO - Sp

“cOAUtORIA: AlvARO lUqUe, cAMIlA MeNASSI, dANIelA leIte, gISele AlBUqUeRqUe, HélIO

(8)

pARqUeceNtRAl pAISAgISMOeFAIXAS deARBORIzAçãO

(9)

14 15

Implantado em um terreno de 190 mil metros quadrados, no município de Pelotas - RS, o Parque Una representa a materialização de uma nova visão para as cidades brasileiras. Pensado como um bairro completo, o projeto prevê áreas para edifícios residenciais e de serviços, áreas comerciais de pequeno, médio e grande porte localizadas em três setores principais: o boulevard de entrada, a rua comercial junto ao parque, e as vilas comerciais e de serviços junto aos acessos do bairro.

No coração do projeto, o grande parque foi pensado como um elemento agregador, não só dos futuros moradores, mas de toda a cidade. Projetado com foco nas atividades a serem desenvolvidas, o parque possui áreas comerciais para restaurantes e serviços integrados visualmente à paisagem, pista de caminhada e ciclovia, anfiteatro, área para feiras e eventos, além da Casa Una, espaço dedicado à divulgação e comercialização do empreendimento e à divulgação de práticas urbanísticas sustentáveis. O playground foi especialmente desenvolvido pela empresa holandesa CARVE, e busca trazer novas experiências sensoriais tanto para crianças quanto adultos.

pelOtAS - RS

PARQUE UNA

BAIRROplANejAdOveRtIcAl

“cOAUtORIA: AlvARO lUqUe, HélIO MítIcA, INéS zUccARINO, lARISSA gUelMAN, lUccAS ARNá,

(10)

qUAdRASpOlIeSpORtIvAS MARgeMdAlAgOA

(11)

18 ANFIteAtROAOARlIvRe

(12)

Master Plan desenvolvido para um novo bairro planejado, localizado no eixo da Rodovia Anhanguera, no interior do estado de São Paulo. O projeto prevê a criação de seis vilas residenciais, extensas áreas para incorporação de edifícios ancoradas por um novo centro urbano de comércio e serviços, além de áreas destinadas para condomínios de casas, áreas para grandes centros de varejo, e a criação de um novo polo empresarial. O projeto contempla também a criação de dois grandes parques urbanos, ciclovias, e praças de vizinhança implantadas em todo o empreendimento.

AMeRIcANA - Sp

FAZENDA ANGÉLICA

(13)

22 23

BOUlevARdcOMeRcIAl

(14)

Master Plan para um novo bairro planejado localizado no interior do estado de São Paulo, com mix de produtos voltado para os públicos de renda média. O bairro será composto por diferentes vilas residenciais, cada uma com espaço de lazer próprio, além de três loteamentos fechados, áreas destinadas para edifícios de baixa altura, e duas centralidades comerciais que atenderão aos futuros moradores e visitantes.

Todo o bairro será interligado por um grande parque equipado com pista de caminhada, ciclovia, e áreas para a prática de esportes, onde estarão implantados também os edifícios comunitários, como escolas, creches, e postos de saúde, entre outros.

SOROcABA - Sp

FAZENDA SÃO PEDRO

(15)

26 27

(16)

Master Plan elaborado para orientar o desenvolvimento de uma antiga fazenda de café localizada no interior do estado de São Paulo. O projeto prevê a criação de uma nova centralidade dedicada ao convívio dos futuros moradores e visitantes, localizada no espaço da antiga sede da propriedade. Esta centralidade abrigará um novo clube social, quadras poliesportivas, playground temático, academia, restaurantes, espaço de eventos, além da antiga capela totalmente restaurada.

RIBeIRãO pRetO - Sp

FAZENDA SANTA RITA

(17)

30

vIStAgeRAldOeMpReeNdIMeNtO AveNIdAdecHegAdAdOeMpReeNdIMeNtO

SededOclUBee pRAçAdeeveNtOSelAzeR pRAçAdeAceSSOAOSReSIdeNcIAIS

(18)

Master Plan desenvolvido para uma propriedade de aproximadamente 1075 Ha, localizada no interior de Pernambuco. Este projeto será implantado no entorno do futuro Shopping Carpina. A proposta urbanística consiste no desenvolvimento de novos empreendimentos imobiliários de forma a criar sinergia com o centro comercial existente, ampliando assim o seu poder de atração de pessoas, consolidando uma primeira fase de ocupação, e delimitando claramente uma centralidade importante para o desenvolvimento do restante da propriedade.

O projeto tira partido desta nova centralidade através da criação de grandes vias estruturais que a conectam tanto aos principais polos comerciais e de serviços de grande porte, quanto às áreas residenciais mais densas ao sul, e aos polos comerciais de escala local e bairros residenciais menos densos localizados ao norte.

cARpINA - pe

NOVA CARPINA

(19)

34 35

vIStAgeRAldOeMpReeNdIMeNtO

AveNIdAcOMeRcIAldeeScRItóRIOS

(20)

Localizado junto à Rodovia Presidente Dutra, no estado de São Paulo, o projeto consiste na criação de um complexo comercial e de serviços ancorado por um outlet com aproximadamente 30 mil metros quadrados de ABL, centro de serviços com 14 mil metros quadrados de ABL, hotel e posto de combustíveis. Numa segunda etapa serão implantados 3 residenciais fechados com aproximadamente 400 lotes cada, além de áreas para edifícios residenciais e de escritórios, que completarão o mix de atividades desta nova centralidade dentro da Região Metropolitana de São Paulo.

SANtA ISABel - Sp

MOSTEIRO SÃO BENTO

ceNtRAlIdAdecOMeRcIAl

vIStAgeRAldOeMpReeNdIMeNtO HOteleceNtROcOMeRcIAl

ceNtROcOMeRcIAl (tOwNceNteR)

(21)

38 39

Este projeto de bairro planejado consiste na criação de dois residenciais fechados com aproximadamente 450 lotes cada, ancorados por um grande parque municipal. Completam o mix de produtos, um condomínio de casas, e uma escola privada, além de áreas para a implantação de atividades comerciais, como restaurantes e academia junto ao parque. Todo o bairro é servido por ciclovias e grandes faixas paisagísticas integram os residenciais ao parque através da implantação de gradis com alta permeabilidade visual.

MOgI MIRIM - Sp

FAZENDA SÃO GERÔNIMO

(22)

vIStAgeRAldOeMpReeNdIMeNtO

AceSSOAOSReSIdeNcIAISepARqUeceNtRAl

(23)

42 43

Localizado na região metropolitana de Recife, o projeto prevê a criação de um novo residencial fechado de alto padrão, ancorado na criação de um grande lago, no entorno do qual estão previstas as implantações de novos usos como restaurantes e centros comerciais locais, conformando assim um novo ponto de convívio e conveniência para todos os moradores da região.

SãO lOUReNçOdA MAtA (RegIãO MetROpOlItANAdO RecIFe) - pe

ENGENHO QUIZANGA

(24)

AveNIdApRINcIpAldecHegAdAjUNtOAOlAgOeceNtROcOMeRcIAl

pRAçAdeAceSSOAOReSIdeNcIAl

(25)

46 47 O projeto Caieiras Parque é um empreendimento pensado

para ser uma nova referência de urbanização na região. Implantado em uma área de aproximadamente 70 ha este novo bairro será composto por 4 núcleos residenciais com lotes variando de 175 a 250 m², além de reservar áreas para incorporação de edifícios e comércio de grande porte.

O projeto pretende incentivar o convívio entre os moradores e para isso foram pensados espaços como praças gramadas e arborizadas, parque com vegetação nativa preservada, e um grande clube.

Este novo bairro se tornará uma alternativa de moradia com qualidade de vida dentro da região metropolitana de São Paulo.

cAIeIRAS - Sp

CAIEIRAS PARQUE

(26)
(27)

50 51 tIpOlOgIApRevIStAdAScASAS

clUBedelAzeRdOBAIRRO

(28)

Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, este novo bairro planejado voltado paras as classes B e C ocupa uma área de aproximadamente 120 hectares. Com fácil acesso para o novo anel metropolitano, o empreendimento será composto por cinco bolsões residenciais com lotes variando entre 200 e 250 metros quadrados, áreas para edifícios de até quatro pavimentos, além de centro comercial de apoio, e um town center especialmente desenvolvido para ser um novo espaço de convivência tanto para moradores quanto visitantes.

Cada bolsão residencial contará com praças equipadas com playground e quadras poliesportivas, que juntamente com os dois grandes parques públicos do empreendimento, oferecerão amplas opções de lazer e descanso para toda a população.

ItAItINgA (RegIãO MetROpOlItANAde FORtAlezA) - ce

TERRAS BELA ANCURY

(29)

54 55

AveNIdApRINcIpAldecHegAdA

vIStAgeRAldOeMpReeNdIMeNtO

(30)

Marginal P inheir os Marginal Tietê R. Cerro Corá Pça. Panamericana Pq. Vila Lobos Estádio do Pacaembú CEAGESP Av. Dr. Arnaldo Av. Paulista Av. H eitor P enteado Centro AREAURBANISMO

AREA

URBANISMO

www.areaurbanismo.com.br +55.11.3022.3707 contato@areaurbanismo.com.br

Rua Cerro Corá, 585 | conj. 703, torre 2 Vila Madalena | São Paulo-SP, Brasil | 05061-150

Referências

Documentos relacionados

Por vezes, o localizador necessita de alterar não só o texto como também possíveis imagens ou a forma como estas são apresentadas, sendo o exemplo mais óbvio o caso de

Extintores com carga de pó para extinção de incêndio ABC - indiretos Extintores com carga de espuma mecânica - pressurização direta e indireta Extintores com carga de água

SÉRIE 85 Relé temporizador plug-in 7 - 10 A Eletromédica, odontologia Forno de secagem Elevadores Painéis para distribuição de energia Painéis de controle Temporizadores,

devidamente assinadas, não sendo aceito, em hipótese alguma, inscrições após o Congresso Técnico; b) os atestados médicos dos alunos participantes; c) uma lista geral

referencial serve de base para o desenvolvimento de um tópico, a presença de um tópico oferece tão somente as condições possibilitadoras e preservadoras da

Com base nos fatores considerados durante a pesquisa, pôde-se observar que o grupo Algar (através da universidade corporativa – UniAlgar), em seus 20 anos de

Considerando a revisão bibliográfica levantada bem como os resultados obtidos com o trabalho de desenvolvimento do controle por gap na roller press da usina 3 na

Não houve diferença significativa para as variáveis comprimento de raízes comerciais e diâmetro de raízes comerciais; os clones 06 e 14 e a cultivar sergipana apresentaram