• Nenhum resultado encontrado

Sai pra lá arrogância Creio que todos nós conhecemos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sai pra lá arrogância Creio que todos nós conhecemos"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

Sai pra lá arrogância

C

reio que todos nós conhecemos

alguém arrogante. Se você não co-nhece, cuidado, o arrogante pode ser você!

Certa vez, tive a infelicidade de trabalhar com um cara que era muito arrogante. Além disso, era bem mal-educado. Tra-tava as pessoas com desprezo, humilha-va quem ele sabia que não ia retrucar as suas palavras de gente ignorante. Nem a mãe dele o tal do arrogante perdoava. Sabe aquele cara que as pessoas ficam comentando pelas costas? Aquele que “se acha”, mas na verdade é um coitado que está indo direto para o buraco do fra-casso. Pois é...esse tal foi demitido, ficou com problemas financeiros e, acreditem se quiser, continuou arrogante. O famoso come chuchu e arrota peru.

É incrível como algumas pessoas não aprendem nada da vida. Se colocam num patamar invisível criado por eles mesmos e não querem descer de lá nem quando a vida lhes mostra que o único que pode estar acima de todos, é Jesus Cristo.

Quantos arrogantes vemos dentro das igrejas? Quantos são humilhados por não terem um carro do ano, roupas de grife, por não viajar para o exterior e até mes-mo por pseudo pastores que humilham quem não pode dar a “oferta de fé”. Já vi-mos isso acontecer algumas vezes, e ain-da acontece semanalmente.

E existe alguma cura para esses arrogan-tes convictos? Sim! Se aproximar de Jesus e viver uma vida digna com Ele vai fazer os arrogantes descobrirem suas fragilidades, suas fraquezas.

A matéria de capa desta edição exalta muito bem quais os malefícios em ser um arrogante, e como sair dessa vida miserá-vel de prepotência.

E nada arrogante, e tão qual edificante, é

a matéria escrita pelo Pr. Edmilson Men-des. “Como terminará a história?” é uma pergunta que todos fazemos sobre nós mesmos. Saber que nossa história terre-na terá um fim, nos faz refletir de como será este fim, mas, muitos de nós esque-cemos que precisamos escrever um bom roteiro para ter um final feliz. Ou você acha que vai escrever uma história de ter-ror e ir para o céu?

E por falar em céu...o televangelista Benny Hinn está arrependido de pregar a teologia da prosperidade e declarou que está “corrigindo” sua teologia. Sabem por que? Disse que que não quer ir para o céu e ser repreendido. Creio que ele deixou sua arrogância de lado, se aproximou de Jesus, e começou a buscar a salvação.

Outro assunto abordado nesta edição, é referente ao número de suicídios que vem aumentando assustadoramente no mundo. Inclusive entre os cristãos. A campanha “Setembro Amarelo” alerta para este problema de saúde pública que atinge milhões de pessoas por todo pla-neta. A depressão.

Se você tem algum sintoma depressivo, ou conhece alguém que tenha, procu-re ajuda imediatamente. Existem mui-tos profissionais pronmui-tos para fazer um diagnóstico correto e tratar essa que é a doença do século. Inclusive, você que é membro de uma igreja e que gosta do seu pastor; cobre menos dele e lhe estenda uma mão amiga e carinhosa. Você pode estar salvando uma vida com este peque-no gesto.

Desejo a todos vocês uma ótima leitura. Até a próxima edição, se assim for à von-tade de Deus.

Que o Senhor os abençoe!

(3)

É

assim mesmo que vamos caminhar nestes tempos que muitos já cha-mam de “últimos dias”?

A história não vai bem. Olhe para os lados. Qualquer lado. Norte, sul, leste, oeste, direita, esquerda, a história não está num momento, digamos, bom. São tantas calamidades materiais, emocionais e espirituais diariamente, que mal conseguimos acompanhar mi-nimamente os fatos. As coisas mais ter-ríveis aconte-cem sem que tomemos

conhe-cimento. Nos perguntam:

“você viu o que aconteceu esta manhã no centro da cidade?”, “Não! O quê?”. E em meio a perguntas, respostas, admirações e surpresas vamos levando os dias nos acostumando ao caos.

Mas será que é só isso? Estrangulamento econômico, desemprego, doenças emo-cionais como nunca se viu, banalização da vida, promoção de tudo quanto é bizarri-ce sexual, egos cada vez mais gigantes em oposição a corações cada vez mais nani-cos? Será que é só isso? É assim mesmo que vamos caminhar nestes tempos que muitos já chamam de “últimos dias”? Um tempo anestesiado por um espírito de indiferença, cansaço e total falta de inte-resse ou motivação para se tentar fazer melhor?

Se são estes os tempos nos quais as coi-sas irão de mal a pior é de se assustar. Dá pra entender aquelas pessoas que andam preocupadas acima do normal, afinal, não

são tempos normais, são tempos urgen-tes. Dias que pedem urgência em cada esquina, mas que o homem deste século, na sua maioria, anda ocupado demais, ro-botizado demais, congelado demais, não conseguindo ver, ouvir ou sentir as

ame-aças que se repetem todo dia bem diante dele.

Como terminará a história? O quadro atual me faz lembrar daqueles filmes que não dá pra piscar, que o nosso fôlego fica sob suspense até o último segundo que-rendo saber se as coisas se resolverão. Porém, não é um filme, é a nossa histó-ria. História que estamos lutando, orando e trabalhando para ser diferente, menos ameaçadora, mais pacífica.

Os dias vão passando e vamos confir-mando que nossos desejos de coisas boas são apenas isso, desejos. Não dominamos nada, não controlamos nada. A história segue seu curso, inapelavelmente, deci-dida, convicta, determinada, doa a quem doer. Os noticiários não ajudam, os fatos não colaboram, a violência cresce, a ini-quidade se multiplica, as monstruosida-des de cada um se afloram, a ganância desconhece limites, a vida, coitada, vai

sendo desprezada, massacrada, humi-lhada.

Como, enfim, terminará a história? Como a maioria, não gosto de spoiler. Mas tenho minha exceção, os spoilers da Bíblia amo a cada um. Fui até a última página do sagrado texto cristão, a Pala-vra de Deus que todo seguidor de Cristo abraça e respeita como revelação, nela se pode confirmar que

tudo acabará bem. As últimas

pa-lavras do texto bíblico trazem

conforto e con-solo: “A gra-ça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vo-cês. Amém.” É bom demais saber que o texto bíblico termina inundado pela gra-ça de Jesus, pois sem esta inexplicável e maravilhosa graça não sobreviveríamos a tais tempos. Porém, mesmo nestes tempos tão improváveis, a graça salva-dora do Senhor continua atuando com plena força e poder.

A outra coisa que aprendo e me enche de esperança frente a pergunta “como terminará a história?”, é o fato de saber pela fé que o término da história como a conhecemos, não será o fim, mas apenas o começo de uma nova era, um tempo que a Providência deu o nome de eternidade. Quando tudo terminar, que-ro estar lá. Mas, acima, de tudo, queque-ro estar lá quando tudo recomeçar. Paz! Fonte: guiame.com.br

(4)

A N U N C I E N O AT H O S

1 4 9 9 7 5 5 - 4 5 3 5

Esse é o futuro!

– Alô, é da pizzaria Gordon?

– Não, senhor, é da pizzaria Google.

– Desculpe, devo ter ligado para o número errado.

– Não o número está correto, o Google comprou a pizzaria. – Ah, entendi. Pode anotar o meu pedido?

– Claro, o senhor quer a pizza de sempre?

– Como assim, você já trabalhava aí, me conhece?

– É que de acordo com nossos sistemas, nas últimas 12 vezes o senhor pediu pizza de salame com queijo, massa grossa e bordas recheadas.

– Isso, pode fazer essa mesma.

– No lugar dessa posso tomar a liberdade de sugerir uma de massa fina, farinha integral, de ricota e rúcula com tomate seco?

– Não, eu odeio vegetais!

– Mas o seu colesterol está muito alto. – Quem te disse isso? Como você sabe?

– Nós acompanhamos os exames laboratoriais de nossos clientes e temos todos os seus resultados dos últimos 7 anos.

– Entendi, mas quero a pizza de sempre, eu tomo remédios para controlar o colesterol.

– O senhor não está tomando regularmente, porque nos últimos 4 meses só comprou uma caixa com 30 comprimidos, na farmácia do seu bairro.

– Comprei mais em outra farmácia. – No seu cartão de crédito não aparece. – Eu paguei em dinheiro.

– Mas de acordo com seu extrato bancário o senhor não fez saque no caixa automático nesse período.

– Eu tenho outra fonte de renda.

– Isso não está constando na sua Declaração de Imposto de Renda, a menos que seja uma fonte pagadora não declarada.

– Mas que droga! Estou cansado de ter minha vida vigiada e vasculhada pelo Google, Facebook, Twitter, WhatsApp, essas porcarias todas! Vou mudar para uma ilha sem internet e sem telefone celular, onde ninguém possa me espionar.

– A decisão é sua, senhor, mas quero lhe avisar que seu passaporte venceu há 5 semanas...

Muitas vezes queremos ajudar uma pessoa, ou até mesmo toda uma família, e não temos condições e nem sabemos como fazer.

Alguns órgãos públicos e particulares prestam muitos servi-ços dos quais não conhecemos.

Veja alguns deles:

CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar é um órgão colegiado encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e

adolescen-te através das medidas proadolescen-tetivas, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Atendimento ao público das 9h às 17h e Plantão de segunda a sexta-feira das 18h às 8h, fins de semana e feriados.

Conselho Tutelar I: (14) 3227-3499, Av. Alfredo Maia, 1-10, Vila Falcão Conselho Tutelar II: (14) 3227-3339, Rua Silva Jardim, 2-77, Bela Vista Plantão: (14) 99148-1203

E-mail: conselhotutelar@bauru.sp.gov.br hotsite.bauru.sp.gov.br/conselhotutelar/

Esquadrão da Vida / Masculino

Informações pelos fones (14) 3879-2520/2510 e 3222-5076 O Esquadrão da Vida atende pessoas em situação de rua e desabrigo, sem condições de auto sustento, encaminhadas pelo Centro Pop.

Comunidade Bom Pastor / Feminino e

filhos

Informações pelo fone: (14) 3232-9580

PÚBLICO ALVO: Mulheres ou grupo familiar em situação

de rua e desabrigo por abandono, migração, ausência de residência ou em trânsito e sem condições de auto-sustento.

Famílias são encaminhadas pelo CREAS.

Comunidade Terapêutica Restaurar

Escritório Central: Praça Machado de Mello, 2-63 - Centro, Bauru. Fone (14) 3276-1052 Oferece acolhimento fazendo o tratamento voluntário para dependentes químicos do sexo masculino, maiores de 18 anos, com o período de tratamento de 6 meses.

INFORMAÇÕES E COLABORAÇÃO: CASEMIRO DE ABREU NETO - Conselheiro Tutelar

(5)

É muito raro encontrar uma mulher que não seja apaixonada por sapa-tos. Essa sedução, na maioria das vezes estranhada pelos homens, faz com que algumas tenham mais de uma centena de pares de sapatos de todos tipos e modelos em casa.

E foi essa paixão que levou a em-presária Janaína a investir em um uma lin-da loja de calçados juntamente com seu marido Valdir, inaugurada recentemente. A “THEODORA STORE”.

Janaína explicou que o nome Theodora foi uma inspiração de Deus. “Oramos mui-to para fazer qualquer coisa em nossas vi-das. Temos que estar sempre na direção de Deus. E com o nome da loja não foi di-ferente”, conta ela. “Um dia acordei com este nome na minha mente. Fui buscar saber o que significa, e me deparei com mais uma das coisas que Deus faz. The-odora é a variante feminina de Teodoro, originado a partir do nome grego Treódo-ros, formado pelos elementos théos que significa “Deus” e dôron, que quer dizer “dom, dádiva. Foi um presente de Deus”, completou Janaína.

O novo empreendimento, além de bonito e acon-chegante, conta com modelos clássicos e também os despojados e modernos. Nunca descuidando da elegância, conforto e qualidade na matéria pri-ma e acabamento.

Você ficou curiosa para ver a linda coleção de cal-çados femininos e bolsas da Theodora Store?

Vá conhecer a loja que fica na R. Júlio Maringoni, 12-25 Altos da Cidade.

Para maiores informações, ligue no 3021-3090, ou mande um whatsapp para 98124-8660.

Você pode ver também no

facebook.com/theo-dorastore e no instagram @theofacebook.com/theo-dorastorebauru

as fotos mais recentes dos seus objetos de desejo.

Theodora Store.

As mulheres vão se apaixonar

Jovens evangélicos são tão

conservadores quanto os

mais velhos, diz pesquisa

O cientista político da Universidade de Michigan, Jeremiah Castle, pesquisou se os jovens evangélicos estão se tornando mais liberais e a resposta é que eles são tão conservadores quanto os mais velhos, mas há algumas exceções.

Sobre a identificação ideológica e iden-tificação por partidos políticos, os jovens evangélicos norte-americanos são tão conservadores quanto os mais velhos.

Mas quando se trata de casamento gay, imigração e bem-estar, os jovens de 18 a 29 anos se mostram mais liberais.

A pesquisa publicada na Temple Universi-ty Press deste mês diz que 51% dos jovens evangélicos são contra o casamento gay, entre as pessoas com 75 anos ou mais o número de opositores sé de 73%.

Fonte: gospelprime

“Estou arrependido de ter

pregado teologia da

prosperidade”

O televangelista Benny Hinn está arre-pendido de pregar a teologia da prosperi-dade e declarou que está “corrigindo” sua teologia.

“Hoje, infelizmente, entre muitos círcu-los, tudo que você ouve é como construir a carne. É uma mensagem de se sentir bem… É tudo sobre ‘se sentir bem’, ‘fazer o bem’, tudo isso. Ganhe dinheiro, todo o resto. E lamento dizer que a prosperidade ficou um pouco cansativa e estou corrigin-do minha própria teologia. E você precisa saber tudo”,

O pastor de 66 anos afirmou que não quer ir para o céu e ser repreendido.

“Acho que é hora de dizermos assim: o Evangelho não está à venda”.

Fonte: mundo cristão

Benny

Hinn

Leia outras notícias

no site do Athos.

www.

jornalathos.com.br

Convenção Batista lança gibi

contra a ideologia de gênero

A Convenção Batista Brasileira (CBB) lançou o gibi “Viva a Diferença”, que tem como objetivo combater o avanço da ide-ologia de gênero entre os batistas não apenas do Brasil, mas de todo o mundo, segundo a psicóloga Marisa Lobo, res-ponsável pelo texto do gibi.

O lançamento do “Viva a Diferença” aconteceu na Igreja Batista do Bacache-ri, em Curitiba, e contou com a presença de várias lideranças batistas, entre elas o Presidente da CBB, pastor Luiz Roberto Si-valdo e o Diretor Executivo da instituição, pastor Sócrates Oliveira de Souza, além de outros.

A intenção da CBB é que todas às pesso-as tenham acesso ao gibi, gratuitamente. Para isso, a instituição criou um site onde disponibiliza a versão digital do Viva a Di-ferença para download. www.vivaadife-renca.com.br

(6)

Estas Igrejas apoiam e

abençoam o Jornal Athos

Uma silenciosa epidemia está assustan-do a classe médica e cientifica assustan-do munassustan-do todo. Estima-se que só no Brasil 11 mi-lhões de indivíduos sofrem com a doen-ça já considerada o “Mal do Século XXI”. A depressão.

Estima-se que, devido ao desconhe-cimento das pessoas sobre o tema, somente 1 em cada 4 indivíduos com depressão tem conhecimento do trans-torno que o aflige e consegue buscar auxílio. Ou seja, 75% das pessoas com depressão não sabem que estão doentes e por isso sofrem sem tratamento ade-quado, apresentando perda da autoes-tima e da capacidade de se concentrar, o que leva a dificuldades profissionais e familiares.

Suicídio entre pastores

e líderes

O Instituto Schaeffer, dos Estados Uni-dos, chegou a pesquisar sobre a saúde mental de líderes religiosos e revelou que 70% dos pastores lutam constan-temente com a depressão, e 71% estão “esgotados” física e mentalmente. Ainda de acordo com esta pesquisa, 80% dos pastores acreditam que o ministério pas-toral afeta negativamente suas famílias e 70% dizem não ter um amigo próximo.

Assim como o número geral de suicí-dios, os casos com vítimas que lideram igrejas também têm a depressão como principal causa. Além da doença, fato-res como traições ministeriais, baixos salários, isolamento, falta de amigos e problemas conjugais também foram re-gistrados.

Nem os pastores estão imunes ao au-mento das taxas de suicídio. Chuck Han-naford, psicólogo clínico que trabalha com a Convenção Batista do Sul, relevou ao The Gospel Coalition que identificou um aumento na taxa de suicídios de pas-tores durante seus 30 anos de prática. Ele acredita que esse número continuará a aumentar.

Jovem pastor se suicida

Aos 30 anos, o pastor Jarrid Wilson ti-rou sua própria vida após uma batalha sem sucesso contra a depressão. Jarrid era pastor auxiliar da Harvest Chris-tian Fellowship em Riverside, Califórnia (EUA), uma megaigreja conhecida por seu trabalho de evangelismo e liderada pelo pastor Greg Laurie.

Nos últimos 18 meses ele esteve à fren-te do conselho de saúde mental da me-gaigreja Harvest Christian Fellowship, na Califórnia (EUA).

A Depressão e o Suicídio

entre Os Cristãos

Sua morte foi lamentada por seus

ami-gos e colegas de ministério. Nas redes sociais, porém, sua última mensagem no Twitter deixou um alerta de que ele não estava bem.

“Amar a Jesus nem sempre cura pen-samentos suicidas. Amar a Jesus nem sempre cura a depressão. Amar a Jesus nem sempre cura o transtorno de estres-se pós-traumático. Amar a Jesus nem sempre cura a ansiedade. Mas isso não significa que Jesus não nos oferece com-panhia e consolo. Ele sempre faz isso”, escreveu ele no Twitter no dia que tirou a própria vida.

O pastor Greg Laurie, responsável pela Harvest Christian Fellowship lamentou o ocorrido e disse que não tinha palavras diante do que aconteceu.

“Jarrid amava o Senhor e tinha o cora-ção de um servo. Ele era vibrante, positi-vo e estava sempre servindo e ajudando os outros. Jarrid também lidou repeti-damente com a depressão e foi muito aberto sobre suas lutas em andamento. Ele queria ajudar especialmente aqueles que estavam lidando com pensamentos suicidas. Tragicamente, Jarrid tirou a pró-pria vida”, escreveu o pastor.

Com informações do portal Christian Today.

Pr. Josué Gonçalves

aconselha líderes

À frente do ministério Família Debaixo da Graça, em Bragança Paulista (SP), o pastor Josué Gonçalves lamentou o sui-cídio do também pastor Jarrid Wilson.

“Mais um pastor é vencido pela depres-são e tira a própria vida. Ele tinha apenas 30 anos e deixa esposa e dois filhos. A alma do pastor precisa ser pastoreada. Há muitos pastores tentando vencer so-zinho, porém, sozinho até o melhor que você tem pode te levar à loucura. Melhor do que vencer a depressão é se prevenir para que não sejamos a próxima vítima”, disse o Pr. Josué.

Ele ainda enumerou uma série de pre-cauções que todo líder precisa ter, e pe-diu que o Espírito Santo possa consolar a família de Jarrid.

1) Cuide da sua saúde física;

2) Tenha tempo de lazer com a esposa e filhos;

3) Faça coisas além do ministério; 4) Cultive relacionamentos que nutrem o coração;

5) Pratique a contemplação do belo; 6) Ria mais;

7) Tenha com quem compartilhar suas dores e conflitos interiores;

8) Não despreze os profissionais que podem nos ajudar em tempos difíceis, como os psicólogos; psiquiatras e tera-peutas.

(7)

Samuel Procópio ataca

novamente: Desta vez ele

humilha o técnico de áudio

O pastor Samuel Procópio se en-volveu em uma polêmica após vir a tona um vídeo onde ele humilha um tecladista em uma cruzada evangéli-ca na cidade de Itajuípe (BA).

Após a repercussão do caso, o pre-gador usou as redes sociais para pe-dir perdão para o músico, mas aí já era tarde, vários músicos famosos e até pastores criticaram veemente a atitude do pastor.

No entanto, mais um vídeo foi pu-blicado nas redes sociais, onde Pro-cópio critica o técnico de áudio. É

nítido a arrogância do pregador em falar com o profissional de áudio, dizendo que se o mesmo for controlar o volume vai lhe atrapalhar.

Ao que parece, Samuel Procópio gosta de humilhar músicos e técnicos de áu-dios nos lugares onde vai ministrar, pelo menos é o que dizem os internautas que assistem o vídeo.

No vídeo, Procópio reclama do retorno, e em seguida diz para o técnico não mexer mais em nada, que se ele precisar ele faz tudo na própria voz.

Fonte: ofuxicogospel

Um comentário da jornalista Leila Sterenberg, do jornal Globo News Em Pauta, gerou críticas nas redes sociais, depois de ela fazer piada sobre o atentado terrorista de 11 de setembro.

O comentário infeliz aconteceu no final do noticiário do dia 10, quando ela se despedia dos corresponden-tes de São Paulo, New York e Brasí-lia, quando eles lembravam que no

dia seguinte a tragédia completaria 18 anos.

“Amanhã o 11 de setembro faz 18 anos, né? Pode tirar título de eleitor e votar, gente”, disparou dando gargalhadas.

A fala da jornalista deixou os colegas constrangidos e na internet o comentário gerou muitas críticas, já que foi o maior ataque terrorista contra os Estados Uni-dos, matando quase 3 mil pessoas. Redação

Jornalista da

Globo faz

pia-da com

atenta-do terrorista

“Essa casa é sua casa, nós deixamos ela pra você: Jesus”. Este refrão já virou um fenômeno na internet. Cantada em vá-rias igrejas evangélicas do país, o vídeo da música “A casa é sua” já ultrapassou a impressionante marca de 50 milhões de views no Youtube em apenas seis meses de lançamento

Composição assinada por Felipe Rodri-gues, Helena Albernaz, Julliany Souza, Léo Brandão e Ricardinho, “A Casa É Sua”, a versão divulgada no clipe oficial é ministrada por Julliany Souza e Léo Bran-dão. O dueto ganhou vida, conquistando a muitos por ter uma letra intimista. Além de “A Casa é Sua”, o grupo também tem se destacado com outras canções autorias. “Eu Te Vejo em Tudo”, “Era Eu” e “Vento Impetuoso” somam milhões de views e contribuem para que a banda seja considerada a maior revelação da

Clipe “A Casa é Sua” ultrapassa 50

milhões de visualizações no Youtube

música gospel nesse último ano.

O grupo Casa Worship é o ministério de adoração da Igreja CASA, de Goiânia (GO) liderada pelos pastores Davi e Giovanna Passamani.

Confira no site do Athos o clipe da música “A casa é Sua”. www.jornalathos.com.br

(8)

Estas Igrejas apoiam e

abençoam o Jornal Athos

"Eae Galera tudo bem? Esse na foto é o Davi, um grande amigo meu!! Ele infelizmente foi diagnos-ticado com síndrome de Arnold Chiari tipo 1 associada a Siringo-muelia, que é uma doença rara, em resumo o cérebro dele não tem espaço no crânio e por isso está sendo comprimido entre a coluna, e por causa disso pode trazer al-gumas consequências como per-das dos movimentos dos braços e das pernas e acabar infelizmente sendo irreversível!! Por ser uma

cirurgia muito delicada que ele precisa fazer e haver poucos mé-dicos que tem excelência em tal cirurgia, a família optou por fazer a cirurgia em Barcelona no Institut Chiari, pois a cirurgia feita aqui no Brasil muitas vezes acaba deixan-do sequelas graves para o pacien-te! Só que há um custo a ser pago da cirurgia, cerca de 150 mil reais!! Então peço sua ajuda para poder-mos ajudar o Davi, contribua com qualquer quantia, já estará ajudan-do muito!!"

Esta mensagem circulou muito no último mês nas redes sociais. O pedido de ajuda ao Davi foi compartilhado por milhares de pessoas, e, muitas delas se prontificaram a colaborar para que a cirurgia fosse realizada. E para glória de Deus,

A META FOI

ALCANÇADA!

Davi vai ter a oportunidade de fazer a cirurgia em Barcelona, e se curar desta síndrome.

Agora, vamos orar muito pela vida dele, pedindo a Deus sua total recuperação.

(9)

A

arrogância é um sentimento tolo. Somente aqueles que não sabem quem são cultivam pensamentos soberbos. Mas ninguém pode conhecer a si mesmo sem antes conhecer a Deus. O conhecimento de Deus é o primeiro passo para o autoconhecimento. Se o homem desconhece a Deus, projeta-se a si mes-mo além do que convém. Infla sua vaida-de ao extremo e sente-se maior e melhor do que de fato é. Quanto mais o indivíduo conhece a Deus, mais conhece a si mes-mo. Quanto mais se aproxima do Todo--poderoso, mais reconhece sua fraqueza. Quanto mais compreende a grandeza insondável daquele que a tudo vê, tudo sonda e a todos conhece, mais cônscio fica de sua total carência da graça. Desta-caremos três tipos de arrogância:

Em primeiro lugar, a arrogância

in-telectual. A arrogância intelectual é uma

tolice inominável. A arrogância do saber é uma prova incontestável da ignorância mais tosca. O que não sabemos é muito maior do que o que sabemos. O que não sabemos é um universo inesgotável dian-te das coisas diminutas que sabemos. O

sábio é aquele que quase nada sabe. O tolo arrota saber, estadeia conhecimento e faz propaganda de sua erudição. O sá-bio, porém, perplexo, se humilha diante da imensidão vastíssima do que se deve saber e das gotas diminutas do que se sabe. Os soberbos, como um restolho, só têm sabugo e palha, porém, jamais se curvam humildemente diante de Deus. Aqueles, entretanto, que buscam o saber, quanto mais se aprofundam no conheci-mento, mais humildes se tornam e menos fazem propaganda de sua erudição, por-que vivem extasiados diante da majesta-de majesta-de Deus e majesta-de suas obras.

Em segundo lugar, a arrogância mo-ral. A arrogância moral é outra destacada tolice. Proclamar suas próprias virtudes e aplaudir seus próprios feitos é de uma mediocridade sem tamanho. Só aqueles que vivem nas sombras lôbregas da igno-rância moral podem exaltar a si mesmos e construir monumentos a si mesmos. Quanto mais conhecemos a santidade de Deus, mais cônscios ficamos de nossa miserável condição de pecadores. Quanto mais sondamos as profundezas de nossa

alma, mais cientes ficamos das nódoas que maculam nosso íntimo. Conhecer a Deus e viver em sua presença é prostrar--se com o rosto no chão, e ter um senso profundo de nossa miserabilidade. Só a luz daquele que proclamou a si mesmo como a luz do mundo pode devassar os corredores escuros do nosso coração. Só diante dele temos consciência de que nossas justiças não passam de trapos de imundícia. Só quando nos vemos despo-jados de justiça própria podemos desejar ser revestidos de sua justiça.

Em terceiro lugar, a arrogância

es-piritual. A arrogância espiritual é

loucu-ra consumada. Só um fariseu hipócrita ostenta o verniz de sua espiritualidade fajuta e aplaude suas próprias virtudes ao mesmo tempo que reprova, de forma ácida, os delitos das pessoas que vivem à sua volta. Os homens mais piedosos são aqueles que mais choram pelos seus pe-cados. Os soberbos, todavia, gabam-se de virtudes que nunca tiveram. Os humil-dades, reconhecem-se pobres e caren-tes da graça; os soberbos colocam-se no pedestal da santidade, para se vangloriar

em sua justiça própria. Os arrogantes es-tadeiam sua santidade externa ao mesmo tempo que escondem seu coração cheio de rapina. Falam de seus feitos ao mes-mo tempo que escondem suas perversas motivações. Proclamam sua própria pie-dade ao mesmo tempo que denunciam, sem piedade, os pecados dos outros. Os soberbos são resistidos por Deus, mas os humildes são por ele exaltados. Não exalte a si mesmo, antes, humilhe-se sob a poderosa mão de Deus. Não drapeje a bandeira de suas obras. Ao contrário, faça o bem sem olhar a quem, e ordene que sua mão esquerda esqueça-se do que fez a sua mão direita. Não queira receber a glória que só pertence a Deus. Ao fazer o bem, faça-o para a glória de Deus e para o bem de seu próximo. Lembre-se, você não é o centro do universo, Deus é. Por-tanto, busque em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça. Não busque seus próprios interesses, mas também o que é dos outros. Viva de forma piedosa diante de Deus e de forma justa diante dos ho-mens!

Rev. Hernandes Dias Lopes

(10)

PROJETO RAÍZES PARA O FUTURO

VAGAS PARA AS SEGUINTES

MODALIDADES DE ESPORTE:

FUTEBOL:

Crianças e adolescentes de 07 aos 16 anos de idade. Horário: Sábados das 7:30 às 12:00h

Servimos café da manhã.

KARATÊ/SEMEL -

20 vagas - A partir dos 7 anos de idade. Horário: Segunda e Quarta-feira das 19:30 às 20:30h

JIU JITSU/ZAGANELLI - 20 vagas -

Crianças e adolescentes de 7 aos15 anos de idade.

Horários: Sábados: 1ª turma dos 7 anos a 14 anos – as 16:00h. 2ª turma dos 11 anos a 15 anos - as 17:00h.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

-Cópia do RG e CPF (Se no RG constar o CPF serve) do aluno e seu responsável. -Comprovante de residência.

-Cartão do SUS.

-Número do NIS do aluno. -Atestado Médico.

-Observação: Alunos para o futebol. Levar 02 fotos 3x4.

ASSOCIAÇÃO BETHESDA BAURU

Rua: Alameda Ptolomeu nº 1-76 – Santa Edwiges.

Inscr

ev

a-se no c

anal

ATHOS PL

AY

no

Youtub

e. e c

onheç

a o no

vo lo

cal de notícias e en

tr

et

enimen

to do Jornal A

thos

.

(11)

A Igreja Assembleia de Deus do Ministé-rio Belém do Jd. Bela Vista, realizou uma grande campanha profissional gratuita a comunidade.

Enfermeiros, nutricionistas, profissionais

do Instituto Embelleze, UNIP e membros da Igreja estiveram envolvidos no Projeto que visou também a área espiritual de to-dos que compareceram.

Ação Social

O cantor Régis Danese esteve na

região de Bauru nos dias 24 de

agosto na Marcha Para Jesus em

Piratininga, e dia 25 na Igreja

Ma-nancial da Vida em Agudos, onde

Régis na região

louvou ao Senhor e Ministrou a

Palavra.

Sempre solícito, Régis atendeu a

todos com muito carinho.

As igrejas locais da América do Sul, Cen-tral e do Norte, além de representantes de igrejas na África, Europa e Ásia, reali-zaram na Estância Árvore da Vida a Con-ferência Internacional entre os dias 31/08 e 08/09 com a presença de aproximada-mente 5 mil pessoas.

Pastores Pedro Dong, Ezra Ma, Miguel Ma e André Dong (foto ao lado) ministra-ram sobre o tema “O Ministério da Nova

Conferência Internacional

Aliança”.

Foi também comemorado, durante a Conferência a “Festa de Siló II” 20 anos da inauguração do Auditório Pérola para 10.000 pessoas.

Além do Pr. Flávio Gaspar e sua esposa Gislaine (foto), outras 56 pessoas de Bau-ru participaram do evento.

(12)

Referências

Documentos relacionados

Tendo como refrão no seu discurso o diálogo, a procura do bem comum e a dignidade para todos, o Papa colheu na própria cultura, história dos Estados Unidos o exemplo

Pack, um herbicida de pré-semeadura para soja, milho e amendoim para o controle das principais ervas daninhas de folha larga, que proporciona 15 dias a mais de permanência no solo

O recurso à nação como narração enfatiza a insistência do poder político e a autoridade cultural naquilo que Derrida descreve “o excesso irredutível do sintático sobre

Parágrafo Primeiro - Para aqueles aeroviários cujo salário mensal em 1º de dezembro de 2020, seja igual ou inferior a R$ 5.136,36 (cinco mil, cento e trinta e seis reais e trinta

Igualmente, casos de avaliação pedagógica, em que alunos se julguem injustiçados por professores e educadores, não devem ser acolhidos ou tratados pelo capelão,

1857 > Chega a Blumenau, acompanhado de sua esposa Ida e de seus filhos Jorge e Maria, o Pastor Oswaldo Hesse, contratado para servir de Pastor da Comunidade de Blumenau...

Quando Jesus disse aos discípulos que não puderam expulsar um demônio por falta de jejum (Mt 17.21), ele não limitou o problema somente a isto mas falou sobre a

Observa-se ainda que a região Norte do Brasil representará o grande problema da doença nos próximos anos, pois, atualmente, já contribui com o maior número de casos detectados (36,6%