• Nenhum resultado encontrado

Vista geral de fa- TiM2xx Compacto. De custo favorável. Confiável. SENSORES 2D-LIDAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Vista geral de fa- TiM2xx Compacto. De custo favorável. Confiável. SENSORES 2D-LIDAR"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Vis

ta g

mílias de pr

TiM2xx

Compacto. De custo favorável. Confiável.

(2)

A

B

C

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

COMPACTO. DE CUSTO FAVORÁVEL. CONFIÁVEL.

Tendências & Novidades

A atividade do comércio eletrônico continua em alta. E com isso também a demanda em soluções de automatização, a fim de solucionar as crescentes exigências na infraestrutura logística e no transporte de mercadorias e bens. Plataformas móveis assumem cada vez mais as mais variadas tarefas de logística e os seus modelos se tornam cada vez mais compactos. Novas áreas econômicas aumentam a procura por mídias inteligentes. As soluções de sensores 2D-LiDAR precisam manter o passo com estes desenvolvimentos – no quesito funcionalidade, tamanho e preço. Com o TiM2xx,a SICK coloca no mercado um sen-sor que está à altura das novas demandas.

Localização simultânea e criação de mapas (SLAM)

O TiM2xx é um sensor de custo favorável, com o qual podem ser criados simultane-amente mapas de referência do ambien-te e localizadas plataformas móveis. Com ajuda do driver ROS (Robot Operation Sys-tem) a sua implementação é como uma brincadeira de criança.

Interação em tela grande

Com as novas mídias inteligentes, tais co-mo paredes virtuais da natureza ou jogos interativos, o TiM2xx detecta em qual lu-gar da superfície de interação se encon-tra no momento, por exemplo, a mão de uma pessoa ou a própria pessoa. O sen-sor transforma os dados de medição num sinal que serve de gatilho para a visua-lização de uma nova imagem ou para a abertura de uma janela de informações.

HDDM+

A inovadora tecnologia HDDM+ permite

as medições em grandes distâncias e se destaca por um baixo ruído de medição e uma capacidade de ecos múltiplos.

Além dos campos de aplicação na indústria, tais como na automação

mó-vel, abrem-se novas áreas de aplicação para o TiM2xx.

(3)

Vantagens

O TiM240 é a primeira variante dos sensores 2D-LiDAR TiM2xx e dispõe do grau de proteção IP65 para uso interno. O usuá-rio consegue cobrir uma área de monitoramento de até 200 m² com apenas um scanner a laser 2D, que, com sua alta taxa de varredura, cobre até alterações mínimas. O baixo consumo de energia de 2,9 Watt é uma grande vantagem, principalmente no uso em veículos operados a bateria. Com apenas 150 g de peso, o TiM2xx faz parte dos sensores LiDAR e, graças ao seu modelo compacto, necessita de apenas pouco espaço. Assim sendo, ele pode ser integrado em plataformas móveis cada vez menores e também não causa perturbações na carcaça de mídias inteligentes.

Edição de dados de medição através da interface rápida Ethernet

A renomada tecnologia HDDM+ garante medições estáveis e confiáveis. A trans-missão dos dados de medição ao coman-do é realizada rapidamente via Ethernet. Alterações na área de monitoramento são detectadas imediatamente pelo TiM2xx, permitindo a implementação das ações necessárias, tais como a desaceleração de um veículo autônomo.

Alto desempenho de varredura em car-caça pequena

O TiM2xx consegue monitorar uma super-fície de até 200 m² com 15 varreduras por segundo. Alterações que ocorrem no ambiente são rapidamente detectadas. Estas são premissas ótimas para o uso em pequenos veículos autônomos.

Grande vantagem por baixo preço

O equipamento técnico certo para as su-as exigêncisu-as – por um preço que conven-ce.

O TiM2xx é a resposta para novas exigências, nas quais estão em foco a

funcionalidade, o tamanho e o preço.

SICK LifeTime Services

Os serviços da SICK aumentam a produtividade de máquinas e instalações, aumentam a segurança de pessoas de modo glo-bal, criam a base para uma economia sustentável e providenciam a proteção de bens de investimento. Além do serviço de aconselhamento propriamente dito, a SICK dá suporte à concepção e à colocação em operação, bem como durante a opera-ção contínua diretamente no local.

2021-03-31 13:21:18 | Vista geral de famílias de produto Sujeito a alterações sem aviso prévio

(4)

A

B

C

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

O leque de serviços vai desde a manutenção e inspeção, verificação de desempenho até a modernização e reequipamento. Os contratos de serviço modulares ou individuais aumentam a vida útil e, portanto, a disponibilidade das instalações. Graças a sensores e sistemas, é possível detectar problemas e ultrapassagens de valores limite a qualquer momento.

Consultoria e design

Aconselhamento específico da aplicação para o produto e sua integração bem co-mo sobre a própria aplicação.

Colocação em operação e manutenção

De aplicação otimizada e sustentável ─ graças à colocação em operação e manu-tenção tecnicamente corretas por um téc-nico especializado em serviços SICK.

Contratos de serviço

Garantia estendida, SICK Remote Service, 24-h-Helpdesk, manutenção, garantias de disponibilidade e outros módulos modu-lares podem ser combinados individual-mente a pedido.

(5)

Visão geral dos dados técnicos

Área de aplicação Indoor

Princípio de medição HDDM+

Aplicação integrada Saída de dados de medição

Ângulo de abertura

Horizontal 240°

Resolução angular

Faixa de trabalho 0,05 m ... 10 m

Alcance

Com 10% de luminescência 0,05 m ... 3 m, dependendo do ângulo

Frequência de varredura 14,5 Hz

Temperatura ambiente de funcionamento –10 °C ... +50 °C

Ethernet

Entradas digitais 0

Saídas digitais 1 (Push-pull, "Device Ready")

Peso 150 g

Descrição do produto

TiM2xx é um sensor 2D-LiDAR compacto, de custo eficiente para uma diversidade de aplicações. A sua tecnologia HDDM+

assegu-ra, entre outros, um monitoramento de presença seguro, localização e detecção de objetos – com simultânea disponibilidade da máquina máxima. O conector macho M12 montado permite flexibilidade na instalação do sensor e o torna um dos mais compac-tos de seu tipo. TiM2xx proporciona uma área de monitoramento de até 200 m². O sensor transmite os dados por meio de sua in-terface Ethernet em tempo real e possibilita assim a integração fácil do sensor em cada controle industrial. A ferramenta de enge-nharia SOPAS e o telegrama padrão proporcionam uma configuração simples.

Em síntese

• Rápida edição de dados da medição via interface Ethernet • Faixa de trabalho até 10 m com ângulo de abertura focalizado • Medição da distância com resolução angular fina e tecnologia HDDM+

• Configuração via SOPAS ET e telegrama padrão • Carcaça de plástico compacta e leve

• Baixo consumo de energia

Seu proveito

• Rapidez na instalação e na colocação em operação • Localização simultânea e criação de mapas (inglês: SLAM)

• Detecção confiável de objetos e disponibilidade da máquina máxima • Parametrização simples e transferível

• Pouca necessidade de espaço e integração perfeita na máquina, graças às dimensões pequenas e ao conector macho rotativo • Especialmente indicado para o uso em veículos à bateria

Áreas de aplicação

• Plataformas móveis: localização e mapeamento

• Plataformas móveis: detecção de objetos e prevenção de colisões • Depósito: monitoramento de presença

• Monitoramento de área: contagem de pessoas e detecção de sua direção de movimentação

2021-03-31 13:21:18 | Vista geral de famílias de produto Sujeito a alterações sem aviso prévio

(6)

A

B

C

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

Informações do pedido

Outras versões do aparelho e acessórios www.sick.com/TiM2xx

• Área de aplicação: Indoor

• Aplicação integrada: Saída de dados de medição • Faixa de trabalho: 0,05 m ... 10 m

Resolução angular Saídas digitais Tipo de conexão Princípio de medição Tipo Nº de artigo

1° 1 (Push-pull,

"Device Ready") 1 x Conexão “Ether-net”, conector fê-mea M12, 4 pinos 1 x Conexão “alimenta-ção de tensão”, conec-tor macho M12, 5 pinos

(7)

Folha

de

SICK AG | Waldkirch | Germany | www.sick.com

gama de serviços e produtos exclusiva forma a base perfeita para controlar de forma segura e eficiente os processos para proteger as pessoas contra acidentes e evitar danos ao meio ambiente.

Nós temos uma grande experiência nas mais diversas áreas. É por isso que podemos fornecer, com os nossos sensores inteligentes, o que os nossos clientes precisam. em centros de aplicação na europa, Ásia e América do Norte, as soluções de sistema são testadas e otimizadas especialmente para os nossos clien-tes. Isto tudo nos torna um fornecedor confiável e um parceiro de desenvolvimento de projetos.

Inúmeros serviços completam a nossa oferta: o SICK LifeTime Services oferece suporte durante toda a vida útil da máquina e garante a segurança e a produtividade.

Isto para nós significa “Sensor Intelligence.”

No mUNdo INTeIro, perTo de voCê:

Referências

Documentos relacionados

O valor encontrado est´ a na regi˜ ao de rejei¸c˜ ao, logo rejeitamos a hip´ otese nula, e conclu´ımos que existe

Seguem os autos da prisão em flagrante ao magistrado, que, muitas vezes, limita-se a convertê-lo em prisão preventiva, segundo as novas regras do artigo 310 do CPP, sem

1. A Direção da FPF estabelece as datas das provas oficiais em função da calendarização dos jogos internacionais a realizar durante a época desportiva.. O calendário pode ser

O principal objectivo deste trabalho é contribuir para a identificação e catalogação dos principais elementos iconográficos esculpidos no Portal Sul da igreja do Mosteiro

b) Para os Parâmetros de Desempenho de Resultado em que os resultados da Entidade Gestora do Estabelecimento tenham que ficar acima de um valor de referência, este corresponde

Mercadorias pertencentes a terceiros e entregues ao Segurado para o transporte, por via pública em território nacional, contra Conhecimento de Transporte Rodoviário

FIGURA 2: Caracterização dos valores de cor aparente em mg Pt-Co/L do efluente bruto não filtrado e filtrado, submetidos aos tratamento com sulfato de alumínio e

Reações adversas adicionais observadas durante estudo aberto prospectivo de 76 semanas, em pacientes com demência associada à doença de Parkinson e tratados com Exelon ®