• Nenhum resultado encontrado

1ª PARTE - SERVIÇOS DIÁRIOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1ª PARTE - SERVIÇOS DIÁRIOS"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

AJUDÂNCIA GERAL

BELÉM-PARÁ 11 DE MARÇO DE 2008.

BOLETIM GERAL Nº 047

Para conhecimento dos órgãos subordinados e devida execução, publico o seguinte:

1ª PARTE - SERVIÇOS DIÁRIOS

SERVIÇOS PARA O DIA 12 DE MARÇO DE 2008 (QUARTA-FEIRA)

Superior de Dia TCEL BM MARCO ANTONIO Supervisor de Área CAP BM BENJÓ

Coordenador de Operações ao CIOP 1º Turno: CAP BM SOUZA 2º Turno: CAP BM BAETA Fiscal de Dia ao QCG A CARGO DA AJG Encarregado de Inquérito Técnico TEN BM OSIMÁ Perito de Incêndios e Explosões

Auxiliar do Perito A CARGO DA DSTA CARGO DA DST

2ª PARTE – INSTRUÇÃO

1 - DESIGNAÇÃO DE COMISSÃO PARA REALIZAÇÃO DO TESTE DE APTIDÃO FÍSICA - TAF

Ficam designados os oficiais abaixo relacionados, a fim de comporem a Comissão que tem por objetivo ministrar o TESTE DE APTIDÃO FÍSICA AOS OFICIAIS DO

CBMPA com interstício completo para as promoções previstas para o dia 21ABR2008,

conforme relação nominal em anexo.

Presidente: TCel QOCBM Francisco de Assis Carvalho da Silva; Membro: Maj QOBM Luiz Mário das Neves Figueiredo;

Secretário: Cap QOBM Eduardo Celso da Silva Farias. LOCAL TAF (Escola Superior de Educação Física às 8h) DATAS: 11 de março de 2008 (Terça-Feira)

12 de março de 2008 (Quarta-Feira) Determinação:

1 - O Presidente da Comissão do TAF deverá solicitar através de Ofício a liberação do espaço físico ao Diretor da ESEF.

2 - A compilação da Ata deverá ser encaminhada ao Presidente da CPO 72h após o término do TAF.

3 - O Presidente da Comissão do TAF deverá informar aos oficiais que estão com interstício completo sobre as datas, hora e o local do TAF.

4 - O Presidente da Comissão do TAF deverá solicitar a POLIBOM a cópia da ata de INSPEÇÃO DE SAÚDE.

5 -Os Comandantes do 5º GBM/Marabá, 10º SGBM/Parauapebas e 4º GBM/Santarém, respectivamente, deverão passa o TAF, caso exista oficial com interstício para promoção e remeter ao presidente da comissão do TAF para incluir em ata ou encaminhar o resultado diretamente a CPO coso exista militar com interstício.

Paulo Gerson Novaes de Almeida – CEL QOBM

Coord. Estadual de Defesa Civil e Comandante Geral do CBMPA Presidente da CPO

(ref. Nota nº 01/2008- CPO)

(2)

2 - ESCOLA DE GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ EDITAL Nº. 02 /2008

A Escola de Governo do Estado do Pará - EGPA, com fundamento no artigo 2º, parágrafo 1º da Lei nº. 6.569, de 6 de agosto de 2003 e no Decreto nº. 506, DE 4 DE OUTUBRO DE 2007, torna público o presente Edital que tem por objetivo a concessão de bolsas de estudos de pós-graduação, lato sensu e stricto sensu para servidores públicos estaduais efetivos durante o ano de 2008, mediante as condições estabelecidas neste Edital.

1. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

1.1 Poderão se inscrever na seleção de bolsas os servidores públicos estaduais efetivos, ocupantes de cargos de nível superior, de órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta, de quaisquer Poderes do Estado.

1.2 O requerimento de inscrição (anexo I) deve ser assinado pelo interessado e pelo gestor do órgão ou entidade no qual o servidor está lotado.

1.3 O requerimento deverá ser protocolado no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, em atenção à Direção Geral, na EGPA localizada na Av. Almirante Barroso Nº. 4314, Bairro Souza, CEP 66613-710, juntamente com os seguintes documentos em envelope lacrado:

a) cópia da portaria que credencia a instituição de ensino indicada junto ao MEC como instituição de ensino superior;

b) proposta financeira (a exceção de cursos gratuitos) e projeto pedagógico do curso escolhido, incluindo calendário, corpo docente e critérios de avaliação;

c) declaração ou outro documento hábil expedido pela instituição, comprovando que o curso atende às normas do Conselho Nacional de Educação - CNE e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, para as bolsas stricto sensu e de legislação superveniente;

d) ato de nomeação do servidor, comprovando que ocupa cargo de provimento efetivo de nível superior;

e) demonstração do nexo entre as atribuições legais do cargo ou emprego ocupado pelo servidor e o curso por ele pretendido, mediante apresentação do ato que institui o quadro de provimento efetivo do órgão ou entidade ao qual pertence o cargo;

f) certidão do órgão ou entidade no qual o servidor está lotado informando o seu tempo de serviço público;

g) certidão do órgão ou entidade no qual o servidor está lotado informando o tempo de serviço no cargo de provimento efetivo atualmente ocupado;

h) no caso de instituições estrangeiras de ensino, comprovação de que a mesma goza de prestígio internacional em áreas nas quais se verifique carência de grupos consolidados no País, além de equivalência de título ou grau acadêmico, de duração mínima e do caráter presencial e acadêmico do curso/programa pretendido;

i) declaração de aprovação ou de aceite emitida pela instituição a qual o candidato deve estar vinculado como aluno;

2. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

2.1 Serão critérios de avaliação para fins de concessão de bolsas: a) valor do investimento;

b) tempo de serviço público;

c) tempo de serviço no cargo de provimento efetivo atualmente ocupado; d) compatibilidade entre as atribuições do cargo ou emprego ocupado e a área de especialização do curso de pós-graduação a que se destina a bolsa.

3. DO VALOR DAS BOLSAS

3.1 O valor das bolsas de pós-graduação de que trata este Edital atenderá a seguinte gradação:

a) cursos realizados no estado do Pará: R$ 1.140,00 (hum mil, cento e quarenta reais) mensal;

b) cursos realizados fora da jurisdição de que trata o inciso anterior: R$ 2.280,00 (dois mil, duzentos e oitenta reais) mensal.

4. DO TERMO DE COMPROMISSO

4.1 O servidor, contemplado com a concessão de bolsa de estudo, só poderá iniciar o curso de pós-graduação após a formalização de Termo de Compromisso (anexo II) com a Escola de Governo, através do qual serão reguladas as hipóteses de ressarcimento ao erário, nos casos de desistência imotivada do curso, reprovação por faltas ou descumprimento das disposições dos regulamentos estabelecidos através do Decreto nº.

(3)

506/2007 e deste Edital, ressalvadas as hipóteses de superior interesse, caso fortuito ou força maior, previstas naquele instrumento.

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 Dentre as bolsas para cursos stricto sensu, terá prioridade a concessão de bolsas para programas com os maiores conceitos atribuídos pela CAPES.

5.2 A concessão de bolsas de estudo para curso de pós-graduação somente serão concedidas se o curso não for ofertado pela Escola de Governo do Estado do Pará.

5.3 Os recursos destinados a subsidiar a concessão de bolsas de estudo aos servidores serão provenientes de fundos de amparo e de apoio à pesquisa e de verbas orçamentárias do tesouro Estadual, estando a concessão do benefício sujeita a disponibilidade orçamentária destinada a esse fim.

5.4 A percepção de bolsa de estudo não poderá ser acumulada com a remuneração de cargo de provimento em comissão.

5.5 A bolsa será concedida somente após a data da formalização do Termo de Compromisso com Escola de Governo.

5.6 As bolsas de estudo se destinarão ao pagamento das mensalidades dos cursos/programas e/ou para despesas com transporte, hospedagem, alimentação e material didático.

5.7 Na hipótese de as despesas mensais do curso/programa exceder o valor mensal da bolsa de estudos, correrão as expensas do servidor a sua complementação.

5.8 Deverá ser entregues à EGPA, trimestralmente, o relatório de desenvolvimento das atividades acadêmicas (modelo em anexo), cópia dos comprovantes de quitação das mensalidades efetivadas, quando for o caso, e prova de freqüência e avaliação.

5.9 Ao término da pós-graduação deverá o servidor bolsista encaminhar à EGPA, no prazo de 90 (noventa) dias, cópia da certificação de conclusão de curso expedida, sob pena de ressarcimento ao erário, na forma do Termo de Compromisso firmado.

5.10 O tempo de concessão de bolsa de estudo será o tempo necessário e comprovado para a conclusão do curso/programa.

5.11 A concessão de bolsa de estudos será interrompida havendo descumprimento dos dispositivos legais que permitam sua concessão.

5.12 Poderão ser contemplados até 10 (dez) servidores por órgão.

5.13 Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela comissão de seleção, em primeira instância, e pela Direção Geral da EGPA, em última instância.

Belém, 07 de março de 2008

EDILZA JOANA DE OLIVEIRA FONTES Diretora Geral - EGPA

(Transc. do DOE nº 31124, de 10/03/2008)

3ª PARTE – ASSUNTOS GERAIS E ADMINISTRATIVOS

I - ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

A – ALTERAÇÃO DE OFICIAL

1 – APRESENTAÇÃO DE FÉRIAS

Apresentou-se no dia 23JAN2008 o CAP QOBM ATILA DAS NEVES PORTILHO, do 5º GBM, em termino de férias, em conseqüência deixa de responder pelo Subcomando da unidade o 2º TEN QOBM ADOLFO LUIZ MONTEIRO LOPES.

(Ref. Nota nº 10/2008- DP)

3 - CLASSIFICAÇÃO

No CAT

CAP QOBM MARCELO ORACIO ALFARO No DST

1º TEN QOBM MARCELO MORAES NOGUEIRA No Projeto Social

2º TEN QOBM DAVI ABRAHAO MORAES SOARES (Ref. Nota nº 10/2008- DP)

(4)

4 – DESCLASSIFICAÇÃO

Do Subcomando Geral

CAP QOBM MARCELO ORACIO ALFARO Da Capelania Católica

2º TEN QOBM DAVI ABRHAO MORAES SOARES (Ref. Nota nº 10/2008- DP)

B – ALTERAÇÃO DE PRAÇA

1 – CLASSIFICAÇÃO

Motorista do Subcomando

CB BM ROSIVALDO VALENTE DE BRITO (Ref. Nota nº 10/2008- DP)

2 - DESCLASSIFICAÇÃO

Motorista do Subcomandante Geral 1º SGT BM GERSON ANDRADE GUERRA (Ref. Nota nº 10/2008- DP)

II - ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

1 - RESUMO DE PORTARIA

PORTARIA Nº 049 DE 15/02/2008.

Nome: MAJ BM JOSE RIBAMAR SILVA DE FREITAS, 05 (cinco) diárias. Origem: Belém - PA. Destino: Paraná – PR. Período: 07 a 12 de fevereiro de 2008. Objetivo: acompanhar o serviço de reformas de viaturas operacionais.

PAULO GERSON NOVAES DE ALMEIDA – CEL QOBM Coord. Estadual de Defesa Civil e Cmte Geral do CBMPA (Transc. do DOE nº 31121, de 05/03/2008)

RESUMO DE PORTARIA Nº 125 DE 07/MARÇO/08 - DIÁRIAS

Nome: Cel QOBM Paulo Gerson Novaes de Almeida, Nº de Diárias 06 (seis) / Origem:Belém/PA – Destino: São Paulo/SP e Brasília/DF, Objetivo: A serviço da Corporação.

Período: 09 à 14/03/2008.

PAULO GERSON NOVAES DE ALMEIDA – CEL QOBM Coord. Estadual de Defesa Civil e Cmte Geral do CBMPA (Transc. do DOE nº 31124, de 10/03/2008)

2 - DIRETORIA DE APOIO LOGÍSTICO

ERRATA DO EXTRATO DO 2° TA DO CONTRATO N° 040/2006 ONDE SE LÊ:

VIGÊNCIA: 31/12/2007 até 31/12/2008 LEIA-SE:

VIGÊNCIA: 01/01/2008 até 31/08/2008

PAULO GERSON NOVAES DE ALMEIDA – CEL QOBM Coord. Estadual de Defesa Civil e Cmte Geral do CBMPA (Transc. do DOE nº 31124, de 10/03/2008)

3 - EXTRATO DO 4º TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 043/2007

Contrato nº 043/2007.

Partes: Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a empresa PMR TAXI AÉREO LTDA.

Objeto do Contrato: locação de uma aeronave de asa rotativa (helicóptero) Modalidade de licitação: Pregão Presencial nº 013/2007 - CBMPA

Objeto do Aditamento: Alínea “d”, Inciso II do Artigo 65 da Lei Federal nº 8.666/93.

Valor do Contrato Original: R$ 158.000,00 (cento e cinqüenta e oito mil reais).

(5)

Justificativa do Aditamento: prorrogação do prazo para execução deste objeto.

Vigência do Aditamento: 08/03/08 a 06/04/08.

Valor do Aditamento: R$ 158.000,00 (cento e cinqüenta e oito mil reais). Fonte do recurso: Estadual

Fórum: Belém

Data da Assinatura: 29/02/2008

Ordenador de Despesa: Cel QOBM Paulo Gerson Novaes de Almeida PAULO GERSON NOVAES DE ALMEIDA – CEL QOBM

Coord. Estadual de Defesa Civil e Cmte Geral do CBMPA (Transc. do DOE nº 31125, de 11/03/2008)

4 - PREGÃO PRESENCIAL

PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2008 AVISO

Objeto: AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PARA O CBMPA. Abertura: Dia 25 de Março de 2008 (terça-feira), às 09 horas.

Local: Sala de licitações da SEGUP, Rua Arcipreste Manoel Teodoro nº 305, Batista Campos – Belém/PA.

O presente Edital estará a disposição dos interessados ao preço de R$50,00 (cinqüenta reais) o qual deverá ser pago nas Agências dos Correios em favor do FISP sob o código 331165 (serviços especiais) e adquirido no Comando Geral do CBMPA na Av. Julio César nº 3000, na sala da CPL de 08 às 14 h, devendo os interessados apresentarem-se munidos de carimbos da firma ou do representante legal ou através do Site: www.compraspara.pa.gov.br, porém deverá informar a CPL do CBMPA, conforme especificação constante no referido Edital.

Belém-PA, 10 de Março de 2008.

NAHUM FERNANDES DA SILVA – TEN CEL QOBM Pregoeiro do CBMPA

(Transc. do DOE nº 31125, de 11/03/2008)

4ª PARTE – JUSTIÇA E DISCIPLINA

SEM ALTERAÇÃO

LUIZ CLAUDIO SARMANHO DA COSTA – CEL QOBM

Comandante Geral do CBMPA, em exercício

Confere com o Original:

MANOEL SILVA DE FREITAS - TCEL QOBM

Ajudante Geral do CBMPA

(6)

Referências

Documentos relacionados

Sendo assim, ao (re)pensar a prática do professor em uma sala de aceleração, dispõe-se sobre ações que envolvem o contexto gerencial e pedagógico do programa, bem como

da equipe gestora com os PDT e os professores dos cursos técnicos. Planejamento da área Linguagens e Códigos. Planejamento da área Ciências Humanas. Planejamento da área

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

[r]

[r]

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, de 2007, e a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída em 2009 foram a base

O capítulo I apresenta a política implantada pelo Choque de Gestão em Minas Gerais para a gestão do desempenho na Administração Pública estadual, descreve os tipos de

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento