• Nenhum resultado encontrado

Município de São Sebastião é beneficiado com obras do Programa Pró-Estrada

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Município de São Sebastião é beneficiado com obras do Programa Pró-Estrada"

Copied!
140
0
0

Texto

(1)

Município de São Sebastião é beneficiado

com obras do Programa Pró-Estrada

AGRESTE

Texto de Severino Carvalho

O governo de Alagoas inau-gurou, na última sexta-feira (10), duas obras do Programa Pró-Estrada em São Sebastião: a recuperação asfáltica do tre-cho de 22,46 quilômetros da AL-110, entre este município e Arapiraca, e a reestruturação de vias urbanas da cidade, que receberam cobertura asfáltica.

“Essa é uma das principais cidades do Agreste alagoano, vocacionada para a agricultura e para o comércio. Por isso, es-tamos fazendo investimentos aqui e em toda a região. São Sebastião está, agora, mais limpa, mais bonita e com maior mobilidade urbana”, disse o governador. Três quilômetros das principais ruas foram rees-truturados. Além do asfalto, o trecho passa a contar com

si-nalização vertical e horizontal, beneficiando os mais de 34 mil moradores de São Sebastião.

O prefeito José Pacheco disse que a recuperação da AL-110 é de fundamental im-portância para os municípios de São Sebastião e Arapiraca, interligados pela rodovia, so-bretudo do ponto de vista eco-nômico. “São Sebastião fica a 23 km de Arapiraca, onde as pessoas fazem muitas com-pras. Embora nosso comércio também seja forte, os mora-dores daqui vão a Arapiraca em busca de outros serviços”, observou o prefeito de São Se-bastião.

Durante a solenidade, o Governo de Alagoas anunciou a construção de um Centro In-tegrado de Segurança Públi-ca (Cisp), de uma escola e de um Centro Nutricional (Casa

da Sopa) em São Sebastião. De acordo com o prefeito do município, José Pacheco, os terrenos já foram viabilizados.

Pró-Estrada

Junto com São Sebastião, mais de 60 municípios alagoa-nos já foram beneficiados com os serviços de implantação de estradas, além da recuperação asfáltica de acessos, vias ur-banas e rodovias no Estado. Com pouco mais de um ano de atuação, o Pró-Estrada já percorreu e operou em cerca de 700 km da malha viária ala-goana. “As pesquisas nacionais indicam que temos estradas em situação de excelência. Va-mos seguir trabalhando para levar o Pró-Estrada para todo o Estado”, enfatizou o secretário Mosart Amaral.

No distrito de Curralinho,

foi assinada a ordem de serviço para a implantação e pavimen-tação do acesso ao povoado e a construção da ponte sobre o rio Perucaba. Os serviços terão início imediato e devem ser concluídos em março do próximo ano.

Serão 3,7 km de acesso im-plantado e pavimentado, além de mais 18 metros de cons-trução da nova ponte sobre o rio Perucaba, em Curralinho. “Vamos sair do barro e ganhar dois acessos”, comemora a aposentada Dominilha Perei-ra, 76 anos, 50 deles vividos no distrito. Durante a solenidade, foi anunciada que, após a con-clusão do acesso a Curralinho, o Governo do Estado vai asfal-tar, por meio do Pró-Estrada, todas as ruas do distrito, pavi-mentado a paralelepípedos na atualidade.

Fotos: Márcio Ferreira

Três quilômetros das principais ruas foram reestruturados. Além do asfalto, o trecho passa a contar com sinalização vertical e horizontal

(2)

Alunas da rede estadual participam da

I Copa de Ginástica Rítmica em Maceió

BELEZA

Educadoras físicas de três escolas e do Centro de Desporto e Recreação do Cepa organizaram a atividade

Texto de Lucas Leite e Ana Paula Lins

Três escolas da rede es-tadual e o Centro de Despor-to e Recreação Profª Cleonice de Barros realizaram esta semana a I Copa de Ginás-tica Rítmica das Escolas Pú-blicas, no ginásio da Escola Estadual Profª Maria Salete Gusmão de Araújo, localiza-da no bairro do Clima Bom, em Maceió. No total, 77 es-tudantes participaram do evento nas modalidades de grupo ou individual.

De acordo com uma das organizadoras, Selma Pimen-tel, professora de Educação Física da Salete de Gusmão, as ginastas foram divididas nas categorias pré-infantil (a partir dos 9 anos) e adulta (após os 15 anos) e compe-tiram como conjunto e indi-vidualmente.

“O projeto já existe há 11 anos, mas esta é a primeira vez que nós realizamos uma competição. Contamos com a participação das escolas estaduais Professor Rosal-vo Lôbo, Alfredo Gaspar de Mendonça, Salete de Gus-mão e do Cepa”, comenta Selma.

A educadora física expli-ca ainda que o evento tem uma importância imensa, pois além de interação in-terclasse, dá a sensação de protagonismo às estudantes.

Janete Marques, coorde-nadora de Ginástica Rítmi-ca do Centro EduRítmi-cacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), corrobora com a ideia de Selma. “É muito importante ter essa atividade, pois, além da interação, elas podem vi-venciar novas experiências, como aprender a ganhar e a perder”, conta. As atletas

Valdir Rocha Evento celebra ginástica rítmica na rede pública estadual; no dia 30, Cepa sediará segunda edição de festival

foram avaliadas em dois cri-térios: dificuldade, nas cate-gorias corpo e aparelho; e execução, nas faltas artís-ticas e faltas técnicas. Elas utilizaram aparelhos como arco, bola e maças.

Participantes

Aluna da Escola Estadual Salete de Gusmão, Alice Vir-ginia Moreno de Lima, de 11 anos de idade, participou de uma competição de ginástica pela primeira vez. Anima-da, ela fez uma apresenta-ção solo. “Gostei muito da experiência de conhecer as alunas das outras escolas”, diz.

Maria Eduarda da Luz

Santos, estudante da Escola Rosalvo Lôbo, pratica ginás-tica há quatro anos, mas só agora teve a oportunidade de participar de uma com-petição. Ela também fez uma apresentação solo ao som do mambo. “Foi a minha estreia e gostei muito da experiên-cia”, garante a garota.

Resultados

A Escola Estadual Al-fredo Gaspar de Mendonça venceu a disputa dos con-juntos infantil e juvenil bola, enquanto o Cepa foi primeiro lugar no juvenil mãos livres e a Salete Gusmão foi cam-peã do conjunto adulto arco. Na disputa individual, as

ginastas da Salete Gusmão conquistaram seis ouros, enquanto Alfredo Gaspar e Cepa, tiveram, cada um, uma ginasta vencendo em primeiro lugar.

Festival

Este não será o único evento a celebrar a ginástica rítmica na rede pública estadual. No dia 30, o Cepa sediará a segunda edição do Festival de Ginástica das Escolas Públicas Professo-ra Cleonice de Barros. O nome é uma homenagem a Cleonice de Barros, professora do Cepa pioneira da ginástica rítmica alagoana e patrona do complexo desportivo localizado no espaço educacional.

(3)

Unidade de AVC do Hospital Geral garante

tratamento exclusivo para a doença

ORIENTAçãO

Atendimento a pacientes deve ocorrer até 4h30 após os sintomas, diz neurologista Simone Silveira

Texto de Neide Brandão

Em fevereiro deste ano, Francisco Emerson Rodrigues, 40 anos, um professor animado e cheio de disposição, teve um pico de pressão que resultou em uma paralisia facial. Atendido no Hospital Geral do Estado (HGE), ele conheceu todos os detalhes sobre o Acidente Vascular Ce-rebral (AVC), seus sintomas, causas e a dimensão do aten-dimento, que deve ocorrer no máximo até 4h30 após o início dos sintomas, segundo ressalta a neurologista da Unidade de AVC do HGE, Simone Silveira.

Em outubro, o atendimen-to no tempo oportuno, não só salvou apenas sua vida, mas o deixou sem as sequelas da doença. Tudo aconteceu em um domingo, almoçando com a família, em casa, quando ele per-cebeu algo semelhante ao que sentiu quando teve um pico de pressão. “Não era dor, mas uma

sensação de pressão na cabeça, como algo fosse estourar. Em seguida, o lado esquerdo do corpo enfraqueceu e comecei a paralisar, não tinha força para nada”, contou Francisco Emer-son Rodrigues.

Levado imediatamente pela esposa para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde reside, a suspeita de AVC foi confirmada. “Eu sabia que lá eles podiam confirmar o diagnóstico e me encaminhar direto para o HGE, para que fosse atendido dentro da janela de 4h30”, salientou.

“Não esqueço as palavras da médica ao confirmar o AVC: Não pare em lugar algum, vá direto para o HGE para chegar dentro da janela. Foi o que eu fiz e, lá, fui encaminhado direto para a Unidade de AVC, onde, após a tomografia para ver a extensão do acidente, recebi o medica-mento que me deixou novinho em folha”, comemorou.

Francisco Emerson se refere ao trombolítico, fármaco indi-cado para dissolver o trombo que obstrui a artéria, antes de este causar lesão cerebral irre-versível, normalizando o fluxo sanguíneo. “Se a medicação for ministrada dentro das 4h30, as chances de evitar as sequelas aumentam em 30%. Através dela, o paciente com um AVC isquêmico pode ter o coágulo desfeito. Fechada a janela tera-pêutica, o trombolítico tem seus benefícios reduzidos e os riscos elevados”, explicou a neurologis-ta Simone Silveira, responsável pela Unidade de AVC do HGE.

Ela salientou que a Unidade de AVC do HGE é a única espe-cializada na terapêutica do AVC isquêmico no Estado e garante o tratamento exclusivo para a doença, com protocolos especí-ficos e o que há de melhor para a assistência hospitalar na área. A neurologista ressaltou, ainda, que as vítimas de AVC podem

ser socorridas pelo Samu, Corpo de Bombeiros e pela família ou amigos e levadas diretamente ao HGE ou a UPA. “Todos os doentes com suspeita da doença devem ser levados ao HGE, mas só são admitidos na Unidade de AVC aqueles que possam afir-mar que os sintomas iniciaram em até 4h30 antes da chegada ao hospital”, evidenciou.

A Área

A Unidade de AVC específica para o tratamento do Acidente Vascular no HGE possui dez lei-tos equipados com aparelhos modernos, deles permanece sempre livre para a trombóli-se, procedimento de aplicação do trombolítico. A identifica-ção correta dos sintomas é o maior aliado das vítimas de AVCs. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem prevenir sequelas graves e permanentes, além de reduzir a mortalidade.

Carla Cleto

Unidade de AVC do HGE é a única especializada na terapêutica em Alagoas

(4)

Mercado e produção são discutidos

no Circuito Penedo de Cinema

PALESTRAS

Mesa-redonda reuniu a comunidade acadêmica e produtores de todo o país na Casa da Aposentadoria Texto de Thyeres Medeiros

O mercado e o audiovi-sual brasileiro. Esse foi o tema abordado pelo profes-sor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Elder Maia na mesa-redonda, na última semana, durante o Circuito Penedo de Cinema. Mediada pelo cineasta Ninho Morais, a conversa reuniu estudantes e cineastas de todo o Brasil na Casa de Aposentadoria para analisar e discutir a situação atual do audiovisual brasileiro.

Antes de abrir o espa-ço para perguntas, Maia fez uma apresentação sobre as pesquisas que desenvolve, explicando como funciona a cadeia produtiva do cinema brasileiro. Em sua apresenta-ção, ele falou ainda sobre as políticas públicas de incentivo de instituições como a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ao comparar os cenários de produção e consumo de es-tados do sudeste com Alagoas, Maia destacou as diferenças sociais e econômicas da re-gião. “É comum encontrar no Rio [de Janeiro] e São Paulo as ‘elites culturais’, as

pes-Jônatas Medeiros

Durante evento em Penedo, professor Elder Maia abordou sobre o mercado e audiovisual brasileiro soas que têm uma bagagem

cultural não só para produzir, mas também para consumir o conteúdo. Eles fazem essa eco-nomia girar e mantém vivos os cinemas de rua. Em Alagoas, não temos essa realidade”, disse.

Ainda de acordo com o professor, é necessário que haja interesse de diversos setores da sociedade para que o mercado de produção e consumo do audiovisual se

desenvolva. “Além do investi-mento de diversos setores, a sociedade precisa estar mais bem preparada para receber esse tipo de conteúdo. No mer-cado alagoano, pode ser que haja uma mudança em médio ou longo prazo se mudarmos a educação e acesso à cultura, além de melhorias econômicas dessas pessoas”, destacou o professor.

O Circuito Penedo de Cine-ma é realizado pela

Universi-dade Federal de Alagoas (Ufal), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Ba-cia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Prefeitu-ra de Penedo e Serviço Social da Indústria (Sesi), além do apoio de instituições públicas e privadas.

Maleta de leitura amplia conhecimento

aplicado no presídio feminino Santa Luzia

PROJETO INÉDITO

Texto de Mayara Wasty

A leitura liberta, permite so-nhar, garante o desenvolvimento intelecto social do ser humano. Nos presídios, este fator é ain-da mais relevante, pois evita a ociosidade e agrega mais conhe-cimento na vida dos apenados.

Ciente dessa importância, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem promovido a educação e incen-tivado a leitura no cárcere.

Através do “Lêberdade”, implantado neste ano pela Ge-rência de Educação, Produção e Laborterapia da Seris, as

reedu-candas do Presídio Santa Luzia estão remindo a pena através da leitura e escrita. Para fomentar o “Lêberdade”, nessa semana, um novo projeto inédito ganhou vida nas salas de aula da unidade: trata-se do Maleta de Leitura.

O projeto pedagógico é mais uma ferramenta de incentivo a

leitura. Cada aluna passará uma semana com a maleta, compar-tilhando a leitura do livro com as colegas de cela. Após esse perío-do, a leitora terá como missão narrar e “vender” a história para que outras internas se interes-sem pela obra, formando uma rede de conhecimento literário.

(5)

Poder Executivo

. .

ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

ESTADO DE ALAGOAS

GABINETE DO GOVERNADOR

DECRETO Nº 56.152, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017

ABRE AO INSTITUTO DE TERRAS E REFORMA AGRÁRIA DE ALAGOAS - ITERAL, O

CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 92.000,00 (NOVENTA E DOIS MIL REAIS)

PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO CONSIGNADA NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o

Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.871 de 19 de Janeiro de

2017 e o que consta no Processo Administrativo N° 1700-7574/2017.

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas , o crédito

suplementar no valor de R$ 92.000,00 (Noventa e dois mil reais), para reforço de dotação orçamentária

indicada no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de

anulação parcial de dotações orçamentárias indicadas no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de Novembro de 2017, 201°

da Emancipação Política e 129º da República.

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO

JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

(6)

Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

em R$ 1,00

Anexo I CRÉDITO SUPLEMENTAR

(Anexo ao Decreto Nº 56.152, de 10 de Novembro de 2017)

Código Orçamentário Especificação Valor

Suplementação

92.000,00 INSTITUTO DE TERRAS E REFORMA AGRÁRIA DE ALAGOAS -

ITERAL 14541

INSTITUTO DE TERRAS E REFORMA AGRÁRIA DE ALAGOAS 92.000,00

14541

MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO ÓRGÃO 20.122.0004.20010000 PI 2358 TODO ESTADO 3390 / 0100 92.000,00 Anulação em R$ 1,00 Anexo II CRÉDITO SUPLEMENTAR Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

Código Orçamentário Especificação Valor

(Anexo ao Decreto Nº 56.152, de 10 de Novembro de 2017)

92.000,00 INSTITUTO DE TERRAS E REFORMA AGRÁRIA DE

ALAGOAS - ITERAL

INSTITUTO DE TERRAS E REFORMA AGRÁRIA DE

ALAGOAS 92.000,00

14541

21.631.0210.32760000 REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

TODO ESTADO / TODO ESTADO

PI 4559

3390 / 0100 92.000,00

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR DECRETO Nº 56.153, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017

ABRE AO DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM - DER, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 120.000,00 (CENTO E VINTE MIL REAIS) PARA REFORÇO DE DOTAÇÕES CONSIGNADAS NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.871 de 19 de Janeiro de 2017 e o que consta no Processo Administrativo N° 1700-7308/2017.

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Departamento de Estradas de Rodagem, o crédito suplementar no valor de R$ 120.000,00 (Cento e vinte mil reais), para reforço de dotação orçamentária indicada no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de anulação parcial de dotação orçamentária indicada no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de Novembro de 2017, 201° da Emancipação Política e 129º da República.

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

(7)

Estado de Alagoas DIÁRIO OFICIAL

SECRETÁRIO - CHEFE DO GABINETE CIVIL

FÁBIO LUIZ ARAÚJO LOPES DE FARIAS

PROCURADOR - GERAL DO ESTADO

FRANCISCO MALAQUIAS DE ALMEIDA JÚNIOR

CONTROLADORA - GERAL DO ESTADO

MARIA CLARA CAVALCANTE BUGARIM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUARIA, PESCA E AQUICULTURA

ANTONIO DIAS SANTIAGO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

FERNANDO SOARES PEREIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO

JOSÉ RÉGIS BARROS CAVALCANTE

SECRETÁRIO DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO

ÊNIO LINS DE OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA CULTURA

MELLINA TORRES FREITAS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

PAULO DOMINGOS DE ARAÚJO LIMA JUNIOR - Cel. PM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

SECRETÁRIA DE ESTADO DO ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE

CLÁUDIA ANICETO CAETANO PETUBA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA

GEORGE ANDRÉ PALERMO SANTORO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA

HUMBERTO CARVALHO JUNIOR

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO URBANO

MOSART DA SILVA AMARAL

SECRETÁRIO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS

CLÁUDIO ALEXANDRE AYRES DA COSTA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA MULHER E DOS DIREITOS HUMANOS

CLAUDIA ELIZABETH SOUZA SIMÕES - Respondendo interinamente.

SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

SECRETÁRIA DE ESTADO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

ESVALDA AMORIM BITTENCOURT DE ARAÚJO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

CARLOS CHRISTIAN REIS TEIXEIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO

ARTHUR JESSÉ MENDONÇA DE ALBUQUERQUE

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E TURISMO

RAFAEL DE GÓES BRITO

GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

PODER EXECUTIVO

ÍNDICE

PODER EXECUTIVO

Dagoberto Costa Silva de Omena

Diretor-presidente

Jarbas Pereira Ricardo

Diretor administrativo-financeiro José Otílio Damas dos SantosDiretor comercial e Industrial

www.imprensaoficialal.com.br

Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió / AL - CEP: 57080-000 Tel.: (82) 3315.8334 / 3315.8335

Preço

Pagamento à vista por cm² R$ 6,16 Para faturamento por cm² R$ 7,40

Publicações

Os textos deverão ser digitados em Word (normal), em fonte Times New Roman, tama-nho 8 e largura de 9,3 cm, sendo encaminhados diretamente ao parque gráfico à Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió/AL, no horário das 08h às 15h ou pelo e-mail materias@imprensaoficialal.com.br.

Reclamações sobre matérias publicadas deverão ser feitas no prazo máximo de 10 dias.

Atos e Despachos do Governador... 01

Gabinete Civil ...12

Procuradoria Geral do Estado ... 13

Sec. de Estado da Agricultura, Pecuaria, Pesca e Aquicultura ... 23

Sec. de Estado da Cultura ... 24

Sec. de Estado da Segurança Pública ...24

Sec. de Estado da Educação ... 25

Sec. de Estado da Fazenda ...88

Sec. de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio ...97

Sec. de Estado da Infraestrutura ...98

Sec. de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano ...98

Sec. de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos ... 98

Sec. de Estado da Mulher e dos Dir. Humanos ...101

Sec. de Estado de Prevenção à Violêcia ...103

Sec. de Estado da Saúde ...104

Sec. de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo ... 114

Perícia Oficial de Alagoas - PO/AL ...114

Delegacia Geral da Polícia Civil ...115

Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar ...118

INDIRETAS ...119

EVENTOS FUNCIONAIS ...137

PODER LEGISLATIVO ...170

DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL ...171

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ...175

PREFEITURAS DO INTERIOR ...183

(8)

Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

em R$ 1,00

Anexo I CRÉDITO SUPLEMENTAR

(Anexo ao Decreto Nº 56.153, de 10 de Novembro de 2017)

Código Orçamentário Especificação Valor

Suplementação

120.000,00 DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM - DER

35538

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM 120.000,00

35538

MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO ÓRGÃO 26.122.0004.20010000 PI 2294 TODO ESTADO 3390 / 0291 120.000,00 Anulação em R$ 1,00 Anexo II CRÉDITO SUPLEMENTAR Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

Código Orçamentário Especificação Valor

(Anexo ao Decreto Nº 56.153, de 10 de Novembro de 2017)

120.000,00 DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM -

DER

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM 120.000,00

35538

26.122.0220.34230000 REFORMA, MODERNIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO PRÉDIO SEDE DO DER E DAS GERÊNCIAS REGIONAIS

REGIÃO METROPOLITANA / REGIÃO METROPOLITANA PI 25382 4490 / 0291 120.000,00 ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR DECRETO Nº 53.154, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017

ABRE AO FUNDO FINANCEIRO DO ESTADO DE ALAGOAS, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 114.800.000,00 (CENTO E QUATORZE MILHÕES, OITOCENTOS MIL REAIS) PARA REFORÇO DE DOTAÇÕES CONSIGNADAS NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.871 de 19 de Janeiro de 2017 e o que consta no Processo Administrativo N° 1700-7555/2017.

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Fundo Financeiro do Estado de Alagoas, o crédito suplementar no valor de R$ 114.800.000,00 (Cento e quatorze milhões, oitocentos mil reais), para reforço de dotações orçamentárias indicadas no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de acordo com o Art. 43 § 1º, inciso II da Lei Federal nº 4.320/64.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de Novembro de 2017, 201° da Emancipação Política e 129º da República.

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR DECRETO Nº 56.153, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017

ABRE AO DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM - DER, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 120.000,00 (CENTO E VINTE MIL REAIS) PARA REFORÇO DE DOTAÇÕES CONSIGNADAS NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.871 de 19 de Janeiro de 2017 e o que consta no Processo Administrativo N° 1700-7308/2017.

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Departamento de Estradas de Rodagem, o crédito suplementar no valor de R$ 120.000,00 (Cento e vinte mil reais), para reforço de dotação orçamentária indicada no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de anulação parcial de dotação orçamentária indicada no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de Novembro de 2017, 201° da Emancipação Política e 129º da República.

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

(9)

Grupo Natureza/

Fonte de Recurso

em R$ 1,00

Anexo I

CRÉDITO SUPLEMENTAR

(Anexo ao Decreto Nº 53.154, de 10 de Novembro de 2017)

Código Orçamentário

Especificação

Valor

Suplementação

114.800.000,00

FUNDO FINANCEIRO DO ESTADO DE ALAGOAS

13571

FUNDO FINANCEIRO DO ESTADO DE ALAGOAS

114.800.000,00

13571

ENCARGOS DE INATIVOS E PENSIONISTAS DO PODER EXECUTIVO

09.272.0000.24560000

PI

45707

TODO ESTADO

3190 / 0202

70.000.000,00

ENCARGOS DE INATIVOS E PENSIONISTAS DO PODER LEGISLATIVO

- ALE

09.272.0000.24580000

PI

45708

TODO ESTADO

3190 / 0202

12.000.000,00

ENCARGOS DE INATIVOS E PENSIONISTAS DO PODER JUDICIÁRIO

09.272.0000.24590000

PI

45709

TODO ESTADO

3190 / 0202

13.500.000,00

ENCARGOS DE INATIVOS E PENSIONISTAS DO MINISTÉRIO

PÚBLICO

09.272.0000.24610000

PI

45710

TODO ESTADO

3190 / 0202

5.600.000,00

ENCARGOS DE INATIVOS E PENSIONISTAS DO PODER LEGISLATIVO

- TC

09.272.0000.24620000

PI

45711

TODO ESTADO

3190 / 0202

13.700.000,00

Grupo Natureza/

Fonte de Recurso

em R$ 1,00

Anexo I

CRÉDITO SUPLEMENTAR

(Anexo ao Decreto Nº 56.153, de 10 de Novembro de 2017)

Código Orçamentário

Especificação

Valor

Suplementação

120.000,00

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM - DER

35538

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM

120.000,00

35538

MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO ÓRGÃO

26.122.0004.20010000

PI

2294

TODO ESTADO

3390 / 0291

120.000,00

Anulação em R$ 1,00

Anexo II

CRÉDITO SUPLEMENTAR

Grupo Natureza/

Fonte de Recurso

Código Orçamentário

Especificação

Valor

(Anexo ao Decreto Nº 56.153, de 10 de Novembro de 2017)

120.000,00

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM -

DER

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM

120.000,00

35538

26.122.0220.34230000 REFORMA, MODERNIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO

PRÉDIO SEDE DO DER E DAS GERÊNCIAS

REGIONAIS

REGIÃO METROPOLITANA / REGIÃO

METROPOLITANA

PI 25382

4490 / 0291

120.000,00

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR DECRETO Nº 56.155, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017

ABRE AO FUNDO DOS MILITARES DO ESTADO DE ALAGOAS, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 149.610.634,00 (CENTO E QUARENTA E NOVE MILHÕES, SEISCENTOS E DEZ MIL E SEISCENTOS E TRINTA E QUATRO REAIS) PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO CONSIGNADA NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.871 de 19 de Janeiro de 2017 e o que consta no Processo Administrativo N° 1700-7556/2017.

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Fundo dos Militares do Estado de Alagoas, o crédito suplementar no valor de R$ 149.610.634,00 (Cento e quarenta e nove milhões, seiscentos e dez mil e seiscentos e trinta e quatro reais), para reforço de dotação orçamentária indicada no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de acordo com o Art 43 § 1º, inciso II da Lei Federal nº 4.320/64 no valor de R$ 146.200.000,00 e R$ 3.410.634,00 da anulação parcial de dotação orçamentária indicada no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de Novembro de 2017, 201° da Emancipação Política e 129º da República.

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

(10)

Grupo Natureza/

Fonte de Recurso

em R$ 1,00

Anexo I

CRÉDITO SUPLEMENTAR

(Anexo ao Decreto Nº 56.155, de 10 de Novembro de 2017)

Código Orçamentário

Especificação

Valor

Suplementação

149.610.634,00

FUNDO DOS MILITARES DO ESTADO DE ALAGOAS

13572

FUNDO DOS MILITARES DO ESTADO DE ALAGOAS

149.610.634,00

13572

ENCARGOS DE INATIVOS E PENSIONISTAS DO PODER EXECUTIVO

09.272.0000.24560000

PI

45713

TODO ESTADO

3190 / 0202

149.610.634,00

Anulação em R$ 1,00

Anexo II

CRÉDITO SUPLEMENTAR

Grupo Natureza/

Fonte de Recurso

Código Orçamentário

Especificação

Valor

(Anexo ao Decreto Nº 56.155, de 10 de Novembro de 2017)

3.410.634,00

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DE ALAGOAS

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DE ALAGOAS

3.410.634,00

13570

09.846.0000.24760000 RESERVA DO RPPS DO FUNDO PREVIDENCIARIO

TODO ESTADO / TODO ESTADO

PI 45720

3190 / 0202

3.410.634,00

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR DECRETO Nº 56.156, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017

ABRE AO INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DE ALAGOAS - IPASEAL SAÚDE, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 264.333,00 (DUZENTOS E SESSENTA E QUATRO MIL E TREZENTOS E TRINTA E TRES REAIS) PARA REFORÇO DE DOTAÇÃO CONSIGNADA NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.871 de 19 de Janeiro de 2017 e o que consta no Processo Administrativo N° 1700-3696/2017.

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas , o crédito suplementar no valor de R$ 264.333,00 (Duzentos e sessenta e quatro mil e trezentos e trinta e tres reais), para reforço de dotação orçamentária indicada no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de anulação parcial de dotação orçamentária indicada no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de Novembro de 2017, 201° da Emancipação Política e 129º da República.

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

(11)

Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

em R$ 1,00

Anexo I CRÉDITO SUPLEMENTAR

(Anexo ao Decreto Nº 56.156, de 10 de Novembro de 2017)

Código Orçamentário Especificação Valor

Suplementação

264.333,00 INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DO

ESTADO DE ALAGOAS - IPASEAL SAÚDE 13551

INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DO

ESTADO DE ALAGOAS 264.333,00

13551

MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO ÓRGÃO 10.122.0004.20010000 PI 1552 TODO ESTADO 3390 / 0100 264.333,00 Anulação em R$ 1,00 Anexo II CRÉDITO SUPLEMENTAR Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

Código Orçamentário Especificação Valor

(Anexo ao Decreto Nº 56.156, de 10 de Novembro de 2017)

264.333,00 INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS

SERVIDORES DO ESTADO DE ALAGOAS - IPASEAL SAÚDE

INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS

SERVIDORES DO ESTADO DE ALAGOAS 264.333,00

13551

10.302.0004.22120000 ASSISTÊNCIA MÉDICA-HOSPITALAR,

ODONTOLÓGICA E PSICO-SOCIAL TODO ESTADO / TODO ESTADO

PI 1551

3390 / 0100 264.333,00

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR DECRETO Nº 56.157, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017

ABRE À DIRETORIA DE TEATROS DO ESTADO DE ALAGOAS - DITEAL, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 300.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS) PARA REFORÇO DE DOTAÇÕES CONSIGNADAS NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.871 de 19 de Janeiro de 2017 e o que consta no Processo Administrativo N° 1700-7600/2017.

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto à Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas , o crédito suplementar no valor de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais), para reforço de dotação orçamentária indicada no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de anulação parcial de dotação orçamentária indicada no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de Novembro de 2017, 201° da Emancipação Política e 129º da República.

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

(12)

Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

em R$ 1,00

Anexo I CRÉDITO SUPLEMENTAR

(Anexo ao Decreto Nº 56.157, de 10 de Novembro de 2017)

Código Orçamentário Especificação Valor

Suplementação

300.000,00 DIRETORIA DE TEATROS DO ESTADO DE ALAGOAS - DITEAL

18520

DIRETORIA DE TEATROS DO ESTADO DE ALAGOAS 300.000,00

18520

MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO ÓRGÃO 13.122.0004.20010000 PI 2359 TODO ESTADO 3390 / 0100 300.000,00 Anulação em R$ 1,00 Anexo II CRÉDITO SUPLEMENTAR Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

Código Orçamentário Especificação Valor

(Anexo ao Decreto Nº 56.157, de 10 de Novembro de 2017)

300.000,00 DIRETORIA DE TEATROS DO ESTADO DE ALAGOAS

- DITEAL

DIRETORIA DE TEATROS DO ESTADO DE ALAGOAS 300.000,00

18520

13.122.0220.33660000 MODERNIZAÇÃO DA DITEAL

REGIÃO METROPOLITANA / REGIÃO METROPOLITANA PI 4985 3390 / 0100 300.000,00 ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR DECRETO Nº 56.158, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017

ABRE AO FUNDO DE MODERNIZAÇÃO DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 700.000,00 (SETECENTOS MIL REAIS) PARA REFORÇO DE DOTAÇÕES CONSIGNADAS NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.871 de 19 de Janeiro de 2017 e o que consta no Processo Administrativo N° 1700-7125/2017.

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Fundo de Modernização da Procuradoria Geral do Estado, o crédito suplementar no valor de R$ 700.000,00 (Setecentos mil reais), para reforço de dotações orçamentárias indicadas no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de anulação parcial de dotações orçamentárias indicadas no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de Novembro de 2017, 201° da Emancipação Política e 129º da República.

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

(13)

Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

em R$ 1,00

Anexo I CRÉDITO SUPLEMENTAR

(Anexo ao Decreto Nº 56.158, de 10 de Novembro de 2017)

Código Orçamentário Especificação Valor

Suplementação

700.000,00 FUNDO DE MODERNIZAÇÃO DA PROCURADORIA GERAL DO

ESTADO 11564

FUNDO DE MODERNIZAÇÃO DA PROCURADORIA GERAL DO

ESTADO 700.000,00

11564

MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO ÓRGÃO 02.122.0004.20010000 PI 2251 TODO ESTADO 3390 / 0100 100.000,00 MODERNIZAÇÃO DA PGE 04.122.0220.33600000 PI 4888 REGIÃO METROPOLITANA 3390 / 0100 500.000,00 4490 / 0100 100.000,00 Anulação em R$ 1,00 Anexo II CRÉDITO SUPLEMENTAR Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

Código Orçamentário Especificação Valor

(Anexo ao Decreto Nº 56.158, de 10 de Novembro de 2017)

700.000,00 FUNDO DE MODERNIZAÇÃO DA PROCURADORIA

GERAL DO ESTADO

FUNDO DE MODERNIZAÇÃO DA PROCURADORIA

GERAL DO ESTADO 700.000,00

11564

04.122.0220.30560000 CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE PARA A PGE REGIÃO METROPOLITANA / REGIÃO METROPOLITANA PI 4063 3390 / 0100 100.000,00 4490 / 0100 600.000,00 ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR DECRETO Nº 56.159, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017

ABRE À SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEDUC, O CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 6.854.043,06 (SEIS MILHÕES, OITOCENTOS E CINQUENTA E QUATRO MIL E QUARENTA E TRES REAIS E SEIS CENTAVOS) PARA CRIAÇÃO DE DOTAÇÕES CONSIGNADAS NO ORÇAMENTO VIGENTE.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, usando da atribuição que lhe confere o Art. 107, inciso IV da Constituição Estadual, da autorização constante na Lei nº 7.871 de 19 de Janeiro de 2017 e o que consta no Processo Administrativo N° 1700-6769/2017.

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto à Secretaria de Estado da Educação, o crédito suplementar no valor de R$ 6.854.043,06 (Seis milhões, oitocentos e cinquenta e quatro mil e quarenta e tres reais e seis centavos), para criação de dotações orçamentárias indicadas no anexo I deste decreto.

Art. 2º Os Recursos necessários para a execução do disposto no artigo anterior decorrerão de anulação parcial de dotação orçamentária indicada no anexo II deste decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de Novembro de 2017, 201° da Emancipação Política e 129º da República.

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

GEORGE ANDRE PALERMO SANTORO JOSE RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

(14)

Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

em R$ 1,00

Anexo I CRÉDITO SUPLEMENTAR

(Anexo ao Decreto Nº 56.159, de 10 de Novembro de 2017)

Código Orçamentário Especificação Valor

Dotação Inicial

6.854.043,06 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEDUC

20000

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO 6.854.043,06

20020

REFORMA E AMPLIAÇÃO DE UNIDADES ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO

12.362.0203.33820000

PI 4956 TODO ESTADO

3390 / 0110 2.437.590,00 EXPANSÃO DA OFERTA E MELHORIA DO ENSINO MÉDIO

12.362.0203.42670000

PI 4937 TODO ESTADO

4490 / 0110 3.412.189,00 CONSTRUÇÃO DE QUADRAS ESCOLARES

12.813.0203.33680000

PI 4897 REGIÃO DOS TABULEIROS DO SUL

4490 / 0110 64.553,18 CONSTRUÇÃO DE QUADRAS ESCOLARES

12.813.0203.33680000

PI 4898 REGIÃO METROPOLITANA

4490 / 0110 539.710,88 CONSTRUÇÃO DE QUADRAS ESCOLARES

12.813.0203.33680000

PI 4902 REGIÃO DO MÉDIO SERTÃO

4490 / 0110 400.000,00 Anulação em R$ 1,00 Anexo II CRÉDITO SUPLEMENTAR Grupo Natureza/ Fonte de Recurso

Código Orçamentário Especificação Valor

(Anexo ao Decreto Nº 56.159, de 10 de Novembro de 2017)

6.854.043,06 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEDUC

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO 6.854.043,06

20020

12.363.0203.33890000 CONSTRUÇÃO E EQUIPAMENTO DE ESCOLAS E CENTROS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

REGIÃO AGRESTE / REGIÃO AGRESTE PI 4977

4490 / 0110 6.854.043,06

DECRETO Nº 56.160, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei nº 5.346, de 26 de maio de 1992, e o que consta no Processo Administrativo n° 1206-5005/2017, RESOLVE ratificar o afastamento do país, sem ônus para o Erário, do Soldado PM, RODRIGO CALHEIROS CARNEIRO DA CUNHA, matrícula nº 3557, CPF nº 058.207.494-05, em viagem ao Chile, Paraguai e Uruguai, no período de 10 a 30 de outubro de 2017, por se encontrar em gozo de férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de novembro de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 56.161, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei nº 5.346, de 26 de maio de 1992, e o que consta no Processo Administrativo n° 1206-4298/2017, RESOLVE ratificar o afastamento do país, sem ônus para o Erário, do Capitão QOC PM JAMES MARINHO VITAL, CPF nº 028.482864-58, matrícula nº 83757, em viagem ao Chile e a Argentina, no período de 20 a 30 de setembro de 2017, por se encontrar em gozo de férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de novembro de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 56.162, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei nº 5.346, de 26 de maio de 1992, e o que consta no Processo Administrativo n° 1206-4594/2017, RESOLVE ratificar o afastamento do país, sem ônus para o Erário, do Major QOC PM ROBERTO SANTOS JÚNIOR, CPF nº 031.713.444-24, matrícula nº 120839, em viagem aos Emirados Árabes Unidos, no período de 7 a 18 de outubro de 2017, por se encontrar em gozo de férias. PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de novembro de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 56.163, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei nº 5.346, de 26 de maio de 1992, e o que consta no Processo Administrativo n° 1206-4295/2017, RESOLVE autorizar o afastamento do país, sem ônus para o Erário, da Soldado PM LADY ANNE NASCIMENTO DE HOLANDA, CPF nº 070.859.704-13, matrícula nº 3000001846, para viajar ao Chile, no período de 13 a 22 de novembro de 2017, por se encontrar em gozo de férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de novembro de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

(15)

DECRETO Nº 56.164, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei nº 5.346, de 26 de maio de 1992, e o que consta no Processo Administrativo n° 1206-3981/2017, RESOLVE ratificar o afastamento do país, sem ônus para o Erário, da 2º Tenente QOA PM KELMA MOREIRA DE MELO CÁCERES BAHIA, CPF nº 594.483.004-25, matrícula nº 87432, em viagem ao Chile, no período de 21 a 26 de agosto de 2017, por se encontrar em gozo de férias. PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de novembro de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 56.165, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei nº 5.346, de 26 de maio de 1992, e o que consta no Processo Administrativo n° 1206-4986/2017, RESOLVE ratificar o afastamento do país, sem ônus para o Erário, do 2º Tenente QOC PM ANDRÉ LUIS SOUZA DE FIGUEIRÔA, CPF nº 065.179.324-61, matrícula nº 377293, em viagem à Argentina, no período de 1º a 8 de novembro de 2017, por se encontrar em gozo de férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de novembro de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 56.166, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei nº 5.346, de 26 de maio de 1992, e o que consta no Processo Administrativo n° 1203-2541/2017, RESOLVE ratificar o afastamento do país, sem ônus para o Erário, do Major BM PAULO PANTALEÃO DOS SANTOS, matrícula nº 80577-7, CPF nº 022.860.744-29, em viagem aos Estados Unidos da América, no período de 8 a 24 de setembro de 2017, por se encontrar em gozo férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de novembro de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 56.167, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV, do art. 107 da Constituição Estadual, considerando o disposto no § 1º do artigo 92, da Lei nº 5.346, de 26 de maio de 1992, e o que consta no Processo Administrativo n° 1203-2510/2017, RESOLVE ratificar o afastamento do país, sem ônus para o Erário, da Capitã QOSBM EDGLEI VERGETTI SIQUEIRA MELO, CPF nº 894.541.974-87, matrícula nº 25046-5, em viagem aos Estados Unidos, no período de 1º de 11 de novembro de 2017, por se encontrar em gozo de férias.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de novembro de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 56.168, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições, considerando o disposto do art. 3º, do Decreto nº 4.084, de 12 de dezembro de 2008, alterado pelo Decreto nº 14.537, de 12 de julho de 2011, e tendo em vista o que consta No Processo Administrativo nº 1101-4356/2017, RESOLVE designar MANOEL HENRIQUE BOMFIM CAVALCANTE, para, na qualidade de Suplente, compor o Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - CEDAFRA, como representante da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, em substituição a Álvaro Otávio Vieira Machado.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de novembro de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

=============================================== JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 332266 O EXCELENTÍSSIMO SENHOR JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO, GOVERNADOR DO ESTADO, EM DATA DE 7 DE NOVEMBRO DE 2017, DESPACHOU O SEGUINTE PROCESSO: PROC.1101-4356/17, da SEAGRI = Como propõe. Lavre-se o Decreto.

Em seguida, remetam-se os autos ao CEDAFRA, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura - SEAGRI para as demais providências a seu cargo. EM DATA DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROCs.1206-5005/17, de RODRIGO CALHEIROS C.DA CUNHA; 1206-4298/17, de JAMES MARINHO VITAL;

1206-4594/17, de ROBERTO SANTOS JÚNIOR; 1206-4595/17, de LADY ANNE N. DE HOLANDA; 1206-3981/17, de KELMA M. DE M. CÁCERES BAHIA, e 1206-4986/17, de ANDRÉ LUIS SOUZA DE FIGUEIRÔA.

DESPACHO: De acordo. Lavre-se o decreto. Em seguida, remetam-se os autos à PMAL, para as demais providências a seu cargo.

PROCs.1203-2510/17, de EDGLEI VERGETTI SIQUEIRA MELO, e 1203-2541/17, de PAULO PANTALEÃO DOS SANTOS.

DESPACHO: De acordo. Lavre-se o decreto. Em seguida, remetam-se os autos à CBMAL, para as demais providências a seu cargo. PROC.1800-5528/16, da SEDUC = Com fundamento no Despacho

PGE/GAB nº 2112/2017, de fls. 256/256v, da Procuradoria Geral do Estado, homologo o procedimento licitatório realizado na modalidade Pregão Eletrônico nº AMGESP 10.199/2017, cujo respectivo objeto é a prestação de serviços de reprografia destinados à Secretaria de Estado da Educação - SEDUC, devidamente adjudicado em favor da empresa MEYER COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 01.199.931/0001-23, para o item 01, de que trata o Processo Administrativo nº 1800-5528/2016. Publique-se. Remetam-se os autos à AMGESP para as providências cabíveis, ficando o Diretor Presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos autorizado a celebrar o Contrato, devendo, antes do ajuste, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade fiscal e trabalhista da empresa a ser contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado.

PROC.1500-8651/16, da SEFAZ = Com fundamento no Parecer PGE/ PLIC/SEINFRA nº 144/2017 e no Despacho Jurídico PGE/ PLIC-CD nº 2880/2017, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 2700/2017, às fls. 453/457, todos da Procuradoria Geral do

(16)

Estado, e uma vez efetivada a homologação da licitação realizada na modalidade Concorrência Pública Nacional nº 01/2017 - T1 - CPL/AL e posterior adjudicação, ambos os procedimentos realizados pela Secretária de Estado da Infraestrutura, conforme o art. 16 do Decreto Estadual nº 37.984, de 28 de janeiro de 1999, à empresa CONSTRUTORA NM LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 74.190.620/0001-77, autorizo a celebração do contrato, cujo objeto é a execução das obras e serviços de construção de Posto Fiscal, no Município de Novo Lino/AL, de que trata o Processo Administrativo nº 1500-8651/2016. Remetam-se os autos à SEFAZ para as providências de estilo, ficando o Secretário de Estado da Fazenda autorizado a celebrar o Contrato, devendo, antes do ajuste, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade fiscal e trabalhista da empresa a ser contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado. PROC.4104-1748/17, da UNEAL = Com fundamento no Despacho PGE/

GAB nº 2766/2017, de fl. 775, da Procuradoria Geral do Estado, homologo o procedimento licitatório realizado na modalidade Pregão Eletrônico nº UNEAL 007/2017, cujo respectivo objeto é a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de vigilância desarmada 12 (doze) horas noturnas, todos os dias da semana, inclusive feriados, nas dependências da Reitoria e Campus I, em Arapiraca, Campus II, em Santana do Ipanema, Campus III, em Palmeira dos Índios, Campus IV, em São Miguel dos Campos, Campus V, em União dos Palmares e Campus VI, em Maceió, destinados à Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, devidamente adjudicado em favor da empresa SISTEMA DE SEGURANÇA PRIVADA RODRIGUES LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 18.593.359/0001-85, para os lotes 01, 02, 03, 04, 05 e 06, de que trata o Processo Administrativo nº 4104-1748/2017. Publique-se. Remetam-se os autos à UNEAL para as providências cabíveis, ficando o Reitor da Universidade Estadual de Alagoas autorizado a celebrar o Contrato, devendo, antes do ajuste, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade fiscal e trabalhista da empresa a ser contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado. =================================================

JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 332268

. . . .

Gabinete Civil

SECRETÁRIO-CHEFE DO GABINETE CIVIL, FÁBIO LUIZ ARAÚJO LOPES DE FARIAS, EM DATA DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROCs.1101-4101/17 do GC = DESPACHO Nº 5.123/17; 1101-3998/17 do GC = DESPACHO Nº 5.124/17; 1101-4433/17 do GC = DESPACHO Nº 5.125/17; 1101-3911/17 do GC = DESPACHO Nº 5.131/17; 1101-4074/17 do GC = DESPACHO Nº 5.132/17; 1101-4434/17 do GC = DESPACHO Nº 5.133/17; e 1101-4439/17 do GC = DESPACHO Nº 5.134/17;

DESPACHO: Autorizo. Retornem os autos à SPOFC para adoção das providências de estilo.

PROC.1206-5215/17 da PM/AL = DESPACHO Nº 5.126/17 - A Constituição Estadual, em seu art. 152, inciso II, bem como o art. 4º, inciso III, da Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991, determinam que é função institucional da Procuradoria Geral do Estado exercer a consultoria jurídica ao Chefe do Poder Executivo. Neste sentido, considerando as informações contidas nos autos, remeta-se o processo à PGE para análise e manifestação.

PROC.13020-93/16 da SEADES = DESPACHO Nº 5.127/17 - Retornem os autos à SEPLAG para que se pronuncie conclusivamente. Após, retornem para superior consideração governamental. PROC.20105-6437/15 (Ap.20105-21799/92) da PC = DESPACHO Nº

5.128/17 - Diante da divergência de informações constante dos documentos de fls. 02, 27, 31, 34, 35, 36, 43, 44, 46, 47 e 51, dentre outros, remeta-se o processo à SEPLAG para informar. Após, retornem para superior consideração governamental. PROC.4799-5683/16 da ALAGOAS PREVIDÊNCIA = DESPACHO Nº

5.129/17 - Remetam-se os autos à PGE para pronunciamento do Procurador-Geral do Estado sobre o disposto no Despacho PGE/ PA/SUBUNIDADE PREVIDENCIÁRIA 656/2017, de fl. 103, aprovado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, que entendeu pela retificação do Decreto Estadual nº 15.479, de 25 de agosto de 2011. Voltando, em seguida, para superior consideração governamental.

PROC.1206-4116/17 da PM/AL = DESPACHO Nº 5.130/17 - Evoluam os autos à SEPLAG para ciência do Despacho Jurídico PGE/PA/ CD-00-6660/2017, aprovado pelo Despacho SUB PGE/GAB nº 2556/2017, ambos da Procuradoria Geral do Estado, às fls. 117/118. Voltando.

PROC.1101-4571/17 de JASON M MARTINS = DESPACHO Nº 5. 135/17 - Evoluam os autos à SEAGRI para ciência e providências que julgar pertinentes, oficiando-se diretamente ao interessado, e arquivando, em seguida.

PROC.1101-4307/17 do MPT = DESPACHO Nº 5.136/17 - Evoluam os autos à AMGESP para conhecimento de seu Titular e manifestação sobre a matéria, notadamente quanto à Ata de Audiência nº 65145.2017, de fls. 04-05.

PROC.1206-880/17 (Ap.1206-3731/15) da PM/AL = DESPACHO Nº 5.137/17 - A Constituição Estadual, em seu art. 152, inciso II, bem como o art. 4º, inciso III, da Lei Complementar Estadual nº 7, de 18 de julho de 1991, determinam que é função institucional da Procuradoria Geral do Estado exercer a consultoria jurídica ao Chefe do Poder Executivo. Neste sentido, considerando o teor dos documentos de fls. 66/70, remetam-se os autos à Procuradoria Geral do Estado - PGE para análise e manifestação acerca da solicitação de retificação do Decreto Estadual nº 55.364, de 29 de setembro de 2017. Após, retornem para superior consideração governamental.

PROC.4101-16458/17 da UNCISAL = DESPACHO Nº 5.138/17 - Remetam-se os autos à SEPLAG. Após, retornem para superior consideração governamental.

PROC.20105-312/16 da SSP = DESPACHO Nº 5.139/17 - Considerando o teor do Despacho PGE-PLIC nº 3050/2017, de fls. 186/188, e em vista da data limite disposta no Despacho de fls. 189/190, remetam-se os autos à DGPC para análise e manifestação acerca da solicitação contida nos autos.

PROC.1400-99/17 da ADEAL = DESPACHO Nº 5.140/17 - Tendo em vista a documentação de fls. 28/30, retornem os autos à ADEAL para que dê ciência ao servidor sobre a cessão de que trata este processo, no sentido de que este se manifeste expressamente, no prazo de 5 (cinco) dias, conforme disposto nos arts. 3º, II, 9º, II, e 24 da Lei Estadual nº 6.161, de 26 de junho de 2000. Após, retornem para superior consideração governamental.

PROC.1700-3415/13 da SEPLAG = DESPACHO Nº 5.141/17 - Diante da divergência entre os documentos de fls. 09, 11, 30, 38 e 81, remetam-se os autos à SEPLAG para que informe. Após, retornem para superior consideração governamental.

PROC.1101-3776/17 da AMGESP = DESPACHO Nº 5.142/17 - Tendo em vista o DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD-00-6933/2017, de fls. 21, aprovado pelo DESPACHO SUB PGE/GAB Nº 2563/2017, de fls. 22, oriundos da douta PGE, retornem os autos à AMGESP para ciência de seu Titular e as providências que julgar pertinentes.

(17)

PROC.1101-22876/12 da SESAU = DESPACHO Nº 5.143/17 - Tendo em vista o teor DESPACHO SUB PGE/GAB Nº 2564/2017, de fls. 45, oriundo da douta PGE, retornem os autos à SESAU para ciência de seu Titular e as providências que julgar pertinentes. PROC.23010-2484/17 da SEMARH = DESPACHO Nº 5.144/17 -

Considerando a assinatura pelo Chefe do Poder Executivo do Termo Aditivo ao Convênio 769282/2012, de que trata o MEMO 37/2017 de fls. 2, retornem os autos à SEMARH para ciência e devidas medidas a seu cargo, arquivando-se em seguida.

O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE GESTÃO INTERNA DO GABINETE CIVIL, FRANKLIN ADRIANO C. DE BARROS, EM DATA DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC.1101-4390/17 do PODER JUDICIÁRIO = DESPACHO Nº 5.145/17 - Com encaminhamento do Of. GC/SECEGI nº 290/17.10.2, de fls. 26, ao Tribunal de Justiça de Alagoas, expedido em atendimento ao OFÍCIO de fls. 02, ARQUIVEM-SE OS AUTOS.

PROC.1800-2517/17 da SEDUC = DESPACHO Nº 5.147/17 - Remetam-se os autos à SEDUC para cumprimento da condicionante contida no Despacho PGE/ASS nº 86/2017, aprovado pelo Despacho SUB PGE/GAB nº 2511/2017, de fls. 44/46, ambos da Procuradoria Geral do Estado - PGE. Após, retornem para superior consideração governamental.

O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE INTEGRAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DO GABINETE CIVIL, ADRUALDO CATÃO, EM DATA DE 10 DE NOVEMBRO DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROC.1500-38986/17 da SEFAZ = DESPACHO Nº 5.146/17 - Retornem os autos à SEFAZ para análise e pronunciamento acerca do disposto no Parecer PGE/ASS nº 134/2017, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 3122/2017, ambos da Procuradoria Geral do Estado - PGE, às fls. 32/34.

PROC.1700-01502/17 do SINDPOL/AL = DESPACHO Nº 5.148/17 - Retornem os autos à SEFAZ para pronunciamento conclusivo de seu Titular sobre o disposto no Parecer PGE/ASS nº 60/2017, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 1579/2017, de fls. 36/39, ambos da PGE, especialmente para informar se proposição não ultrapassa o limite prudencial de gasto com pessoal de que trata a Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF), na data da promulgação da lei, e se atende às disposições da Lei Complementar Federal nº 156, de 28 de dezembro de 2016. Após, retornem para superior consideração governamental.

PROC.1206-4135/17 da PM/AL = despacho nº 5.149/17 - Remetam-se os autos ao Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas para atendimento da condicionante disposta no Despacho Jurídico PGE/PA nº 1287/2017 e no Despacho Jurídico PGE/PA/CD-00-6729/2017, aprovado pelo Despacho SUB PGE/GAB nº 2555/2017, de fls. 79/80 e 82/83, todos da PGE. Após, retornem para superior consideração governamental.

PROC.20106-801/16 da SEMUDH = DESPACHO Nº 5.150/17 - Remetam-se os autos à SEMUDH para adequação da proposta ao regramento do Decreto Estadual nº 3.981, de 28 de fevereiro de 2008, especialmente no que se refere ao disposto nos seus arts. 33 e 34. Após, retornem para superior consideração governamental. PROC.36000-232/15 da SELAJ = DESPACHO Nº 5.151/17 -

Remetam-se os autos à SELAJ para análiRemetam-se e manifestação sobre o interesRemetam-se no prosseguimento do feito.

PROC.3300-248/17 da SEINFRA = DESPACHO Nº 5.152/17 - Retornem os autos à SEINFRA para análise e manifestação quanto à condicionante disposta no Despacho PGE/ASS nº 88/2017, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 3078/2017, de fls. 115/116, ambos da PGE. Após, retornem para superior consideração

governamental.

PROC.3300-1214/17 da SEINFRA = DESPACHO Nº 5.153/17 - Retornem os autos à PGE para análise e manifestação sobre o cumprimento das condicionantes dispostas no Parecer PGE/ASS nº 129/2017, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 2856/2017, de fls. 44/46, por meio dos pronunciamentos de fls. 49/55, da SEINFRA. Após, retornem para superior consideração governamental.

============================================ JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 332269

. .

Procuradoria Geral do Estado

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

PORTARIA/PGE Nº 342/2017

O PROCURADOR-GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições legais, RE-SOLVE, por necessidade do serviço, suspender as férias da servidora SUELY INACIO DA SILVA, matrícula nº 78, portadora do CPF nº 061.075.004-64, ocupante do cargo de null, lotada na unidade DIVISAO DE CONTROLE E FINANCAS, do(a) PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, a partir de 07/11/2017, cujo lap-so remanescente de 15 (quinze) dias será usufruído oportunamente.

Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE ALAGOAS, Gabinete do Procura-dor-Geral, em Maceió, 7 de outubro de 2017.

FRANCISCO MALAQUIAS DE A JUNIOR PROCURADOR-GERAL DO ESTADO

PORTARIA/PGE Nº 345/2017

O PROCURADOR-GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições legais, RE-SOLVE conceder férias de 30 (trinta) dias, referente ao período aquisitivo 2017/2, ao servidor LUIS FERNANDO DEMARTINE SOUZA, matrícula nº 143616, portador do CPF nº 033.605.446-76, ocupante do cargo de PROCURADOR DE ESTADO, lotado na unidade PROCURADORIA JUDICIAL, do(a) PROCURA-DORIA GERAL DO ESTADO, pelo período de 04/12/2017 até 02/01/2017. Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, Maceió/AL, 8 de novembro de 2017. FRANCISCO MALAQUIAS DE ALMEIDA JUNIOR

PROCURADOR-GERAL DO ESTADO PORTARIA/PGE Nº 346/2017

O PROCURADOR-GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições legais, RE-SOLVE conceder férias de 30 (trinta) dias, referente ao período aquisitivo 2015/1, ao servidor MAURICIO DE CARVALHO REGO, matrícula nº 83444, portador do CPF nº 545.534.745-49, ocupante do cargo de PROCURADOR DE ESTADO, lotado na unidade PROCURADORIA DA FAZENDA ESTADUAL, do(a) PRO-CURADORIA GERAL DO ESTADO, pelo período de 02/01/2018 até 31/01/2018. Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE ALAGOAS, Gabinete do Procura-dor-Geral, em Maceió, 9 de novembro de 2017.

FRANCISCO MALAQUIAS DE A JUNIOR PROCURADOR-GERAL DO ESTADO

PORTARIA/PGE Nº 347/2017

O PROCURADOR-GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições legais, RE-SOLVE conceder férias de 9 (nove) dias, referente ao período aquisitivo 2016/1, a servidora MARIALBA DOS SANTOS BRAGA, matrícula nº 55814, portadora do CPF nº 087.718.044-04, ocupante do cargo de PROCURADOR DE ESTADO, lotada na unidade CORREGEDORIA GERAL DA PROC GERAL, do(a) PROCU-RADORIA GERAL DO ESTADO, pelo período de 04/12/2017 até 12/12/2017. Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE ALAGOAS, Gabinete do Procura-dor-Geral, em Maceió, 9 de novembro de 2017.

FRANCISCO MALAQUIAS DE A JUNIOR PROCURADOR-GERAL DO ESTADO

Referências

Documentos relacionados

escrupulos. que até aqui podiaõ embarasar a alguns, para crer que os Cometas saõ Astros creados no principio do mundo ; pois já se podem calcu l ar os seos movi·

As questões acima foram a motivação para o desenvolvimento deste artigo, orientar o desenvol- vedor sobre o impacto que as cores podem causar no layout do aplicativo,

Para avaliação do estado imunológico da população em estudo, foram colhidas amostras de soro sanguíneo de 133 aves e submetidas a provas sorológicas como a Reação

O Programa de Educação do Estado do Rio de Janeiro, implementado em janeiro de 2011, trouxe mudanças relevantes para o contexto educacional do estado. No ranking do

Sendo assim, ao (re)pensar a prática do professor em uma sala de aceleração, dispõe-se sobre ações que envolvem o contexto gerencial e pedagógico do programa, bem como

da equipe gestora com os PDT e os professores dos cursos técnicos. Planejamento da área Linguagens e Códigos. Planejamento da área Ciências Humanas. Planejamento da área

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, de 2007, e a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída em 2009 foram a base