• Nenhum resultado encontrado

DIVISÃO DE COMPRAS E PATRIMÔNIO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 49/2015 PREGÃO PRESENCIAL SOB Nº 35/2015 TIPO: MENOR PREÇO - UNITÁRIO POR ITEM.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DIVISÃO DE COMPRAS E PATRIMÔNIO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 49/2015 PREGÃO PRESENCIAL SOB Nº 35/2015 TIPO: MENOR PREÇO - UNITÁRIO POR ITEM."

Copied!
25
0
0

Texto

(1)

DIVISÃO DE COMPRAS E PATRIMÔNIO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 49/2015 PREGÃO PRESENCIAL SOB Nº 35/2015

TIPO: MENOR PREÇO - UNITÁRIO POR ITEM. 1 – PREÂMBULO

1.1 - A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TUPÃSSI, Estado do Paraná, inscrito no CNPJ sob o nº 77.877.116/0001-38, torna pública a realização de licitação na modalidade PREGÃO

PRESENCIAL PARA PARTICIPAÇÃO EXCLUSIVA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, EMPRESAS DE PEQUENO PORTE E MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL. NÃO COMPARECENDO NENHUMA EMPRESA PARA PARTICIPAÇÃO, CONFORME ENQUADRAMENTO NO DISPOSTO, ART. 48, I LC 123/2006, FICA ABERTA A PARTICIPAÇÃO PARA TODAS AS EMPRESAS, INDEPENDENTE DO ENQUADRAMENTO DO REGIME DE TRIBUTAÇÃO, do tipo MENOR PREÇO - UNITÁRIO POR ITEM, regido pela Lei nº 10.520/2002, Lei nº 8.666/1993, Decreto Municipal nº

79/2009 e Lei Complementar 123/2006, objetivando: Contratação de empresa especializada em

consertos e recapagens/recauchutagens de pneus dos veículos e equipamentos da Frota Municipal. Os serviços deverão ser executados de forma parcelada, de acordo com as necessidades da contratante, por um período de 12 meses a contar da assinatura da Ata, em até 5 dias úteis após o pedido. Sendo que os produtos a serem utilizados nos serviços deverão ser de 1ª linha, onde em hipótese alguma serão aceitos outros, remanufaturados, recondicionados ou reaproveitáveis, só serão aceitos produtos novos, de fabricação nacional com selo de garantia e qualidade do INMETRO impresso no produto, ou nacionalizado, com certificado de importação ou certificação da gestão da qualidade NBR ISO 9001. Referente à garantia e a qualidade dos serviços executados, caso seja necessário, a empresa vencedora terá um prazo de no máximo 72 horas para efetuar a reposição e ou reparos no pneu.

1.2 – A PROTOCOLIZAÇÃO DOS ENVELOPES PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO

poderá ser feita até às 09:00 horas do dia 09 de setembro de 2015, no Protocolo da Prefeitura do Município de Tupãssi, à Praça Santos Dumont, s/nº, Centro, CEP 85.945-000, Tupãssi/PR.

1.3 - A ABERTURA DA PRESENTE LICITAÇÃO dar-se-á em sessão pública, a ser realizada no dia 09/09/15, às 09:10 horas, no endereço mencionado no subitem 1.2, de acordo com a legislação vigente mencionada no preâmbulo deste Edital.

1.4 - Na hipótese de ocorrer feriado ou fatos que impeçam a realização da sessão pública, fica a mesma adiada para o primeiro dia útil imediato, no mesmo local e hora, ou em outro a ser definido.

2 – OBJETO

2.1 – A presente licitação tem por objeto: Contratação de empresa especializada em consertos e recapagens/recauchutagens de pneus dos veículos e equipamentos da Frota Municipal. Os serviços deverão ser executados de forma parcelada, de acordo com as necessidades da contratante, por um período de 12 meses a contar da assinatura da Ata, em até 5 dias úteis após o pedido. Sendo que os produtos a serem utilizados nos serviços deverão ser de 1ª linha, onde em hipótese alguma serão aceitos outros, remanufaturados, recondicionados ou reaproveitáveis, só serão aceitos produtos novos, de fabricação nacional com selo de garantia

(2)

e qualidade do INMETRO impresso no produto, ou nacionalizado, com certificado de importação ou certificação da gestão da qualidade NBR ISO 9001. Referente à garantia e a qualidade dos serviços executados, caso seja necessário, a empresa vencedora terá um prazo de no máximo 72 horas para efetuar a reposição e ou reparos no pneu.

2.1.1 - Local da retirada e da entrega dos pneus: Os objetos do presente processo deverão ser

retirados e entregues nas instalações do Parque de Máquinas do Município.

2.1.2 - Compõem esta Convocação Geral, além das condições específicas, constantes no corpo do Edital, os seguintes documentos:

2.1.2.1 - Anexo I – Modelo de Proposta e Descrição dos serviços a serem executados e demais

Informações;

2.1.2.2 - Anexo II - Modelo de Carta de Credenciamento (apresentar fora dos envelopes, na

abertura da sessão);

2.1.2.3 - Anexo III - Modelo de Declaração de Responsabilidade e de Cumprimento dos Requisitos

de Habilitação;

2.1.2.4 - Anexo IV - Modelo de Declaração Inexistência de Menores Empregados, Inexistência de

fatos impeditivos e Idoneidade;

2.1.2.5 - Anexo V - Modelo de Declaração contendo informações para assinatura de contrato; 2.1.2.6 - Anexo VI - Modelo de Minuta da Ata (este anexo é para simples conhecimento, não sendo

necessário seu preenchimento);

2.1.2.7 - Anexo VII - Modelo de declaração de enquadramento em regime de Micro Empresa ou Empresa de Pequeno Porte (a não apresentação desta documentação, implicará na perda do tratamento diferenciado previsto na Lei Complementar123/2006);

2.1.2.8 - Anexo VIII – Especificações Técnicas dos serviços a serem licitados (quando houver); e 2.1.2.9 - Anexo IX – Modelo de Atestado de Qualificação Técnica, emitida por órgão público ou

empresa privada (este anexo não poderá ser emitido e assinado pela proponente participante no processo).

Os anexos relacionados acima deverão ser inseridos nos envelopes da seguinte forma:

Anexo II e VII - apresentar fora dos envelopes, na abertura da sessão;

Anexos I, III e VIII (quando houver) – Envelope nº 01 – Pré Habilitação e Proposta de Preços; e Anexos IV, V e IX – Envelope nº 02 – Habilitação.

3 – RETIRADA DO EDITAL

3.1 - O presente edital e demais informações encontram-se à disposição para verificação por parte

dos interessados junto à Diretoria de Licitações e Contratos da Prefeitura do Município de Tupãssi, na Praça Santos Dumont, s/nº, Centro, CEP 85.945-000, Tupãssi/PR, de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 11:00 e das 13:30 às 16:30 horas, ou pelo Fone/Fax: (44) 3544-8000 ou pelo site www.portaltupassi.com.br.

4 – REPRESENTAÇÃO LEGAL DA EMPRESA

4.1 - Só poderá deliberar em nome do licitante, formulando ofertas de preços e praticar os demais

atos pertinentes ao certame, um dos seus dirigentes contratuais ou estatutários, legalmente identificado, ou pessoa física ou jurídica habilitada por meio de Procuração, Carta de Credenciamento, conforme modelo do ANEXO II, ou outro documento equivalente, outorgando poderes necessários à formulação de propostas e à prática de todos os demais atos inerentes ao certame. Caso seja sócio ou titular da empresa, deverá apresentar documentos que comprovem sua capacidade de representar a mesma, com poderes para formular ofertas/lances de preços e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame. O documento de representação deverá ser apresentado no início da sessão ou dentro do envelope de proposta.

(3)

4.2 – Cada licitante terá um único representante nesta licitação que, por sua vez, somente poderá

representar um único licitante.

5 – CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO

5.1 – Poderão participar desta licitação todos os interessados que preencham as condições exigidas

neste edital.

5.1.1 - Nos termos do Inciso I do Artigo 48 da Lei Complementar n.º 123-2006 a presente licitação

é destinada à exclusiva participação de Micro e Pequenas Empresas.

5.1.1.1 - Consideram-se Micro e Pequenas Empresas aptas à participação no presente certamente

aquelas que preenchem os requisitos do artigo 3º da Lei Complementar n.º 123-2006 e que não se enquadrem em nenhum das situações descritas no Parágrafo Quarto do referido artigo 3º.

5.1.1.2 - Para fins de comprovação da condição de Micro ou Pequena Empresa, assim definidas

aquelas que se enquadram na classificação descrita no Artigo 3º da Lei Complementar 123-2006, as licitantes deverão apresentar certidão simplificada da junta comercial, emitida a menos de 90 (noventa) dias da data de abertura das propostas deste edital e a declaração contida no Anexo VII

deste Edital.

5.1.1.3 - Poderão participar do certame todos os interessados que comprovarem através de

documentação que:

a) As atividades da empresa sejam pertinentes ao objeto desta licitação; b) preencham as condições de credenciamento constantes deste Edital.

5.2 – Os interessados, até o dia, hora e local fixados no subitem 1.2, deverão entregar a proposta

comercial e os seus documentos de habilitação em envelopes distintos e devidamente fechados, com as seguintes identificações na parte externa:

ENVELOPE 01 - PROPOSTA DE PREÇO

EDITAL Nº 35/2015 – PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO LICITATÓRIO Nº 49/2015.

REALIZAÇÃO: Dia 09/09/15 às 09:10 horas. PROPONENTE:

ENDEREÇO: FONE/FAX: CGC/CNPJ:

ENVELOPE 02 – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

EDITAL Nº 35/2015 – PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO LICITATÓRIO Nº 49/2015.

REALIZAÇÃO: Dia 09/09/15 às 09:10 horas. PROPONENTE:

ENDEREÇO: FONE/FAX: CGC/CNPJ:

5.3 – Não será admitido o encaminhamento de proposta e de documentação por fac-símile e/ou

Internet.

5.4 – É vedada a participação direta ou indireta nesta licitação de: a) pessoa física;

b) empresa em regime de subcontratação ou em consórcio;

c) empresa que possua restrições quanto à capacidade técnica, capacidade jurídica, idoneidade

financeira ou regularidade fiscal;

(4)

e) empresa que esteja, por qualquer motivo, punida com suspensão do direito de licitar ou contratar

com a Administração Pública, Direta ou Indireta, Federal, Estadual ou Municipal, desde que o ato tenha sido publicado no Diário Oficial da União, do Estado ou do Município, pelo Órgão que o aplicou a penalidade;

f) empresa que tenha sido declarada inidônea para contratar com a Administração Pública, Direta ou

Indireta, Federal, Estadual ou Municipal, desde que o ato tenha sido publicado no Diário Oficial da União, do Estado ou do Município, pelo Órgão que aplicou a penalidade;

g)empresa que se enquadre no disposto no Artigo 9º da Lei nº 8.666/93;

h) Que não se enquadrem na condição de Micro ou Pequena Empresa nos termos do artigo 3.º da

Lei Complementar n.º 123-2006.

5.5 - O proponente deve entregar os envelopes no Protocolo da Prefeitura do Município de Tupãssi,

no endereço citado no subitem 1.2, até a data e horário estipulado, não sendo permitido atraso, mesmo que involuntário, considerando-se como horário de entrega o protocolizado pelo Setor de Protocolo.

6 – PRÉ-HABILITAÇÃO

Os documentos abaixo deverão ser enviados dentro do envelope da proposta.

6.1 – Os licitantes deverão apresentar declaração dando ciência de que cumprem plenamente os

requisitos de habilitação, conforme modelo constante do ANEXO III.

6.2 - A não apresentação da declaração mencionada no subitem 6.1 implicará na exclusão do

interessado nesta licitação.

6.3 - Para fins de comprovação da condição de Micro ou Pequena Empresa, assim definidas aquelas

que se enquadram na classificação descrita no Artigo 3º da Lei Complementar 123-2006, as licitantes deverão APRESENTAR CERTIDÃO SIMPLIFICADA DA JUNTA COMERCIAL, emitida a menos de 90 (noventa) dias da data de abertura das propostas deste edital juntamente com a declaração contida no Anexo VII deste Edital.

6.3.1 – Em se tratando de Micro Empreendedor Individual, apresentar o CERTIFICADO DA CONDIÇÃO DE MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL.

7 - DA PROPOSTA COMERCIAL

7.1 – Envelope 01 - A proposta comercial devidamente assinada pelo proponente ou seu

representante legal, deverá ser redigida em português, datilografada ou digitada, de forma clara, sem emendas, rasuras ou entrelinhas nos campos que envolverem, valores, quantidades e prazos, com indicação do número deste edital. Deverá ser elaborada considerando as condições estabelecidas neste edital e seus anexos, discriminando-se minuciosamente o objeto cotado, observando-se o quantitativo de cotação de quantidade e o preço máximo unitário por item, constando ainda a oferta conforme descrito no ANEXO I do presente edital, facilitando assim o julgamento.

7.2 – Ao assinar a PROPOSTA – ANEXO I, o proponente estará assumindo automaticamente o

cumprimento de todas as condições estabelecidas na mesma. Quando houver o ANEXO VIII - Especificações Técnicas dos serviços a serem licitados, o mesmo deverá ser assinado e anexado à proposta.

7.3 – Os preços deverão ser cotados em moeda nacional (não se admitindo cotação em moeda

estrangeira), limitada a 02 (duas) casas após a vírgula, sendo que os dígitos excedentes serão excluídos pelo Pregoeiro e pela Equipe de Apoio sem arredondamento, sendo que o preço máximo unitário de cada item encontra-se indicado no ANEXO I do presente edital.

(5)

7.4 - Nos preços deverão estar incluídas todas as despesas para execução do objeto deste edital,

como impostos, taxas, tributos, seguros e todos os demais encargos necessários ao fornecimento do objeto licitado.

7.5 – Prazo de execução dos serviços: até 5 dias úteis após o pedido, de acordo com as

necessidades da contratante, por um período de 12 meses a contar da assinatura da Ata.

7.6 – Valor máximo estimado da licitação: R$ 75.440,00 (setenta e cinco mil quatrocentos e

quarenta reais).

7.7 – Condições de pagamento: até 30 (trinta) dias após a execução dos serviços e entrega da nota

fiscal eletrônica e somente após aprovação e conferência dos serviços pelo órgão competente. A Nota Fiscal deverá estar acompanhada da comprovação de regularidade com a CND Federal, o FGTS e a Justiça do Trabalho (CNDT).

7.8 - Os serviços executados serão conferidos por servidores do Departamento responsável.

Apurada, em qualquer tempo, divergência entre as especificações pré-fixadas e os serviços prestados, serão aplicadas à CONTRATADA as sanções previstas neste edital e na legislação vigente.

7.9 - A apresentação da proposta comercial implica na aceitação plena e total das condições deste

Edital, sujeitando-se o licitante às sanções previstas no art. 87 da Lei nº 8.666/1993 e suas alterações, combinado com o art. 7º da Lei nº 10.520/2002.

7.10 – A proposta comercial deverá OBRIGATORIAMENTE ser lançada no Programa “Proposta Comercial” fornecido pelo Município, imprimir uma via da proposta gerada pelo sistema de licitações e ser apresentada também em CD ou Pendrive, para fins de importação automática ao sistema de licitações. O lançamento manual da proposta no sistema de licitações, não será possível.

7.11 - O CD OU PENDRIVE podem ser acondicionados dentro do envelope de proposta, podendo também ser apresentados no momento da abertura do certame. A não apresentação e importação da proposta ao sistema de licitação implicarão na DESCLASSIFICAÇÃO da empresa proponente.

8 – DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS E DOS LANCES

8.1 - As propostas comerciais serão abertas pelo Pregoeiro e Equipe de Apoio, em ato público, no

dia, horário e local estabelecidos no preâmbulo deste Edital, observado o subitem 1.4.

8.2 - Abertos os envelopes contendo as propostas, o Pregoeiro e os membros da Equipe de Apoio

rubricarão todas as folhas e demais documentos que integram as propostas comerciais apresentadas pelos licitantes e verificarão suas conformidades com os requisitos estabelecidos no edital, desclassificando-se as tecnicamente incompatíveis.

8.3 - Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às exigências deste Edital, sejam

omissas ou apresentem irregularidades ou defeitos capazes de dificultar o julgamento.

8.4 – O processo de julgamento das propostas será efetuado por item. Serão classificados, pelo

Pregoeiro, para etapa de lances, o licitante que apresentar proposta com menor preço e os demais licitantes que apresentarem propostas com preços até 10% (dez por cento), superior àquela de menor preço.

(6)

8.4.1 – Caso não seja verificado, no mínimo, 03 (três) propostas escritas nas condições do subitem

8.4, serão classificadas as melhores propostas até o máximo de 03 (três), independentemente do valor, observando os subitens 8.2 e 8.3..

8.5 – Em seguida, iniciar-se-á a etapa de apresentação de lances verbais, pelos proponentes, que

deverão ser formulados de forma sucessiva, em valores distintos e decrescentes, observando que os lances posteriores deverão ter no mínimo 1% de desconto em relação à última proposta.

8.6 - O Pregoeiro convidará individualmente os licitantes classificados, de forma seqüencial, a

apresentar lances verbais, a partir do autor da proposta classificada de maior preço e os demais, em ordem decrescente de valor.

8.7 - A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo Pregoeiro, implicará na

exclusão do licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pelo licitante, para efeito de ordenação das propostas.

8.8 - Terminando a fase de lances verbais ou não ocorrendo esta, será verificada a aceitabilidade entre a proposta de menor preço e o valor estimado para a contratação.

8.9 - Para fins de julgamento das propostas, o Pregoeiro e sua Equipe de Apoio levarão em conta o

critério de Menor preço - Unitário por Item, nos termos do inciso X do art. 4º da Lei nº 10.520/2002.

8.10 – Caso a proposta de menor preço não seja aceitável, será desclassificada e o Pregoeiro

examinará as ofertas subseqüentes, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta válida.

8.11 – No caso de absoluta igualdade de duas ou mais propostas, adotar-se-ão os critérios definidos

no § 2º do art. 3º e do § 2º do art. 45, ambos da Lei nº 8.666/1993.

8.12 - Não será considerada qualquer oferta ou vantagem não prevista neste Edital e seus Anexos. 9 – DA HABILITAÇÃO

9.1 - O envelope 02, contendo a documentação relativa à habilitação jurídica, fiscal,

econômico-financeira e qualificação técnica, deverá conter:

9.1.1 - Para comprovação da habilitação jurídica:

a) Registro Comercial, no caso de empresa individual;

b) Lei instituidora ou autorizativa, estatuto ou contrato social e suas alterações, ou última

alteração contratual consolidada, devidamente registrado, em se tratando de sociedade comercial, e, no caso de sociedade por ações, acompanhamento de documentos de eleição de seus administradores;

c) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em

funcionamento no País.

9.1.2 - Para comprovação da regularidade fiscal:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

d) Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, mediante apresentação de Certidão

de Quitação de Tributos e Contribuições Federais, expedido pela Secretaria da Receita Federal, da sede do proponente, ou outra equivalente, na forma da lei, inclusive as

(7)

a) Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual, mediante apresentação de Certidão

de Regularidade Fiscal, expedida pela Secretaria de Estado da Fazenda, da sede do proponente, ou outra equivalente, na forma da lei;

b) Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal, mediante apresentação de

Certidão de Regularidade Fiscal, expedida pela Secretaria Municipal da Fazenda, da sede do proponente, ou outra equivalente, na forma da lei;

e) Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS),

demonstrando situação regular da empresa; e

f) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), para comprovar a inexistência de

débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho.

9.1.3 - Para a comprovação da qualificação econômico-financeira:

a) Certidão negativa de falência, recuperação judicial ou extrajudicial, dissolução ou liquidação expedida pelo Cartório Distribuidor da sede do proponente, com validade de, no

máximo, 60 (sessenta) dias, contados a partir de sua emissão.

9.1.4 – Para a comprovação de qualificação técnica:

a) ANEXO IX: Atestado fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado,

comprovando o fornecimento de objeto semelhante ou superior ao licitado (este anexo não poderá ser emitido e assinado pela proponente participante no processo).

b) Autorização de Funcionamento ou documento similar expedido pelo IAP – Instituto

Ambiental do Paraná; em se tratando de outros estados, órgão ambiental competente, em nome da proponente. (não será aceito protocolo da licença).

c) Apresentar da borracha a ser utilizada nas recapagens/recauchutagens de pneus, o laudo do

INMETRO, ou o Certificado de Importação, ou o Certificado da gestão da qualidade NBR ISO 9001.

d) Apresentar o Certificado do INMETRO da empresa recapadora. 9.1.5 - Documentos Complementares:

e) ANEXO IV: Modelo de Declaração de Inexistência de Menores Empregados, Inexistência de

Fatos Impeditivos e Idoneidade.

f) ANEXO V: Modelo de Declaração contendo informação para assinatura do contrato.

9.2 - A habilitação do proponente estará condicionada, ainda, à regularidade da empresa com as

Documentações mencionadas no item 9.1.2, através da confirmação da existência de CNDs válidas, conforme consulta a ser realizadas via Internet, pelo Pregoeiro e/ou pela Equipe de Apoio.

9.3 - Os documentos necessários à habilitação do proponente poderão ser apresentados em original,

por qualquer processo de cópia desde que autenticada por cartório competente, pelo Pregoeiro, pelos membros da Equipe de Apoio, ou ainda publicação em órgão de Imprensa Oficial.

9.4 - A autenticação dos documentos pelo Pregoeiro ou pelos membros da Equipe de Apoio poderá

ser feita durante a sessão, desde que o proponente tenha enviado a cópia no envelope de documentação (Envelope 02), e apresente o original até o momento da análise de seus documentos, sendo que a não apresentação implicará na exclusão da empresa desta licitação.

9.5 – Se o licitante desatender às exigências habilitatórias, o Pregoeiro examinará a oferta

subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à habilitação do proponente, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda ao edital, sendo o respectivo licitante declarado vencedor e a ele adjudicado o objeto do certame.

(8)

9.6 – Em nenhum caso será concedido prazo para a apresentação de documentos de habilitação que

não tiverem sido entregues na própria sessão, sendo que a falta de quaisquer documentos implicará na inabilitação do licitante.

9.7 - As MICROEMPRESAS e EMPRESAS de PEQUENO PORTE, por ocasião da

participação em certames licitatórios, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

9.8 - Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal do item acima, será

assegurado o prazo de 05 (cinco) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação.

9.9 – Após a análise da documentação, os membros da Equipe de Apoio, o Pregoeiro e os licitantes

presentes rubricarão todas as folhas e demais documentos que integram o dossiê apresentado.

9.10 – Os documentos que não tenham data de validade não poderão ser superior a 60 (sessenta)

dias antes da abertura do procedimento licitatório, exceto o atestado referente à qualificação técnica.

10 – FORMALIZAÇÃO DA AQUISIÇÃO

10.1 – O Município de Tupãssi emitirá nota de empenho, observando-se as condições estabelecidas

neste edital, seus anexos, na legislação vigente, e na proposta do licitante vencedor.

10.2 – O atraso injustificado na execução do contrato sujeitará o contratado à multa de mora de 1%

(um por cento) sobre o valor do contrato.

10.3 – O prazo de execução poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, quando solicitado

pelo convocado durante o transcurso do prazo e desde que ocorra motivo justificado e aceito pela administração.

11 – CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DO OBJETO

11.1 - O objeto deste edital deverá ser entregue no seguinte local: Município de Tupãssi, conforme

especificado na Autorização de Compras.

11.2 – A entrega será:

11.2.1 – Provisória, para efeito de posterior verificação da conformidade do objeto com as

especificações; e

11.2.2 – Definitivamente, após a verificação da qualidade do objeto e consequente aceitação. 12 – DO PAGAMENTO

12.1 - Os recursos orçamentários previstos para o pagamento resultante do objeto desta licitação

correrão por conta das seguintes dotações: Órgão Unidade Nome do Órgão

04 04.01 GABINETE DO DIRETOR

04 04.02 MEIO AMBIENTE

09 09.02 DIVISÃO DE OBRAS E ENGENHARIA

09 09.03 DIVISÃO DE SERVIÇOS URBANOS

09 09.06 DIVISÃO DE PAVIMENTAÇÃO

10 10.03 DIVISÃO DE SERVIÇOS RODOVIÁRIOS

(9)

12.2 - O pagamento será feito em até 30 (trinta) dias após a execução dos serviços e entrega da nota fiscal eletrônica, e somente após aprovação e conferência dos serviços pelo órgão

competente.

12.3 – A Nota Fiscal deverá estar acompanhada da comprovação de regularidade da CND Federal,

do FGTS e Justiça do Trabalho (CNDT).

13 – PENALIDADES

13.1 – O licitante que ensejar o retardamento da execução do certame, não mantiver a proposta,

falhar ou fraudar no fornecimento do objeto adquirido, comportar-se de modo inidôneo, fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal, garantido o direito prévio ao contraditório e a ampla defesa, ficará impedido de licitar e contratar com a Administração, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das sanções previstas neste edital e no contrato.

13.2 - Pela inexecução total ou parcial do contrato e pelo descumprimento das normas e legislações

pertinentes à execução do objeto contratual que acarrete a rescisão do contrato, o Município de Tupãssi poderá, ainda, garantida a prévia defesa, aplicar à contratada as sanções previstas no art. 87 da Lei nº 8.666/1993, sendo que, em caso de multa, esta corresponderá a 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato.

13.3 – A aplicação das sanções administrativas não exclui a responsabilidade do licitante/contratado

por eventuais perdas ou danos causados ao Município de Tupãssi.

14 – DOS RECURSOS

14.1 - Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a

intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de 3 (três) dias para apresentação das razões do recurso, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentarem contrarrazões, em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vistas imediata dos autos.

14.2 - A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará a decadência do direito de

recurso.

14.3 - O acolhimento do recurso invalidará apenas os atos insuscetíveis de aproveitamento. 15 – ANEXOS DO EDITAL

15.1 – É facultada a apresentação dos anexos em modelos próprios do proponente, desde que não

descaracterizem suas finalidades. Se possível apresentar todos os documentos conforme modelos constantes dos anexos, para fins de padronização e facilitação no ato da conferência dos documentos.

16 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

16.1 - Esta licitação poderá ser revogada por interesse público ou anulada por ilegalidade, de ofício

ou mediante provocação de terceiros, mediante parecer por escrito e devidamente fundamentado, aplicando-se os procedimentos inerentes aos recursos quanto à concessão de prazo para contraditório.

16.2 – O Pregoeiro e sua Equipe de Apoio, no interesse público, poderão relevar omissões

puramente formais, desde que não reste infringido o princípio da vinculação ao instrumento convocatório.

(10)

16.3 – O Pregoeiro ou Autoridade Superior, na forma do disposto no § 3º do art. 43 da Lei nº

8.666/1993, se reserva o direito de promover qualquer diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo licitatório.

16.4 - Se o licitante vencedor, convocado dentro do prazo de validade da sua proposta, não celebrar

o contrato, aplicar-se-á o disposto no inciso XVI do art. 4º da Lei nº 10.520/2002.

16.5 - A licitação não implica na obrigatoriedade de compra por parte do Município de Tupãssi. Até

a entrega do empenho, poderá o licitante vencedor ser excluído da licitação, sem direito à indenização ou ressarcimento, e sem prejuízo de outras sanções cabíveis, se a contratante tiver conhecimento de qualquer fato ou circunstância superveniente, anterior ou posterior ao julgamento desta licitação, que desabone sua idoneidade ou capacidade financeira, técnica ou administrativa.

16.6 – Qualquer cidadão é parte legítima para impugnar edital de licitação por irregularidade,

devendo protocolar o pedido até 5 (cinco) dias úteis antes da data fixada para a abertura dos envelopes de habilitação, devendo a Administração julgar e responder à impugnação em até 3 (três) dias úteis, sem prejuízo da faculdade prevista no § 1o do art. 113 da Lei nº 8.666/1993.

16.7 - Decairá do direito de impugnar os termos do edital o licitante que não o fizer até o segundo

dia útil que anteceder a abertura dos envelopes de proposta e de habilitação as falhas ou irregularidades que viciariam esse edital, hipótese em que tal comunicação não terá efeito de recurso.

16.8 - Não serão conhecidos os pedidos de esclarecimentos ou impugnações, vencidos os

respectivos prazos legais.

16.9 - Os pedidos de esclarecimentos, impugnações e a apresentação escrita dos recursos deverão

ser protocolizados no Setor de Expediente e Protocolo da Prefeitura Municipal de Tupãssi, na

Praça Santos Dumont, s/n, Centro - CEP 85.945-000 - Tupãssi, Estado do Paraná, no horário

das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30.

16.10 – Nenhuma indenização será devida aos licitantes pela elaboração e/ou apresentação de

quaisquer documentos relativos a esta licitação.

16.11 – O foro competente para dirimir quaisquer questões oriundas desta licitação é o foro da

Comarca de Assis Chateaubriand, Estado do Paraná, com renúncia prévia e expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

16.12 - Os casos omissos serão resolvidos à luz da legislação, jurisprudência e doutrina aplicável, e

dos princípios gerais de direito.

Tupãssi/PR, 21 de agosto de 2015.

Jose Carlos Mariussi Prefeito Municipal

(11)

ANEXO I

Razão Social CNPJ Endereço

MODELO DE PROPOSTA E DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS A SEREM ADQUIRIDOS E DEMAIS INFORMAÇÕES Processo Licitatório nº 49/2015

Pregão Presencial nº 35/2015

Objeto: Contratação de empresa especializada em consertos e recapagens/recauchutagens de pneus dos veículos e equipamentos da Frota Municipal.

Os serviços deverão ser executados de forma parcelada, de acordo com as necessidades da contratante, por um período de 12 meses a contar da assinatura da Ata, em até 5 dias úteis após o pedido. Sendo que os produtos a serem utilizados nos serviços deverão ser de 1ª linha, onde em hipótese alguma serão aceitos outros, remanufaturados, recondicionados ou reaproveitáveis, só serão aceitos produtos novos, de fabricação nacional com selo de garantia e qualidade do INMETRO impresso no produto, ou nacionalizado, com certificado de importação ou certificação da gestão da qualidade NBR ISO 9001. Referente à garantia e a qualidade dos serviços executados, caso seja necessário, a empresa vencedora terá um prazo de no máximo 72 horas para efetuar a reposição e ou reparos no pneu.

Os objetos da presente licitação são os seguintes:

Lote Item Qtde Un Descrição dos serviços Marca Valor

máximo de cotação do Item Valor Unitário Valor Total do Item

1 1 30,00 UN Recapagem a frio, incluindo os consertos necessários no ato da recapagem, para pneu 1000x20, radial, 16 lonas, borrachudo, com profundidade mínima do sulco de 18 mm.

Observação:

A borracha a ser utilizada no ato da recapagem do pneu deverá ser de 1ª linha, com fabricação não superior a 06 meses, nacional ou nacionalizada com certificação de importação e/ ou certificação do INMETRO, RTQ Regulamento Técnico de Qualidade, SBC (Sistema Brasileiro de Certificados).

15.000,00

1 2 12,00 UN Recapagem a frio, incluindo os consertos necessários no ato da recapagem, para pneu 1000x20, diagonal, 16 lonas, borrachudo, com profundidade mínima do sulco de 15 mm.

(12)

A borracha a ser utilizada no ato da recapagem do pneu deverá ser de 1ª linha, com fabricação não superior a 06 meses, nacional ou nacionalizada com certificação de importação e/ ou certificação do INMETRO, RTQ Regulamento Técnico de Qualidade, SBC (Sistema Brasileiro de Certificados).

1 3 12,00 UN Recapagem a frio, incluindo os consertos necessários no ato da recapagem, para pneu 900x20, diagonal, 14 lonas, borrachudo, com profundidade mínima do sulco de 15 mm.

Observação:

A borracha a ser utilizada no ato da recapagem do pneu deverá ser de 1ª linha, com fabricação não superior a 06 meses, nacional ou nacionalizada com certificação de importação e/ ou certificação do INMETRO, RTQ Regulamento Técnico de Qualidade, SBC (Sistema Brasileiro de Certificados).

5.160,00

1 4 8,00 UN Recapagem a frio, incluindo os consertos necessários no ato da recapagem, para pneu 10x16,5 liso, com profundidade mínima do sulco de 15 mm.

Observação:

A borracha a ser utilizada no ato da recapagem do pneu deverá ser de 1ª linha, com fabricação não superior a 06 meses, nacional ou nacionalizada com certificação de importação e/ ou certificação do INMETRO, RTQ Regulamento Técnico de Qualidade, SBC (Sistema Brasileiro de Certificados).

3.840,00

1 5 8,00 UN Recapagem a quente, incluindo os consertos necessários no ato da recapagem, para pneu 17,5x25, 16 lonas, modelo do desenho L2, com profundidade mínima do sulco de 28 mm.

Observação:

A borracha a ser utilizada no ato da recapagem do pneu deverá ser de 1ª linha, com fabricação não superior a 06 meses, nacional ou nacionalizada com certificação de importação e certificação da gestão da qualidade NBR ISO 9001.

12.800,00

1 6 8,00 UN Recapagem a quente, incluindo os consertos necessários no ato da recapagem, para pneu 1400x24, 16 lonas, modelo do desenho L2, com profundidade mínima do sulco de 25 mm.

Observação:

A borracha a ser utilizada no ato da recapagem do pneu deverá ser de 1ª linha, com fabricação não superior a 06 meses, nacional ou nacionalizada com certificação de importação e certificação da gestão da qualidade NBR ISO 9001.

8.800,00

1 7 2,00 UN Recapagem a quente, incluindo os consertos necessários no ato da recapagem, para pneu 19.5x24, 12 lonas, borrachudo traseiro, modelo do desenho L2, com profundidade mínima do sulco de 28 mm.

Observação:

A borracha a ser utilizada no ato da recapagem do pneu deverá ser de 1ª linha, com fabricação não superior a 06 meses, nacional ou nacionalizada com certificação de importação e certificação da gestão da qualidade NBR ISO 9001.

3.400,00

(13)

pneu 12,5/80x18, 10 lonas, borrachudo dianteiro, modelo do desenho L2, com profundidade mínima do sulco de 25 mm.

Observação:

A borracha a ser utilizada no ato da recapagem do pneu deverá ser de 1ª linha, com fabricação não superior a 06 meses, nacional ou nacionalizada com certificação de importação e certificação da gestão da qualidade NBR ISO 9001.

1 9 2,00 UN Recapagem a quente, incluindo os consertos necessários no ato da recapagem, para pneu 23.1x30, 12 lonas, borrachudo, modelo do desenho SAT, com profundidade mínima do sulco de 45 mm. Observação:

A borracha a ser utilizada no ato da recapagem do pneu deverá ser de 1ª linha, com fabricação não superior a 06 meses, nacional ou nacionalizada com certificação de importação e certificação da gestão da qualidade NBR ISO 9001.

5.000,00

1 10 2,00 UN Recapagem a quente, incluindo os consertos necessários no ato da recapagem, para pneu 14.9x28, 08 lonas, modelo do desenho TM 95, com profundidade mínima do sulco de 35 mm.

Observação:

A borracha a ser utilizada no ato da recapagem do pneu deverá ser de 1ª linha, com fabricação não superior a 06 meses, nacional ou nacionalizada com certificação de importação e certificação da gestão da qualidade NBR ISO 9001.

2.160,00

1 11 30,00 UN Conserto/vulcanização de furos e ou cortes, avulso quando for necessário, para pneus de transporte, diversas medidas.

3.300,00 1 12 30,00 UN Conserto/vulcanização de furos e ou cortes, avulso quando for necessário, para

pneus de máquinas, diversas medidas.

9.000,00

Quando houver o ANEXO VIII - Especificações Técnicas dos serviços a serem licitados, o mesmo deverá ser assinado e anexado a proposta.

Colocar o valor total da Proposta: R$ ... (...). Validade da proposta: 60 (sessenta) dias.

Condições de pagamento: até 30 (trinta) dias após a execução dos serviços e entrega da nota fiscal eletrônica e somente após aprovação e conferência

dos serviços pelo órgão competente. A Nota Fiscal deverá estar acompanhada da comprovação de regularidade com a CND Federal, o FGTS e a Justiça do Trabalho (CNDT).

Prazo de execução dos serviços: até 5 dias úteis após o pedido, de acordo com as necessidades da contratante, por um período de 12 meses a contar da

(14)

Local da retirada e da entrega dos pneus: Os objetos do presente processo deverão ser retirados e entregues nas instalações do Parque de Máquinas

do Município.

A proposta comercial deverá OBRIGATORIAMENTE ser lançada no Programa “Proposta Comercial” fornecido pelo Município, imprimir uma via da proposta gerada pelo sistema de licitações e ser apresentada também em CD ou Pendrive, para fins de importação automática ao sistema de licitações. O lançamento manual da proposta no sistema de licitações, não será possível.

O CD OU PENDRIVE podem ser acondicionados dentro do envelope de proposta, podendo também ser apresentados no momento da abertura do certame. A não apresentação e importação da proposta ao sistema de licitação implicarão na DESCLASSIFICAÇÃO da empresa proponente.

Os serviços deverão ser de 1ª qualidade, devendo constar a marca dos produtos na proposta.

Declaro que nos preços propostos encontram-se incluídos todos os tributos, encargos sociais, frete até o destino e quaisquer outros ônus que porventura possam recair sobre o fornecimento/execução do objeto da presente licitação e que estou de acordo com todas as normas da solicitação de propostas e seus anexos. Atenciosamente, --- Nome: RG/CPF: Cargo: Carimbo do CNPJ da empresa:

(15)

ANEXO II CARTA DE CREDENCIAMENTO (documento optativo) PROPONENTE:... ENDEREÇO... CNPJ:...FONE/FAX:(0xx...)

Credenciamos o(a) Sr.(a)..., portador(a) da Cédula de Identidade com RG sob nº...e inscrito no CPF/MF sob nº ..., a participar do procedimento licitatório, sob a modalidade de PREGÃO

PRESENCIAL nº 35/2015, instaurado pela Prefeitura do Município de Tupãssi, na qualidade de

representante legal da empresa, com poderes para representá-la, elaborar a proposta, oferecer lances, assinar atas, interpor recurso e praticar todos os demais atos que se fizerem necessários. Por ser a expressão da verdade, firmamos a presente.

...de...de 2015. --- Nome: RG/CPF: Cargo: Carimbo do CNPJ da empresa:

(16)

ANEXO III

MODELO DE DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADES E DE CUMPRIMENTO DOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

(documento obrigatório)

PROPONENTE:... ENDEREÇO... CNPJ:...FONE/FAX:(...)

Ao Pregoeiro e Equipe de Apoio do Município de Tupãssi.

Declaramos para os fins de direito, na qualidade de Proponente do Procedimento Licitatório nº

49/2015 sob a modalidade Pregão Presencial nº 35/2015 do Município de Tupãssi, Estado do

Paraná, que:

· assumimos inteira responsabilidade pela autenticidade de todos os documentos apresentados, sujeitando-nos a eventuais averiguações que se façam necessárias;

· comprometemo-nos a manter, durante a execução do Contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação;

· comprometemo-nos a repassar na proporção correspondente, eventuais reduções de preços decorrentes de mudanças de alíquotas de impostos incidentes sobre o fornecimento do objeto, em função de alterações de legislação pertinente, publicadas durante a vigência do Contrato;

· temos conhecimento e submetemo-nos ao disposto na Lei nº 8.078 – Código de Defesa do Consumidor, bem como, a esse Edital, seus Anexos e ao Contrato do Pregão Presencial nº

35/2015, realizado pelo Município de Tupãssi - Estado do Paraná.

O representante legal da Empresa..., na qualidade de Proponente do procedimento licitatório sob a modalidade de Pregão Presencial nº 35/2015, instaurado pela Prefeitura do Município de Tupãssi, declara para os fins de direitos que a referida empresa cumpre plenamente os requisitos de habilitação exigidos no respectivo edital de licitação. Por ser a expressão da verdade, firmamos a presente.

...de...de 2015. --- Nome: RG/CPF Cargo: Carimbo do CNPJ da empresa:

(17)

ANEXO IV

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE MENORES EMPREGADOS, INEXISTÊNCIA DE FATOS IMPEDITIVOS E IDONEIDADE

Processo Licitatório nº 49/2015 Pregão Presencial nº 35/2015 (documento obrigatório) PROPONENTE:... ENDEREÇO... CNPJ:...FONE/FAX:(...)

A empresa (nome da empresa), inscrita no CNPJ sob nº (XXXXXXXXXXXXX), sediada na (endereço completo), por intermédio de seu representante legal, o(a) Sr.(a) (nome do representante), portador da Cédula de Identidade com RG sob nº (nº da CI), inscrito no CPF sob nº (nº do CPF), DECLARA, sob as penas da lei, que:

a) obriga-se a informar fato superveniente impeditivo de habilitação, na forma do art. 32, § 2º, da Lei nº 8.666/1993;

b) não está inadimplente com fornecimento de itens, nem descumpriu quaisquer contratações junto à Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal;

c) que inexiste, na atividade desenvolvida, trabalho noturno, perigoso ou insalubre realizado por menor de 18 (dezoito) anos de idade e de qualquer trabalho por menor de 16 (dezesseis), salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos.

Por ser expressão da verdade, firmamos a presente.

...de...de 2015. --- Nome: RG/CPF Cargo: Carimbo do CNPJ da empresa:

(18)

ANEXO V

DECLARAÇÃO CONTENDO INFORMAÇÕES PARA FINS DE ASSINATURA DO CONTRATO.

Ao Pregoeiro e Equipe de Apoio Processo Licitatório nº 49/2015 Pregão Presencial nº 35/2015

Objeto: Contratação de empresa especializada em consertos e recapagens/recauchutagens de pneus

dos veículos e equipamentos da Frota Municipal. Os serviços deverão ser executados de forma parcelada, de acordo com as necessidades da contratante, por um período de 12 meses a contar da assinatura da Ata, em até 5 dias úteis após o pedido. Sendo que os produtos a serem utilizados nos serviços deverão ser de 1ª linha, onde em hipótese alguma serão aceitos outros, remanufaturados, recondicionados ou reaproveitáveis, só serão aceitos produtos novos, de fabricação nacional com selo de garantia e qualidade do INMETRO impresso no produto, ou nacionalizado, com certificado de importação ou certificação da gestão da qualidade NBR ISO 9001. Referente à garantia e a qualidade dos serviços executados, caso seja necessário, a empresa vencedora terá um prazo de no máximo 72 horas para efetuar a reposição e ou reparos no pneu.

1 – DA EMPRESA PROPONENTE: Razão Social _____________________________________________________________________ Rua _____________________________________________________________ nº ____________ Bairro _____________________________________________________ CEP ________________ Cidade _____________________________________ Estado ______________________________ CNPJ nº ________________________________________________________________________ Conta Corrente nº _________________________ Agência __________ Banco ________________ Inscrição Estadual nº ______________________ Inscrição Municipal/ISS (alvará) nº ___________ Telefone _________________________________ Fax ___________________________________ e-mail _________________________________________________________________________

2- DO REPRESENTANTE LEGAL AUTORIZADO PARA ASSINATURA DA ATA/CONTRATO:

Nome __________________________________________________________________________ Função _________________________________________________________________________ Data de Nascimento _________________________ Estado Civil ___________________________ Escolaridade ______________________ RG nº ___________________ Órgão emissor _________ CPF ____________________________________________________________________________ Rua _________________________________________________________________ nº ________ Bairro _________________ Complemento ___________________ Cidade ___________________ Estado _______________________ CEP ______________ Telefone ________________________ Fax _________________ Celular ______________ e-mail________________________________

...de...de 2015. --- Nome: RG/CPF Cargo: Carimbo do CNPJ da empresa:

(19)

ANEXO VI

MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº .../...

Ata de Registro de Preços que entre si celebram a Prefeitura do Município de Tupãssi, e as empresas abaixo relacionadas, visando aquisição de: ..., por um período de 12 (doze) meses.

Pela presente ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, de um lado o MUNICÍPIO DE TUPÃSSI, Estado do Paraná, pessoa jurídica, de direito público, com sede à Praça Santos Dumont, s/nº, inscrito no CNPJ sob nº 77.877.116/0001-38, neste ato devidamente representado pelo Prefeito Municipal, Sr. Jose Carlos Mariussi, residente e domiciliado nesta cidade, portador da Carteira de identidade nº 4.264.607-5 SSP/PR, e inscrito no CPF sob nº 604.789.269-87, e de outro lado a empresa:

FORNECEDORA: _________________, empresa privada, com sede à Rua ____________

nº ______, Bairro ______, CEP: ________, na cidade de __________, Estado ________, inscrito no CNPJ sob nº ___________, Inscrição Estadual nº ___________, neste ato representada pelo Sr. _________, residente e domiciliado a rua __________, na cidade de _____, Estado do _______, portador da Carteira de Identidade nº __________ e do CPF nº ______________, com os preços dos itens abaixo relacionados:

Nº Item

Descrição do Produto/serviço Qtde Un Marca Preço

Unitário 1

2 3

resolvem registrar os preços acima descritos, com integral observância da Lei Federal 8.666/1993, Lei Federal 10.520/2002, bem como Decreto Municipal nº 2/2011 e Decreto 4/2011, mediante as cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA I – OBJETO

Fornecimento de ..., de acordo com o Sistema de Registro de Preços do Pregão Presencial n° 35/2015, pelo período de 12 meses, conforme a necessidade da Secretaria, que solicitará parte dos itens e quantitativos licitados através de Ordem de Serviços, tudo conforme a seguir:

Parágrafo Único: A aquisição dos bens com preços registrados nesta ATA se dará de forma

parcelada e não obriga o Município a sua aquisição total.

CLÁUSULA II - DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL

A presente ATA está sendo firmada com fundamento na Lei nº 10.520/2002, e Lei nº 8.666/1993, e de acordo com as conclusões do Pregão Presencial nº 35/2015, Processo Licitatório nº 49/2015, aplicando-se ainda, os princípios inerentes aos contratos administrativos, especialmente o estabelecido no Decreto Municipal n° 02/2011 e Decreto Municipal n° 04/2011 que definem o Sistema de Registro de Preços no Município de Tupãssi, Estado do Paraná.

CLÁUSULA III - DO VALOR

Os preços dos bens a serem adquiridos correspondem aos constantes nesta ATA DE REGISTRO

(20)

aquisição dos bens durante a prazo de vigência da presente ATA, mencionados na cláusula I, é de R$ ... (...).

Parágrafo Primeiro: Os preços registrados permanecem fixos e irreajustáveis até a execução dos

serviços constantes do termo contratual e/ou reajuste, estando nele incluídas todas as despesas necessárias à entrega do objeto desta licitação, tais como fretes, taxas de entrega, tributos, etc, sem qualquer ônus para a Administração.

Parágrafo Segundo: O fornecedor fica obrigado, no prazo de validade do registro, a aceitar nas

condições registradas nesta ATA, os acréscimos que se fizerem necessários, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial da proposta, atualizada nos termos da legislação pertinente.

Parágrafo Terceiro: Os pagamentos decorrentes da aquisição do objeto correrão por conta das

seguintes dotações orçamentárias: Órgão Unidade Nome do Órgão

04 04.01 GABINETE DO DIRETOR

04 04.02 MEIO AMBIENTE

09 09.02 DIVISÃO DE OBRAS E ENGENHARIA

09 09.03 DIVISÃO DE SERVIÇOS URBANOS

09 09.06 DIVISÃO DE PAVIMENTAÇÃO

10 10.03 DIVISÃO DE SERVIÇOS RODOVIÁRIOS

10 10.04 DIVISÃO DA PEDREIRA

CLÁUSULA IV – DA EXECUÇÃO

Prazo de execução dos serviços: até 5 dias úteis após o pedido, de acordo com as necessidades da

contratante, por um período de 12 meses a contar da assinatura da Ata.

Parágrafo primeiro: Local da retirada e da entrega dos pneus: Os objetos do presente processo

deverão ser retirados e entregues nas instalações do Parque de Máquinas do Município.

Parágrafo segundo: O prazo de vigência desta ATA será de 12 (doze) meses, após sua assinatura

respeitando-se o disposto no artigo 12, §1° do Decreto Municipal n° 02/2011, alterado pelo Decreto Municipal nº 04/2011.

CLÁUSULA V – PAGAMENTO

O pagamento será efetuado, da seguinte forma: até 30 (trinta) dias após a execução dos serviços e entrega da nota fiscal eletrônica, e somente após aprovação e conferência dos serviços pelo órgão competente. A Nota Fiscal deverá estar acompanhada da comprovação de regularidade da CND Federal, o FGTS e a Justiça de trabalho (CNDT).

CLÁUSULA VI – FORMA DE PAGAMENTO

O pagamento mencionado na cláusula anterior será efetuado através de depósito em conta corrente da empresa fornecedora.

CLÁUSULA VII – DAS OBRIGAÇÕES DO FORNECEDOR

Cabem ao fornecedor que detenha registro de preços para o fornecimento de bens ou prestação de serviços junto ao Município de Tupãssi, Estado do Paraná, as seguintes obrigações, sem prejuízo das demais constantes nesta ATA:

a) Comunicar à unidade requisitante, no prazo de (48 quarenta e oito) horas qualquer anormalidade que impeça a execução dos serviços registrados;

b) Manter as mesmas condições de habilitação apresentadas no momento da participação no certame;

(21)

c) Arcar com o pagamento de todos os tributos e encargos que incidam sobre o produto fornecido, bem como pelo seu transporte, até o local determinado para sua entrega;

CLÁUSULA VIII – DAS OBRIGAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO

Em virtude do registro dos preços constantes nesta ATA, fica a Administração obrigada a:

a) prestar à empresa fornecedora todos os esclarecimentos necessários para a execução da Ata de registro de Preços;

b) promover o apontamento no dia do recebimento/execução dos produtos/serviços; c) efetuar os pagamentos devidos, na forma e prazos determinados;

d) elaborar e manter atualizada listagem de preços que contemple a relação de produtos/serviços, publicando-os e trimestralmente no órgão de comunicação oficial do Município, para orientação da Administração.

CLÁUSULA IX – DA FISCALIZAÇÃO

Não obstante o fato de a vencedora ser única e exclusiva responsável pelo fornecimento dos bens ou serviços objeto desta ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, a Administração, através de sua equipe, sem restringir a plenitude dessa responsabilidade, exercerá a mais ampla e completa fiscalização na sua execução.

CLÁUSULA X – CANCELAMENTO DE PREÇOS REGISTRADOS

Os preços registrados nesta ATA poderão ser cancelados garantida a defesa prévia, nos termos do artigo 13 do Decreto Municipal nº 02/2011 e Decreto Municipal nº 04/2011, nas seguintes hipóteses:

I – pela administração, quando:

a) o proponente que tenha seus preços registrados não cumprir as exigências contidas na Ata de Registro de Preços ou em legislação pertinente;

b) o proponente que tenha seus preços registrados deixar, injustificadamente, de assinar a Ata de Registro de Preços ou não aceitar outro instrumento equivalente, decorrente do registro de preços; c) o fornecedor que tiver seus preços registrados na Ata de Registro de Preços incorrer em alguma das hipóteses elencadas nos artigos 77, 78 e seus incisos e 81 da Lei n° 8666/1993.

II – pelo proponente que tenha seus preços registrados, quando, mediante solicitação formal, comprovar estar impossibilitado de cumprir as exigências contidas no procedimento que deu origem ao registro de preços.

a) A comunicação do cancelamento do preço registrado, nos casos previstos no inciso I do caput deste artigo, será feita pelo Departamento de Licitações e Contratos da Secretaria da Administração do Município, responsável pelo Sistema de Registro de Preços, por correspondência com aviso de recebimento, juntando-se comprovante no processo que deu origem ao registro de preços.

b) Encontrando-se o proponente que tenha seus preços registrados em lugar ignorado, incerto ou inacessível, a comunicação será feita por publicação no órgão oficial de comunicação do Município, por duas vezes consecutivas.

c) A solicitação do proponente para cancelamento do preço registrado deverá ser formulada, devidamente fundamentada, mediante instrumento hábil protocolado.

d) Na hipótese de não comprovação das razões da solicitação de cancelamento do preço registrado, caberá a aplicação das sanções previstas nos artigos 86 e 87 da Lei n° 8.666/1993.

CLÁUSULA XI – DAS PENALIDADES

Ao fornecedor total ou parcialmente inadimplente serão aplicadas as sanções previstas no artigo 87 da Lei nº 8.666/1993.

(22)

b) Multa administrativa, graduável conforme a gravidade da infração, não excedendo, em seu total, o equivalente a 5% (cinco por cento) do valor do empenho, cumulável com as demais sanções; c) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a 2 (dois) anos; e

d) Declaração de inidoneidade para licitar, e contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação, na forma da lei, perante a autoridade que aplicou a penalidade.

CLÁUSULA XII – DA RESCISÃO

A ATA de Registro de preços poderá ser rescindida nos seguintes casos:

a) Persistência de infrações a aplicação das multas previstas na cláusula décima terceira.

b) Manifesta impossibilidade por parte da Contratada de cumprir as obrigações assumidas pela ocorrência de caso fortuito ou força maior, devidamente comprovados.

c) Interesse público, devidamente motivado e justificado pela Administração.

d) Demais hipóteses previstas no art.78 da Lei Federal n° 8.666/1993, bem como desta ATA. e) Liquidação judicial ou extrajudicial ou falência da Concordata.

f) Inobservância da ATA de Registro de Preços unilateralmente pela Administração acarretará as seguintes conseqüências, sem prejuízo de outras sanções previstas na Lei Federal n° 8.666/1993, bem como desta ATA.

g) Assunção imediata do objeto da ATA de Registro de Preços por ato próprio da Administração, lavrando-se termo circunstanciado.

h) Ocupação dos equipamentos, materiais e eventuais veículos utilizados na execução do objeto da ATA de Registro de Preços, necessários à sua continuidade, os quais serão devolvidos posteriormente. Não sendo devolvidos, darão causa a ressarcimento à Contratada mediante sua avaliação.

i) Responsabilização por prejuízos causados à Administração.

CLÁUSULA XIII – DISPOSIÇÕES FINAIS

Fica eleito o Foro da Comarca de Assis Chateaubriand, Estado do Paraná, com renúncia de qualquer outro, para dirimir as dúvidas ou questões decorrentes da presente ATA.

A Administração não se obriga a utilizar a ATA DE REGISTRO DE PREÇOS se durante a sua vigência constatar que os preços registrados estão superiores aos praticados no mercado, nas mesmas especificações e condições previstas na ATA DE REGISTRO DE PREÇOS.

Fazem parte integrante desta Ata, independentemente da transcrição, as condições estabelecidas no Edital e as normas contidas na Lei Federal n° 8.666/1993, Lei 10.520/02, Decreto Municipal n° 02/2011 e 04/2011, e demais legislações pertinentes.

E por estarem justos firmam a presente ATA em 2 (duas) vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo, para que surta todos os efeitos legais.

Tupãssi,...de... de ... ____________________ _____________________ Contratante Contratado Testemunhas: 1º)________________________ 2º)___________________________ CPF CPF

(23)

ANEXO VII

MODELO DE ENQUADRAMENTO EM REGIME DE TRIBUTAÇÃO DE MICRO EMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

...(Nome da Empresa) ..., CNPJ/MF Nº ..., sediada ... (Endereço Completo) ...

Declaro(amos) para todos os fins de direito, especificamente para participação de licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL nº 35/2015, que estou(amos) sob o regime de microempresa ou empresa de pequeno porte, para efeito do disposto na Lei Complementar 123/2006.

( ) MEI – Micro empreendedor individual. ( ) ME – Micro empresa.

( ) EPP – Empresa de Pequeno Porte.

( ) EGP – Empresa de Grande Porte. Não pertencente aos benefícios da Lei Complementar 123/2006. ...de...de 2015. --- Nome: RG/CPF Cargo: Carimbo do CNPJ da empresa:

(24)

ANEXO VIII

(25)

ANEXO IX Razão Social

CNPJ Endereço

MODELO DE ATESTADO DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA, EMITIDA POR ÓRGÃO PÚBLICO OU EMPRESA PRIVADA

(este anexo não poderá ser emitido e assinado pela proponente participante no processo).

Ao Pregoeiro e Equipe de Apoio Processo Licitatório nº 49/2015 Pregão Presencial nº 35/2015

Objeto: Contratação de empresa especializada em consertos e recapagens/recauchutagens de pneus dos veículos e equipamentos da Frota Municipal. Os serviços deverão ser executados de forma parcelada, de acordo com as necessidades da contratante, por um período de 12 meses a contar da assinatura da Ata, em até 5 dias úteis após o pedido. Sendo que os produtos a serem utilizados nos serviços deverão ser de 1ª linha, onde em hipótese alguma serão aceitos outros, remanufaturados, recondicionados ou reaproveitáveis, só serão aceitos produtos novos, de fabricação nacional com selo de garantia e qualidade do INMETRO impresso no produto, ou nacionalizado, com certificado de importação ou certificação da gestão da qualidade NBR ISO 9001. Referente à garantia e a qualidade dos serviços executados, caso seja necessário, a empresa vencedora terá um prazo de no máximo 72 horas para efetuar a reposição e ou reparos no pneu.

Atestamos para os devidos fins que a empresa ..., pessoa jurídica inscrita no CNPJ/MF sob o nº ..., representada pelo(a) ..., portadora da Carteira de Identidade nº... e inscrito no CPF sob nº..., residente e domiciliada na ..., executou os serviços objeto deste processo.

Atestamos, ainda, que os serviços foram executados dentro das condições e prazos estabelecidos, e não temos nada que os desabone no que tange em fornecimento/execução destes produtos/serviços, não existindo, em nossos registros, até a presente data, fatos que desabonem sua conduta e responsabilidade com as obrigações assumidas.

Sendo o que tínhamos a declarar, nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

...de...de 2015. --- Nome: RG/CPF Cargo: Carimbo do CNPJ da empresa:

Referências

Documentos relacionados

Na sua primeira visita a Newcastle upon Tyne em 1742 multidões de pessoas juntaram-se para ouvir John Wesley pregar: "Eu sabia que metade das pessoas não podiam ouvir-me embora

Resumo – Este trabalho teve como objetivo avaliar a técnica de incorporação de 32 P pelos eritrócitos de ovinos jovens, mantidos em pastejo de Andropogon gayanus, como método

Poderá preparar um prato, mas com certeza tomará mais tempo em terá mais tentativas com erros antes de chegar ao resultado desejado; para evitar todo isso, existem os manuais

Já segundo os membros da equipe, as causas são: (i) desconhecimento das convenções arquiteturais, devido a uma documentação extensa; e (ii) não evolução da arquitetura, pois

Particularmente, no que diz respeito à análise genética através de DNA obtido de elementos dentários, para fins de identificação humana, tal método se apresenta como

Há uma série de atores sociais que também trabalham com ações comunicacionais de interesse público, como instituições não-governamentais (terceiro setor), a sociedade civil e

DISPOSIÇÕES CONTRATUAIS INTERPRETADAS DE MANEIRA MAIS FAVORÁVEL AO CONSUMIDOR (ART. MITIGAÇÃO DO PRINCÍPIO PACTA SUNT SERVANDA. ATO ILÍCITO CONFIGURADO. DANOS MORAIS

A Tabela 3 cont´em o volume coletado para cada tema, bem como o vi´es ideol´ogico do conjunto de hashtags, visto que poucas mensagens aparecem com etiquetas dos dois posicionamentos