• Nenhum resultado encontrado

RAIO-X DOS VALORES PESSOAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RAIO-X DOS VALORES PESSOAIS"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

RAIO-X

DOS VALORES

PESSOAIS

E-BOOK

A carta de valores pessoais é uma ferramenta que

auxilia a encontrar a orientação que você está buscando. Está aí dentro de você tudo que é necessário para ser mais feliz e chegou a hora de revelar o que estava escondido.

Nós, mulheres, somos seres completos. Nossa felicidade não pode ser confiada à outra pessoa. Claro, ter alguém para dividir a vida é maravilhoso. Fazer planos, comemorar as alegrias, dividir as tristezas, compartilhar o dia a dia, é muito gostoso. Entretanto, antes de tudo isso, você precisa se conhecer. Caso contrário, essa vida a dois sempre deixará a desejar e você não saberá ao certo qual é o problema.

Ou seja, antes de você priorizar (ou encontrar) alguém importante, você deve exercitar seu autoconhecimento e descobrir o que realmente deixa você feliz e satisfeita. Só então você conseguirá fazer do seu relacionamento o melhor da sua vida.

A carta de valores pessoais é íntima e individual. Por isso, faça-a sozinha. Caso o parceiro tenha curiosidade, sugiro que você explique o que está acontecendo e proponha um acordo a respeito do compartilhamento (ou não) do resultado final. Independente da sua escolha, sua vontade deve ser respeitada.

Você está pronta para criar a sua carta de valores pessoais voltada para sua vida íntima?

(2)

Partindo para a prática

ETAPA 1: a análise dos valores

ETAPA 2: classificação dos valores

De acordo com suas respostas, classifique esse valor:

Tá de boa: não causa preocupação / vou

continuar agindo dessa forma.

Atenção: me preocupa / é algo que preciso

solucionar em algum momento.

Sinal de Alerta: problema sério / precisa ser

resolvido com urgência. Abaixo, encontra-se uma lista de valores. Para cada

um, há sugestões de questionamentos para que você responda a si mesma. Essas perguntas são o pontapé inicial das suas reflexões, não fique restrita a essas propostas. Se surgirem mais dúvidas, reflita e faça suas anotações. O mais importante no processo é sua total sinceridade consigo mesma, ainda que seja difícil. Você deve passar por cada um dos valores e dividi-los em três categorias, tá de boa, atenção e sinal de alerta.

Vejamos cada etapa usando como exemplo o valor honestidade.

Faça suas reflexões: ultimamente, tenho sido honesta com meu parceiro? Estou fingindo orgasmos? Em vez de resolver isso, prefiro fingir e acabar logo? O quanto a falta de orgasmos me incomoda? Quero continuar agindo assim?

(3)

ETAPA 4: Valores Pessoais X Régua do Tesão ETAPA 3: fazer a seleção

Após separar os valores nas três colunas, escolha cinco deles que você considera fundamentais para a sua felicidade na vida íntima e para eliminar quaisquer preocupações.

Para selecioná-los, responda três perguntas: o que você quer da sua vida íntima? O que você valoriza na tua vida íntima? Quais suas atitudes para encontrar o seu prazer?

Agora, observe as classificações dos cinco valores escolhidos e faça a análise:

Observe se o resultado da Régua do Tesão está condizente com o resultado da tabela de valores pessoais.

Por exemplo:

“Vagi, grande parte dos meus valores estão posicionados na coluna ‘tô de boa’ e, de acordo com a régua, sinto ‘fogo no rabo’. Confere!”

“Vagi, meus valores estão na categoria ‘atenção’ e na régua, estou no nível de ‘desejo’. Realmente, tenho muitas vontades, mas percebo que não priorizo o que é mais importante para mim.”

“Vagi, estou em ‘sinal de alerta’ com meus valores e, segundo a régua, estou vivendo com ‘culpa’. Faz sentido, pois toda vez que tenho prazer acabo me julgando, acho que é feio. Cresci cheia de crenças e não sei como dizer o que gosto e o que não gosto.” se todos estão na categoria “tá de boa”, ótimo, você

está no caminho certo!

se grande parte estiver em “atenção”, reveja suas prioridades e reflita sobre o que está sendo negligenciado.

caso a maioria esteja em “sinal de alerta”, é porque a quebra desses valores faz com que você perca libido e fique sem disposição.

(4)

ETAPA 5: Faça seu plano de ação

Após uma autoanálise profunda, é preciso definir o que deve ser mudado e como será feito. Escolha ações realistas e de execução o mais breve possível. O que você precisa fazer para valorizar seu prazer e saúde íntima?

Veja alguns exemplos:

Ex. 1: “Vagi, minha lubrificação é algo que está me

incomodando. Sei que se começar a aplicar o Contrai & Solta diariamente vai melhorar, por isso, vou começar hoje mesmo. Ter VITALIDADE é um dos meus valores e já entendi que com uma musculatura fraca não terei todo o prazer que posso sentir. Na Régua, me vejo no DESEJO, mas vou colocar em prática desde já o Contrai & Solta. Tenho FÉ que este ano eu vou chegar ao FOGO NO RABO!”

Ex. 2: “Vagi, há anos sonho em ter um vibrador. Está

nos meus desejos mais profundos, mas em todos os meus relacionamentos sinto minha REPUTAÇÃO em jogo. Tenho muito medo de ser julgada, a opinião do outro tem um peso muito grande em tudo que faço. Eu

não sei se ele vai gostar, porém quero conversar com meu namorado sobre o assunto. Por isso estou aqui pra aprender a minha carta de valores de relacionamento. É neste ano que resolvo isso! Na minha régua me vejo na DIGNIDADE. Minha meta é logo estar no NA FÉ, para sentir a BIXINHA SOLTA em breve.”

Ex. 3: “Vagi, eu odeiooooooo quando ele cospe para

me lubrificar e já chega metendo. Sinto que ele não se importa com a minha satisfação. Queria apenas sentir mais RECIPROCIDADE, pois isso baixa minha libido, me sinto usada por quem amo. Na minha Régua me vejo TRISTE e agora sei o porquê. Às vezes, sinto RAIVA de mim mesma por saber que mereço muito mais e não ter atitude para mudar. Queria sentir SÓ LOVE em todos os momentos com meu parceiro.”

Ex. 4: “Vagi, a régua acertou em cheio. Amo meu

parceiro, mas tenho muita dor no sexo e toda vez que vou transar sinto MEDO. Hoje em dia até nego beijo de língua! Sei que se começar a beijar demais, o parceiro vai querer transar e isso vai me causar desconforto. Falta HONESTIDADE com o meu parceiro e comigo mesma. Não dá mais para adiar uma solução, preciso resolver isso este ano. Estou paralisada pelo medo. DESEJO ter coragem para solucionar isso de uma vez!”

(5)

Honestidade: você está sendo honesta sobre o que

está sentindo? Você finge orgasmos com seu parceiro?

Aceitação: você é amiga da sua vagina? Gosta da sua

vulva? Gosta do seu cheiro e do seu gosto? Já fez as pazes com as suas secreções, seus ciclos, sua menstruação, ou sua vagina é sua inimiga?

Poder: você consegue ter orgasmos? Tem prazer

durante o sexo? Tem voz para dizer o que gosta durante o sexo?

Clareza: você tem clareza sobre o que precisa ser

melhorado na vida íntima? Tem clareza sobre o que está empurrando com a barriga há tempos? Sabe do que gosta na hora h? Sabe quais são as crenças que impedem você de se soltar na cama?

Competitividade: você se compara com outras

mulheres, especialmente, com a ex do seu parceiro? Fica se comparando com atrizes pornô e se sentindo inferior?

Respeito: você se sente respeitada? As pessoas com

quem você compartilha sua vida íntima respeitam as suas vontades e sabem ouvir sem criticar?

(6)

Liberdade: você precisa dar satisfações para

outraspessoas sobre seu prazer, ou encontros íntimos? Tem liberdade pra inovar durante o sexo? Se sente livre para se masturbar, ou tem medo de julgamentos?

Autenticidade: você transa do jeito que quer, ou se

sente forçada a fazer um papel para agradar outra pessoa? Já achou seu jeito de se masturbar e chegar lá sozinha? Ao entrar numa sexy shop, sabe dizer o que quer experimentar, ou não?

Relevância: você se sente importante quando se

entrega para outra pessoa, ou sente que o parceiro só está preocupado com o próprio prazer? Já achou uma ginecologista que saiba ouvir e que esteja realmente interessada na melhoria da sua vida sexual?

Integridade: quando você se masturba e/ou transa,

se sente suja, usada, envergonhada, culpada, ou triste? Ou se sente bem com isso?

Gratidão: você se sente agradecida por ter prazer,

orgasmo, satisfação e saúde íntima em dia, ou sente que sua vida íntima é uma obrigação ou castigo?

Individualidade: você tem tempo livre para sua

saúde íntima? Consegue se masturbar, fazer uma

vaporização, exercícios íntimos (o contrai & solta)? Falta privacidade para seus momentos íntimos?

Segurança: você está segura em relação a sua

vagina? É daquelas que vivem com medo de transar e engravidar? Tem receio de transar nos primeiros encontros e o cara nunca mais aparecer? Tem medo de sair com alguém novo e ser ruim? Medo de ser traída por negar algo?

Reputação: tem medo de ser tachada de puta?

Consegue inovar na hora h, ou tem medo de ser julgada por trazer um vibrador ou fantasia? Consegue, tranquilamente, transar num primeiro encontro se sentir vontade?

Saúde: você está feliz com sua saúde íntima, ou vive

se lamentando pela sua menstruação, DSTs, ou candidíase de repetição?

Leveza: sua vida íntima é leve a ponto de não se

preocupar com isso? Ou algo preocupa constantemente na relação?

Diversidade: já explorou cada cantinho do teu corpo?

Já experimentou posições, masturbação com chuveirinho, sexo anal, massagem no ponto g? Já, ao menos, experimentou coisas novas antes de julgar?

(7)

Reciprocidade: você sente tanto prazer quanto doa?

Percebe que o parceiro se preocupa com o seu prazer?

Diversão: você acha divertido ter intimidades? Sente

aquela satisfação única depois de se masturbar, ou depois de transar?

Amor: você sente que se masturbar é um ato de amor

próprio? Quando transa com alguém que gosta, sente amor, afeto, carinho? (Orgasmo é o ato que mais libera ocitocina, o hormônio do amor!)

Equilíbrio: sente prazer raramente, ou

constantemente?

Paixão: intimidades revigoram sua libido? Sente

desejo sexual? Sente fogo no rabo?

Realização: você está realizada na sua vida íntima? A

felicidade é perceptível, ou está na fé de que as coisas podem melhorar?

Vitalidade: lembra do fogo da juventude? Sua libido

Referências

Documentos relacionados

Então, se os valores pessoais dos dirigentes são elementos importantes na formação da cultura organizacional e esta, por sua vez, é relevante para estabelecer as estratégias

O trabalho de investigação clínica na área da abdominoplastia em causa foi desenvolvido no serviço de cirurgia plástica do centro hospitalar de São João e da faculdade de medicina

Segundo o grupo europeu de interesse em hipersensibili- dade a drogas (European Network for Drug Allergy – ENDA) da Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica, são quatro

O termo extrusão do núcleo pulposo aguda e não compressiva (Enpanc) é usado aqui, pois descreve as principais características da doença e ajuda a

6. Analisadas as perdas de água do exercício, em todas as fases de percurso, desde a captação até à utilização pelo cliente, verifica- -se que o índice global de perdas, de

A maior suscetibilidade à infecção no sexo feminino além das condições anatômicas é devido a outros fatores cistite, ato sexual, uso de certas geléias

Um bom exemplo é o aeroporto de Congonhas onde os controladores aeroporto de Congonhas onde os controladores utilizam ambas as pistas para pousos e decolagens, pilotos

De forma específica, esclarecer o conceito de morte digna, trazer importantes elucidações acerca da autonomia, enquanto direito, e sopesar a possibilidade de que