• Nenhum resultado encontrado

MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE MULTIMÍDIA DA UNIDADE SENAI ALTA FLORESTA-MT

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE MULTIMÍDIA DA UNIDADE SENAI ALTA FLORESTA-MT"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE MULTIMÍDIA DA UNIDADE SENAI ALTA FLORESTA-MT

APRESENTAÇÃO

O presente documento tem como finalidade estabelecer as diretrizes e orientações para as instalações de Multimídia da Nova Unidade do SENAI situada em ALTA FLORESTA - MT. Este documento contém os procedimentos que deverão ser seguidos para o fornecimento dos materiais e serviços de engenharia necessários para a instalação da infraestrutura deste sistema.

1.0 – INTRODUÇÃO

O SENAI - visando esclarecer e orientar as instalações de Multimídia da sua nova unidade implantada na cidade de Alta Floresta, SENAI ALTA FLORESTA, Av. Perimetral Dep. Fed. Rogério Lucio Soares da Silva, através deste memorial, descreve a sistemática para a execução do Projeto de Multimídia, com a instalação dos seus componentes, peças, materiais e infraestrutura necessária para sua implantação.

Serão descritos e fornecidos todos os elementos necessários ao perfeito entendimento dos serviços, assim como seus projetos, que serão utilizados como guia dos proponentes, possibilitando a elaboração de orçamentos pela empresa fornecedora e como diretriz dos serviços de instalação de infraestrutura, com aplicação de materiais e fornecimento dos componentes, para que na conclusão dos serviços seja obtida uma instalação de Multimídia satisfatória.

Todos os serviços deverão ser executados de acordo com o projeto e as especificações de materiais que fazem parte integrante do Memorial Descritivo.

Este Caderno descreve, de forma ordenada, as especificações de todos os materiais, serviços, componentes e dispositivos, determinando as técnicas exigidas para o seu emprego (Normas de Instalação), indicando o lugar que os materiais serão empregados (Discriminações Técnicas), estabelecendo a padronização a ser adotada para fornecimento e instalação do sistema envolvido. No escopo dos serviços consideram-se todos os materiais, mão de obra e serviços de reparos necessários ao perfeito e pleno funcionamento do sistema.

2.0 – DETERMINAÇÕES

A execução dos serviços deverá ser feita com qualidade técnica, por profissionais qualificados e dirigidos por profissionais que tenha habilitação junto ao CREA. As instalações deverão ser executadas de acordo com as plantas em anexo, obedecendo às indicações e especificações constantes deste memorial, bem como as determinações das normas citadas acima.

(2)

3.0 – ARQUITETURA DO SISTEMA DE MULTIMÍDIA CONTAINERS:

O sistema de Áudio será composto por 2 (duas) Caixas de Som Retangular de Parede, com tela metálica, cor branca, sobrepor na parede ao lado do quadro, sendo ligados por fio polarizado, passando por canaleta branca PVC 10x20mm, chegando ao Amplificador de Som, localizado no RACK em parede ao lado da mesa do professor.

O sistema de Vídeo será composto por 1 (um) projetor instalado em suporte com braço prolongador fixado na estrutura do forro, sendo ligado por cabo VGA com conector Macho, que sai de caixa sistema X, passando por canaleta branca PVC 20x20mm, chegando ao conector VGA Fêmea fixado na tampa da caixa sistema, instalada em parede ao lado da mesa do professor. O projetor será instalado a uma distância de 3,5 metros da parede, onde a projeção de imagem será feita em tela de projeção retrátil fixada nesta parede do quadro didático.

SALA DE REUNIÃO

O sistema de Áudio será composto por 2 (dois) Sonofletores do tipo Arandela circular 6”, com tela metálica, cor branca, embutidos no forro, que serão ligados por fio polarizado ao Amplificador de Som, localizado na parede ao lado da mesa do professor.

O sistema de Vídeo será composto por 1 (um) projetor localizado abaixo do forro, acomodado em suporte de projetor com braço prolongador que ficará fixado no teto de alvenaria. A projeção da imagem será feita em tela de projeção retrátil fixada na parede do quadro didático, com uma distância de 3,5 metros do projetor.

SALA MULTIUSO

O sistema de Áudio será composto por 4 (quatro) Sonofletores do tipo Arandela circular 6”, com tela metálica, cor branca, embutidos no forro, que serão ligados por fio polarizado ao Amplificador de Som, localizado na parede ao lado da mesa do professor.

O sistema de Vídeo será composto por 1 (um) projetor localizado abaixo do forro, acomodado em suporte de projetor com braço prolongador que ficará fixado no teto de alvenaria. A projeção da imagem será feita em tela de projeção retrátil fixada na parede do quadro didático, com uma distância de 3,5 metros do projetor.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 01

O sistema de Áudio será composto por 6 (seis) Sonofletores do tipo Arandela circular 6”, com tela metálica, cor branca, embutidos no forro, que serão ligados por fio polarizado ao Amplificador de Som, localizado na parede ao lado da mesa do professor.

O sistema de Vídeo será composto por 1 (um) projetor localizado abaixo do forro, acomodado em suporte de projetor com braço prolongador que ficará fixado no teto de alvenaria. A projeção da imagem será feita em tela de projeção retrátil fixada na parede do quadro didático, com uma distância de 3,5 metros do projetor.

4.0 – INSTALAÇÕES DOS MATERIAIS DE INFRAESTRUTURA

Será de responsabilidade da Contratada, o material de infraestrutura das instalações de Multimídia, sendo empregado de forma que o resultado final tenha um perfeito acabamento visual e técnico. Para isto, estão descritos abaixo os materiais e peças a serem empregados nas instalações, e a forma que devem ser instalados. Além das orientações abaixo, o profissional deverá ter experiência e prática para trabalhar com as peças e materiais especificados, bem como capacidade técnica para uma boa qualidade nos serviços prestados.

Os materiais e peças utilizados nas instalações, juntamente com o procedimento de como deverão ser instalados, seguem descritos abaixo:

(3)

4.1 ELETRODUTO PVC RÍGIDO: Os eletrodutos de PVC rígido serão de cor cinza quando forem de ø 3/4” e ø1. Serão aplicados de sobrepor acima do forro, fixados com braçadeiras PVC tipo D e vergalhão rosca ¼”, sendo colocadas as abraçadeiras a cada 1,50 m, seguindo caminhamento conforme projeto.

Nas emendas, será utilizada a peça “luva rosqueável de emenda”. Na terminação com condulete será utilizado Adaptador p/ Condulete PVC.

4.2 ELETRODUTO PVC FLEXÍVEL: Os eletrodutos de PVC flexível serão do tipo corrugado leve de ø 3/4”. Serão aplicados de forma embutida em parede de alvenaria e/ou gesso. Para conexões com caixas tipo Condulete será utilizado box reto rosqueável.

4.3 CONDULETE PVC: Os conduletes de PVC serão do tipo X de ø 3/4” e ø1”, sendo conectados ao eletroduto com o auxílio de adaptador de condulete para eletroduto. Cada condulete será provido de Tampa de condulete em PVC tipo cega.

4.4 CAIXA PVC 4x2”: As caixas PVC 4x2” serão embutidas em parede, sendo conectados por eletroduto flexível até o próximo ponto em parede ou subindo acima do forro. As caixas PVC 4x2” embutido em parede servirão para acomodar cada condulete, e será provido de Tampa de condulete em PVC cega, na qual será recortada e instalado um conector VGA fêmea.

(4)

4.5 CAIXA SISTEMA X: As caixas sistema X de PVC 75x75x30mm com tampa cega, serão fixadas de sobrepor em parede ou laje, sendo conectados por canaletas PVC branca. A caixa será utilizada para a saída do cabo VGA para o Projeto e instalação do conector VGA fêmea ao lado da mesa do professor.

4.6 CANALETA PVC BRANCA: As canaletas PVC branca, serão fixadas de sobrepor em parede ou laje, com fita dupla face..

5.0 – INSTALAÇÕES DOS EQUIPAMENTOS DE MULTIMÍDIA 5.1 – INSTALAÇÕES DE CABOS E FIOS

Será de responsabilidade da Contratada a instalação do sistema de Sonorização, sendo empregado de forma que o resultado final tenha um perfeito acabamento visual e técnico. Para isto, estão descritos abaixo os materiais e peças a serem empregados nas instalações, e a forma que devem ser instalados. Além das orientações abaixo, o profissional deverá ter experiência e prática para trabalhar com as peças e materiais especificados, bem como capacidade técnica para uma boa qualidade nos serviços prestados.

Os materiais e peças utilizados nas instalações, juntamente com o procedimento de como deverão ser instalados, seguem descritos abaixo:

CABO POLARIZADO: Os cabos polarizados terão seção 2x1,5mm², sendo bicolores (vermelho e preto), e serão utilizados no sistema de áudio, interligando os sonofletores ao amplificador de áudio.

(5)

CABO VGA: Os cabos VGA serão blindados, 15 fios, e serão utilizados para o sistema de vídeo, sendo instalado um conector VGA macho de 15 pinos na extremidade do cabo que ficará conectado o projetor, e na outra extremidade será instalado um conector VGA fêmea, 15 furos, disponível ao lado do amplificador, para conectar o computador.

(6)

5.2 – EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS

RACK PADRÃO: Rack de 3Ux19” em chapa metálica pintada e porta de visor em acrílico transparente/fumê.

AMPLIFICADOR DE ÁUDIO: O amplificador utilizado em ambientes com até 4 (quatro) alto falantes, deve conter as seguintes características mínimas: Amplificador com potência de 30 Wrms, com entrada de microfone e auxiliar com controles de volumes independentes, controle de grave e agudo (Ref.: Modelo Slim 1000 UBS FM da marca Frahm ou similar). O amplificador deverá ser instalado dentro de rack 3U – 19”, com porta e chave, localizado ao lado da mesa do professor, fixado em parede através de mão francesa.

SONOFLETOR CIRCULAR EMBUTIR: As caixas de som para as salas de aulas e laboratórios, com forro modular ou gesso, serão do tipo Sonofletor circular 6”, com tela metálica, de embutir no forro, na cor branca, com potência de 30 Wrms, impedância de 4 ohms, sensibilidade mínima de 89 db, e demais acessórios.

(7)

CAIXA DE SOM RETANGULAR SOBREPOR: As caixas de som para as salas de aulas e

laboratórios, com laje, serão do tipo Caixa de Som branca, com suporte para fixação em parede de sobrepor, com tela metálica em alumínio com pintura epoxy na cor branca, com potência mínima de 35 Wrms, impedância de 4 ohms, sensibilidade mínima de 89 db, Frequência 100-20KHz, gabinete injetado em ABS, incluindo transformador casador de impedância (se necessário) e demais acessórios.

SUPORTE PARA PROJETOR: Os suportes universais com braço prolongador serão utilizados para acomodar o projetor e serão fixados no teto de alvenaria. Tem estrutura em alumínio, mecanismo de movimentação com inclinação de ate 15º, com passagem de cabos por dentro do suporte, na cor branca.

Nota:

Deverão ser fornecidos pela CONTRATADA, todos os materiais, acessórios, mão de obra, mesmo que não explicitamente descrito nas especificações e/ou projetos, porém indispensáveis à adequada montagem e funcionamento dos sistemas propostos.

Compete à Empresa proponente fazer visita prévia ao local da obra para proceder minucioso exame das condições do terreno e das edificações já existentes, averiguar os serviços a serem executados e materiais a serem empregados, antes da apresentação da Proposta.

A planilha de orçamento da obra deverá ser tomada como orientativa, cabendo a Licitante o levantamento dos e preços para composição de sua proposta, não cabendo reclamações posteriores ou reivindicações de pretensos aditivos ou diferenças de quantitativos.

(8)

Os serviços devem ser feitos por um grupo de pessoas especializadas e habilitadas, de modo a atender as Normas Técnicas da ABNT, relativas à execução dos serviços;

Toda e qualquer alteração do projeto durante a obra deverá ser feita mediante consulta prévia da fiscalização;

Ficará a critério da fiscalização, impugnar parcial ou totalmente qualquer trabalho que esteja em desacordo com o proposto nas normas como também, as especificações de material e do projeto;

Todos os serviços de instalações elétricas devem obedecer rigorosamente os passos descritos neste memorial;

A obra deverá ser entregue completamente limpa e desimpedida de todo e qualquer entulho ou pertence da CONTRATADA e com as instalações em perfeito funcionamento.

__________________________ TÁSSIO G. CONTIN DALLEK Engenheiro Eletricista CREA MT019330

Referências

Documentos relacionados

Assim, propusemos que o processo criado pelo PPC é um processo de natureza iterativa e que esta iteração veiculada pelo PPC, contrariamente ao que é proposto em Cunha (2006)

The Anti-de Sitter/Conformal field theory (AdS/CFT) correspondence is a relation between a conformal field theory (CFT) in a d dimensional flat spacetime and a gravity theory in d +

O Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), criado em 2000, em Minas Gerais, foi o primeiro programa a fornecer os subsídios necessários para que

Este questionário tem o objetivo de conhecer sua opinião sobre o processo de codificação no preenchimento do RP1. Nossa intenção é conhecer a sua visão sobre as dificuldades e

Ai foi assim, nós tava ali na esquina e daí ele passou oferecendo dez reais e eu fui e conversei com ele, e disse que não ia ir e o Lucas deu sinal e ele parou e foi com o Lucas,

volver competências indispensáveis ao exercício profissional da Medicina, nomeadamente, colheita da história clínica e exame físico detalhado, identificação dos

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the