• Nenhum resultado encontrado

CREMEPE CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 001/2017 PROCESSO Nº 002/2017 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CREMEPE CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 001/2017 PROCESSO Nº 002/2017 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 001/2017

PROCESSO Nº 002/2017 TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I 1. DO OBJETO

1.1. A presente licitação tem como objeto a contratação de empresa especializada em prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de ar condicionado, sem fornecimento de peças, componentes e acessórios, instalados nas dependências do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco - CREMEPE.

1.1.1. Será de responsabilidade da CONTRATADA o fornecimento e reposição de gás para os equipamentos condicionadores de ar, em conformidade com o item 4.3.10 deste Termo de Referência.

2. DA JUSTIFICATIVA

2.1. O Ministério da Saúde através da Portaria nº 3.523/98, com orientação técnica dada pela Resolução RE nº 9, de 16/01/2003, da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, estabelece as condições mínimas a serem obedecidas em prédios com sistemas de refrigeração artificial, determinando critérios rígidos de manutenção, operação e controle, impondo obrigatoriedade de atendimento aos proprietários e administradores de prédios públicos sob pena de graves sanções.

2.2. A preocupação com a qualidade do Ar de Interiores em ambientes climatizados e a ampla e crescente utilização de sistemas de ar condicionado no Estado de Pernambuco, em função das condições climáticas, torna-se imprescindível a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, visando o cuidado com a saúde, o bem-estar e o conforto dos conselheiros, servidores e o público em geral que ocupam os ambientes climatizados da sede desta Autarquia.

2.3. A contratação ora pretendida visa a manutenção do estado de integridade e eficiência de todos os componentes do sistema de climatização, para garantir a qualidade do ar e, concomitantemente, prevenção de riscos à saúde e melhores condições de trabalho, em atendimento as normas vigentes que regulam os sistemas de refrigeração artificial. 3. DA ESPECIFICAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

3.1. Relação dos equipamentos instalados na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco - CREMEPE:

(2)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO RELAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS – SISTEMA VRF

ITEM DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS MODELO CAPACIDADE QUANT

01 Condicionador de Ar, marca Toshiba Cassete 9.000 BTU’S 07 02 Condicionador de Ar, marca Toshiba Hi Wall 9.000 BTU’S 01 03 Condicionador de Ar, marca Toshiba Hi Wall 12.000 BTU’S 06 04 Condicionador de Ar, marca Toshiba Hi Wall 24.000 BTU’S 08 05 Condicionador de Ar, marca Toshiba Piso / Teto 36.000 BTU’S 02 06 Condicionador de Ar, marca Toshiba Piso / Teto 48.000 BTU’S 04 07 Condicionador de Ar, marca Toshiba Hi Wall 18.000 BTU’S 01

08 Unidade Condensadora VRF 160.000 BTU’S 03

09 Unidade Condensadora VRF 140.000 BTU’S 02

TOTAL DOS EQUIPAMENTOS 34

OUTROS EQUIPAMENTOS

ITEM DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS MODELO CAPACIDADE QUANT

01 Condicionador de Ar, marca Springer Carrier

Air Split System 9.000 BTU’S 03 02 Condicionador de Ar, marca Springer Carrier Air Split System 12.000 BTU’S 06 03 Condicionador de Ar, marca Springer

Carrier

Air Split System 18.000 BTU’S 02 04 Condicionador de Ar, marca Springer

Carrier

Air Split System 22.000 BTU’S 02 05 Multi Split System, marca Springer Carrier Modelo 40 MAS 090 dutado. 7.5TRs 04 06 Condicionador de Ar, marca Springer Carrier 24.000 BTU’S 01

TOTAL DOS EQUIPAMENTOS 18

3.2. Compõe ainda cada sistema de ar condicionado os acessórios tais como: difusores, venezianas, grelhas, dutos, tomada de ar exterior, registros de controle de vazão, quadros elétricos de comando e alimentação.

4. DA ESPECIFICAÇÃO DO SERVIÇO

4.1. A manutenção será feita de forma preventiva ou corretiva, SEM FORNECIMENTO DE PEÇAS, em conformidade com este Termo de Referência.

(3)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO 4.1.2. MANUNTEÇÃO PREVENTIVA:

A manutenção preventiva deverá acontecer mensalmente, em cronograma previamente acordado entre o Fiscal do Contrato e a CONTRATADA, em caráter espontâneo e não em decorrência de atendimento a chamados ou reclamações. Os serviços de manutenção preventiva deverão ocorrer independentemente de ter

havido ou não manutenção corretiva no período.

A manutenção preventiva compreende, no mínimo, o desempenho dos seguintes procedimentos:

4.1.2.1. CENTRAIS DE AR CONDICIONADO 4.1.2.1.1 Periodicidade Mensal:

 Limpeza das casas de máquinas.

 Verificação e ajuste da tensão das correias dos ventiladores.

 Inspeção da tubulação frigorífica e de seus componentes, tais como: visores, isolamento, válvulas, etc.

 Verificação, ajuste e reaperto dos componentes dos Quadros Elétricos.  Verificação dos cabos dos circuitos de comando e alimentação elétrica.  Verificação do estado de conservação, eficiência e limpeza dos filtros de ar.

 Inspeção e limpeza nas redes de dutos, grelhas e difusores de ar.  Medição das pressões de alta e baixa do gás refrigerante.

 Medição de voltagens e amperagens.

 Teste de vazamento das conexões e tubulações de gás refrigerante.  Alinhamento, regulagem das polias e correias de transmissão.  Medição do rendimento dos condicionadores.

 Verificação quanto aos elementos de controle de sobrecarga, temperatura, pressão e comando.

 Teste de funcionamento dos elementos de controle.  Limpeza das bandejas de água condensada.

 Limpeza dos filtros.

 Verificação dos mancais e rolamentos dos ventiladores.  Limpeza e reaperto dos contatos e núcleos dos contactores.  Limpeza geral dos quadros elétricos.

 Verificação e reaperto dos terminais e bornes elétricos.

 Verificação do aterramento elétrico, dos quadros, motores e compressores.

 Medição, com anotação em planilha, das pressões de trabalho dos compressores.

 Lubrificação dos motores e mancais.  Execução de reparos, quando necessários.

(4)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

 Análises periódicas físicas, químicas e microbiológicas da qualidade do ar.  Coletas e análises de água de condensação.

 Coleta de material particulado do interior dos dutos.

 Supervisão e troca das barreiras de filtragem nas máquinas e casas de máquinas.

 Recuperação e troca das bandejas dos condicionadores.  Tratamento das bandejas.

 Semestralmente, a CONTRATADA deverá fazer a coleta de 3 (três) amostras e realizar, através de laboratório, a análise microbiológica quantitativa, qualitativa e relativa, assim como os demais constantes da RE Nº 9/ANVISA, e apresentar um relatório ao CONTRATANTE com a finalidade de definir e realizar os procedimentos corretivos, caso pelo menos um dos parâmetros ultrapasse os limites preestabelecidos.

4.1.2.2. APARELHOS DE AR CONDICIONADO SPLIT 4.1.2.2.1. Periodicidade Mensal:

 Verificação de peças de estrutura. 4.1.2.2.2. Periodicidade Trimestral:

 Limpeza dos filtros.

 Limpeza geral do equipamento.

 Verificação e substituição de borrachas ressecadas. 4.1.2.2.3. Periodicidade Semestral:

 Revisão completa.  Revisão elétrica.  Limpeza da serpentina.  Lubrificação dos ventiladores.  Calibragem do gás.

..Pintura e uso de antioxidante nos equipamentos 4.2. MANUTENÇÃO CORRETIVA

4.2.1. Consiste no atendimento às solicitações do Contratante, quantas vezes forem necessárias, sem qualquer ônus adicional, sempre que houver paralisação do equipamento ou quando for detectada a necessidade de recuperação, substituição de peças ou para a correção de defeitos que venham prejudicar o perfeito funcionamento dos equipamentos.

4.2.1.1. Os serviços serão executados no local onde o(s) equipamento(s) encontra(m)-se instalado(s), exceto nos casos em que em função da natureza do defeito apresentado, haja necessidade de deslocá-lo(s) até a oficina da Contratada, quando será necessária a autorização da Contratante por escrito, sem que o deslocamento incorra em qualquer ônus para a Contratante.

(5)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

4.2.1.2. A empresa Contratada deverá elaborar relatório da execução da manutenção corretiva, entregando cópia a contratante, onde deverá constar:

 Descrição sumária dos serviços de consertos realizados em cada equipamento, com a relação das peças substituídas, com a indicação da marca, modelo, nº de série e nº de tombamento patrimonial do equipamento reparado.

 Data, hora de início e término dos serviços.

 Condições inadequadas encontradas ou eminências de ocorrências que possam prejudicar o perfeito funcionamento dos equipamentos consertados.

4.3. FORNECIMENTO DE PEÇAS

4.3.1. Quando for constatada a necessidade de substituição de peças, e que estas não estejam cobertas pela garantia do fabricante dos equipamentos, deverá a CONTRATADA apresentar laudo técnico e orçamento prévio detalhado das peças e do número de horas necessárias para manutenção corretiva, para apreciação do CREMEPE (verificação de compatibilidade com os preços de mercado). Nos casos de comprovada urgência, o orçamento poderá ser dispensado pela Administração. 4.3.2. A CONTRATADA terá, a partir do atendimento, o prazo máximo de 24 (vinte e

quatro) horas para a emissão do Relatório de Ordem de Serviço.

4.3.3. A substituição de peças somente ocorrerá depois de atestada a exequibilidade do preço, mediante pesquisa de mercado a ser realizada pelo CONTRATANTE.

4.3.4. No caso do orçamento de substituição de peças ser aceito, a CONTRATADA terá até 48 (quarenta e oito) horas, a contar do aceite para entregar o equipamento consertado.

4.3.5. O aceite, pela FISCALIZAÇÃO, do orçamento ocorrerá a partir da comparação entre o preço orçado pela CONTRATADA, e o valor médio do mercado, proveniente da média aritmética simples de pelos menos 03 (três) orçamentos. Caso o valor oferecido pela CONTRATADA seja superior a essa média, fica a CONTRATADA obrigada a fornecer com base no valor médio do mercado encontrado.

4.3.6. O CONTRATANTE, após os procedimentos descritos no subitem anterior, autorizará a CONTRATADA o fornecimento das peças de reposição pelo preço médio obtido na pesquisa, em 48 (quarenta e oito) horas, para posterior ressarcimento da despesa.

4.3.7. Na substituição acima referida, não deverá ser cobrado o valor correspondente à mão de obra, uma vez que o mesmo, já está incluído no valor proposto para manutenção corretiva.

(6)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

4.3.8. No caso de necessidade de instalação de novos equipamentos ou, de reinstalação em local diferente do que hoje se encontram instalados, as substituições e complementações de peças, serão executadas pela CONTRATADA, mediante autorização expressa do CONTRATANTE, precedida de aprovação do orçamento e empenho prévio do valor correspondente.

4.3.9. A CONTRATADA será responsável pelo fornecimento das peças de reposição, originais, após autorização escrita do CONTRATANTE, praticando sempre o preço médio de mercado. As despesas oriundas desta responsabilidade serão apresentadas em Nota Fiscal/Fatura distinta da Nota Fiscal de Serviços às quais serão ressarcidas juntamente com o pagamento das faturas mensais, condicionada à apresentação de relatórios.

4.3.10. A CONTRATADA será responsável pelo fornecimento de gás para os equipamentos, quando necessário, tanto para ajuste/calibragem, bem como para reposição total em razão de vazamentos, consertos, instalações e demais serviços correlatos, sem ônus para o CONTRATANTE.

4.3.11. Nos meses em que ocorrer manutenção corretiva, a CONTRATADA deverá apresentar a Nota Fiscal de Serviços especificando as peças substituídas durante o período, anexando cópias das Notas Fiscais de Compra com as respectivas autorizações da CONTRATANTE.

4.3.12. A peça danificada só poderá ser substituída por outra nova, com garantia e em conformidade com as recomendações do fabricante.

4.3.13. Para equipamentos que se encontrem cobertos por garantia, os serviços de manutenção corretiva somente poderão ser executados se o defeito não estiver coberto pela garantia de fábrica e após autorização expressa pelo gestor do contrato. Em caso de defeito de fabricação, a CONTRATADA comunicará o fato ao CONTRATANTE no prazo de 24 (vinte e quatro) horas da constatação, mediante emissão de laudo técnico, assinado pelo técnico responsável.

4.3.14. Durante o prazo de garantia dos equipamentos, a CONTRATADA se responsabilizará por eventuais procedimentos ou omissões que contribuam para a extinção da garantia de fábrica. Caso a CONTRATADA execute serviços que resultem na perda da garantia oferecida, ela assumirá durante o período remanescente da garantia todos os ônus a que atualmente está sujeito o fabricante do equipamento. 4.3.15. Executados os serviços de manutenção corretiva, a CONTRATADA fornecerá

relatório à FISCALIZAÇÃO, discriminando as intervenções corretivas executadas em cada unidade.

(7)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO 5. DA FORMA DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO

5.1. Os serviços ao qual será obrigada a CONTRATADA, referem-se à manutenção preventiva e corretiva sem fornecimento peças, em equipamentos já existentes e em funcionamento, os quais estão relacionados no item 3.

5.2. Os serviços de manutenção deverão ser mensais ou de forma emergencial, abrangendo os serviços necessários para a perfeita manutenção dos equipamentos, através de profissionais devidamente qualificados.

5.3. Os técnicos deverão ser supervisionados por engenheiro mecânico, devidamente registrado na empresa licitante.

5.4. Todos os serviços de manutenção preventiva ou corretiva deverão ser executados de modo a não comprometerem a climatização do espaço. Serviços que comprometam o funcionamento dos sistemas deverão ser executados fora do horário de funcionamento do local, com o aval do Fiscal do Contrato. Sempre que necessário a CONTRATADA deverá aumentar seu efetivo de funcionários ou a qualificação dos mesmos para sanar eventuais problemas, inclusive com a presença de engenheiro mecânico da contratada e técnico treinado pelo fabricante dos equipamentos.

5.5. A execução dos serviços deverá receber o emprego de materiais adequados e condizentes com a boa técnica, bem como ser executado em conformidade com as determinações das normas da ANVISA, ABNT e dispositivos previstos em Leis específicas, através de técnicos habilitados em contingente suficiente ao atendimento da demanda com a utilização de ferramentas e equipamentos apropriados, de acordo com as recomendações do fabricante, de modo a garantir a conservação da vida útil dos equipamentos e o seu perfeito funcionamento.

5.6. A empresa contratada deverá disponibilizar para a fiscalização da Contratante, números de telefones para contato em situações normais e de urgência. O prazo máximo para o atendimento de urgência deverá ser de 04 (quatro) horas a contar do contato telefônico, incluindo finais de semana, feriados e períodos noturnos. Fica explicitado nesta, que qualquer ocorrência no sistema de ar condicionado central que afete total ou parcialmente o seu perfeito funcionamento, caracteriza uma situação de emergência e que a Contratante poderá a qualquer hora solicitar tal atendimento. A conclusão dos serviços ficará condicionada à sua extensão, não podendo ultrapassar o prazo máximo de 03 (três) dias, salvo anuência por escrito da Contratante.

5.7. A Contratada deverá disponibilizar para a Contratante, arquivo com ficha individual para cada equipamento atendido por este Termo, contendo, no mínimo, as seguintes informações:

 Modelo, capacidade de refrigeração e fabricante (marca).  Número de patrimônio e número de série.

(8)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

 Data das manutenções preventivas e corretivas realizadas, listando peças substituídas, regulagens e ajustes efetuados.

 Identificação do funcionário responsável pela manutenção.  Informações sobre a garantia dos serviços e peças substituídas.

5.8. A Contratada deverá elaborar e implantar um plano de manutenção, operação de controle (PMOC) com vista à Portaria nº 3523 de 28 de agosto de 1998 do Ministério da Saúde no prazo de 10 (dez) dias contados da assinatura da AS - Autorização de Serviço. Este Plano deve conter a identificação do estabelecimento que possui ambientes climatizados, a descrição das atividades a serem desenvolvidas, a periodicidade das mesmas, as recomendações a serem adotadas em situações de falha do equipamento e de emergência, para garantia de segurança do sistema de climatização e outras de interesse, conforme especificações contidas no Anexo I do Regulamento Técnico Portaria nº 3.523/GM, de 28 de agosto de 1998 e NBR 13971/97 da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

6. DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

6.1. Registro da empresa no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.

6.2. Atestado de Capacidade Técnica, em nome do licitante, expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove ter o licitante prestado serviços da mesma natureza objeto da licitação, devidamente registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA.

6.3. Comprovação do licitante de que possui em seu quadro permanente, ou prestador de serviços, na data prevista para entrega da proposta, profissional detentor de Atestado de Responsabilidade Técnica, por execução de serviços com características semelhantes ao objeto desta licitação, devidamente registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA da região onde o serviço foi realizado.

7. DO PRAZO DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

7.1. O contrato relativo ao presente serviço vigorará pelo período de 12 (doze) meses, contados da data da sua assinatura, podendo ser prorrogado, por mútuo acordo entre as partes, mediante termo aditivo, com vantagens para a administração, por iguais e sucessivos períodos, observando o limite de 60 (sessenta) meses, em conformidade com o inciso II, art. 57, da Lei 8.666/93.

8. DO LOCAL ONDE OS SERVIÇOS SERÃO EXECUTADOS

8.1. Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco – CREMEPE, localizado à Rua Conselheiro Portela nº 203 - Espinheiro - Recife/PE - CEP 52020-035.

(9)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO 9. DA DATA DE INÍCIO DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

9.1. A data prevista para início da prestação dos serviços é a partir da data da Ordem de Serviço.

10. DO VALOR ESTIMADO PARA CONTRATAÇÃO

10.1. O valor de referência médio anual da presente contratação é de R$ 153.410,00 (cento e cinquenta e três mil e quatrocentos e dez reais).

10.2. O valor de referência médio mensal da contratação é de 12.784,17 (doze mil setecentos e oitenta e quatro reais e dezessete centavos).

11. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

11.1. Executar os serviços descritos neste Termo de Referência e responsabilizar-se integralmente pelos serviços contratados, nos termos da legislação vigente.

11.2. Fornecer, sem ônus para a Contratante, todo o instrumental, equipamentos de proteção – EPI’s, ferramentas e demais aparelhagens necessárias para a execução dos serviços.

11.3. Manter a organização, a limpeza e em bom estado de higiene o local onde estiver executando os serviços de manutenção, especialmente as vias de circulação, passagens e escadarias, coletando e removendo as sobras de materiais, entulhos e detritos em geral.

11.4. Realizar os testes exigidos pelas normas vigentes, incluindo semestralmente fazer a coleta de 3 (três) amostras, e realizar a análise microbiológica quantitativa, qualitativa e relativa, assim como os demais constantes da RE Nº 9/ANVISA.

11.5. Fornecer mão de obra especializada e qualificada, conforme especificado neste Termo de Referência, e que deverão ser maiores de 18 anos. A comprovação será exigida quando da apresentação dos técnicos em suas visitas.

11.6. Responsabilizar-se pela manutenção da disciplina de seus prepostos, podendo a Contratante solicitar a substituição de qualquer técnico cuja permanência na área de trabalho seja considerada inadequada.

11.7. Apresentar pessoal uniformizado e devidamente identificado para realizar serviços dentro das dependências do CREMEPE.

11.8. Assumir a responsabilidade por todos os encargos previdenciários e obrigações sociais previstos na legislação social e trabalhista em vigor, obrigando-se a saldá-los na época própria, vez que os seus empregados não manterão nenhum vínculo empregatício com a Contratante.

(10)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

11.9. Assumir todos os encargos de possível demanda trabalhista, civil ou penal, relacionadas à prestação dos serviços.

11.10. Assumir a responsabilidade por todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de acidentes de trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas os seus empregados quando da prestação dos serviços.

11.11. Prestar o serviço contratado de forma completa, sem utilizar paliativo substitutivo como por caráter permanente, ou deixar de providenciar recomposição complementar. 11.12. Não poderá recusar-se a executar serviço determinado pela Fiscalização, sem

motivo justificado.

11.13. Não é permitido usar indevidamente patentes registradas.

11.14. Não destruir ou danificar equipamentos por culpa ou dolo de seus agentes e caso aconteça será de inteira responsabilidade da Contratada sua substituição sem ônus para a Contratante.

11.15. Cumprir determinação formal ou instrução complementar da Fiscalização nos prazos previamente estabelecido para a execução de serviços.

11.16. Manter-se, durante toda a execução do Contrato, em compatibilidade com as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

11.17. Não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto do presente Termo de Referência, sem prévia anuência do CREMEPE.

11.18. Designar uma pessoa responsável que esteja a par de todo o andamento do contrato.

11.19. Comprovar no início da execução do contrato, através do setor responsável pela Fiscalização, a capacidade operacional dos Técnicos envolvidos na execução dos serviços conforme determinado a seguir:

 Ter experiência, como técnico em refrigeração, de pelo menos 01 (um) ano, comprovada mediante apresentação da carteira profissional de trabalho ou outro documento equivalente.

 Saber interpretar plantas e sinais padronizados convencionais.

 Ter conhecimento das legislações, normas e regulamentações pertinentes. 11.20. Entregar, por ocasião do Pagamento, os relatórios de manutenções atestados pelo

executor dos serviços, onde deverá constar, inclusive, a relação de peças trocadas e análises realizadas, se houver, e aprovadas pelo Fiscal do Contrato.

(11)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

11.22. Responsabilizar-se pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do contrato.

12. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

12.1. Nos termos do art. 67, § 1º, da Lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993, o CREMEPE designará um representante para acompanhar e fiscalizar a execução do Contrato, anotando em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução e determinando o que for necessário à regularização das falhas ou defeitos observados. 12.2. Proporcionar todas as facilidades para que a Contratada possa cumprir suas

obrigações dentro dos prazos e condições estabelecidas no contrato, disponibilizando instalações sanitárias para uso dos funcionários, local para guardar equipamentos, materiais, ferramentas e utensílios e fornecer água e energia, gratuitamente, nos pontos de redes existentes para prestação dos serviços objeto deste contrato.

12.3. Relacionar as dependências das instalações físicas, bem como, os bens de sua propriedade que serão disponibilizados para a execução dos serviços, quando for o caso, com a indicação do estado de conservação.

12.4. Rejeitar, no todo ou em parte, os serviços executados em desacordo com as respectivas especificações.

12.5. Solicitar a substituição do empregado que não estiver desempenhando suas atividades a contento, de acordo com o estabelecido neste Termo de Referência. 12.6. Notificar a Contratada, por escrito, sobre imperfeições, falhas ou irregularidades

constatadas nos serviços prestados, para que sejam adotadas as medidas corretivas necessárias.

12.7. Aplicar à Contratada as sanções administrativas regulamentares e contratuais cabíveis.

12.8. Manifestar-se formalmente em todos os atos relativos à execução do contrato, em especial, aplicação de sanções e alterações do mesmo.

12.9. Solicitar à Contratada todas as providências necessárias ao bom andamento dos serviços.

12.10. Prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pela Contratada.

12.11. Efetuar o pagamento dos serviços prestados nas condições estabelecidas no contrato.

(12)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO 13. DOS PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

13.1. Exercer a fiscalização dos serviços, na forma prevista na Lei nº 8666/1993, procedendo ao atesto das respectivas faturas, com as ressalvas e/ou glosas que se fizerem necessárias, exigindo o cumprimento de todos os compromissos assumidos pela Contratada, de acordo com as cláusulas contratuais, seus anexos e os termos de sua proposta, sobre os aspectos quantitativos e qualitativos, anotando em registro próprio as falhas detectadas e comunicando à Contratada as ocorrências de quaisquer fatos que, a seu critério, exijam medidas corretivas por parte da Contratada.

13.2. Comunicar à Administração quaisquer ocorrências passíveis das sanções administrativas previstas neste Edital.

13.3. Vetar o emprego de qualquer produto/serviço que considerar incompatível com as especificações apresentadas na proposta da Contratada, que possa ser inadequado, nocivo ou danificar seus bens patrimoniais ou ser prejudicial à saúde das pessoas. 13.4. Não obstante a Contratada seja a única e exclusiva responsável pela execução de

todos os serviços, a Contratante reserva-se o direito de, sem que de qualquer forma restrinja a plenitude desta responsabilidade, exercer a mais ampla e completa fiscalização sobre os serviços, diretamente por gestor designado, podendo para isso: 13.4.1. Ordenar a imediata retirada do local, bem como a substituição de empregado

da Contratada que estiver sem uniforme ou crachá, que embaraçar ou dificultar a sua fiscalização ou cuja permanência na área, a seu exclusivo critério, julgar inconveniente.

14. DA FORMA DE PAGAMENTO

14.1. O pagamento será realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco - CREMEPE, mensalmente, até o 5º (quinto) dia útil, do mês posterior ao da prestação dos serviços após o recebimento da Nota Fiscal de Serviços/Fatura, que deverá ser entregue no CREMEPE, localizado à Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro – Recife/PE, devendo estar devidamente atestada por servidor designado para a fiscalização do contrato.

14.1.1. A Nota Fiscal de Serviços/Fatura que trata o item 14.1 deverá ser entregue até o 1º dia útil do mês subsequente a prestação do serviço.

14.1.2. A primeira Nota Fiscal de Serviço/Fatura a ser apresentada terá como período de referência o dia de início da prestação dos serviços e o último desse mês.

141.3. A Nota Fiscal/Fatura referente a fornecimento de peças de reposição serão apresentada em Nota Fiscal/Fatura distinta da Nota Fiscal de Serviços, às quais serão ressarcidas juntamente com o pagamento das faturas mensais, condicionada à apresentação de relatórios.

(13)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO

14.2. O pagamento será realizado após a apresentação da fatura ou Nota Fiscal devidamente discriminada, em nome do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco - CREMEPE, CNPJ nº 09.790.999/0001-94, desde que o documento de cobrança tenha sido entregue acompanhado dos relatórios de manutenções, atestados pelo executor do serviço, onde deverá constar inclusive a relação de peças trocadas e análises realizadas, se houver, e aprovados pelo fiscal do contrato.

14.3. O pagamento de taxas, impostos, licenças, emolumentos, demais tributos e encargos sociais que incidam sobre os serviços contratados serão de exclusiva responsabilidade da Contratada.

14.4. No ato do pagamento será realizada consulta ao SICAF (via “online”), e caso o resultado seja desfavorável, será concedido prazo de 05 (cinco) dias úteis para a regularização.

14.4.1. Em não ocorrendo a regularização, poderá a CREMEPE proceder a rescisão contratual.

14.5. A efetivação do pagamento ficará condicionada à comprovação, por parte da Contratada, da manutenção de todas as condições habilitatórias exigidas no presente Edital.

14.6. Havendo erro na Nota Fiscal/Fatura ou circunstância que impeça a liquidação da despesa, aquela será devolvida à Contratada e o pagamento ficará pendente até que a mesma providencie as medidas saneadoras. Nesta hipótese, o prazo para pagamento iniciar-se-á após a regularização da situação ou reapresentação do documento fiscal, não acarretando qualquer ônus para o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco - CREMEPE.

14.7. O Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco - CREMEPE reserva-se o direito de suspender o pagamento se o serviço entregue estiver em desacordo com as especificações constantes deste Edital e em seus Anexos.

14.8. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, por culpa do CREMEPE, o valor devido será atualizado financeiramente desde a data referida no subitem 14.1.1 até a data do efetivo pagamento, em que os juros de mora serão calculados à taxa de 0,5% (meio) por cento ao mês, ou 6% (seis) por cento ao ano, mediante aplicação da seguinte fórmula:

I=(TX/100) 365

EM = I x N x VP, onde:

I = Índice de atualização financeira.

TX = Percentual da taxa de juros de mora anual. EM = Encargos moratórios.

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento.

(14)

CREMEPE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE PERNAMBUCO VP = Valor da parcela em atraso.

15. DA VISTORIA

15.1. É recomendado que a licitante realize a vistoria no local onde serão prestados os serviços de manutenção de modo a não correr risco de subestimar a sua proposta, no entanto a vistoria prévia é facultativa;

15.2. Caso a empresa opte por realizar a vistoria, deverá apresentar a Declaração de Vistoria, em papel timbrado, conforme modelo do Anexo IV;

15.3. Caso a licitante opte por não realizar a vistoria, deverá apresentar a Declaração afirmando estar ciente que não poderá alegar desconhecimento de qualquer detalhe, incompreensão, dúvida ou esquecimento que possam provocar empecilho ou gerar atrasos na prestação do serviço de manutenção dos equipamentos. Essa declaração deverá ser feita em papel timbrado da empresa licitante, conforme Anexo V;

15.4. O fato de a empresa deixar de realizar a vistoria ora prevista não será motivo para não assumir todas as obrigações pertinentes a esse objeto;

15.5. As visitas deverão ser realizadas por qualquer Preposto, mediante prévio agendamento com um mínimo de 1 (um) dia útil antes da data marcada para realização do certame. Agendar com a Sra. Miriam de Andrade Albuquerque, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco - CREMEPE, das 9h00 às 16h00 (horário de Brasília), de segunda a sexta-feira, pelo telefone (81) 2123-5753. 15.6. Quaisquer dúvidas quanto a requisitos, condições e/ou especificações acima, deverão ser levantadas e transmitidas à Comissão Permanente de licitação através do e-mail cplcremepe@cremepe.org.br.

Recife, 10 de fevereiro de 2017

Lourival Quirino da Silva Júnior Pregoeiro

Referências

Documentos relacionados

O objeto deste concurso, a partir da expectativa de atuação profissional para a área de Didática e Ensino de Língua Portuguesa é detalhado em documentos curriculares

Os membros dos Clusters de CRC, mais precisamente elementos activos e motivados pelas diversas temáticas a serem estabelecidas em cada domínio de actuação,

9.6 O descumprimento das obrigações trabalhistas ou a não manutenção das condições de habilitação pelo contratado poderá dar ensejo à rescisão contratual,

No dia 06 de outubro, o presidente e a secretária- geral do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Maurício Matos e Zilda Cavalcanti, participaram de

Da sua vasta experiência, como o estudo do movimento Browniano apresentado por Einstein, Perrin notou que o movimento aleatório das partículas se assemelhava muito com o movimento

Nesse trabalho será apresentado o resultado de uma pesquisa preliminar que tem por objetivo integrar ferramentas, que realizam a avaliação automatizada de código, ao ambiente

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Per- nambuco (Cremepe), Maurício Matos, participou, em 16 de junho do 9º Fórum de Saúde Suplementar de Pernambuco, promovido