• Nenhum resultado encontrado

aa Opportune é uma empresa que trabalha em diversas áreas da gestão organizacional, com uma visão contemporânea da prestação de serviços de

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "aa Opportune é uma empresa que trabalha em diversas áreas da gestão organizacional, com uma visão contemporânea da prestação de serviços de"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

A Opportune é uma empresa que

trabalha em diversas áreas da gestão organiza-cional, com uma visão contemporânea da prestação de serviços de auditoria, assessoria e consultoria, oferecendo completo portifólio de serviços no objetivo de criar soluções organizacionais, tendo como compromisso o resultado para o cliente.

Opportune é uma marca de excelência e resultado, pautada na ética e no

compromisso com soluções eficientes de questões jurídicas e contábeis. Com uma gestão de vanguarda em relação ao atendimento de demandas, utiliza modernas instalações e avançados sistemas de tecnologia, que possibilitam a transmissão rápida e segura de informações.

A Opportune é composta por uma equipe de profissionais de alta competência técnica,

de caráter multidisciplinar, o que gera um alto grau de inter-relação entre as soluções apresentadas. Tais atributos são responsáveis pelo reconhecimento da Opportune e

levam ao objetivo constante da excelência e do aprimoramento na prestação de serviços.

Relacionamento, para a Opportune, é uma condição adequada para a prestação

dos serviços. Uma rede de parcerias com empresas que desenvolvem tra-balhos complementares em outras áreas da Gestão e Mercado

ga-rante responsabilidade na oferta de soluções completas para os clientes em todos os aspectos organizacionais e

mercadológicos, gerando credibilidade.

(3)

o

pp

or

tu

(4)

A U D I T O R I A I N T E R N A

Hodiernamente, a importância da auditoria interna está em evidência como um recurso vital para a organização avaliar a eficiência de sua gestão, bem como zelar pela confiabilidade das informações prestadas aos usuários das informações.

Trabalhamos tanto no desenvolvimento quanto na implementação de um departamento de auditoria interna, e no apoio à tarefa específica de departamentos já em operação nas empresas.

Avaliamos os processos operacionais com o objetivo de potencializar a realização de negócios, en-fatizando aspectos relacionados com o controle, a qualidade e os custos, além de analisar o ciclo operacional desses processos. A avaliação feita por nossa equipe procura detectar se existem riscos que possam prejudicar o cumprimento das metas da empresa.

A U D I T O R I A E X T E R N A

Nosso enfoque de auditoria é baseado em análise de riscos, permitindo não só concentrar atenção nos processos relativos às demonstrações contábeis como também considerar os fatores e riscos que afetam o negócio e seus efeitos potenciais nas respectivas demonstrações contábeis. Os investimentos substanciais que fazemos em tecnologia, conhecimento e capacitação de nossos colaboradores nos permitem oferecer serviços de alta qualidade a nossos clientes, como a Validação das Demonstrações Contábeis e Relatórios de Controles Internos.

P R O C E S S O S F I N A N C E I R O S

Os altos índices de inadimplência aumentaram a preocupação das instituições com o gerenciamento e a agregação de risco na concessão de crédito. Inovações contínuas na mitigação de riscos criam oportunidades para as instituições gerenciarem de modo proativo sua exposição ao risco de crédito. Neste contexto, ajudamos a compreender a origem dos riscos e custos na empresa e, utilizando estas informações, sugerimos soluções para reduzir gastos desnecessários, incrementar a produtivi-dade e alcançar as metas de rentabiliprodutivi-dade do negócio, juntamente com a blindagem da empresa contra os riscos inerentes ao negócio.

Atuamos em reengenharia de processos, assistência na planificação financeira, avaliação do valor das empresas, elaboração e avaliação de projetos de investimentos, diagnósticos organizacionais que per-mitam mudanças a curto e médio prazo, além da avaliação e desenho de sistemas de informação gerenciais.

(5)

C O N S U LT O R I A C O N T Á B I L / F I S C A L

Verificação da escrituração contábil, de acordo com o programa de trabalho estabelecido, observando os princípios fundamentais de contabilidade para revisar as rotinas internas do setor contábil e fiscal das entidades, compreendendo conciliação, emissão e arquivamento dos relatórios e livros contábeis, tais como Balancetes, Balanços Mensais, LALUR (Livro de Apuração do Lucro Real), apuração de base de cálculo e cumprimento das obrigações acessórias tributárias exigidas pela legislação tributária. Compreende também a assessoria acerca da legislação pertinente, envolvendo os tributos diretos e indiretos, além da análise detalhada das Demonstrações Contábeis para fins gerenciais, de forma simples e eficiente, monitorando, de forma analítica, as situações Tributária/Fiscal.

R E V I S Ã O D A S R O T I N A S

T R A B A L H I S T A S / P R E V I D E N C I Á R I A S

A extensão e a complexidade da legislação trabalhista e previdenciária dificulta a correta aplicação das normas aplicáveis, expondo as empresas a riscos de autuações, bem como na formação de passivo trabalhista.

Assim, oferecemos aos nossos clientes revisão de toda a rotina de departamento pessoal, orientação quanto às formas de arquivamento seguro da documentação pertinente, acompanhamento das solicitações e atendimentos aos órgãos fiscalizadores, apuração dos tributos e elaboração das guias de recolhimento, tais como GPS, GFIP, GRCS, IRRF etc.

Neste módulo está incluída também a consultoria e revisão na elaboração e entrega das obrigações acessórias, tais como RAIS e CAGED, bem como a consultoria no atendimento às legislações nas áreas Previdenciária, Fundiária e Sindical.

C O N T R O L A D O R I A

Os serviços de controladoria, desenvolvidos a partir da necessidade crescente de nossos clientes, abrangem uma gama bastante diversificada de funções nos setores de Tesouraria, Faturamento, Planejamento e Serviços Gerais.

A consultoria em Controladoria visa a propiciar transparência no desempenho das atividades empre-sariais, padronizar práticas e procedimentos internos e manter os mais elevados padrões éticos empresariais.

(6)

C O N S U LT O R I A S O C I E T Á R I A E C O R P O R A T I V A

A consultoria societária e corporativa inclui os trabalhos preventivos, revisão e readequação de pro-cedimentos nas áreas jurídicas cível, comercial, previdenciário e societário.

A equipe multidisciplinar de profissionais da Opportune oferece um trabalho diferenciado, confiável e que busca as melhores soluções para o caso concreto, possibilitando aos nossos clientes evitarem a ocorrência de contingências nas áreas de atuação da Opportune e, diante do problema instaurado, obter o melhor resultado na resolução do conflito.

C O N S U LT O R I A F I S C A L E T R I B U T Á R I A

Diante da complexidade e das constantes mudanças na legislação tributária, por vezes as empresas incorrem em equívocos na apuração dos tributos devidos e no atendimento das obrigações tribu-tárias acessórias.

Neste conjunto de serviços estão incluídos os trabalhos consultivos em gestão de tributos diretos e indiretos, incluindo o planejamento tributário com soluções lícitas e sustentáveis e a recuperação administrativa de créditos tributários advindos do não aproveitamento de benefícios fiscais e/ou recolhimentos indevidos.

Nossos profissionais possuem formação jurídica e contábil para oferecer os melhores resultados na gestão tributária das entidades, com métodos simples e eficazes. Para o cliente, os benefícios dos nossos trabalhos vão desde a prevenção de autuações fiscais até o efetivo recebimento de valores por métodos amparados pela legislação tributária.

P R O C E S S O S T R A B A L H I S T A S

Oferecemos também o trabalho repressivo de contencioso trabalhista, atuando de forma direta nos processos judiciais em todas as instâncias, objetivando êxito nas demandas judiciais.

A Opportune se diferencia dos concorrentes pelo atendimento diferenciado e exclusivo a seus clientes, entendendo a fundo as situações fáticas que podem implicar demandas judiciais, já que mantém o foco no cliente, razão pela qual obtém o melhor resultado em seus trabalhos.

O cliente tem a certeza de que estará bem representado nas questões processuais que lhe forem submetidas, tanto pela qualidade técnica dos nossos profissionais quanto pela proximidade com o dia-a-dia das empresas atendidas.

(7)

P R O C E S S O S T R I B U T Á R I O S

Não raras vezes, torna-se necessário o manejo de medidas judiciais para declarar a inexistência de relação jurídico-tributária entre as empresas e os entes tributantes, bem como a recuperação con-tenciosa de créditos tributários advindos do não aproveitamento de benefícios fiscais e/ou recolhi-mentos indevidos.

Neste ponto temos a medida certa para o caso concreto, sempre observando o melhor interesse dos nossos clientes com o menor risco possível.

Os benefícios auferidos com as medidas judiciais que propomos são facilmente identificados, tais como: recuperação de créditos tributários advindos do não aproveitamento de benefícios fiscais e/ou recolhimentos indevidos pela compensação de valores pagos indevidamente com valores de tributos vincendos; repetição de indébito retroativa aos prazos legais de prescrição; abstenção de pagamento de tributos indevidos a partir do ajuizamento das ações etc.

A U D I T O R I A J U R Í D I C A

A complexidade das legislações aplicáveis às atividades empresariais muitas vezes acarreta a inobservância das normas aplicáveis às diversas situações jurídicas que permeiam a empresa, so-bretudo nas searas trabalhista, previdenciária, cível/comercial.

A auditoria jurídica, como um instrumento de revisão e validação dos procedimentos empresariais, toma grande relevância no cenário atual a fim de evitar e minimizar os efeitos de contingências fu-turas. Por isso a Opportune oferece este trabalho com qualidade, exclusividade e pioneirismo, ofe-recendo aos seus clientes inovações em soluções empresariais.

C O N S U LT O R I A E M L I C I T A Ç Õ E S P Ú B L I C A S

E P R O C E S S O S S E L E T I V O S P R I V A D O S

Em qualquer modalidade de licitação, seja de cunho público ou privado, a observância dos princípios constitucionais e normas legais, é fundamental para o sucesso deste tipo de processo.

Oferecemos aos nossos clientes um atendimento completo em licitações e processos seletivos pri-vados, inclusive com consultoria no gerenciamento e controle dos procedimentos administrativos e segurança das informações, objetivando a adequação do processo às legislações aplicáveis. Com qualidade e eficiência a Opportune atua no sentido de garantir confiabilidade e lisura em lici-tações públicas e processos seletivos privados.

(8)

Rua Paraíba, 1.323 - 9º andar | Savassi | Cep 30.130-141 Belo Horizonte | MG | Tel. 55 31 3221-5411

Referências

Documentos relacionados

Quando mudei para o Brasil, uma das grandes diferenças que percebi é que a taxa equivalente ao overdraft, o cheque especial, era dez vezes mais no Brasil do que na

Na experiência em análise, os professores não tiveram formação para tal mudança e foram experimentando e construindo, a seu modo, uma escola de tempo

Dessa forma, diante das questões apontadas no segundo capítulo, com os entraves enfrentados pela Gerência de Pós-compra da UFJF, como a falta de aplicação de

Os resultados deste trabalho mostram que o tempo médio de jejum realizado é superior ao prescrito, sendo aqueles que realizam a operação no período da tarde foram submetidos a

Não se questionou neste livro se os valores apresentados são os verdadeiros no que se refere a uma cultura gaúcha original, mas qual a relação que os gaúchos tradicionalistas têm

Para analisar as Componentes de Gestão foram utilizadas questões referentes à forma como o visitante considera as condições da ilha no momento da realização do

[r]

Esta distribuição de notícias publicadas reflete a dinâmica comunicacional própria de cada Entidade nos media (website e redes sociais) e o nível da sua interatividade com