• Nenhum resultado encontrado

Novidades chegam a Joinville Guarulhos e Campo Grande Páginas 4 e 5

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Novidades chegam a Joinville Guarulhos e Campo Grande Páginas 4 e 5"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Helbor

Ano 17 - nº 90 - Abril/2013 - Informativo Helbor Empreendimentos S.A.

News

Veja o Quadro de Obras e acompanhe como está a execução do seu empreendimento

Páginas 6 a 8

Página 2

Festas tradicionais

recebem apoio

da Helbor

Incentivo à cultura

Complexo imobiliário

terá certificação

ambiental

Página 3

Sustentabilidade

Entrega

Novidades chegam a Joinville

Guarulhos e Campo Grande

Helbor Enjoy Guarulhos (Guarulhos/SP)

Helbor Dual Offices & Corporate (Joinville/SC) Passarela Park Prime (Campo Grande/MS)

Mais três residenciais são entregues pelo Brasil

A Helbor entregou 372 apartamentos nas cidades de Joinville (SC), Fortaleza (CE) e

São Paulo (SP). Confira!

Páginas 6, 7 e 8

Páginas 4 e 5

(2)

Helbor News é um informativo da Helbor

Empreendimentos S.A. Sede: Av. Voluntário

Fernando Pinheiro Franco, 515 - Mogi das Cru-zes – SP - 08710-500 - Tel.: (11) 4795-8555 - Fax: (11) 4724-8831 - Filial: Avenida

Paulis-ta, 1.294 - 13º andar - conj. 13 A - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3174-1211 - Fax: (11) 3285 - 1330 - Homepage: www.helbor.com - SER Helbor - 0800 7700998 (todo o Brasil, menos

código 011) e 4736-7630 (exclusivo para o có-digo 011) - E-mail: serhelbor@helbor.com.br

- Jornalista responsável: Roberto Viegas

– MTb 18.546 Colaboração: Deize Renó e

Laíla Kamegasawa (textos), Ana Guimarães (revisão), Hélio Norio, Luciano Dias, Davi Gui-marães Faria (fotos). - Diagramação: Help

Propaganda (11 4796-8531).

Helbor

Ano 17 - nº 90 - Abril/2013 - Informativo Helbor Empreendimentos S.A.

News

Veja o Quadro de Obras e acompanhe como está a execução do seu empreendimento Páginas 6 a 8 Página 2 Festas tradicionais recebem apoio da Helbor Incentivo à cultura Complexo imobiliário terá certificação ambiental Página 3 Sustentabilidade Entrega

Novidades chegam a Joinville Guarulhos e Campo Grande

Helbor Enjoy Guarulhos (Guarulhos/SP)

Helbor Dual Offices & Corporate (Joinville/SC) Passarela Park Prime (Campo Grande/MS)

Mais três residenciais são entregues pelo Brasil

A Helbor entregou 372 apartamentos nas cidades de Joinville (SC), Fortaleza (CE) e

São Paulo (SP). Confira! Páginas 6, 7 e 8

Páginas 4 e 5

Perspectivas preliminares sujeitas a alterações

Em todos os projetos imobiliários desenvolvidos pela Helbor, busca-mos dedicar uma atenção especial ao entorno do empreendimento. Con-sideramos e nos preocupamos não só com os benefícios que um edifício comercial ou um condomínio residencial podem trazer, como valorização e melhoria na infraestrutura urbana, mas também os impactos externos que eventualmente podem ocorrer.

Neste ano, faremos um trabalho pioneiro em Mogi das Cruzes, onde está a nossa sede. Um de nossos maiores e mais modernos empreendi-mentos na cidade, que será desenvolvido em parceria com a MPD Enge-nharia no tradicional bairro do Mogilar, seguirá os princípios de constru-ção sustentável desde a fase de projeto até a construconstru-ção.

Esse será um desafio para nós, mas estamos convencidos de que o resultado será recompensador. Haverá baixo consumo de água, energia e materiais durante a fase de construção e isso se manterá quando o complexo imobiliário for entregue e estiver em plena operação. A iniciati-va será extremamente positiiniciati-va para aos moradores do local e do entorno, à sociedade, ao meio ambiente e às gerações futuras.

Nesta edição do Helbor News, também falaremos um pouco de nos-sas ações na área da cultura e da preservação das tradições locais. Apro-veitamos ainda para apresentar três importantes empreendimentos da Helbor que foram entregues no início deste ano em Joinville (SC), For-taleza (CE) e São Paulo (SP), e anunciar três novos projetos que estão chegando ao mercado de Guarulhos (SP), Campo Grande (MS) e, nova-mente, em Joinville.

Boa leitura!

Henrique Borenstein

Presidente da Helbor Empreendimentos S.A.

Preocupação

socioambiental

Nos municípios onde atua, a Hel-bor busca contribuir com a valoriza-ção da cultura, da arte, do folclore e das tradições. Em Mogi das Cruzes, cidade-sede da empresa, há vários trabalhos nesse sentido.

Neste ano, por exemplo, a em-presa está envolvida na promoção do Akimatsuri, uma das festas mais tradicionais da colônia japonesa pau-lista realizada em Mogi. O evento será nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril.

Helbor: valorizando a cultura,

o folclore e as tradições locais

Organizada pelo Bunkyo, atrai mais de 80 mil pessoas todos os anos.

A Helbor também patrocinará a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi, que completa 400 anos em 2013 e será realizada entre os dias 9 e 19 de maio. Momentos, como a Entrada dos Palmitos, um gigantes-co gigantes-cortejo pelas ruas da cidade em um dos dias da festa, promovem um importante resgate do passado histó-rico de Mogi. Em 2013, cerca de 400 mil pessoas devem visitar o evento.

Evento em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, realizado no entorno do residencial Landscape by Helbor

(3)

Helbor Patteo Mogilar

terá certificação ambiental

Complexo imobiliário seguirá os princípios de construção sustentável

desde a fase de projeto até a conclusão da obra e a ocupação dos edifícios

A Helbor e a MPD Engenharia con-ceberam o complexo imobiliário Helbor Patteo Mogilar, em Mogi das Cruzes (SP), seguindo os princípios da cons-trução sustentável por meio da certi-ficação do processo Aqua (Alta Qua-lidade Ambiental). Essa atenção com a sustentabilidade deverá se estender até a entrega do empreendimento aos seus proprietários.

“O Helbor Patteo Mogilar será um empreendimento pioneiro em Mogi das Cruzes. Ele demonstra nossa preo-cupação com o crescimento da cidade, onde está a nossa sede, mas também com a qualidade de vida da população e com a consciência ambiental de toda a sociedade”, ressaltou o vice-presidente executivo da Helbor, Henry Borenstein.

O Aqua é um processo de gestão,

desenvolvido e adaptado à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, que tem como objetivo obter a qualidade ambiental de um empreendimento em construção ou de reabilitação. Seguin-do esses princípios, o Helbor Patteo Mogiliar trará, entre outros benefícios, qualidade de vida aos seus frequenta-dores, economia de água, redução do consumo de energia, disposição de resíduos adequada e contribuição para o desenvolvimento socioeconômico--ambiental da região.

De acordo com a engenheira ambien-tal Adriana Hansen, do Centro de Tecno-logia de Edificações, empresa responsá-vel pela implantação do processo Aqua no complexo imobiliário, todas as fases do empreendimento serão contempla-das com essa certificação.

Na fase de projeto, por exemplo, ela explica que serão feitas simulações energéticas, para que haja redução de energia, além de estudos para aprovei-tamento das águas pluviais, sistema de drenagem e demanda para irrigação. O empreendimento deverá desenvolver ainda um plano de gestão de resíduos para dimensionar as áreas de armazena-gem de lixo e processos de coleta. Todas essas ações deverão ser aplicadas duran-te a manuduran-tenção e a operação do edifício. O canteiro de obras também terá baixo impacto ambiental, com o uso de mate-riais de construção adequados, a destina-ção correta dos resíduos e a manutendestina-ção da qualidade do ar interior durante a obra. Várias medidas também serão adotadas no decorrer dos trabalhos, para minimizar os impactos na vizinhança.

Fotomontagem com as perspectivas artísticas do complexo imobiliário Patteo Mogilar e futuras instalações do Burger King

* O Helbor Patteo Mogilar Sky Mall & Offices não terá a certificação do processo Aqua.

Perspectivas preliminares sujeitas a alterações

| 3

(4)

Lançamentos

Desfrute do que há de

melhor na Vila Augusta

Residencial trará apartamentos de 2 e

3 dormitórios, e vários itens de lazer

O Helbor Enjoy Guarulhos é voltado para famílias que bus-cam conforto, praticidade, segurança e querem desfrutar de uma vida saudável, numa região residencial, bem localizada e com excelente infraestrutura de comércio e serviços.

O empreendimento oferece apartamentos de 2 e 3 dor-mitórios (ambos com 1 suíte), com áreas privativas de 59,98 m² e 82,29 m². O lazer contará com vários itens, entre eles, piscinas, spa com sala de descanso e sauna seca, salão de jogos, playground, praça de jogos, fitness interno e externo, beauty care, home cinema, praças e espaço zen.

Situado na Rua das Palmeiras, 215, o Helbor Enjoy Gua-rulhos tem uma localização privilegiada, estando a poucos minutos do Parque Júlio Fracalanza e do Internacional Sho-pping. O bairro tem ainda fácil acesso ao centro da cidade e à Rodovia Presidente Dutra.

Os projetos são de Wilson Marchi (arquitetura), Sandra Pini (interiores) e Benedito Abbud (paisagismo). Vendas: Brasil Brokers e Abyara.

Uma oportunidade para

alavancar seu negócio

Edifício oferecerá total infraestrutura

para diferentes tipos de empresas

O Helbor Dual Offices & Corporate é mais uma parce-ria entre a Helbor e a Camilotti Incorporação e Construção Ltda., que oferece a melhor localização com toda a infraes-trutura de comércio e serviços para potencializar negócios de diferentes tipos.

Voltado para profissionais liberais, empresas e investido-res, o empreendimento será na Rua Expedicionário Holz, próximo ao Shopping Mueller, aos hotéis Blue Tree Towers e Tannenhof, e muito perto da Via Gastronômica, como é conhecida a Rua Visconde de Taunay, uma das mais bada-ladas de Joinville (SC), onde se concentram restaurantes, cafés, bares e outros estabelecimentos comerciais.

O empreendimento apresentará salas comerciais com áreas privativas a partir de 28 m², no caso do Dual Office. E conjuntos corporativos a partir de 86 m², no caso do Dual Corporate. Os projetos são de Ricardo Amaral (arquitetura), Cláudia Bullara (interiores) e Benedito Abbud (paisagismo). Vendas: Loocau Imóveis e Anagê Imóveis.

Guarulhos (SP)

Joinville (SC)

Living do apto. de 82,29 m² privativos

do Helbor Enjoy Guarulhos Sala single de 29,86 m² privativos do Helbor Dual Offices & Corporate (Sugestão de decoração: Clínica de dermatologia)

(5)

| 5

Lançamento - Campo Grande (MS)

De um lado, o shopping; de

outro, o maior parque da cidade

Residencial contará com uma área de lazer totalmente

equipada*, numa região valorizada e perto de tudo

A Helbor e a Setin Incorporadora aliaram-se à MGR Incorporações, que se originou a partir de um grupo com mais de 40 anos de atuação em Campo Grande (MS), para apresentar um projeto imobiliário surpreendente.

O Passarela Park Prime oferecerá aos seus moradores tudo do que precisam para viver bem, numa região valorizada, ao lado do Sho-pping Campo Grande e a uma caminhada do Parque Nações Indígenas, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo, com uma extensão de 119 hectares e toda a infra-estrutura para prática de esportes e apresen-tações artísticas.

Situado na Avenida Dr. Paulo Machado, no centro da cidade, o residencial terá apar-tamentos com áreas privativas de 142 m², com 4 quartos (sendo 2 suítes), e 116 m², com 3 quartos (sendo 1 suíte), ambos com terraço gourmet (integrado ao living e à co-zinha) com churrasqueira.

A área de lazer, que será entregue total-mente equipada* e decorada, terá piscinas (adulto com raia de 25 metros e infantil), play-ground, churrasqueira, fitness, spa com sala de descanso e sauna, brinquedoteca, salões de jogos adulto e infantil, salão de festa com espaço gourmet, home cinema, beauty care, miniarvorismo para as crianças, espaço zen e um ambiente todo especial para os animais de estimação, o pet place.

Os projetos do residencial são de Wilson Marchi (arquitetura), Sandra Pini (interiores) e Benedito Abbud (paisagismo).

Terraço

Perspectivas preliminares sujeitas a alterações

(6)

Entrega

Helbor Prime Haus - A excelente localização é um dos principais

diferenciais do Helbor Prime Haus, entregue no mês de janeiro, em Join-ville (SC). Desenvolvido pela Helbor e pela Camilotti, o residencial está localizado na Rua Senador Felipe Schmidt, 105, no centro, em frente ao Shopping Mueller. Oferece apartamentos de 4 dormitórios (2 ou 4 suítes) com áreas privativas de 145 m² ou 262 m² (no caso das unidades duplex). Os projetos do residencial são de Ricardo Amaral (arquitetura), Habitat (paisagismo) e Sandra Pini (interiores).

(7)

| 7

Acompanhe sua obra

Entrega

Helbor Trend Santos Dumont - Fortaleza, no Ceará, recebeu em

janeiro um empreendimento com ótima localização, ampla área de lazer e muito conforto. Desenvolvido pela Helbor e pela Caltech Engenharia, o Helbor Trend Santos Dumont tem apartamentos de 3 quartos (sendo 2 suítes) com 68 m² ou 73 m² privativos, incluindo sacada. O residencial fica na Rua Monsenhor Bruno, 1.210, esquina com a Avenida Santos Dumont. Os projetos são de Márcia Cavalcante (arquitetura e interiores) e de Bene-dito Abbud (paisagismo).

(8)

Entrega

Helbor Giardino Bella Vita - Mais de 200 unidades foram

en-tregues em fevereiro pela Helbor na Rua Jacofer, 140, no bairro do Limão (SP). O Helbor Giardino Bella Vita tem 3 torres e apartamentos de 86 m² e 73 m² privativos, 3 dormitórios (1 suíte) e terraço com churrasqueira. Entre os itens de lazer, há piscinas, playground, salão de jogos, home cinema, fitness e muito mais. O residencial foi cons-truído pela MV Construções, com projetos de Wilson Marchi (arquite-tura), Habitat (paisagismo) e Cláudia Bullara (interiores).

Referências

Documentos relacionados

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

5.4 - Os envelopes contendo os documentos relativos à habilitação serão abertos, na presença dos interessados, pela Comissão de Licitação, que fará a conferência e

A ginástica aeróbica foi a primeira atividade aeróbica a merecer destaque. Praticamente foi esta a responsável pela popularização dos exercícios aeróbicos de

Considerando esses pressupostos, este artigo intenta analisar o modo de circulação e apropriação do Movimento da Matemática Moderna (MMM) no âmbito do ensino

São eles, Alexandrino Garcia (futuro empreendedor do Grupo Algar – nome dado em sua homenagem) com sete anos, Palmira com cinco anos, Georgina com três e José Maria com três meses.

O exemplo a seguir mostra como produzir uma questão de múltipla escolha para a qual o usuário deve (em princípio!) escolher uma resposta a partir de informações que

Conselho de administração COMITÉ DE SUSTENTABILIDADE Presidido pelo administrador delegado Banca wholesale global Riscos Comunicaçãn, marketing corporativo e estudos Grupo