• Nenhum resultado encontrado

1. PRAZO DE SUBMISSÃO A submissão de trabalhos poderá ser realizada entre 19/06/2017 a 10/08/2017.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1. PRAZO DE SUBMISSÃO A submissão de trabalhos poderá ser realizada entre 19/06/2017 a 10/08/2017."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Evento XV Semana de Economia – UEG Itumbiara

“Reformas no Brasil: Caminhos e descaminhos para o desenvolvimento” 21 a 26 de Agosto de 2017

Normas para Submissão de Resumos e Artigos – Apresentação Oral e em Pôsters

1. PRAZO DE SUBMISSÃO

A submissão de trabalhos poderá ser realizada entre 19/06/2017 a 10/08/2017.

2. INFORMAÇÕES GERAIS

Cada trabalho deverá ser submetido exclusivamente pelo formulário on-line, que estará disponível no site www.inscricao.ueg.br a partir de 19/06/2017. Não serão considerados trabalhos submetidos por e- mail.

Para este evento serão disponibilizados dois tipos de apresentação a oral e pôster, para apresentação oral deve ser submetido o artigo completo e para pôster um resumo simples conforme consta as especificações abaixo. No ato da submissão o autor deve informar a qual tipo de apresentação ele esta se submetendo.

Atenção: os trabalhos que não forem selecionados para as sessões temáticas (apresentação oral) poderão ser indicados pela comissão científica para apresentação na forma de Pôster. Será obrigatório o PAGAMENTO da taxa de inscrição apenas do APRESENTADOR do trabalho, não necessariamente dos demais componentes do trabalho (lembramos que somente o apresentador receberá a pasta do evento e terá acesso a todas as atividades científicas do mesmo); A TAXA DE INSCRIÇÃO pode ser paga após o aceite do trabalho submetido. Cada participante poderá se inscrever em apenas um trabalho como APRESENTADOR. É importante o preenchimento CORRETO de todos os campos no momento da INSCRIÇÃO com os dados do participante, bem como do RESUMO, pois não será possível proceder a correção de NOME DE AUTORES, nem será possível ADICIONAR AUTORES após a inscrição do trabalho. O conteúdo do resumo e do artigo é de responsabilidade exclusiva do orientador, do apresentador do trabalho e dos demais coautores.

2.1 AUTORES DO TRABALHO:

Cada resumo ou artigo deverá ter, no máximo, 06 (seis) AUTORES sendo: • 01 (um) APRESENTADOR;

(2)

• 04 (quatro) COAUTORES.

2.2 MODALIDADES DE TRABALHOS

a) PÔSTER CIENTÍFICO - é um trabalho disposto graficamente, informando ao leitor sobre o assunto abordado, objetivos, metodologia, resultados e conclusões;

b) APRESENTAÇÃO ORAL – apresentação oral do artigo enviado e aprovado pela comissão, sendo apresentado em sala de aula, para uma banca de professores, no tempo máximo de 10 minutos prorrogáveis por mais 10 para considerações acerca do artigo enviado e aprovado.

2.2.1 ÁREAS DE SUBMISSÃO

Economia Aplicada: Divulgação de trabalhos de análise econômica aplicada a problemas específicos, tanto de interesse do setor público como privado, e que contenham, particularmente, estudos quantitativos, cujos resultados possam aproximar a teoria da realidade. O objetivo da linha de apresentrar trabalho nas áreas da Microeconomia, Macroeconomia e Economia Internacional, tendo como objetos das análises a economia brasileira e as economias dos países em desenvolvimento onde os principais temas passam por: estruturas de mercado, regulação e política antitruste; estratégias empresariais e estudos setoriais, institucionalidade, planejamento, execução e efeitos das políticas monetária, fiscal, cambial e de rendas; determinação da taxa de juros, dinâmica da taxa de câmbio, comportamento da inflação, dinâmica do endividamento público, integração financeira, integração monetária, fluxos de capitais, regimes cambiais, crises financeiras, desequilíbrios globais e história do sistema monetário e financeiro internacional; política comercial, tecnologia e competitividade;

Saúde e Desenvolvimento: os principais temas a serem submetidos nesta linha são gestão de sistemas públicos e privados de saúde; qualidade e acreditação hospitalar; inovação e tecnologia em saúde; eficiência e equidade do sistema de saúde público; epidemiologia e serviços de saúde; políticas públicas de saúde; políticas macroeconômicas e desenvolvimento econômico; políticas setoriais e intervenção governamental; avaliação econômico-social de programas, projetos e de políticas públicas; condicionantes e determinantes da pobreza; formação, evolução e distribuição da renda; e economia regional e desenvolvimento agroindustrial. Além destas serão contemplados nesta área os trabalhos áreas de economia agrária, ambiental, segurança alimentar, desenvolvimento territorial e economia da saúde.

(3)

3. FORMATAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS

3.1 RESUMOS

Os trabalhos devem obedecer aos seguintes parâmetros abaixo. Devendo na identificação do autor constar a sua filiação institucional, bem como a área temática à qual o seu resumo está sendo submetido.

O resumo deve conter no máximo 500 palavras, e deve apresentar:  Introdução (Tema, Justificativa, Problema e Obejtivos);  Referencial Teórico;

 Metodologia;

 Resultados e Discussões;

 Considerações Finais / Conclusão.  Referências;

Dados de Formatação:

 Papel no formato A4;

 Texto em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12;  Espaçamento simples entre linhas;

 Margens laterais, inferior e superior com pelo menos 2 cm;

 O arquivo eletrônico deve ser enviado no formato PDF não devendo ultrapassar o tamanho de 2 MB;

3.2 ARTIGOS

O artigo deverá ter no mínimo 15 e no máximo 25 páginas, incluindo a primeira página com resumo e, ao fim, as referências bibliográficas, bem como anexos e apêndices (caso necessário).

A estrutura do artigo completo deverá conter:

 Primeira folha: Título (centralizado, Negrito);

 Nome da linha de pesquisa a que será submetido (centralizado, Negrito);

 Nomes dos autores (alinhados à direita e inseridos, em notas de rodapé, a indicação de formação acadêmica, vínculo institucional e e-mail);

 Resumo com no máximo 250 palavras, em espaço simples, alinhamento justificado;  Inserir de 3 a 5 palavras-chave, com iniciais maiúsculas e separadas por ponto;

(4)

 Em seguida, após 3 espaços, iniciar o texto do artigo.

A introdução deverá apresentar: contextualização, problema, objetivo(s), justificativa e hipótese(s) (se for o caso) e metodologia de pesquisa. Desenvolvimento do trabalho: demonstrar aporte teórico e revisão bibliográfica em concordância com o objeto de pesquisa; bem como os resultados, discussões e as considerações finais. Os tópicos do artigo serão subdivididos e nomeados a critério do autor, respeitando as normas sugeridas para o evento. Inserir as referências bibliográficas ao final do trabalho, respeitando as normas sugeridas para o evento. Inserir anexo e apêndice (se for o caso).

Dados de Formatação:

 Margens (superior e esquerda 3 cm, direita e inferior 2 cm);  Espaçamento 1,5 cm entre linhas;

 Espaçamento do parágrafo antes e depois em 0pt;  Tipo da fonte: apenas Times New Roman;

 Tamanho da fonte: 12;

 Tamanho menor, exemplo fonte 10, para notas de rodapé, citações diretas fora do corpo do texto e indicação de fonte e observações em figuras, quadros e tabelas;  Figuras, tabelas e quadros deverão ser inseridos no corpo do texto (indicando título e

fonte);

4. NORMAS PARA PREPARAÇÃO DO PÔSTER

 Dimensões: o pôster deverá apresentar as seguintes medidas: 1,20m de altura por 0,90m de largura;

 Título: em Fonte Arial e em letras maiúsculas e deverá ser o mesmo título utilizado no momento da inscrição do trabalho. Abaixo do título e com fonte menor, devem constar os nomes do apresentador, orientador e coautores, do curso, da instituição, da cidade, do estado e o e-mail do apresentador.

 Corpo do pôster: deverá ser autoexplicativo, de preferência com o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Deve conter: introdução, objetivo (proposição), referencial teórico, metodologia, resultados, conclusões e referências bibliográficas (no máximo cinco). Sugere-se que as conclusões sejam colocadas sob a

(5)

forma de tópicos.

5. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

a) A instalação do pôster obedecerá à numeração definida pela Comissão Organizadora cujo critério será a ÁREA/CURSO;

b) O autor deve ficar junto ao seu pôster durante o período de exposição determinado pela Comissão Organizadora, para apresentação do seu trabalho aos participantes do Congresso e à Comissão Científica;

c) A colocação e a retirada dos painéis serão de inteira responsabilidade dos autores, que deverão cumprir os horários estabelecidos e divulgados posteriormente.

6. CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS/ARTIGOS

Os critérios de avaliação para aprovação e apresentação de trabalhos científicos/acadêmicos durante o Evento serão os seguintes:

Itens a Serem Avaliados Pontuação

Preenchimento correto 1,0

Relevância do estudo 2,0

Originalidade 1,0

Coerência entre Título, Objetivos e Conclusões 2,0

Vernáculo adequado 2,0

Adequação a Área Proposta 1,0

Referências 1,0

Total 10,0

Serão aprovados todos os trabalhos que apresentarem a pontuação total maior ou igual a 6,0 (seis pontos).

7. NORMAS PARA CLASSIFICAÇÃO DOS TRABALHOS APRESENTADOS a) A avaliação dos trabalhos será feita por Área.

b) Os critérios de avaliação dos trabalhos apresentados durante o evento a serem utilizados pela Comissão Avaliadora serão os seguintes:

(6)

Itens a serem Avaliados Originalidade (Valor de 0 a 2,0 pontos)

Relevância do estudo (Valor de 0 a 2,0 pontos);

Conteúdo (Valor de 0 a 2,5 pontos); Transmissão das Informações (segurança e precisão) (Valor de 0 a 1,5 pontos);

Metodologia (Valor de 0 a 1,0 ponto);

Apresentação (Valor de 0 a 2,5 pontos) Clareza, ordenamento lógico e objetividade (Valor de 0 a 1,0 ponto);

Postura, dicção, volume (Valor de 0 a 1,0 ponto); Qualidade do material didático (Valor de 0 a 0,5 pontos);

8. RESULTADO

O resultado da submissão estará diponível na data de 15/08/2017.

Mais informações serão divulgadas no site http://www.itumbiara.ueg.br/ no Menu Curso – Ciências Econômicas – na aba XV Semana de Economia – 2017.

Itumbiara 10, de junho de 2017.

Referências

Documentos relacionados

A utilização do SCRUM para gerenciar o trabalho de elaboração do produto também não concorre com o PMBOK, o qual abrange diversas áreas de conhecimento necessárias para

a) A avaliação do grau de risco do espectáculo desportivo, sem prejuízo do disposto no artigo 12.º do Regulamento da Prevenção da Violência no Voleibol. b)

A ocorrência de incidentes com risco à vida é mais provável em adultos com mais de 60 anos de idade e naqueles com insuficiência respiratória preexistente ou comprometimento

Será considerado Melhor Artigo Completo do V EREBD o trabalho que, no somatório de sua pontuação escrita e sua apresentação oral, obtenha nota superior a todos os outros trabalhos

Espera-se que o relato da experiência, aliada ao referencial teórico e à pesquisa de opinião realizada junto aos deficientes visuais, dê a resposta ao problema que moveu o estudo:

Após utilizar a superposição de ondas e a de vetores geométricos como organizadores prévios do conhecimento sobre espaços lineares e de proceder-se à análise

4.3 - A NOTA DE VENDA SERÁ EXTRAÍDA EM NOME DO LICITANTE VENCEDOR, IDENTIFICADO NO ATO DO LEILÃO, OU SEJA, NÃO SERÃO EFETUADAS VENDAS PARA PÉSSOAS QUE NÃO SE

22 A PESQUISA CIENTIFICA NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM 23 ATIVIDADES DO DOCENTE A PARTIR DA ANÁLISE DE PLANOS INDIVIDUAIS DE TRABALHO 24 AS CONTRIBUIÇÕES