• Nenhum resultado encontrado

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO REALIZADA NO DIA 28 DE AGOSTO DE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO REALIZADA NO DIA 28 DE AGOSTO DE"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA

CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO

CASTELO REALIZADA NO DIA 28

DE AGOSTO DE 2002 - - - - - - -

- - - Aos vinte e oito dias do mês de Agosto do ano dois mil e dois, nesta cidade de Viana do Castelo e Paços do Concelho, reuniu-se a Câmara Municipal de Viana do Castelo sob a presidência do Presidente, Defensor Oliveira Moura e com a presença dos Vereadores Manuel da Silva Ribeiro, Joaquim António Cardoso Ribeiro, Ilda Maria Menezes de Araújo Novo e André Filipe Lisboa Carneiro Manso Gigante. Secretariou o Director do Departamento de Administração Geral da Câmara Municipal, Luís Filipe Neiva Marques. E, tendo tomado os lugares que lhes estavam destinados, o Presidente da Câmara declarou aberta a reunião pelas dez horas, verificando-se a falta dos Vereadores Maria Flora Moreira da Silva Passos Silva, José Maria da Cunha Costa por se encontrarem de férias e de Rogério Ramiro da Silva Barreto por estar na Guiné em representação do Município. De seguida, o Presidente deu conhecimento do pedido de substituição, datado de 27 de Agosto corrente, pelo prazo de dez dias, apresentado pelo Vereador Alberto Jaime Marques Midões, nos termos do disposto no art.º 78º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, o qual se faz substituir por João Pereira Duarte que está presente, cuja identidade é do conhecimento pessoal do Presidente da Câmara, e que iniciou de imediato as suas funções como Vereador.

PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO

DIA:- INTERVENÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA:-

O Presidente da Câmara apresentou a seguinte proposta de Voto de Louvor à Comissão de Festas de Nossa Senhora d’Agonia:- “LOUVOR À COMISSÃO DE FESTAS D’AGONIA – As Festas de Nossa Senhora da Agonia de 2002 atraíram a Viana do Castelo o maior número de forasteiros de que há memória, tendo os diversos números do programa atingido excepcional brilhantismo e

(2)

espectacularidade, com enorme participação de vianenses de todos os grupos etários e sociais. A capacidade de organização, a criatividade e a dedicação dos cidadãos que programaram e executaram os eventos festivos, foram muito justamente elogiados por todos os que viveram com saudável alegria a Romaria d’Agonia. As centenas de milhares de visitantes, que inundaram os cada vez mais amplos e qualificados espaços urbanos por onde se estenderam as Festas, puderam apreciar e fruir com segurança e comodidade todos os números da romaria, graças à meticulosa organização, rigor e empenhamento dos membros da Comissão de Festas e de todos os que, individualmente ou integrados em instituições, contribuíram voluntária ou profissionalmente para a grandiosidade das festividades. Ciente de que estou a interpretar correctamente a vontade dos vianenses, proponho que a Câmara Municipal registe em acta um Voto de Louvor à Comissão Executiva das Festas e ao seu Presidente Francisco Cruz, voto extensivo a todos os cidadãos e instituições que colaboraram na realização da Romaria d’Agonia de 2002, com merecido destaque para a Irmandade de Nossa Senhora da Agonia, pela inovação e grandiosidade dos eventos religiosos. (a) Defensor Moura.”. A Câmara Municipal deliberou aprovar o transcrito voto de louvor. Esta deliberação foi tomada por unanimidade estando presentes o Presidente da Câmara e os Vereadores Manuel Ribeiro, Joaquim Ribeiro, Ilda Novo, André Gigante e João Duarte.

INTERVENÇÃO DO

VEREADOR JOAQUIM RIBEIRO:-

O Vereador Joaquim Ribeiro interpelou o Presidente da Câmara sobre a razão de não ter sido concretizado o projecto de criação do mercado das flores no jardim público, como havia sido anunciado. Seguidamente alertou para o facto de continuar a ser desrespeitada a regra sobre o limite de tonelagem dos veículos que circulam na Rua da Bandeira, mencionando como exemplo o facto de ontem ter presenciado uma operação de descarga de paletes de cimento, em que estava a ser utilizado um veiculo de 10 toneladas de peso bruto. O Presidente da Câmara esclareceu, quanto á primeira questão, que as empresas que

(3)

fabricam o tipo de pavilhões que se pretendiam usar no mercado das flores apresentaram um orçamento muito elevado, estando os serviços a procurar outras empresas que forneçam aqueles equipamentos a custos mais reduzidos. Relativamente à segunda questão, o Presidente da Câmara esclareceu que irá tentar averiguar o facto relatado, considerando todavia que se trata de um problema de fiscalização do trânsito, cuja competência, na área da cidade, é da PSP.

INTERVENÇÃO DO VEREADOR JOÃO DUARTE:-

O Vereador João Duarte solicitou esclarecimentos sobre o facto de ser do seu conhecimento haver várias queixas dos moradores da Quinta de Monserrate, relativamente a sistemáticos cortes no fornecimento de água, bem como sobre o desenvolvimento do processo relativo á privatização dos estaleiros navais de Viana do Castelo e á encomenda dos navios patrulha pelo Ministério da Defesa. O Presidente da Câmara informou que está a ser feita a substituição dos ramais de abastecimento de água nas Ursulinas, o que, provavelmente, está na origem dos cortes no abastecimento de água. No que concerne aos ENVC, esclareceu que o Ministro da Defesa informou que já está incluída no PIDDAC para 2003 a encomenda dos navios patrulha aos Estaleiros Navais, não havendo ainda uma decisão final do Governo relativamente á privatização da empresa.

ADITAMENTO À ORDEM DE

TRABALHOS:-

Por se ter considerado de resolução urgente, a Câmara Municipal deliberou, nos termos do artigo 19º do Código do Procedimento Administrativo, aditar à presente Ordem de Trabalhos os seguintes assuntos:

➨ PRÓXIMA REUNIÃO CAMARÁRIA - ANTECIPAÇÃO;

➨ ALTERAÇÕES ORÇAMENTAIS;

Esta deliberação foi tomada por unanimidade estando presentes o Presidente da Câmara e os Vereadores Manuel Ribeiro, Joaquim Ribeiro, Ilda Novo, André Gigante e João Duarte.

ORDEM DO DIA:-

Presente a ordem de trabalhos, foram acerca dos assuntos dela constantes tomadas as seguintes resoluções:-

(01) APROVAÇÃO DA ACTA DA REUNIÃO DE

(4)

14 DE AGOSTO:-

A Câmara Municipal, em cumprimento do disposto no n.º 2 do artº 92º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, e sem prejuízo da sua prévia aprovação sob a forma de minuta, para os efeitos do disposto no n.º 4 do citado artigo, deliberou aprovar a acta da reunião realizada no dia 14 de Agosto corrente, pelo que vai ser assinada pelo Presidente da Câmara e pelo Secretário da respectiva reunião. Esta deliberação foi tomada por maioria com os votos favoráveis do Presidente da Câmara e dos Vereadores Manuel Ribeiro, Joaquim Ribeiro, André Gigante e a abstenção dos Vereadores Ilda Araújo Novo e João Duarte por não terem participado na referida reunião.

(02) VI FESTIVAL DE FOLCLORE INTERNACIONAL –

SUBSÍDIO À VIANAFESTAS:-

Pelo Presidente da Câmara foi apresentada a proposta que seguidamente se transcreve:- "PROPOSTA – De 2 a 8 de Setembro vai a VianaFestas e a Associação dos Grupos Folclóricos do Alto Minho realizar o VI Festival de Folclore Internacional com o apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal e o apoio de estadia e alojamento de vários Grupos Folclóricos do concelho (Grupo Etnográfico de Areosa, Grupo de Danças e Cantares de Perre, Grupo Folclórico de S. Paulo – Barroselas, Grupo Folclórico Danças e Cantares de Alvarães, Grupo Folclórico e Etnográfico de Castelo de Neiva, Grupo Folclórico de Viana do Castelo, Grupo Folclórico da Associação Cultural e Recreativa de Vila Franca do Lima e APPACDM). Estando garantido, como habitualmente, o controlo técnico de qualidade pelo Comité Internacional das Organizações de Festivais de Folclore (CIOFF), participarão neste festival seis grupos folclóricos internacionais (Albânia, Niger, Croácia, Polónia, México e Taiwan) e 7 grupos concelhios (Areosa, Vila Franca, Barroselas, Viana, Anha, Alvarães e Perre), garantindo-se a presença em Viana do Castelo de mais de 300 participantes estrangeiros. Mantendo-se a estrutura e filosofia do programa dos anos anteriores, com itinerância por Instituições de Solidariedade Social no concelho e no distrito (conforme programa anexo), bem como o orçamento previsional de 69.750 e importando conferir a este Festival a distinção de

(5)

qualidade garante da afirmação de Viana do Castelo como verdadeira Capital do Folclore, proponho se atribua à Viana Festas um subsidio de 22.500 , destinados a cobrir algumas despesas de alojamento, transportes, ajudas de custo e dinheiro de bolso dos grupos estrangeiros, bem como de divulgação e publicidade. Dada a redução do subsidio proponho, ainda, que, após entrega do relatório final, se possa vir a considerar um apoio suplementar para fecho de contas, em caso de algum deficit. (a) Defensor Moura". O Vereador João Duarte referiu estar em desacordo com este método de atribuição de subsídios, por se tratar de um acto individualizado, quando em seu entender este tipo de financiamentos deviam estar já previstos, especificadamente, em rubricas próprias do orçamento, permitindo assim poupar muito tempo das reuniões camarárias com intervenções a este propósito, evitando-se também a tentação de mediatizar a atribuição dos subsídios. O Presidente da Câmara respondeu á precedente intervenção, argumentando que a despesa com este tipo de eventos está prevista no orçamento, sem o que nem seria possível a atribuição do subsídio, acrescentando que, ainda que este subsídio estivesse especificamente consignado no orçamento, sempre se teria que tomar esta deliberação em execução do orçamento, dado até que a atribuição de subsídios é competência indelegável do órgão executivo. Finda a discussão e posta a votação a transcrita proposta a Câmara Municipal deliberou aprovar a mesma. Esta deliberação foi tomada por maioria com os votos favoráveis do Presidente da Câmara e dos Vereadores Manuel Ribeiro, Joaquim Ribeiro, Ilda Novo, André Gigante e a abstenção do Vereador João Duarte.

(03) VENDA DE

PARCELAS DE TERRENO SOBEJANTES DA VIA COMPLEMENTAR AO

IC1:-

Acerca do assunto indicado em título foram apreciados os seguintes processos:-

A) –

PROCESSO DE OBRAS Nº 440/02 – SANTA MARIA MAIOR:-

A Câmara Municipal deliberou proceder à desafectação do domínio público municipal da parcela de terreno adiante identificada, com vista à sua posterior integração no domínio privado do município, a fim de ser

(6)

objecto de posterior alienação para anexação ao prédio sito na Rua da Belavista nº 45, freguesia de Santa Maria Maior, inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 3273º, registado na Conservatória do Registo Predial sob o número 78/19851008:- Parcela de terreno situada no lugar de Abelheira, freguesia de Santa Maria Maior, com a área de 205 m², a confrontar do Norte e Poente com JR & ARL – Sociedade de Construções de João Rodrigues e António Lima, Lda, e de Sul e Nascente com Via Entre Santos, parcela esta que constitui a parte sobejante da expropriação da parcela 19 da planta cadastral da expropriação dos terrenos para construção da via alternativa ao IC1, e, que foi destacada do prédio indicado, e no qual irá ser novamente integrada. Mais foi deliberado, submeter à aprovação da Assembleia Municipal, nos termos e para os efeitos do disposto na alínea b) do número 4 do artigo 53º, conjugado com a alínea a) do número 6 do artigo 64º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, a desafectação do domínio público da indicada parcela de terreno. Esta deliberação foi tomada por unanimidade estando presentes o Presidente da Câmara e os Vereadores Manuel Ribeiro, Joaquim Ribeiro, Ilda Novo, André Gigante e João Duarte.

B) – PROCESSO DE OBRAS Nº 656/01 – SANTA MARIA

MAIOR:-

No seguimento da deliberação tomada por esta Câmara Municipal em sua reunião de seis de Agosto de mil novecentos e noventa e seis e de vinte e dois de Abril de mil novecentos e noventa e sete, a Câmara Municipal deliberou vender a parcela de terreno adiante identificada à firma Botelho & Companhia, Lda., pelo preço global de 67.987,6 :- Parcela de terreno, com a área de 580 m², a confrontar de Norte e Nascente com Botelho Companhia, Lda., e de Sul e Poente com a Via Entre Santos, situada no lugar das Necessidades, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo, a desanexar do prédio urbano inscrito na matriz predial da freguesia de Santa Maria Maior sob o número 3522 e registado sob o número 1505/980504 na Conservatória do Registo Predial de Viana do Castelo. Esta deliberação foi tomada por unanimidade estando presentes o Presidente da Câmara e os Vereadores Manuel Ribeiro,

(7)

Joaquim Ribeiro, Ilda Novo, André Gigante e João Duarte.

(04) CONCESSÃO DA

EXPLORAÇÃO DO COMPLEXO TURISTICO DA MARINA:-

Presente o processo relativo ao assunto em título, foi amplamente discutido o modelo da nova concessão, tendo sido distribuído cópia do regulamento que serviu de base ao concurso lançado em 1992, para que sobre o mesmo os membros do Executivo possam formular propostas de alteração, de modo a que na próxima reunião camarária possa ser aprovado o texto definitivo do Regulamento a submeter a aprovação da Assembleia Municipal. Esta deliberação foi tomada por unanimidade estando presentes o Presidente da Câmara e os Vereadores Manuel Ribeiro, Joaquim Ribeiro, Ilda Novo, André Gigante e João Duarte.

(05) PRÓXIMA REUNIÃO CAMARÁRIA -

ANTECIPAÇÃO:-

O Presidente da Câmara informou que a próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal terá lugar no próximo dia 20 de Setembro, razão por que propôs a antecipação da data da realização da próxima reunião ordinária deste Executivo Municipal do dia 11 de Setembro para 4 do mesmo mês, de modo a permitir o envio atempado para o Presidente da Assembleia das propostas que devem ser apreciadas naquele órgão autárquico na referida sessão de Setembro. A Câmara Municipal, com fundamento nas razões atrás expostas deliberou, ao abrigo do artigo 62º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, antecipar a realização da próxima reunião ordinária para o dia 4 de Setembro, pelas 10 horas, cuja ordem de trabalhos será oportunamente remetida a todos os membros do Executivo. Esta deliberação foi tomada por unanimidade estando presentes o Presidente da Câmara e os Vereadores Manuel Ribeiro, Joaquim Ribeiro, Ilda Novo, André Gigante e João Duarte.

(06) ALTERAÇÕES

ORÇAMENTAIS:-

A Câmara Municipal deliberou introduzir as seguintes alterações ao orçamento municipal em vigor:-

(8)

Tipo de Modificação: AOD – Número

Orgânica Económica Designação(Económica ou Plano Dotação Actual Aumentos Diminuições 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 01 02 02 02 02 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 04 05 05 05 05 01020101 010301 01030802 020104 020209 020310 02031101 0401030109 0703 0801030102 0801030106 010603 020104 020209 02030601 02031101 01020101 010301 010305 020209 020302 02030601 0701 07020101 0702020109 07020207 07020301 07020302 07020307 07020308 0702031209 01020101 010301 010305 010601 020102 020104 020204 020209 020302 02030604 02031101 0401030105 0401030109 04010303 04020102 04020103 04020109 0702020104 07020205 070401 070402 0801030106 020209 020302 02031101 070502 Pessoal do Quadro Trabalho extraordinário Outros suplementos Outros Outros

Encargos de cobrança de receitas Prestações de serviços

Outras transferencias Equipamento de transporte Sedes Junta e Centros Cívicos Viação Rural

Segurança social – regime geral Outros Outros Telefones Prestações de serviços Pessoal do quadro Trabalho extraordinário Ajudas de custo Outros Conservação de bens Telefones

Terrenos e recursos naturais Construçao

Outros Outros

Viadutos, Arruament. Obras Complementares Esgotos Viação Rural Sinalização Transito Outros Pessoal do quadro Trabalho extraordinário Ajudas de custo

Assistência doença dos funcionários públicos Material de educação, cultura e recreio Outros Combustíveis e lubrificantes Outros Conservação de bens Transportes Escolares Prestações de serviços Pessoal auxiliar Outras transferencias Transferência Escolas Fins Culturais e Turísticos Fins Desportivos Outras Museus Escolas Equipamento Básico Equipamento Administrativo Viação rural Outros Conservação de bens Prestações de serviços Estudos e projectos 627.374,52 116.141,44 42.482,98 8.498,80 85.759,58 179.459,05 227.954,17 500.235,54 405.000,00 655.000,00 820.000,00 43.987,98 5.987,98 87.903,83 90.687,45 161.000,00 923.868,72 99.521,36 29.500,00 133.319,68 78.820,00 54.000,00 76.000,00 1.548.000,00 463.500,00 157.000,00 1.808.000,00 581.696,00 4.828.000,00 176.250,00 36.000,00 1.281.827,20 66.812,36 16.379,20 20.987,97 37.487,98 21.498,80 70.615,33 185.987,97 24.493,89 611.498,80 524.200,00 151.001,00 290.001,00 286.001,00 398.000,00 574.500,00 122.500,00 165.000,00 1.172.000,00 611.000,00 25.000,00 74.829,00 87.319,68 11.493,98 154.939,89 100.500,00 1.500,00 1.500,00 1.000,00 2.000,00 20.000,00 2.000,00 150.000,00 3.000,00 1.000,00 2.000,00 3.000,00 2.000,00 5.500,00 4.500,00 6.500,00 2.000,00 158.000,00 26.000,00 18.000,00 10.000,00 30.000,00 5.500,00 1.500,00 5.000,00 4.000,00 14.000,00 1.000,00 70.500,00 3.000,00 43.000,00 4.000,00 15.000,00 25.500,00 4.000,00 3.500,00 1.000,00 1.000,00 30.500,00 3.000,00 4.000,00 38.500,00 50.000,00 10.000,00 3.000,00 20.000,00 225.000,00 49.000,00 10.000,00 7.000,00 3.000,00 12.000,00 20.000,00 7.000,00 90.000,00 15.000,00 15.000,00 100.000,00 Total de Aumentos/Diminuições: 681.500,00 681.500,00

(9)

Tipo de Modificação: APA Número: 8

Orgânica Económica Plano Designação(Económica ou Plano) Dotação Actual Aumentos Diminuições 04 04 04 04 04 04 04 04 01 04 01 01 04 01 01 04 04 04 04 04 04 04020103 04010303 020102 02030604 04020102 04020109 02031101 02031101 02031101 020102 0801030102 0801030102 0401030109 0401030109 0801030106 0401030105 04010303 0401030109 0801030106 0401030109 02031101 2002 A 2 2002 A 3 2002 A 4 2002 A 5 2002 A 6 2002 A 6 2002 A 8 2002 A 13 2002 A 14 2002 A 15 2002 A 17 2002 A 18 2002 A 22 2002 A 25 2002 A 25 2002 A 32 2002 A 32 2002 A 40 2002 A 40 2002 A 44 2002 A 48

Fomento Desp-Protoc.contratos desenv. Acção Social Escolar

Fomento a educação apoio a proj. curricul Transportes Escolares

Foment.Cult-Prot. Contratos Desenv. Foment.Cult-Prot. Contratos Desenv. Promoção de eventos culturais Conselho Municipal de Educação Intercambios intermunicipais Carta educativa – Vale do Lima Centros cívicos

Sedes de junta Outras transferências Viação rural Viação rural

Encargos com pessoal auxiliar Encargos com pessoal auxiliar Limpeza caminhos públicos Limpeza caminhos públicos

Limpeza e manutenção de espaços verdes Projecto iniciação a musica

353.000,00 251.000,00 7.000,00 611.000,00 392.000,00 48.500,00 176.000,00 500,00 4.000,00 3.000,00 305.000,00 350.000,00 210.000,00 461.000,00 820.000,00 2.000,00 3.000,00 10.000,00 74.829,00 30.000,00 1.000,00 5.000,00 43.000,00 4.000,00 56.000,00 150.000,00 15.000,00 10.000,00 20.000,00 4.500,00 4.000,00 2.000,00 25.000,00 25.000,00 40.000,00 38.500,00 7.000,00 2.000,00 20.000,00 100.000,00 30.000,00 4.000,00 Total de Aumentos/Diminuições: 258.000,00 347.000,00 Tipo de Modificação: API Numero 7

Orgânica Económica Plano Designação(Económica ou Plano) Dotação Actual Aumentos Diminuições 04 04 03 03 03 03 03 03 03 03 03 03 04 04 03 03 03 03 03 03 01 03 03 03 05 03 03 03 07042 0702020104 07020101 07020101 07020101 0702031209 0702031209 07020301 07020307 07020308 07020301 07020301 07020205 070401 0701 07020308 07020307 07020307 0702020109 07020307 0703 07020307 07020301 07020301 070502 0701 07020302 07020207 2002 I 19 2002 I 21 2002 I 33 2002 I 36 2002 I 39 2002 I 59 2002 I 62 2002 I 76 2002 I 77 2002 I 77 2002 I 85 2002 I 90 2002 I 97 2002 I 99 2002 I 115 2002 I 116 2002 I 117 2002 I 119 2002 I 123 2002 I 146 2002 I 148 2002 I 150 2002 I 151 2002 I 152 2002 I 175 2002 I 176 2002 I 178 2002 I 185 Equipamento e aperechamento Const Benef Museus Nucl Museolig Habitação Social Darque

Habitação Social Alvaraes Habitação Social Perre

Construção e conservação de pontos de agua Conservação de caminhos florestais Outros arruamentos

Conservação da rede viária municipal Conservação da rede viária municipal Outras

Parques de estacionamento Escola Senhora Oliveiras Darque Equipamento e apetrechamento Aquisição de terrenos

Prevenção e segurança rodoviária C.M. 1172 – Perre/Portuzelo Acesso parque desportivo barroselas Remodelação e beneficiação Outras construções e beneficiações Material de transporte e combate a sinistros Construção beneficiação caminhos agrícolas P.I. Linha férrea Darque

P.I. Linha férrea estação da cidade Estudos e Projectos

Aquisição de terrenos

Ampliação rede de Neiva-Barroselas Edifício Foz Norte

25.000,00 165.000,00 788.000,00 382.000,00 47.000,00 8.000,00 12.000,00 576.000,00 2.120.000,00 125.250,00 80.000,00 294.000,00 126.500,00 184.000,00 30.000,00 46.000,00 50.000,00 25.000,00 71.000,00 283.000,00 404.000,00 39.000,00 69.000,00 245.000,00 100.500,00 10.000,00 161.286,00 37.000,00 15.000,00 88.000,00 80.000,00 10.000,00 24.000,00 25.500,00 4.000,00 6.000,00 26.000,00 10.000,00 2.000,00 30.500,00 5.000,00 10.000,00 18.000,00 15.000,00 10.000,00 2.000,00 8.000,00 40.000,00 20.000,00 100.000,00 25.000,00 20.000,00 24.000,00 25.000,00 25.000,00 40.000,00 Total de Aumentos/Diminuições: 354.000,00 354.000,00 Total Geral: 1.293.500,00 1.382.500,00

Esta deliberação foi tomada por unanimidade estando presentes o Presidente da Câmara e os Vereadores Manuel Ribeiro, Joaquim Ribeiro, Ilda Novo, André Gigante e João Duarte.

(07)

(10)

DESPACHOS PROFERIDOS NO USO DOS PODERES DELEGADOS:-

O Presidente da Câmara deu a esta conhecimento dos despachos de adjudicação de vários fornecimentos e empreitadas de obras públicas, proferidos por si e pelo Vereador em quem subdelegou, no período que mediou desde a última reunião camarária.

(08) PERÍODO DE

INTERVENÇÃO ABERTO AO PÚBLICO:-

Encerrada a ordem de trabalhos, foi fixado um período de intervenção aberto ao público, não se tendo registado qualquer intervenção.

(09)

APROVAÇÃO DA ACTA EM MINUTA:-

Nos termos do número 4 do artigo 92º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, foi deliberado aprovar a acta desta reunião, em minuta, para surtir efeitos imediatos, para o que foi a mesma lida e achada conforme e seguidamente assinada pelo Presidente da Câmara e Secretário da presente reunião. Esta deliberação foi tomada por unanimidade estando presentes o Presidente da Câmara e os Vereadores Manuel Ribeiro, Joaquim Ribeiro, Ilda Novo, André Gigante e João Duarte. E, nada mais havendo a tratar, o Presidente da Câmara, pelas doze horas, declarou encerrada a reunião, da qual, para constar, se lavrou a presente acta.

Referências

Documentos relacionados

Objetivos: essa revisão de literatura tem como objetivo discorrer sobre as principais lesões orais enegrecidas da cavidade oral, enfatizando o diagnóstico diferencial para cada

Pelos resultados obtidos por meio da técnica da gengivectomia e gengivoplastia para a remoção da pigmentação melânica nos casos apresenta- dos, conclui-se que ela

Tabela 7 - Comparação dos escores da história clínica, avaliação anatomofuncional e avaliação da sucção não nutritiva (SNN) e sucção nutritiva (SN), bem

Os resultados encontrados neste estudo mostraram diferença estatisticamente significante entre os grupos avaliados no que diz respeito ao tônus de língua, visto que 21

O Departamento da Fala participava das atividades de ensino do Curso de Medicina, Odontologia e Fonoaudiologia, todos pertencentes ao Centro de Ciências

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

The focus of this thesis was to determine the best standard conditions to perform a laboratory-scale dynamic test able to achieve satisfactory results of the

​ — these walls are solidly put together”; and here, through the mere frenzy of bravado, I rapped heavily with a cane which I held in my hand, upon that very portion of