• Nenhum resultado encontrado

VIAGEM DE PEREGRINAÇÃO À TERRA SANTA E EGIPTO DE 19 A 29 DE JULHO DE 2011 NOS PASSOS DE JESUS COM MARIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VIAGEM DE PEREGRINAÇÃO À TERRA SANTA E EGIPTO DE 19 A 29 DE JULHO DE 2011 NOS PASSOS DE JESUS COM MARIA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

VIAGEM DE PEREGRINAÇÃO

À TERRA SANTA E EGIPTO

DE 19 A 29 DE JULHO DE 2011

(2)

VIAGEM DE PEREGRINAÇÃO

À TERRA SANTA E EGIPTO

De 19 a 29 de Julho de 2011

Nos passos de Jesus com Maria

Organização Grupo de católicos – “Seguidores da Cruz de Cristo”

Coordenação espiritual – Pde. Jorge Oliveira – Jesuíta

19 JULHO – Quarta-Feira – SOBREDA/ LISBOA / MADRID / TELAVIVE

Saída da Sobreda (junto à Igreja Matriz) às 4h00 da manhã, de autocarro para o

aeroporto de Lisboa. Formalidades de embarque no voo da Ibéria IB3119 com partida de Lisboa às 06h55. Chegada a Madrid às 09h10 e ligação imediata ao voo IB3754 com partida às 10h10. Chegada a Telavive às 15h45. Acolhimento pelos nossos serviços locais e transfere para o Hotel Grand Beach. Em caminho visita panorâmica da cidade de Telavive, incluindo a cidade antiga de Jaffa, a Igreja de São Pedro, o Monumento da Esperança e o porto. Após a chegada ao hotel e distribuição dos quartos, celebração da eucaristia (numa das salas do hotel). Jantar no hotel.

20 JULHO – Quinta-Feira – TELAVIVE / CESAREA / MONTE CARMELO / NAZARE / CANA /GALILEIA Pequeno-almoço no hotel e check out. Saída em direcção a Cesarea. À chegada, visita do Teatro Romano, o Palácio do Rei Herodes, o Porto de Herodes e o aqueduto. Continuação da viagem para o Monte Carmelo. Visita do Convento Stella Maris, onde se encontra a gruta do Profeta Elias. Almoço num restaurante local e continuação da viagem para Nazaré. Visita da Basílica da Anunciação, a da Casa da Sagrada Família Saída em direcção a Cana, visita da igreja do Milagre, em memória do primeiro milagre de Jesus – a transformação de água em vinho num casamento. Celebração de eucaristia e votos do matrimónio. Cana é também a cidade onde nasceu o Apóstolo Bartolomeu. Chegada a Galileia no final do dia. Jantar e alojamento no hotel seleccionado.

21 JULHO – Sexta-Feira - GALILEIA / CAFARNAUM / GALILEIA

Pequeno-almoço no hotel e saída para a zona de Cafarnaum. Subida ao Monte das Bem-aventuranças, Tabga (Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes). Continuação da viagem para Cafarnaum para visita da Igreja de São Pedro, construída sobre uma igreja bizantina que havia sido construída sobre a casa de Pedro. Em Kibbutz Nof Ginosar visita do Museu que alberga um barco de pesca muito bem preservado, encontrado por acidente no Mar da Galileia, e que, segundo os estudos, pertence à época em que Jesus vivia nesta zona. Almoço num restaurante local. Passeio de barco no mar da Galileia incluindo a celebração da eucaristia. Regresso ao hotel para jantar e alojamento.

22 JULHO – Sábado - GALILEIA / MONTE TABOR / MONTE SIÃO / JERUSALEM

Pequeno-almoço no hotel e saída em direcção ao Monte Tabor, o local da Transfiguração, com a sua Igreja e mosteiro construído numa montanha (Tabor) a 588 m de altitude. Em caminho, paragem em Yardenit, local de baptismo no Rio Jordão. Continuação da viagem para Jericó (dependente de autorização militar da autoridade Palestiniana). Almoço num restaurante local. Em caminho para Jerusalém visita do Monte Sião: Visita da Igreja de São Pedro em Galicantu (local onde se localizaria a casa de Caifas, onde Jesus permaneceu preso por uma noite até ser apresentado a Pilatos) do Tumulo do Rei David, Cenáculo e Igreja da Dormição (Eucaristia). Chegada a Jerusalém no final do dia. Jantar e alojamento no hotel seleccionado.

23 JULHO – Sábado - JERUSALEM

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita da cidade antiga de Jerusalém no centro da cidade. Visita da igreja de Santa Ana (local de nascimento de Maria), a Piscina Probática, Arco Ecce Homo, a via Dolorosa, o Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações. Almoço num restaurante local. Continuação da visita para o Monte das Oliveiras, de onde se tem uma magnifica vista sobre a Cidade Santa. Visita da Igreja da Ascensão e do Pai-nosso, da Igreja de Dominus Flevit, da Igreja das Nações (Eucaristia), do Jardim e Gruta de Gethsemane (Jardim da Agonia) e vista sobre o Vale Kidrom. Visita do tumulo de Maria e regresso ao centro da cidade.

(3)

24 JULHO – Domingo – JERUSALEM/ EIN KAREM / BELEM / JERUSALEM

Pequeno-almoço no hotel. Visita do Museu de Israel (o Santuário do Livro onde estão expostos os pergaminhos do Mar Morto e a maqueta da cidade de Jerusalém) e do Museu Yad VAshem (Museu do Holocausto). Almoço num restaurante local e partida em direcção a Ein Karen, local de nascimento de São João Baptista. Visita da Igreja da Visitação (possibilidade de celebração da eucaristia). Prosseguimento da viagem para Belém. Visita da Igreja da Natividade e da Igreja Santa Catarina. Regresso a Jerusalém. Jantar e alojamento no hotel.

25 JULHO – Terça-Feira – JERUSALEM / MAR MORTO / QUM RAM / EILAT / TABA / MONTE SINAI Pequeno-almoço no hotel e saída em direcção a zona do Mar Morto. Visita às grutas de Qum Ram (onde foram encontrados os Pergaminhos do Mar Morto em 1947). Tempo de descanso numa praia privada do Mar morto, possibilidade de tomar banho de mar (almoço pic nic). Continuação da viagem até à fronteira de Eilat / Taba (Israel / Egipto). Chegada a Taba e assistência pelos nossos serviços locais e transfere para a região do Monte Sinai. Chegada ao hotel e tempo livre para descanso. Jantar e alojamento.

26 JULHO – Quarta-Feira - MONTE SINAI / CAIRO

Durante a noite (cerca das 2h00) saída para subir o Monte Sinai. Chegada ao Monte Sinai ao amanhecer para observar o nascer do Sol (possibilidade de celebração no local onde Moisés “recebeu” os 10 mandamentos). Regresso ao hotel para o pequeno-almoço e saída para visita ao Mosteiro de Santa Catarina. Transfere para o Cairo atravessando o Canal do Suez. Eucaristia e almoço e em caminho. Chegada ao Cairo no final do dia. Jantar num restaurante local e alojamento no hotel.

27 JULHO – Quinta-Feira - CAIRO

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita às Pirâmides de Giza e a uma fábrica de Papiro. Almoço num Restaurante local seguido de visita da Cidadela de Saladino e da Mesquita de Alabastro. Em seguida, visita ao Museu do Cairo. Eucaristia na Igreja Franciscana do Cairo. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento num restaurante local.

28 JULHO – Sexta-Feira - CAIRO / MADRID / LISBOA

Pequeno-almoço no hotel e saída em direcção Al Mataria, o local onde se situa a arvore venerada pelos cristãos egípcios, por se acreditar que naquele local a Sagrada Família descansou na fuga para o Egipto (a aguardar confirmação de Eucaristia neste local). Visita do Bairro Copta, no Cairo antigo, onde a Sagrada Família viveu na sua fuga para o Egipto. Visita Igreja de São Sérgio e da Sinagoga Ben Ezra. Almoço num restaurante local e continuação da visita da cidade e Tempo livre no Bazar de Khan El Kalili. Jantar de despedida no Restaurante de Al Azhar Park ( www.alazharpark.com). Transfere para o aeroporto. Formalidades de embarque no voo IB 3735 com partida do Cairo às 23h45.

29 JULHO – Sábado - MADRID / LISBOA / SOBREDA

Chegada a Madrid às 3h45 e ligação ao voo IB 3108 às 9h00. Chegada a Lisboa às 09h15. Transporte em autocarro para a Sobreda.

PREÇOS POR PESSOA: DUPLO TRIPLO INDIVIDUAL

Opção 4* Israel / 5* standard Egipto 1530 Eur 1455 Eur 1865 Eur

O preço Inclui:

- Todos os voos mencionados com taxas de aeroporto incluídas – em classe económica com direito a 1 peça de bagagem por pessoa com um máximo de 20 Kg

- Estadia nos hotéis seleccionados em regime de meia pensão (pequeno almoço e jantar) - Todos os almoços

- Circuito em autocarro de turismo com ar condicionado - Visitas e entradas mencionadas no programa

- Guia local de expressão portuguesa - Visto de entrada no Egipto

- Taxa de saída na fronteira de Israel - Egipto - Bagageiros nos hotéis e zonas de fronteira - Certificado de peregrino em Israel

- Áudio-guides para toda a estadia em Israel e para o Museu do Cairo - Acompanhamento de um técnico Tui Viagens durante toda a viagem - Transporte em autocarro Sobreda / Aeroporto de Lisboa / Sobreda - Despesas de reserva

(4)

O preço não inclui: - Bebidas às refeições

- Despesas de carácter pessoal

- Gratificações (aconselhadas e habituais em países do Médio Oriente) - Opcional para subida em camelo no Monte Sinai – 30 Euros por pessoa Hotéis Seleccionados (ou similares):

Opção 4* em Israel / 5* Standard no Egipto

Telavive – Grand Beach Hotel - www.grandhotels-israel.com/tel-aviv-hotels/grand-beach-tel-aviv-hotel Galileia – Nof Ginnosar Kibbutz - www.ginosar.co.il/en/hotel

Jerusalém – Knights Palace - www.knightspalace.com Sinai – Catherine Plaza Hotel - www.catherineplaza.com

Cairo – Hotel Barceló - www.barcelo.com/BarceloHotels/it-IT/Hotels/Egypt/Cairo/CairoPyramids/Home Condições de reserva:

A reserva apenas fica confirmada com a sinalização de 10% do montante total que não será reembolsado em caso de cancelamento (à excepção se o motivo do cancelamento estiver contemplado pelo seguro de assistência em viagem – doença ou morte do próprio ou de um familiar directo). No momento do pedido de reserva e sinalização será necessário informar o nome, data de nascimento, morada, telefone e e-mail dos participantes. Deve ser enviado à agência, logo que possível, uma cópia do passaporte.

Conforme estabelecido no artigo 26º n.º 2 alínea b) do Decreto de Lei 209/97, de 13 de Janeiro, com a redacção do Decreto-Lei 263/2007 de 20 de Julho, regulador das Agências de Viagens e no que concerne às “Alterações do preço nas viagens organizadas”, este orçamento pode sofrer alterações, até 1 mês antes da partida devido a alterações da taxa de câmbio do US Dollar, alteração das taxas de aeroporto ou incrementos de combustível.

Plano de pagamentos: No momento da inscrição – 10% Até 30 de Abril – 40%

Até 20 de Junho – restantes 50%

Contactos para reservas: TUI Viagens

Teresa Neves

Rua Tomás Ribeiro 54A 1050-241 Lisboa

Telefone: 213191500 / 963949800 Fax: 289001740

E-mail: tneves@tui.pt

NOTAS:

- A escolha dos locais e horários para eucaristia e orações poderá ainda ser alterada até à data da partida, depende ainda dos responsáveis pela coordenação da viagem,

- Poderá ainda haver alterações de itinerário e/ou selecção de hotéis no sentido de melhorar o programa sem acréscimo de preço

- Os participantes desta viagem devem ser portadores de um passaporte válido até 6 meses após a data de regresso

(5)

EXTENSÃO CRUZEIRO NO NILO

Opcional e sujeito a disponibilidade no momento da reserva

28 JULHO – Quinta-feira – CAIRO / LUXOR Regresso ao hotel no Cairo.

29 JULHO – Sexta-feira – CAIRO / ALEXANDRIA / CAIRO

Pequeno-almoço no hotel bem cedo e saída de autocarro para Alexandria. Visita ás Catacumbas de KOM Ash-Shuqqafa e à Biblioteca de Alexandria. Almoço no Palácio Al Salamlek. À tarde, visita panorâmica da Fortaleza Qiatbey (antigo local do Farol de Alexandria) seguida de regresso ao Cairo. À chegada transfere para o aeroporto do Cairo para embarque num voo doméstico com destino a Luxor. Chegada ao hotel e alojamento. 30 JUL – Sábado - CAIRO / LUXOR

Pequeno-almoço no hotel e tempo livre. Transporte para o cais, onde se encontra o barco. Embarque e distribuição das cabinas. Almoço a bordo. De tarde, visita aos Templos de Luxor: o sumptuoso Templo de Karnak, dedicado a Amon Ra (Deus Sol), destacando-se das suas salas, a famosa Sala Hipostila, com 134 colunas, em pedra rosa; e terminando com o Templo de Luxor, situado junto à margem do rio Nilo. Regresso a bordo. Noite a bordo.

31 JUL - Domingo -LUXOR / ESNA / EDFU

Pensão completa a bordo. Logo de manhã visita da margem oeste, incluindo o Vale dos Reis, em Deir El Bahari, o belo Templo de Hatshepsut, e os Colossos de Memmon. Regresso a bordo. De tarde, inicio da navegação rumo a Esna. Manobras para efectuar a passagem das comportas do rio Nilo. Noite a bordo. 01 AGOSTO – Segunda-Feira – EDU / KOM OMBO / ASSUÃO

Pensão completa a bordo. De manha, desembarque e visita do Templo de Edfu, datado do período Ptolemaico, e construção em homenagem ao Deus Hor-Behoudit, com baixos-relevos que cobrem as suas paredes e que ilustram a vida dos faraós. Regresso a bordo e continuação da viagem rumo a Kom Ombo. Desembarque para se visitar o Templo de Kom Ombo, com dois santuários dedicados às divindades Horus e Sobek. Após a visita regresso a bordo e navegação rumo a Assuão. Chegada a Assuão. Noite a bordo.

02 AGOSTO – Terça-feira - ASSUÃO

Pensão completa a bordo. Possibilidade de efectuar a excursão a Abu Simbel (facultativo). Á tarde, desembarque para se visitar a Grande Barragem, o Obelisco Inacabado. Regresso a bordo. Noite a bordo. 03 AGOSTO – Quarta-feira - ASSUÃO / CAIRO

Pequeno-almoço a bordo. De manhã, passeio de "feluca" (típicos barcos à vela) no rio volta panorâmica pelo Jardim Botânico. Almoço num restaurante local e tempo livre. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo da Egyptair com destino ao Cairo. Chegada ao Cairo, acolhimento pelos nossos serviços e transfere para o hotel.

04 AGOSTO – Quinta-feira – CAIRO / MADRID

Pequeno-almoço no hotel e dia inteiramente livre para actividades de caracter pessoal. Em hora a combinar localmente transfere para o aeroporto. Formalidades de embarque no voo da Ibéria com destino a Madrid, com partida às 23h45

05 AGOSTO – Sexta-feira – MADRID / LISBOA

Chegada a Madrid às 03h45. Ligação ao voo IB 3108 com partida às 09h00. Chegada a Lisboa às 09h15 Este itinerário poderá sofrer alterações consoante a rotação dos barcos, o encerramento temporário de monumentos, o encerramento, para manutenção, das comportas em Esna, assim como devido aos horários dos voos domésticos.

(6)

Tipo de Quarto Preço

Duplo 600 Euros

Triplo 590 Euros

Single 700 Euros

Os preços incluem:

- Voo Interno Cairo / Luxor – Assuão / Cairo

- Taxas de aeroporto incluídas (sujeito a alteração no momento da emissão) - Refições descritas no programa.

- 2 noites no Cairo - Hotel Barceló -

www.barcelo.com/BarceloHotels/it-IT/Hotels/Egypt/Cairo/CairoPyramids/Home

- 1 Noite em Luxor no Hotel Sonesta St George www.sonesta.com/luxor ou similar com pequeno-almoço incluído

- Transporte dos aeroportos aos hotéis ou cais e vice-versa.

- Cruzeiro no Nilo, de 5 dias / 4 noites de 5* luxo, em cabina Duplo, em regime de pensão completa (MS Mojito ou similar) – www.sakkaragroup.com/cruisesMojito.aspx

• Visitas durante o cruzeiro, acompanhadas por guia local, falando português (mínimo 7 pessoas) ou espanhol. • Assistência local pelo nosso representante

Preços não incluem:

- Quaisquer serviços não mencionados. - Bebidas às refeições.

- Gratificações – aconselháveis. No cruzeiro são obrigatórias – 25 euros por pessoa Excursão opcional a Abu Simbel:

Por avião...€ 220 Por estrada (minimo 4 pessoas) ...€ 90

Referências

Documentos relacionados

45 Figure 18 - Study of the extract concentration in the phycobiliproteins extraction and purification using the mixture point composed of 10 wt% Tergitol 15-S-7 + 0.3

O mecanismo de competição atribuído aos antagonistas como responsável pelo controle da doença faz com que meios que promovam restrições de elementos essenciais ao desenvolvimento

exercício profissional. Relativamente a Pediatria, apesar da maioria das patologias que observei terem sido do foro reumatológico, penso que o meu contacto com esta

[r]

Em relação aos conhecimentos de saúde oral constatou-se que pais/encarregados de educação e crianças estão informados sobre a presença, ou não, de dentes cariados, bem como,

(2013 B) avaliaram a microbiota bucal de oito pacientes submetidos à radioterapia na região de cabeça e pescoço através de pirosequenciamento e observaram alterações na

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

Depois de considerar a confidência, conteúdo, distribuição, e assuntos de oportunidade associadas com a distribuição de um relatório, um controlador pode, então,