• Nenhum resultado encontrado

Baselworld A Colecção Seamaster Aqua Terra Master Chronometer Ladies. 2. A Colecção Seamaster Aqua Terra Master Chronometer

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Baselworld A Colecção Seamaster Aqua Terra Master Chronometer Ladies. 2. A Colecção Seamaster Aqua Terra Master Chronometer"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Baselworld 2017

1. A Colecção Seamaster Aqua Terra Master Chronometer Ladies

2. A Colecção Seamaster Aqua Terra Master Chronometer

3. O Seamaster Planet Ocean “Big Blue”

4. O Speedmaster 38 mm

5. O Speedmaster Racing Master Chronometer

6. O OMEGA 1957 Trilogy Edição Limitada

7. A requintada Joalharia Ladymatic

(2)

1. A colecção Seamaster Aqua Terra Master Chronometer Ladies

Este ano, a colecção Seamaster Aqua Terra Ladies apresenta 30 novos modelos em três tamanhos diferentes. Até no interior das caixas, a OMEGA conseguiu dar às peças inúmeros pormenores de design e, na maioria dos modelos, uma evolução para Master Chronometer que oferece níveis de precisão e desempenho impressionantes.

Os novos modelos, disponíveis em 38mm, 35mm ou 27mm, apresentam caixas simétricas que agora conseguem uma integração perfeita com a bracelete. Isto melhora não apenas a estética, mas proporciona também uma melhor adaptação para utilizadores com pulsos finos. A bracelete com sistema screw-and-pin patenteado foi actualizada com elos redimensionados e abaulados que lhe dão uma aparência mais feminina.

A coroa também sofreu mudanças. Tem agora uma forma cónica com orlas onduladas e é muito mais fácil de manusear por mãos delicadas.

Os mostradores dos modelos Aqua Terra Ladies mantêm-se simples e nítidos e foram melhorados com índices de hora em diamante. Os mostradores em madrepérola continuam a ser os preferidos, completados com 14 cores diferentes e refinados com um acabamento opalino, lustroso ou em tom de areia.

As palavras “water-resistance” [resistente à água] no mostrador foram retiradas e gravadas no fundo de caixa.

Por agora, são apresentados dois dos novos modelos para senhora. Em primeiro, a versão de 38mm, numa combinação de aço inoxidável e ouro Sedna™ de 18K. Combina um mostrador em madrepérola branca com índices radiantes em diamante e uma luneta com pavé de diamantes.

O segundo modelo é uma peça de 34mm em aço inoxidável com um mostrador em madrepérola Tahiti com índices em diamante.

O fundo de caixa apresenta um design de orlas onduladas em safira através do qual é possível ver o calibre OMEGA Master Chronometer 8800, utilizado também nos modelos de maiores dimensões. Este movimento, tal como cada relógio, atingiu o maior nível de certificação para precisão e desempenho aprovado pelo METAS. Todas as peças em 34mm e 38mm vêm com uma garantia de quatro anos.

A versão de 28mm, que será apresentada em breve, inclui o calibre de quartzo 4061. O fundo de caixa com orlas onduladas destes relógios será gravado com o medalhão do Cavalo Marinho.

(3)

2. A colecção Seamaster Aqua Terra Master Chronometer

O OMEGA Seamaster Aqua Terra conseguiu sempre o equilíbrio perfeito entre sofisticação e espírito marítimo. Na nova colecção Master Chronometer, algumas das suas características mais populares foram realçadas ou subtilmente transformadas para dar a esta peça um novo estilo e um refrescante novo design.

A primeira mudança visível pode ser encontrada no novo mostrador do Aqua Terra. Inspirado no convés dos iates de luxo, esta é uma das características mais marcantes do relógio. Para esta colecção, o padrão é agora horizontal, ao invés de vertical. A janela de data foi movida das 3 para as 6 horas para dar maior simetria ao design e também num tributo ao design do Seamaster Automatic Calendar de 1952 – o primeiro relógio OMEGA com uma janela de data. Para maximizar esta ideia de simetria, a caixa foi redesenhada para obter uma aparência perfeitamente equilibrada.

Se o mostrador aparenta maior simplicidade, é porque a OMEGA retirou a frase “water-resistance” e gravou-a no fundo de caixa. Uma nova coroa cónica conclui a transformação, inspirada no design de orlas onduladas que pode ser encontrado no fundo de caixa.

Por agora, são apresentados três novos modelos. O primeiro é uma peça de 41mm em aço inoxidável e ouro Sedna™ de 18K. Apresenta um mostrador prateado com ponteiros e índices em preto e uma bracelete em borracha preta, característica nova nos Aqua Terra, que é esteticamente integrada no design da caixa através de um elo em ouro Sedna™ 18K.

O modelo de 41mm em aço inoxidável, com uma bracelete em pele preta, inclui um mostrador prateado e um ponteiro dos segundos lacado a laranja. É ainda possível encontrar no mostrador a inscrição “Seamaster” em laranja, complementado pela numeração laranja no contador de minutos nos pontos de 15, 30, 45 e 60 segundos – os quatro pontos cardeais ligados à navegação e à bússola tradicional.

O modelo de 38mm tem uma caixa em aço inoxidável com um mostrador azul profundo e ponteiros e índices revestidos a ródio. Uma vez mais, a OMEGA conseguiu uma melhor integração entre a caixa e a bracelete. Além de melhorar a estética, proporciona também uma melhor adaptação a pulsos finos.

Ao virar o relógio para baixo encontra um fundo de caixa com um design de orlas onduladas em safira, através do qual é possível ver o calibre OMEGA Master Chronometer 8900 ou 8800. Estes impressionantes movimentos, tal como cada relógio, atingiram o maior nível de certificação para precisão e desempenho aprovado pelo Instituto Federal Suíço de Metrologia (METAS). Os relógios vêm com uma garantia OMEGA de quatro anos.

(4)

3. O Seamaster Planet Ocean “Big Blue”

Determinada em mergulhar ainda mais na arte de relojoaria cerâmica e inspirada pelo sucesso do Planet Ocean “Deep Black” de 2016, a OMEGA quis criar uma combinação de um GMT e um relógio para mergulhadores formado a partir de um único bloco de cerâmica azul. O resultado é o “Big Blue”.

Nas cores azul e laranja do Planet Ocean, o “Big Blue” revela, pela primeira vez, que a OMEGA desenvolveu uma caixa feita totalmente de cerâmica azul. O relógio tem também um mostrador cerâmica azul com um ponteiro GMT laranja. A dar mais brilho ao mostrador azul estão os ponteiros e os índices em ouro branco de 18K com um revestimento a Super-LumiNova branca.

A luneta em cerâmica azul apresenta uma escala de mergulho com números em Liquidmetal®. Uma mistura de borracha laranja e cerâmica cobre os primeiros 15 minutos. As injecções de borracha laranja foram também utilizadas para dar mais cor ao logo da OMEGA na coroa e ao símbolo na válvula de escape de hélio.

O fundo de caixa do “Big Blue” é igualmente impressionante, com o seu padrão alveolar no fundo de caixa de rosca, que apresenta uma inovação exclusiva OMEGA: o sistema patenteado Naiad Lock em cerâmica que mantém as palavras gravadas numa posição aprazível.

A bracelete em borracha azul com pesponto e lateral laranja é mantida no pulso através de uma báscula em cerâmica azul. O Planet Ocean “Big Blue” é resistente à água até 60 bar e alimentado pelo Calibre OMEGA Master Chronometer 8906. Para alcançar o estatuto de Master Chronometer, passou nos oito rigorosos testes definidos pelo METAS (o Instituto Federal Suíço de Metrologia). A confiança da OMEGA na qualidade do relógio é visível pela sua garantia de quatro anos.

A EVOLUÇÃO DA CERÂMICA NA OMEGA

A cerâmica tem sido usada na relojoaria desde meados dos anos 80 e a sua introdução deve muito aos esforços pioneiros do Grupo Swatch.

Seis vezes mais resistente que o aço, o material nunca se risca, perde ou esbate cor, tornando-o perfeitamente adequadtornando-o às prtornando-omessas funcitornando-onais de relógitornando-os ainda mais rtornando-obusttornando-os. Para uma marca como a OMEGA, com os seus relógios Speedmaster e Seamaster, as possibilidades da cerâmica foram uma revelação.

(5)

A primeira vez que a OMEGA utilizou cerâmica foi há cerca de oito anos na forma de um pequeno triângulo numa peça de joalharia na sua colecção Seamaster Planet Ocean. Desde esse momento, o material tornou-se uma parte importante das futuras criações da marca. Indo muito além desse primeiro pequeno triângulo, a OMEGA integra agora a cerâmica em muitos mais designs e o material pode ser encontrado em escalas, mostradores e em caixas completas. No entanto, isto implicou mais do que apenas inspiração. Na verdade, a marca teve de dominar um processo de produção bastante rigoroso.

Para um Speedmaster em cerâmica, a forma da caixa começa por ser pressionada a partir de um pó especial à base de zircónio. Um processo de sinterização aquece-o então a temperaturas que atingem os 1400°, tornando-o robusto e resistente a riscos. Um material tão robusto implica ferramentas de diamante que definem as extremidades e os sulcos, enquanto é também lubrificado e refrigerado através de soluções de óleo de alta pressão. Um tratamento de plasma de três horas num forno a 20.000° cria o caminho para gravações precisas a laser. O OMEGA Speedmaster “Dark Side of the Moon” foi o primeiro modelo da marca a ter uma caixa totalmente em cerâmica. Seguiram-se outros, como o “White Side of the Moon” e o “Grey Side of the Moon”.

O que tem de ser realçado é que criar qualquer cor nova em cerâmica exige um nível extra de perícia e conhecimento. É, na verdade, uma ciência extremamente complexa.

Com o novo Seamaster Planet Ocean “Big Blue”, a coloração começa com pigmentação ainda num estágio inicial de pó. Mas são os passos cuidadosos que se seguem que são determinantes para o resultado final.

Tal como fez ao longo de toda a sua história, a OMEGA dedicou-se à pesquisa e ao desenvolvimento, pelo que o seu design relojoeiro em cerâmica pode avançar ainda mais. Cerâmica azul acrescenta uma outra dimensão entusiasmante à colecção da marca e dá aos utilizadores um exemplo espantoso de estilo e inovação juntos.

(6)

4. O Speedmaster 38mm

O OMEGA Speedmaster é um dos cronógrafos mais reconhecidos do mundo. Hoje, a OMEGA apresenta a refinada colecção de 38mm. A aparência e o legado famosos estão ainda no coração da criação, mas, agora, ao design intemporal foi dado um toque estético puro e novo. Para os utilizadores que apreciam tanto o estilo clássico como o contemporâneo, cada peça foi criada com simplicidade, dimensão e cor em mente.

14 novos modelos completam esta colecção Speedmaster de 38mm para homem e senhora. Os quatro modelos aqui apresentados dão uma perspectiva cativante do que será a gama completa.

À primeira vista, é claro que todos os modelos Speedmaster 38mm incluem submostradores horizontais ovais e uma janela de data vertical posicionada às 6 horas. A inspiração deste design vem dos submostradores ovais utilizados no passado pela OMEGA em diversas peças De Ville.

Em alguns modelos, a OMEGA adicionou uma luneta com pavé de diamantes, mantendo também a famosa escala taquimétrica do Speedmaster. Este design duplo da luneta possibilitou à marca adicionar a elegância dos diamantes, mantendo o ADN desportivo dos Speedmaster originais.

O primeiro modelo, designado “Cappuccino”, é feito a partir de aço inoxidável e ouro Sedna™ de 18K. Apresenta um atractivo mostrador bicolor enquanto a bracelete foi feita em pele cinza-castanho.

O segundo modelo é em aço inoxidável com mostrador em madrepérola branca e uma bracelete em pele branca. Os submostradores ovais foram adornados com diamantes e os ponteiros são cobertos com ródio, com excepção dos ponteiros com a função cronógrafo que são em ouro rosa de 18K.

O terceiro modelo vem com uma caixa em aço inoxidável e ouro amarelo de 18K. A completar o mostrador opalino prateado, está uma luneta em alumínio verde e uma bracelete em pele verde. Os ponteiros são em ouro amarelo de 18K, com excepção dos ponteiros com função de cronógrafo que são lacados a verde.

O último modelo que a OMEGA se orgulha de apresentar é criado em aço inoxidável e apresenta um mostrador em azul gelo com padrão escovado. Vem ainda com uma luneta em alumínio azul e uma bracelete polida-escovada que apresenta uma nova e melhorada integração na caixa. Os ponteiros são revestidos a ródio, com excepção dos ponteiros com função cronógrafo que são em azul.

Em todos os modelos, o fundo de caixa foi gravado com o icónico medalhão com o cavalo marinho do Speedmaster e, no interior, o relógio é alimentado pelo Calibre 3330 da OMEGA,

(7)

complementado com tecnologia Co-Axial e uma espiral de silício. Esta criação soberba dá ao relógio uma garantia de quatro anos

5. O Speedmaster Racing Master Chronometer

Fiel à tradição da OMEGA, todos os novos Speedmaster trazem o espírito e a inspiração de design dos modelos anteriores. No novo Speedmaster Racing Master Chronometer, isto é imediatamente visível assim que se olha para o mostrador. O estilo distintivo de registo de segundos foi utilizado pela primeira vez num modelo Speedmaster de 1968. A ligação à herança de corrida motorizada do Speedmaster regressa com outras características únicas e requintadas.

A colecção Speedmaster Racing Master Chronometer irá ser lançada em 2017. O primeiro modelo vem numa caixa em aço inoxidável com mostrador preto mate, uma luneta em cerâmica polida com uma escala taquimétrica Liquidmetal® escovada e distintivas palavras em laranja que combinam com a cor dos ponteiros envernizados e o extremo do ponteiro de segundos.

O segundo modelo foi produzido em ouro Sedna™ 18K. A cor azul é utilizada no mostrador, bracelete em pele e luneta em cerâmica com a sua escala taquimétrica em Ceragold™.

Ambos os modelos apresentam um registo de minutos “em alternância” num estilo de corrida que dá nome aos modelos. Esta característica está intimamente ligada ao design dos primeiros Speedmaster de 1968 que davam uma maior legibilidade ao utilizador.

Comparado a outros Speedmasters do passado, vale a pena notar que a caixa de 44.25mm do novo Speedmaster Racing Master Chronometer é mais fina que as versões anteriores, graças ao trabalho feito no vidro de safira em particular.

Outras características notáveis incluem índices com corte em seta preenchidos com Super-LumiNova e submostradores ligeiramente aumentados para melhorar a leitura.

No modelo em aço inoxidável está uma bracelete em pele preta que contém uma camada de borracha laranja no meio. Uma ferramenta de pressão foi aí utilizada para produzir micro perfurações na bracelete e revelar a borracha laranja interior. Este design perfurado oferece a aparência desportiva perfeita e tem também a vantagem de arejar a pele do utilizador.

Estes modelos representam os novos Speedmaster com certificação Master Chronometer. Alimentado pelo calibre 9900/9907, o relógio e o seu movimento alcançaram o padrão de precisão, desempenho e resistência magnética mais elevado da indústria suíça, aprovado pelo Instituto Suíço de Metrologia (METAS). Os relógios vêm com uma garantia OMEGA de quatro anos.

(8)

As Origens do Mostrador de Corrida da OMEGA

O mostrador de corrida não é um conceito novo para a OMEGA. Na verdade, remonta aos primeiros anos do Speedmaster e foi um design inspirador desde então.

Começou em 1968, com o lançamento de um raro modelo Speedmaster com um registo de minutos alternado. É geralmente aceite que este estilo “de corrida”, em conjunto com o marcador de minutos bicolor e ponteiros laranjas, foi adicionado para tornar o cronógrafo mais fácil de ler – talvez para quem voava ou participava em corridas motorizadas. No espírito colorido dos anos 60, e para expandir as suas opções de Speedmaster, foram criadas inúmeras variações do Mostrador de Corrida. Para coleccionadores desejosos de os juntar à sua colecção e para aqueles que tiveram a sorte de encontrar um, cada peça única pode ser distinguida por uma combinação diferente de ponteiros de funções coloridos. Apesar da pesquisa profunda e das teorias, a origem e o objectivo exactos destes modelos de 1968 permanecem envoltos em mistério. Mas, sem dúvida, o design teve imenso sucesso. O tema do Mostrador de Corrida foi rapidamente adoptado novamente para o relógio Speedmaster Mark II Racing, produzido no início da década de 70, e surge uma vez mais em 1990, em alguns modelos Speedmaster ligados a parcerias da OMEGA com lendas de corridas de carros, como Michael Schumacher.

Talvez um dos tributos mais populares ao Mostrador de Corrida tenha surgido em 2004. Este foi o ano em que a OMEGA lançou o Speedmaster Racing (ref. 145.0022), em exclusivo para o mercado japonês. A peça fazia parte de uma série não numerada limitada a apenas 2.004 unidades.

Quando a nova geração do Speedmaster Mark II apareceu, em 2014, o Mostrador de Corrida estava outra vez de volta e, agora, firmemente enraizada no ADN do Speedmaster.

Este ano marca o mais recente regresso. É um toque único e subtil, mas, como pode ver, com um legado especial que mergulha fundo no passado da OMEGA.

(9)

6. O OMEGA 1957 Trilogy Edições Limitadas

No decorrer de um ano famoso, a OMEGA lançou três relógios profissionais que estavam destinados a tornarem-se em clássicos absolutos: o Seamaster 300, o Railmaster e o Speedmaster. Esse ano foi 1957. Em 2017, a OMEGA presta tributo a essas três peças mecânicas e lança edições especiais de 60 anos de cada um dos modelos, que podem ser adquiridas em separados ou num maravilhoso trio.

Uma tecnologia de cópia digital única, utilizada pela primeira vez pela OMEGA, deu à relojoeira suíça representações rigorosas dos relógios originais. Estas secções transversais e dimensões inestimáveis, em conjunto com os desenhos dos modelos originais, serviram como molde de design para os novos relógios, que, embora ligeiramente adaptados para o século XXI, mantiveram-se fiéis ao espirito de ’57.

Os três relógios vêm com uma caixa em aço inoxidável polido e escovado e apresentam mostradores em preto ‘tropical’. As braceletes em aço inoxidável foram modernizadas em termos de resistência e exibem um logo Omega em estilo retro na báscula. Em jeito de brincadeira relativamente ao passado, todos os logos no relógio têm um estilo diferente. Uma referência ao modo como cada fornecedor nos anos 50 interpretava o logo OMEGA à sua maneira.

Cada relógio está limitado a 3.557 peças e é entregue num estojo inspirado no original de 1957. Logo abaixo do Cavalo Marinho na tampa, vê-se um logo retro e um revestimento de veludo vermelho. O estojo vem com duas braceletes adicionais: uma em pele e uma NATO, bem como a ferramenta para a mudar.

O Seamaster 300 60º Aniversário Edição Limitada Master Chronometer 39 mm

O primeiro Seamaster 300 foi muito procurado, não apenas pela sua soberba estanquidade, mas também pelo seu mostrador preto, ponteiro dos minutos com corte em seta, luneta de mergulho bidireccional e marcadores de horas triangulares embutidos. Criado para mergulhadores e aventuras subaquáticas, rapidamente se tornou um ícone de inovação e estilo. O modelo de 2017, inspirado no CK2913, apresenta uma luneta em alumínio preta e mantém o sinal Naïad original na coroa, que, em 1957, era um sinal da excepcional estanquidade do relógio. O Cavalo Marinho no fundo de caixa é desenhado tal como era em 1957. É alimentado pelo Calibre OMEGA Master Chronometer 8806 e vem com uma garantia de quatro anos.

(10)

Com um design sensato, o Railmaster nunca teve ambições acima das suas capacidades. Era um relógio simples, prático e, ainda assim, subtilmente elegante, feito para ser utilizado no trabalho. O relógio com uma caixa dupla antimagnética era especialmente pensado para cientistas, técnicos ou qualquer pessoa que trabalhasse perto de campos eléctricos. O estilo despretensioso original manteve-se no modelo de 2017, embora os índices vintage tenham sido ligeiramente aprofundados para permitir uma luz mais forte a partir do preenchimento a Super-LumiNova. O relógio é alimentado pelo calibre OMEGA Master Chronometer 8806, que pode resistir a campos magnéticos até 15.000 gauss e vem com uma garantia de quatro anos.

O Speedmaster 60º Aniversário Edição Limitada 38.6 mm

O Speedmaster original, designado “Broad Arrow”, devido aos seus ponteiros distintivos, não era apenas o primeiro Speedmaster; era, também, o primeiro relógio de pulso cronógrafo do mundo com a sua escala taquimétrica na luneta, em oposição à impressão no mostrador – uma característica concebida para o benefício dos pilotos de carros de corrida. No novo modelo, a fonte foi redesenhada para combinar com a escala do taquímetro original de 57. No coração do relógio está o calibre 1861 da OMEGA.

O estojo de coleccionador TRILOGY

Para os entusiastas que nunca se poderiam contentar em adquirir apenas uma das reedições de 1957, a OMEGA criou um estojo de apresentação especial Trilogy com os três relógios. A caixa exterior, feita de madeira de carvalho suíço, tem uma gravação do Cavalo Marinho de 1957 na tampa e uma insígnia frontal com a gravação “Trilogy 60th Anniversary, 001/557”. A abertura da tampa revela um estojo mais pequeno, inspirado na versão de 1957, que contém os três relógios, idênticos no estilo e na tecnologia às peças individuais, mas marcados de forma única. Cada mostrador está gravado com a palavra TRILOGY e o número de Edição Limitada; e cada fundo de caixa está gravado com "LIMITED TO 557 TIMEPIECES” [limitado a 557 peças].

O estojo maior inclui ainda uma almofada para relógio em pele, com três braceletes em pele e NATO, bem como uma ferramenta em madeira para mudança das braceletes (além de um tubo com asas de mola adicionais).

A OMEGA compreende que o que é raro é mais precioso para coleccionadores verdadeiramente apaixonados, pelo que o estojo especial TRILOGY está limitado a apenas 557 peças.

(11)

7. A requintada Joalharia Ladymatic

Combine ondas de ouro rosa com um toque de cerâmica branca, adicione o essencial do ADN da OMEGA e voilá... tem duas peças de joalharia verdadeiramente únicas.

Os famosos relógios da OMEGA servem de inspiração para estas novas delicadas peças de joalharias, que, pela primeira vez, misturam a frescura da cerâmica branca com o brilho intenso do ouro rosa.

O anel reinterpreta de forma maravilhosa a icónica caixa do relógio, com três padrões sedutores de onda - dois em ouro rosa e um em cerâmica branca.

O pendente Ladymatic espelha de forma perfeita o anel e é apresentado numa corrente em ouro rosa.

Feminina e elegante: as novas e requintadas peças de joalharia da OMEGA são mais uma prova do compromisso da marca com a elegância e o design intemporal.

O prestígio está garantido, uma vez que toda a joalharia OMEGA vai ao encontro dos padrões mais elevados do mundo.

Referências

Documentos relacionados

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Várias dúvidas surgem acerca deste tema, trazendo, de um lado, insegurança jurídica para quem contrata e, para o contratado, risco de sanção disciplinar. Nesse sentido, o

10 PRINCIPAIS PRODUTOS EXPORTADOS DA FLÓRIDA PARA O BRASIL EM 2013. VALUE RANK COMMODITY (mil. aparelhos de TV

Para o Sistema Conselhos de Psicologia/Rede Crepop, a ferramenta de consulta pública abre a possibilidade de ampla discussão sobre a atuação da Psicologia no campo das políticas

Na experiência em análise, os professores não tiveram formação para tal mudança e foram experimentando e construindo, a seu modo, uma escola de tempo

Reduzir desmatamento, implementar o novo Código Florestal, criar uma economia da restauração, dar escala às práticas de baixo carbono na agricultura, fomentar energias renováveis