• Nenhum resultado encontrado

No final da vida de Davi Deus gerou em seu coração a vontade de construir uma Casa para Deus!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "No final da vida de Davi Deus gerou em seu coração a vontade de construir uma Casa para Deus!"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ADAI Santos Primeiro Encontro Oficial 2 Crônicas 7:11-22 “Quando Salomão acabou de construir o templo do Senhor e o palácio real, executando bem tudo o que :nha em mente realizar no templo do Senhor e em seu próprio palácio, o Senhor lhe apareceu de noite e disse: "Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacriCcios. "Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar. Escolhi e consagrei este templo para que o meu nome esteja nele para sempre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão. "E se você andar segundo a minha vontade como fez seu pai Davi e fizer tudo o que eu lhe ordeno, obedecendo aos meus decretos e às minhas leis, firmarei o seu trono, conforme a aliança que fiz com Davi, seu pai, quando lhe disse: ‘Você nunca deixará de ter um descendente para governar Israel’. "Mas, se vocês se afastarem de mim e abandonarem os decretos e os mandamentos que lhes dei, e prestarem culto a outros deuses e adorá-los, desarraigarei Israel da minha terra, que lhes dei, e lançarei para longe da minha presença este templo que consagrei ao meu nome. Farei que ele se torne mo:vo de zombaria entre todos os povos. E embora agora este templo seja imponente, todos os que passarem por ele ficarão espantados e perguntarão: ‘Por que o Senhor fez uma coisa dessas a esta terra e a este templo? ’ E a resposta será: ‘Porque abandonaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, que os :rou do Egito, e se apegaram a outros deuses, adorando-os e prestando-lhes culto; por isso ele trouxe sobre eles toda esta desgraça’ “.” Agradecimentos por esse primeiro encontro oficial Deus ADAI Pr. Paulo Silas e Mara Pr. Milson, Paula, Alex, Débora, Adalberto e Carol Eliel e Angélica Enredo No final da vida de Davi… Deus gerou em seu coração a vontade de construir uma Casa para Deus! Tanto é verdade que Davi disse em 1 Crônicas 17:1 "Aqui estou eu, morando num palácio de cedro, enquanto a arca da aliança do Senhor permanece numa simples tenda". Porém mesmo querendo fazer essa casa para Deus… O próprio Deus não permiOu Davi construir uma casa pra Ele por conta de suas mãos estarem manchadas de sangue… De tantos homens em guerra que ele teve que matar! O tempo passou…

(2)

O seu filho Salomão assumiu o trono… Salomão decidiu realizar o sonho que o seu pai Onha projetado… E pra glória do nome do Senhor o projeto saiu do papel e o templo foi inaugurado! Quando foi inaugurado o Templo… O texto que lemos relata que o Senhor apareceu de noite para Salomão e disse… “Salomão, parabéns… Ouvi sua oração e escolhi este lugar pra mim! Salomão… Mesmo que eu venha fechar o céu para que não chova mais… Mesmo que eu venha mandar gafanhotos e pragas para devorar todo país… Eu prometo uma coisa pra você e para todo o meu povo… Que se vocês, como o meu povo que eu sei que vocês são… Chamarem pelo meu nome… Se humilharem perante mim… Orarem a mim… Buscarem a minha face… Se afastarem dos maus caminhos… Eu prometo uma coisa…. Ouvirei a voz de vocês… Perdoarei o pecado de vocês… E curarei a terra de vocês! Outra coisa Salomão… De hoje em diante os meus olhos estarão abertos… E os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar. Escolhi e consagrei este templo… Para que o meu nome esteja nele para sempre! Porém Salomão… Pra que tudo isso aconteça, haverão algumas condições…. Você precisará andar na minha vontade… Você precisará obedecer tudo o que eu te pedir pra fazer… Você precisará obedecer os meus mandamentos… Caso contrário…. Caso você venha se afastar de mim…. Caso você venha abandonar os meus mandamentos… Caso você venha prestar culto e adorar a outros deuses… Me desculpe Salomão… Mas eu vou :rar meu :me de campo… Lançarei você e eles para longe da minha presença… E detalhe Salomão… Sabe esse templo todo que você fez….

(3)

Se você e o meu povo brincarem comigo…. Se você e o meu povo se afastarem de mim…. Vou eu fazer desse Templo um lugar de zombaria. Embora esse templo seja imponente, Salomão… Eu vou permi:r que ele seja destruído…. E se perguntarem, o porque eu deixei destruírem… Profetas dirão em meu nome… “Porque abandonaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, que os :rou do Egito, e se apegaram a outros deuses, adorando-os e prestando-lhes culto; por isso ele trouxe sobre eles toda esta desgraça’ “.” Em outras palavras Deus estava falando pra Salomão… O templo até pode ser bonito… Porém se não honrarem o meu nome… Vou fazer desse templo, mo:vo de piada… Até porque Salomão… Não tenho compromisso com cimento, parede, ouro, rubi, etc… O meu compromisso sempre foi, é e sempre será com gente! O lugar que mais amo estar no coração daqueles que me amam acima de todas as coisas! Aplicação Mediante essa alegria que estamos tendo de fazer esse primeiro encontro aqui em Santos… Esse texto faz todo senOdo como norteador daquilo que Deus quer fazer através de nós nessa cidade… Juntamente com tantas outras igrejas relevantes na Baixada SanOsta! 1. Que em todo tempo possamos dizer nós mesmos e aos que deram pequenas ou grandes cabeçadas na vida… É que por mais que venhamos nos perder pelo caminho… Por mais desastrosos que venhamos ser em nossas escolhas… Por mais desconectados com a vontade do Senhor venhamos estar…. Deus em todo tempo oferece pra nós um caminho de volta… Um caminho que nos levará a sua vontade… Através de um clamor ao nome dEle… Uma humilhação perante Ele… Uma oração a Ele… Uma busca pela face dEle! E se essas ações forem feitas de coração… Se essas ações forem feitas com toda a nossa alma… O melhor de tudo sempre ocorrerá… Ele nos ouvirá do céu… Perdoará os nosso pecados… E sarará a nossa terra!

(4)

Ou seja…. Deus estará sempre pronto em nos aceitar novamente… Estará sempre prontos a nos colocar no caminho correto e nos prosperar… Desde que a nossa parte a gente venha fazer com responsabilidade e temor à Ele! Ou seja… O amor dEle estará sempre disponível a todos nós… Porém é a nossa resposta a Ele… É a nossa conduta ao nome dEle… Que validará o que de bom Ele pode fazer em nossa vida! 2. Deus nunca teve vontade de ter uma casa nessa terra… Deus nunca teve vontade de ter um hotel na terra… Deus nunca teve vontade de ter um grande edi\cio pomposo… Por mais valioso que viesse a ser! Só pra gente ter uma ideia do que foi invesOdo para construir aquele Templo…. Eu vou ler pra vocês…. 1 Crônicas 22:14 “…três mil e quinhentas toneladas de ouro, trinta e cinco mil toneladas de prata, e tanto bronze e ferro que nem dá para calcular, além de madeira e pedra.” Porém… Mesmo com toda essa grana invesOda… Olha que o próprio Deus disse para Salomão… “Se vocês se afastarem de mim e abandonarem os decretos e os mandamentos que lhes dei, e prestarem culto a outros deuses e adorá-los… Lançarei para longe da minha presença este templo que consagrei ao meu nome… Farei que esse monte de “dinheiro inves:do” se torne mo:vo de zombaria entre todos os povos! Embora agora este templo seja imponente, todos os que passarem por ele ficarão espantados e perguntarão: ‘Por que o Senhor permi:u destruírem este templo? ’ E a resposta será: ‘Porque abandonaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, que os :rou do Egito, e se apegaram a outros deuses, adorando-os e prestando-lhes culto; por isso ele trouxe sobre eles toda esta desgraça’ “.” Ou seja…. Desde o AnOgo Testamento… Por mais pomposo que viesse a ser aquele Templo… O lugar mais almejado por Deus, para Ele fazer morada… Sempre foi o coração obediente de um ser humano comum! Tanto é verdade que no Novo Testamento Paulo vem dizer em uma de suas cartas…. “Escutem… Vocês foram lavados, foram san:ficados, foram jus:ficados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.

(5)

"Tudo me é permi:do", mas nem tudo convém. "Tudo me é permi:do", mas eu não deixarei que nada domine. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” Conclusão Minha oração pra essa noite… É que possamos entender que somos morada dEle…. E por conta disso… Possamos em todo tempo canalizar o nosso clamor, busca, humilhação e oração ao nosso Deus… Que é digno exclusivo de toda honra e toda glória! Que nós como igreja local organizada… Possamos anunciar por toda essa Baixada SanOsta… Que Deus não está procurando a maior igreja do litoral… Que Deus não está procurando a igreja com o maior caixa financeiro de Santos… Que Deus não está procurando a igreja com maior número de membro… O que Deus está procurando que leve os seus membros e frequentadores… A serem encontrados como verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade!

Referências

Documentos relacionados

MELO NETO e FROES (1999, p.81) transcreveram a opinião de um empresário sobre responsabilidade social: “Há algumas décadas, na Europa, expandiu-se seu uso para fins.. sociais,

v) por conseguinte, desenvolveu-se uma aproximação semi-paramétrica decompondo o problema de estimação em três partes: (1) a transformação das vazões anuais em cada lo-

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

contendo alta energia cinética (seja ela íons ou partículas neutras), gerando assim maior concentração de defeitos superficiais no óxido e, finalmente,

O pescado é um importante constituinte da dieta humana, entretanto, a presença de parasitos pode constituir um risco à saúde pública, além de impor prejuízos econômico

Para esse fim, analisou, além do EVTEA, os Termos de Referência (TR) do EVTEA e do EIA da Ferrogrão, o manual para elaboração de EVTEA da empresa pública Valec –

Requiring a realignment of the EVTEA with its ToR, fine-tuning it to include the most relevant socio-environmental components and robust methodologies for assessing Ferrogrão’s impact