• Nenhum resultado encontrado

Ortopedia e Traumatologia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ortopedia e Traumatologia"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Ortopedia e Traumatologia

Fixação Interna

Orthofix

A Orthofix é uma companhia reconhecida mundialmente no

desenvolvimento de soluções para fixação externa e interna na área de Traumatologia e Ortopedia.

A Promedon estabeleceu desde 1991 uma aliança estratégica com esta firma internacional para oferecer essas soluções no Cone Sul.

Todas elas têm como comum denominador simplicidade em sua aplicação, segurança, eficiência e mínima invasividade, o que lhe proporcionará suma confiança no procedimento e nos resultados, permitindo a seu paciente que recupere a qualidade de vida e volte a sua atividade habitual em forma precoce.

Benefícios do implante de soluções Orthofix para fixação externa e interna:

• o desenho e material garantem máxima segurança.

• Propõem abordagens inovadoras para o tratamento das

patologias.

• Tratamento minimamente invasivo.

• Fácil implantação graças a completos e inovadores

instrumentos.

Soluções para Membro Superior/Contours VPS

(Argentina e Chile)

Contours VPS é um sistema de placas para o tratamento de fraturas cominutas no rádio distal, mediante a abordagem palmar (voar). Este sistema de placas representa uma grande evolução no tratamento de fraturas cominutas em rádio distal.

A abordagem voar para a aplicação de placas no rádio distal é menos complicada que os dispositivos de fixação externa ou placas dorsais, sendo possível a separação de tendões, além de possuir uma superfície mais grossa e plana para a fixação de parafusos.

As placas Contours VPS são indicadas em casos de fraturas no rádio distal: fraturas intra e extra-articulares, fraturas cominutas com dano de nervos, fraturas abertas com dano do tecido mole, etc.

(2)

As placas Contours VPS possuem um extremo distal curvo desenhado de acordo com a geometria variável da superfície ventral na anatomia do rádio. O sistema fornece, além disso, um amplo intervalo de tamanhos de parafusos para a estabilização de fragmentos grandes e pequenos. São parafusos para a fixação de baixo perfil e parafusos com

microroscas. Com a utilização das placas Contours VPS, pode-se obter uma ótima localização de parafusos, sem a necessidade de colocar a placa numa região próxima à articulação radial.

Tanto as placas como os parafusos (bloqueados e standard) são de titânio.

Existem dois tipos de placas Contours VPS, que se adaptam às variações da superfície do rádio distal:

• Placa High Contour: desenhada para alinhar-se com a

tuberosidade maior da faceta lunar.

• Placa Low Contour: para pacientes com menor curvatura da

faceta lunar.

São apresentadas em duas configurações: padrão (standard) e longa, para fraturas cominutas, e em placas esquerdas e direitas, oferecendo máxima adaptação à anatomia do paciente e localização da fratura. A Contours VPS minimiza a irritação pós-operatória de tendões, oferecendo um movimento precoce da articulação.

Gotfried PC.C.P

(Argentina e Chile)

O implante Gotfried PC.C.P. (Percutaneous Compressio Plating) foi desenhado para sua utilização em fraturas pertrocantéricas de quadril mediante um procedimento minimamente invasivo. Como todos estes sistemas, o objetivo é reduzir, estabilizar, comprimir e esperar a consolidação da fratura do quadril.

Possui uma instrumentação percutânea para o tratamento desse tipo de fraturas sem exposição destas.

O conjunto de instrumentos, o implante e a aplicação técnica em conjunto, contribuem na redução do trauma do paciente, resultando uma melhor resposta pós-cirúrgica.

O Gotfried PC.C.P. é indicado para fraturas pertrocantéricas e de base do colo do fêmur.

(3)

A técnica de PC.C.P. foi desenhada sobre quatro princípios fundamentais:

• Redução da fratura a 135º do ângulo eixo/colo.

• Cirurgia minimamente invasiva sem exposição da fratura.

• Controle de estabilidade rotacional. A característica principal é

que é uma placa com dupla ancoragem cefálica (cabeça de fêmur) o que lhe outorga uma estabilidade rotacional extraordinária

• Prevenção de fratura da parede lateral (porção trocantérica sem

fraturar), evitando o colapso não controlado da fratura. Instrumentos de Gotfried PC.C.P.

• Desenho de placa: melhor suporte da parede lateral.

• Parafusos de pescoço telescópico: o cirurgião controla a

compressão da fratura.

• Dos orifícios de ângulo fixo: para a colocação dos parafusos do

colo que dão benefícios biomecânicos do ângulo de 135º entre colo e eixo.

• Perfuração gradual de pequeno diâmetro: de 7 mm e 9.3 mm que

minimiza o trauma da frágil parede lateral.

• Parafusos diafisários: têm um único desenho de cabeça do

parafuso auto travante (self tapping) para a inserção/extração percutânea.

• Porção distal de placa: em forma de bisel que permite uma

inserção percutânea com escasso trauma do tecido mole.

Eight-Plate - Soluções para Membro Inferior

(Argentina e Chile)

O implante Eight-Plate é uma placa que utilizada para o Crescimento Guiado a fim de corrigir deformidades angulares em pacientes pediátricos.

O objetivo é o alinhamento do eixo mecânico do membro inferior. É um implante seguro e minimamente invasivo de titânio, que permite uma rápida recuperação pós-operatória com a capacidade imediata de

suportar carga.

As indicações para o uso de eight-Plate são as que têm como objetivo a correção gradual de deformidades pediátricas em extremidades

superiores e inferiores:

• Varus de cúbito (pós-fratura supracondilar).

• Valgus e Varus de joelho, e em plano oblíquo, deformidade em

flexão, recurvatum.

(4)

O implante Eight-Plate é um dispositivo único com forma de “8”, de tamanho reduzido, que permite a correção gradual de deformidade em extremidades de crianças.

O Eight-Plate mantém um dos lados da linha de crescimento, enquanto que o lado oposto de tal linha continua se expandindo e crescendo. Os parafusos divergem dentro da placa, funcionando eficientemente como uma dobradiça. A ação de dobradiça não intervém com a linha de crescimento que está sendo guiada.

A nova técnica implementada pela Eight-Plate para o crescimento guiado supera os inconvenientes associados com os tradicionais “grampos” e oferece uma melhor correção da deformidade angular patológica. A placa de crescimento guiado Eight-Plate é fabricada de titânio e inclui um orifício central para inserir um fio guia para o posicionamento, assim como dois orifícios para a inserção de parafusos canulados de titânio de 4.5 mm de diâmetro.

Dispõe de um guia paralelo de perfuração para facilitar a exata inserção dos parafusos sobre a fise ou penetrando a superfície articular. Uma placa por fise é suficiente.

Graças a sua flexibilidade, as probabilidades de que tanto os parafusos como as placas dobrem-se ou quebrem sob a força de crescimento do osso encontram-se virtualmente eliminadas.

O suporte de carga e o retorno às atividades são encorajados à medida que se tolera o implante. Os pacientes devem ser monitorados a cada três meses, durante aproximadamente um ano, a fim de detectar e antecipar o tempo de remoção do implante.

O tempo médio de permanência da placa Eight-Plate para a correção da deformidade é de aproximadamente 16 a18 meses, podendo ser muito menor.

Características diferenciais da Eight-Plate:

• Procedimento simples e sem custos adicionais.

• Placa com dois orifícios, o que permite uma colocação

anatômica e flexibilidade durante o crescimento unilateral.

• Orifício central para o posicionamento preciso sobre a cartilagem

de crescimento.

• Parafusos divergentes (efeito dobradiça) que ajudam no

crescimento natural guiado.

Este implante guia o processo natural de crescimento e restabelece o alinhamento sem a necessidade de realizar osteotomias invasivas.

(5)

SISTEMA ISKD™

Intramedullary Skeletal Kinetic Distractor

(Dispositivo interno de prolongamento de extremidades)

INDICAÇÕES DE USO

INDICAÇÕES DE USO

INDICAÇÕES DE USO

INDICAÇÕES DE USO

O sistema ISKD permite o prolongamento da tíbia e do fêmur.

DESCRIPÇÃO

DESCRIPÇÃO

DESCRIPÇÃO

DESCRIPÇÃO

O sistema ISKD é um dispositivo interno de prolongamento de

extremidades desenhado para se obter um prolongamento gradual da tíbia e do fêmur.

O sistema é composto por um dispositivo interno de prolongamento de extremidades telescópico, parafusos de fixação, set de instrumentos e monitor manual externo.

À medida que o paciente realiza pequenas oscilações de rotação da extremidade, o dispositivo interno de prolongamento de extremidades ISKD realiza a distração (prolongamento) de maneira gradual. Pode-se variar o ritmo de distração ao mudar o nível de atividade do paciente ou ao manipular a extremidade manualmente. O monitor manual inclui um sensor magnético que detecta os pequenos ímãs hermeticamente vedados dentro do dispositivo de prolongamento ISKD.

Com o sistema ISKD, tanto o médico como o paciente podem controlar regularmente a distração realizada.

Um planejamento pré-cirúrgico adequada é muito importante para o correto uso do sistema ISKD.

MATERIAIS

MATERIAIS

MATERIAIS

MATERIAIS

O dispositivo interno de prolongamento de extremidades ISKD e os parafusos de fixação são elaborados com uma aleação de titânio de qualidade médica.

Referências

Documentos relacionados

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

Os resultados deste estudo mostram que entre os grupos pesquisados de diferentes faixas etárias não há diferenças nos envoltórios lineares normalizados das três porções do

A nutrição enteral (NE), segundo o Ministério da Saúde do Brasil, designa todo e qualquer “alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada

a) Seleciona um par de cromossomos genitores dentro da população atual, com a probabilidade de seleção sendo diretamente proporcional à sua adaptação. O mesmo

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

O candidato poderá obter informações e orientações sobre o Simulado Virtual, tais como Editais, processo de inscrição, horário de prova, gabaritos, ranking e resultados

Nos tempos atuais, ao nos referirmos à profissão docente, ao ser professor, o que pensamos Uma profissão indesejada por muitos, social e economicamente desvalorizada Podemos dizer que

Anormalidades renais consistindo de redução do tamanho dos rins, azotemia progressiva (elevação dos níveis de compostos como a ureia e a creatinina no sangue) e falência renal