• Nenhum resultado encontrado

GZ-HD7 CÂMARA DE VÍDEO HD COM DISCO RÍGIDO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GZ-HD7 CÂMARA DE VÍDEO HD COM DISCO RÍGIDO"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

GZ-HD7

(2)

A primeira câmara de vídeo a nível mundial

com gravação Full HD em 1920x1080

*

A Everio HD grava vídeo em 1920x1080, a resolução original dos ecrãs de televisão de Alta Definição. A JVC colocou à disposição dos consumidores o rendimento Full HD utilizado a nível profissional. Agora a característica Full HD (alta definição) vai finalmente ao encontro do HD (disco rígido) numa combinação entre tecnologia profissional e mobilidade activa. Veja até onde pode chegar a sua criatividade e como é fácil partilhar os resultados. A Full HD mais acessível. A Everio HD.

* Câmara de vídeo de consumo em Março de 2007

(3)

O mundo completo Full HD da JVC

Com o modelo HD Everio GZ-HD7, a imagem em 1920x1080i captada pela câmara é mantida para gravação, sem nenhuma conversão que possa degradar a resolução original. E uma vez terminada a gravação, os vários produtos Full HD da JVC estão preparados para oferecer total satisfação – desde a visualização em televisor de alta definição (HDTV), a uma solução de arquivo Full HD sem um computador. Assim, para desfrutar do Full HD na sua globalidade, a câmara Everio HD faz toda a diferença.

Gravação Full HD Visualização Full HD Arquivo Full HD sem computador

(4)

UM MUNDO REDESCOBERTO

A gravação em Full HD requer fontes de imagem superiores. Para garantir que as cenas contempladas são captadas com a mais elevada qualidade, a Everio HD tem uma óptica profissional de Alta Definição.

(5)

Evoluída câmara com bloco óptico

O modelo GZ-HD7 utiliza uma objectiva desenhada pela FUJINON especificamente para alta definição. A FUJINON é a empresa líder em objectivas para câmaras de vídeo profissionais HD. Esta objectiva incorpora 3 elementos esféricos e proporciona a mesma luminosidade (F1.8-1.9) em todo o alcance de zoom. Além disso, a superfície da objectiva é coberta por um novo EBC (electronic beam coating = revestimento por feixe electrónico) que reduz amplamente a degradação causada pela reflexão da luz a partir da superfície da objectiva, proporcionando uma maior transmissão de luz e reduzindo a cintilação e o efeito fantasma.

Variação focal Abertura F Distância focal

Óptica 10x / Digital 200x F1.8 – F1.9 F = 3,3 mm – 33 mm

Compensa realmente a vibração da câmara sem qualquer perda de qualidade associada aos sistemas de estabilização da imagem digital convencionais.

A localização dos elementos de imagem encarnados e azuis é desviada em relação ao verde, permitindo que a informação cromática de amostragem seja quadruplicada através de interpolação.

Faça deslizar a tampa para proteger as objectivas quando a câmara não está a ser usada. Como esta é integrada, não há o risco de se perder.

Objectiva de zoom óptico profissional FUJINON

3 CCD de exploração progressiva de 1/5 polegada

Tampa de objectiva deslizante integrada

Tecnologia fotossensível

Estabilização óptica da imagem (OIS)

Sem OIS Com OIS

Para obter cores brilhantes e realistas, a Everio HD usa três CCD de 1/5 polegada – um para o encarnado, outro para verde e outro para o azul. Naturalmente, tendo CCD dedicados a cada cor primária, a câmara é capaz de recolher a máxima informação visual, o que dá origem a uma reprodução cromática mais realista e com maior presença. Para além disso, para assegurar um registo prismático do CCD de alta precisão, a JVC incorporou a tecnologia de montagem da FUJINON usada nas câmaras de vídeo profissionais.

Empresa líder na óptica HD profissional

As objectivas FUJINON são muito apreciadas e utilizadas pela indústria cinematográfica e televisiva, representando cerca de 60% da quota de mercado mundial na indústria profissional HD. Enquanto produto para o consumidor, o modelo GZ-HD7 é a primeira câmara de vídeo com

(6)

REDEFINIÇÃO DO MOMENTO

Com a gravação em alta definição quererá fazer mais com a sua câmara e com o material produzido. Explore ao máximo cada momento e capte a sua essência tal como ocorre.

(7)

O modelo Everio HD GZ-HD7 é a primeira câmara de vídeo para o consumidor a nível mundial que oferece gravação Full HD 1920x1080i. A resolução original em 1920x1080i é mantida ao longo da gravação e da leitura desde a objectiva aos CCD, passando pela transferência de vídeo directo MPEG2, até à saída através de HDMI ou USB2.0 sem perda nem degradação de qualidade.

Desenvolvido especificamente para a Everio HD, este novo processador de imagem processa as imagens do CCD como um sinal de exploração progressiva 1920x1080. Isto proporciona a máxima informação de imagem, independentemente do modo de gravação que se utilize. O chip integra cinco tecnologias de redução de ruído digital que colaboram para melhorar a resolução vertical em cerca de 30%. Tudo isto se encontra no centro do sistema de gravação de Full HD em 1920x1080 da JVC.

O modelo GZ-HD7 está também equipado com um visor a cores. É útil para captar imagens em situações de luz solar forte quando o LCD não é claramente visível ou para poupar a bateria. Com uma unidade de disco rígido de 60 GB integrada pode

beneficiar de até cinco horas de gravação Full HD em 1920x1080i a uma velocidade máxima de 30 Mbps (MÁX.), para além de dispor de dois modos de gravação adicionais.

LCD anti reflexos de 2,8" com formato

panorâmico

5 horas de gravação Full HD e

3 modos de gravação

Cartão SDHC para

armazenamento adicional

Armazenamento Dual HDD + SDHC

O modelo GZ-HD7 possui também uma ranhura para cartão de memória SDHC/SD para que possa guardar vídeos (apenas modo SP) e fotografias.

Gravação avançada com Full HD

Gravação Full HD em 1920x1080

Modo de Resolução CODEC Velocidade de bits Tempo de

gravação Vídeo/Áudio gravação (aprox.)

FHD 1920x1080i MPEG2-TS / Velocidade de bits variável MPEG1 Layer 2 Máx. 30 Mbps 5 hrs.

Média 26,6 Mbps SP 1440x1080i Velocidade de bits variável

Máx. 22 Mbps 7 hrs. Média 19 Mbps

1440CBR* 1440x1080i Velocidade de bits constante

27 Mbps 5 hrs.

* Para fluxo compatível com HDV via i.LINK

Tempo de gravação disponível e número de fotografias que pode ser guardado no cartão SDHC de 4 GB

* Esta função não garante a protecção da unidade de disco rígido contra todas as situações de queda e de impacto físico. A câmara Everio não pode ser usada em zonas de baixa pressão (geralmente locais situados a mais de 3000 metros acima do nível do mar).

2,8"

Disco rígido interno com

60 GB de capacidade

Unidade de disco rígido de grande capacidade para gravar vídeos e fotografias. Este suporte interno faz com que não seja necessário adquirir discos ou cassetes adicionais. O disco rígido permite ainda aceder directa-mente à cena pretendida e apagar da sequência as cenas que não deseja . Além disso, não há o risco de apagar por erro uma gravação.

Tecnologias de protecção da

unidade de disco rígido*

O sistema de suspensão flutuante protege eficazmente o disco rígido de vibrações utilizando amortecedores em polímero. Ao mesmo tempo, o sistema detector da força de movimento detecta qualquer aceleração súbita na eventuali-dade de queda e desliga a câmara para proteger o disco rígido, paralisando automaticamente a cabeça de escrita para evitar danos no disco.

Processador Gigabrid HD para

gravação Full HD de grande qualidade

O monitor LCD panorâmico de 2,8" oferece um formato de imagem 16:9 para uma captação de imagem em vídeo tal como no cinema. Além disso, este monitor LCD claro reduz a reflexão e o brilho da superfície quando utilizada no exterior para manter uma imagem clara, visível e luminosa.

Vídeo Imagens fixas

Modo SP 1920x1080

(1440x1080i) Fine Standard Cartão SDHC de 4 GB

25 min. 4320 6880

(não fornecido)

1920

1080

Nota: Os valores indicados acima são aproximados. Para informações sobre os cartões de memória compatíveis, consulte um distribuidor JVC autorizado.

(8)

Comandos com estilo, cómodos e de fácil utilização num desenho compacto

01 Tampa de objectiva 02 Anel de focalizaçao manual 03 Botão de focagem manual 04 Botão Auto/Manual 05 Compensação de contraluz 06 Visor extensível

07 Botão de cópia de segurança directa 08 Botão Menu

09 Terminal de saída S-Vídeo 10 Terminal de saída de Componentes

11 Entrada de microfone 12 Terminal de saída AV 13 Objectivas FUJINON 14 Ranhura para cartão SDHC/SD 15 Botão de assistência à focagem

16 Controlo de comandos

17 LCD anti reflexos de 2,8" panorâmico 18 Prioridade do obturação 19 Prioridade de abertura 20 Controlo de luminosidade 21 Disco de modo manual 22 Terminal i.LINK (IEEE1394) 23 Terminal HDMI 24 Terminal USB2.0 25 Bateria de dados

26 Interruptor de alimentação/modo

27 Botão de início/interrupção da gravação Controlo remoto

28 Porta-acessório 29 Microfone estéreo 30 Alavanca de zoom 31 Botão de instantâneo 02 01 03 13 14 15 20 21 18 17 16 28 30 31 29 27 26 11 12 19 09 10 22 23 24 25 04 05 06 07 08

(9)

Funções avançadas de fácil utilização

Controlo de comandos para fácil funcionamento

Bateria de dados

(Data Battery)

Vasta gama de comandos manuais

Para além da simplicidade da captação de imagens, a Everio HD dispõe ainda de uma vasta gama de comandos manuais, incluindo balanço de brancos manual, controlo de exposição, controlo de nitidez, prioridade de obturação, prioridade de abertura e controlo de luminosidade.

Permite verificar, mesmo com a câmara desligada, o estado da bateria em percentagem e o tempo de gravação restante em minutos com a simples pressão de um botão.

Anel de focagem manual e função de

assistência à focagem

Função Zebra

O anel de focagem permite-lhe o controlo manual em tempo real da focagem, enquanto a função de assistência à focagem contorna a imagem focada a cor para que possa distinguir facilmente as partes que estão focadas ou desfocadas.

Mostra um padrão listrado nas partes sobre-expostas da imagem, facilitando a regu-lação manual da exposição.

Anel de focalização manual

Função de assistência

Programação AE

A câmara liga-se automaticamente ao abrir o monitor LCD para que possa começar a gravar de imediato e desliga-se automaticamente ao fechar o monitor LCD para reduzir o consumo da bateria.

Funcionamento associado

à alimentação

Retrato Desporto Penumbra

Este produto utiliza tecnologias exclusivas e patenteadas e funcionará apenas com as baterias de dados da JVC. Com o microfone

estéreo MZ-V8

Acesso a uma multiplicidade de funções com o controlo de 4 direcções apenas com um dedo. Exercendo pressão nos quatro pontos cardeais no controlo circular, pode operar tudo, desde selecção de elementos no menu a configu-ração de parâmetros de regulação manual da câmara. Coloque um microfone

compatível no porta-acessórios para gravação de áudio de alta qualidade. Um útil terminal de entrada de microfone com alimentação que fornece energia ao microfone instalado.

Porta-acessórios e terminal de entrada

de microfone

Escolha automaticamente a exposição ou a velocidade de obturação certa para a cena captada, graças a uma multiplicidade de efeitos. Facilmente acessível através do disco de menu visual.

Ligado

(10)

Arquivo sem PC

Reprodução sem PC

O gravador de DVD SHARE STATION (CU-VD40/VD20) opcional da JVC torna possível uma solução totalmente sem PC para o arquivo e a visualização de conteúdo Full HD. Com ele, pode copiar directamente em DVD o material gravado pela Everio HD sem utilizar um PC. O material é guardado como dados para que possa usar um disco DVD-R/RW normal na cópia. Pode guardar tudo, ou os clipes que pretender na ordem que deseje, e outros suportes. A leitura dos dados arquivados também é simples. Basta ligar o gravador CU-VD40 ao televisor, sem necessidade de PC nem da Everio HD.

Basta ligar o gravador CU-VD40 através de USB2.0 e pode arquivar os ficheiros de vídeo HD em discos DVD sem utilizar um PC. Graças à função USB Host da Everio HD, basta seguir as instruções no ecrã LCD da Everio HD e é tudo. Na medida em que suporta discos DVD-R DL, pode guardar até 40 min. de vídeo Full HD num único disco (8,5 GB).

É possível reproduzir os dados directamente do gravador CU-VD40 num televisor/ecrã ligado. Basta carregar um disco de dados HD criado e pode desfrutar de vídeo Full HD numa televisão HD. Sem necessidade de ligar a câmara de vídeo. Também dispõe de saída de componentes analógicos e de SD Vídeo de conversão descendente.

DVD de dados HD DVD de dados HD

Arquivo e visualização

em Full HD

CU-VD40

Gravador de DVD SHARE STATION

◆Fácil criação de disco de dados HD sem necessidade de utilização de PC

◆Ligação directa com a câmara Everio via interface USB2.0 de alta velocidade

◆Leitura de dados Full HD

◆Também pode ser utilizado como gravador de DVD externo com o seu PC

◆Comando à distância fornecido

HDTV PC

Gravador de DVD com terminal DV

Cartão de memória SDHC/SD

HDMI Componentes i.LINK

PC SHARE STATION USB2.0 Televisor convencional (analógico) S-Vídeo AV Opcional

Interfaces múltiplas para um maior número de conexões

A Everio HD admite uma multiplicidade de ambientes de trabalho com a sua completa gama de interfaces digitais e analógicas. Para além dos novos ecrãs de televisão HD, os vídeos da Everio HD também podem ser vistos em televisores analógicos convencionais, graças à sua função de conversão descendente. E com conectores USB e i.LINK, está preparada para transferir gravações para um computador pessoal para uma edição completa. VD-RDL85EV

A JVC recomenda a utilização de discos DVD da JVC.

(11)

Edição avançada

com PC

Cópia de segurança directa de dados para

o computador

DVD SD

DVD BD Para as pessoas interessadas em editar e arquivar utilizando o computador, a Everio HD vem equipada com software completo. As aplicações compatíveis com disco Blu-ray permitem-lhe guardar o conteúdo original Full HD com total versatilidade. E com os componentes fornecidos para software Mac, os utilizadores de computadores Macintosh poderão criar ficheiros HD utilizando as suas próprias aplicações de edição.

O modelo GZ-HD7 inclui igualmente aplicações que funcionam com o software Apple iMovie e Final Cut Pro para os utilizadores de computadores Macintosh.

Arquivar dados é mais fácil que nunca. Basta premir o botão DIRECT BACKUP e os dados de que ainda não foi feita uma cópia de segurança serão automati-camente transferidos para um computador.

Requisitos do sistema

Função de lista de reprodução

Com a função de lista de reprodução, pode seleccionar internamente na câmara a cena na ordem que deseje. Na medida em que os dados

são produzidos como programados via i.LINK, pode transferir o conteúdo pré-editado para um PC para edição mais fácil.

CyberLink BD Solution

Contém todas as ferramentas necessárias para edição e reprodução do conteúdo Full HD, bem como para o seu arquivo em DVD e disco Blu-ray. (É necessário um gravador de discos Blu-ray para gravar um disco Blu-ray.)

PowerCinemaTMNE for Everio para navegação, leitura, protecção

e cópia de ficheiros HD.

PowerDirectorTM5 NE Express para edição avançada de vídeo HD. PowerProducerTM3 NE para criação fácil de discos BD-AV/DVD-Vídeo.

Para Win

Facilidade proporcionada

por um só botão!

QuickTime Component for Everio

Para Mac

Windows®

CyberLink BD Solution

Sistema operativo: Microsoft®Windows®XP Home Edition/XP Professional (pré-instalado); requer conector USB2.0 CPU: Intel®Pentium®4, mínima de 2,4 GHz;

recomenda-se processador Pentium®4 de 3,0 GHz; Intel®Pentium®M, 1,6 GHz no mínimo

RAM: Mínima de 512 MB; recomenda-se 1 GB

GRÁFICA: Cartão gráfico Intel/nVidia/ATI para MPEG-2 HD DxVA Também testado e reconhecido compatível com Windows VistaTMHome Basic/Home Premium

Mesmo no caso de o seu computador cumprir os requisitos indicados para o sistema operativo, é possível que algumas imagens sejam suprimidas, durante a leitura HD, ou que a sua edição leve muito tempo. Para um funcionamento mais rápido e melhor, a JVC recomenda a utilização de um computador com melhor desempenho tendo, por exemplo, um CPU Core™ 2 Duo da Intel®e 2 GB de RAM.

Macintosh

QuickTime Component for Everio

Requisitos de hardware: Macintosh com 1,25 GHz ou superior, PowerPC G4/G5, ou processadores Intel®(recomenda-se míni ma de Intel®Core™ Duo); requer conector USB2.0 Sistema operativo: Mac OS X (10.4.4 a 10.4.8)

RAM: Mínima de 512 MB; recomenda-se 1 GB

HDTV Televisor

convencional Deck BD Leitor/Gravador de DVD

(12)

DISTRIBUÍDO POR

A gravação ou a reprodução de material (cassetes, disquetes ou discos) protegido por direitos de autor em matéria de gravação de som ou vídeo, radiodifusão ou transmissão por cabo e de obras literárias, teatrais, musicais ou artísticas sem o prévio consentimento do seu titular são punidas por lei.

Microsoft®e Windows®são marcas registadas ou marcas comerciais de Microsoft Corporation nos Estados Unidos da América e/ou outros

países. Apple, o logótipo Apple, Macintosh, Mac OS, QuickTime iMovie, e Final Cut Pro são marcas registadas de Apple Inc. nos Estados Unidos da América. HDV e o logótipo HDV são marcas comerciais de Sony Corporation e Victor Company of Japan, Limited (JVC). Dolby e o símbolo DD são marcas comerciais de Dolby Laboratories. i.Link e o logótipo i.Link são marcas comerciais. CompactFlash™ é uma marca comercial de SanDisk Corporation. Os logótipos SD e SDHC são marcas comerciais de SD Card Association. Todas as marcas são marcas comerciais, marcas registadas ou denominações comerciais dos respectivos titulares. As imagens apresentadas nos ecrãs ou impressas no presente catálogo são fictícias, salvo quando especificado em contrário.

As características dos modelos podem ser alteradas sem aviso prévio. A unidade de disco rígido não está protegida contra todas as situações de queda e de impacto físico. A câmara Everio não pode ser usada em zonas de baixa pressão (geralmente locais situados a mais de 3000 metros acima do nível do mar). A JVC aposta na constante melhoria dos seus produtos, pelo que o design, configuração e especificações técnicas aparecem apenas como nota informativa sem compromisso algum e sujeitos a variações. A JVC recomenda que verifique esta informação nos pontos de venda autorizados. As fotografias dos produtos apresentados no presente catálogo podem não corresponder aos produtos disponíveis no seu país. Copyright © 2007, Victor Company of Japan, Limited (JVC). All Rights Reserved.

A JVC é patrocinador oficial do UEFA EUROTOP

Acessórios fornecidos Acessórios opcionais

◆Gravador de DVD SHARE STATION

CU-VD40

◆Baterias de dados ◆Objectivas e microfone

◆Outros

GZ-HD7

Formato Vídeo: MPEG-2 TS Áudio: MPEG-1 Layer2 Fotografia: JPEG Suportes de memória Disco Rígido de 1,8" (integrado), cartão de memória SDHC/SD Capacidade do Disco Rígido 60 GB

Sensor de imagem 3 CCD 16:9 de 1/5" progressivos 570 K pixels x 3 Pixels efectivos para captação Imagens animadas 530 K pixels cada

Imagens fixas 530 K pixels cada

Saída de bloco CCD Imagens animadas/fixas 2,27 Megapixel (2,14 Megapixel efectivos) Objectiva de zoom FUJINON Variação focal Óptica 10x / Digital 200x

Distância focal 3,3 – 33 mm Abertura F F1.8 – F1.9 Diâmetro de filtro 46,0 mm Características ISO 100, 200, 400

Velocidades de obturação Imagens animadas 1/2 – 1/4000 Imagens fixas 1/2 – 1/500

Modos de gravação em vídeo (VBR) FHD (1920x1080i, 26,6 Mbps) / SP (1440x1080i, 19 Mbps) / 1440CBR (1440x1080i, 27 Mbps [CBR]) Tempo de gravação em vídeo (máx.) 5 hr. (FHD/1440CBR) / 7 hr. (SP)

Formatos de imagens fixas [4:3] 1440x1080 / 1024x768 / 640x480 [16:9] 1920x1080 Número de imagens fixas (máx.) 9999

Monitor de cristal líquido claro Panorâmico de 2,8", 207 K pixels Visor a cores 0,57", 269 K pixels

Interfaces USB2.0/1.1, Saída HDMI, Saída i.LINK, Saída de componentes de vídeo, Saída S-Vídeo, Saída AV, Ranhura para cartão de memória SDHC/SD, Entrada DC Consumo eléctrico Aprox. 6,7 W (com visor) Aprox. 7,1 W (com LCD)

Dimensões (L x A x P) 91 x 77 x 186 mm

Peso Aprox. 665 g sem bateria Aprox. 750 g com bateria

Tempo máximo de funcionamento contínuo (aprox.) Com visor Com LCD BN-VF808 40 min. 35 min. BN-VF815 1 hr. 25 min. 1 hr. 20 min. BN-VF823 2 hrs. 10 min. 2 hrs. BN-VF808 Bateria BN-VF815 Bateria GL-V0746 Grande-angular 0,7x (ø 46,0 mm) Igual ao fornecido

Certos acessórios podem não estar disponíveis em alguns países. Consulte o seu distribuidor.

VC-VDV204U Cabo DV (4 pinos x 4 pinos) VC-VDV206U Cabo DV (4 pinos x 6 pinos) GL-V1846 Teleobjectiva 1,8x (ø 46,0 mm) MZ-V8 Microfone estéreo CB-VM50 Mala de transporte multifunções BN-VF823 Bateria HD Everio CU-VD20 HDTV

Para ver imagens HD de ficheiros arquivados, é necessário ligar a estação de base CU-VD20 à Everio HD e ligar a HD Everio ao televisor através do terminal HDMI.

Visualização em HDTV Especificações AA-VF8 Carregador de baterias ◆Adaptador CA

◆Bateria de dados Data Battery recarregável (BN-VF815, 1460 mAh)

◆Cabo AV

◆ Cabo USB

◆ Cabo de vídeo composto

◆Controlo remoto

◆Correia a tiracolo

◆Software CD-ROM (Digital Photo Navigator, CyberLink BD Solution, QuickTime Component for Everio)

• Leitor de DVD externo para o PC

• Também conta com ligação directa com a Everio através da interface USB2.0 a alta velocidade para fácil criação de disco de dados HD

(Reprodução não disponível)

CU-VD20

SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE 808 200 206

info@jvc.pt www.jvc.pt

Referências

Documentos relacionados

De acordo com Parra e Portugal (2006) as medidas de Gerenciamento de Mobilidade mais indicadas para o Campus da Ilha do Fundão são: transporte para o Campus

Artigo sobre experiência de docência, estágio e intercâmbio estudantil: o texto deve ter entre 08 e 15 páginas e seguir as normas da ABNT, contendo: título,

Registra o valor das despesas com materiais para aplicação, manutenção e construção de material didático ou atividades experimentais do projeto, tais como:

crédito ao consumo e a sociedades não financeiras. * Inclui o valor total em dívida: i) do crédito que tenha prestações de capital ou juros vencidos há mais de 90 dias; ii)

A ocorrência de tripses em folhas de feijoeiro no Estado de São Paulo é freqüente, e é provável que eles sejam os insetos mais constantes em plantas de feijão, nesse Estado..

O objetivo específico de identificar as dimensões que levam os clientes a perceberem a qualidade do serviço prestado com base nas cinco dimensões que formam o

Harry nos responde logo em seguida: “Talvez ela não precisasse ser salva se não tivéssemos trancado a coisa com ela – lembra Harry.” (ROWLING, 1997, p. Ou seja, podemos perceber

17 Proteção contra partículas tóxicas, vapores e gases Proteção contra aerossóis líquidos Proteção contra partículas sólidas transportadas pelo ar Proteção