• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO SICOOB COIMPPA DOS OBJETIVOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DO PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO SICOOB COIMPPA DOS OBJETIVOS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO DO SICOOB COIMPPA

DOS OBJETIVOS

Art. 1º A Cooperativa do Ministério Público e do Poder Judiciário nos Estados do Amapá e Ceará e Livre Admissão no Estado do Pará - SICOOB COIMPPA, dispõe o presente regulamento para concessão de bolsas de estudos que beneficiarão seus associados.

DA ORIGEM E DESTINAÇÃO DOS RECURSOS Art. 2º O presente programa será custeado pelo recurso do FATES.

Art. 3º A bolsa de estudo da SICOOB COIMPPA tem a finalidade de proporcionar o investimento na Educação para seus Cooperados e familiares.

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 4º As bolsas de estudos serão concedidas anualmente e favorecerão associados e seus beneficiários pelo período de até 12 (doze) meses, devendo sua utilização ser efetivada no exercício para o qual for concedida.

§ 1º Para este regulamento são considerados beneficiários de associado Pessoa Física: os pais, o seu cônjuge, filhos, netos e sobrinhos.

§ 2º Os beneficiários de associado Pessoa Jurídica são: sócios titulares da empresa, pais, cônjuge, filhos, netos e sobrinhos.

§ 3º Poderão ser contemplados os associados funcionários da Cooperativa bem como os beneficiários citados no parágrafo 1º acima.

§ 4º Os associados cota-mirim poderão ser contemplados com a bolsa de estudo.

Art. 5º O valor da bolsa e o número de bolsas concedidas anualmente serão decididos pelo Conselho de Administração da SICOOB COIMPPA.

Art. 6º O associado somente poderá se inscrever e concorrer a 1 (uma) bolsa.

Art. 7º Não poderá participar do programa de bolsas de estudo o associado que estiver inadimplente junto à Cooperativa.

Art. 8º Será formada uma lista de espera composta por 15 (quinze) bolsistas suplentes, que poderão receber o benefício em caso de desistência ou impedimentos de beneficiário. Será obedecida sempre a ordem de sorteio.

(2)

Art. 9º A bolsa de estudo pode ser utilizada por beneficiários que estejam matriculados em cursos do ensino infantil, fundamental, médio, técnico, superior, MBA ou pós-graduação, vestibular ou Enem - Exame Nacional do Ensino Médio e cursos de idiomas, regulamentados por contrato com instituição de ensino que esteja devidamente registrada nos órgãos competentes

Art. 10º Toda e qualquer comunicação entre Sicoob Coimppa e cooperados candidatos à bolsa de estudos, incluindo informações, convocações, divulgações de resultados, serão

efetuados pelos seguintes meios de comunicação: site eletrônico

(www.coimppa.com.br), e-mail e envio de SMS no número de telefone que consta no cadastro do cooperado.

§ Único. É de exclusiva responsabilidade dos candidatos à observância dos prazos estabelecidos no presente regulamento, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio do site da Sicoob Coimppa (www.coimppa.com.br) e quadro de aviso nos Pontos de Atendimento da Cooperativa.

DA FORMA DE ACESSO

Art. 11º As bolsas de estudo serão disponibilizadas através de sorteio entre os cooperados devidamente inscritos e que atendam a todas as exigências deste regulamento.

§ Único. Para participar do sorteio de bolsa de estudo o associado deve estar com o cadastro atualizado.

Art. 12º O prazo para inscrição iniciará no dia 20 de novembro encerrando no dia 20 de dezembro, anualmente.

Art. 13º O sorteio será realizado no dia 21 de dezembro, às 11 horas na sede da Sicoob Coimppa, com a presença de associados e membro do Conselho Fiscal, podendo a data ser prorrogada por necessidade técnica e/ou operacional, a critério da Diretoria executiva do Sicoob Coimppa.

Art. 14º A inscrição será feita, exclusivamente, pelo site da cooperativa (www.coimppa.com.br), mediante preenchimento de formulário eletrônico.

§ 1º O cooperado receberá o seu número de sorteio pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição, após a validação pela Cooperativa.

§ 2º É vedada a participação no programa de bolsas, do associado que esteja usufruindo do benefício no ano corrente.

§ 3º O resultado do sorteio será divulgado no site da Cooperativa (www.coimppa.com.br) e também no quadro de aviso dos Postos de Atendimento da Cooperativa até o segundo dia útil posterior a realização do sorteio.

(3)

DA CONVOCAÇÃO PARA A ENTREGA DE DOCUMENTOS

Art. 15º A convocação para entrega de documentos será realizada através do site da Cooperativa (www.coimppa.com.br) e/ou telefone até o dia 30 de janeiro de 2019.

§ 1º Para fazer jus ao benefício o associado contemplado deverá enviar para o e-mail bolsas@coimppa.com.br, no período de 7 a 30 de janeiro de 2019, cópia digitalizada dos seguintes documentos:

 Cópia do documento de identificação e do CPF do bolsista.

 Cópia de documento que comprove a relação de dependência do cooperado com o beneficiário da bolsa.

 Comprovante de matrícula ou documento emitido pela instituição de ensino que ateste o vínculo.

§ 2º A não apresentação da documentação exigida no prazo estabelecido configurará perda da bolsa, ensejando a chamada do associado que se encontra na lista de espera, pela ordem de sorteio.

§ 3º O beneficiário chamado da lista de espera deverá apresentar a documentação exigida no período de 31 de janeiro a 10 de fevereiro de 2019. Não apresentando, perderá a bolsa.

§4º Em caso de desistência, o beneficiário deverá comunicar a cooperativa até 15 dias após a ocorrência.

DO PAGAMENTO

Art. 16º O pagamento da Bolsa de Estudo será através de reembolso, efetuando-se o crédito na conta corrente do associado mantida na Cooperativa.

§ 1º O primeiro reembolso da bolsa de estudos será feito no dia 31 de janeiro de 2019. § 2º A partir do 2ª (segundo) até o 12ª (décimo segundo) reembolso, o crédito será efetuado até o dia 15 de cada mês.

§ 3º O crédito da bolsa de associado cota-mirim será efetuado na conta corrente de seu

responsável legal, na cooperativa.

Art. 17º Para fazer jus ao pagamento mensal, o cooperado bolsista deverá enviar para o e-mail bolsas@coimppa.com.br, ou apresentar na cooperativa, o boleto quitado até o dia 11 (onze) de cada mês.

(4)

§ 1º Caso o associado não apresente o boleto quitado no prazo estabelecido, poderá o mesmo fazê-lo no mês subsequente, não podendo ultrapassar três meses subsequentes.

§ 2º Não terá direito ao reembolso o associado que estiver inadimplente junto à Cooperativa.

Art. 18º O reembolso limitar-se-á ao custeio das mensalidades, inclusive, matrícula, não considerando, portanto, qualquer valor relativo à apostila e/ou material escolar.

Art. 19º O associado sorteado que já tenha iniciado o curso, não terá direito ao reembolso aos meses anteriores ao período disposto no artigo 4º.

Art. 20º Caso o valor da mensalidade do curso seja inferior ao valor do crédito da bolsa de estudo, o associado terá reembolso apenas até o valor efetivamente pago.

Art. 21º Independente do associado e membro da família também associado serem sorteados, e o crédito for para o mesmo dependente, a Cooperativa reembolsará até o valor efetivamente pago.

DOS IMPEDIMENTOS / PERDA DO BENEFICIO

Art. 22º O associado que não comprovar o pagamento da mensalidade por 03 (três) meses consecutivos terá o benefício cancelado.

Art. 23º No caso de o associado cessar o vínculo com a Cooperativa, por qualquer motivo, o crédito da bolsa de estudo cessará automaticamente.

Art. 24º Não terá direito ao reembolso o associado que estiver inadimplente junto à Cooperativa.

Art. 25º Não se enquadra no presente regulamento o aluno matriculado em curso em que não haja pagamento de mensalidade.

Art. 26º O aluno que for reprovado no curso, ou desistir, perderá o direito à bolsa.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 27º O associado ou o seu beneficiário da bolsa de estudo deverá participar de cursos ou oficinas de educação cooperativista, educação financeira e de educação ambiental, que forem promovidos pela Cooperativa durante o ano do benefício.

Art. 28º As dúvidas e omissões serão dirimidas pelo Conselho de Administração da SICOOB COIMPPA.

(5)

A COOPERATIVA DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DO PODER JUDICIÁRIO NOS ESTADOS DO AMAPÁ E CEARÁ E LIVRE ADMISSÃO NO ESTADO DO PARÁ -

SICOOB COIMPPA

José Alberto Soares Maia Alayde Teixeira Correa

Presidente do Conselho – Em Exercício Conselheira

Rosimara Lima de Souza Lopes Ana Rosa Parente S. de Carvalho

Conselheiro Conselheira

Raimundo Renato Carvalho Maués Conselheiro

Referências

Documentos relacionados

O Processo Seletivo Interno (PSI) mostra-se como uma das várias ações e medidas que vêm sendo implementadas pela atual gestão da Secretaria de Estado.. Importante

aperfeiçoe sua prática docente. Nesse contexto, a implementação da política afeta os docentes na práxis do cotidiano escolar.. Os dados revelam que a Política de Bonificação

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

Essa diferença de requisitos estabelecidos para cada sexo acontece pautada segundo duas justificativas: a capacidade física e a maternidade. Com a cirurgia de mudança de sexo

O tema proposto neste estudo “O exercício da advocacia e o crime de lavagem de dinheiro: responsabilização dos advogados pelo recebimento de honorários advocatícios maculados