• Nenhum resultado encontrado

JESUS CRUCIFICADO CUMPRINDO AS ESCRITURAS. William Soto Santiago Sexta-feira, 3 de Abril de 2015 Calli Colômbia. Receba Literaturas Gratuitamente:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "JESUS CRUCIFICADO CUMPRINDO AS ESCRITURAS. William Soto Santiago Sexta-feira, 3 de Abril de 2015 Calli Colômbia. Receba Literaturas Gratuitamente:"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Receba Literaturas Gratuitamente:

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com almirmg@hotmail.com

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br Email: cder@mgconecta.com.br

AS ESCRITURAS

William Soto Santiago

Sexta-feira, 3 de Abril de 2015

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos

pessoais até que seja publicado formalmente.

profetizada para a Salvação de cada um de nós.

Que Deus lhes abençoe, lhes guarde, será até as próximas atividades de amanhã, para os que lhes corresponda estar presentes aqui amanhã; e no domingo para todos. Podem trazer convidados para que escutem a Palavra do Senhor, que Cristo lhes chame, lhes coloque no Seu Reino e que também possam ter vida eterna. Tragam os seus familiares para que também escutem a pregação do Evangelho de Cristo e possam obter a salvação e a vida eterna, se ainda não O receberam como Salvador.

Que Deus lhes abençoe, lhes guarde e deixo com vocês o Rev. Mauricio Vivas a seguir, para que lhes indique como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo. E em cada país deixo o Ministro correspondente para que faça da mesma forma.

Deus lhes abençoe, lhes guarde, até amanhã e no domingo, com a ajuda de Deus.

(3)

Salvador; e a promessa é de que Cristo a batizará com o Espírito Santo e Fogo, e produzirá o novo nascimento nessa pessoa.

Recordem que foi isso o que Cristo falou com Nicodemos quando disse: “De certo, de certo te digo, que quem não nasça de novo não

pode ver o Reino de Deus” (ou seja, não pode entendê-lo). Nicodemos Lhe perguntou: “Como pode se fazer isto? Pode o homem acaso, já

sendo velho (já sendo adulto), entrar no ventre de sua mãe e nascer?” Cristo lhe disse: “De certo, de certo te digo que quem não nasça da

Água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.” [São João 3:3-5].

Nascer da Água é nascer do Evangelho de Cristo, e nascer do Espírito é nascer do Espírito Santo. Tão simples assim. E essa bênção é para cada um de vocês também.

Portanto, vocês podem ser batizados; que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês que estão aqui presentes e nos que estão em outras nações, em outras cidades ou em outras Igrejas nos diferentes lugares da República Colombiana, e nos diferentes lugares de outros países que nesta ocasião estão escutando o Evangelho de Cristo o nosso Salvador.

Que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês e continuaremos nos vendo por toda a eternidade no Reino de Cristo o nosso Salvador.

Deixo o Ministro correspondente aqui, para que lhes indique como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

“O SENHOR JESUS QUE CRUCIFICADO CUMPRINDO AS ESCRITURAS.” “JESUS CRUCIFICADO CUMPRINDO AS ESCRITURAS”.

Viram? Tudo estava escrito Dele. A morte de Cristo estava

JESUS CRUCIFICADO CUMPRINDO

AS ESCRITURAS

William Soto Santiago

Sexta-feira, 3 de Abril de 2015

Calli – Colômbia

Boa tarde amados irmãos e amigos presentes e em outras nações, neste dia em que se comemora a crucificação de Cristo em Jerusalém á aproximadamente dois mil anos atrás.

Para mim um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno deste evento tão importante que se realizou em uma cruz lá em Jerusalém, uma cruz romana, na qual foi crucificado a pessoa mais importante que pisou neste planeta Terra: o Senhor Jesus Cristo o nosso Salvador.

Para o qual leiamos em São João 19:14-22, onde diz:

“E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.

15 Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César.

16 Então, consequentemente entregou-lhe, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram.

17 E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,

18 Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.

19 E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: Jesus NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.

(4)

20 E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim.

21 Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus, mas que ele disse: Sou o Rei dos Judeus.

22 Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi.

23 Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura.

24 Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram estas coisas.”

Que Deus abençoe as nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la.

“JESUS CRUCIFICADO CUMPRINDO AS ESCRITURAS.” A morte de Cristo na Cruz do Calvário é recordada em todos os anos e em todos os dias do ser humano, porque Jesus Cristo é o segundo Adão, o Filho de Deus que veio ao mundo, para buscar e salvar o que havia se perdido. Por isso, Ele disse que o Filho do Homem veio buscar e salvar o que havia se perdido.

Sabemos que Senhor Jesus Cristo é o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor que apareceu a Moisés, em quem Deus estava e falou através desse Anjo do Pacto. Deus falou, porque esse é o corpo angelical de Deus, o corpo teofânico de Deus, também chamado o Espírito Santo, porque um espírito é um corpo de outra dimensão; e sendo o Anjo do Pacto, o Verbo que estava com Deus e era Deus através do qual Deus criou todas as coisas, se fez carne e habitou no meio da raça humana.

E agora repitam comigo esta oração que estarei fazendo por vocês: Senhor Jesus Cristo, eu venho a Ti e Te recebo como meu único e suficiente Salvador. Creio na Tua Primeira Vinda, creio no Teu Nome como o único Nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que nós podemos ser salvos, e creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o único Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados.

Reconheço que sou pecador e necessito um Salvador. Dou testemunho público da minha fé em Ti, da Tua fé em mim, e Te recebo como meu único e suficiente Salvador. Rogo-Te que me perdoes, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, logo depois que eu seja batizado na água no Teu Nome, e que produzas o novo nascimento em mim.

Eu quero viver eternamente Contigo no Teu Reino, Senhor Jesus Cristo. Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém.

E, agora, os que receberam Cristo como Salvador nestes momentos, me dirão: “Eu quero ser batizado na água o mais breve possível,

porque Cristo disse: ‘Ide e pregai o Evangelho a toda criatura; quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado’

(São Marcos 16:15-16). E, agora, quando podem me batizar?” É a pergunta de cada um de vocês que recebeu Cristo como Salvador nesta ocasião.

O batismo na água é tipológico, é simbólico. O batismo na água não tira os pecados, o Sangue de Cristo é que nos limpa de todo pecado. O batismo na água foi ordenado por Cristo o nosso Salvador, é um mandamento do Senhor Jesus Cristo no qual nos identificamos com Cristo na Sua morte, sepultamento e ressurreição.

Por isso o batismo na água no Nome do Senhor Jesus Cristo é tão importante, para toda pessoa que O recebe como seu único e suficiente

(5)

Deus tem muitas pessoas nesta Cidade de Cali e em todas as Cidades da República Colombiana, em todos os departamentos, em todas as Cidades, em todas as comunidades da família Colombiana, e de todas as nações da América Latina, do Caribe, da América do Norte e demais nações.

A vida eterna é o mais importante que há, e somente se pode receber através de Cristo, recebendo-O como nosso único e suficiente Salvador. O pobre e o rico, quem estudou e quem não estudou, todos podem recebê-Lo como único e suficiente Salvador, crendo em Cristo e no Seu Sacrifício na Cruz do Calvário, para a remissão dos nossos pecados.

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que vieram aos Pés de Cristo nesta ocasião; se faltar alguém por passar à frente aqui ou no país, na cidade ou no auditório ou na igreja onde se encontre, todos podem continuar passando aí na frente também.

As crianças de dez anos em diante também pode vir aos Pés de Cristo o nosso Salvador. Recordem o que Ele disse: “Deixai as crianças

virem a mim, e não as impedis; porque das tais é o reino dos céus.” [São Mateus 19:14].

Com as nossas mãos levantadas para o Céu e com nossos olhos fechados:

Pai nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu Nome. Venha o Teu Reino e seja feita a Tua vontade aqui na Terra como no Céu; dá-nos hoje o nosso pão de cada dia, perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.

Pai celestial, eu venho a Ti com todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador. Eu Te rogo que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Vejam que Cristo é o Anjo do Pacto, pelo qual no última Ceia com os Seus discípulos, partindo o pão e dando a Seus discípulos, Ele disse: “Comei dele todos, porque este é o meu corpo que é partido por vós.” E tomando o cálice de vinho dando graças ao Pai, disse: “Tomai dele todos, porque este é o meu Sangue, o Sangue do Novo Pacto, que por muitos é derramado para remissão dos pecados.” [São Mateus 26:26-28].

Aí temos também o mandato de Cristo de fazermos estas coisas em Sua memória e na Primeira aos Coríntios 11, São Paulo nos ensinou a comemorarmos a morte de Cristo, a Crucificação de Cristo em todas as ocasiões que tomemos a Santa Ceia, e também comemoremos na Semana Santa.

Pelo qual, na história da raça humana Cristo é a pessoa mais importante da raça humana e também do Céu, o qual veio buscar e salvar o que havia se perdido, o que estava tipificado nos sacrifícios que se efetuavam no meio do povo hebreu em todos os anos.

Por exemplo, o sacrifício do cordeiro pascoal representava o Sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário, por essa causa, no Evangelho segundo São João 1: 27-36, João o Batista disse: “Eis aqui o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”, ali estava mostrando que Cristo morreria, porque para tirar o pecado a pessoa que tiraria o pecado teria de morrer.

Por isso, nos sacrifícios que se efetuavam no Antigo Testamento o animal tinha de morrer, de ser sacrificado e assim o animal levava o pecado da pessoa que ficava coberta com o sangue desse animal, embora não ficasse apagado; porque os animais não têm alma e, por conseguinte, a vida do animal não pode retornar para estar no ser humano. Portanto, o pecado do ser humano somente ficava coberto até que chegasse um Sacrifício perfeito, o qual tiraria e levaria o pecado do ser humano.

(6)

Gênesis 3:15, onde a semente da mulher (que é o Messias) viria para ferir ao diabo na cabeça, e o diabo lhe feriria no calcanhar, ou seja, nos tendões.

Encontramos que quando Deus deu as vestes de peles a Adão e Eva, ali também estava representada a morte de Cristo para assim tirar e cobrir a nudez do ser humano diante de Deus.

Todos os sacrifícios assinalavam à Vinda do Messias e a Sua morte como Sacrifício da Expiação pelo pecado do ser humano. Cristo era quem tinha dado esses regulamentos divinos, ou seja, Deus através do Anjo do Pacto e o Anjo do Pacto é Cristo, por isso, veio para estabelecer um Novo Pacto: “Este é o sangue do novo pacto, que por muitos será derramado para remissão dos pecados.”

Portanto, Jesus Cristo sabia que Ele tinha que morrer para poder salvar o ser humano, por isso disse: “Ninguém me tira a vida, eu a ponho por mim mesmo para voltar a tomá-la.” (São João 10). E também Ele disse: “Se o grão de trigo não cai na terra e morre, ele fica só; mas

se cai na terra e morre muito fruto leva.” (São João 12:24).

Se Cristo não morresse, nós não estaríamos aqui nesta ocasião falando e escutando, porque no dia em que Cristo morreu era o dia em que todos os seres humanos tinham de morrer pelos seus pecados. Era como no tempo da escravidão do povo hebreu no Egito, quando Deus ordenou um sacrifício de um cordeiro pascoal de um ano, pelos primogênitos hebreus que viviam no Egito, e o sangue seria aplicado nos portais da porta dos lares dos hebreus. Para quê? Para livrar o primogênito ou os primogênitos que estavam vivendo nesses lares. Era o único que livraria esses primogênitos da morte.

E o único que livraria os primogênitos escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu era a morte e o Sangue de Cristo derramado na Cruz do Calvário por todos nós. Esse é o sinal.

Céus e da Terra. Nosso Rei não é César, é o Senhor Jesus Cristo.

Se houver alguma pessoa que ainda não tem ao Rei dos Céus e da Terra aqui no trono do seu coração, pode recebê-Lo como Salvador, para que Ele entre no seu coração, seja o Rei sentado no trono do seu coração, para que governe sobre você, para que governe a sua vida em todos os dias de sua vida terrena, logo depois, quando partir desta Terra o leve ao Paraíso de Deus, na sexta dimensão e quando termine a Sua Obra de Intercessão, o ressuscite e o traga de novo num corpo eterno, imortal, incorruptível e glorificado.

Se houver alguma pessoa que ainda não tenha a Cristo o Rei dos Céus e da Terra reinando em seu coração, pode fazer isso nestes momentos recebendo-O como seu Salvador, para o qual pode passar até aqui na frente e estaremos orando por você.

Em todos os países podem continuar vindo aos Pés de Cristo para recebê-Lo como único e suficiente Salvador, e os presentes aqui também podem vir aos Pés de Cristo para recebê-Lo como único e suficiente Salvador.

Recordem que sem Cristo não há esperança, sem Cristo o nosso Salvador não há esperança de viver eternamente. Ele disse: “Minhas

ovelhas ouvem minha voz, e me seguem, e eu as conheço, eu lhes dou vida eterna; jamais perecerão. Meu Pai que me as deu é maior que todos, e ninguém as pode arrebatar da mão do meu Pai. Eu e o Pai somos um.” (São João 10:27-30).

Todos nós queremos viver eternamente. E para que possamos viver eternamente é que Cristo morreu na Cruz do Calvário. Ele morreu por mim, e por quem mais? Por cada um de vocês também.

Tudo o que Cristo teve de fazer por mim e por cada um de vocês lá em Jerusalém, na Cruz do Calvário foi colocar a Sua vida em expiação pelo pecado de todos nós.

(7)

transformado, glorificado e Ele está no meio da Igreja em Espírito Santo, por isso, Ele disse: “Eu estarei convosco todos os dias até o fim

do mundo.” São Mateus 28:16-20. E, por conseguinte, Cristo não abandonou aos crentes Nele. Onde dois ou três estiverem reunidos em Seu Nome, Ele disse que estaria ali. São Mateus 18:20.

Portanto, podemos dizer: “Jesus Cristo em Espírito Santo está no nosso meio nos abençoando, derramando as Suas bênçãos. Ele está nos fortalecendo espiritualmente, Ele esteve nos dando a Sua Palavra de Era em Era, e para este tempo final nos dará a revelação para sermos transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.” Porque Cristo em Espírito Santo esteve e continua no meio de Sua Igreja para nos revelar a Sua Palavra, para Se revelar de Era em Era através do Mensageiro correspondente a cada Era, e nos falar a Sua Palavra com a qual nos traz ao Aprisco do Senhor: a Sua Igreja, e nos pastoreia em todos os dias de nossa vida.

Portanto, a morte de Cristo trouxe a bênção maior que a raça humana tem recebido do Céu: a salvação e a vida eterna para milhões de seres humanos. Essas são as ovelhas do Pai que foram dadas a Cristo, para que as busque e lhes dê a vida eterna, são as pessoas que formam a Igreja do Senhor Jesus Cristo, e somos todos nós.

“JESUS CRUCIFICADO CUMPRINDO AS ESCRITURAS.” Estava já profetizado que o Messias tinha de morrer crucificado na Sua Primeira Vinda, para assim levar a maldição do pecado, que é a morte e maldita é toda pessoa que for pendurada num madeiro.

Portanto, olhamos o Sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário, a Sua morte como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados e com a promessa de que nos dará a vida eterna, nos dará o Seu Espírito Santo logo depois de recebê-Lo como o nosso Salvador.

Nós temos um Rei, o Seu Nome é: Senhor Jesus Cristo: Rei dos

E, porquanto, o Espírito Santo estava em Cristo, o Espírito Santo é a Vida do Sangue e a Vida do Sangue vem á pessoa, quando ela recebe o Espírito de Cristo, porque a Vida do Sangue é o Espírito Santo. E esse é o sinal, o sinal de que a pessoa é um primogênito que está selado e protegido pelo Sangue de Cristo: quando a vida do Espírito Santo está na pessoa, ao estar nela o Espírito Santo que é a Vida do Sangue, esse é o sinal para evitar a morte espiritual e também evitar a segunda morte, que será o lago de fogo.

Portanto, é importante que saibamos estas coisas para que, assim, estejamos firmes na fé em Cristo em todos os dias e bem agarrados de Cristo o nosso Salvador.

Recordem que a angústia existencial do ser humano é por causa de não saber de onde veio, o porque está aqui na Terra e para onde vai, quando termine os seus dias de vida terrena; mas quando recebe Cristo como Salvador, então já começa a descobrir que veio de Deus por um propósito divino: para fazer contato com Cristo e, por conseguinte, com a vida eterna, recebendo Cristo como Salvador, sendo batizado na água no Nome do Senhor Jesus Cristo, Cristo batizando-o com o Espírito Santo e Fogo, e produzindo o novo nascimento nessa pessoa.

Assim é importante sabermos o porquê Cristo morreu na Cruz do Calvário. Ele podia evitar de morrer, mas Ele disse: “Se o grão de trigo

não cai na terra e morre, ele fica só...”; estaria caminhando por todo o planeta Terra sem encontrar uma pessoa com quem falar.

Assim como no dia do sacrifício do cordeiro pascoal lá no Egito, todos os primogênitos hebreus ou gentios tinham que morrer no Egito, mas os hebreus foram libertados pelo sacrifício que eles efetuaram por mandato de Deus e pela revelação divina dada ao profeta Moisés para o povo hebreu.

E a morte de Cristo foi a que nos livrou da morte física, porque se Cristo não tivesse morrido nós não estaríamos aqui, todos nós estaríamos privados de viver neste planeta Terra. Sendo semente que

(8)

viria através dos nossos bisavós, nossos avós e dos nossos pais até aparecermos aqui, isso não seria possível se Cristo não morresse na Cruz do Calvário.

Ele estaria sozinho aqui com o planeta Terra para Ele, mas sem poder falar com uma só pessoa. Todos tinham de morrer no dia em que Cristo morreu, assim como todos os primogênitos no Egito tinham de morrer naquele dia em que o sacrifício foi efetuado, e o sangue foi aplicado nos portais das portas de cada lar hebreu.

Pelo qual, agradecemos a Deus por Jesus Cristo que morreu por nós na Cruz do Calvário.

E para poder morrer Ele tinha que ter pecado, mas Cristo não tinha pecado, então Ele tomou sobre Si os nossos pecados e assim se fez mortal: Ele levou os nossos pecados e recebeu a pena do pecado, que é a morte. “Porque o salário do pecado é a morte, mas a dádiva de Deus é

a vida eterna em Cristo Jesus o nosso Senhor.” [Romanos 6:23].

Portanto, Cristo tomou os nossos pecados e, assim, se tornou mortal e pode morrer por nós na Cruz do Calvário. É como se um projétil de uma arma branca ou de arma de fogo viesse na sua direção e outra pessoa se metesse no meio e recebesse o impacto e morresse; essa pessoa morreu por você, você ficou vivo porque alguém morreu por você, porque evitou que a morte chegasse a você, pois foi dirigido a você. E, assim, se passou com a morte de Cristo.

Todos os seres humanos tinham de morrer no dia em que Cristo morreu, assim como todos os primogênitos no Egito tinham de morrer, incluindo os hebreus, quando o sacrifício teria de ser efetuado pelo pecado do povo e para a preservação da vida dos primogênitos, mas houve um sacrifício que foi oferecido no lugar dos primogênitos, para evitar a morte desses primogênitos lá no Egito.

Por isso, Cristo representado naquele sacrifício do cordeiro pascoal,

Ele é a nossa Páscoa. A nossa Páscoa que já foi sacrificada é Cristo. (Primeira aos Coríntios 5:7). Assim a morte de Cristo, a qual foi profetizada no Antigo Testamento pelo Espírito Santo através dos diferentes profetas, por João o Batista e pelo próprio Cristo se converteu numa bênção para cada um de nós.

Israel pediu que não colocassem a inscrição na Cruz: “Eis aqui o

vosso Rei”, mas que colocassem que Ele disse que Ele era o Rei.

“Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não

escrevas: O Rei dos Judeus, mas que ele disse: Sou o Rei dos Judeus.”

São João 19:21 e em São João 19:14-16, disse:

“14 E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse

aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.

15 Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César”.

“Não temos rei, senão César.” Ao dizer isso eles estavam aceitando a César como o seu rei. E, porquanto, César o imperador, era também o líder da religião e a religião que eles tinham era de origem babilônica, vejam vocês o problema em que eles estavam se metendo ao dizer que o único rei que tinham era César.

Portanto, as palavras de Cristo numa ocasião em São João 5:43: “Eu vim no nome do meu Pai, e não me recebeis, quando outro vier no

seu próprio nome, vós o recebereis.” Esse outro é o anticristo e, por conseguinte, é o rei do reino dos gentios, de todo o reino dos gentios que no tempo final estará na etapa dos pés de ferro e de barro.

Portanto, é importante reconhecermos quem é Jesus Cristo, o que Ele fez ao morrer na Cruz do Calvário pondo a Sua vida por nós. Encontramos o que São Paulo disse: “A ninguém conhecemos segundo

a carne; e se conhecemos a Cristo segundo a carne, já não o conhecemos assim”, porque o Seu corpo já foi ressuscitado e

Referências

Documentos relacionados

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

transientes de elevada periodicidade, cujos poros de fusão, de maior diâmetro, se mativeram abertos durante mais tempo. A expressão das quatro isoformas de HCN foi confirmada

a) Ser base.. II - A execução de ações como: vigilância sanitária; vigilância epidemiológica e saúde do trabalhador apenas. III - A assistência às pessoas por

Temos, hoje, uma concepção de criança e de seu universo, como sendo um conceito que se construiu do dialogismo, no sentido bakhtiniano do termo, entre textos que se

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo