• Nenhum resultado encontrado

CAPA. RESPONSÁVEL 1 - DO ALUNO Nome: Endereço: Nº CEP Bairro: Cidade: UF CPF: RG: SSP/ Celular: Residencial: Comercial:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CAPA. RESPONSÁVEL 1 - DO ALUNO Nome: Endereço: Nº CEP Bairro: Cidade: UF CPF: RG: SSP/ Celular: Residencial: Comercial:"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

CAPA

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES

CONTRATADO

Mantenedora: SOLAR GESTÃO E EVENTOS LTDA –ME–COLÉGIOVILLAOLÍMPIA CNPJ: 04.036.326/0001-20

Endereço: RODOVIA MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO, Nº 5033 Florianópolis –SC–88.053-701 CONTRATANTES RESPONSÁVEL 1 - DO ALUNO Nome: Endereço: CEP Bairro: Cidade: UF CPF: RG: SSP/

Celular: Residencial: Comercial:

RESPONSÁVEL 2 - DO ALUNO Nome:

Endereço: CEP

Bairro: Cidade: UF

CPF: RG: SSP/

Celular: Residencial: Comercial:

RESPONSÁVEL FINANCEIRO Nome:

Endereço: CEP

Bairro: Cidade: UF

CPF: RG: SSP/

Celular: Residencial: Comercial:

ALUNO BENEFICIÁRIO Nome:

Endereço: CEP

Bairro: Cidade: UF

CPF: RG: SSP/

Celular: Residencial: Comercial:

Uso exclusivo do Colégio

(2)

Pelo presente instrumento, de um lado a CONTRATADA neste ato denominada simplesmente COLÉGIO; e, de outro lado os CONTRATANTES, na qualidade de representante legal e financeiro do ALUNO indicado na

CAPA do presente instrumento e no requerimento de inscrição, parte integrante deste contrato, doravante

denominado CONTRATANTES, celebram o presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE

EDUCAÇÃO ESCOLAR, fruto de consciente opção pelo ensino particular, mediante as cláusulas e

condições a seguir especificadas e cujo cumprimento se obrigam mutuamente: DAS DISPOSIÇÕES LEGAIS

CLÁUSULA 1ª –O presente contrato é celebrado sob a égide da Constituição da República Federativa do Brasil, da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), da Lei 10.406/2002 (Código Civil Brasileiro), da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), da Lei 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB), da Lei 9.870/99 (Dispõe sobre o valor total das anuidades escolares e dá outras providências), da Medida Provisória 2.173-24, de 23 de agosto de 2001 (Altera dispositivos da Lei 9.870/99), da Lei 11.274/2006 e demais legislações aplicáveis à espécie, e suas alterações.

DO OBJETO CONTRATUAL

CLÁUSULA 2ª –Constitui-se objeto do presente instrumento, exclusivamente, a prestação de “Serviço de Educação Escolar” pelo COLÉGIO Villa Olímpia ao ALUNO BENEFICIÁRIO indicado pelos CONTRATANTES, assegurando-lhe vaga no seu corpo discente, a ser utilizada no ___ ano do Ensino __________________.

DOS ITENS QUE NÃO INTEGRAM O CONTRATO

CLÁUSULA 3ª – Não estão incluídos no valor da anuidade escolar estabelecida no presente contrato: serviços especiais de recuperação, reforço, dependência, adaptação, exames especiais, reciclagem, atividades de frequência facultativa, atendimento exclusivo ao ALUNO com necessidades educacionais especiais, atividades além da carga horária regular, segunda chamada de provas e exames perdidos, horário especial, declarações, segunda via de documentos, segunda via de agenda escolar, segunda via boletins de notas, segunda via de histórico escolar, segunda via de documento de conclusão, segunda via de transferência, atividades extracurriculares, tais como: passeios, festas, visitas, pesquisas e outros que não constem do currículo obrigatório; acompanhamento do ALUNO por período superior a 30 minutos após o término do horário regular de aula; merenda escolar; material didático complementar e obrigatório; material de arte; e, material de uso individual.

§1º – O material didático adotado pelo COLÉGIO, produzido pelo Sistema de Ensino PUERIS DOMUS, é de uso obrigatório pelo ALUNO e deverá ser adquirido separadamente, não estando incluído no valor da

anuidade escolar.

§2º – O COLÉGIO NÃO se responsabiliza pelo transporte escolar porventura contratado pelos CONTRATANTES (família ou terceiros) para traslado do ALUNO no trajeto de sua residência à escola e vice-versa, ou quaisquer outros destinos após o período de aulas, estando os CONTRATANTES plenamente CIENTES e de ACORDO.

§3º – Não está incluído no valor da anuidade escolar o acompanhamento do Aluno por período superior a

30 minutos após o término do horário regular de aula ou antes do horário de início das aulas. O Colégio reserva-se no direito de exigir do Contratante o ressarcimento do valor de R$30,00 (trinta reais) por hora extra que o Aluno permanecer no Colégio.

DO SISTEMA DE ENSINO ADOTADO

CLÁUSULA 4ª – O ALUNO/CONTRATANTE, através deste ato, declara estar ciente que o COLÉGIO celebrou instrumento particular de fornecimento de material didático com o SISTEMA DE ENSINO PUERI DOMUS, o qual não estabelece qualquer solidariedade, vínculo societário, trabalhista ou de qualquer outra natureza entre as partes, ficando sob única e total responsabilidade do COLÉGIO o cumprimento das obrigações ora assumidas perante o ALUNO/CONTRATANTE.

(3)

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS RELATIVAS AO COLÉGIO

CLÁUSULA 5ª – Obriga-se o COLÉGIO a fornecer o ensino no ano 2014 através de aulas e demais atividades escolares nos termos da Legislação em vigor, fazendo cumprir as propostas contidas no Projeto Político-Pedagógico, no Regimento Escolar e no Calendário Escolar.

PARÁGRAFO ÚNICO – É facultado ao COLÉGIO proceder com toda e qualquer alteração e remanejamento necessário a preencher adequadamente as turmas, sendo de sua inteira responsabilidade o planejamento e a prestação dos serviços de educação, a marcação de datas para provas de aproveitamento, a fixação de carga horária, a designação de professores, a orientação didático-pedagógica e educacional, além de outras providências que as atividades docentes exigirem, obedecendo ao seu exclusivo critério, sem ingerência dos CONTRATANTES.

CLÁUSULA 6ª – Os CONTRATANTES declaram, neste ato, que conheceram previamente as instalações físicas do estabelecimento, bem como tiveram conhecimento prévio das condições financeiras deste contrato, que foi exposto em local de fácil acesso e visualização, conhecendo-as e aceitando-as livremente (art. 2º da Lei nº 9.870/99).

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS RELATIVAS AOS CONTRATANTES

CLÁUSULA 7ª –Os CONTRATANTES estão cientes e de acordo que na hipótese do ALUNO ser portador de necessidades educacionais especiais, o aperfeiçoamento do presente contrato fica condicionado ao cumprimento das seguintes obrigações, a que as partes se obrigam:

I. Apresentação para a equipe do COLÉGIO de Laudo Médico e/ou outros que possa(m) auxiliar na identificação do melhor encaminhamento no serviço de educação escolar a ser prestado ao ALUNO; II. Se necessário, ajuste de cláusulas e condições contratuais específicas por intermédio de Termo Aditivo ao presente instrumento, tendo em vista as necessidades específicas do ALUNO e os custos decorrentes do tipo de serviço a ser prestado em favor do ALUNO, o seu bom desenvolvimento e sua integração na vida escolar.

CLÁUSULA 8º – Os CONTRATANTES reconhecem suas responsabilidades em acompanhar o progresso dos estudos do ALUNO, bem como tomar de ciência do conteúdo e de eventuais anotações da agenda escolar, de comunicados ou de ofícios do COLÉGIO, que poderão ser entregues em sala ao ALUNO ou via correios e publicados na página do COLÉGIO na internet.

§1º - Os CONTRATANTES estão cientes da obrigatoriedade do uso do uniforme escolar completo por parte do ALUNO, assumindo a responsabilidade por sanções que venham a prejudicar o mesmo pelo descumprimento desta obrigação.

§2º - Ao firmar o presente, os CONTRATANTES declaram que têm conhecimento prévio do Regimento Escolar e das instruções específicas que lhe foram apresentadas e que passam a fazer parte integrante do presente contrato, submetendo-se às suas disposições, bem como das demais obrigações decorrentes da legislação aplicável à área de ensino. Independentemente do acima declarado, o Regimento Escolar, cópia do Código de Defesa do Consumidor e demais instruções estarão à disposição dos CONTRATANTES para a consulta, na Secretaria, na biblioteca e no site do COLÉGIO.

DO USO DA IMAGEM DOS CONTRATANTES E DO ALUNO BENEFICIÁRIO

CLÁUSULA 9ª – O COLÉGIO, livre de quaisquer bônus para os CONTRATANTES e/ou para o ALUNO beneficiário, poderá utilizar-se da imagem, voz, trabalhos realizados na relação ensino-aprendizagem do ALUNO beneficiário e/ou divulgar resultados obtidos por ele em processos seletivos, bem como usar a imagem e a voz do ALUNO para fins de divulgação da instituição de ensino e das suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-las na internet, jornais, televisão ou quaisquer outros meios de comunicação, públicos ou privados, renunciando os CONTRATANTES (inclusive em nome do ALUNO), a indenização ou direito de participação.

(4)

§2º - Em nenhuma hipótese poderá a imagem ser utilizada de maneira contrária à moral, aos bons

costumes ou à ordem pública.

DA MATRÍCULA E CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS

CLÁUSULA 10ª – O preenchimento do Requerimento de Inscrição, em formulário próprio fornecido pelo COLÉGIO, é um dos atos formais de celebração do presente Contrato.

§1º - O deferimento da matrícula é um ato do COLÉGIO, determinado existência de vaga, condições de habilitação e capacitação do ALUNO, recebimento de documentação escolar e civil, não existência de débitos vencidos dos CONTRATANTES para com o COLÉGIO e para com as entidades de ensino a qual esteve matriculado anteriormente o ALUNO, bem como a consulta cadastral no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

§2º - Os CONTRATANTES são responsáveis pelas declarações e informações que prestarem referentes à aptidão legal do ALUNO indicado no requerimento de inscrição, para frequência no ano e curso indicado. Deixando os CONTRATANTES de apresentarem todos os documentos comprobatórios das declarações prestadas até o início das aulas, conforme calendário escolar do COLÉGIO, a vaga aberta ao estudante será cancelada, ficando o COLÉGIO isento da responsabilidade pelos eventuais problemas resultantes.

§3º - Caso os CONTRATANTES não apresentem todos os documentos necessários até o ato da assinatura deste instrumento, a matrícula poderá ser deferida provisoriamente e condicionada à comprovação, na Secretaria do COLÉGIO, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, de todas as exigências legais e regimentais pendentes, sob pena de cancelamento, sendo certo que, nesta hipótese (cancelamento da matrícula), os CONTRATANTES perderão as parcelas já quitadas e arcarão com os consequentes prejuízos.

CLÁUSULA 11 – Aceitam os CONTRATANTES a adquirir o material de uso individual determinado pelo COLÉGIO e necessário ao acompanhamento das atividades educacionais pelo ALUNO, assumindo os CONTRATANTES a inteira responsabilidade por qualquer fato que venha a prejudicar o ALUNO pelo descumprimento da obrigação.

PARÁGRAFO ÚNICO - Os CONTRATANTES se declaram cientes de que o material didático-pedagógico utilizado está salvaguardado pela titularidade de registro de direitos autorais no órgão competente, de acordo com o estabelecido na Lei nº 5.988, de 14 de dezembro de 1973, com as alterações introduzidas pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, ficando PROIBIDA A SUA REPRODUÇÃO (FOTOCÓPIA) TOTAL OU

PARCIAL SEM EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS DO MATERIAL, sob as penas da lei, além da justa rescisão do contrato.

DA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO DE EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA O ANO LETIVO SEGUINTE

CLÁUSULA 12 – É assegurada aos CONTRATANTES a preferência para renovação da matrícula e contratação do serviço de educação escolar para o ano letivo seguinte ao do corrente contrato, desde que:

I. A relação contratual tenha se desenvolvido em consonância com as disposições contidas no Regimento Escolar;

II. O ALUNO tenha concluído satisfatoriamente as disciplinas do ano anterior;

III. O ALUNO beneficiário não tenha recebido sanção disciplinar ou sanção pedagógica em decorrência de ter cometido infração disciplinar ou infração pedagógica, conforme condições estabelecidas no presente contrato, no Regimento Escolar e/ou no PPP;

IV. Não estejam os CONTRATANTES em situação de inadimplemento no ato da contratação para o ano letivo seguinte e quite todas as obrigações financeiras relacionadas ao presente contrato;

V. Observe o calendário de matrículas para o ano seguinte, cujas condições serão fixadas na Secretaria e/ou no site do COLÉGIO no decorrer da prestação do serviço no ano letivo relacionado ao presente contrato.

§1º - As matrículas para o ano seguinte serão abertas, antecipadamente, para os ALUNOS já matriculados no COLÉGIO, sendo que nesta oportunidade deverão estes manifestar o seu interesse em continuar no COLÉGIO no ano seguinte. O silêncio do CONTRATANTE, no prazo estipulado no “calendário de matrículas”, importará na disponibilização de sua vaga para novos ALUNOs, deixando esta de ser garantida.

(5)

§2º – Os Contratantes estão cientes e de acordo que o “calendário de matrículas” não se confunde com o

“calendário escolar”, e que o primeiro guarda relação exclusivamente com o período de matrículas para o ano letivo seguinte e o segundo se refere às atividades pedagógicas e dias letivos.

DO VALOR DO CONTRATO

CLÁUSULA 13 – Como remuneração pelos serviços a serem prestados, referentes ao período letivo do ano

2014, contratado nos termos deste instrumento, os CONTRATANTES pagarão o valor da anuidade de ____________________________________________________________________________________ para o Ensino ______________, necessárias para a manutenção da atividade educacional desenvolvida no padrão de qualidade do COLÉGIO e para a incorporação de novas tecnologias e métodos de ensino, base de sustentação da filosofia educacional e do Projeto Político Pedagógico adotados (art. 1º da Lei 9.870/99).

§1º - Os CONTRATANTES que optarem pelo parcelamento realizarão o pagamento da anuidade em parcelas iguais, através de boletos bancários, que deverão ser pagos até o 10º dia de cada mês. Os CONTRATANTES que efetuarem o pagamento da parcela antecipadamente, até o dia 1º de cada mês, contarão com o desconto de 5% (cinco por cento) sobre o valor da parcela da anuidade.

§2º - Tendo o CONTRATANTE outro filho matriculado no Colégio Villa Olímpia ser-lhe-á concedido um desconto equivalente a 5% na anuidade/mensalidade dos filhos. Somente farão jus à este desconto o CONTRATANTE que efetuar o pagamento da mensalidade até a data do respectivo vencimento.

§3º - O não recebimento do boleto não exime os CONTRATANTES de fazer o pagamento no prazo, devendo este ser procurado na sede do COLÉGIO, no website do COLÉGIO ou do Banco, sob pena dos acréscimos por impontualidade previsto na Cláusula 14.

§4º - Caso o pagamento inicial ou qualquer outro seja feito em cheque, este será recebido em caráter pro solvendo, não se concretizando a matrícula senão após a regular compensação e desconto do mesmo,

sem prejuízo da necessidade do deferimento do Diretor do COLÉGIO.

§5º - Na hipótese de pagamento parcelado, o preço de cada parcela permanecerá fixo, salvo expressa

autorização legal permitindo o seu realinhamento ou reajuste.

§6º - Para as matrículas requeridas após 10/01/2014, as parcelas já vencidas deverão ser pagas no ato

da matrícula.

DO INADIMPLEMENTO OU PAGAMENTO EM ATRASO

CLÁUSULA 14 – Havendo atraso no pagamento da parcela, os CONTRATANTES arcarão com os seguintes acréscimos:

I. correção do valor principal pelo INPC/IBGE ou na sua falta, desconhecimento ou não publicação – pelo IPCA-e, acumulado desde a data de vencimento da parcela;

II. multa de 2% (dois por cento) sobre o valor principal integral;

III. juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, capitalizado, pro rata dia, até a data da efetiva quitação;

§1º. – Entende-se por parcela devida aquela correspondente ao parcelamento do valor global do serviço contratado previsto no presente contrato, excluindo-se quaisquer benefícios concedidos pelo COLÉGIO.

§ 2º - Na hipótese de inadimplência por parte dos CONTRATANTES, o COLÉGIO poderá optar, em

conjunto ou isoladamente:

I. pela suspensão da prestação dos serviços, nos termos da lei nº 9.870/99, artigo 6º, § 3º e artigo 476 do Código Civil;

II. pela rescisão contratual ao final do ano letivo, independente da exigibilidade do débito vencido e daqueles que vencerem enquanto perdurar a prestação dos serviços, acrescidos das penalidades previstas nesta cláusula;

(6)

III. pela emissão de duplicata de prestação de serviços, nos termos da Lei 5.474 de 18/7/68, que fica desde já autorizada, observando-se o parágrafo 1º desta cláusula para determinação do valor, constituindo-se este contrato e o comprovante do cumprimento da obrigação (controle de frequência), documentos hábeis a instruir o protesto do título;

IV. independentemente da adoção das medidas acima, poderá contratar empresa especializada ou advogado para proceder com a cobrança dos valores devidos, cabendo aos CONTRATANTES, no caso de ação judicial de cobrança/execução, arcar com os honorários advocatícios equivalentes a 20% do débito inadimplido e demais despesas decorrentes, conforme a Tabela de Honorários da OAB/SC.

CLÁUSULA 15 – A paralisação de aulas por determinação de autoridade pública e/ou em decorrência de

condições supervenientes às existentes no momento da celebração do presente instrumento, tais como chuva, incêndio, enchente, greve nos transportes coletivos, desordem urbana, doença infecto-contagiosa, greve, dentre outros exemplos, não exime os CONTRATANTES do pagamento da parcela da anuidade escolar na data aprazada, ficando os mesmos cientes e de acordo que a reposição das aulas, quando for o caso, será executada mediante os ajustes no calendário escolar após cessar a causa determinante da paralisação.

§1º - Ficam os CONTRATANTES cientificados que em caso de inadimplência de qualquer parcela ou obrigação decorrente desse contrato, terão seu cadastro registrado junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito (SPC) nos termos do artigo 43 § 2º da Lei 8.078/90.

§2º - O inadimplemento também autoriza a realização de protesto do título, sendo o caso, bem como a

adoção dos procedimentos de cobrança cabíveis à espécie.

§3º - Os valores da contraprestação pactuada satisfazem, exclusivamente, a prestação de serviços

decorrentes da carga horária constante da proposta curricular do COLÉGIO e de seu calendário escolar.

§4º – Será devido o valor total da anuidade mesmo em caso de antecipação do cumprimento do ano letivo.

§5º – O pagamento das obrigações financeiras dos CONTRATANTES comprovar-se-á mediante apresentação do recibo ou carnê que individualize a obrigação quitada.

CLÁUSULA 16– O ALUNO que causar danos ao estabelecimento ou a terceiros, será notificado nas pessoas de seus representantes legais, no caso os CONTRATANTES, para reparar os danos ocorridos, além de

sujeitar-se às disposições regimentais (art. 927 do Código Civil).

PARÁGRAFO ÚNICO – NA OCORRÊNCIA DE ATO DANOSO PRATICADO POR ALUNO, NAS DEPENDÊNCIAS INTERNAS DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO, EM DECORRÊNCIA DO QUAL O COLÉGIO FOR RESPONSABILIZADO OU PELO QUAL COUBER ALGUMA FORMA DE RESSARCIMENTO A TERCEIROS ENVOLVIDOS, ESTE PODERÁ EXERCER O DIREITO DE RESSARCIMENTO REGRESSO CONTRA OS CONTRATANTES, ACRESCIDO DE PERDAS E DANOS E DEMAIS GASTOS QUE TENHAM SIDO DISPENDIDOS, O QUE FICA DESDE JÁ EXPRESSAMENTE AUTORIZADO.

CLÁUSULA 17 – O valor da anuidade ajustada, no todo ou em parte, poderá ser alterado por força de lei,

medida provisória, decisão judicial ou sentença normativa de trabalho que implique em variação de custos ou receitas, de modo a manter o equilíbrio de equação econômico-financeira resultante do presente contrato.

CLÁUSULA 18 – Qualquer abatimento, desconto ou redução nas parcelas de valores contratuais constitui

mera liberalidade do COLÉGIO, não caracterizando novação, nem renúncia de direitos, podendo ser suprimidos a qualquer tempo, respeitando-se as promoções divulgadas e sua validade.

PARÁGRAFO ÚNICO – Em caso de inadimplência ou de pagamento em atraso, os CONTRATANTES

perderão todo e qualquer abatimento ou desconto do qual sejam eventualmente beneficiários.

(7)

CLÁUSULA 19 – Quaisquer benefícios concedidos pelo COLÉGIO aos CONTRATANTES , tais como Bolsas de

Estudo, descontos de qualquer natureza, e, especialmente, aqueles concedidos para pagamento efetivado

antes da data do respectivo vencimento da obrigação não geram direito adquirido aos CONTRATANTES .

PARÁGRAFO ÚNICO – O COLÉGIO poderá, a seu critério e sem ingerência dos CONTRATANTES, em qualquer tempo, conceder, alterar ou suprimir qualquer tipo de benefício, sendo certo que qualquer concessão é condicionada à pontualidade do pagamento na data determinada pela instituição de ensino, sendo que a inobservância, por parte dos CONTRATANTES, importará no pagamento da obrigação integral da parcela devida, sem qualquer desconto, benefício ou prêmios sem prejuízo das demais disposições contratuais, se os CONTRATANTES não realizarem o pagamento da parcela devida no vencimento.

DO PRAZO E RESCISÃO CONTRATUAL

CLÁUSULA 20– O presente contrato tem duração até o final do período letivo contratado e poderá ser rescindido nas seguintes hipóteses:

I. Por mútuo consentimento, mediante assinatura de DISTRATO, no qual ambas as partes reciprocamente declarem quitação das obrigações contratadas;

II. Pelo COLÉGIO:

a) em qualquer tempo, caso o ALUNO comprometa o bom nome ou a reputação do estabelecimento, pratique atos de indisciplina ou outros atos graves, ou qualquer outro previsto no Regimento Escolar; nesta hipótese com aplicação da Cláusula Penal em desfavor dos CONTRATANTES;

b) por inadimplemento, na hipótese de decisão judicial; nesta hipótese com aplicação da Cláusula Penal em desfavor dos CONTRATANTES ;

c) ao final do ano letivo, devido a inadimplência, conforme Cláusula 14, §2º, inciso II, deste Contrato (Lei nº 9.870/99, artigo 6º, §3º e artigo 476 do Código Civil);

III. Pelos Contratantes: em qualquer tempo, por desistência formal, através de requerimento efetuado em formulário próprio que poderá ser solicitado na secretaria ou obtido no website do Colégio.

§1º - Nas hipóteses de rescisão pelos CONTRATANTES, tendo em vista a retenção da vaga disponibilizada ao ALUNO beneficiário, aqueles ficarão obrigados a pagar, além da mensalidade relativa ao mês do pedido de rescisão, multa correspondente a 10% do valor residual do contrato, além de outros débitos eventualmente existentes, corrigidos na forma da Cláusula 14.

§2º - O valor pago a título de inscrição ou primeira mensalidade não será devolvido após a efetivação da

matrícula.

§3º - O abandono por parte do ALUNO das atividades decorrentes do serviço de educação escolar contratado, sem a comunicação através do preenchimento do formulário de cancelamento de matrícula e a rescisão contratual, não isenta os CONTRATANTES do pagamento das parcelas devidas, aplicando-se inclusive os encargos contratuais previstos.

DA PENALIDADE POR RESCISÃO DO CONTRATO DA INDENIZAÇÃO

CLÁUSULA 21 – A parte que causar dano à outra ou a terceiros em decorrência dessa relação contratual,

por si ou seus prepostos, deverá reparar o dano, sendo assegurado o direito de regresso.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

CLÁUSULA 22 – Além dos casos previstos na legislação do ensino e nas normas de funcionamento da

(8)

observância do calendário e regimento escolares, de indisciplina ou incompatibilidade com o regime didático-pedagógico-disciplinar do estabelecimento, de desarmonia entre as partes prejudicial ao ALUNO, ao processo educacional ou ao bom entendimento entre CONTRATANTES e COLÉGIO (art. 1º e 5º da Lei nº 9.870/99).

PARÁGRAFO ÚNICO – Havendo incompatibilidade do ALUNO com o regime didático-pedagógico-disciplinar do estabelecimento e comprovado prejuízo para ele e/ou para a comunidade escolar, poderá, a critério do COLÉGIO, ser expedida a transferência do ALUNO antes do término do ano letivo, dado como justa rescisão do contrato.

CLÁUSULA 23 – Em caso de alteração de guarda legal/judicial do ALUNO ou qualquer restrição em relação a um dos responsáveis, o COLÉGIO deverá ser formalmente comunicado sobre a ocorrência do evento, bem como saber a quem coube a guarda e as demais informações.

CLÁUSULA 24 – Os CONTRATANTES se responsabilizam pelos dados declarados, comprometendo-se a informar ao COLÉGIO, por escrito e mediante recibo, qualquer alteração ou mudança de endereço capaz de prejudicar sua localização, e fica ciente, desde já, de que a omissão acarretará serem consideradas válidas as correspondências enviadas aos endereços constantes do presente instrumento, inclusive para efeitos de citação judicial e inclusão de seu nome no SPC sem prévio conhecimento.

CLÁUSULA 25 – O COLÉGIO não se responsabiliza pela guarda e consequente indenização, decorrente do extravio ou danos causados a quaisquer objetos levados ao estabelecimento educacional, inclusive papel moeda, documentos, aparelhos eletrônicos ou celulares pertencentes ou sob a posse dos CONTRATANTES, do DISCENTE ou de seus prepostos ou acompanhantes. Os CONTRATANTES declaram expressamente sua ciência e concordância no sentido de que o COLÉGIO estará isento de qualquer responsabilidade indenizatória em decorrência de alegações relacionadas a “dano”, “perda”, “furto”, “roubo” ou “extravio” de quaisquer objetos estranhos ao material escolar portados e/ou transportados nas dependências do COLÉGIO ou em atividade externa realizada sob a responsabilidade do COLÉGIO.

CLÁUSULA 26 – Com a assinatura do presente instrumento, ficam os CONTRATANTES cientes que o COLÉGIO não presta quaisquer tipos de serviços em relação a estacionamento, vigilância ou guarda de veículos automotores de qualquer natureza, não assumindo, portanto, para si, a responsabilidade de indenizações por danos, furtos, roubos, incêndios, atropelamentos, colisões etc, que venham a ocorrer nos pátios internos, externos, ou circunvizinhos de seus prédios, cuja responsabilidade será exclusivamente de seu condutor e ou proprietário.

CLÁUSULA 27 – As partes atribuem ao presente contrato plena eficácia e força executiva extrajudicial,

independente de prévia notificação.

CLÁUSULA 28 – Fica eleito o fórum da comarca da capital para dirimir qualquer conflito decorrente do

presente contrato, inclusive no que tange à sua execução ou interpretação.

E, por estarem justos e acordados, assinam o presente instrumento em duas vias de igual teor e forma, sem emendas ou rasuras, na presença das testemunhas abaixo, para que se produzam todos os efeitos legais, declarando os CONTRATANTES expressamente que teve conhecimento prévio do conteúdo do presente contrato, manifestando, neste ato, seu consentimento às suas cláusulas e condições, às quais aceita livre e espontaneamente.

(9)

Assinatura do Responsável Financeiro Carteira Identidade - CPF

Assinatura do Cônjuge Solidário Carteira Identidade - CPF

Assinatura do Pai/Responsável Carteira Identidade - CPF

Assinatura da Mãe/Responsável Carteira Identidade - CPF

_______________________________________________ SOLAR GESTÃO E EVENTOS LTDA ME

CNPJ - 04.036.326/0001-20 MANTENEDORA DO COLÉGIO VILLA OLÍMPIA

ANDRÉA MARCHIORO DA SILVA

Testemunha Carteira Identidade - CPF

Referências

Documentos relacionados

Dados do Relatório VaciVida, levantados pela Secretaria Municipal de Saúde, até a última quin- ta-feira, dia 22, 224 jaguar- iunenses não comparece- ram para tomar a segunda

 Treinador e coordenador de formação no “Clube Oriental de Lisboa”, entre os anos de 2019 e 2020  Responsável pelo projeto de formação para agentes desportivos,

Sublinha a importância de regras claras em matéria de defesa do consumidor a nível europeu; Considera necessária uma normalização adicional a nível europeu, por meio de um

1. Alexandre JWC, Andrade DF, Vasconcelos AP, Araújo AMS, Batista MJ. Análise do número de categorias da escala Likert aplicada à gestão pela qualidade total através da teoria da

Sabemos que esta elaboração de políticas públicas ocorre a partir de uma falta, que se coloca em evidência a partir das lutas e embates dos movimentos sociais, sendo assim,

Após incubação de lise por 10 minutos, use a pipeta Biohit com 8 ponteiras (para uma tira de ELISA) e no modo de operação P3 para transferir 100 µl da mistura de sílica magnética

2.2 Disposição para Agir 2.2.1 Demonstrar flexibilidade no uso de recursos, adaptando estratégias de informação a cada um deles e buscando novos recursos quando não for

Os resultados foram comparados com as simulações realizadas através do Método dos Elementos Finitos (MEF), ao longo de uma linha do domínio em y=1, os