• Nenhum resultado encontrado

MARÇO DESTAQUES DO MÊS O QUE VEM POR AÍ INFORMATIVO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MARÇO DESTAQUES DO MÊS O QUE VEM POR AÍ INFORMATIVO"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

DESTAQUES

DO MÊS

O QUE VEM POR AÍ

Concluímos o primeiro mês deste novo ano letivo conseguindo imprimir no nosso cotidiano, desde o início das atividades, as marcas de acolhimento, alegria e integração, tão próprias do nosso colégio. A vibração contagiante do Carnaval – 35 anos no Passo - fechou com chave de ouro o mês de Fevereiro.

A adaptação dos alunos novatos do Infantil 2 ao 8º ano se deu de forma harmoniosa e a dos nossos pequenos do Maternal e Infantil 1 evoluiu muito bem. Confiamos que, em breve, todas as crianças estarão seguras e confortáveis no ambiente escolar. Agradecemos a confiança e colaboração dos familiares nesse importante período de adaptação escolar e reafirmamos a nossa disponibilidade em acolher e orientar todos os que sentirem necessidade.

As primeiras reuniões de apresentação da proposta pedagógica das classes do Infantil 2 ao 5º ano tiveram uma avaliação positiva dos familiares presentes, que destacaram a competência da nossa equipe pedagógica.

Neste mês, será a vez de apresentarmos aos pais, a Proposta Pedagógica das classes do Maternal e Infantil 1 e das turmas do Ensino Fundamental 2 ( 6º ao 9º ano).

Conforme divulgamos nas reuniões de pais dos Ciclos 2 e 3, teremos neste mês dois importantes encontros. Um, com os professores de Artes, Teatro, Música e Educação Física, para conhecerem melhor a dinâmica de trabalho nessas áreas e uma palestra à noite com a diretora Rejane Maia sobre as concepções e práticas do colégio acerca da Avaliação e do ato de Estudar.

Observem as datas e horários desses encontros nos cronogramas a seguir e se agendem para não perderem esses importantes momentos de fortalecimento da parceria escola-família.

Apreciem as metas de aprendizagem divulgadas para o I semestre (Educação Infantil) e para a I etapa (Ensino Fundamental) e o detalhamento dos projetos das diferentes classes já divulgados a alunos (a) e familiares.

Ao final do mês, os alunos do 2º ao 9º ano e seus familiares serão informados sobre o seu desempenho na aprendizagem até então construída, por meio de registros de Avaliação Processual, referência para a continuidade do planejamento e acompanhamento do processo ensino-aprendizagem.

Cada Ciclo comemorará, neste mês, o aniversário de Recife e de Olinda, por meio de diferentes propostas, que visam desenvolver o espírito cívico nos nossos alunos e ampliar seus conhecimentos socioculturais.

Palestra com a diretora Rejane Maia sobre Avaliação e o ato de Estudar para pais dos

Ciclos 2 e 3 (1º ao 5º ano) Dia: 18 de março

Hora: 19h30

Momentos especiais de Bom-Dia e Boa-tarde: Comemorações dos aniversários de Recife e Olinda e do Dia Internacional da Mulher.

Envio dos registros de Avaliação Processual da I etapa para alunos do 2º ao 9º ano.

Apreciem o novo formato do nosso site e nos enviem sua opinião.

-Reuniões de Pais e Professores (as):

Ciclos 4 e 5 (6º ao 9º ano) apresentação das propostas das classes/disciplinas.

Essas vocês não podem perder! Ciclo 1 (Maternal e Infantil 1) - apresentação das propostas das classes.

Ciclos 2 e 3 - apresentação das propostas de Artes, Teatro, Música e Educação Física.

(2)

Conscientes da importância do engajamento de todos na luta pela sustentabilidade, daremos continuidade às ações previstas no projeto “Por um Apoio Sustentável”, dentre elas, a de sensibilização de toda a comunidade para uma postura mais atenta e respeitosa com as normas de trânsito e os cuidados necessários com os resíduos sólidos. Manteremos a maior parte de nossa comunicação via e-mails, diminuindo, dessa forma, o consumo desnecessário de papel.

O nosso site foi atualizado no final de 2019 e encontra-se em processo de contínuo ajuste e aprimoramento. Visitem-no, apreciem-no e enviem-nos sua opinião.

Em constante mobilização no sentido de oferecer as melhores condições de aprendizagem e desenvolvimento para cada um dos nossos alunos, compartilhamos o nosso entusiasmo por tudo de bom que está por vir.

Abraços A Direção

PRA MARCAR NA AGENDA

TODOS OS CICLOS: - Feriado de Carnaval.

CICLO 3:

- Bom-Dia e Boa-Tarde - Momento Cívico por ocasião do aniversário do Recife, quando cantare-mos o Hino da nossa cidade.

CICLO 5 : - Dia da Mulher TODOS OS CICLOS:

- Carnaval Apoio. Ver local e programação do evento no convite e comunicado enviados.

01.03

08.03

02 a 05/03

11.03

CICLO 3:

- Dia Internacional da Mulher CICLO 4 :

os os - Homenagens - Dia da Mulher – alunos dos 6 e 7 anos

CICLO 1:

- Reunião de Pais do Ciclo 1 Inicial (Maternal e Infantil 1) para apresentação das propostas de trabalho das classes, com a presença de professoras, SOP e Direção. Horário: 19h30 às 21h30 - Bom-Dia e Boa-Tarde Especial - Aniversário do Recife e Olinda

CICLO 5 :

- Aniversário de Recife e Olinda

12.03

06.03

TODOS OS CICLOS:

(3)

PRA MARCAR NA AGENDA

CICLOS 2 e 3 :

- Reunião com os pais, mães ou responsáveis dos Ciclos 2 e 3 para apresentação dos(as) profes-sores(as) e da proposta pedagógica das áreas de Artes Visuais, Teatro, Educação Física e Música. Manhã: 7h30 e Tarde: 17h20. As famílias poderão escolher o horário que for mais conveniente para paticipar.

CICLO 4:

- Reunião de Pais para apresentação das propostas de trabalho das classes, com a presença os

dos (as) Professores (as), SOP e Direção. Horário: 18h30 às 20h, para os 7 anos e das 20h às os

21h30, para os 6 anos.

14.03

15.03

CICLO 4:

os os

- Reunião de Professores Ciclo 4 – 16h às 18h25. Neste dia, os alunos dos 6 e 7 anos dos turnos manhã e da tarde sairão às 16h.

CICLOS 2 e 3:

- Palestra com a diretora Rejane Maia sobre Avaliação e o ato de Estudar. Horário: 19h30 CICLO 3:

- Bom-Dia e Boa-Tarde - Momento especial pelo “Dia Mundial da Água” com as professoras/alunos S

dos 5° anos.

18.03

CICLO 1:

- Encontro de Pais das turmas dos Infantis 2. Horário: 19h30. Aguardem convite. CICLO 1:

- Encontro de Pais das turmas dos Infantis 3. Horário: 19h30. Aguardem convite. CICLO 2:

- Bom-dia e Boa-tarde - Apresentação eletrônica sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down e conversa com a Coordenadora de Práticas Inclusivas Cristina Antonino.

CICLO 5:

os os

- Reunião de Professores Ciclo 5 – 10h às 12h25. Neste dia, os alunos dos 8 e 9 anos dos turnos da manhã e da tarde sairão às 10h.

20.03

22.03

21.03

CICLO 2:

- Entrega das Avaliações Processuais da I Etapa do ano letivo (serão enviadas pelas próprias crianças).

CICLO 3:

- Entrega das Avaliações Processuais da I Etapa do ano letivo (serão enviadas pelas próprias crianças).

CICLO 4:

- Entrega dos registros da Avaliação Processual da I etapa. CICLO 5:

Entrega dos registros da Avaliação Processual da I etapa. CICLO 2:

os

- Bom-Dia e Boa-Tarde com as professoras dos 2 anos - Momento Cívico por ocasião do aniver-sário do Recife, no qual cantaremos o Hino da nossa cidade.

CICLO 3: os

- Visita dos 5 anos à Sementeira da Prefeitura e ao Sítio da Trindade contemplando o estudo de Ciências do projeto I. Manhã: 8h Tarde: 4h. Obs: Em breve, enviaremos bilhete com todas as informações sobre essa rica vivência.

CICLO 5:

- Reuniões de Pais para apresentação das propostas de trabalho das classes: Horário: 18h30

os os

às 20h, para os 8 anos e das 20h às 21h30, para os 9 anos.

(4)

PRA MARCAR NA AGENDA

CICLO 2:

os - Comemoração dos aniversariantes do mês (3 anos).

- Bom-Dia e Boa-Tarde – Homenagem ao dia do Teatro, com a participação da professora de Tea-tro, Valéria e dos(as) alunos(as) da Oficina de Teatro.

26.03

CICLO 1:

- Encontro de Pais das turmas dos Infantis 4. Horário: 19h30. Aguardem convite.

Obs.: O Encontro de Pais para as turmas do Maternal e Infantil 1 só acontecerá no mês de Abril. CICLO 2:

os

- Bom-dia e Boa-tarde com as professoras dos 3 anos - Partilhando uma vivência do mês: leitura de uma história utilizando a Plataforma do Elefante Letrado.

os - Comemoração dos aniversariantes do mês (2 anos).

27.03

CICLO 1:

- Reunião Pedagógica para estudo e planejamento com as professoras e SOP (conforme infor-mado no nosso Regulamento Interno). Haverá aula somente até as 10h (turno manhã) e 16h (turno tarde) para as turmas do Maternal até Infantil 4. As crianças que não puderem sair nesse horário (em função da impossibilidade dos pais e portadores) permanecerão no colégio, sob a supervisão das funcionárias.

CICLO 2:

S - Comemoração dos aniversariantes do mês (1° anos).

29.03

25.03

CICLO 3:

- Bom-dia e Boa-tarde – Partilhando uma vivência do mês: leitura de uma história utilizando a os Plataforma do Elefante Letrado (momento coordenado pelas professoras/ alunos dos 4 anos).

UM APOIO PARA A SUA MEMÓRIA

Para os Pais do CICLO 1

Maternal ao Infantil 4

Agradecemos a presença marcante de vocês, pais dos Infantis 2 ,3 e 4, na nossa primeira Reunião de Pais do ano. Lembramos a todas as famílias a importância de os livros de literatura solicitados para cada aluno (a) serem

providenciados o quanto antes, pois são fundamentais para a qualidade de nossas rodas literárias. As sugestões deles estão disponíveis na Coordenação do Ciclo 1 ou você pode solicitar alguma sugestão à professora do (a) seu(sua) filho(a). Fiquem atentos ao tema que será desenvolvido na classe do (a) seu (sua) filho (a), para que possam colaborar nessa linda trajetória de aprendizagem que ele (a) realizará sob nossa orientação/supervisão.

Temas dos projetos:

Infantil 1- CORPO, ESPAÇO, MOVIMENTO: NOVAS DESCOBERTAS Infantil 2 – DIFERENTES LUGARES PARA MORAR

Infantil 3 - ANIMAIS QUE NÃO EXISTEM MAIS E EM RISCO DE EXTINÇÃO Infantil 4 –“PERNAMBUCO É ISSO E MUITO MAIS..."

Com as turmas do Maternal não desenvolveremos projetos, mas, sim, temas bem próximos dos interesses da faixa etária e que permitam a articulação das propostas, essencialmente lúdicas e interativas que apresentaremos às crianças.

(5)

A síntese desses projetos e o currículo semestral de cada sala já foram enviados para as famílias.

Reforçamos que, de acordo com o que foi divulgado na 1ª Reunião de Pais do ano, as psicólogas Mariana (Infantis 3/4 - manhã) Manuela (Infantis 2 - manhã e do Infantil 2 até Infantil 4-tarde) e Liliane (Maternal e Infantil 1- manhã e tarde) estarão dando devolutivas pessoalmente sobre as observações iniciais da integração e aprendizagem dos alunos, ao longo deste e do próximo mês, às famílias que estão ingressando no Colégio.

1) A partir de Março (11/03), após o período de adaptação, as crianças dos Infantis 2 Manhã e Tarde, terão os horários de saída escolar regularizados para 12h e 18h, respectivamente; salvo algumas exceções que serão sinalizadas, com antecedência, pela Equipe do SOP.

2) O copo plástico (marcado e pequeno) deverá vir na bolsa diariamente.

3) O brinquedo só deverá vir na sexta-feira (com exceção das crianças do Maternal e Infantil 1). Reforçamos o cuidado com o tipo de brinquedo adequado para o ambiente escolar. É importante, também, que venha marcado.

4) O contato com as professoras, além do encontro na chegada ao colégio, das 7h40 às 7h50 e das 13h40 às 13h50, deverá ser agendado com a Coordenação Pedagógica: Bárbara (Maternal e Infantil 1) e Clarissa Pereira (Infantis 2,3 e 4).

TEMPO COMPLEMENTAR - inscrições na secretaria!

As crianças do Tempo Complementar iniciaram as atividades no mês de fevereiro. Elas foram acolhidas ampliando sua permanência nesse espaço, com o objetivo de potencializar novas aprendizagens, colaborando para o seu desenvolvimento integral.

Venha conhecer o nosso espaço, você poderá solicitar um dia para experimental para seu filho. Para mais

informações e condições da proposta a ser vivenciada nesse Tempo Complementar à escolaridade regular, deverão marcar um horário com Rejane ou com Bárbara para maiores esclarecimento.

Para os Pais do CICLO 2

1º AO 3º ANO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Informamos os temas dos projetos interdisciplinares da I Etapa, cujo detalhamento será compartilhado gradativamente com vocês:

os

Ÿ 1 anos – “Vida de Criança” os

Ÿ 2 anos – “Eu no Mundo” os

Ÿ 3 anos – “Sou movimento: de lá pra cá... de cá pra lá”

No mês de março, em função de já estarmos apropriadas das reais necessidades pedagógicas das crianças, iniciaremos os momentos semanais ou quinzenais de PAA (Processo de Avanço da Aprendizagem), para reorientarmos a aprendizagem de aspectos importantes das áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Esses encontros acontecerão em dias específicos, dependendo da rotina de cada sala.

Neste mês, agendaremos algumas aulas de campo. Aguardem comunicados sobre o lugar e o dia em que realizaremos esses valiosos momentos de aprendizagem.

Reforçamos para as famílias que ainda não providenciaram os livros das salas, a importância desses materiais para a qualidade do nosso trabalho com as rodas literárias.

(6)

Seguem, na tabela abaixo, os horários de atendimentos dos familiares com as professoras. É importante que agendem antecipadamente, fazendo essa solicitação por meio da agenda do(a) aluno(a), para que não aconteçam impossibilidades devido a horários já ocupados previamente.

Importante:

1 - Todos(as) os(as) alunos(as) devem trazer diariamente o seu copo ou garrafinha (marcados).

2 - A bolsa escolar não pode ser do tipo maleta-carrinho, como já foi explicado em circular (o uso só será permitido em casos de baixo peso ou indicação médica, com atestado). Contamos com a colaboração de todos(as), para que essa regra seja respeitada.

os

Antecipando data da 1ª semana de Abril: 04/04/2019 - Encontro de Pais dos 1 anos. Horários: manhã: 7h30 - tarde: 17h

TEMPO COMPLEMENTAR

Inscrições na secretaria!

As crianças do Tempo Complementar iniciaram as atividades no mês de fevereiro. Elas foram acolhidas ampliando sua permanência nesse espaço, com o objetivo de potencializar novas aprendizagens, colaborando para o seu desenvolvimen-to integral.

Venha conhecer o nosso espaço, você poderá solicitar um dia para experimental para seu filho. Para mais informações e condições da proposta a ser vivenciada nesse Tempo Complementar à escolaridade regular, deverão marcar um horário com Rejane ou com Bárbara para maiores esclarecimento.

(7)

UM APOIO PARA A SUA MEMÓRIA

Para os Pais do CICLO 3

4º E 5º ANOS

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Informamos abaixo os temas dos projetos interdisciplinares da I Etapa, cujo detalhamento será compartilhado gradativa-mente com vocês:

os

4 anos – “Onde estamos no Universo?” os

5 anos – “Viajar é preciso”

No mês de março, em função de já estarmos apropriadas das reais necessidades pedagógicas das crianças, iniciaremos os momentos semanais ou quinzenais de PAA (Programa de Avanço da Aprendizagem), para reorientarmos a aprendizagem de aspectos importantes das áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Esses encontros acontecerão em dias

específicos, dependendo da rotina de cada sala.

Segue abaixo, o horário de atendimentos dos pais pelas professoras. Cada professora terá um dia e horário semanal, fixo, marcado para atender pais.

Obs: É importante que agendem antecipadamente, para que não aconteçam impossibilidades devido a horários já ocupados previamente.

Lembramos :

- Todos(as) os(as) alunos(as) devem trazer diariamente o seu copo ou garrafinha (marcados).

- A bolsa escolar não pode ser do tipo maleta-carrinho, como já foi explicado em circular e na reunião de pais, (o uso só será permitido em casos de baixo peso ou indicação médica, com atestado). Contamos com a colaboração de todos, para que essa regra seja respeitada.

(8)

UM APOIO PARA A SUA MEMÓRIA

Para os Pais do CICLO 4

6º E 7º ANOS

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Março é tempo de comemorar o aniversário de Olinda e Recife, valorizando a história e a riqueza da cultura das cidades irmãs e o Dia Internacional da Mulher, reconhecendo a sua força e participação ativa nas transformações da sociedade. Neste mês, realizaremos a apresentação aos pais, da Proposta Pedagógica. Observem as datas desses importantes encontros com os(as) professores (as), SOP e Direção e já se organizem para se fazerem presentes.

Informamos que nos momentos de Bom - dia (7h 10) e Boa- tarde (13h 10) estamos realizando momentos de meditação e técnicas de relaxamento com os alunos (as). Gostaríamos de contar com a pontualidade de todos (as) nesta rica vivência.

Lembramos que todos os alunos devem trazer diariamente o seu copo. Vamos praticar atitudes como esta para conquistarmos um planeta sustentável, preservarmos o meio ambiente e os recursos naturais para muitas gerações.

Para os Pais do CICLO 5

8º E 9º ANOS

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Março é tempo de comemorar o aniversário de Olinda e Recife, valorizando a história e a riqueza da cultura das cidades irmãs e o Dia Internacional da Mulher, reconhecendo a sua força e participação ativa nas transformações da sociedade. Neste mês, realizaremos a apresentação aos pais, da Proposta Pedagógica. Observem as datas desses importantes encontros com os(as) professores(as), SOP e Direção e já se organizem para se fazerem presentes.

Informamos que nos momentos de Bom-dia (7h 10) e Boa-tarde (13h10) estamos realizando momentos de meditação e técnicas de relaxamento com os alunos (as). Gostaríamos de contar com a pontualidade de todos (as) nesta rica vivência. Lembramos que todos os alunos devem trazer diariamente o seu copo. Vamos praticar atitudes como esta para conquistarmos um planeta sustentável, preservarmos o meio ambiente e os recursos naturais para muitas gerações.

(9)

UM APOIO PARA A SUA MEMÓRIA

UM APOIO PARA A SUA MEMÓRIA

DOCUMENTO EXIGIDO PELO DEPARTAMENTO ACADÊMICO

Solicitamos a todos que ainda não entregaram o Histórico Escolar do(a) seu (sua) filho (a), que o providenciem o mais rápido possível.

FEIRA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS

Será realizada nos dia 13/03 e 27/03 (quartas-feiras), a partir das 6h30. Participem e cuidem da saúde de sua família.

CARTEIRA DE ESTUDANTE

Será adquirida através da INTERNET. Passos a serem seguidos:

1 - Entrar no navegador com o endereço www.granderecife.pe.gov.br - link CARTEIRA DE ESTUDANTE+PRÁTICA/ACESSO PARA O ESTUDANTE 2 – Preencher seus dados solicitados.

3 – Confirmar os dados e emitir o boleto de pagamento (valor de R$ 12,95) e pagá-lo em uma agência lotérica da Caixa. 4 – Receber a Carteira de Estudante no Colégio, após entrega do Grande Recife.

Obs.: Caso o seu nome não apareça no sistema como matriculado ou queira alterar a foto, procurar Regiane para solicitar as alterações necessárias.

ATIVIDADES EXTRAS

Ainda temos vagas para as seguintes atividades: Dança Popular, Futsal, Robótica e Teatro. Os horários encontram-se afixados no mural da sala próxima à entrada do Ciclo 2.

Informações importantes :

Sobre o Lanche: Sugerimos que seu filho traga um lanche leve (uma fruta ou um suco), pois só são disponibilizados de 10 a 20 minutos para a troca de roupa e a alimentação. Nos Ciclos 1 e 2 (1º ano), dispomos de funcionários para ajudarem os alunos com o lanche e a vestirem o uniforme.

Sobre o Uniforme: Seguindo o padrão dos anos anteriores, esclarecemos que, nas aulas de Dança Brasílica e Ginástica Rítmica,

as alunas poderão usar o uniforme do colégio, não sendo obrigatório o uso do uniforme especifico da atividade, porém os inte-ressados em adquirir o uniforme especifico da atividade deverão procurar Marceline.

uniforme

A empresa responsável pela venda do uniforme estará no colégio, no próximo dia 08/03, das 11h às 14h.

(10)

UM APOIO PARA A SUA MEMÓRIA

PRA TODO MUNDO SE ORGANIZAR MELHOR

O pagamento da mensalidade de MARÇO/19 e a taxa de lanche mensal da Educação Infantil e 1º ano deverá ser efetuado, mediante boleto, em qualquer rede bancária, até o dia 05/03/19.

O Colégio Apoio, dentro de suas possibilidades e a partir da análise das avaliações/sugestões dos pais, definiu o processo de pagamento das atividades, garantindo a segurança dos dados/informações diante de um mundo virtual que nos facilita, mas, ao mesmo tempo, está aberto para situações de insegurança. Observem- no abaixo:

a) Pagamento das mensalidades escolares:

O boleto será enviado mensalmente, via correio, para o endereço do responsável financeiro, indicado no ato da matrícula, no contrato de prestação de serviços educacionais. O boleto será enviado com antecedência à data de pagamento.

b) Pagamento do Lanche Coletivo – alunos(as) da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental:

Educação Infantil: o boleto será enviado mensalmente no Porta Comunicados, com antecedência à data de pagamento.

1º Ano: o boleto será grampeado na agenda do(a) aluno(a), com antecedência à data de pagamento. c) Pagamento do Tempo Complementar – alunos(as) do Infantil 1 – Educação Infantil ao 3º ano –

Ensino Fundamental:

Educação Infantil - alunos(as) do Infantil 1 ao Infantil 4: o boleto será enviado mensalmente no Porta Comunicados,

com antecedência à data de pagamento.

Ensino Fundamental - alunos(as) do 1º ano ao 3º Ano: o boleto será grampeado na agenda do(a) aluno(a), com

antecedência à data de pagamento. d) Pagamento das Atividades Extras:

Esse pagamento continuará sendo realizado com Marceline ou na Secretaria do colégio.

PAGAMENTOS E COMPROMISSOS

PARA PAGAMENTO DE BOLETO APÓS DATA DE VENCIMENTO:

Para sua comodidade, poderá fazer a emissão do boleto com DATA ATUALIZADA, acessando no site:

bloquetoexpresso.caixa.gov.br. No caso de extravio, a segunda via deve ser solicitada na Secretaria do Colégio Apoio.

importante | taxa de lanche

Os pais que precisarem negociar as faltas (mais de duas faltas consecutivas justificadas) do mês anterior, por favor, procurar o setor responsável na secretaria do colégio.

(11)

importante!

1 - Para quem ainda não entregou a cópia da carteira de vacinação e o documento de identificação do grupo sanguíneo e do fator RH, por favor, entregá-los na secretaria do colégio até o dia 22/03/2019.

2 - Informamos que a secretaria funcionará para pagamentos nos horários abaixo.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

SECRETARIA

De segunda a quinta-feira, das 7h30 às 18h. Na sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

Marceline

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h às 16h30.

Setor Acadêmico

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

SEGURO EDUCACIONAL

Seguro Educacional - Um diferencial que agrega valor à parceria Colégio Apoio x Família.

Acesse no www.colegioapoio.net, o MANUAL DO SEGURADO com as principais coberturas e saiba mais sobre o SEGURO EDUCACIONAL.

REUNIÃO DO SETOR ADMINISTRATIVO

No dia 19/03, das 14h às 16h, haverá a reunião mensal do Setor Administrativo. A Secretaria e os demais departamentos do setor administrativo (Marceline, Acadêmico, Biblioteca...) não funcionarão nesse horário.

DIRETORAS PEDAGÓGICAS Rejane Maia - Educ. Inf. e Ens. Fund 1 Conceição Gomes - Educ. Inf. e Ens. Fund. 1 Terezinha Cysneiros - Ens. Fund. 2 VICE-DIRETORAS PEDAGÓGICAS Luciana Mello - Ens. Fund. I Renata Gabriel - Ens. Fund. 2 COORDENADORAS PEDAGÓGICAS Bárbara Barreto - Educ. Inf. - Maternal e Inf. 1 Clarissa Pereira - Educ. Inf.- Inf. 2 a Inf. 4 Tércia Bezerra - Ens. Fund. 1 ( 1o ano)

Camila Vieira - Ens. Fund. 1 ( 2os e 3os anos)

Maria Isabel Brennand(Bel) - Ens. Fund. 1 ( 4os e 5os anos)

Daniela Sobral - Ens. Fund. 2 ( 6os e 7os anos)

Abnilza Torres (Bena) - Ens. Fund. 2 ( 8os e 9os anos)

PSICÓLOGAS | ORIENTADORAS

Liliane Bastos - Educ. Inf. - Maternal e Inf. 1 (manhã e tarde) Mariana Gomes - Educ. Inf. - Inf. 3 e Inf. 4 (manhã) Tércia Bezerra - Ens. Fund. 1 (10 ano)

Vyviane Hunka - Ens. Fund. 1 (20 , 30 , 40 e 50 anos - manhã)

Rafaella Cursino - Ens. Fund. 1 (20 , 30 , 40 e 50 anos - tarde)

Alethéa Paes - Ens. Fund. 2 (6OS e 7OS anos)

Maria Ângela - Ens. Fund. 2 (8OS e 9OS anos)

Cristina Antonino - Coord, de Práticas Inclusivas - Educ. Inf. e Ens. Fund. 1

Elisa Moreira - Coord. de Preaticas Inclusivas - Ens. Fund. 2 SETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO

Terezinha Cysneiros - Diretora Adm. Financ. Lillian Clark Gomes - Diretora Adm. Rosemayre Dantas - Vice - Diretora Adm.

Manuela Tavares - Educ. Inf. - Inf. 2 (manhã) e inf. 2 ao Inf. 4 (tarde)

UM APOIO PARA A SUA MEMÓRIA

Referências

Documentos relacionados

interlocução entre os professores/as de escolas públicas da Educação Básica e o Ensino Superior acerca das questões de gênero e sexualidade? É notória a existência de

VI – Se houver seleção de Estagiários, o Professor-Orientador designado deverá corrigir as provas pertinentes à sua área, entregando-as já corrigidas para a Coordenação do

Os resultados do presente estudo permitem concluir, para este grupo de escolares, que a prevalência de casos suspeitos de escoliose é maior no sexo feminino, no grupo etário mais

Durante este período, a Direção da APEM continuou a desenvolver um conjunto de atividades que se centraram na continuidade da organização de ações de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

[…] Estamos desapontados pelo facto de as autoridades que, qualquer que seja o seu poder, não possuem real competência em relação ao modo como as línguas vivem

Seja o operador linear tal que. Considere o operador identidade tal que. Pela definição de multiplicação por escalar em transformações lineares,. Pela definição de adição