• Nenhum resultado encontrado

ExcEcional por natureza.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ExcEcional por natureza."

Copied!
44
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

Se procura uma posição de condução mais elevada num automóvel compacto, tem que pensar de maneira diferente. Pense em grande. Pense Mokka. Este inovador e novo Opel

combina a posição de condução elevada, aspeto desportivo e interior de um SUV, com a eficiência e comportamento dinâmico de um carro compacto. O Mokka coloca a tecnologia de ponta e design da Opel nas suas mãos – e uma sensação diária de aventura.

ExcEcional por

naturEza.

O conteúdo deste catálogo é actual no momento da impressão (10/2013). A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração das especificações e do equipamento em qualquer altura. Para obter as informações mais recentes, contacte o seu Distribuidor ou Reparador Autorizado Opel.

inDÍcE

opEl MoKKa

04 O Mokka

14 Versões

18 Tecnologia SUV

20 Conforto e Versatilidade

24 Assistência à condução

28 Sistema de informação e lazer

30 Extras e acessórios

34 Motores e caixas de velocidades

35 Jantes e pneus

36 Revestimentos e superfícies

40 Cores

(4)

04

O Opel Mokka não é um SUV normal. É mais compacto, mais ágil e mais económico. Como um todo o terreno, só que muito mais inteligente. Está equipado com toda a qualidade dos automóveis alemães e repleto de ideias interessantes. E pode ainda adicionar opções inovadoras, tal como o sistema FlexFix®, um sistema total-mente integrado para bicicletas e uma condução 4x4. Os grandes pneus e uma postura ousada mostram um Mokka pronto para as aventuras mais exigentes. Mas não importa o quanto as situações se podem tornar adversas, pois o Mokka com a sua engenharia de ponta Alemã, é um carro de trato fácil e de condução suave.

PENSE EM GRANDE.

CONDUZA COM

(5)
(6)
(7)

07

ÁGIL E FUNCIONAL.

O Mokka parece grande e no seu interior é. No exterior, no entanto, é compacto o suficiente para se tornar ágil no trânsito da cidade. O seu design musculado e desportivo tornam-no um automóvel leve, o que se reflete nos consumos e reduzidas emissões de CO2. O habitáculo é amplo e espaçoso tal como o espaço de carga, com a divisão 60/40 dos bancos traseiros. O Mokka é mais prático e versátil nas estradas do que um SUV convencional.

O Mokka simplesmente tem todas as condições de um SUV. Saiba mais em www.opel.pt.

(8)

08

O Mokka tem o cérebro alinhado com a potência. Está cheio de ideias inteligentes que tornam a condução mais divertida e a vida mais descontraída. Algumas das opções de segurança são reconhecidas, tal como a câmara dianteira melhorada Opel Eye e a premiada iluminação dianteira adaptativa (AFL+)1. O Mokka tem também a tecnologia para propor-cionar uma condução de alto nível. Desde a Assistência ao Estacionamento até ao novo Programa de Estabilidade Eletronica (ESP®Plus). Neste SUV, o senso comum é de série.

1 Prémio de segurança Allianz Genius 2010, dado pela Seguradora Alemã Allianz para a tecnologia que torna a condução mais segura

reduzindo o número de acidentes de viação e tornando-os menos graves.

CONDUÇÃO

INTELIGENTE.

(9)
(10)
(11)

11

COMPACTO POR FORA,

SUV POR DENTRO.

O interior do Mokka é uma verdadeira revelação. Ficará admirado com tanto espaço interior. Permite transportar comodamente cinco passageiros e garante uma extraordinária visão panorâmica graças à posição sobre-elevada dos bancos.

À sua escolha dois níveis de equipamento Executive e Cosmo (mostrado na foto), aos quais podem ser adicionadas opções e acessórios exclusivos Opel.

(12)
(13)

13 Se gosta de estacionar e dar um passeio de bicicleta, então vai gostar do FlexFix®. Este é um sistema único e ideal para transporte de bicicletas. Este sistema de suporte totalmente integrado é exclusivo da Opel e uma inovação no segmento. Este suporte totalmente integrado, do tipo gaveta, desliza para fora e para o interior do pára-choques facilitando o transporte da sua bicicleta na traseira do seu SUV. Para abrir a bagageira basta inclinar o FlexFix®.

LEVE A SUA BICICLETA

A PASSEAR.

(14)

3. 1.

2.

14

EXECUTIVE.

O Mokka Executive tem

toda a comodidade da alta

tecnologia, incluindo o

CD600 IntelliLink com um

sistema de informação

e lazer (página 28). Jantes

de grandes dimensões e

faróis de nevoeiro tornam

o aspeto do SUV mais

desportivo.

1. Faróis de nevoeiro. Equipados de série com faróis de nevoeiro tornam o Mokka mais visível para os outros condutores em situações de intempérie – e melhoram o seu aspeto exterior, tornando-o mais poderoso.

2. Jantes de 18˝. Deixe a sua marca no meio da multidão com as jantes prateadas em liga leve de 18˝, de série.

3. Características especiais. O Executive também vem com o conforto adicional do ar condicionado e volante de couro com comandos do rádio incorporados.

As imagens poderão mostrar equipamento adicional ou não corresponder à versão mencionada.

(15)
(16)

16

Cosmo.

o mokka quebra o molde

tradicional de carros nesta

categoria e o modelo Cosmo

é de uma classe topo de gama.

Com a assistência ao

estacio-namento dianteiro e traseiro,

sensor de chuva e luz de

máxi-mos assistida de série. o

opel mokka Cosmo é uma

versão fora de série de um

automóvel fora de série.

(17)

1.

2.

17

1. Rebordo das janelas em cromado. Os puxadores de porta em cromado brilhante combinam com o design da moldura dos vidros. Ambos complementam os vidros escurecidos e os espelhos retro­ visores elétricos e rebatíveis da cor da carroçaria.

2. Ar condicionado de comando eletrónico (ECC). O ar condicionado de comando eletrónico tem controlo bi­zona que permite definir e manter a temperatura ideal para o condutor e o passageiro da frente – e vem com um compressor avan­ çado que reduz o consumo de combustível pelo facto de se ligar só mesmo quando é necessário. O sistema de filtragem, filtra o polén, o pó e odores desagradáveis.

(18)

1.

2.

18

SENTIR O

CONTROLO.

Uma tecnologia inteligente de série dá destaque

ao seu Mokka. É o primeiro automóvel do

segmento a combinar a força da tração dianteira

com a aceleração do turbo diesel e uma

transmissão automática.

1. Sistema de ajuda ao arranque em subidas (HSA). O sistema de ajuda ao arranque em subidas (HSA) faz exatamente o que o nome diz. Possibilita arrancar e estacionar facilmente sem usar o travão de mão. Por breves momentos segura automaticamente o veículo, para impedir que descaia ou que vá contra obstáculos e/ou outros veículos.

2. Controlo automático de descida (HDC). Se levar o seu Mokka para fora das estradas, pode usar o controlo de estabilidade em descidas (HDC) para controlar a sua velocidade em descidas íngremes sem ter que recorrer ao travão de mão. Usar o travão no pedal pode ser arriscado em terrenos com muita inclinação. O programa eletrónico de estabilidade (ESP®Plus) é um sistema

integrado de segurança que inclui o Controlo automático de descida (HDC) e a Assistência ao arranque em subidas (HSA). Tal como o eficiente sistema de poupança de combustível Start/Stop ajustado à caixa de velocidades manual é de série em toda a gama Mokka.

(19)

19 Equipe o seu Mokka com a tracção integral “active on demand” e consiga a estabili-dade ideal mesmo nas piores condições. O AWD utiliza sensores para monitorizar a velocidade relativa das rodas, depois um comando eletrónico de tração sofisticado distribui automaticamente a tração do eixo da frente para o eixo traseiro.

(20)

1.

20

ACONDICIONE BEM

A SUA BAGAGEM E

RELAXE.

O Mokka com a sua ergonomia avançada faz com

que não deseje um automóvel compacto mais

confortável. Ou um mais espaçoso – existem até

19 compartimentos de arrumação para libertar

o espaço do seu automóvel. Um vasto leque de

acessórios e opções ajudarão a adequar o

seu Mokka às suas necessidades.

1. Bancos com selo de certificação de ergonomia (AGR). A solução ideal para condutores de longas-distâncias, estes bancos opcionais são especialmente desenhados para proporcionar apoio extra às áreas mais sensíveis das suas pernas e costas.

(21)

2. 4.

3.

21

2. Apoio de braço no banco do condutor. Este apoio de braço é muito prático pois apoia o cotovelo mesmo onde é preciso e proporciona um conforto adicional à sua condução.

3. Câmara traseira (RVC). Esta câmara traseira (RVC) é um opcional que o ajuda a ter uma boa visão quando engrena a marcha-atrás. Olhar para o visor à sua frente em vez de se virar para trás torna o estacionamento uma tarefa muito mais facilitada e confortável.

4. Suporte integrado para bicicletas FlexFix®. O porta- bicicletas de segunda geração, totalmente integrado no pára--choques traseiro, permite transportar a sua bicicleta com peso até 30 Kgs. O sistema FlexFix® pode ser inclinado sem retirar a bicicleta do suporte, para permitir aceder à bagageira.

(22)
(23)

Quanto mais robusto, mais suave. Atlético, compacto e musculado, o Opel Mokka é ágil

(24)

24

MAIOR VISIBILIDADE.

CONDUÇÃO MAIS SEGURA.

O Mokka é o primeiro automóvel no seu segmento a oferecer

faróis bi-xénon no premiado Sistema de Iluminação dianteira

adaptativa (AFL+)

1

, que torna a condução noturna tão

confor-tável como a condução durante o dia. Usa uma câmara montada

à frente para melhorar a visibilidade e a segurança, para isso

ajusta automaticamente a direção e a potência dos faróis

dianteiros para diferentes velocidades, manobras, condições

atmosféricas e situações de trânsito.

(25)

25

Luzes de cidade (30–55 km/h). Com uma regulação mais ampla e mais baixa, indexa-da à velociindexa-dade do veículo e à iluminação das ruas.

Luzes de estrada secundária

(55–115 km/h). Com uma regulação mais ampla e mais intensa do que as luzes de médios convencionais. Com um alcance de 70 metros e sem encandear.

Luzes de auto-estrada (acima dos 115 km/h). Com um alcance de 140 metros, uma regulação mais alta e intensa do que as luzes de médios convencionais e sem encandear.

1 Prémio de segurança Allianz Genius 2010.

Luzes da área envolvente (até 30 km/h).

O maior alcance da luz (com mais 8 graus à esquerda e à direita) ilumina os potenciais perigos.

Luzes de más condições atmosféricas (até 70 km/h). Activadas pelas escovas do limpa pára-brisas ou pelo sensor de chuva para uma melhor visibilidade em situações de condições atmosféricas adversas.

Luz de máximos assistida (acima dos 40 km/h). Altera automaticamente as luzes de máximos para as luzes de médios sempre que detecta a proximidade de veículos, atrás ou no sentido contrário.

Luzes dinâmicas de curva (a qualquer velocidade). Activados pelo movimento da direcção e pela velocidade, os faróis rodam até 15 graus quando o automóvel descreve uma curva.

Luzes estáticas de viragem (até 40 km/h e quando é engrenada a marcha-atrás).

Iluminam até 90 graus em ambas as direções para uma melhor visibilidade lateral.

(26)

26

A SEGURANÇA É UMA PRIORIDADE.

Desde uma descida íngreme até a um anoitecer com chuvas torrenciais, o Opel Mokka consegue

lidar com tudo isso. Para isso o Opel Mokka conta com a ajuda preciosa do avançado programa

eletrónico de estabilidade ESP

®Plus

,

com os sistemas de ajuda ao arranque em subidas (HSA),

com o controlo automático em descidas (HDC) e com as opções inteligentes de ajuda ao condutor,

tal como a câmara dianteira Opel Eye

1

.

Os sistemas de segurança passiva do Opel Mokka são abrangentes e fiáveis. O condutor está rodeado por uma cabine de aço rígido, assim como uma cortina dianteira e lateral de airbags. Os peões estão protegidos por pára-choques espe-cialmente desenhados para prevenir lesões nas pernas.

O opcional sistema de monitorização da pressão dos pneus informa-o sempre que os pneus precisam de ar.

O Opel Mokka dispõe de sistemas de segurança de excelência e da certificação para o comprovar: a classificação máxima de 5 estrelas do Euro NCAP relativa à segurança2

(27)

27

Aviso de perigo de colisão frontal (FCA)1. O aviso de colisão frontal (FCA) é activado durante a condução a velocidades supe-riores a 30 km/h e emite um aviso visual e sonoro na iminência de uma colisão. Pode facilmente ajustar a sensibilidade do FCA nos comandos do volante.

O Opel Eye1 é um sistema cuja câmara montada no pára-brisas à frente inclui as funções de: reconhecimento de sinais de trânsito (TSA), Aviso de desvio de trajetória (LDW) Indicação da distância de segu-rança (FDI) e aviso de perigo de colisão frontal (FAC).

Reconhecimento de Sinais de Trânsito (TSA). O sistema TSA identifica continu-amente os sinais de trânsito para garantir que está sempre dentro dos limites de velo-cidade e outras restrições, mesmo quando os sinais são temporários. A nova versão do TSA está bastante melhorada e também identifica ainda mais sinais e em mais países, incluindo os sinais eletrónicos das auto-estradas.

Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS). O sistema TPMS mantém os seus pneus com uma pressão de segurança sem ter que fazer paragens desnecessárias para os verificar. Monitoriza cada pneu individualmente e avisa sempre que algum precisa de levar ar.

1 Opcional no Executive e Cosmo. 2 Em 2012, o Opel Mokka foi testado nas quatro categorias de teste do Euro NCAP: proteção de

ocupantes adultos, proteção de crianças, proteção de peões e sistemas de assistência de segurança. Obteve excelentes resultados, com 100 % para os sistemas de assistência de segurança e 96 % para a proteção de ocupantes adultos.

Aviso de desvio de trajetória (LDW). O sistema LDW é activado instantanea-mente quando o veículo transpõe uma linha sem sinalização da manobra por parte do condutor. Um aviso sonoro e um sinal no painel de instrumentos avisam imediatamente o condutor.

(28)

1.

28

ALTA TECNOLOGIA PARA

EXPLORAR.

O Opel Mokka é robusto e preparado para grandes passeios.

Além disso ainda tem toda a tecnologia que precisa para se

manter informado e entretido. As opções de informação e lazer,

variam desde o Bluetooth

®

até ao multifacetado Sistema de

Navegação.

1. Navi 950 Europe. O inovador sistema Navi 950 Europe inclui um mostrador a cores de 7˝ com vista aérea em 3D e telecomandos no volante. Dispõe ainda do software de navegação para mais de 30 países europeus e de um guia turístico completo com imagens armazenado na memória interna para o acesso rápido. É possível iniciar a navegação com a introdução do destino através da voz à primeira tentativa, utilizando o controlo por voz. Dispõe de uma unidade de CD para ficheiros de áudio e do reconhecimento de voz também para o telemóvel, rádio e CD/USB. Pode ligar dispositivos externos através da entrada AUX ou USB, por exemplo, para carregar a sua foto preferida como proteção de ecrã. A qualidade sonora é extraordinária. O IntelliLink preparado para aplicações integra o seu Smartphone no sistema de informação e lazer, o software Gracenote® pré-instalado identifica e gere os ficheiros de áudio para um prazer perfeito.

(29)

2. 3.

4.

29

2. CD 600. O CD 600 dispõe de um mostrador a cores de 7˝ de alta resolução que também funciona como ecrã para a opcional câmara traseira e apresenta imagens individuais carregadas por USB. O CD 600 com tecnologia IntelliLink inclui a transmissão de áudio por Bluetooth®. A aplicação Gracenote®, uma base de dados musical, identifica o artista, o álbum e o nome das músicas, ajudando-o a organizar a sua coleção musical.

3. Ligação USB Plug & Play. Com uma interface USB, pode ligar a maioria dos leitores MP3, Smartphones ou dispositivos USB ao sistema de informação e lazer do Opel Mokka e aceder a músicas, podcasts e outros ficheiros através dos telecomandos no volante.

4. Sistema de som Bose®. Dos graves ressonantes aos agudos límpidos, o sistema de som Bose® concebido especificamente para o Opel Mokka emite cada nota e batida com uma clareza e nitidez extraordinárias. O processamento de som digital Bose® e os 7 altifantes Premium posicionados de forma ideal com um Woofer Richbass® numa caixa de graves de design personalizado oferecem a qualidade de um concerto ao vivo. Disponível em combinação com o Navi 950.

(30)

1.

30

ACCESSÓRIOS.

O Opel Mokka tem tudo o que precisa para o seu

dia-a-dia na cidade, mais o espaço necessário

para levar os seus amigos e família numa longa

viagem. O que quer que seja que queira fazer

com o seu Mokka, consulte toda a gama de

acessórios disponíveis para tornar a sua viagem

ainda mais fácil, rápida e segura.

Procure o que precisa. Para conhecer toda a gama de acessórios Opel para o seu Mokka navegue na nossa página Opel: www.opel.pt

(31)

2.

3.

31

1. Suporte base de tejadilho com caixa Thule. Se gosta de desporto e de aproveitar ao máximo o tempo ao ar livre, o amplo interior do Mokka e a opção integrada FlexFix® (suporte para bicicletas) é capaz de não ser suficiente para levar todo o seu material de exterior. Tem à sua disposição um suporte de tejadilho para levar a canoa ou prancha de surf ou a caixa de arrumação Thule.

1. + 2. Linha OPC Pack exterior. Fresco e sofisticado ou simples acessórios? A linha OPC Pack Exterior inclui um spiler especial traseiro, saia traseira, saias laterais e saia da frente para um grande impacto visual.

3. Estribo Lateral. O estribo lateral é elegante e funcional, e facilita o acesso de cargas transportadas no teto, ou simplesmente para o ajudar, a si ou a às crianças a entrar e sair. Fica também bem em alumínio com tampo de aço inoxidável e tiras de borracha anti-derrapante.

(32)

2.

3. 1.

32

1. Organizador de carga desmontável. Este organizador de carga é perfeito para organizar e garantir que material de desporto, ferramentas ou outros itens não se espalhem na bagageira. Quando não estiver em uso, pode ser dobrado e guardado facilmente, sem ocupar espaço.

2. Dispositivo de acoplamento de reboque fixo. Robusto e estável, o dispositivo de acoplamento de reboque do Opel Mokka transforma as capacidades do automóvel. Barcos, planadores, caravanas de pequenas dimensões ou outros equipamentos de lazer ou cargas móveis de pequenas dimensões inerentes à sua atividade profissional são montados rápida e facilmente e fixos de forma segura. Com uma esfera de 50 mm e um chicote elétrico de 13 pinos, pode ser utilizado com os sensores de estacionamento equipados de fábrica.

3. Plataforma de carga rígida. As condições difíceis fazem parte de um estilo de vida ativo. A plataforma rígida resistente protege o interior de objetos com sujidade ou poeira. A saliência de 40 mm também protege contra o derramamento de líquidos e ajuda a manter seguros os objetos frágeis.

(33)

33

Pack de decalque. Destacam-se cada vez mais no meio de uma multidão. Decalques de três peças, perfeitamente adaptadas ao Opel Mokka, vêm em preto, branco ou prata dando um contraste bem atraente.

(34)

34

A tecnologia ecoFLEX é amiga do ambiente e reduz significativamente o consumo de combustível, os custos de manutenção e emissões, sem afetar o desempenho. Inclui Sistema Start/Stop que poupa combustível ao parar o motor, por exemplo nas paragens nos semáforos.

CONSUMOS E EMISSÕES

Motores 1.6 ECOTEC®

com Sistema Start/Stop

(85 kW/115 cv)

1.4 Turbo ECOTEC®

com Sistema Start/Stop

(103 kW/140 cv)

1.4 Turbo Flex Fuel (GPL) ECOTEC

(103 kW/140 cv)

1.7 CDTI ECOTEC®

(96 kW/130 cv) 1.7 CDTI ECOTEC

®

com Sistema Start/Stop

(96 kW/130 cv)

1.7 CDTI ECOTEC®

com Sistema Start/Stop

(96 kW/130 cv)

Norma de emissões Euro 5 Euro 5 Euro 6 Euro 5 Euro 5 Euro 5

Caixa de velocidades CM-5 CM-6 CM-6 CA-6 CM-6 CM-6

Tração FWD AWD FWD FWD FWD AWD

Combustivel Gasolina Gasolina GPL/Gasolina Diesel Diesel Diesel

Consumo de combustível em l/100 km1

Urbano 8,4 8,0 9,8/7,6 6,4 5,4 5,6

Extra-urbano 5,4 5,5 6,4/5,2 4,6 4,0 4,5

Combinado 6,5 6,4 7,7/6,1 5,3 4,5 4,9

Emissões de CO2 combinado em g/km1 153 149 124/142 139 120 129

Toda a informação é a precisa e atual no momento da impressão. A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração das especificações dos motores em qualquer altura, o que pode influenciar os dados apresentados. Para obter as informações mais recentes, contacte o seu Di stribuidor ou Reparador Autorizado Opel. Todos os valores se referem aos modelos base da UE com equipamento de série. Os dados do consumo de combustível e das emissões de CO2 foram determinados ao abrigo do Regulamento CE

715/2007 (na versão aplicável), considerando o peso do veículo em marcha, conforme estipulado pelo Regulamento. O equipamento adicional pode também aumentar o consumo de combustível e os valores de CO2. Os valores do consumo de combustível

e emissões de CO2 não se referem a um veículo específico e não integram uma informação válida para formação de vontade contratual. Estes são apresentados apenas para fins de comparação entre as diferentes versões do veículo. O equipamento adicional pode

também aumentar a tara e, em alguns casos, as cargas autorizadas sobre o eixo e o peso total autorizado do veículo, reduzindo assim a carga autorizada para reboque. Como consequência, este equipamento pode diminuir a velocidade máxima e aumentar o tempo de aceleração. Os valores do desempenho baseiam-se em 75 kg para o condutor acrescidos de uma carga de 125 kg.

1 Ao abrigo do Regulamento CE 715/2007 (na versão aplicável).

CM-5/CM-6 = 5-/6-Caixa de velocidades manual CA-6 = 6-caixa de velocidades automática

MOTORES E CAIXAS

DE TRANSMISSÃO.

Sempre que conduzir, no tráfego urbano, em condições atmosféricas adversas

ou simplesmente nas deslocações diárias habituais, o Opel Mokka oferece

a opção perfeita para as suas necessidades específicas. Potentes motores

a gasolina ou diesel, tração integral 4x4 ou tração às rodas dianteiras, caixa

de velocidades automática ou manual: dispõe sempre de uma conjugação

perfeitamente adequada ao seu perfil pessoal.

(35)

35

18˝ 5-jantes de liga leve escurecidas. 7 J x 18˝,pneus 215/55 R 18. (RV6, de série  no Cosmo). 

18˝ 5-jantes de liga leve prateados. 7 J x 18˝, pneus 215/55 R 18. (RV6, de série  no Executive.)

Jantes de liga leve de 19˝ com design de 5 raios em prata Sterling.

7 J x 19˝, pneus 225/45 R 19 (RT7, opcional  nas versões Executive e Cosmo).

JANTES E PNEUS.

O Opel Mokka tem linhas suaves no capô, mas as jantes

de grandes dimensões e o aspecto robusto dão-lhe uma

aparência 100 % SUV.

PNEUS

Dimensões 215/55 R 18 225/45 R 19

Classificação da eficiência energética E E

Classificação da aderência em piso molhado B A

Classificação dos ruídos externos de rolamento (dB) 71 71

(36)

36

REVESTIMENTOS E

SUPERFICIES.

A posição de condução do Opel Mokka é mais elevada do que

um carro compacto normal e e tanto os assentos como as

superfícies têm um toque agradável. Com um interior cheio de

estilo e muito distinto, o Opel Mokka tem o interior perfeito

para combinar com o design arrojado do exterior.

EXECUTIVE: LINE DRIVE/ATLANTIS

Line Drive em preto Jet. Apoios laterais Atlantis em preto Jet. Frisos decorativos em Cinzento Liquid Platinum.

(37)

37

EXECUTIVE: COURO/MORROCANA EXECUTIVE: LINE DRIVE/ATLANTIS

Inserções em Couro em Preto Jet. Line Drive em Azul

Adriatic. Apoios laterais Morrocana em preto Jet. Apoios laterais Atlantis em Azul Adriatic/Castanho Cocoa. Frisos decorativos em Cinzento Liquid Platinum. Frisos decorativos em Cinzento Liquid Platinum.

(38)

38

Cosmo: TeCido sand CasTle/Couro morroCana Cosmo: TeCido sand CasTle/Couro morroCana

Inserções nos bancos em Castanho. Inserções nos bancos em Cinzento. Apoios laterais em Castanho/ Castanho Cocoa. Apoios laterais em Cinzento/Preto Jet. Frisos decorativos em Sepia Bronze. Frisos decorativos em Cinzento Cool Tungster Brush.

(39)

39

Cosmo: Pele/morroCana Cosmo: Pele/morroCana

Inserções em pele em Castanho. Inserções em pele em Cinzento. Apoios laterais Morrocana em Castanho/ Castanho Cocoa. Apoios laterais Morrocana em Cinzento/Preto Jet. Frisos decorativos em Sepia Bronze. Frisos decorativos em Cinzento Cool Tungsten Brush.

(40)

40

PINTURAS E CORES.

Se gosta do seu automóvel com aspeto de um todo o terreno

bem usado ou se gosta bem polido e limpo, as cores que

oferecemos ficam bem nas duas situações O Opel Mokka tem

uma gama de cores adequada ao uso que quer dar ao seu

Opel Mokka.

Branco Summit Azul Royal

CORES dE CARROçARIA SOlIdAS

COR EfEITO PéROlA1

CORES dE CARROçARIA METAlIzAdAS dE dUAS CAMAdAS1

Prata Sovereign Preto Flash Azul Boracay Castanho

Deep Espresso Cinzento

Satin Steel

Laranja Rock

Vermelho Velvet Branco

(41)

41

EXECUTIVE Cosmo

Revestimentos

Tecido Line Drive/

Atlantis preto2 Preto Jet Line Drive/ azul adriatic/Atlantis Azul Adriatic/ Castanho Cocoa Couro/ Morrocana1,3 Preto Jet Couro/ Morrocana1,3 Azul Adriatic/ Castanho cocoa Sand Castle/ Morrocana Cinzento/preto Jet Sand Castle/ Morrocana Castanho/ preto jet Couro/ Morrocana1,3 Cinzento/Preto Jet Couro/ Morrocana1,3 Castanho/ Castanho cocoa Frisos decorativos

Cinzento Liquid Platinum • • • • – – – –

Cinzento Cool Tungsten Brush – – – – • – • –

sepia Bronze – – – – – • – •

Cores de carroçaria sólidas

Branco summit • • • • • • • •

Azul Royal • – • – • – • –

Cores de carroçaria metalizadas de duas camadas1

Prata sovereign • • • • • • • •

Preto Flash • • • • • • • •

Azul Boracay • – • – • – • –

Vermelho Velvet • • • • • – • –

Cinzento satin steel • • • • • • • •

Laranja Rock • • • • • – • –

Castanho Deep Espresso • • • • • • • •

Cores de carroçaria com efeito pérola de duas camadas1

Branco snow Flake • • • • • • • •

• = disponível – = não disponível

(42)

42

Serviço oPeL.

Todo o produto opel é desenhado e construído para andar

todos os dias sem qualquer avaria. No entanto, como qualquer

peça de engenharia de precisão, funciona melhor quando a

sua manutenção é feita por pessoas que realmente o conhecem

e sabem como fazê-lo.

Serviço ao cliente em toda a europa. Estão disponíveis mais de 6000 Reparadores Autorizados Opel por toda a Europa para lhe oferecer um serviço pontual, profissional e personalizado. Como seria de esperar, irão reparar o seu veículo de acordo com os mais elevados padrões. E talvez menos usual ainda, vão também explicar-lhe exacta-mente o que foi feito e porquê, irão mostrar--lhe todos os custos envolvidos de forma clara e concisa.

Serviço de assistência em viagem opel.

Este serviço de mobilidade gratuita é válido para todos os veículos Opel novos durante 24 meses após a data em que foram entregues ao cliente pelo Distribuidor Auto-rizado. Independentemente do local onde se encontra, o serviço de assistência em viagem Opel estará lá para ajudá-lo; em

mais de 40 países europeus – 24 horas por dia. Oferece serviços tais como assistência em caso de avaria, serviços de reboque, veículo alternativo, alojamento em hotel ou a organização de transporte até ao destino, por exemplo, ferroviário ou aéreo (dependendo das condições do programa).

Serviço de opel rent. A Opel Rent mantê-lo-à na estrada mesmo se o seu veículo páre.

Garantia para veículos novos. Garantia de 2 anos para veículos novos. Esta garantia aplica-se a todos os veículos Opel de passageiros novos durante um período de 24 meses, sem limite de quilometragem, a contar da data da entrega do veículo ao cliente pelo Distribuidor Autorizado.

Garantia anticorrosão de 12 anos. A Opel oferece-lhe uma garantia de longo prazo contra a corrosão, de acordo com as condições da garantia, conforme o disposto no manual de assistência.

3 anos de garantia para as baterias opel.

Com 3 anos de garantia o serviço Opel para as baterias originais garante o fim dos seus problemas – mesmo nos invernos mais frios.

Peças e Acessórios. As peças e acessórios Opel estão disponíveis na Loja Opel do seu Distribuidor Autorizado, onde encontrará tudo para tornar o seu veículo mais confortável ou para satisfazer as suas necessidades, bem como um serviço de aconselhamento profissional.

opel online. Necessita de informações imediatas? No site www.opel.pt pode aceder a uma série de informações sobre todos os veículos, serviços e acessórios Opel. Ligue-se para saber todas as novi-dades da gama de produtos Opel.

reciclagem. Para mais informações sobre design de reciclagem, locais de abate para veículos em fim de vida e reciclagem desses mesmos veículos, consulte www.opel.pt

Em caso de dúvidas, consulte o seu Distribuidor Autorizado Opel. Para mais informações, consulte www.opel.pt

(43)
(44)

www.opel.com

Algumas das ilustrações deste catálogo contêm equipamento especial que não se encontra incluído na entrega normal. Os elementos constantes da presente informação são os previstos na data da respetiva elaboração. A General Motors reserva-se o direito de proceder à alteração de equipamentos figurados ou descritos na presente informação, sem aviso prévio. Para informações mais precisas, contacte o seu Distribuidor ou Reparador Autorizado Opel. Os veículos Opel estão equipados com peças de qualidade fabricadas nas várias fábricas G.M. e por fornecedores externos. As informações sobre reciclagem de produtos Opel e localização de terminais de reciclagem de veículos para abate podem ser encontradas na Internet: www.opel.pt Este catálogo não pode ser reproduzido total ou parcialmente sem autorização por escrito da General Motors Portugal.

Edição 10/13 General Motors Portugal

Certificação PEFC

Este catálogo é impresso em papel proveniente de florestas com gestão sustentável e de fontes controladas. www.pefc.pt PT/M

Y14.5

Referências

Documentos relacionados

“Estamos assegurando um sistema modal de transportes, ou por meio ferroviário ou rodoviário, para escoamento da produção do País pelo Arco Norte”, disse o ministro

Parte integrante da estratégia da Câmara Municipal de Castelo Branco pensada para o desenvolvimento do concelho e da região, a construção da nova ponte sobre a Ribeira de

(Enem 2013) A estratégia de obtenção de plantas transgênicas pela inserção de transgenes em cloroplastos, em substituição à metodologia clássica de

tratamento no ultrassom reduz a dureza da pasta de azeitona (efeito negativo), enquanto a combinação da potência do ultrassom com o tempo também causa uma redução da dureza,

Nestes espaços podemos encontrar diferentes estilos, desde o muito clássico e com acabamentos pesados (Da Vinci), ao estilo mais contemporâneo da Expocasa, passando ainda por

Para o desenvolvimento desse estudo, traçou-se como objetivo principal apresentar a Educação Física como parte integrante e importante no desenvolvimento geral da

A Basílica Menor, por generosa dádiva do Papa Fran- cisco, enriquece nossa Igreja Particular e age como impulso para nossos esforços de ser uma igreja-em saída, como

Neste estudo, é caracterizado o meio ambiente em que a empresa estudada se insere, são descritas as principais mudanças ocorridas no meio ambiente desde a fundação da empresa até