• Nenhum resultado encontrado

REFERENCE: OWL OF MINERVA [ATHENE NOCTUA]

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REFERENCE: OWL OF MINERVA [ATHENE NOCTUA]"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)
(2)

REFERENCE: OWL OF MINERVA [ATHENE NOCTUA]

In Greek mythology, a little owl (Athene noctua) traditionally represents or accompanies Athena, the virgin goddess of wisdom, or

Minerva, her syncretic incarnation in Roman mythology. Because of such association, the bird — often referred to as the “owl of Athena”

or the “owl of Minerva” — has been used as a symbol of knowledge, wisdom, perspicacity and erudition throughout the Western world.

(3)
(4)
(5)
(6)
(7)
(8)
(9)
(10)

I AM THE

EUG2018

MASCOT

DUC!

I AM

D

ESPORTO

U

NIVERSITÁRIO

EM

C

OIMBRA

[UNIVERSITY SPORTS IN COIMBRA]

(11)

DUC

PLAYING

SPORTS

(12)

DUC

PLAYING

SPORTS

(13)

DUC

PLAYING

SPORTS

(14)

DUC

PLAYING

SPORTS

(15)

DUC

PLAYING

SPORTS

(16)

DUC

PLAYING

SPORTS

(17)

DUC

PLAYING

SPORTS

(18)

DUC

PLAYING

SPORTS

(19)

DUC

PLAYING

SPORTS

(20)

DUC

PLAYING

SPORTS

(21)

DUC

PLAYING

SPORTS

(22)

DUC

PLAYING

SPORTS

(23)

DUC

PLAYING

SPORTS

(24)

M    A    S    C    O    T    E

D U C

 

D e s p o r t o U n i v e r s i t á r i o e m C o i m b r a

Edição

European Universities Games

Conceito, Identidade Visual e Direção de Imagem

António Barros

Desenho e assistência à modelação 3D

Henrique Patrício

Modelação 3D

Sérgio Alves

Marca Nominal

Prof. Doutor Amílcar Falcão

© PIMC_UC

(25)

António Barros

Artista Plástico com obra pluridisciplinar publicada no domínio das Artes Visuais, Teatro, Música, e da Escrita onde integra o Visualismo _Literatura Experimental Portuguesa.

Diretor de Imagem na Universidade de Coimbra; dos European

Universities Games 2018, e dos European Universities Championships 2017. Diretor Artístico de Rua Larga, Revista da Reitoria da Universidade de Coimbra, e Diretor de Imagem da Imprensa da Universidade de Coimbra. É Corpo Consultivo do Arquivo Digital da Literatura Experimental Portuguesa_Universidade Fernando Pessoa, Porto.

Investigação no Domínio das Linguagens, com atividade docente antes realizada na Faculdade de Letras da Universidade do Porto_Curso de Pós-graduação em Museologia; Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra _Curso de Jornalismo e Comunicação; e do Instituto Técnico, Artístico e Profissional de Coimbra.

Estudou na Facultat Belles Arts, Universidad de Barcelona; Faculdade de Medicina e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e Instituto de Musicoterapia de Sevilha. Trabalhou nos domínios da Arte e Educação com R. Murray Schafer da Universidade de Simon Srizer; Joseph Moreno da Universidade de New Jersey, e com Wolf Vostell, Juan Hidalgo, Robert Filliou e Serge III Oldenbourg do Movimento Fluxus Internacional.

Na Poesia Experimental integrou os Rencontres Internationales de Poésie de Cogolin, em França, a convite do poeta Julien Blaine. Integrou a Direção do Teatro Académico de Gil Vicente da Universidade de Coimbra, e foi fundador do Círculo de Artes Plásticas _CAPC como Organismo Autónomo da Academia de Coimbra. Foi Delegado para a Região Centro do Clube Português de Artes e Ideias; Diretor do Teatro Estúdio CITAC da Academia de Coimbra; do ARexploratóriodasartes em Coimbra; Diretor de Imagem do Acto_Teatro Laboratório, Aveiro; e Direção de Imagem das revistas Mediapolis _Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; Revista Via Latina, da Academia de Coimbra e fundou e dirigiu a revista experimental Artitude:01. Atividades Curatoriais como o Simpósio Projectos & Progestos_Novas Tendências nas Linguagens Artísticas Contemporâneas _Universidade de Coimbra; Alquimias, Dos Pensamentos das Artes _Encontros de Arte Coimbra 2000”; A Arte das Ideias, As Ideias da Arte, e Dois Ciclos de Exposições - Novas Tendências na Arte Portuguesa e Poesia Visual Portuguesa, também para a Universidade de Coimbra.

A sua obra artística está representada internacionalmente em diferentes coleções como as da Fundació Joan Brossa, em Barcelona; Maison de Poésie, Nantes; Museo Vostell Malpartida, Cáceres; Walden Zero - Transdisciplinary Art and Education Projet, Locarno; Archivio Guglielmo Achille Cavellini, Bréscia; Fundação Serralves_Museu de Arte

Contemporânea do Porto; Fundação Bienal de Cerveira; MUDAS_Museu de Arte Contemporânea da Madeira; Museu da Água de Coimbra; Círculo de Artes Plásticas de Coimbra; Universidade do México; Câmara Municipal do Funchal; Câmara Municipal de Coimbra; Câmara Municipal da Calheta, Madeira; Diferença, Comunicação Visual, Lisboa, e. o.

Apresentações públicas em: Paradigm Shift_MUSAC-Museo de Arte Contemporáneo de Castilla y Léon; Esclaves_Mémorial de l’Abolition de l’Esclavage, Nantes; XII Biennale de Paris; Ambient’Azione Poetica, Galleria Artestudio, Bergamo; Kulturvewavd Tung Berg Kamen_Kunst Zum Überleben, RFA; Bernd Löbach, Galerie Für Visuelle Erlebnisse, RFA; XVI Bienal de São Paulo; Arteder 82, Bilboko Nazioarteko Erakustazoka, Bilbao; SEOUL International, M. A. E. Sungkyunkwan University; Festa de la Lettra, Galeria Joan Prats, Barcelona; CAAA_ Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura, Guimarães; Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa; e Museu Serralves _Museu de Arte Contemporânea do Porto; Prémio 18’BIAC _Bienal Internacional de Arte de Cerveira, e. o.

Publicou os livros: John Cage, Música Fluxus e outros gestos da música aleatória em Jorge Lima Barreto; Vulcânico Palavrador e, em edição, Uma Luva na Língua, e Alvoro.

Participação em múltiplas publicações de Arte a nivel nacional e estrangeiro como a revista Doc(k)s, França; Rapport#10, Paris; Calibre 33, Nice; Mosaico, Turim; Loreto 13, Lisboa; Zweitschrift, Hannover; Artéria, São Paulo; Artecapital, Lisboa, e. o.

É o autor de 400 programas de Corporate Identity, domínio do Design de Comunicação, onde se inscrevem a Identidade Visual da Universidade de Coimbra e dos European Universities Games 2018. Obras de Arte em Espaço Público, como o memorial da atribuição do Galardão de Património Mundial da Humanidade, da UNESCO, à “Universidade de Coimbra, Alta e Sofia”, Via Latina, Universidade de Coimbra; e do projeto Mandala _EUG2018, para o Estádio Universitário_Universidade de Coimbra.

Autor do Prémio Estudos Fílmicos Universidade de Coimbra, com que foram laureados Alain Resnais, Manoel de Oliveira, Paulo Rocha e João Benard da Costa.

http://barrosantonio.wordpress.com/ http://whatiswatt.org/

http://po-ex.net/

Henrique Patrício

Formação em Design de Comunicação pela Escola Universitária das Artes de Coimbra.

Trabalha como Designer, Fotógrafo e Videógrafo em diversas empresas como: almeida&martins, Talentus, PixelStudio, Fotosport, World Music Waves, Bordaleira, Tarrafo, Academia de Música de Ançã , Associação Portuguesa de Adictologia, Momentus, Persona Non Grata Pictures, BlackatWhite, Art’aparte, Associação Académica de Coimbra, GEFAC, CITAC, diversas bandas musicais e grupos de teatro nacionais, e. o.

Trabalha desde 2012 a tempo inteiro na Universidade de Coimbra, integrando actualmente o Projeto de Imagem, Media e Comunicação. Atleta Federado da Federação Portuguesa de Ciclismo durante 7 anos. Entre 1997 e 2000 fundou e presidiu a Associação Desportiva, Cultural e Social “Celorico Activa” onde organizou e promoveu vários eventos desportivos, de lazer e competição. Voluntário no Campeonato da Europa de BTT Cross Country, em Porto de Mós em 1999.

Conceito e desenho da mascote "Kanibol" para equipa de Voleibol da Escola Secundária Afonso de Albuquerque na Guarda,

Modelação em gesso da escultura da Mascote "Quercas", da mesma escola, a partir de desenho e conceito do Professor Jorge Melo. Desenhou a mascote "A Fitas", versão feminina de "O Fitas", para a Queima das Fitas de Coimbra. Auxiliou à modelação das respectivas esculturas em resina, actualmente residentes no Parque da Canção em Coimbra.

Desenho da mascote "Lince" para a Federação Portuguesa de Xadrez. Em 2017, desenho e assistência à modelação 3D para o Projeto Mascote "DUC" dos European Universities Games 2018.

Sérgio Alves

Formação em Design de Comunicação pela Escola Universitária das Artes de Coimbra.

Diretor de Arte de 8 Bit Forgers.

Design para Titan Forged Games, Ansell Portugal-Industrial Gloves, Idea Factory, WHO-Agência de Talentos Criativos.

Apresentações em Tanks Against Violence, Slinki Lisbon Games Conference e Project Jagër e. o.

Atividade de Voluntariado para a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Coimbra.

Em 2018 Modelação 3D para o Projeto Mascote "DUC" dos European Universities Games 2018.

(26)

Referências

Documentos relacionados

Enfermagem frente a qualitativa uma situação hipotética, envolvendo a morte e o morrer Compreender como Cuidando de alunos de graduação pacientes em Em Enfermagem

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Para Souza (2004, p 65), os micros e pequenos empresários negligenciam as atividades de planejamento e controle dos seus negócios, considerando-as como uma

No percurso, não há como separar e estabelecer momentos absolutamente precisos e fixos sobre esses diálogos, pois acabam por se definir como dinâmicos e anacrônicos, movendo-se

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em