• Nenhum resultado encontrado

D O S S I E R D E I M P R E N S A

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "D O S S I E R D E I M P R E N S A"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)
(2)

Cada Maître de Maison e cada Chef Relais & Châteaux está ansioso por comemorar esta história, este brilhante futuro. Para os 60 anos da associação, eles irão combinar ao longo do ano todo, seu savoir-faire, sua busca por excelência e sua Art de Vivre ao longo de jantares a quatro mãos ou mais, e de uma Route du Bonheur personalizada. Algo único. 2014 anuncia-se excepcional. Ainda mais do que ontem. Relais & Châteaux festeja seus 60 anos. 60 anos de paixões compartilhadas.

60 anos de experiências mágicas.

60 anos de momentos inesquecíveis... E muitos outros para se viver ainda.

Homens e mulheres abriram, na região em que cada um deles amava, um hotel de charme, um restaurante extraordinário, antes de se unirem para melhor compartilhar sua paixão... A primeira destas histórias foi escrita em 1954. Há sessenta anos. Marcel e Nelly Tilloy, um casal de artistas de music-hall, proprietários do hotel restaurante La Cardinale, na margem direita do Ródano, tiveram então a ideia de apresentar sob o lema “Route du Bonheur” oito hospedarias. Oito lugares situados entre Paris e Nice, habitados, autênticos, afastados, todos reunidos em torno dos mesmos valores: uma culinária excepcional e uma Art de Vivre de excelência. Esta união assina a certidão de nascimento de Relais & Châteaux.

Convertida na mais prestigiosa Associação hoteleira do mundo, Relais & Châteaux agrupa hoje 520 membros ao longo de mais de 60 Routes du Bonheur, em mais de 60 países, todos estimulados pela mesma paixão. “O hoteleiro, o dono de restaurante, devem deixar seu coração falar”, recomenda Marcel Tilloy. Isso foi há 60 anos. Este ano está mais atual do que nunca com “um espírito visionário sempre presente na nossa família”. Philippe Gombert, Presidente Internacional Relais & Châteaux.

Nossa história tem um futuro brilhante

Philippe Gombert, Presidente Internacional

(3)

“Um espírito visionário sempre está presente

na

nossa

família

Philippe Gombert, Presidente Internacional

Você sabia que

1974

Criação da marca Relais & Châteaux

1972

Criação do Relais Gourmands

1989

Primeiros cheques presente

2007

Primeiros Grandes

Chefs Relais & Châteaux

2011

Primeiro jantar dos Grandes Chefs

2012

Primeiros Seminários de excelência

2013

Primeiras Villas & Casas Privativas

2014

Presente em versões para iPad, iPhone, Androids, Smartphones e tablets Android

2002

Primeira Maison Relais & Châteaux

1960

Primeiros membros europeus

1954

Primeira Route du

Bonheur criada entre 8 hoteleiros

1975

Primeira edição da Guia Relais & Châteaux

1975

Primeiros Membros nos Estados Unidos, no Canadá e no Japão

1995

Primeira versão do site Internet

2004

Primeiro membro na China

2010

Primeiros destinos na Estônia, Chile, Peru, Laos, Sri Lanka e Vanuatu

(4)

A Route Du Bonheur está gravada no DNA de Relais & Châteaux. Desde o primeiro itinerário gourmet dos oito estabelecimentos de charme situados ao longo da famosa Nacional 7, em 1954. Para a ocasião de seus 60 anos, a Associação convida seus hóspedes a reviverem esta história, a sua própria.

Entre as etapas hoteleiras históricas, com membros de Relais & Châteaux desde os anos 1950, misturam-se etapas gastronômicas lendárias, com restaurantes excepcionais Relais & Châteaux que fizeram a história da culinária francesa. O percurso reinventado para os 60 anos de Relais & Châteaux oferece momentos inesquecíveis: dormir sob um teto de palha no coração da Sologne, no Auberge des Templiers, beber em uma das cinco mais belas adegas do mundo em George Blanc Parc & Spa, encontrar o conforto de uma casa mítica em espírito contemporâneo na Maison Troisgros, aproveitar a Art de Vivre à provençal em uma quinta do século XVI em l’Oustau de Baumanière & Spa, e se render à vida de castelo com vista para o Mediterrâneo no Château de la Chèvre d’Or. Sem esquecer o paladar, com as tradições deliciosamente revisitadas em La Pyramid, a autenticidade e a excelência em tudo no Relais Bernard Loiseau, e a sensibilidade de uma culinária feminina, enraizada na Maison Pic. Avante!

Consulte a Route du bonheur on-line em:

www.relaischateaux.com/pt/Route-du-Bonheur/ a partir de maio 2014

Boismorand

Auberge des Templiers

Etapas gastronômicas Etapas hoteleiras

Saulieu

Relais Bernard Loiseau

Vonnas

Georges Blanc Parc & Spa Auxerre Beaune Le creusot Lyon Montélimar Marseille Aix en Provence Nice Dijon Roanne Troisgros Paris Vienne La Pyramide Valence Maison Pic Eze

Château de la Chèvre d'Or

Les Baux de Provence

Oustau de Baumanière & Spa

Nice

60 anos

(5)

Anote em sua agenda! Em breve

O ano das comemorações, em grande estilo! As Mesas Relais & Châteaux colocarão suas melhores roupas para os 60 anos, Relais & Châteaux assina mais de 120 noites excepcionais. No mundo todo, dois tipos de jantares marcarão o ano nas Maisons. Cardápios de aniversário “60 anos” propostos por um Chef no seu estabelecimento ou noites únicas a quatro mãos ou mais, por um Membro e seus convidados. Em todas os lugares, a ligação a um terroir, a expressão de um savoir-faire e o sentimento de pertencer a uma mesma família.

(6)

Anote em sua agenda! Em breve

Jantar a 4 mãos sobre as águas

À ocasião para uma noite especial, os jantares de aniversário Relais & Châteaux

serão realizados a bordo do barco Silversea, que comemora seus 20 anos este ano.

Jantar a 4 mãos ou mais

Na Itália, 32 eventos culinários celebrarão Relais & Châteaux.

Na Suíça & em Liechtenstein haverá 11 encontros culinários excepcionais, e também na Áustria & na Europa do norte e do leste,

mais de 10 noites repletas de experiências inesquecíveis.

Festival de gastronomia e enologia

Califórnia (EUA)

Março 2014

Inúmeros Chefs Relais & Châteaux e sommeliers célebres viajarão até lá. Durante estes quatro dias de comemorações, uma grande diversidade de eventos

realçará um programa excepcional; noite festiva de inauguração, demonstrações culinárias, degustações de vinhos

extraordinários, visitas guiadas associadas a comidas inéditas, jantares “de harmonização com vinhos de safras especiais”,

noite de encerramento com o mar e o champanhe como protagonistas.

Concurso Arts & Elégance

Chantilly (France)

Setembro 2014

Um encontro dinâmico entre Arte e Elegância, do Passado e do Futuro. Orquestrado como um Domingo

Elegante no campo, no fabuloso Domaine de Chantilly, pérola do patrimônio arquitetônico francês às portas de Paris,

a Art de Vivre à francesa será celebrada sob todas suas formas: Automóveis, Alta-Costura, Belas Artes,

Arte equestre e, claro, Gastronomia sob o nome de Relais & Châteaux e seus Grandes Chefs.

Cardápio 60 anos

O chef de um estabelecimento propõe no menu de seu restaurante um cardápio 60 anos personalizado, com pratos

de grife ou preparados a partir de produtos do passado. No Reino Unido e Irlanda, as Maisons prepararão um cardápio

especial para os 60 anos e um Livro de Ouro, com os cardápios assinados pelos chefs, viajará de

estabelecimento em estabelecimento.

(7)
(8)

Concurso

À ocasião de seu 60º aniversário, Relais & Châteaux organiza um grande concurso nas redes sociais!

Todos os apaixonados da gastronomia e os amantes da fotografi a estão convidados a participar. Eis a receita: 1 Tire uma foto do bolo do 60º aniversário no evento no qual você estiver presente,

2 Marque as fotos #relaischateaux60 e publique-as no Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram (ou por email, ao endereço anniversary@relaischateaux.com)

3 Relais & Châteaux as publicará na seção “Blog Lembranças” no site www.relaischateaux60.com

4 Em outubro Relais & Châteaux selecionará as fotos mais belas

5 Em novembro, um júri determinará os 3 ganhadores, cujas fotos serão expostas nas 3 Maisons Relais & Châteaux (Paris, Londres e Nova Iorque) em dezembro de 2014, e comemorarão seu aniversário com uma pessoa de sua escolha, em um dos restaurantes Relais & Châteaux.

(9)

A excelência a seu serviço

Quando você viaja em Primeira Classe, tem direito a exigir excelência. Cada detalhe foi pensado para fazer sua viagem o mais agradável possível. No mundo todo existem a sua disposição salas VIP para descansar e, a bordo, todos seus desejos serão satisfeitos. Um serviço personalizado, deliciosa comida elaborada por famosos cozinheiros com estrelas Michelin, bem como uma seleção de vinhos premiados garantem uma atmosfera propícia ao bem-estar. Viva uma experiência viageira única, que poderá combinar perfeitamente com o serviço de jato privativo de Lufthansa.

A gastronomia mais perto das estrelas

Há muitos anos que Relais & Châteaux e Lufthansa tem um acordo gastronômico de alto nível. Fruto dessa aliança, diversos cozinheiros Relais & Châteaux, famosos e reconhecidos com estrelas, compartilham frequentemente suas criações com os passageiros de Primeira Classe, entre eles Claus-Peter Lumpp, Thomas Bühner ou Anne-Sophie Pic, para citar alguns nomes. Estas criações são acompanhadas de vinhos excepcionais, que variam todos os meses, selecionados pelo sommelier Markus Del Monego, que foi campeão do mundo e “Master of Wine”.

Uma tradição em inovação

Fundada em 1735 por Jehan-Jacques Blancpain no Jura suíço, Blancpain é a mais antiga marca relojoeira do mundo. Fiel a sua tradição de inovação, como provam os inúmeros mecanismos inventados ao longo do tempo, é esse mesmo espírito de invenção que anima hoje os mestres relojoeiros da Manufatura. Determinado a expandir os horizontes de sua herança, Blancpain renova e amplia cada vez mais os limites da relojoaria aprimorando seus relógios.

Arte relojoeira e Art de Vivre: uma mesma tradição de excelência

Os laços entre Blancpain, a arte de viver e a alta gastronomia resultam da íntima convicção de que existe uma ligação estreita entre este universo e a relojoaria tradicional. A busca da excelência, a paixão, o savoir-faire, a precisão nas ações, o rigor no trabalho feito a mão são também valores comuns. Isso tudo faz com que Blancpain mantenha uma relação privilegiada com os chefs mais afamados e os principais hoteleiros. Parceiro de Relais & Châteaux há mais de 10 anos, Blancpain cultiva com estes últimos um espírito de inovação e tradição. E por causa da descoberta de que o savoir-faire relojoeiro passa por um acolhimento e uma qualidade impecáveis, é que as lojas Blancpain compartilham também com Relais & Châteaux seu senso de hospitalidade que faz qualquer um viver uma experiência única na qual autenticidade e emoção se unem.

Nossos parceiros Blancpain e Lufthansa estão engajados como nós na busca pela excelência, e compartilham conosco a paixão do savoir-faire

em matéria tanto de Art de Vivre como de culinária.

Referências

Documentos relacionados

SISTEMA DE JOGO: LUSITANO (Infantis e Juniores) MARCEL CORBILLON (Veteranos). DIRETOR DA PROVA:

I  –  Faltas  e  mão  na  bola  serão  penalizadas  com  a  cobrança  de  tiro  indireto,  mesmo  dentro  da  área,  exceto  quando  a  mão  evitar  o 

aos cuidadores, que constou de dados sociodemográficos (sexo, idade, estado civil, escolaridade e renda ), tipo de cuidador (formal ou informal), tipo de vínculo com o idoso,

A disciplina “Infographie-sérigraphie” tem um caráter muito básico e introdutório, mas eu não recomendaria para aqueles que estão interessados em aprender mais a fundo

O 1º Nível de desenvolvimento de Qigong corresponde ao desbloqueio da circulação da energia vital nos dois meridianos centrais ou vasos principais denominados

As atividades de auditoria interna, segundo Attie (2009) estão organizadas em procedimentos, procurando desta forma, agregar valor aos resultados da entidade, evidenciando

O CONTROLE DOS MICRORGANISMOS / OS DESODORANTES Figura 1: A ação inibitória de vários desodorante sobre Micrococcus luteus e outras bactérias. Os desodorantes A = Naturelle (Phebo)

Convencionam as partes que as horas que os colaboradores administrativos, abrangidos pela presente convenção, permanecerem em cursos e treinamentos, bem como