• Nenhum resultado encontrado

Programa Barueri sem Papel já está a todo vapor nas Secretarias Municipais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Programa Barueri sem Papel já está a todo vapor nas Secretarias Municipais"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Também distribuído em Alphaville e Tamboré

Ano XVIII - Edição nº 212 • Abril de 2021 • Editor e Jornalista Responsável: Néo Marques • Distribuição Gratuita

E REGIÃO

www.tribunadebarueri.com.br

Acesse:

TRIBUNA DE BARUERI HOMENAGEIA

IMUNIZAÇÃO

Leia na página 4

Leia na página 3

‘A COVID-19 AINDA NÃO ACABOU! SE FOR SAIR USE MÁSCARA. SE CUIDA!’

É com muita tristeza que recebi, no dia 13 de abril, a notícia do falecimento do meu amigo Dr Rivaldo Firmino, ad-vogado respeitado, pai, avô, amigo leal. A última conversa que tive com ele por telefone, ele me falou que estava com uma gripezinha e ia ficar com seu filho Otávio em Piracicaba, que estava com medo da Covid-19, foi e infeliz-mente foi diagnosticado lá, foi entuba-do, não conseguiu vaga de UTI, vindo a falecer lá.

O que dizer desse amigo irmão que Deus me deu.

Rivaldo onde estiver, sei que estará bem, porque sempre soube ser amigo leal, que a gente podia contar em qual-quer situação. Agradeço a Deus por ter tido a honra de conhecê-lo e conviver contigo. Deus o receba no paraíso pela pessoa boa que foi em vida. O senhor lutou o bom combate, terminou a corri-da e guardou a fé. A vicorri-da nossa fica mais vazia sem a sua presença. (Néo Mar-ques).

Em nome do Jornal Tribuna de Ba-rueri e Região, da Iracema Trígolo e todo equipe, rendemos nossa homenagem ao Dr Rivaldo Firmino, nosso advogado e amigo de nossas vidas.

No dia 13/04, morreu o Dr Rivaldo Firmino, mais uma vítima da Covid-19

Barueri deu adeus ao Dr Rivaldo,

vítima da Covid-19

Programa Barueri

sem Papel já está a

todo vapor nas

Secretarias Municipais

de Barueri

Leia na página 5

MATÉRIA ESPECIAL

Deus une

Filipe e Daniela

Foto: Luana Costa e Rafaela Melo

Numa cerimônia particular, respeitan-do torespeitan-dos os protocolos estabelecirespeitan-do pela pandemia, Filipe e Daniela, com as ben-çãos de Deus disseram sim.

A medida é benéfica porque além de não agredir o meio ambiente, acarreta economia com papel, tinta de impressão e outros insumos, traz agilidade e

acompanhamento virtual dos serviços solicitados e elimina a ocupação de enormes espaços para armazenamento de documentos.

Pai, mãe e filho morrem de

Covid-19 no interior de SP

Pai e mãe, de 70 anos, e filho de 39 eram de Santa Cruz do Rio

Pardo (SP) e morreram em um intervalo de cerca de

24 horas, segundo a Secretaria de Comunicação da cidade.

Leia na página 6

Pessoas de 64

anos começam

a ser vacinadas

em Barueri

(2)

DITORIAL

E

E X P E D I E N T E

Jornal Tribuna de Barueri e Região LTDA - ME

CNPJ nº 05.459.418/0001-85

www.tribunadebarueri.com.br e-mail: tribunadebarueri@yahoo.com.br

Tels.: (11) 4194-1558 - 99770-9970

Todas as matérias editadas são de responsabilidade única de seus autores, que não mantêm vínculos empregatícios com este jornal.

Conselho Editorial:

SANTOS IRENO - MTB nº 49.738 SONIA MARIA - MTB nº 49.831/SP

Projeto Gráfico, Diagramação, Editoração e Arte:

Editora Tribuna de Barueri

{

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA TIRAGEM: 20 MIL EXEMPLARES

Diretora Geral: Iracema Trigolo

- MT-DRT nº 49.739 SP

Diretor, Editor e Jornalista Responsável:

Néo Marques MTE-DRT nº 49.730/SP

D i r e t o r a A d m i n i s t r a t i v o e C o m e r c i a l :

S ô n i a M a r i a

Departamento Jurídico:

Dr. Rivaldo Carneiro Firmino - OAB/SP nº 126.064

Revisor: Diego Tozzato Redação, Administração e Departamento Comercial

Rua Jambolão, 302 - Parque Viana CEP 06449-090 - Barueri – SP

C

ÂMARA DE BARUERI EM AÇÃO

SINTO MUITO: por não saber que àquela

me-mória me causava dor. Aqui você sente muito por não saber que carregava inconscientemente àquela memória que era responsável por causar dor, raiva, medo e problemas.

ME PERDOE: é pedir perdão a Divindade por

ter agido segundo a memória, trazendo ela à tona e manifestando o problema ou a situação indesejada.

SOU GRATA: é agradecer por poder libertar as

memórias que geraram aquela situação

Sinto muito, me perdoe, sou grata e te amo

indesejada, é dizer obrigado àquele problema. Aqui você reconhece seus problemas, ciente que os criou,através de suas memórias e agradece pela opor-tunidade de deixar ir o que não lhe fazia bem.

TE AMO: aqui você volta ao “zero” e reconhece a

Centelha Divina que habita dentro de você, você ago-ra está no perfeito amor e diz te amo, pois sabe que o amor cura todas as dores e feridas, você se ama, ama ao próximo como a ti mesmo.Você liberou suas me-mórias e pode viver segundo a inspiração Divina. A todos uma excelente semana.

Deus abençoe vocês!

Na sessão do dia 20 de abril, o vere-ador Kascata apresentou o Projeto de Lei n° 049/2021 que visa beneficiar to-dos os servidores públicos já aposenta-dos e também pensionistas, a recebe-rem as cestas basicas, em suas casas.

O projeto foi aprovado pelos verea-dores presentes e seguiu para o Prefeito Furlan sancionar.

- Quando resolvi apresentar esse projeto, a minha preocupação maior, foi com aquele servidor público que deu uma vida a trabalhar pelo bem da nos-sa cidade de Barueri e que moram aqui no município. Não podia tam-bém esquecer dos pensionistas, daí o nosso projeto foi abrangente. Ge-ralmente essas pessoas já têm uma certa idade e em tempos de pande-mia como estamos vivendo, onde a Covid-19 está aí, evitaremos aglome-ração e essas pessoas merecem não correr riscos e é digno tratá-las com respeito e dignidade, declarou o

vere-ador Kascata para o Jornal Tribuna de Barueri e Região.

A CÂMARA MUNICPAL APROVOU, PROJETO DE LEI DE

AUTORIA DO VEREADOR KASCATA, QUE BENEFICIARÁ OS

SERVIDORES PUBLICOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O vereador Keu Oliveira apresentou na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barueri a Indicação nº 528/ 2021, que sugere ao prefeito Rubens Furlan a implantação de uma Usina de Oxigênio para abastecer os órgãos de saúde da nossa cidade.

Com esta indicação, o nobre verea-dor tem por objetivo evitar o risco de desabastecimento e diminuir os custos na aquisição de oxigênio em Barueri. O vereador vislumbra, através da usina cri-ar uma rede de proteção permanente à vida, que ficará como legado pós-pan-demia, viabilizando o funcionamento de estruturas hospitalares complexas de for-ma descentralizada, consolidando o aten-dimento amplo a todos os pacientes.

VEREADOR KEU FAZ INDICAÇÃO PARA QUE BARUERI

TENHA SUA PRÓPRIA USINA DE OXIGÊNIO

- Neste momento tão difícil não po-demos correr o risco de um desabaste-cimento de oxigênio. Se conseguirmos suprir as necessidades do município, teremos uma garantia de um atendimen-to de qualidade e uma economia nos cofres públicos que não precisará mais destinar recursos para a compra de oxi-gênio”, afirmou Keu.

O Brasil vive o pior momento da pan-demia de Covid-19, com mais de 3 mil mortes em média por dia e com a maio-ria das cidades e dos Estados com ocu-pação de leitos de UTI próxima do limi-te, o que tem levado a temores de desa-bastecimento de oxigênio como ocorreu no início deste ano em Manaus.

Site: www.tribunadebarueri.com.br

(3)

BARUERI NO COMBATE A COVID-19

Tel.: (11) 4201-8372 - Rua Leila, 18 - Pq. dos Camargos - Barueri

• Auto Peças

• Auto Elétrica

• Mecânico

• Injeção Eletrônica

• Escapamentos

• Baterias

• Som e Alarme

PARANÁ

PARANÁ

A vacinação de pessoas com 64 anos contra a Covid-19 começaram na quin-ta-feira (dia 22) em Barueri. Mais uma vez o município consegue adiantar a imunização de um grupo prioritário.

Inicialmente, pelo governo do Esta-do, a vacinação da faixa etária de 64 anos estava programada para começar no dia 29 de abril. Ontem, durante cole-tiva, ficou definido que o grupo seria adiantado para o dia 23 (sexta-feira), mas graças a chegada de nova remessa do imunizante nesta quarta-feira (dia 21), Barueri poderá atender a este público um dia antes do previsto.

Na manhã de quarta (dia 21) chega-ram 2.070 doses da vacina do Butan-tan, a CoronaVac. A nota técnica deter-mina que todo o montante seja destina-do à primeira destina-dose de pessoas com 64 anos. O agendamento desse público abriu já na quarta-feira pelo APP Saúde Barueri.

Como agendar

O agendamento pode ser feito pelo APP Saúde Barueri (é só baixar gratui-tamente na loja de aplicativos), pelo Portal da Saúde, pelo call center (11) 4349-0600 e pessoalmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência (esses dois últimos, somente em dias úteis).

Pessoas de 64 anos começam

a ser vacinadas em Barueri

Vacinômetro

Até o dia 19 de abril Barueri já havia imunizado 48.187 pessoas. Desse total, 30.656 aplicações foram destinadas à primeira dose e 17.491 à segunda dose. É importante lembrar que a imuniza-ção perde a eficácia se a pessoa não to-mar as duas doses preconizadas.

Foto: Divulgação Saúde

Mais um público prioritário tem a imunização adiantada em Barueri

A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) preparou mais uma programação especial de palestras ori-entativas gratuitas, desta vez para as pes-soas que desejam abrir ou formalizar uma empresa de maneira organizada e segura.

Serão cinco encontros on-line, ao longo de uma semana, do dia 3 a 7 de maio, sempre das 19h às 22h. Os temas escolhidos são Empreendedorismo, Ma-rketing, Finanças, Sua ideia de negócios e Formalização.

O evento conta com a parceria do Sebrae e o apoio do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metro-politana de São Paulo), da ACIB (Asso-ciação Comercial e Industrial de Barue-ri), do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), do SinHoRes (Sindicato Empresarial de Hotéis, Res-taurantes, Bares e Similares), da Fatec Barueri, da Secretaria da Mulher e da FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri).

“O Programa de Apoio ao Potencial Empresário visa proporcionar qualifica-ção para as pessoas que sonham em ter seu próprio negócio, seja como ativida-de principal ou para obter renda extra, através de soluções que irão ajudar a obter a melhor forma para estruturar aquilo que se deseja empreender. Além disso, com a parceria do Sebrae, o mu-nícipe terá acesso a todos os serviços oferecidos pelo órgão, tais como mode-lagem e validação do plano de negócios e marketing digital. Também ficará ha-bilitado para uma linha de crédito emer-gencial do Sebrae, desde que siga todos os trâmites de acesso para obter o crédi-to”, destaca Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo –, secretário de Indústria, Comércio e Trabalho.

Para participar é só clicar AQUI e preencher o formulário de inscrição. Vale lembrar que não há limite de inscrições e o prazo termina no primeiro dia do evento, 3 de maio.

Além do Portal, o link do formulário de inscrição também estará disponível nas redes sociais da Prefeitura de

Baru-•

BARUERI

Inscrições abertas para o Programa

de Apoio ao Potencial Empresário

eri (Facebook e Instagram) e da SICT (Facebook e Instagram).

As transmissões poderão ser acom-panhadas pelo celular ou computador, por meio da plataforma de videoconfe-rência Microsoft Teams. Os links das palestras serão compartilhados no gru-po de WhatsApp do evento, bem como o material de apoio de cada encontro.

Ao final do evento, o participante que apresentar uma frequência maior que 75% receberá um certificado. Confira a programação: 03/05 — Empreendedorismo, das 19h às 22h; 04/05 — Marketing, das 19h às 22h; 05/05 — Finanças, das 19h às 22h; 06/05 — Sua ideia de negócios, das 19h às 22h;

07/05 — Formalização, das 19h às 22h.

Ações da SICT para quem busca emprego e qualificação profissional

A SICT disponibiliza os serviços da Casa do Trabalhador, lugar onde o mu-nícipe que busca recolocação no merca-do pode cadastrar seu currículo e ter acesso a diversas vagas de emprego ofer-tadas por empresas de Barueri e da re-gião.

No início deste mês, o órgão inter-mediou 200 novas vagas de emprego para a Casa Suíça, empresa de confeita-ria artesanal localizada em Itapevi desde 1996 (veja matéria completa AQUI).

Além disso, de olho na crescente ten-dência do ensino a distância (EaD), so-bretudo neste momento de pandemia, a pasta tem investido na qualificação pro-fissional via internet.

O Programa Meu Futuro, por exem-plo, só nesses primeiros meses do ano, abriu quase 2 mil vagas para diversos cursos on-line, entre eles marketing di-gital, assistente financeiro e cuidador.

Essas e outras oportunidades são di-vulgadas aqui no Portal, no Jornal Ofi-cial de Barueri e nas redes sociais da Prefeitura e da SICT. Fique atento!

(4)

BARUERI / DOAÇÃO

MATÉRIA ESPECIAL

Numa cerimônia particular, respeitan-do torespeitan-dos os protocolos estabelecirespeitan-do pela pandemia, Filipe e Daniela, com as ben-çãos de Deus disseram sim, diante da família, do Padre Rogério Lemos, pre-sentes: os pais de Filipe, Sr. Paulo Sér-gio Tenório de Oliveira e Maria José da Silva Oliveira, os irmãos: Igor, Mateus e Larissa, os avós: José Basílio e Maria de Lourdes, os tios: Marcelo Aleixo e Nilda Aleixo, a madrinha: Amusia Lima. Por parte da noiva Daniela, sua mãe Maria da Glória Lisboa de Melo, repre-sentou a família, in-menorian o pai Ge-raldo Nunes da Silva, os irmãos Paulo e Rafaela, os tios: Pedro e Maria Imacu-lada, Joaquim e Adolfina, os primos: Lucas e Joelma, Edson e Aureni, Thais e Telma.

A cerimônia do enlace matrimonial aconteceu no dia 17 de abril de 2021, às 17 horas na igreja matriz na Paróquia Rainha Santa Isabel, no Parque Viana em Barueri-SP, presidiu a cerimônia o padre Rogério Lemos.

O casal Filipe Tenório e Daniela Melo visivelmente emocionados, disseram o “Sim” diante de Deus e de todos que presenciaram a união.

Filipe deixou uma declaração de amor para a Daniela, onde ele carinhosamen-te chama ela de “Amor”, para publicar-mos no jornal Tribuna de Barueri e Re-gião:

- O grande dia chegou meu amor, não aconteceu como planejamos, mas foi do jeito que Deus quis, e particularmente

Deus une Filipe e Daniela

Fotos: Luana Costa e Rafaela Melo

foi maravilhoso e não poderia ser me-lhor, só com uma coisa a presença do seu Pai poderia melhorar, mas tenha cer-teza que ele estava presente olhando e intercedendo por você e por todos lá do céu ao lado de Deus, teve vários sinais na hora do casamento, a chuva por exemplo veio do nada como chuva de graça. Deus sabe de tudo, saiba que eu te amo e prometo te respeitar e te amar até o fim de minha vida. Te Amo Prin-cesa! Mensagem emocionada do Filipe para o amor da sua vida, Daniela.

Que Deus abençoe a união de Filipe e Daniela, que sejam felizes para sem-pre, quem conhece o casal sabe que Deus abençoe essa união e todos tor-cem com a certeza de que esse amor do casal é e será eterno.

Família do noivo: Igor, Sérgio (pai), Larissa, Daniela, Filipe, Maria (mãe) e Mateus

Avós do noivo: Maria de Lourdes, Daniela, Filipe e José Basílio

Pais do noivo: Paulo Sérgio, Daniela, Filipe e Maria José

Daniela, Padre Rogério Lemos e Filipe Tenório

Família da noiva: Rafaela, Maria da Glória (mãe da noi-va), Daniela, Filipe e Paulo

Em campanha desenvolvida pelos servidores da FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri) e, através da parceria com a empresa La Sereníssi-ma, foram entregues na última segun-da-feira (dia 19) ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, mais de meia tonelada de leite em pó.

As doações foram entregues pesso-almente pelo superintendente FIEB, Luiz Antonio Ribeiro, e recebidas pela presi-dente do Fundo Social de Solidarieda-de, Sônia Furlan, e a secretária de As-sistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina.

Em agradecimento, a primeira-dama

FIEB arrecada mais de meia

tonelada de leite em pó

Solidariedade é novamente destaque na Fundação

de Barueri ressaltou o empenho da FIEB em contribuir com as ações sociais do município, assim como a importância de ajudar a população mais necessitada de Barueri: “graças a Deus não tem faltado nada para nossas famílias. Graças a pes-soas como vocês!”

Atento às necessidades que envolvem toda a comunidade escolar, o superin-tendente Luiz reafirmou o compromis-so da Fundação em estar sempre dispo-nível para auxiliar as famílias da região e agradeceu mais uma vez pela confian-ça: “a FIEB se entrega para ajudar nes-sa missão, que é ver a população de Barueri bem atendida. ”

Foto: Divulgação FIEB

(5)

BARUERI / SUSTENTABILIDADE

Programa Barueri sem Papel já está a todo

vapor nas Secretarias Municipais de Barueri

O lançamento oficial do Programa Barueri sem Papel ocorreu em janeiro deste ano. Foi necessário adequar todo o sistema para que o município passasse a eliminar o uso desnecessário de papel nas repartições públicas.

Inicialmente planejado para funcio-nar nas Secretarias de Administração e da Saúde, cuja demanda é mais urgente, O CIT (Centro de Inovação e Tecnolo-gia) promoveu workshops com os ad-ministradores e funcionários nesse perí-odo para a implantação.

A medida é benéfica porque além de não agredir o meio ambiente, acarreta economia com papel, tinta de impressão e outros insumos, traz agilidade e acom-panhamento virtual dos serviços solici-tados e elimina a ocupação de enormes espaços para armazenamento de docu-mentos.

Segundo cálculos de Jônatas Randal, administrador do CIT, a suspensão de compra de papel e insumos e suporte de impressão trará uma economia anual de R$1 mi ao município.

“Barueri não é mais uma cidade in-teligente apenas, agora ela é inteligen-te e susinteligen-tentável e nós vamos cum-prir com essa demanda, que é do pla-neta, fazendo uso das soluções tec-nológicas. A economia aos cofres pú-blicos é um dos grandes pontos desse projeto, mas na verdade vai muito além, ele moderniza e interliga instituições,

além de tornar toda essa documentação bem mais acessível”, explica o adminis-trador do CIT, Jonatas Randal.

Precursora

A secretária de Administração, Cile-ne Bittencourt, expressou sua satisfação com o projeto. “Hoje foi uma emoção ímpar. Recebi e assinei mais de 50 do-cumentos, tudo de forma digital. Sem nenhuma folha de papel! Maravilhoso. Aproveito para duas coisas: 1 - agrade-cer ao CIT, na pessoa do Jonatas, por colocar em prática esse programa tão al-mejado; 2 - comunicar aos parceiros

se-Barueri sem Papel foi tomada pela Se-cretaria de Administração, que suspen-deu a emissão de comprovantes de pa-gamentos e informes de rendimento de todos os servidores municipais em ju-nho de 2017.

A visualização dos demonstrativos pelo e-mail ou pelo RH on-line e a deci-são de imprimi-los ou não, acabou des-pertando milhares de servidores para uma nova realidadade e já os preparou em parte para o futuro.

Barueri já demonstrava à época es-tar sintonizada com a sustentabilidade, com o conceito de cidade inteligente e com a economia que proporcionou aos cofres do município nesses quase qua-tro anos.

Educação sem Papel

A Secretaria de Educação está enga-jadíssima no Programa Barueri sem Pa-pel: acaba de adquirir scanners planetá-rios, que servem não somente para a di-gitalização moderna de documentos bu-rocráticos como também para para fins didáticos.

Os scanners possuem tecnologia que funciona sem contato com o documen-to orignal e permite também a digitaliza-ção de objetos não convecionais, tais como medalhas, tecidos, moedas e ou-tros. Na última semana chegaram 100 equipamentos, que já foram entregues nas unidades escolares.

cretários que, a partir de agora, nossa Secretaria não mais receberá ofícios/do-cumentos em papel físico. Coisa mara-vilhosa! O adiantamento salarial dos ser-vidores já foi elaborado digitalmente nes-ta quinzena”, disse.

(6)

P

LANTÃO DE POLÍCIA

* SANTOS REIS IRENO

BARUERI

Os parques de Barueri que estavam fechados pelas regras do Plano SP, em virtude da pandemia do novo coronaví-rus, voltaram a abrir na quarta-feira (dia 21), feriado de Tiradentes. O Parque Dom José funcionará das 6h às 19h e o Parque Ecológico das 7h às 17h.

A exceção é o parque Taddeo Cana-néia, que será reaberto apenas no próxi-mo sábado (dia 24), das 8h às 17h.

Os horários apontados acima serão seguidos até a próxima segunda-feira (dia 26), quando serão reavaliados e talvez redefinidos.

Haverá aferição de temperatura na entrada, bem como a disponibilidade de álcool em gel. A utilização de máscara

Parques municipais voltaram a

abrir desde quarta-feira (dia 21)

para o acesso aos parques é obrigatória.

Localização

O Parque Municipal Dom José está situado na rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto/Boa Vista. Telefone para in-formações: (11) 4198-5445.

O Parque Ecológico deBarueri está localizado na avenida Doutor Dib Sau-aia Neto, 1600, Alphaville. Mais infor-mações e agendamentos podem ser fei-tos por meio dos telefones 4191-9844 / 4199-1500.

Por fim, o Parque Taddeo Almeida Cananéia da Silva fica na rua Chico Mendes, 237, no Parque Imperial.

Foto: Karina Borges/Secom

Dom José e Tietê Barueri reabrem nesta quarta e Taddeo Cananéia no sábado.

Pai, mãe e filho morrem de Covid-19

neste fim de semana no interior de SP

Pai e mãe, de 70 anos, e filho de 39 eram de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e morreram em um intervalo de cerca de 24 horas, segundo a Secretaria de Comunicação da cidade.

Uma família de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) morreu de Covid-19 em um intervalo de cerca de 24 horas neste fim de semana. As vítimas são pai e mãe, de 70 anos, e um dos filhos, de 39.

De acordo com a Secretaria de Co-municação da prefeitura da cidade, Sér-gio Wiltemburg Santos, de 39 anos, es-tava internado na Santa Casa desde o dia 21 de março e não resistiu às com-plicações da doença na manhã de sába-do (10).

A Pasta informou que Sérgio era pro-prietário de uma corretora de seguros e deixou um filho criança e a esposa. Se-gundo a prefeitura, os dois também con-traíram coronavírus, mas não precisa-ram ser hospitalizados e se recuperaprecisa-ram em casa.

A mãe de Sérgio, Nilza Wiltemburg Santos, estava internada na Santa Casa desde o dia 18 de março e morreu na tarde de sábado (10), informou a Se-cretaria de Comunicação.

Já o pai Luiz Alberto Santos também estava internado desde o último dia 18 na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, mas foi transferido para Ourinhos no dia 8 de abril para realização de diáli-se, já que estava com as funções renais afetadas. Ele morreu na manhã de do-mingo (11).

Ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação, Luiz Alberto trabalhou vários anos como bancário e depois montou uma loja de games na cidade. Por isso, a família Wiltemburg Santos era conhecida no setor de comércio de Santa Cruz do Rio Pardo.

O casal foi sepultado na tarde deste domingo (11) no cemitério da cidade, já o filho foi enterrado no sábado (10). Não houve velório.

Desde o início da pandemia, Santa Cruz do Rio Pardo registrou 3.316 ca-sos positivos de coronavírus, sendo 59 óbitos e 2.619 pacientes que já estão curados.

(7)

H

ORÓSCOPO

Tels.: (11) 4198-1638 / 98541-6270

Av. Henrique G. Batista, 236 - Jd. Belval - Barueri

Experiência, Tradição e Qualidade

Mulheres Que Fizeram Historia

Áries (21/03 – 20/04) - Uma paixão poderá começar com discussão

animada. Agir com naturalidade e responsabilidade social contará pontos no amor. Máscaras sociais cairão. Aposte só no que poderá dar certo, na busca de parceiros profissionais ou de vida. Evite gastar dinheiro para manter as aparências. O momento cobrará visão realista e organização financeira. Construa um empreendimento passo a passo.

Touro (21/04 – 20/05) - Dedique tempo para os assuntos de família e da

casa hoje. Despesas e responsabilidades aumentarão. Evite gastar sem pen-sar. Fique de olho nas oportunidades de crescimento profissional e financei-ro. Bom momento para impulsionar novo empreendimento e começar vida nova. Vários planetas em seu signo incentivarão mudanças, revoluções e independência. Sucesso pela frente!

Gêmeos (21/05 – 20/06) - Atração pelos estudos e por autoconhecimento

inspirará leituras, pesquisas e reflexões. Explore outras culturas, solte a curiosidade, investigue os mistérios da vida e descubra novos focos de interesse. A fase incentivará maior interiorização e mudanças no lifestyle. Atividade física e sintonia com a natureza farão bem à saúde e ao espírito. Ideias criativas poderão resultar em novos projetos.

Câncer (21/06 – 22/07) - Cultive novas amizades e renove o ambiente

social. As comunicações estarão aceleradas hoje. Fortaleça a posição na equipe com palavras de incentivo e ideias inovadoras. Hora de pensar coletivamente, somar forças com seu grupo, criar estratégias certeiras no trabalho e alcançar as metas. Circule nas redes. Conversas carinhosas com amigos farão diferença no seu dia.

Leão (23/07 – 22/08) - Assuntos financeiros estarão em destaque.

Plane-je o orçamento e decida investimentos. Hora de pensar no futuro, no plano de carreira e na vida íntima. Se estiver só, novo amor poderá começar como amizade. Critérios de escolha serão mais exigentes. Numa relação já estabe-lecida, será momento de discutir projetos e dividir responsabilidades de maneira justa. Cuide de documentos.

Virgem (23/08- 22/09) - Cuide da saúde e da vida pessoal. Com Lua em

seu signo, emoções estarão à flor da pele. Notícias de longe e conexões com amizades de outras localidades alargarão horizontes e trarão esperança de dias melhores. Oportunidades de expansão profissional esbarrão no excesso de demandas. Ganhe prazo em novas propostas. Sucesso nos empreendi-mentos. Abrace a missão e brilhe publicamente.

Libra (23/09 – 22/10) - Fase de mudanças e de aumento de

responsabi-lidades. Assuma seus talentos e impulsione a carreira. Bom momento para aprofundar vínculos e estabilizar a vida íntima. Saúde mais frágil cobrará contato com a natureza e hábitos disciplinados. Vá mais fundo na terapia ou nas práticas espirituais. Respostas existenciais darão serenidade nas esco-lhas e decisões de vida. Eleve seus padrões.

Escorpião (23/10 – 21/11) - Clima carinhoso nas interações dará sabor

ao dia. Compartilhe sonhos e sentimentos com amigos, fortaleça vínculos e crie uma rede afetiva e protetora ao seu redor. Assuntos de família, de moradia e de saúde estarão em primeiro plano. Talvez precise apoiar alguém em situação frágil. Troque confidências com o par e discuta alternativas. Restrições poderão alterar planos e prazos.

Sagitário (22/11 – 21/12) - O foco na carreira e nos planos para o futuro

motivará o trabalho e acelerará sua produção. Elimine tarefas e pendências antes de iniciar novo projeto. Conversas animadas e motivadoras impulsi-onarão parcerias ou novo romance. O dia trará popularidade e sucesso. Ganhe a simpatia do chefe, da equipe e de clientes. Perguntas objetivas esclarecerão dúvidas e trarão mais confiança nas relações.

Capricórnio (22/12 – 20/01) - Lindo momento no amor, com

entendi-mento, emoção e confiança mútua. O orçamento estará apertado. Um contra-to em andamencontra-to poderá ser firmado e proporcionar mais segurança. Deci-sões de trabalho, ou de plano de saúde, diminuirão presDeci-sões. Bom momento para resolver questões jurídicas e garantir bons resultados. Descubra prazeres diferentes, reinvente a vida e siga confiante.

Aquário (21/01 – 19/02) - Troque confidências com a família ou com

alguém do passado e resolva enigmas. O dia trará revelações e entendimento nos relacionamentos próximos. Encontre soluções de conforto e deixe a casa mais bonita. Projetos da vida pessoal e íntima ganharão forma. Momento de reestruturações. Aposte nos planos de expansão. Se planejar direitinho, tudo dará certo. Pense nos detalhes.

Peixes (20/02 – 20/03) - Carinho, entendimento e clima romântico

intensificarão o amor. Só não exagere nas expectativas. O tempo estará corrido, com muitas comunicações, contatos e demandas de trabalho. Se puder, encerre o expediente mais cedo, dê espaço aos sentimentos e aos projetos da vida íntima. Valerá pesquisar preços e encontrar opções mais vantajosas nas compras para a casa ou de equipamentos.

Jamais subestime alguém que sangra todo mês e não morre.

Um homem escapa da prisão depois da 15 anos! Entra numa casa pra roubar dinheiro, arma, e en-contra um casal na cama.

O fugitivo ordena que o homem saia e o amarra numa cadeira. Depois amarra a mulher na cama, deita encima dela, beija-lhe o pescoço, levanta e vai ao ba-nheiro...

O marido angustiado, sussurra à esposa:

- "Escuta querida, ele é um fugitivo da prisão, olha a roupa dele! Deve estar a muito tempo sem mulher, vi quando te beijou o pescoço. Se quiser sexo, não resista, faça o que ele pedir, porque do contrário pode-rá nos matar. Seja forte querida! Amo você!"

A esposa diz:

-"Não me beijou o pescoço, sussurrou no meu ou-vido que é Gay e queria saber se tínhamos vaselina, e eu disse no banheiro... Seja forte querido!! Amo você!!"

Não subestime as mulheres

VENDE-SE CHÁCARA

EM ARAÇARIGUAMA

2.400 m²

Troca com apartamento na praia ou casa, em Barueri ou Carapicuba, Com matricula. Chácara com casa de

4 comodos com pomar Valor: R$ 350.000,00

Ligar para Milton Dias: 11-99704-5876

CHIPS DE ABOBRINHA NO FORNO

INGREDIENTES

- 1 abobrinha - Azeite de oliva - Sal

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno em temperatura média-alta e unte uma assadeira com azeite.

Fatie a abobrinha finamente e espelhe as fatias na assadeira.

Coloque azeite por cima e polvilhe sal.

Você pode colocar também outros temperos que gostar.

Não exagere no sal pois a abobrinha encolhe e con-centra o tempero.

Coloque no forno e deixe assar por 40 minutos. Gire a assadeira e deixe por mais 30 a 40 minutos, dependendo do forno.

Quando os chips estiverem dourados e crocantes, está pronto.

Permita-se viver o desapego dos excessos dos bens materiais, antes que a perda da vida, lhe dê esta lição. Nascemos sem trazer nada, morremos sem levar nada e, no intervalo entre a vida e a morte, brigamos por aquilo que não trouxemos e também não levare-mos.

Ou seja, chegamos sem nada e sairemos da mesma forma.

O que fica eternizado é o amor, solidariedade, afetividade e o bem dedicado ao próximo.

Na sepultura morre nosso dinheiro, nossa arrogân-cia, nossa inveja e nossa superioridade.

Termina também a ambição e começa a prestação de contas.

QUAL O SENTIDO DA VIDA?

Lembre-se o sentido da vida é a morte e no inter-valo temos a obrigação de viver plenamente e ser fe-liz, diante de Deus não teremos a chance de barga-nhar, mentir e enganar!

(8)

REFLEXÃO

Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de conseguir al-guns trocados. Mas o frio estava intenso e as pessoas já não paravam mais quando ele as chamava.

Sem conseguir vender mais nenhuma bala, ele sentou na escada em frente a uma loja e ficou observando o mo-vimento das pessoas.

Sem que ele percebesse, um policial se aproximou. -Está perdido, filho?

O garoto balançou a cabeça.

-Só estou pensando onde vou passar a noite hoje… normalmente durmo em minha caixa de papelão, perto do correio, mas hoje o frio está terrível…

- O senhor sabe me dizer se há algum lugar onde eu possa passar esta noite?”

O policial mirou-o por uns instantes e coçou a cabeça, pensativo.

-“Se você descer por esta rua”, disse ele apontando o polegar na direção de uma rua, à esquerda, lá embaixo vai encontrar um casarão branco; chegando lá, bata na porta e quando atenderem apenas diga: “João 3:16 “.

Assim fez o garoto. Desceu a rua estreita e quando chegou em frente ao casarão branco, subiu os degraus da escada e bateu na porta.

Quem atendeu foi uma mulher idosa, de feição bondo-sa.

-“João 3:16”, disse ele, sem entender direito. “Entre, meu filho”. A voz era meiga e agradável. Assim que ele entrou, foi conduzido por ela até a cozi-nha onde havia uma cadeira de balanço antiga, bem ao lado de um velho fogão de lenha -“Sente-se, filho, e espere um instante, tá”.

O garoto se sentou e, enquanto observava a bondosa mulher se afastar, pensou consigo mesmo: “João 3:16… Eu não entendo o que isso significa mas sei que aquece a um garoto com frio”.

Pouco tempo depois a mulher voltou. -“Você está com fome?”, perguntou ela.

-“Estou um pouquinho, sim… há dois dias não como nada e meu estômago já começa a roncar..”

A mulher então o levou até a sala de jantar, onde havia uma mesa repleta de comida.

Rapidamente o garoto sentou-se à mesa e começou a comer ; comeu de tudo, até não

aguentar mais. Então ele pensou consigo mesmo: “João 3:16… Eu não entendo o que isso

significa, mas sei que mata a fome de um garoto fa-minto”.

Depois, a bondosa senhora o levou ao andar superior, onde se encontrava um quartinho com uma banheira cheia de água quente.

O garoto só esperou que a mulher se afastasse e então rapidamente se despiu e tomou um belo banho, como há muito tempo não fazia. Enquanto esfregava a bucha pelo corpo pensou consigo mesmo: “João 3:16… Eu não en-tendo o que isso significa, mas sei que torna limpo um garoto que há muito tempo estava sujo”.

Cerca de meia hora depois a bondosa mulher voltou e levou o garoto até um quarto onde havia uma cama de ma-deira, a antiga, mas grande e confortável.

Ela o abraçou, deu-lhe um beijo na testa e, após deitá-lo na cama, desligou a luz e saiu.

Ele se virou para o canto e ficou imóvel, observando a garoa que caía do outro lado do vidro

da janela. E ali, confortável como nunca, ele pensou consigo mesmo: “João 3:16… Eu não entendo o que isso significa, mas sei que dá repouso a um garoto cansado”.

No outro dia, de manhã, a bondosa senhora preparou uma bela e farta mesa e o convidou para o café da manhã. Quando o garoto terminou de comer, ela o levou até a cadeira de balanço, próximo ao fogão de lenha.

Depois seguiu até uma prateleira e apanhou um livro grande, de capa escura.

Era uma Bíblia. Ela voltou, sentou-se numa outra ca-deira, próximo ao garoto e olhou dentro

dos olhos dele, de maneira doce e amigável. -“Você entende João 3:16, filho?”

-“Não, senhora… eu não entendo… A primeira vez que ouvi isso foi ontem à noite… um policial que falou…”.

Ela concordou com a cabeça, abriu a Bíblia em João 3:16 e começou a explicar sobre Jesus.

E ali, aquecido junto ao velho fogão de lenha, o garoto entregou o coração e a vida a Jesus. E enquanto lágrimas de felicidade deixavam seus olhos e rolavam face à baixo, ele pensou consigo mesmo: “João 3:16… ainda não en-tendo muito bem o que isso significa, mas agora sei que isso faz um garoto perdido se sentir realmente seguro”.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) Deus não mandou Jesus para condenar o mundo, mas sim para salvá-lo. Aquele que crer em Jesus não será condenado, mas terá a vida eterna!

Se você não se envergonha do grande amor de Deus por nós, faça o seguinte:

Faça uma pequena oração pela pessoa que lhe mandou essa mensagem. (Pai, abençoe a pessoa que me enviou esta mensagem e lhe dê o que o Senhor sabe que ela precisa pra hoje!!!).

Depois mande esta mensagem para outras pessoas, se você não puder repassar, não irá acontecer nada com você, apenas deixará de melhorar um pouco o dia dos seus ami-gos…

Dentro de poucas horas, várias pessoas já terão orado por você…

Além disso, você fará com que uma multidão de pes-soas ore por outras pespes-soas.

Depois disso, sente-se, relaxe e sinta o poder de Deus agindo…

Referências

Documentos relacionados

Excluindo as operações de Santos, os demais terminais da Ultracargo apresentaram EBITDA de R$ 15 milhões, redução de 30% e 40% em relação ao 4T14 e ao 3T15,

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

C) VALIDADE DA PROPOSTA: 05 DIAS A CONTAR DA DATA DE ABERTURA DA PROPOSTA D) PRAZO DE ENTREGA: IMEDIATO (ITEM 04 E 07: 14 DIAS ÚTEIS. Cardoso

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

Os dados experimentais de temperatura na secagem da pêra em estufa a 40 o C estão apresentados na Figura 6, assim como os valores calculados pelo modelo