• Nenhum resultado encontrado

Dicas Específicas de Dominó.docx

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Dicas Específicas de Dominó.docx"

Copied!
4
0
0

Texto

(1)

Dicas Específicas de Dominó

Dicas Específicas de Dominó

. É sempre bom você jogar as carroças quando puder, pois por terem apenas um . É sempre bom você jogar as carroças quando puder, pois por terem apenas um número nelas, é menor a chance delas poderem ser descartadas comparadas com as outras número nelas, é menor a chance delas poderem ser descartadas comparadas com as outras que têm dois números na peça.

que têm dois números na peça.

. Como o critério de desempate leva em consideração a contagem de pontos da peça, . Como o critério de desempate leva em consideração a contagem de pontos da peça, sempre que possível escolha jogar as peças maiores para deixar em sua mão as menores, sempre que possível escolha jogar as peças maiores para deixar em sua mão as menores, aumentando as chances de sua dupla no desempate.

aumentando as chances de sua dupla no desempate.

. Quando na sua vez você tem peças que podem ser jogadas nas duas pontas, tente . Quando na sua vez você tem peças que podem ser jogadas nas duas pontas, tente sempre jogar na mesma ponta em que os seus rivais acabaram de jogar. Existe uma chance sempre jogar na mesma ponta em que os seus rivais acabaram de jogar. Existe uma chance maior deles não terem peças com o valor da outra ponta e por isso vale a pena não mexer nela maior deles não terem peças com o valor da outra ponta e por isso vale a pena não mexer nela para tentar prendê-los nas duas pontas e fazê-los passar a vez.

para tentar prendê-los nas duas pontas e fazê-los passar a vez.

. Conte a cada rodada as peças de cada tipo (0, 1, 2,..., 6) que existem na mesa. Deste . Conte a cada rodada as peças de cada tipo (0, 1, 2,..., 6) que existem na mesa. Deste modo você sabe quantas peças de cada tipo estão nas mãos dos outros jogadores pois para modo você sabe quantas peças de cada tipo estão nas mãos dos outros jogadores pois para cada tipo de peça há 7 unidades presentes no jogo. Lembre-se de descontar as peças que cada tipo de peça há 7 unidades presentes no jogo. Lembre-se de descontar as peças que estão na sua mão! Os tipos de peças mais presentes na mesa são os mais raros nas mãos dos estão na sua mão! Os tipos de peças mais presentes na mesa são os mais raros nas mãos dos  jogadores.

 jogadores.

. Usando a técnica acima você pode saber quando há uma peça só de um tipo . Usando a técnica acima você pode saber quando há uma peça só de um tipo

sobrando nas mãos dos outros. Se você souber que não está com seu parceiro, então estará sobrando nas mãos dos outros. Se você souber que não está com seu parceiro, então estará com um de seus adversários. Eventualmente, se esta peça "rival" for uma carroça e na sua vez com um de seus adversários. Eventualmente, se esta peça "rival" for uma carroça e na sua vez este tipo está numa das pontas da mesa com você tendo uma peça deste valor em mãos (a este tipo está numa das pontas da mesa com você tendo uma peça deste valor em mãos (a sexta, pois cinco estão na mesa e a carroça está nas mãos de seu rival), você pode jogá-la e sexta, pois cinco estão na mesa e a carroça está nas mãos de seu rival), você pode jogá-la e prender a carroça na mão de seu rival. Nesta rodada, ele não conseguirá vencer pois não terá prender a carroça na mão de seu rival. Nesta rodada, ele não conseguirá vencer pois não terá mais como jogar sua carroça.

mais como jogar sua carroça.

. Sempre que um jogador passar a vez, memorize quais são os valores que estão na . Sempre que um jogador passar a vez, memorize quais são os valores que estão na ponta. Você pode usar esta informação para travar novamente seus rivais ou ajudar seu ponta. Você pode usar esta informação para travar novamente seus rivais ou ajudar seu parceiro a não travar.

parceiro a não travar.

. Se você tem poucas e baixas peças na mão, as vezes compensa travar a mesa para . Se você tem poucas e baixas peças na mão, as vezes compensa travar a mesa para fazer o desempate por pontos. Use o critério de desempate a seu favor e ganhe 1 ponto. fazer o desempate por pontos. Use o critério de desempate a seu favor e ganhe 1 ponto.

. Use os emoticons para passar sinais a seu parceiro e se comunicar de forma sutil. . Use os emoticons para passar sinais a seu parceiro e se comunicar de forma sutil. Estas dicas podem passar dados relevantes para vocês se ajudarem mutuamente na partida, Estas dicas podem passar dados relevantes para vocês se ajudarem mutuamente na partida, afinal trata-se de um jogo de duplas. Mas não seja óbvio nos seus sinais pois a dupla rival afinal trata-se de um jogo de duplas. Mas não seja óbvio nos seus sinais pois a dupla rival também está vendo e pode acabar captando informações importantes sobre a sua mão. também está vendo e pode acabar captando informações importantes sobre a sua mão.

. Do mesmo modo, já que a dupla rival pode ver seus sinais, blefe passando dicas . Do mesmo modo, já que a dupla rival pode ver seus sinais, blefe passando dicas erradas sobre sua mão. A confusão que você criar pode levar seus rivais a jogarem a peça que erradas sobre sua mão. A confusão que você criar pode levar seus rivais a jogarem a peça que você justamente quer.

você justamente quer.

. Apesar de na versão online não ser um jogo presencial, isto é, você não vê a reação . Apesar de na versão online não ser um jogo presencial, isto é, você não vê a reação física dos outros jogadores a medida que jogam, você pode captar o estado de cada um por física dos outros jogadores a medida que jogam, você pode captar o estado de cada um por pequenos e sutis sinais. Seja porque um jogador passou uma jogada pensando muito, pequenos e sutis sinais. Seja porque um jogador passou uma jogada pensando muito,

demorou para jogar ou jogou muito rápido, ou parou de mandar mensagens no chat ou passou demorou para jogar ou jogou muito rápido, ou parou de mandar mensagens no chat ou passou a usar muito emoticons. Enfim, estas mudanças de comportamento podem passar dicas sobre a usar muito emoticons. Enfim, estas mudanças de comportamento podem passar dicas sobre o tipo de mão que cada jogador está. Leia seus oponentes!

o tipo de mão que cada jogador está. Leia seus oponentes!

O domino e um jogo de memoria, tente dar a seu parceiro a informaçao correta e perceber a informaçao

O domino e um jogo de memoria, tente dar a seu parceiro a informaçao correta e perceber a informaçao

dele, esteja atento as puxadas de todos para impedir o jogo do adversário favorecendo o seu. E se seu

dele, esteja atento as puxadas de todos para impedir o jogo do adversário favorecendo o seu. E se seu

 jogo for péssimo e nenhuma regra se aplicar pode sempre sor

 jogo for péssimo e nenhuma regra se aplicar pode sempre sorrir e passar tranquilidade ao parceiro, xingarrir e passar tranquilidade ao parceiro, xingar

nunca sera uma boa estratégia!

nunca sera uma boa estratégia!

 Autor 

(2)

É sempre bom você jogar as carroças quando puder, pois por terem apenas um número nelas, é menor a chance delas poderem ser descartadas comparadas com as outras que têm dois números na peça.

 Autor:babyy30

Uma decisão muito importante, é quanto fechar o jogo, observe com bastante atenção os pontos baixos que estão fora, nunca se baseie em quantidades da mão dos adversários, nunca feche na INCERTEZA, é melhor bater normal do que ARRISCAR, e lembre-se também. JOGO QUE ESTÁ GARANTIDO A

BATIDA, NÃO SE FECHA. Boa sorte a todos.

 Autor :supositorio

se você não tiver a peça que teu parceiro puxou procure forçar o adiversario a levar, pois no domino o importante é puxada de pedras.

 Autor:teco66

Se tiver o 6-6, evite começar o jogo com outra peça. Seus adversários saberão que você o tem e procurarão impedi-lo de usá-lo, o que, quase sempre, é fatal.

 Autor :mynn domino e um jogo de paciencia e estrategia por isso numca desistar

 Autor :mma25 Nunca diga nunca e sim evite.

 Autor :cuscuz

O DOMINÓ E A ESTRATÉGIA DOS TRÊS ERRES (RRR)Existe uma regra no dominó chamada 3R que simplesmente quer dizer: REPETIR, RESPEITAR e RECORDAR.No dominó clássico, se joga a pedra de duas maneiras: com ou sem pensada prévia, para assim passar a informação correta para o nosso companheiro.

 Autor :draughtsgame

o jogo em dupla é diferente do jogo individual...regra número 1- sempre inicí c/ as pedras q você tiver mais repetidas: regra número 2- nunca jogue sua pedra do lado em q seu pco jogou, a não ser q seja forçado!!

 Autor :juraci2009 final de jogo nunca se passa carroça

 Autor :hdsc

Na duvida de qual pedra jogar, opte sempre pela mais alta, caso não sirva para vitória da sua dupla, diminui os pontos na mão no caso de derrota.

 Autor :gatoemteto

repetir pedra que seu pco puxa é uma virtude.Se ele mandar por exemplo duas vezes terno e o

adversario matar, é um grande sinal que ele esta precisando de terno.Portanto na oportunidade que vc tiver, devolva o terno para seu pco, que poderá deixa lo batido.Muitos nao fazem isso, pois prefrem deitar uma buxa.isso pode ser fatal.

 Autor :poninhodo8

No Final de jogo, restando duas pedras procure também ter números variados,dificilmente voce p assará a vez.

(3)

 Autor :walter57

Sempre que um jogador passar a vez, memorize quais são os valores que estão na ponta. Você pode usar esta informação para travar novamente seus rivais ou ajudar seu parceiro a não travar.

 Autor :mestredominn

O Jogo de domono desde tempos idos,por sua complexidadecom 28 pedras,e preciso conhecer suas teorias para coloca em pratica.Acesse. www.fbds.weebly.com

 Autor :carnaubal

Observe sempre quantas pedras o seu pco tem, oq ele ta puxando, as x temos q inverter td mesmo que seu jogo seja o contrário, lembre-se é dupla, e pra vc bater o adv nao pode bater, então procure sempre marcar o adv dificultando ele de abrir o jogo. Raciocine a cada pedra e tente enxergar duas ou tres  jogadas na frente.

 Autor :rodrigo9

 Aprenda a jogar com o tempo nas suas e nas pedras do pc! Saberá assim sempre, com convicção o que fazer!Ex: Seu pc saiu de sena se você tiver que jogar na sena e só tiver uma sena, jogue o mais rápido possível, seu pc saberá que foi sua ultima sena, se tiver mais de uma segure uns 6 segundos e depois  jogue, dará convicção a seu pc que tem mais!

 Autor :oaprendiz79

concordo com o valmengo e om o mancoeba 2 feras do dominó e ainda acrescento sair seco a sena só na primeira partida pois se nas demais repetir o feito é o mesmo que disser nao confio no meu pco sou individualista msm pois a saida do jogo é a referencia das pedras do parceiro

 Autor :sergiormd

esquecer o dobre de 6 só sair seco se vc tiver 5 pedras de numero igual explo sair seco sem 5 de outra vc erra pois seu pco sempre tendera a retornar ou fazer com que entre a sena pra vc, nisso vc passara, lembrando se vc é um bom jogador fara com que ela retorne pra vc deita, agora se vc perceber q seu parceiro nao manja muito de domino aí sim vc

 Autor :valmengo

Sempre que um jogador passar a vez, memorize quais são os valores que estão na ponta. Você pode usar esta informação para passar novamente seus rivais ou ajudar seu parceiro a não passar.

ESTRATEGIAS BÁSICAS PARA

JOGAR DOMINÓ

17 de outubro de 2012

ESTRATEGIAS BÁSICAS PARA O JOGO DE DOMINÓ PARA INICIANTES

 As estratégias básicas para jogar dominó, definem-se como um conjunto de regras técnicas

que podemos aplicar durante o jogo e que nos ajudam a ganhar uma mão.

 As vezes, acontece que a partida nos é favorável, mas se não aplicar-mos a estrategia correta

ao realizar nossas jogadas, podemos transformar este “bom jogo” que nos tocou por sorte

em uma derrota ou ao contrario se pegar-mos um jogo mal ou regular mas utilizarmos a

estratégia certa podemos até ganhar a partida.

(4)

conselhos e não se deve seguir ao “pé da letra” e também não dá para aplicar sempre e em

todos os casos. É o que se considera mais conveniente fazer em determinadas situações na

maioria dos casos mas há momentos do jogo em que se deverá trocar a estratégia de acordo

com a evolução do próprio jogo.

 A aplicação de certas estratégias e táticas dependem da particular situação do jogo. A

experiência, a prática e o instinto do jogador permitem-lhe escolher a melhor jogada a cada

momento. Sem dúvida, se podem numerar algumas estratégias muito básicas para o jogo de

dominó que serão de utilidade para os que se iniciam neste jogo. Talvez, os mais

experientes dirão que são muito simples e inclusive erradas, porém a intenção é que os

novatos compreendam a maneira de jogar o dominó em seus principios básicos e mais

adiante, quando adiquirirem prática, destreza e habilidade possam se aprofundar neste belo

 jogo, aplicando estratégias mais avançadas e até mesmo criar e utilizar estratégias próprias.

 Algumas estratégias básicas para iniciantes do jogo de dominó:

1

 Sair sempre com as pedras que tens em maior número, se de dobre, melhor ainda.

2

 Respeitar a mão (liderança) do companheiro.

3

 Proteger o companheiro de um possível passe se este é mão do jogo, já que ele tem

menas pedras e maiores posibilidades de ganhar.

4

 Jogar sempre as pedras que tens em maior quantidade com isto além de informar ao

seu parceiro das pedras que v. tem, evitará também ficar com falta de naipes.

5

 Evitar golpear (matar) as pedras jogadas pelo parceiro se o fizer estará informando

erradamente a ele que vc. não possui pedras para jogar na outra ponta.

6

 Deitar o dobre na ocasião certa para evitar que o matem.

Temos que ter em mente que o dominó é o jogo das exceções às regras e nem sempre se

pode aplicar ditas regras. A medida que vai se adquirindo prática, destreza e experiencia, se

poderá determinar quando é conveniente aplica-las e quando não.

Referências

Documentos relacionados

A prática foi realizada junto ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência (PIBID), Subprojeto Geografia 2 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A

As dimensões de TI estudadas nessa pesquisa buscou identificar e relação entre Tecnologia da Informação e a entrega da Proposta de Valor Social pela Empresa estudada. A

A partir dos resultados encontrados, pôde-se concluir que a injeção de salmoura contendo sais de cloreto de sódio e tripolifosfato de sódio nas

Admita um novo tipo de dominó, semelhante ao convencional, no qual os dois números de cada peça variem de zero a dez.. Observe o desenho de uma

a) Uma peça é retirada ao acaso. Qual a probabilidade da peça não ser defeituosa ?. b) Sorteam-se três peças desse lote (de 20 peças) ,

Para não perder o jogador, considerado uma das maio- res joias do clube das Laran- jeiras, o Fluminense estabe- lece que o meia assinará, em fevereiro de 2021 assim que completar

Nós introduzimos o número da conta no campo CONTA DO RAZÃO e o quadro de contas no campo PLANO DE CONTAS e, em seguida, clicamos em para apresentar os dados.. Figura

[r]