• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA MULHER, CRIANÇA E ADOLESCENTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA MULHER, CRIANÇA E ADOLESCENTE"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA MULHER, CRIANÇA E ADOLESCENTE

CONTRATANTE: _________________________________________________________________________________ CPF Nº: _________________________________________________RG Nº:__________________________________ DATA DE NASCIMENTO: __________________________________________________________________________ ENDEREÇO COMPLETO: __________________________________________________________________________ CEP: _____________________ BAIRRO:________________________CIDADE:_______________________________ TELEFONES DE CONTATO: ________________________________________________________________________ ENDEREÇO ELETRÔNICO – E-MAIL:_________________________________________________________________ NOME DO FIADOR:_______________________________________________________________________________ CPF/MF Nº: ____________________ RG Nº:_____________________________ ESTADO CIVIL: _________________ DATA DE NASCIMENTO:______________________NOME DA MÃE:________________________________________ ENDEREÇO COMPLETO: __________________________________________________________________________ CEP:______________________ BAIRRO:________________________CIDADE:______________________________ TELEFONES DE CONTATO: ________________________________________________________________________ CÔNJUGE DO FIADOR:____________________________________________________________________________ CPF/MF Nº: ________________________________RG Nº:__________________ _____________________________ CONTRATADA: Sociedade Pelotense de Assistência e Cultura – SPAC, ora representada pela Universidade Católica de Pelotas – UCPEL, instituição de ensino superior, com sede nesta cidade, na Rua Félix da Cunha 412, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 92.238.914/0001-03, neste ato designada apenas CONTRATADA, representada por seu Pró-Reitor Administrativo Eduardo Luis Insaurriaga Santos.

Pelo presente instrumento particular, as partes acima qualificadas têm entre si justa e contratada a prestação de serviços educacionais, nas seguintes cláusulas e condições:

OBJETO

CLÁUSULA PRIMEIRA: O objeto do presente contrato é a prestação de serviços educacionais referentes ao Curso de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, criança e adolescente, com início previsto para o mês de Agosto do ano de 2017 (dois mil e dezessete), e duração máxima de 30(trinta) meses.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CLÁUSULA SEGUNDA: Ao realizar a matrícula no Graduação em Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, criança e adolescente, ministrado pela UCPEL, mediante pagamento da 1ª(primeira) parcela e assinatura do presente instrumento, o aluno CONTRATANTE adere ao presente contrato, aceitando todos os seus termos e condições, estando apto a realizar as atividades destinadas aos alunos do Curso.

CLÁUSULA TERCEIRA: Os serviços educacionais previstos neste contrato serão prestados pela UCPEL, em conformidade com a legislação de ensino, Regimento e Estatuto da UCPEL e com os demais atos normativos e resoluções editadas pela CONTRATADA, sendo a Pró-Reitoria Acadêmica responsável pela decisão em casos omissos.

§ 1° - São de inteira responsabilidade da CONTRATADA o planejamento e a prestação dos serviços educacionais, no que tange à orientação didático-pedagógica, fixação de currículo, programas, carga horária, designação e substituição de professores, avaliação do rendimento, marcação de datas de avaliações e elaboração do calendário acadêmico.

(2)

§ 3° - Nas dependências da CONTRATADA, o CONTRATANTE ou seus bens patrimoniais não estão cobertos por qualquer tipo de seguro, eximindo-se a CONTRATADA de qualquer CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

§ 4° - Não está incluído, neste instrumento, o fornecimento dos materiais ou serviços abaixo, os quais, caso venham a ser prestados ou fornecidos ao CONTRATANTE, devendo serem cobrados à parte, sob orientação do Coordenador do Curso, a saber:

a) ingressos, taxas e serviços de locomoção, transporte, hospedagem e outros assemelhados, decorrentes de visitas, passeios e outras atividades extraclasse, ainda que constantes do planejamento didático-pedagógico do Curso; b) outras despesas, que venham a ser necessárias para a realização da pesquisa, inerente ao projeto apresentado pelo CONTRATANTE, ainda que constitua requisito acadêmico para a conclusão do Curso; e

c) outros produtos ou serviços, opcionais ou de uso facultativo, colocados à disposição do aluno.

VIGÊNCIA E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA SEMESTRAL

CLÁUSULA QUARTA: A vigência do presente contrato inicia-se a partir da data de sua assinatura e vigorará enquanto vinculado o CONTRATANTE ao Curso objeto do contrato, devendo o mesmo ser aditado semestralmente mediante renovação da matrícula.

§ 1° - Na constância do Curso, inclusive durante o período de orientação da tese, o aluno deverá efetuar, semestralmente, sua renovação de matrícula, nas datas estabelecidas pelo Programa de Pós-Graduação, devendo, para tanto, estar em dia com suas obrigações financeiras. O CONTRATANTE que estiver com débito estará impedido de efetivar a renovação de sua matrícula para o semestre seguinte, nos termos do art. 5º da Lei 9870/99.

§ 2° - Caso o CONTRATANTE não efetue a matrícula no semestre subsequente, deverá requerer, formalmente, o trancamento da mesma para o referido semestre. A reabertura da matrícula ficará condicionada à existência de novas turmas no semestre de interesse do CONTRATANTE, ficando ciente de que a CONTRATADA não está obrigada a oferecê-las fora do curso regular ora contratado.

§ 3° - Caso a desistência aconteça dentro de 25 (vinte e cinco) dias contados do ato da matrícula ou da rematrícula, a devolução do valor cobrado pela CONTRATADA ocorrerá com um decréscimo de 20% (vinte por cento) do valor da parcela paga, a título de taxa administrativa. Após esse prazo, não haverá restituição das importâncias pagas, como forma de compensação à contratada pelos custos físicos e administrativos suportados e pela impossibilidade de reposição de vaga de alunos desistentes ou desligados.

APROVEITAMENTO ACADÊMICO DE CRÉDITOS

CLÁUSULA QUINTA: Serão considerados para aproveitamento, exclusivamente acadêmico, os créditos de disciplinas cursadas em outros cursos de pós-graduação stricto sensu, respeitada as devidas equivalências, conforme o disposto no Artigo 25, inciso I, da Resolução nº. 300/2013.

Parágrafo único: Serão considerados os aproveitamentos financeiros e acadêmicos de créditos quando cursados no próprio programa de pós-graduação ao qual está vinculado ou que pretenda se vincular o aluno pós-graduando, desde que o período de aproveitamento não exceda os prazos estipulados no Artigo 25 da referida Resolução nº 300/2013.

PREÇO DOS SERVIÇOS

(3)

- parcelada em 30 (trinta) meses, sendo uma prestação inicial, junto à matrícula de R$ 2.592,40 (dois mil, quinhentos e noventa e dois reais e quarenta centavos), e mais 29 (vinte e nove) parcelas mensais e sucessivas, vencíveis sempre no dia 5 (cinco) de cada mês, a partir de Agosto de 2017, não havendo equivalência entre o valor da parcela mensal e o serviço educacional prestado em cada mês, com os acréscimos legais de juros e correção monetária, acaso não adimplida a parcela no prazo pactuado nesta cláusula.

§ 1° - As parcelas mensais serão representadas por boletos bancários, expedidos pela Central Financeira da CONTRATADA, os quais deverão, no prazo hábil, serem retirados pelo CONTRATANTE, para pagamento. A CONTRATADA compromete-se a enviar os boletos com antecedência ao dia do vencimento via e-mail informado pelo CONTRATANTE.

§ 2° - Em caso de desequilíbrio conjuntural, causado por fatores macroeconômicos, os valores das parcelas, ajustados na cláusula sexta, “caput” deste parágrafo, poderão estar sujeitos à atualização ou reajuste conforme a legislação vigente, sempre efetivado com base na variação dos custos do curso.

§ 3° - Fica facultado à CONTRATADA emitir, contra o CONTRATANTE, duplicatas de prestação de serviços e efetuar as respectivas cobranças por intermédio de instituições financeiras.

§ 4° - O não comparecimento do CONTRATANTE aos atos escolares não o exime do pagamento, diante da disponibilidade dos serviços contratados.

CLÁUSULA SÉTIMA: O CONTRATANTE poderá efetuar sua matrícula nas disciplinas e atividades acadêmicas oferecidas a cada semestre, conforme melhor entender, desde que respeitados os regulamentos do Curso e a compatibilidade de horários, o que não afetará a forma de pagamento prevista na cláusula anterior.

§ 1º - Concluído o Curso, no prazo de 30(trinta) meses, ou, ainda, em prazo menor, deverá o CONTRATANTE completar o pagamento das parcelas previstas na Cláusula Sexta, sendo que:

- parcelado em 30 (trinta) meses, a rematrícula, para o próximo período, ocorrerá com adimplência total das parcelas previstas para o período, ficando dependente apenas no atendimento mínimo de frequência às atividades previstas e pela aprovação no rendimento escolar. Se houver parcelas atrasadas, a rematrícula será após a quitação da pendência financeira, o que poderá ocorrer via negociação, sujeito aos reajustes contratuais previstos.

§ 2º - Caso o CONTRATANTE exceda o prazo estipulado para a conclusão do curso, deverá efetuar a renovação de matrícula semestralmente, e pagará, além das parcelas estipuladas na Cláusula Sexta, se houver optado pelo pagamento parcelado, o valor referente à orientação da dissertação, o qual corresponde ao pagamento de uma parcela no mesmo valor, para cada mês em que o aluno continuar matriculado no Curso, até a entrega da dissertação concluída.

DO ATRASO NO PAGAMENTO

CLÁUSULA OITAVA: O inadimplemento de qualquer das parcelas implica o pagamento de multa moratória de 2% do valor da parcela, fluência de juros moratórios de 12% ao ano, além de atualização monetária pelo IGPM/FGV (ou outro índice que vier a substituí-lo) entre a data do vencimento e de seu efetivo pagamento, bem como honorários advocatícios de 10% sobre o débito em caso de cobrança judicial. Sem prejuízo das penalidades previstas, o CONTRATANTE que não pagar a mensalidade até o dia 25 (vinte e cinco) do mês a que se refere, caracterizará o CONTRATANTE como inadimplente para fins de direito, podendo a CONTRATADA comunicar ao cadastro relativo a consumidores e/ou serviços de proteção ao crédito legalmente existentes, nos termos do art. 43 e seguintes da Lei nº 8078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), e efetuar a COBRANÇA JUDICIAL. O CONTRATANTE obriga-se a informar corretamente seu endereço e, havendo mudança, compromete-se a imediatamente informá-lo, sob pena de desobrigar a CONTRATADA e o SPC da notificação do atraso, no pagamento de parcelas e de registro, junto ao banco de inadimplentes, bem como de ser feita à intimação de aponte do título por edital.

(4)

DO CANCELAMENTO

CLÁUSULA NONA: Não será devolvida nenhuma das parcelas que já tenham sido pagas pelo CONTRATANTE, por desligamento ou abandono do Curso, ou qualquer outro motivo que não seja de responsabilidade da CONTRATADA.

DA FIANÇA

CLÁUSULA DÉCIMA: Assina o presente contrato de prestação de serviços educacionais, como FIADOR(ES) e principal (ais) pagador (es), o (s) acima nomeado (s) e qualificado (s), responsável (is) por todas as obrigações nele assumidas pelo Aluno até o final do curso e, quando for o caso, no pagamento das demais parcelas, quando a opção for de parcelamento do custo do referido curso, mesmo que o afiançado, em qualquer época, sem o consentimento do (s) FIADOR (ES), venha a interrompê-lo, retomando-o mais tarde. A fiança somente se extinguirá após a liquidação de todas as obrigações. A responsabilidade assumida pelo (s) FIADOR (ES), neste instrumento, abrange todas as parcelas que devem ser pagas pelo Aluno, não apenas sendo consideradas em seu valor na data de assinatura do presente instrumento, mas estendendo-se a fiança sobre as parcelas dos semestres futuros, ajustadas a teor do ordenamento jurídico, e com os eventuais acréscimos decorrentes da mora e atualização monetária, bem como de todas as demais pactuações constantes deste instrumento. § 1º - Autoriza (m) o (s) FIADOR (ES) que, semestralmente, independentemente de nova assinatura dele (s) FIADOR (ES), quando da renovação de matrícula, o Aluno aceite o novo valor das parcelas que venham a ser fixadas e, assim, sucessivamente, até o último semestre do curso e, quando for o caso, no pagamento das demais parcelas, quando a opção for de parcelamento do custo do referido curso, ficando tais novos encargos abrangidos pela fiança, em todos os seus termos.

§ 2º - O(s) FIADOR(ES) poderá(ão) ser substituído(s) a qualquer tempo, desde que com a prévia apresentação do(s) novo(s) FIADOR(ES) e a devida concordância por parte da CONTRATADA.

§ 3º – Em caso de morte, falência ou insolvência de um dos fiadores, ou por qualquer outro motivo sua exoneração da qualidade de FIADOR(ES), o CONTRATANTE obriga-se a, dentro de 5 (cinco) dias, contados do evento, apresentar substituto idôneo a juízo da CONTRATADA, sob pena de grave infração contratual, ensejadora da rescisão contratual. § 4º – Caso seja mais de um FIADOR, os mesmos são solidariamente responsáveis entre si, podendo ser acionados ambos ou apenas um deles, a critério da CONTRATADA.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: O fato de uma das partes deixar de exercer qualquer dos direitos que a legislação e o presente contrato lhe assegurem, bem como a tolerância de uma parte a eventuais infrações da outra parte, quanto às condições estipuladas no presente instrumento, não será considerado precedente, novação ou renúncia da parte inocente a qualquer dos seus direitos ou à prerrogativa de exercê-los quando julgar conveniente.

§1° - As partes atribuem ao presente contrato plena eficácia, comprometendo-se a segui-lo e obedecê-lo como se encontra redigido, valendo como título executivo, nos termos do art. 585, II, do Código de Processo Civil Brasileiro.

§ 2° - Qualquer desconto ou gratuidade concedida pela CONTRATADA constitui mera concessão filantrópica, não estando obrigada a mantê-la nas prestações subsequentes, durante a vigência deste contrato.

§ 3° - Para dirimir questões oriundas deste contrato, fica eleito o Foro da Comarca de Pelotas/RS, em detrimento de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, facultado à CONTRATADA, nas ações de cobrança, optar pelo Foro do domicílio do CONTRATANTE ou FIADOR(ES).

(5)

E, por declararem os contratantes que conhecem e concordam com todas as cláusulas do presente contrato, firmam o instrumento em 2 (duas) vias de igual teor e forma, na presença de 2 (duas) testemunhas abaixo assinadas, para que se produza os efeitos legais.

Pelotas, ___ de ________ de 20____.

____________________________ __________________________________ CONTRATANTE UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS (REPRESENTANTE DA CONTRATADA)

____________________________ __________________________________ FIADOR CÔNJUGE DO FIADOR

TESTEMUNHAS:

Referências

Documentos relacionados

comunicado exposto no quadro de avisos da Secretaria do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada, localizado no endereço informado no item 3.2 deste edital

Com a vigência deste acordo, a MTI concederá aos empregados licença prêmio de 90 (noventa) dias para cada período de 05 (cinco) anos de trabalho efetivo pela Empresa, a

Assim como para qualquer medicamento, se você está grávida ou amamentando, procure orientação médica antes de utilizar este produto.. CIMEGRIPE ® DIA é

Atualmente, os filósofos não defendem mais essa visão linear da história, o que permite a renovação do diálogo entre eles, entre os historiadores de “métier” e filósofos

Temos portanto muito trabalho pela frente, indispensável e urgente para a próxima década. E que carece duma palavra de estímulo e de apoio exigente do Presidente

Os 50 anos do Iate Clube de Brasília não poderiam e nem passarão em branco, daí o senhor comodoro ter instituído uma comissão para sugerir projetos com vistas a turbinar

Assim como a depressão, a euforia ou mania também se caracterizada por alterações no humor, na cognição, na psicomotricidade e nas funções vegetativas, porém

A PRESIDENTE DO ROTARY CLUB RIO DE JANEIRO MÉIER COMPANHEIRA LÚCIA DE FÁTIMA MELO, TEM O PRAZER E A GRATA SATISFAÇÃO DE CONVIDAR OS COMPANHEIROS, PARENTES E AMIGOS DO DISTRITO