• Nenhum resultado encontrado

O objetivo deste software é migrar a base de dados de todos os softwares off-lines do Unibanco para o Itaú.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O objetivo deste software é migrar a base de dados de todos os softwares off-lines do Unibanco para o Itaú."

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Extrator de Bases Off Line Itaú Unibanco

O objetivo deste software é migrar a base de dados de todos os softwares off-lines do Unibanco para o Itaú.

Instruções para utilização do Extrator de Bases Off-line

O primeiro passo é instalar o software off-line do Itaú correspondente de acordo com a tabela abaixo.

Softwares Off-line do Unibanco Softwares Off-line do Itaú

Folha Pagamentos (SISPAG)

Contas a Pagar Pagamentos (SISPAG)

Vendor* Vendor Comprador

Cobrança Empresarial Cobrança (SISCOB)

* Apenas para o produto Vendor, você deverá obter a base de financiados no Internet 30 HORAS Empresarial. Veja o procedimento no passo a passo abaixo deste produto.

Para obter um dos softwares do Itaú listados acima acesse o Itaú Bankline Empresa Plus em Download Center.

Instale também o software “Extrator de Bases Off-line Itaú Unibanco” em seu computador. Se você ainda não possui o arquivo para efetuar a instalação, acesse o link “Software”, disponível na Aba Outros Serviços/ Download Center/Extrator de Bases OffLine Itaú Unibanco, efetue o download e a instalação.

Ao ser instalado, o Extrator de Bases irá criar um atalho que poderá ser acessado através do menu “Iniciar”, “Programas”, “Banco Itaú”, “Extrator de Bases Off-line” e “Extrator”. Clique no atalho para abrir o programa.

(2)

Você irá visualizar a tela abaixo. (Veja a figura 1)

Figura 1 - Tela Principal do Extrator de Bases Off-line

Clique no produto desejado para iniciar o procedimento de migração de base de dados para o software off-line do Itaú. Abaixo você poderá encontrar um passo a passo para cada produto.

 Folha

Clique no produto Folha. Note que a tela é dividida em duas partes: “Importação da Base -> Unibanco” e “Exportação da Base -> Itaú”. Siga os seguintes passos:

1) “Importação da Base -> Unibanco”: No campo “Local da base” procure o local onde está instalado o software do Unibanco Folha Off-line e selecione o arquivo de base de dados que tem o nome “FolhaOffLinePJ.mdb”.

2) “Exportação da Base -> Itaú”: No campo “Local da base” procure o local onde está instalado o software do Itaú SISPAG off-line e selecione o arquivo de base de dados que tem o nome “Sispagv24.mdb”.

(3)

Figura 2 - Extrator de Bases Off-line – Folha

4) Registros coincidentes: Se você já utilizava o software do Itaú e caso existam registros coincidentes, você poderá optar se deseja que estes sejam atualizados ou não. Veja como isso pode ser feita na tela abaixo. (veja a figura 3)

Figura 3 - Extrator de Bases Off-line – Folha - Registros coincidentes

5) Resultado da extração: após o procedimento de extração de dados, o software Extrator de Bases, exibe uma tela informando quantos registros válidos foram gravados com sucesso na

(4)

base de dados do Itaú SISPAG. Também será informada a quantidade de registros inválidos, caso exista algum. (Veja a figura 4)

Figura 4 - Extrator de Bases Off-line – Folha – Resultado da Extração

6) Registros inválidos: Se existirem registros inválidos, clique no link, disponível na quantidade informada nesta tela (figura 4 acima “Resultado da Extração”). Será exibido para consulta um relatório de registros inválidos não importados e o motivo da rejeição. Na tela abaixo você pode conferir a tela de “Relatório de Registros Inválidos”. (Veja a figura 5)

(5)

 Contas a Pagar

Clique no produto Contas a Pagar. Note que a tela é dividida em duas partes: “Importação da Base -> Unibanco” e “Exportação da Base -> Itaú”. Siga os seguintes passos:

1) “Importação da Base -> Unibanco”: No campo “Local da base” procure o local onde está instalado o software off-line do Unibanco Contas a Pagar Off-line e selecione o arquivo de base de dados que tem o nome “ContasPagarOffLine2k.mdb”.

2) “Exportação da Base -> Itaú”: No campo “Local da base” procure o local onde está instalado o software off-line do Itaú SISPAG e selecione o arquivo de base de dados que tem o nome “Sispagv24.mdb”.

3) Confirmar: Clique no botão “Confirmar” para iniciar o procedimento. (Veja a figura 6)

Figura 6 - Extrator de Bases Off-line – Contas a Pagar

4) Registros coincidentes: Se você já utilizava o software do Itaú e caso existam registros coincidentes, você poderá optar se deseja que estes sejam atualizados ou não. Veja como isso pode ser feito na figura 7.

(6)

Figura 7 - Extrator de Bases Off-line – Contas a Pagar – Registros Coincidentes

5) Resultado da extração: após o procedimento de extração de dados, o software Extrator de Bases, exibe uma tela informando quantos registros válidos foram gravados com sucesso na base de dados do Itaú SISPAG. Também será informada a quantidade de registros inválidos, caso exista algum. Você pode visualizar a mensagem que será exibida na figura 8 abaixo.

(7)

6) Registros inválidos: Se existirem registros inválidos, clique no link, disponível na quantidade informada nesta tela (veja a tela acima “Resultado da Extração”). Será exibido para sua consulta um relatório de registros inválidos não importados e o motivo da rejeição. Na tela abaixo (figura 9) você pode conferir a tela de “Relatório de Registros Inválidos”.

(8)

 Vendor

1) Download da Base de Financiados: A sua base de financiados do Unibanco que poderá ser migrada para o software Off Line Vendor Comprador do Itaú, está disponível no Internet 30 HORAS Empresarial, no seguinte caminho: aba “Vendor”, menu “Arquivos”, link “Download – Base de Financiados”. Efetue o download desta base em seu computador, conforme a tela abaixo (figura 10).

Figura 10 - Vendor On-line – Download da Base de Financiados

No Extrator de Bases Off-line, clique no produto Vendor. Note que a tela é dividida em duas partes: “Importação da Base -> Unibanco” e “Exportação da Base -> Itaú”. Siga os seguintes passos:

2) “Importação da Base -> Unibanco”: No campo “Local da base” procure o local onde foi salvo o arquivo com a base de dados de financiados e selecione o arquivo de base de dados que tem o nome “Vendor_Financiados.txt”.

3) “Exportação da Base -> Itaú”: No campo “Local da base” procure o local onde está instalado o software off-line do Itaú Vendor Comprador e selecione o arquivo de base de dados que tem o nome “VEIATU.mdb”.

4) Confirmar: Clique no botão “Confirmar” para iniciar o procedimento. Conforme tela abaixo (figura 11).

(9)

Figura 11 - Extrator de Bases Off-line – Vendor

5) Registros coincidentes: Se você já utilizava o software do Itaú e caso existam registros coincidentes, você poderá optar se deseja que estes sejam atualizados ou não. Veja como isso pode ser feita na tela abaixo. (Figura 12)

(10)

6) Resultado da extração: após o procedimento de extração de dados, o software Extrator de Bases, exibe uma tela informando quantos registros válidos foram gravados com sucesso na base de dados do Itaú Vendor Comprador. Também será informada a quantidade de registros inválidos, caso exista algum. Você pode visualizar a mensagem que será exibida na tela abaixo. (Figura 13)

Figura 13 - Extrator de Bases Off-line – Vendor – Resultado da Extração

7) Registros inválidos: Se existirem registros inválidos, clique no link, disponível na quantidade informada nesta tela (veja a figura 13 acima “Resultado da Extração”). Será exibido para sua consulta um relatório de registros inválidos não importados e o motivo da rejeição. Na tela abaixo você pode conferir a tela de “Relatório de Registros Inválidos”. (Figura 14)

(11)

 Cobrança

Clique no produto Cobrança. Note que a tela é dividida em duas partes: “Importação da Base -> Unibanco” e “Exportação da Base -> Itaú”. Siga os seguintes passos:

1) “Importação da Base -> Unibanco”: No campo “Local da base” procure o local onde está instalado o software off-line do Unibanco Cobrança Off-line e selecione o arquivo de base de dados que tem o nome “CobrancaOffPJ.mdb”.

2) “Exportação da Base -> Itaú”: No campo “Local da base” procure o local onde está instalado o software off-line do Itaú SISCOB e selecione o arquivo de base de dados que tem o nome “COBRANCA.mdb”.

3) Confirmar: Clique no botão “Confirmar” para iniciar o procedimento. Conforme tela abaixo. (Figura 15)

Figura 15 - Extrator de Bases Off-line – Cobrança

4) Registros coincidentes: Se você já utilizava o software do Itaú e caso existam registros coincidentes, você poderá optar se deseja que estes sejam atualizados ou não. Veja como isso pode ser feita na tela abaixo. (figura 16)

(12)

Figura 16 - Extrator de Bases Off-line – Cobrança – Registros Coincidentes

5) Resultado da extração: após o procedimento de extração de dados, o software Extrator de Bases, exibe uma tela informando quantos registros válidos foram gravados com sucesso na base de dados do Itaú SISCOB. Também será informada a quantidade de registros inválidos, caso exista algum. Você pode visualizar a mensagem que será exibida na tela abaixo. (Figura 17)

(13)

6) Registros inválidos: Se existirem registros inválidos, clique no link, disponível na quantidade informada nesta tela (veja a tela acima “Resultado da Extração”). Será exibido para sua consulta um relatório de registros inválidos não importados e o motivo da rejeição. Na tela abaixo você pode conferir a tela de “Relatório de Registros Inválidos”. (Figura 18)

Figura 18 - Extrator de Bases Off-line – Cobrança - Relatório

Em caso de dúvidas sobre os procedimentos informados acima ou se desejar informações adicionais, entre em contato com nossa Central de Atendimento nos telefones abaixo.

Central Internet 30 HORAS Empresarial em Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-1771 ou Outras Localidades: 0800-7283310.

Referências

Documentos relacionados

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Caso o Garante reconheça a reclamação, deverá realizar suas obrigações resultantes da garantia no prazo de 21 dias, a não ser que ocorram circunstâncias independentes do

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

O artigo tem como objeto a realização, em 2013, do Congresso Internacional Justiça de Transição nos 25 anos da Constituição de 1988 na Faculdade de Direito da UFMG, retratando

A disfunção oral do neonato a termo saudável é um dos fatores que interfere no estabelecimento da lactação, assim sendo, faz-se necessária, sempre que possível, a presença de

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA

Este estudo apresenta como tema central a análise sobre os processos de inclusão social de jovens e adultos com deficiência, alunos da APAE , assim, percorrendo