• Nenhum resultado encontrado

MOEDOR DE CARNE PRATIC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MOEDOR DE CARNE PRATIC"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PRATIC

MOEDOR DE CARNE

Manual de Instruções

08/2016 PMC453 REV. 00 08/2016 PMC453 REV. 00

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE E REDE DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA Consulte o site www.lenoxx.com.br para acesso às informações atualizadas sobre a nossa rede

de assistência técnica ou ligue para o nosso SAC: (11) 3339-9954 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-772-9209 (demais localidades). Com isso, você terá fácil acesso a

Assistência Técnica mais próxima da sua residência.

Projeto e especificações técnicas sujeitos a alteração sem prévio aviso.

As figuras contidas neste manual são de caráter ilustrativo, não são necessariamente fiéis ao produto em si.

(2)
(3)

INTRODUÇÃO

RECOMENDAÇÕES E INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Parabéns pela excelente escolha, agora você possui o Moedor de Carnes Pratic, um produto de muita qualidade e praticidade.

Moderno e fácil de usar, a Moedor de Carnes Pratic permite que você moa suas carnes, com a qualidade que os produtos Lenoxx oferecem.

Antes de utilizar o produto, leia com atenção este manual, as informações aqui contidas irão te ajudar a utilizar este aparelho de maneira correta e segura.

Guarde este manual para consultas futuras.

Cuidados com o aparelho

Ÿ Somente utilize o aparelho em uma superfície plana e estável. Ÿ Sempre limpe o produto após sua utilização.

Ÿ Esse aparelho destinasse ao uso residencial, sua utilização comercial, acarreta a perca de garantia e a Lenoxx se eximirá da responsabilidade pelo dano causado.

Ÿ Nunca transporte o produto pelo cabo elétrico.

Ÿ Em caso de dano, nunca tente consertar o produto. Dirija-se a uma das assistências técnicas autorizadas da Lenoxx. Não tente consertar o aparelho, pois isso invalida a garantia.

Ÿ Sempre desligue o aparelho após o uso.

Situações de Perigo

Ÿ Sempre que remover o cabo elétrico da tomada, puxe pelo plugue, nunca puxar pelo cabo. Ÿ Não toque no interior do aparelho enquanto ele estiver em uso.

Ÿ Nunca imerja o aparelho em água nem o enxágüe na torneira, pois ele contém componentes elétricos, o que acarreta no risco de choques.

Ÿ Para evitar choque elétrico não deixe entrar água ou outro líquido no aparelho. Ÿ Não conecte o aparelho à tomada com as mãos molhadas.

Ÿ Não ligue o produto em extensões ou tomadas sobrecarregadas, pois pode gerar acidentes ou danificar componentes.

Ÿ Não deixe entrar água ou outro líquido no aparelho para evitar choque elétrico. Ÿ Nunca empurre a carne no funil com a mão.

Ÿ Não use nenhum outro acessório que não seja o pilão que veio com o produto para empurrar a carne dentro do funil, pois outros itens podem causar acidentes.

Ÿ

Aviso Importante

Ÿ Antes de ligar o produto, verifique se a tensão elétrica indicada no aparelho (127V ou 220V) corresponde a da rede elétrica do local.

Ÿ Se o fio estiver danificado, deverá ser substituído pela Lenoxx, por uma assistência técnica autorizada para evitar situações de risco.

Ÿ Não utilize o aparelho se a tomada, o cordão elétrico ou o próprio aparelho estiverem danificados. Ÿ Nunca use o aparelho com cabo tencionado ou esticado.

Ÿ Não deixe o aparelho funcionando sem vigilância. Ÿ Mantenha o fio elétrico distante de superfícies quentes.

Ÿ Não use o aparelho para nenhum outro fim a não ser o descrito neste manual.

Ÿ Este aparelho não deve ser operado por meio de um temporizador externo ou sistema de controle remoto à parte. Ÿ As crianças devem ser supervisionadas para que não brinquem com o aparelho.

Ÿ Não coloque o aparelho sobre ou próximo a materiais inflamáveis, como toalhas de mesa ou cortinas. Ÿ Desconecte o aparelho da tomada elétrica imediatamente se estiver saindo uma fumaça escura do aparelho. Ÿ Não deixe o cordão elétrico do lado de fora da mesa ou balcão onde estiver apoiado, evitando assim derrubá-lo. Ÿ Evite acidentes, mantenha cabelos, roupas e outros utensílios longe da entrada do funil.

Ÿ Nunca deixe o aparelho funcionando sem vigilância.

Ÿ Este aparelho não se destina à utilização por pessoas (inclusive crianças) com capacidades física, sensoriais ou mentais reduzidas, ou por pessoas com falta de experiência e conhecimento, a menos que tenham recebido instruções referentes a utilização do aparelho ou estejam sob a supervisão de uma pessoa

(4)

7

2

CONHEÇA O PRODUTO

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE E REDE DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Consulte o site www.lenoxx.com.br para acesso às informações atualizadas sobre a nossa rede de assistência técnica ou ligue para o nosso SAC: (11) 3339-9954 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-772-9209 (demais localidades). Com isso, você terá fácil acesso a

Assistência Técnica mais próxima da sua residência.

TERMO DE GARANTIA

Prezado Consumidor:

O DISTRIBUIDOR AUTORIZADO LENOXX assegura ao proprietário-consumidor deste aparelho garantia contra qualquer defeito de material ou de fabricação que nele se apresentar no prazo legal de 90 (noventa) dias mais (275(duzentos e setenta e cinco) dias, de cortesia, totalizando um período de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de Venda, desde que tenha sido instalado e utilizado conforme orientações contidas no Manual do Usuário e exclusivamente para uso doméstico.

O DISTRIBUIDOR AUTORIZADO LENOXX restringe

sua responsabilidade à substituição das peças defeituosas desde que, a critério doe seu técnico credenciado, se constatem falhas em condições normais de uso.

NÃO ESTÃO COBERTOS PELA GARANTIA:

1 – Materiais plásticos, gabinetes, vidro e pilhas (quando fornecidas), cabos de ligação (cortados, rompidos ou indevidamente isolados) e conectores danificados no ato da instalação do aparelho; 2 – O transporte, mão de obra e remoção de produtos para conserto e/ou instalação e atendimento em domicílio;

3 – O atendimento em cidades que não possuam serviço autorizados, sendo as despesas e riscos de transporte de ida e volta do aparelho à autorizada de total responsabilidade do consumidor.

O DISTRIBUIDOR AUTORIZADO LENOXX DECLARA A GARANTIA NULA OU SEM EFEITO:

1 – Se o aparelho sofre qualquer dano provocado por queda, acidentes, agentes da natureza;

2 – Se for usado em desacordo com o manual de usuário;

3 – Se for ligado a rede elétrica imprópria; 4 – Em caso de flutuações excessivas de energia elétrica;

5 – Em caso de uso comercial/profissional; 6 - Se forem utilizadas peças não originais; 7 – Se o número de série for removido ou rasurado; 8 - Em caso de rasura da Nota Fiscal, ou na ausência da apresentação desta;

9 – Se o aparelho for alterado, apresentar sinais de violação, ajuste ou conserto por pessoa não credenciada pelo DISTRIBUIDOR AUTORIZADO

LENOXX.

10 – Se o produto adquirido provier de venda no estado, caracterizada por meio de Nota Fiscal de Venda, ou ainda se o preço de venda for muito inferior ao praticado pelo mercado;

10a – No caso de venda no estado ou mostruário, não nos responsabilizamos pela ausência de quaisquer acessórios.

11 - A garantia não abrange peças e acessórios sujeitos a quebra, como itens fabricados em material plástico ou vidro.

O DISTRIBUIDOR AUTORIZADO LENOXX obriga-se

a prestar os serviços acima referidos somente nas localidades onde mantiver oficinas de serviços, próprias ou especificamente autorizadas, para atender este aparelho. O proprietário-consumidor será, portanto, o único responsável pelas despesas e risco de transporte deste aparelho à oficina autorizada

LENOXX mais próxima (Ida e Volta). NOTA – A LENOXX se isenta de qualquer

responsabilidade decorrente da aquisição da chamada garantida estendida perante qualquer

seguradora/revenda. O prazo de garantia se restringe ao total acima mencionado.

MONTAGEM DO PRODUTO

1

3

6

5

4

7

2

1 - Encaixe o funil no moedor de carne. Posicione um pouco inclinado para a direita (olhando pela frente) para poder encaixar o funil corretamente.

2 - Gire o funil no sentido anti-horário para travar o mesmo no moedor.

3 - Encaixe o eixo extrusor no eixo do motor.

4 - Encaixe a faca e o disco para moer no eixo extrusor. 5 - Encaixe a tampa do suporte do eixo

6 - Trave a tampa do suporte do eixo girando-a em sentido horário.

7 - Encaixe a bandeja para poder iniciar o uso do produto.

Eixo extrusor

Cone para

preparar

lingüiça

Acessórios

para quibe

Funil

Bandeja

Pilão

Botão ON/OFF

Gabinete do motor

Botão de liberação

do funil

Faca

Disco para Moer

(Médio / Grande)

Tampa do suporte do eixo

!!!! Lembre-se de apenas montar e desmontar o produto quando o mesmo estiver

desconectado da tomada.

(5)

Ÿ Após montar seu Moedor de Carnes Pratic, conecte o plugue na tomada com a tensão correspondente a tensão do produto.

Ÿ Corte a carne que será moída em pequenos pedaços. Tamanho recomendado (20x20x60)mm. Ÿ Certifique-se que o botão de acionamento esteja na posição desligada «O».

Ÿ Coloque os pedaços de carne sobre a bandeja.

Ÿ Com o pilão empurre os pedaços de carne para dentro do funil.

Ÿ Pressione o pilão nas carnes dentro do funil, e aperte o botão na posição ON para moer a carne.

Ÿ Caso necessário, bata levemente o pilão nas carnes que estão dentro do funil para empurrar a carne no eixo de extrusão.

Ÿ Caso necessário, aperte a posição R para iniciar a rotação reversa. A carne irá voltar. Feito isso retire o excesso de carne ou aperte novamente o botão na posição ON para tentar moer novamente a carne.

Ÿ Não moer carnes com pedaço de osso.

Ÿ O uso continuo do produto não deverá ultrapassar 10 minutos. Caso atinja esse tempo, deixar o motor esfriar por 10 minutos.

Ÿ Nunca mude o sentido da rotação do motor em seqüência, ou seja, caso esteja apertando a posição ON, não aperte a função R (reversa) imediatamente, é necessário aguardar a total parada do motor para mudar o sentido de rotação. A rotação reversa deve ser usada em caso de entupimento ou em bloqueio da moagem.

Ÿ Não exerça muita pressão ao empurrar a carne com o pilão no funil. Ÿ Posições do botão de acionamento

ON - Liga o produto com rotação no sentido horário O - Posição desligada «OFF».

R - Liga o produto com giro na posição reversa.

Coloque os pedaços de carne dentro do funil e aperte o botão de acionamento na posição

ON, o eixo de extrusão irá girar no sentido horário e a carne será moída.

3

6

COMO UTILIZAR SEU MOEDOR DE CARNES PRATIC

ANTES DE UTILIZAR SEU MOEDOR DE CARNES

LIMPEZA

PRATIC - PELA PRIMEIRA VEZ:

Ÿ Após desembalar seu Moedor de Carnes Pratic, passe um pano levemente umedecido no produto e lave todos os acessórios que entrarão em contato com a carne (pilão, bandeja, eixo extrusor, faca e tampa do suporte do eixo). Lave com água e detergente neutro.

Ÿ Ligue sua Moedor de Carnes Pratic na tensão correspondente do produto. (Verifique se o produto é 127V ou 220V).

Ÿ Coloque o produto em uma superfície plana e estável.

Ÿ Quando transportar o aparelho, segure pela alça do gabinete do moedor. Nunca segure o aparelho apenas pelo eixo moedor ou pelo funil.

Ÿ Antes de moer qualquer carne certifique-se que o produto está com a chave na posição OFF. Ÿ Corte a carne que será moída em pequenos cubos para facilitar o processo de moer.

Desmontagem

Ÿ Certifique-se de que o motor parou completamente. Ÿ Desligue o plugue da tomada.

Ÿ Desmonte o aparelho invertendo a sequência de montagem.

Ÿ Se a tampa do suporte do eixo não puder ser facilmente removido com as mãos, use uma ferramenta.

Ÿ Para remover facilmente o disco de moer, coloque uma chave de fenda entre o disco de moer e o suporte do eixo moedor.

Limpeza

Ÿ Retire todo resto de carne ou outro alimento. Ÿ Lave cada peça em água morna e sabão.

Ÿ Nunca mergulhe em água a unidade principal ou o gabinete do motor. Limpe-os com um ano umedecido e seque bem em seguida.

Ÿ As peças que forem guardadas ainda molhadas podem enferrujar. Ÿ Nunca use produtos com cloro, pois deterioram o acabamento em alumínio.

Ÿ Thinner e outros produtos à base de petróleo podem trincar o acabamento ou alterar a cor do aparelho. Ÿ Limpe todas as peças de corte comum pano umedecido em óleo vegetal.

Produto não liga

PROCEDIMENTO

O aparelho está ligado na tensão incorreta (aparelho 220V ligado em 127V).

CAUSAS

Verifique se a tensão na etiqueta do produto e a mesma tensão da tomada elétrica.

SOLUÇÕES DE PROBLEMAS

Não liga

PROBLEMA

DICAS DE SOLUÇÕES DE PROBLEMAS

Produto não esta ligado na tomada elétrica.

Insira o plugue na tomada elétrica.

Encaminhe a Assistência técnica.

A tomada esta sem energia. Verifique se há energia

testando a tomada com outros eletrodomésticos.

Não mói carne.

Este produto está sendo comercializado com Plugue Padrão

Brasileiro, estabelecido pela ABNT e regulamentado pelo Inmetro

Este produto atende as normas de segurança elétrica

estabe-lecidas pelo Inmetro.

(6)

4

5

PREPARANDO KIBES

RECEITAS

MONTAGEM PARA PREPARAR LINGÜIÇAS

RECEITA Ÿ 100g de carne Ÿ 1 colher de sopa azeite

Ÿ 1 Cebola (cortada em pequenos pedaços), colher de sopa Ÿ Tempero ao seu gosto

Ÿ Sal a seu gosto

Ÿ 11 colheres de sopa de farinha INSTRUÇÕES

Ÿ Pique uma ou duas vezes a carne.

Ÿ Frite a cebola até dourar. Adicione a carne picada, os temperos, o sal e a farinha. Misture bem. Ÿ Coloque os acessórios para quibe conforme instrução abaixo.

Bolinho de carne

INGREDIENTES

1 pão francês amanhecido (ou 2 fatias de pão de forma)

Leite: ½ xícara de chá Carne moída: 500g Sal: 2 colheres de chá Ovos: 2

Cebola bem picada: 1 Pimenta-do-reino: 1 pitada Salsinha picada: Opcional Farinha de rosca

INSTRUÇÕES

Descasque o pão, corte em cubos pequenos e deixe de molho no leite. Numa tigela, coloque a carne moí- da. Junte o sal, o ovo, a cebola, a salsinha e a pimenta-do-reino. Retire o excesso de leite do pão e junte à mistura de carne moída. Misture até obter uma massa homogênea. Faça bolinhos, passe na farinha de rosca e frite. Croquetes de carne INGREDIENTES Patinho (limpo): 700g Cebola (ralada): 1 Alho (amassado): 1 colher de chá Sal: a gosto Pimenta-do-reino: a gosto Cheiro verde (picado): 1 xícara de chá Leite: 1 copo Farinha de trigo: 5 colheres de sopa.

Margarina: 1 colher de sopa Ovo (batido): 1

INSTRUÇÕES

Moa a carne e tempere com cebola, alho, sal e pimenta-do-reino. Refogue na margarina, até fritar. Desligue o fogo. Junte o leite, a farinha, o ovo e o cheiro verde. Misture bem. Leve ao fogo, mexendo até cozinhar. Deixe esfriar. Enrole os croquetes, passe nos ovos batidos e na farinha e frite.

Ÿ Modele os quibes conforme figura abaixo e frite.

Referências

Documentos relacionados

A) Endócrino: endo (interno; que não entra em contato com o exterior); produzido por determinado órgão, conduzido pelo sangue e age a distância;

4.º – «comunhão a todos os níveis», cons- truir uma história de amor que cresce pela co- munhão, não só de ideais e valores, mas onde todos os bens, sejam materiais,

Por mais que isso tenha proporcionado a gerações de pesquisadores o ensejo para louvar a profundidade dos estudos de Nietzsche sobre o filósofo holandês, de há muito se tem

Da mesma forma, O Filho de Deus teve uma existência com Deus, interagiu com Deus, porem como eu e você Ele não tinha um corpo como o temos hoje, mas quando chegou o momento do Filho

A confiança no processo de auditoria e a aptidão para a consecução dos seus objetivos depende da competência das pessoas envolvidas no planeamento e na

Além disso, tínhamos vários locais que eram operacionalizados, semi-internatos, ex- ternatos, onde eram realizados vários pro- gramas abertos de atendimento à popula- ção, como no

Para que a pulsão enquanto real se coloque como fora, como o que não cola é preciso que suas apresentações se inscrevam fixadas pelo Recalque, instaurando um dentro x fora,

Disse que os danos materiais requeridos pelo autor, qual seja, a restituição da integralidade do valor pago pela passagem não merece prosperar pois o trecho não cumprido foi