• Nenhum resultado encontrado

Governo entrega mais vacinas contra a Covid-19 para Curitiba

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Governo entrega mais vacinas contra a Covid-19 para Curitiba"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

1

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR 21 de junho 2021

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Lira diz que governo deve entregar projeto

que altera IR na próxima semana

Gazeta do Povo

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (18) que o governo poster-gou para a próxima semana a entrega do projeto que irá tratar sobre as mudanças no Imposto de Renda de pessoas física e jurídica, o que ele espera para poder definir quais deputados irão tocar esse tema e o projeto sobre a CBS, a Contribuição sobre Bens e Serviços.

Senado elevou custos da conta de luz que serão

repassados à população, diz setor elétrico

Gazeta do Povo

Empresas que atuam no ramo de energia afirmam que senadores aprovaram emendas que ampli-am os custos que serão repassados para conta de luz dos brasileiros. O Senado aprovou a MP da Eletrobras.

Auxílio: com antecipação da 3ª parcela, semana

terá seis pagamentos do benefício

ISTOÉ

O Governo Federal e a Caixa anteciparam a terceira parcela do auxílio emergencial 2021. As datas foram divulgadas esta semana. Os pagamentos do benefício começaram na sexta-feira (18) com crédito para os nascidos em janeiro. Nesta Os saques em dinheiro serão liberados a partir do dia 1º de julho.

Governo entrega mais 34.710 vacinas contra a Covid-19 para Curitiba

Agência de Notícias do Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde enviou mais 34.710 vacinas contra a Covid-19 para o município de Curitiba nesta sexta-feira (18). Os imunizantes fazem parte da 25ª pauta de distribuição do Ministé-rio da Saúde, recebida ainda nesta manhã. Ao todo são 28.380 doses da vacina Pfizer/BioNTech e 6.330 da CoronaVac/Butantan.

(2)

2

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

2

21 de junho 2021

Na última sexta-feira (18) a Tatra-Bras apresentou seus caminhões ao governo do estado. A exposição dos veículos aconteceu na área exter-na do Palácio Iguaçu e contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do vice-gover-nador e presidente do Sistema Feco-mércio, Darci Piana, da Embaixadora da República Tcheca, Sandra Lang Linkensederová e do CEO da Tatra-Bras e cônsul da República Tcheca, Rui Lemes.

Os caminhões Phoenix são os modelos escolhidos para abrir a li-nha de montagem da TatraBras, que prevê iniciar a produção no tercei-ro trimestre deste ano. São veículos capazes de atender vários setores produtivos do estado, como minera-ção, florestal, sucroalcooleiro, entre outros. O investimento inicial para a instalação da fábrica ultrapassa 100

TatraBras apresenta caminhões que serão produzidos no estado

milhões de reais e vai gerar cente-nas de empregos diretos e indiretos. A estimativa de produção gira em torno de 800 caminhões ao ano.

A indústria instalada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, é a pri-meira planta da montadora Tatra Tru-cks fora da República Tcheca.

Ex-cônsul honorário da República Tcheca, Darci Piana foi um dos princi-pais articuladores para a atração da empresa. “O Estado foi sempre muito solícito durante o processo e atendeu as expectativas da companhia, que entendeu a importância de expandir sua produção para além da Europa”, disse. “O Paraná e a cidade de Ponta Grossa são beneficiados com a ge-ração de empregos e investimentos essenciais, mas a qualidade e a tec-nologia desses veículos também vão atender outros setores estratégicos”.

Para o governador Ratinho Junior, o início da produção da companhia tcheca consolida o Paraná como um dos polos automobilísticos da Amé-rica do Sul. “São veículos de grande porte que vão atender os mercados brasileiro e internacional. É mais um grande investimento do setor auto-motivo no estado, que conta com im-portantes multinacionais”, disse.

“É um grande momento para a in-dústria tcheca, porque nossa econo-mia é orientada para a exportação e este pode ser o primeiro passo para conquistar novos mercados, não ape-nas o brasileiro, mas também a Amé-rica Latina e outros países”, acrescen-tou a embaixadora.

O CEO da TatraBras e atual cônsul da República Tcheca no Paraná e em Santa Catarina, Rui Lemes, também participou das negociações desde o continua na próxima página

Darci Piana, Rui Lemes, Sandra Lang Linkensederová e Carlos Massa Ratinho Junior

(3)

3

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

3

21 de junho 2021

início, atuando além de tudo como diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR. “A negociação que começou por meio da Fecomércio lá atrás está seguindo o cronograma. Estamos evoluindo nosso processo de instalação e a chegada desses primeiros caminhões evidencia isso. A expectativa é atender em breve a

área militar e dos bombeiros, com caminhões de alta qualidade em par-ceria com a montadora Tcheca Tatra Trucks”, acrescentou Lemes.

Presenças

Também estiveram presentes a pre-feita de Ponta Grossa, Elizabeth

Schmi-dt; o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e presidente do Sindilojas Ponta Grossa, José Loureiro; o secretário de Agri-cultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara; o superintendente geral de Inovação do Paraná, Marcelo Rangel; a deputada federal, Aline Sleu-tjes, e outras autoridades estaduais.

O Prêmio Sesc de Literatura, um dos mais importantes do país na dis-tinção de escritores inéditos, anun-ciou nesta sexta-feira (18) os vence-dores da edição 2021, nas categorias Romance e Conto. Na edição de 2021, os selecionados foram o paraense Fá-bio Horácio-Castro, com o romance O réptil melancólico, e o pernambuca-no Diogo Monteiro, com a coletânea de contos O que a casa criou. A ori-gem dos autores reafirma o estímulo à diversidade por parte do Prêmio e sua capacidade de projetar escritores das mais distintas regiões do país. Os livros dos dois vencedores serão pu-blicados em outubro pela editora Re-cord, parceira do Prêmio Sesc desde a sua criação.

O réptil melancólico trata de co-lonialidade, colonialismo e coloniza-ção, das alegorias sobre a Amazô-nia e da AmazôAmazô-nia como alegoria. A narrativa parte do retorno de Felipe para sua cidade, após longa estadia fora do país. Ele seguira para o exílio na primeira infância, levado por sua

Prêmio Sesc de Literatura anuncia os vencedores da edição de 2021

Prêmio Sesc de Literatura – Diogo Monteiro Prêmio Sesc de Literatura – Fábio Castro

mãe, militante política perseguida e torturada pelo regime militar brasilei-ro. Nesse processo de retorno, resta-belece contato com a família pater-na, particularmente com seu primo Miguel, que está fazendo o caminho oposto: o de partir da cidade.

O que a casa criou é um livro so-bre o espanto. Todos os seus 16 con-tos, inclusive o que dá nome ao vo-lume, tratam de alguma forma sobre a possibilidade de encontrar o inusi-tado a qualquer momento, na virada de uma esquina ou no abrir de uma porta. São histórias sobre a fragili-dade do real e do nosso confortável

conceito de realidade, e sobre como a quebra dessa normalidade age so-bre pessoas, lugares e coisas.

Neste ano, o Prêmio recebeu a ins-crição de 1.688 livros, sendo 850 em Ro-mance e 838 em Conto. O processo de curadoria e seleção das obras é criterio-so e democrático. Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, protegidos por anonimato. Isso impede que os ava-liadores reconheçam os reais autores, evitando qualquer favorecimento. Os romances e contos são avaliados por es-critores profissionais renomados, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária.

(4)

4

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

4

21 de junho 2021

Os empresários paranaenses es-tão mais esperançosos neste mês de junho. O Índice de Confiança do Em-presário do Comércio (ICEC), aferido pela Confederação Nacional do Co-mércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comér-cio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), voltou ao patamar favorável, subindo de 98,0 pontos em maio para 106,6 pontos em junho. Trata-se de uma alta de 8,8% em um mês e de impressionan-tes 51,7% na variação anual.

A confiança dos empresários pa-ranaenses está acima da média bra-sileira. A ICEC nacional cresceu pela primeira vez no ano agora em junho, mas ainda permanece em nível con-siderado desfavorável, ao registrar 98,4 pontos e seguir abaixo da faixa de 100 pontos.

Com 106,3 pontos e índice de con-fiança inferior ao das empresas de médio e grande porte, os empreendi-mentos com até 50 colaboradores ti-veram aumento de 9,0% no indicador de junho em comparação a maio. Por outro lado, com 121,8 pontos, as em-presas com mais de 50 funcionários tiveram redução de 2,4% na variação mensal.

Confiança dos empresários paranaenses está acima da média nacional

Após dois meses de queda, indicador aferido pela CNC e Fecomércio PR volta a subir no Paraná

Fatores avaliados

A avalição que os empresários fa-zem das Condições Atuais do Empre-sário do Comércio (ICAEC) teve alta de 15,0% de maio para junho e cres-cimento de 106,8% na comparação com junho de 2020.

Já as Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC) cresceram 8,5% em relação a maio e superaram em 51,6% a pontuação registrada em ju-nho do ano passado.

Para completar, a projeção de Investimentos do Empresário do

Comércio (IIEC), especialmente a contratação de funcionários, foi am-pliada em 4,9% na variação anual e em 27,2% na variação anual.

Essas elevações anuais expressivas diante dos efeitos iniciais da pandemia, em 2020, surpreenderam a maioria dos comerciantes. Com o avanço da vacinação da população e adapta-ção ao novo contexto de negócios, os empreendedores já vislumbram a superação das crises econômica e sanitária provocadas pela Covid-19. O incremento das vendas do Dia dos Namorados também foi uma dose ex-tra de ânimo aos empresários.

(5)

5

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

5

21 de junho 2021

Músicos têm até o dia 5 de julho para se inscreverem na Mostra de Mú-sica Cidade Canção; evento será rea-lizado entre os dias 23 e 28 de agosto com transmissão pelo Youtube

O mundo mudou e o Femucic – Mostra de Música Cidade Canção mostra sua resiliência ao migrar do palco para a internet. Realizada pelo Sesc PR e pela Prefeitura de Maringá, com o apoio da RPC, a 42ª edição do evento será realizada entre os dias 23 e 28 de agosto num formato inédito.

A proposta deste ano contará com lives de abertura e encerramento com músicos de relevância nacional, além de difundir vídeos de trabalhos autorais de diversas regiões do país – uma das principais características da Mostra de Música Cidade Canção. Os vídeos selecionados pelo edital serão hospedados no canal do Sesc PR no Youtube e exibidos pelo site www. sescpr.com.br/femucic.

Músicos brasileiros ou com resi-dência fixa no país podem se inscre-ver para a mostra. Conforme edital, as músicas poderão ser instrumentais ou canções em língua portuguesa ou idioma indígena, de caráter popular ou erudito, desde que originais (au-torais ou com autorização devida dos compositores) e inéditas no Femucic.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 5 de julho por um intér-prete responsável, que deverá aces-sar o link de inscrições pelo site www. sescpr.com.br/editais, ler o

regula-Sesc PR e Prefeitura de Maringá abrem inscrições para o Femucic

mento e preencher todos os campos pertinentes no sistema on-line de ins-crições do Sesc PR.

Cada artista ou grupo deve-rá obrigatoriamente inscrever três composições, gravadas e apresenta-das em formato de vídeo inédito em qualquer plataforma de compartilha-mento de vídeo, com veiculação es-tritamente on-line. Até 36 propostas musicais inéditas devem ser selecio-nadas. Após análise da Comissão de Seleção, os trabalhos escolhidos se-rão divulgados pelo mesmo endereço eletrônico, a partir do dia 13 de julho.

Na programação do Femucic, além das duas lives de abertura e en-cerramento e da mostra musical, ofi-cinas de músicas também serão reali-zadas entre os dias 23 e 28 de agosto. Mais informações em breve.

Serviço

Femucic - Festival de Música Cidade

Canção - ano 42.

Realização: 23 a 28 de agosto de 2021

pelo Youtube

Inscrições: até 5 de julho de 2021 pelo

site www.sescpr.com.br/editais

Resultado da seleção: a partir do dia 13/07/2021 pelo portal www.sescpr.com.br/editais

(6)

6

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

6

21 de junho 2021

Na última semana o Mesa Brasil Parolin, representado pela gerente executiva do Sesc Portão, Ester Lara Lopes dos Santos, realizou à entrega de menção honrosa a companhia de alimentos M. Dias Branco.

Na ocasião foi realizado o agra-decimento pelas doações durante a Campanha Estadual de Arrecadação de Alimentos, que beneficiou o pú-blico que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco social agrava-da devido à pandemia.

A visita fortaleceu a parceria, re-forçando a importância do trabalho para as instituições sociais atendidas pelo Mesa Brasil.

Mesa Brasil Parolin entrega menção honrosa a parceiro

A gerente executiva do Sesc Portão, Ester Lara Lopes dos Santos, e o analista de logística da M. Dias Branco, Emerson Baron

(7)

7

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

7

(8)

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

HOJE É UM DIA MAIS FELIZ

PARA O COMÉRCIO DO PARANÁ.

8

21 de junho 2021

PARABÉNS

SINDICATO PATRONAL DO COMÉRCIO

VAREJISTA DE PATO BRANCO

(SINDICOMÉRCIO PATO BRANCO)

EM 21 DE JUNHO, PELOS 51 ANOS.

A FECOMÉRCIO TEM MUITO ORGULHO DE PODER

CONTAR COM VOCÊS NO FORTALECIMENTO

DO COMÉRCIO DO NOSSO ESTADO.

EMPRESÁRIO DO COMÉRCIO,

OBRIGADO POR TODOS ESTES ANOS DE PARCERIA.

E QUE VENHAM MUITOS OUTROS.

(9)

Núcleo de Comunicação e Marketing – Curitiba PR

HOJE É UM DIA MAIS FELIZ

PARA O COMÉRCIO DO PARANÁ.

9

21 de junho 2021

PARABÉNS

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE LONDRINA

(SINCOVAL LONDRINA E REGIÃO)

EM 21 DE JUNHO, PELOS 50 ANOS.

A FECOMÉRCIO TEM MUITO ORGULHO DE PODER

CONTAR COM VOCÊS NO FORTALECIMENTO

DO COMÉRCIO DO NOSSO ESTADO.

EMPRESÁRIO DO COMÉRCIO,

OBRIGADO POR TODOS ESTES ANOS DE PARCERIA.

E QUE VENHAM MUITOS OUTROS.

(10)

10

Referências

Documentos relacionados

[r]

Como eles não são caracteres que possam ser impressos normalmente com a função print(), então utilizamos alguns comandos simples para utilizá-los em modo texto 2.. Outros

Isto é, agrupa uma série de informações e procedimentos de trabalho que envolvem desde os processos de aquisição dos head-sets, como o treinamento, exames e a

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...